Volume 1
Capítulo 12: Lembranças
— Viajar? Eu não estou indo viajar. Se quer sair da floresta é só seguir para o leste ou oeste. — Liu Qin Xa respondeu após visualizar bem o rosto da garota.
Essa mesma garota que junto com o grupo de garotos determinados, estava sendo expancada por Huang Zhou e seu grupo.
Ela estava com hematomas do rosto e sua roupa estava suja com sangue, provavelmente o seu próprio.
— Não. Eu não quero apenas sair da floresta, eu quero viajar com você! Podemos viajar juntas, não é?
Mesmo Liu Qin Xa dizendo aquilo, a garota não mudou de atitude. Liu Qin Xa logo chegou a uma conclusão, essa garota era aquele tipo de pessoa que se apoiava nos outros para conseguir o que quer da maneira mais fácil!
"Ela deve querer viajar comigo para se manter segura e passar no exame ao mesmo tempo! Não é uma coisa ruim de se fazer desde que ela me ajude, mas andar com um parasita não é saudável."
Se escorar nos outros era uma prática abominável! Liu Qin Xa aprovou secretamente a atitude oportunista da garota.
Parasitar os fortes era um ótimo jeito de garantir a própria sobrevivência. Além disso, vendo a aura estranha de enganação dessa garota, Liu Qin Xa tinha certeza que ela tinha bastante talento para ser uma parasita!
— Eu não sou um parasita.
Isso deixou Liu Qin Xa assustada. "Como ela sabia o que eu estava pensando?" Esse pensamento num instante cruzou na mente de Liu Qin Xa e em sua expressão também.
— Sua cara diz o que você pensa. Não se preocupe, eu só quero viajar com você, não tirar proveito da sua vontade e esforço. Eu mesmo lutarei minhas próprias lutas!
Liu Qin Xa não era uma pessoa fria, então ela tinha bastante expressão facial. Mesmo quando estava apenas pensando ela ficava fazendo caras e caretas para o vazio. Era um espetáculo a ser visto, coisa que ela não conseguia parar de fazer.
"Partes ruins de imitar mulheres! Nós somos expressivas demais!"
— E porque você quer viajar comigo? Tenho certeza que você estava se dando muito bem com seu grupo atual.
"Talvez."
Liu Qin Xa não se sentia muito a vontade com alguém que consegue saber o que ela está pensando. Esse tipo de pessoa é tão perigoso quanto não aparenta. Além disso, havia o atributo de parasita que essa garota tinha.
Era melhor não arriscar ter esse possível problema ao seu redor. E se ela de repente quisesse matar Liu Qin Xa e transformá-la em uma pílula? Liu Qin Xa queria correr esse risco?
— É porque você é uma boa pessoa. Não é fácil encontrar pessoas que se importem com um bando de crianças brigando, eu digo isso por experiência própria.
— Está mentindo.
Mas Lou Bin Luo não era a única na conversa que era proficiente em ler expressões faciais. Liu Qin Xa em sua vida passada foi alguém que teve que fazer milhares de negociações, então ela naturalmente aprendeu na prática o que as pessoas expressavam enquanto estavam falando.
E nas palavras de Lou Bin Luo com certeza saíram mentiras. Além de que, Liu Qin Xa também possuía a estranha capacidade de saber quando alguém estava mentindo para ela. O problema era que essa capacidade simplesmente desaparecia na maior parte do tempo... mas ela ainda estava lá, de vez em quando, mas estava.
— Eu não estou mentindo, é verdade que eu acho você uma boa pessoa! — Lou Bin Luo ficou visivelmente afobada. — Bem, não tem como eu provar o que estou dizendo, então pode duvidar de mim a vontade. Tenho certeza que logo a irmã saberá que falo somente a verdade!
Uma cara de quem tem muita sabedoria passou no rosto de Lou Bin Luo. Qualquer pessoa que ouvisse o que ela disse acreditaria em suas palavras. Mas não Liu Qin Xa!
Quando dois mentirosos se encontram, apenas um deles sai perdendo!
— Eu não duvido que você acredita que eu sou uma boa pessoa, e eu também acredito que sou uma ótima pessoa.
— Então...
— Mas você mente quando diz que quer viajar comigo por eu ser uma boa pessoa. Qual é o seu motivo para querer isso? Eu posso ser boa, mas não sou estúpida.
Dito isso a expressão de Liu Qin Xa fechou e não havia como saber o que ela estava pensando, naquele rosto bonito e fofo não tinha emoção alguma e era apenas um rosto acima dos ombros.
Sua postura corporal assumiu uma posição de neutralidade e um leve sorriso flutuou nos seus lábios, enquanto seus olhos brilhavam levemente.
Liu Qin Xa podia ser uma pessoa que se expressava bastante, mas ela também sabia ficar sem expressão alguma no rosto, podia-se afirmar que era quase um talento natural que sempre esteve com ela.
Uma incrível habilidade que ela ganhou graças a anos de prática ao tentar imitar os outros. Seu pai, em particular, era ótimo em imitar uma porta falante.
Lou Bin Luo se sentiu desamparada quando isso aconteceu. Ela tinha um objetivo com o qual ela precisava usar Liu Qin Xa, mas isso não estava saindo como planejado, nem de longe.
Não foi nada fácil para ela chegar onde estava agora, mas em um instante as coisas deixaram de ser simples intimidação, e passaram a se tornar o real risco de morte.
Ela não estava disposta a morrer sem alcançar seu objetivo. Serrando os punhos, Lou Bin Luo olhou para os próprios pés.
Liu Qin Xa vendo que a garota não iria falar seu propósito, se virou e começou a andar. Agora ela precisava de um lugar para ficar e cultivar.
Ela já havia decidido que não deveria se meter com a determinação dos outros, então o melhor para ela era ignorar essa garota. Sua ajuda iria ser jogada em uma cova rasa mesmo.
— Espere, por favor! Eu preciso viajar com você! Eu prometo lhe recompensar no futuro. Eu farei tudo que estiver no meu alcance para fazer isso!
Mas a garota ainda insistia em sua ideia de ficar junto de Liu Qin Xa. Ela até conseguiu fazer uma voz de choro que fez Liu Qin Xa se sentir culpada.
Isso já não era normal, mesmo para um parasita. O talento dela era bom, mas a insistência estava drenando sua paciência!
Tão sem expressão quanto poderia ficar, Liu Qin Xa se virou e olhou para Lou Bin Luo.
E o que ela viu fez seu coração se abalar e sua mente sacudiu violentamente. Ela sentiu um frio agarrar seu coração e suas pernas fraquejaram.
Diante do que Liu Qin Xa estava sentindo agora, não tinha falta de expressão que pudesse mascarar o quanto ela estava desnorteada. Ela engoliu seco e seu coração bateu fortemente.
Dor, arrependimento, mágoa e falta de esperança. Mas isso era apenas uma sombra do que um dia ela realmente sentiu a doze anos atrás, quando ela ainda estava em sua vida passada.
Nos olhos de Lou Bin Luo, Liu Qin Xa podia ver e sentir as mesmas coisas que um dia ela mesma sentiu.
Desespero.
A urgência de tentar alcançar algo, mas se ver impotente diante de tudo e do mundo. Sem o poder ou a capacidade de fazer absolutamente nada para mudar a própria realidade.
Aquela sensação de impotência, tão grande que todas as suas ações parecem sem sentido era algo que Liu Qin Xa conhecia bem até demais.
Logo lágrimas começaram a escorrer no rosto bonito de Liu Qin Xa. Ela tentou segurá-las e não conseguiu. Então uma tristeza de gelar a alma se apoderou dela e mais e mais lembranças fluíam em sua mente.
Mas uma em particular fez ela morder os lábios com força.
*****
Um sorriso que cobria o mundo e o deixava se sentir a pessoa mais segura do mundo atravessou as suas memórias.
— Cheguei, Elan! — sua mãe gritou assim que abriu a porta da frente, com as mãos cheias de sacolas de compras.
Era um dia de sábado, onde normalmente as donas de casa vão fazer as compras. Como sua mãe era solteira, nesse dia Elan ficava sozinho em casa, enquanto sua mãe ia fazer as compras da semana.
— Comprou o quê pra eu?! Tem biscoito?! — Elan saiu de dentro de casa correndo e começou a vasculhar as sacolas antes mesmo da sua mãe fechar a porta.
Vendo isso a mulher bateu com o dedo na cabeça dele, e se irritou.
— Só se for o biscoito de um jegue! Eu já mandei você deixar esse costume feio de ficar remexendo as bolsas antes de eu guardar! Pega essa palma de banana e coloca na fruteira!
Elan segurou a cabeça e viu sua mãe colocar algumas sacolas no chão e ir para a geladeira, beber água, afinal não era fácil andar por aí carregando aquelas sacolas.
Naquela época ele tinha seus 12 ou 13 anos e nem sequer imaginava o quanto sentiria falta daquela atitude agridoce da sua mãe.
— Mas eu disse que queria biscoito, mãe! — ele reclamou quando terminou de vasculhar as compras. Sua mãe que já havia se sentado no sofá sorriu pra ele e zombou.
— Se quer biscoito é só ir trabalhar. Você acha que eu cago dinheiro pra ficar comprando besteira pra tu comer? Você escolheu o feijão e botou no fogo?
— Ah! — Elan lembrou-se tardiamente da tarefa que lhe foi passada antes de sua mãe sair de casa.
Vendo aquela cara de espanto a mãe dele pegou o chinelo. Depois disso ouve momentos de carinho entre mãe e filho. E uma das palavras de amor foi:
— Seu filho da puta! Quantas vez eu disse pra você fazer o que eu mandei e num ficar no pé dessa televisão?! Você acha que televisão enche barriga?!?
— Ai, mãe! Eu vou fazer isso agora! Ai! Ai
*****
— Ei, por que você está chorando? Eeei, responde!
Uma voz feminina, suave e preocupada, chamou no ouvido de Liu Qin Xa. Ela olhou em volta e viu Lou Bin Luo na sua frente com um olhar realmente preocupado.
— Pare de me sacudir. Eeei pare. Pare!
Lou Bin Luo estava sacudindo Liu Qin Xa para ver se ela recobrava seus sentidos, que pareciam terem viajado para outro mundo.
Lou Bin Luo achou muito esquisito que de repente Liu Qin Xa se virou para ela, e começou a chorar sem explicação e nem motivo aparente.
"Como ela pode ser tão estranha? Será que ela tem alguma deficiência mental?" Pensamentos rudes estavam flutuando na sua mente, mas em seu rosto só dava para perceber preocupação. Ela tinha talento para ser uma incrível atriz, muito diferente do cultivo.
Depois de parar de ser sacudida, Liu Qin Xa parou de chorar em um ou dois minutos. Ela estava triste, mas a algum tempo ela havia superado isso... ou pelo menos estava tentando.
Mas agora que ela lembrou daquele tempo a saudade estava batendo no peito e seus pensamentos ficaram caóticos.
— Vai me dizer porque quer minha ajuda ou não? Não ache que eu vou deixar alguém tão... assim, ficar me acompanhando. — Liu Qin Xa indagou, ignorando o olhar inquisidor da garota.
Ouvindo isso, Lou Bin Luo se lembrou do porque ela ter vindo aqui em primeiro lugar. Não que ela houvesse esquecido, era apenas que foi deixado um pouco de lado depois da apresentação de Liu Qin Xa.
— Eu preciso entrar para o Clã. Se eu entrar, vou ter recursos para o cultivo e vou me tornar mais forte, pelo menos forte o suficiente para salvar minha família que está sendo ameaçada...
Um olhar de sinceridade e medo era o que apareceu no rosto de Lou Bin Luo, enquanto ela apertava os punhos e não escondia seus motivos. Ela nesse momento estava realmente falando a verdade... Liu Qin Xa podia sentir isso... De alguma forma.
— Tudo bem. Mas eu não vou segui para a linha de chegada pelos próximos meses. Vou procurar um lugar para cultivar e só depois faço isso. Se você não conseguir me acompanhar não é culpa minha.
Zuooom!
— Obrigad-ag!
Antes que Lou Bin Luo pudesse terminar de falar, algo lhe atingiu pelas costas, fazendo ela tombar para frente e quase cair. Liu Qin Xa rápido como um gato entrou em guarda e olhou para os arredores.
Vendo que o quê havia atingido Lou Bin Luo era uma flecha, ela logo pensou em pessoas.
— Quem está aí?! — Liu Qin Xa vociferou, atenta para qualquer ataque subsequente.
Lou Bin Luo com sangue escorrendo de sua boca olhou com ódio por entre as árvores, lugar de onde a flecha veio. Ela então pegou a flecha, que havia transpassado seu ombro, e a tirou de seu corpo, puxando pela frente.
— Você vai pagar por me humilhar, sua desgraçada. Eu juro que vou te matar! Nem que seja a última coisa que eu faça nesse mundo!
Huang Zhou gritou e apareceu por entre as árvores, acompanhado pelos os outros dez delinquentes que o seguem por onde quer que ele ande.
Huang Zhou perdeu sua aura arrogante e agora só se podia ver ódio nele, visível tanto pela quantidade assustadora de veias na sua cara, quanto pela sensação perigosa que se espalhava pelo ar.
Sua intenção assassina estava fazendo as sobrancelhas de Liu Qin Xa franzirem fortemente, e Lou Bin Luo ficar rígida.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios