Volume 1

Capítulo 21: Aprendendo

 

Curvado e com as mãos encharcadas de suor estava Zhao Tie. Ele se perguntava o que tinha feito de errado para passar por isso. Seu coração batia descontroladamente e ele estava dando o seu melhor para não se ajoelhar.

Um monstro estava em sua frente, coberto por uma aura opressiva e dominadora, que ele não duvidava ser capaz de despedaçar seu corpo com um acenar de mãos.

Ele era um jovem inocente de qualquer crime punível. Sempre dedicado aos seus deveres e diligentes com suas tarefas. Mas, mesmo assim, parecia que não estavam satisfeitos com isso, ele realmente não sabia o que fez de errado. 

Será que ele cometeu algum erro? Seu dever sempre foi varrer o pátio. Onde havia espaço para erro nisso?

Zhao Tie só não sabia que não habia feito nada de errado mesmo. Era apenas o medo que estava fazendo-o refletir sobre a vida, era normal entre os melhores.

— Não precisa ser tão educado. Eu só quero informações, nada mais.

— Si-Sim, direi tudo o que sei! Por favor, pergunte o que precisar!

"Por que ele tá com tanto medo? Eu sou tão assustadora assim?" Qin Xa, que segurava o bloco de notas e a caneta, se perguntou.

Não tinha como uma coisa dessas ser verdade! Ela não era assustadora, apenas não estava sendo apreciada pela pessoa certa. 

Sim! Com certeza é isso mesmo!

Zhao Tie estava na 6° camada do Reino da Fundação, e era um ótimo alvo para a pesquisa de Qin Xa sobre as camadas de cultivação.

— O que você aprendeu quando superou a 1° camada do Reino da Fundação?— ela questionou, suavemente, depois de olhar atordoada para o garoto a sua frente.

Zhao Tie quase engasgou em choque quando ouviu aquilo. Será que essa pessoa era um dos reguladores e estava querendo saber o que ele havia feito com os recurso que recebeu?

Zhao Tie definitivamente precisava ser o mais honesto possível aqui! Era uma questão de vida ou morte!

— Eu aprendi a fortalecer minha pele para ser mais resistente e flexível! — o medo era aparente, mas mesmo assim ele respondeu diligentemente. Naquele momento ele relembrou todos os dias em que acordou cedo para treinar!

— E nas outras camadas? — Qin Xa estava achando essa situação muito estranha e resolveu deixar o garoto em paz rapidamente. Era desconfortável ver o quanto ele estava encharcado.

— Na 2° camada eu aprendi a fortalecer os músculos e aumentar minha força, deixar eles mais densos e flexíveis. Na 3° camada eu aprendi a fortalecer minhas veias e artérias, para aumentar minha resistência, na 4° camada, fortaleci o coração para bombear o sangue mais rápido ou mais devagar. E na 5° camada eu aprendi a fortalecer o sangue para não ter hemorragia e perder muito sangue durante as lutas!

Zhao Tie sentiu que seus batimentos estavam tão rápidos que o seu suor estava começando a evaporar da sua pele. Seu sangue estava agitado demais!

— Obrigado pelo seu tempo. Pode voltar ao que estava fazendo agora. 

Qin Xa, com a boca seca de preocupação, saiu correndo do local e deixou o jovem suado para trás. 

Quando ela saiu, Zhao Tie soltou um suspiro e caiu no chão, trêmulo. Como se toda a sua vitalidade houvesse sido sugada!

— Eu pensei que fosse morrer... Eu juro nunca mais desperdiçar os recursos da seita! Hoje eu pretendo digerir completamente os efeitos das pílulas que tomei o mês passado!

...

"O que foi isso? Foi muito bizarro, eu tenho alguma coisa na cara? Não tem porque ele ter tanto medo de mim." Qin Xa pensou, enquanto andava para mais fundo na seita.

Nesse momento ela estava no pátio dos discípulos externos. Antes ela havia pensado que aqui era um bom local para fazer a pesquisa, mas dada a situação que acabou de ocorrer, suas suposições podem estar um pouco erradas...

Logo ela encontrou outro jovem na 6° camada. Mas a situação foi a mesma de antes, apenas medo terror foi a reação do garoto. 

Qin Xa fez isso com mais três jovens e não foi diferente nenhuma das ocasiões. 

...

— Uma garota. Espero que seja diferente. — Qin Xa, se escondendo atrás das paredes para não ser vista pelos discípulos, murmurou...

Mas a realidade se provou o contrário das suas expectativas. A garota ficou com tanto medo que chegou a chorar e tremer descontroladamente.

— Por favor sênior! Eu prometo não faltar aos meus deveres... por favor, me poupe...

— Espera aí garota...

— É por causa que eu roubei as pílulas da irmã Xiong? Eu juro que vou devolver elas! Por favor Irmã Sênior! Tenha misericórdia da minha alma! Eu só precisava das pílulas para fazer um avanço! Eu juro que vou devolver tudo depois... cohf! Guuorf! 

A garota caiu de joelhos, com lágrimas e ranho sujando a sua cara. Até que sob o olhar de Qin Xa, ela começou a se engasgar e vomitar...

Quando a garota tentou olhar para cima, para tentar salvar sua vida, aquela pessoa poderosa e aterradora havia desaparecido.

A garota saiu correndo para seu quarto, e tentou mais do que nunca aumentar sua força. Ela queria ficar mais forte o mais rápido possível!

...

— O que há de errado comigo? Eu sou um monstro? — Qin Xa passou a mão pelo rosto, que estava uma carranca. Ela se sentia horrível por ter feito as pessoas sentirem medo dela, ela até fez uma garota chorar e se vomitar toda.

Depois de andar um pouco, ela olhou para o bloco de notas. "Pelo menos tem o que eu queria, mas será que valeu a pena? Eu sinto que perdi algo com isso." 

Ela só não chorou porque não tinha motivos para isso. Mas a vontade era grande.

— Irmã Qin, qual o problema? Você parece abatida. — Enquanto questionava o que havia de errado com o mundo, Qin Xa chegou no pátio dos discípulos internos.

— Ah, irmão Dong... você me acha um monstro?

— Por que essa pergunta de repente? — Dong Mu não parecia entender o significado por trás dessa pergunta, e franziu a testa. Era a primeira vez que alguém lhe perguntava algo remotamente parecido.

— É que eu fui perguntar algumas coisas para os discípulos externos e eles começaram a tremer de medo, teve até uma garota que chorou e pediu misericórdia. — os olhos de Qin Xa pareciam vazios enquanto olhava para o nada.

Era como se ela tivesse morrido por dentro.

— Ah, isso deve ser por causa da sua presença e aura. Você cultivou a nova técnica que recebeu? Sua aura está bem mais destacada...

— Presença?

— Sim. O seu Qi forma uma aura a sua volta que faz as pessoas se sentirem pressionadas se forem mais fracas. Nunca sentiu isso de alguém forte?

Ela pensou e ia dizer que não. Mas ela se lembrou daquele fatídico dia quando conheceu a irmã Zi, ela ficou com tanto medo que desmaiou no local.

Que lembrança vergonhosa.

— Sim, eu senti.— desviando o olhar, ela virou o rosto para o lado. Dong Mu sorriu levemente e continuou.

— Não precisa ter vergonha, isso é normal. Você não sente a minha presença recaindo sobre você um pouco? 

— Hmm... Não.

— Nem um pouco? — o sorriso de Dong Mu ficou rígido. 

— Não, nem um pouquinho. Na verdade é até confortável se analisar bem. 

Dessa vez Dong Mu que parecia ter perdido algo. Como se ele tivesse morrido por dentro. Mas ele não deixou se abalar e se convenceu mais uma vez que Qin Xa era anormal.

— Bem, mesmo que você diga que é confortável... Não é a mesma coisa para aqueles no Reino da Fundação, eles sentem uma grande pressão quando estão perto da gente.

Falar em voz alta deixou ele desconfortável, mas mesmo assim ele fez sua explicação. 

Sim, mais uma vez em sua mente ele se convenceu de que Qin Xa era anormal.

— Tem como controlar isso? Eu não quero ser vista como se fosse alguma coisa horrível que fica aterrorizando os outros por aí.

— Claro que tem, mas eu pensei que você não retraía sua aura porque estava se exibindo.

— Exibindo? Por que eu faria uma coisa dessas?

— Como assim? Alcançar a segunda camada do Reino do Despertar da Luz é um grande feito para muitos, e você não disse que veio do país Vinhas Douradas? Aquele lugar e bem pobre de Qi, então o máximo que os cultivadores conseguem alcançar é o Reino do Despertar Da Luz.

Qin Xa e Dong Mu já conversaram bastante desde que se conheceram 6 meses atrás. Nesse momento ela podia dizer que eles eram amigos, no mínimo.

— Eu não fiz isso. Eu nem gosto de me exibir, por favor me diga como retrair minha aura!

— Dizer? Mas você aprende isso naturalmente... Você não aprendeu!?

— Não. A Ancião Menor disse que eu estou cultivando rápido demais, por isso eu estava fazendo perguntas para os discípulos externos. Ela disse que eu não aprendi nada enquanto cultivava.

— Entendo... — Dong Mu assentiu. — Vamos para um local apropriado.

Eles foram para uma sala de treinamento e lá Qin Xa começou seu novo período de treino. Ela agora tinha que aprender tudo o que havia pulado e dominar seu corpo e Qi em um mês.

Mas ela ainda conseguiu cumprir seu objetivo nas pesquisas. Quase tudo o que os discípulos disseram era a mesma coisa, mas de um jeito que se adequasse a eles próprios.

"Manipular o Qi para fortalecer a pele. Faça o Qi escorrer por todo o corpo e continuar circulando para que eu me acostume." Em dois dias de treino ela dominou a técnica, e viu que sua defesa estava muito mais forte que antes.

Como exigia apenas que espalhasse o Qi pela pele, não era algo difícil de se fazer. Mas agora vinha algo mais complexo do que apenas espalhar o Qi em todas as direções.

"Direcionar o Qi para cada músculo, e não deixar de fortalecer a pele uniformemente para conter os músculos dentro do corpo. É mais difícil e não dá para fazer sem que tenha experiência manipulando o Qi no corpo."

Agora Qin Xa reconhecia que cometeu vários erros durante os 7 meses que passou cultivando. Tudo o que ela havia feito era apenas entupir seu Mar de Qi, e deixar ele estourar. Fazendo assim, todos os seus avanços. 

Foi um erro muito grotesco.

Enquanto ela aprendia o básico, Qin Xa voltou a treinar a Força Da Montanha Yang, e viu que o poder que ela podia exercer agora, era bem maior do que antes.

Os 7 movimentos que antes eram bem mais fracos, agora eram fortes o suficiente para que a sala de treinamento, que era feita de um material resistente, estremecesse e sacudisse a cada golpe dela.

Dong Mu acompanhou todo o processo que Qin Xa estava fazendo.

"Agora é impossível para mim perder para ela com apenas 7 movimentos, eu não duraria nem 3 e isso é ser otimista..."

Um verme sujo e imundo estava rondando a sua mente, fazendo ele perder aos poucos aquela impressão favorável que Qin Xa deixou nele.

No começo ele não sentia uma inveja nociva por Qin Xa, mas agora cada vez mais, com ele vendo como ela crescia rapidamente e sem barreiras, algo vil começou a crescer dentro dele. 

Dong Mu não queria admitir, mas ele estava com muita inveja de Qin Xa.

Ele também era um cultivador e havia treinado por 7 anos, mas comparado a Qin Xa, que treinava por menos de 6 meses, e estava suprimindo seu progresso, ele não se via como especial de forma alguma.

Então depois de acompanhar ela por 3 semanas, ele parou de visitar Qin Xa. Não era fácil ver alguém mais novo que ele fazendo algo que ele não consegue.

Ele não tinha raiva dela por isso, mas resolveu se afastar para que seus sentimentos não crescessem além do ponto.

Depois de 5 dias sem receber as rotineiras visitas de Dong Mu, Qin Xa entendeu o que havia acontecido. Ela não era burra afinal.

"O caminho do cultivo é solitário..." Qin Xa pensou na clássica frase dos romances de cultivo que havia lido na Terra. Ela viu como Dong Mu parecia desconfortável, mas tinha a esperança de que ele superasse isso.

— Parece que era apenas eu que achava que havia uma amizade aqui... — depois de limpar o rosto, Qin Xa voltou a treinar e ignorou o que estava sentindo.

...

Depois de terminar seu treinamento de um mês, Irmã Zi julgou que ela podia voltar a cultivar normalmente. 

— Sua taxa de crescimento é aterradora. Mas agora que você soube que em cada camada de cultivo há algo que você precisa fazer, eu espero que não continue com seu avanço imprudente.

— Sim, Anciã Menor. — Qin Xa juntou as mãos em uma saudação respeitosa. 

Irmã Zi encarou Qin Xa por alguns segundos, e assanhou os cabelos dela.

— E parece que não foi apenas no cultivo que você fez um avanço.

— Vejo que a sua visão distorcida sobre os cultivadores mudou também. Agora que você sabe qual a dor de ser melhor que todos, lembre-se disso. Pessoas talentosas convivem com pessoas igualmente talentosas. 

Qin Xa assentiu. Silenciosamente aprendendo uma verdade que protegeria ela. As pessoas não eram puras, cheias de boas intenções. Inveja e reconhecimento nasciam do nada, e ela não podia fazer nada para mudar isso.

Irmã Zi disse mais algumas coisas, e depois voltou aos seus afazeres. E Qin Xa foi para seu quarto.

Ela agora podia retrair sua aura e deixar com que os mais fracos não sentissem medo. Mas ela se deparou com outro problema que teria que resolver rapidamente.

E esse não era algo que pudesse ser resolvido dentro de uma sala de treino. Assim, ela pegou sua lança e deixou a sede da seita.

****

"Eu preciso aprender a lutar. Agora que eu penso nisso, nunca me ensinaram a lutar na família Liu. Parece que isso vem do puro instinto dessas pessoas. É como se habilidades de combate e a capacidade de andar, ou cultivar, fossem coisas iguais para os humanos desse mundo..."

Ela pensou isso, enquanto estava na frente de um urso preto de três metros de altura. Finalmente era hora dela se entregar ao papel de ser uma artista marcial, e tentar se tornar uma especialista em combate.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora