Volume 1

Capítulo 36: A Iluminação

 

"Espera. O objetivo do Reino do Núcleo da Verdade é formar um núcleo físico de Qi. Eu sei disso porque simplesmente existe muita especulação sobre essa coisa, e se eu construir meus caminhos em volta do lugar onde será meu futuro núcleo? Eu não conseguiria avançar ainda mais facilmente? Mas tem a possibilidade de ser falso também..." 

Uma ideia ousada surgiu na mente de Qin Xa e seu sangue ferveu de empolgação. 

O objetivo era fazer caminhos que funcionassem agora, no Reino do Despertar da Luz, e que aumentassem as chances de avançar para o Reino do Núcleo da Verdade, que precisava de uma grande quantidade de Qi.

A idéia de Qin Xa não só era possível como também era inovadora até demais, pelo menos ela achava. Ela desenhou num papel a forma como seriam esses caminhos percorrendo seu corpo.

Ela também escreveu detalhadamente quais caminhos precisava de quais daos, já que cada caminho que um cultivador fazia tinha como foco principal um tipo de Qi.

Além disso, Qin Xa também descreveu, através de tudo o que ela prendeu até agora, a melhor forma de formar esses caminhos.

Com seu conhecimento e alquimia, seu talento estranho e suas ideias, Qin Xa desenvolveu sua própria forma de formar caminhos de Qi.

Qin Xa criava pequenas agulhas de Qi e fazia esses caminhos através do seu corpo, e isso funcionou muito bem até agora.

Primeiro ela formava as agulhas, escolhia por onde os caminhos iriam seguir, e então usava aquelas agulhas para fazer uma estrada. Era como se fosse uma ponte suspensa, por onde o Qi passaria durante toda a sua vida. 

Se as outras pessoas pudessem se beneficiar desse seu talento, não havia problema para ela. 

Qin Xa estava bem disposta a espalhar a evolução para o mundo. Esquecendo seus ideais e preconceitos, ela afundou sua mente na tarefa e nem percebeu o tempo passar.

Ela descobriu alguns anos atrás, quando não tinha nada para fazer, que tinha um estranho talento para a arte. 

Desde música, dança e pintura, até poesia e truques de mesa, mas ela escondeu isso e não se empolgou muito, porque sua família não se importava com coisas desse tipo.

O que uma pintura poderia fazer em um campo de batalha, quando o inimigo está com uma espada em seu pescoço? Nada.

...

— Isso pode funcionar, mas é melhor levar para alguém com mais conhecimento sobre técnicas de cultivo, para que não haja falhas.

Ela murmurou enquanto olhava brilhantemente para uma espécie de monstro tentaculoso dentro de um corpo. 

Era parecido com uma árvore, mas como os galhos e raízes iam para muitos lugares, era bastante desagradável de olhar.

Ela correu para seu mestre e contou sobre sua idéia. Ele refletiu sobre como isso funcionava e viu que não era qualificado o suficiente para julgar se podia funcionar ou não.

Técnicas de cultivo eram coisas extremamente complexas, e o que poderia funcionar para uns poderia ser um método de cometer suicídio para outros.

— É uma idéia maravilhosa, verdadeiramente. Talvez se levarmos para os estudiosos eles possam dar um veredito, mas tem uma grande chance de funcionar. Principalmente esse método de fazer caminhos! Normalmente todo mundo força o Qi a fazer os caminhos, mas com esse método de criar agulhas descrito tão detalhadamente, qualquer pessoa com um pouco de talento poderia criar seus caminhos com extrema facilidade. 

— Forçar o Qi? Se a ideia é formar um caminho, e caminho significa direção, origem e orgulho, por que forçar o Qi a fazer algo que define a sua vida? Qual o sentido de forçar o próprio orgulho? 

Qin Xa ficou confusa. As pessoas desse mundo eram extremamente orgulhosas, mas na primeira oportunidade que tinham, pisavam no próprio orgulho e se submetiam a forçar o Qi a criar um caminho para si?

Que orgulho é esse que lhes permitiam seguir por um caminho que outro fez?

Isso fazia sentido em algum lugar?

O que ela fez foi construir seu próprio caminho. Ela deixou sua origem e orgulho guiar o Qi e dessa forma a ideia de criar agulhas para fundar seus caminhos surgiu naturalmente.

— Forçar o orgulho... — Yun Yengtan murmurou, com uma luz estranha brilhando no fundo dos seus olhos. — Levarei essas questões para os estudiosos também.

"Como ela conseguiu chegar a isso em apenas algumas horas depois de sair daqui? Simplesmente genial!" 

Yun Yengtan estava pulando por dentro. Era a primeira vez que ele via algo tão magnífico assim, ele mesmo queria testar e ver os resultados.

Qin Xa estava toda sorrisos com isso. Agora ela acabou de inventar uma nova técnica de cultivo, isso era motivo mais que suficiente para ficar tão feliz ao ponto de vomitar um arco-íris.

— Mas isso pode demorar um pouco, afinal estudiosos são um pouco estranhos. Eles não cultivam e sempre vivem enfurnados em livros. Mas eles sempre trazem notícias incríveis quando terminam seus estudos.

"Hum? Eles não tem o bloqueio de inteligência?" Qin Xa achou realmente essas pessoas estranhas.

Esse mundo tinha vários milhões, talvez bilhões, de anos, mas não haviam sequer dominado cálculos avançados da matemática. 

Qin Xa chamou isso de bloqueio de inteligência. Por algum motivo, mesmo depois de todo esse tempo a tecnologia não evoluía, o máximo que eles tinham de alta tecnologia eram as carruagens com engrenagens, movidas por um pedal.

Mas isso era tudo. Sem bicicletas, ou qualquer coisa remotamente tecnológica na área da mecânica clássica e industrial. 

Mas de alguma forma eles haviam dominado a porcentagem e contagem de juros. Isso era estranho.

"A ganância sempre dá seu jeito de prevalecer..."

— Obrigado mestre, irei aguardar os resultados da análise!

Qin Xa se curvou e saiu, deixando para trás Yun Yengtan que continuou fascinado com a aquela técnica. Qin Xa não fazia ideia, mas ela deixou ele completamente apaixonado pelos conceitos e compreensões que ela tinha sobre manipulação de Qi.

A riqueza de detalhes que a percepção de um gênio captava era assombrosa. Aos poucos, Yun Yengtan sentiu sua própria compreensão se expandindo.

...

Qin Xa, alheia as mudanças que estava fazendo no mundo, foi para o campo de treinamento, sua nova arte marcial exigia uma ampla área de espaço aberto para ser treinada.

Ela então começou a circular o fluxo de Qi correspondente a Velocidade do Vento Tempestuoso, fazendo os movimentos correspondentes diligentemente.

Com um sorriso, ela começou a correr e dar vários passos estranhos enquanto torcia o pé, ou o corpo inteiro.

Duas horas mais tarde Qin Xa estava correndo, e a cada passo ela cobria 15 metros. Seu corpo parecia um borrão enquanto ela corria aqui e ali.

Esse era o primeiro dos 5 estágios dessa arte marcial, no segundo estágio cada passo cobriria 60 metros, no terceiro 130 metros, quarto estágio 220 metros por passo e no quinto estágio, cada passo cobria mais de 400 metros.

"É inacreditável que sendo tão fraca eu já vá conseguir velocidades supersônicas. Qual o pico do poder desse mundo?"

Essa era uma arte marcial de nível Superior incompleta, algo incrível nesse mundo já que as heranças marciais eram algo que faltava bastante nos niveis mais elevados. 

Qin Xa tinha o direito de pegar nessa arte marcial, primeiro porque era uma discípula central, e segundo porque Yun Yengtan tinha alguma face frente a seita.

"Agora os dois juntos! Hehe..." Os punhos de Qin Xa ficaram cobertos por chamas amarelas e ela correu pelo campo, socando e golpeando um oponente invisível.

Puf puf puf! Frum frum! 

Uma bela dança de fogo e velocidade. A cada soco que Qin Xa dava, seus punho explodiam em labaredas amarelas e quentes. Em um dado momento as chamas começaram a mudar de cor, ficando mais avermelhadas. Sua temperatura também aumentou.

"Estou entrando no segundo estágio dos Punhos do Fogo e Pedra. Agora eu vou poder lançar uma bola de fogo a cada movimento." Qin Xa começou a se concentrar na sensação do fogo em suas mãos.

Frum! Frum frum frum frum frum!

Seus punhos cortaram o ar e suas pernas rasgaram o vazio.

O calor que era liberado, a queimação causada pelo mesmo, o som do fogo contra o vento. De repente ela se viu hipnotizada por essa sensação e seus olhos perderam o foco.

Sua velocidade aumentou e as chamas queimaram loucamente em suas mãos. Uma pequena parte do fogo estava se soltando de suas mãos e seus passos ficaram mais firmes e suaves.

Mas Qin Xa não percebeu nada disso. Porque pela primeira vez na vida, seu cultivo deixou de ser algo superficial por um momento.

Isso era a iluminação. 

Um evento que ocorria quando um cultivador entrava em um estado de compreensão total. Todo o foco da pessoa estava apenas na tarefa que se apresentava na sua frente. Alguns esqueciam até de respirar, mas isso não era um problema, afinal para quem estava no Reino do Despertar da Luz ficar sem respirar por duas horas era fácil.

Normalmente a iluminação durava apenas alguns minutos. E com Qin Xa não foi diferente, quando o foco voltou aos seus olhos, ela se deparou com mais de 80% de seu Qi gasto!

As chama em suas mãos estavam tão vermelhas quanto o sol poente. A temperatura deveria ser tão alta que poderia derreter metal.

Hiiiiss! 

Ela soltou o ar que estava preso em seus pulmões e o vapor quente fez a grama secar. Ela sorriu sem jeito para isso. Seu corpo inteiro estava tremendamente quente, mas ela não podia fazer nada quanto a isso.

Qin Xa caminhou e sua velocidade mais que triplicou, era como se ela não pesasse mais. Sua corrida agora era de mais de 30 metros por passo, sem usar a arte marcial.

— Então isso é o estado profundo? É como se eu fosse a única no mundo das chamas e do vento, eu quero fazer de novo.

Mesmo que Qin Xa quisesse entrar em estado de iluminação novamente, ela não conseguiria fazer isso. Afinal é algo espontâneo.

Ela parou de treinar por enquanto e foi absorver o que aprendeu com a iluminação.

"O fogo é quente e violento, seu aspecto primário é consumir. Se eu usar isso de forma apropriada, posso criar um fogo que consome apenas o que eu quero. Enquanto o vento é leve e forte, seu aspecto primário é força. Deixar meus ataques mais rápidos e fortes usando o aspecto do vento parece uma boa idéia por enquanto."

Que benefícios os outros elementos da natureza trariam para ela se ela os cultivasse?

Ela concluiu 70% do primeiro estágio da Velocidade do Vento Tempestuoso e entrou no segundo estágio dos Punhos do Fogo e Pedra. Nesse estágio Qin Xa poderia lançar uma pequena bola de fogo a 10 ou 20 metros, no terceiro e último estágio ela poderia lançar uma torrente de chamas capazes de incinerar o corpo de um cultivador da 1° camada do Reino do Despertar da Luz.

"Mas essa parte da pedra é bem inútil, não? Apenas fortalecer as mãos, que utilidade tem isso? Eu nem tive nenhuma revelação por parte da pedra." 

Qin Xa voltou para seu quarto. Já que ela sabia que se continuasse praticando, alguma coisa ficaria forte demais e ela seria prejudicada. Talvez sua arte marcial ficasse tão poderosa, que usar apenas um golpe consumisse toda a sua energia.

Ela olhou para um caixote no canto do seu quarto e viu que nele havia dezenas de pílulas em garrafas de argila branca.

Ela fez essas pílulas na esperança de vender elas, mas como a seita estava em guerra, ela tinha que mandar tudo para a linha de frente. Além disso, ela nem era dona dos materiais. 

Colocando ervas e raízes, amassadas, bem tratadas e moldadas em forma de bolinhas dentro da fornalha, Qin Xa começou a fazer selos de mão, para acender a chama e controlar a temperatura.

Ela começou a refinar pílulas mais uma vez.

A fornalha tremia e chiava, enquanto as pilulas cozinhavam sob a labareda da chama criada a partir da força da alma. 

Três minutos depois a tampa da fornalha tremeu e isso era o sinal de que as pílulas estavam no ponto.

O princípio por trás disso era que no momento perfeito, as pílulas liberavam uma rajada de Qi que a fornalha reunia do ambiente. Era esse Qi que banhava a pílula e tornava sua medicina centenas de vezes mais eficaz. 

Ela abriu a fornalha e tirou 10 pílulas de dentro. 

— Hehe, duas de nível de pureza fraco, 4 médias, 2 fortes e 2 completamente puras. Pena que eu não posso vender... Deixe de ganância Qin Xa. Pessoas bonitas não se importam com dinheiro.

Ela se achava bem proficiênte na arte de, qualquer coisa, nem dava empolgação mais ter pequenos desafios assim. Então ao ver que agora ela tão boa quanto os discípulos com anos de prática, Qin Xa só sentiu que precisava ter uma força da alma mais forte.

— Já sei, que tal colocar 30 pílulas dentro da fornalha e fazer com que todas sejam completamente puras? Minha iluminação aconteceu no momento em que eu mais estava focada... se eu exigir o máximo do meu talento aqui, eu posso atingir aquele estado novamente?

A resposta para sua pergunta foi, com certeza, não.

Qin Xa jogou os ingredientes na fornalha. Sua força da alma já estava forte o suficiente para sustentar dois refinos por dia. 

Como o tempo de refino de 10 pílulas eram 3 minutos, 30 pílulas deveria durar mais ou menos 7 minutos. 

Com a força da alma era possível mexer as pílulas dentro da fornalha para que todas refinassem de forma igual, no entanto conforme o tempo passava com Qin Xa focando totalmente naquela tarefa, Qin Xa descobriu 50 falhas na técnica que manipulava as chamas.

Ela começou a corrigir as falhas e sua força da alma mal estava sendo gasta.

Isso estava longe de forçar ela a alguma coisa. Quando ela abriu a fornalha, Qin Xa tinha uma expressão de pesar no rosto.

— Que surpresa, com isso eu posso bater minha cota de entrega do mês. Vamos fazer de novo amanhã...

10 pílulas de nível fraco, 9 nível médio, 7 nível forte e 4 completamente puras. Depois disso ela foi recuperar sua força da alma, que com sua idéia imprudente foi bastante consumida.

*****

E novamente, Qin Xa não percebeu o quanto sua forma de cultivar era superficial. 

No alto do céu da seita, duas figuras observavam todo o desenrolar da coisa. Elas se entreolharam, e desapareceram depois de trocar algumas palavras.

— É vergonhoso ter que ver ela afundando nos próprios erros e se achando a melhor de todas... agora eu entendo como ela morrerá de uma forma tão patética.

— Então, por que você está rindo?

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora