Volume 1

Capítulo 07: A Verdade

20 dias após Liu Qin Xa ser sequestrada depois de ter sido expulsa de casa e da cidade em que morava, ela finalmente teve a oportunidade de caminhar em terra firme.

"Voar é horrível." Esses eram os sinceros pensamentos dela, que apesar de estar agora em um ambiente estranho, sentia-se muito mais aliviada. 

A viagem foi extremamente longa e tediosa sendo vista de uma altura de mais de 10 quilômetros acima do solo.

Irmã Zi, Huang Bai, Yang Shen e claro Liu Qin Xa, estavam em uma cidade nesse momento, andando por uma calçada de pedras. Essas pedras pareciam extremamente comuns de se encontrar em qualquer cidade.

Só que, obviamente essa cidade não era muito normal. A escala das construções desse lugar eram um pouquinho... exageradas demais. Mas ainda deveria ser chamada de cidade, não é? É melhor aceitar isso logo.

No entanto, por onde os olhos dela corriam, pavilhões de mais de 300 metros de altura se erguiam aqui e ali, com pequenas outras casas e árvores coloridas fazendo a divisão do terreno.

A grande rua principal era projetada com uma largura de 7 a 8 metros, e tinha até sistema de córrego para quando chovesse forte a água escorrer e evitar os alagamentos. 

— Então, esse é o Clã das Pedras Ancestrais? — Liu Qin Xa perguntou, enquanto seguia seus sequestradores por trás. Depois de passar tanto tempo com eles, naturalmente ela se aproximou deles, verbalmente. 

Caso contrário seria realmente estranho se isso não acontecesse. Quem é que passa 20 dias voando, comendo e dormindo junto de outras pessoas e não troca uma palavra?

— Não. Essa é apenas a sede do Clã, todo o nosso território tem mais de 600 quilômetros de extensão, sem contar com as seitas afiliadas. Também há palácios ocultos e pequenos reinos espalhados por outros lugares. Isso aqui não é nem 1% de toda a seita.

"Isso é muito território. Como diabos isso é mantido sob controle? Pensando bem, a escala das coisa desse mundo é ridiculamente grande. Não sei porque eu ainda fico surpresa."

Depois de vinte minutos caminhando eles chegaram em frente a uma mansão gigantesca, que mais parecia um castelo imortal feito por um filho dos céus. Facilmente aquela coisa tinha mais de 3000 metros de tamanho e de 1 a 2 quilômetros de extensão. 

Pessoas iam e vinham, carregando todo tipo de arma ou aura que cercava seus corpos. Mas nenhuma delas estava voando.

O motivo deles não estarem voando era porque as pedras nas rua impediam que isso acontecesse. Apesar de parecerem pedras comuns, não era bem assim. 

Qin Xa sugou uma lufada de ar frio quando se aproximou o suficiente da mansão. 

Com paredes cor vermelha, as telhas eram todas de cor preta, as colunas robustas tinham suas bases douradas e seu centro verde esmeralda, com entalhes de Bestas poderosas e mortais. Se alguém focasse em observar aqueles entalhes por algum tempo, poderia ouvir os rugidos ensurdecedores das criaturas.

Uma escadaria se erguia para a entrada da mansão, com seus paralelepípedos puramente brancos e imaculados. Por mais que olhasse atentamente, você não iria conseguir ver uma única partícula de sujeira sequer. 

"Talvez ISSO deva ser um verdadeiro palácio de imortais. Qual o princípio que faz com que mesmo que as escadas sejam brancas e o sol esteja chicoteando o mundo, a luz refletida não seja tão intensa quanto deveria?" Qin Xa estava verdadeiramente admirada com os métodos dos cultivadores.

— Bem-vindos de volta! Mestra Zi! Mestre Yang! Mestre Huang!

Um homem vestindo um manto negro saiu da mansão e saldou respeitosamente os recém chegados. Com uma reverência ele os guiou para dentro.

— Mestre Zi, quem é essa garota?

O homem de preto perguntou depois de todos entrarem dentro da mansão, seus olhos brilharam levemente. Perguntar isso era natural, afinal eles não saíram dali com uma criança.

— Nós encontramos ela no país Vinhas Douradas.

— Tão lon

Irmã Zi e companhia já estavam no encalso de seu alvo a mais de dois meses, então a distância que foi percorrida nesse processo foi extremamente longa. Ela explicou levemente as coisas para o homem, e quando eles chegaram a um grande salão com inúmeros corredores, ela disse:

— Leve ela para tomar um banho e se trocar, nós iremos nos reportar a matriarca agora. Liu Qin Xa, siga ele e me espere.

— Sim...

Liu Qin Xa seguiu o homem de preto para uma área de banho. 

Ele ficou completamente em silêncio e ela não se deu ao trabalho de iniciar uma conver

Quando ela finalmente chegou na área de banho, ela tomou um banho muito, muito, mas MUITO longo mesmo, durou quase quatro horas inteiras! E se dependesse dela, nada nada ela ficaria ali por mais 3 horas.

Depois de sair do banho parecia que todas as suas energias tivessem sido renovadas. As pedras que haviam no banheiro eram incrivelmente variadas, desde uma que tinha um efeito vibratório, até uma que deixava seu corpo com duas ou dez vezes o peso original.

— Não é atoa que se chama Clã das Pedras Ancestrais, tem muitas pedras mesmo.

Pelo menos 90% das coisas que ela viu desde que chegou aqui eram feitas de pedras. Isso a surpreendeu muito, no bom sentido da coisa. Ela nunca imaginou que mesmo com todo o seu vasto conhecimento, ela não reconheceria nem mesmo 1 centena das Pedras desse lugar.

Os ancestrais desse clã deviam ser um bando de fanáticos por pedras para terem feito as coisas assim, mas era preciso admitir que eles realmente fizeram um ótimo trabalho. Isso eram os pensamentos de Liu Qin Xa.

"Deixando de lado o fanatismo, esse é um lugar bem agradável de se estar. Não me surpreende eles terem ficado com raiva por eu os ter chamado de assassinos durante a viagem. Talvez eles não sejam realmente pessoas ruins."

Liu Qin Xa foi guiada para se encontrar com a Irmã Zi, mas seus pensamentos estavam um pouco caóticos enquanto ela assistia milhares de cultivadores andando por aí.

Relembrando o que aconteceu dias atrás, ela soltou um suspiro que estava guardado lá no fundo...

...

No quinto dia de viagem, os sequestradores de Liu Qin Xa estavam tentando se comunicar com ela novamente, mas ela estava com medo óbvio deles e os chamou de assassinos, deixando as três pessoas irritadas com a insistência dela nesse assunto.

Uma coisa era sentir apreensão, afinal eles realmente estavam arrastando ela contra a própria vontade para um lugar desconhecido. Mas estar sendo acusados por uma fedelha, era como ter sua cara frequentemente esbofeteada, principalmente com aquele olhar acusatório e cheio de desprezo.

— Você por acaso foi criada dentro de uma bolha de vidro? Somos todos cultivadores e o que buscamos é poder, ele queria nos matar mais do que nós queríamos ele morto. Se existir um cultivador que busca poder e que nunca matou ou vai matar alguém em seu caminho, que a Tribulação Divina caia na minha cabeça e destrua a minha alma!

— Você mesma já matou muitas e muitas pessoas e tirou inúmeras vidas mesmo sem saber, ou você acha que toda a riqueza que você desfrutou durante toda a vida caiu do céu? Entenda que enquanto você estava na sua bolha de vidro, a sua família roubava, lutava e tirava a vida de milhares para manter sua posição. A única diferença entre nós e você, é que o Destino banhou meu corpo de sangue, e o seu de carma.

Existem muitas coisas que não devem ser desafiadas nesse mundo, e uma das principais era a Tribulação Divina, que era simplesmente a força suprema e absoluta desse mundo! 

Manifestada através de uma chuva de raios catastrófica que tinha como único propósito a destruição dos seres vivos, a Tribulação Divina era o desastre natural mais catastrófico que existia nesse mundo. 

Ela estava presente onde quer que fosse mencionada e punia aqueles que usavam seu nome em vão. Liu Qin Xa sabia disso e era um conhecimento completamente natural que existia em todos os lugares.

Se a Tribulação Divina não se manifestou aqui e matou todos eles, isso por si só confirmava as palavras de Yang Shen. Todos que buscavam poder cometeram atos que eram considerado moralmente errados, mesmo o mais justo de todos. 

E juntando com o incompreensível e inviolável destino, até mesmo o menor das ações já é considerada um ato contra a vida. Afinal de contas, toda ação tem uma reação. 

...

De volta ao castelo, Liu Qin Xa estava agora em uma sala, dentro de uma casa no que se podia dizer que era o pátio da mansão principal do Clã. Esse lugar simplesmente era grande demais, uma casa de dentro de uma casa parecia um conceito ridículo. 

— E então, já pensou na minha oferta? — Irmã Zi perguntou, para Liu Qin Xa que estava sentada em uma cadeira do outro lado de uma grande mesa.

Surpreendentemente a mesa não era de pedra, mas sim uma mesa normal de madeira.

— Eu irei me juntar ao Clã das Pedras Ancestrais. Não me resta outra opção além dessa mesmo, não é? E eu pensando que morrer já era ruim o suficiente...

A oferta da irmã Zi era para que Liu Qin Xa se juntasse ao Clã das Pedras Ancestrais, ou então ela seria obrigada a assinar um pacto de sangue, com a condição de que ela seria obrigada a trabalhar para o clã por 100 anos!

Não havia nenhum benefício na segunda proposta, e era completamente abusivo, literalmente transformaria ela em uma escrava! E não era qualquer tipo de escravidão, era do tipo em que mesmo que alguém ordenasse que ela tirasse a própria vida, ela não teria a capacidade de desobedecer. 

Quando Liu Qin Xa ouviu sobre isso dias atrás ela ficou mais branca que um papel, mas a Irmã Zi explicou que o talento de Qin Xa desafiava os céus, era muito melhor tê-la como uma escrava sem vontade, do que deixar ela cair nas mãos do inimigo.

A única coisa intolerável era não ter ela.

Como Liu Qin Xa não queria isso, a única opção restante era se juntar ao Clã "por vontade própria". 

— Vejo que você é uma pessoa inteligente. — a mulher sorriu astutamente ouvindo as boas novas. — O período de exame para novos discípulos do Clã já está prestes a começar, e eu não vou lhe dar nenhuma vantagem sobre os outros. E nem fique se sentindo indignada, isso é culpa sua por ser uma boneca de porcelana que nunca sequer deu um passo sozinha. O melhor que poderia acontecer é você ser espancada algumas vezes durante o teste para aprender como esse mundo funciona. 

Liu Qin Xa quase engasgou com a própria saliva ouvindo isso. "Que droga, sua bruta! Como é que você consegue pensar que o melhor que eu poderia conseguir é ser espancada?!"

Irmã Zi então explicou como o Clã das Pedras Ancestrais funcionava, superficialmente, já que isso meio que era irrelevante. 

O exame para os novos discípulos começaria em um mês, e duraria seis meses no total. Os discípulos que se juntariam eram de seitas afiliadas, ou de vários lugares do país em que o Clã residia. Também havia candidatos de outros países, mas esses eram mais raros.

Os discípulos que conseguissem passar no exame e se tornarem oficialmente discípulos do Clã, seriam distribuídos em 4 posições, que eram: discípulos externos, discípulos internos, discípulos centrais e discípulos do núcleo.

Todas as posições eram baseadas em poder ou potencial latente, e tudo isso estava sendo constantemente avaliado atrás de inúmeras disputas internas, cumprimento de missões, ou pela notoriedade e fama que o próprio discípulo conquista.

Mas no geral, a lei era a mesma.

Se você tivesse poder, teria uma boa posição. E se não tivesse poder, era colocado em uma posição ruim e seria tratado como lixo pelos que estavam em uma posição acima da sua!

Isso era porque todos os cultivadores que buscavam poder desprezavam os fracos, e os intimidavam. Era uma realidade que não podia ser mudada com ideais moralistas. Apenas o poder representava alguma coisa aqui, e isso era a única coisa absoluta. 

...

— Então, o requisito básico para fazer o exame é estar na 5° camada do Reino da fundação e ter menos de treze anos de idade. Qualquer um que não atingir esse requisito nem fará o exame. Se alguém não consegue subir 5 camadas de cultivos no seu primeiro ano, é um sinal claro de que não está nem perto de ser capaz de atingir o Reino Espírito Desperto. E a seita não precisa de pessoas assim. Mas fique contente, você está mais do que apta a ser uma das discípulas. 

Liu Qin Xa estava na 2° camada do Reino da fundação e não estava longe do requisito mínimo, mas...

— Eu tenho tempo o suficiente? 

Essa era uma pergunta lógica. Sempre que se ultrapassa uma camada no reino de cultivo, a próxima se torna exponencialmente difícil de ser ultrapassada. Liu Qin Xa tinha certeza que se tudo ocorresse bem ela conseguiria chegar na 5° camada do Reino da Fundação, mas um mês era pouco tempo demais!

Irmã Zi deu um sorriso estranho para isso. Então ela levantou a mão e sobre a mesa uma pedra caiu e rolou até o lugar em que Liu Qin Xa estava.

Ela pegou a pedra e no mesmo momento se lembrou de onde ela tinha visto a coisa antes. Era o mesmo tipo de pedra que alguém havia colocado perto dela quando ela foi cultivar a primeira vez! Que por consequência fez ela ser expulsa de casa, e ser humilhada enquanto andava com o rabo entre as pernas pela cidade inteira sob o olhar desdenhoso das pessoas.

— Você pode até pensar que seu cultivo deu esse salto absurdo por causa dessa pedra, e para as pessoas da sua família é a mesma coisa. Mas isso está longe de ser verdade.

— Essa pedra tem o efeito de aumentar a velocidade de cultivo de uma pessoa em duas ou três vezes, durante um curto período de tempo, e para eles é realmente considerado um tesouro. Mas para falar a verdade, isso é impossível de fazer você ultrapassar duas camadas de cultivo em um único dia. Sem contar que, provavelmente essa coisinha nem mesmo fez efeito em você. 

Ela olhou para Liu Qin Xa, e para a pedra, como se estivesse vendo um bicho curioso. Com um leve tom de amargura na voz, ela continuou falando.

— Isso significa que você fez isso apenas com seu próprio talento, então ultrapassar mais três camadas em um mês não será de forma alguma difícil para você fazer. Se você cultivar do jeito certo, obviamente.

Liu Qin Xa ouviu isso e não sabia o que pensar. Pelo que a Irmã Zi disse, ela era talentosa para um senhor caramba! Ela deveria ficar feliz com isso, não é?

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora