Volume 1

Capítulo 02: Conhecimento

Em uma sala bem iluminada, no interior de uma gandiosa e bela mansão, muitas pessoas tinham expressões tensas e sorridentes enquanto olhavam para um homem alto de longos cabelos verdes. Seu rosto duro olhava carinhosamente para a mulher, suada e ofegante, que acabou de passar pelo trabalho de parto.

Nas mãos do homem havia uma criança que a poucos minutos acabou de nascer. Ele olhou para o pequeno bebê, e disse:

— Liu Qin Xa. Este será seu nome.

No momento em que essas palavras saíram da boca do homem, as pessoas na sala soltaram um suspiro de alívio e decepção, essas emoções preencheram a sala silenciosamente.

O homem então entregou a criança para as empregadas cuidarem. Ele neste momento tinha emoções complexas, e uma expressão bastante confusa.

Ele já tinha 4 filhos e ele mesmo os nomeou, e, em todas as ocasiões ele não sentiu nada que chamasse sua atenção em particular. Entretanto dessa vez foi diferente, e ele não conseguia explicar mesmo se tentasse o que acabou de acontecer aqui.

Todas as vezes que ele segurou seus filhos recém-nascidos, ele sentia como se estivesse segurando um tesouro puro e imaculado, sem manchas chamadas emoções. 

Mas quando ele segurou essa criança pela primeira vez, ele sentia essas "manchas" nela. Distinguir as emoções de outros seres vivos era extremamente difícil, mas como chefe da família ele possuía uma arte marcial de energia mental que lhe permitia saber disso. Foi graças a essa técnica que ele sobreviveu a inúmeras provações nas últimas dezenas de anos.

E também foi graças a ela que ele agora estava duvidando das origens da sua mais nova filha. 

Mas o que o deixou mais atordoado foi o fato de que quando ele nomeou‐a, ele realmente sentiu uma onda de raiva emanando da criança. 

Por que alguém sentiria raiva por receber um nome? Não, a verdadeira questão era: Por que um bebê recém-nascido estava sentindo raiva?!

...

A criança era uma menina e juntamente com o fato de que era seu quinto filho, o homem, pai da criança, nunca realmente a colocou em seus olhos. Então em um piscar de olhos, 1 ano havia se passado desde o nascimento da criança, e aquela onda de raiva que emanava da criança a muito não se sentia mais.

*****

Desde que o homem reencarnou no corpo de Liu Qin Xa ele esteve fazendo planos para seu futuro. 

O primeiro de seus planos foi se identificar como mulher. Mesmo ele sendo uma mulher agora, ele precisava obter os atos e modos de uma. Afinal de contas ele viveu mais de 30 anos como homem, e isso não é uma coisa que possa ser mudada tão rapidamente.

Isso foi particularmente simples de resolver. Na mansão em que Liu Qin Xa vivia tinha muitas mulheres ao seu redor. Tudo o que ela precisava era observar o comportamento dessas mulheres com o passar do tempo. Depois disso ela só precisava mostrar no que as crianças são melhores!

Imitar o que os adultos fazem!

O que não era simples de resolver, e na verdade quase tirou sua vida algumas vezes, era o fato de que seu corpo não conseguia agir inconscientemente como o de todas as outras criaturas. 

Todas as ações dela tinham que ser bem pensadas, até mesmo respirar. Isso colocou um peso mental bastante alto nela, mas achando que isso foi porque ela reencarnou no corpo de outra pessoa, Liu Qin Xa jogou esse problema no fundo de sua mente.

O que foi uma ação muito tola, mas já que ela não podia fazer nada para resolver seu problema, fingir que ele não existia talvez fosse uma ótima solução. 

...

3 anos após seu nascimento haviam se passado e, outro dos planos para uma vida mais fácil estava para começar a se desenvolver. O que ela mais precisava neste momento era de conhecimento e, com três anos de idade era a época em que as crianças deste mundo começavam a estudar. 

Uma das preocupações de Liu Qin Xa não se mostrou necessária neste mundo, e esta era, mostrar um alto nível de inteligência quando era muito jovem. Isso realmente assombrou ela por várias noites. 

Pelo menos nas que ela estava acordada, o que era muito raro de acontecer, já que ela adorava passar horas e horas do seu dia no reino dos sonhos.

Mas felizmente essa preocupação se mostrou desnecessária, porque as crianças ao seu redor aprendiam numa velocidade surpreendentemente alta. Todas as crianças da turma em que Liu Qin Xa estava, aprenderam a ler e escrever em menos de um ano, e isso a deixou muito atordoada.

Diante de seu pequeno choque ela deixou completamente de lado que ela aprendeu a ler os caracteres desse mundo em menos de 2 meses de estudo.

Ela também já confirmou que esse era o pior tipo de mundo para se viver. Na opinião dela pelo menos.

Um mundo de cultivo marcial, onde a força dos seus punhos reinava suprema entre os seres vivos. Mas se fosse só isso estava tudo bem, o verdadeiro problema era que as pessoas desse mundo eram extremamente violentas e sanguinárias. 

Esse mundo era tão violento, que sua casa foi invadida por cultivadores inimigos mais de 10 vezes nos últimos anos. O único lado bom nisso é que em todas essas ocasiões, ou ela estava dormindo, ou o alvo dos invasores era o pai dela, ou os anciãos. 

A melhor parte de ser uma princesinha era que seu quarto era rodeado por guardas todas as horas do dia. 

...

Depois das crianças aprenderem a ler, elas naturalmente precisavam do conhecimento, então ela foi imediatamente para a biblioteca de sua casa quando seus tutores concluíram que ela não necessitava mais de letramento.

Liu Qin Xa já estava impaciente, ela aprendeu a ler muito antes de todos os outros alunos de sua turma, mas teve que esperar até que todos os outros também aprendessem, porque não sabia se sua velocidade de aprendizagem era rápida ou não. 

Mesmo que por algum motivo ela já conseguisse entender o que as pessoas ao seu redor falavam desde o nascimento, ela não achava que conseguir aprender tão rápido assim seja uma coisa normal.

Ela então imitou as outras crianças para que sua velocidade fosse parecida com a delas. E funcionou, de alguma forma. Mas passar quase um ano se fingindo de idiota não era algo que ela recomendaria para ninguém...

Quando ela chegou a biblioteca geral da família, ela cumprimentou o guarda que estava lá e entrou, pulando na ponta dos pés. 

Ela foi para a sessão de conhecimentos gerais. Ela mesma que classificou eles assim, já que na biblioteca era só um monte de livros que não se encaixavam em outras seções específicas. O resto da família nem sequer se deu ao trabalho de pensar em um nome para aquela bagunça de livros.

O primeiro livro que ela pegou foi, é claro, a especialidade desse mundo. Um livro sobre o bendito, e tão falado e aclamado, cultivo!

O livro não tinha nenhum assunto em específico sobre o cultivo, tinha apenas o conhecimento básico.

Nesse mundo não era comum a digitalização de livros, então o livro que Liu Qin Xa pegou logicamente era escrito à mão. O que fez ela morder os lábios em desgosto, porque a letra de quem escreveu parecia a obra de arte desenhada por um bêbado que estava sendo espancado. Era tudo, menos lindo.

Esse livro contém o básico e geral do cultivo, mas mesmo assim ele era bem completo e fácil de entender, tirando as letras, é claro.

"No dia em que eu me tornar a deusa desse maldito mundo, eu irei banir da existência todo mundo que tenha uma letra tão horrível."

O maravilhoso, por falta de palavras piores, livro, tinha de 150 à 160 páginas. E Liu Qin Xa o leu e compreendeu o conteúdo em menos de 25 minutos.

— Eu disse para aquela deusa que queria minha inteligência apenas acima da média, e o que é essa velocidade com que eu tô lendo? Se isso é ser "acima da média", um gênio nesse mundo deve ser capaz de ler todo o conteúdo de um livro apenas olhando para a capa.

Esse era o pensamento de Liu Qin Xa. Mas é claro que nesse mundo saber todo o conteúdo de um livro apenas olhando para a capa era impossível, não importa o tamanho de sua genialidade... ou talvez não.

— Então nesse mundo existem estágios de cultivação. Fascinante. — suas piadas internas estavam vazando por entre seus lábios. — O livro diz o que são e o que podem fazer, mas mesmo assim eu queria ver com meus próprios olhos. — murmurando para si mesma ela contemplou seu novo conhecimento. 

Os estágios de cultivação eram: 

Reino da Fundação, com 9 camadas.

Reino do Despertar da Luz, possuindo 7 camadas.

Reino do Espírito Desperto, tendo 4 camadas.

Reino do Núcleo da Verdade.

Cada reino de cultivo servia para melhorar a si mesmo em todos os seus aspectos e quanto mais elevado o seu reino de cultivo for, mais forte e poderoso você é. Essa parte foi enfantizada várias vezes, por alguma razão. 

Os reinos estão subdivididos em camadas, e quanto mais você circular, refinar e condensar o Qi em seu corpo, mais alto você chega no mundo do cultivo.

Como o Reino do Núcleo da Verdade era o ápice que o continente já viu, não se sabia exatamente quantas camadas ele possuía.

Liu Qin Xa pensou nisso e soltou um suspiro e mais uma vez sentia raiva por ter vindo para esse mundo. Ela estava quase começando a se arrepender de ter reencarnado.

"Bem, não é como se eu nunca tivesse tido vontade de me tornar um cultivador na minha vida passada. Quando eu era jovem." Liu Qin Xa pensou enquanto saía da biblioteca com alguns livros bem grossos e um sorriso no rosto. 

Então ela se corrigiu rapidamente: "Uma cultivadora! Agora eu sou uma mulher e tenho que pensar como uma, não apenas agir."

— Oh! Vai levar todos esses livros, jovem mestra? Tem certeza que vai conseguir lê-los? — o guarda da biblioteca falou com Liu Qin Xa quando ela saiu de lá.

Ela colocou um leve sorriso educado nos lábios rosados e respondeu. Seus grandes e redondos olhos verdes brilharam levemente com a luz do sol que passava pela janela.

— Sim, Qin Xa vai lê-los todos.

E se dirigiu para seu quarto. No caminho ela falou com alguns outros funcionários da mansão que lhe perguntaram a mesma coisa. 

Quando ela chegou ao seu quarto e colocou os livros em sua escrivaninha, pensou: 

"Assassinos miseráveis."

Esse era o motivo de ela ter raiva desse mundo.

Liu Qin Xa acreditava veementemente que 90% das pessoas desse mundo são todas assassinas, e os outros 10% estão todos mortos.

E ela não está totalmente errada. Só que, se 90% são assassinos e 10% são mortos, isso torna automaticamente 100% da população em assassinos tentando matar uns aos outros, o que seria um completo desastre para o mundo. 

Mesmo sendo irracional ela ainda não consegue se livrar desses pensamentos.

Ela mesma, tendo apenas 4 anos de idade, já presenciou mais de 15 pessoas sendo executadas por sua família, então se livrar desse pensamento se torna muito difícil.

"Espero nunca me acostumar com isso. Porque se eu me acostumar, eu me tornarei totalmente uma pessoa desse mundo, de corpo e alma. Ou talvez eu já tenha me acostumado e só esteja sendo hipócrita."

Ela pensou. Mas ela também sabia que se quisesse ser feliz nesse mundo ela teria que se tornar forte, e ela sabe que tem pessoas que absolutamente não querem que isso aconteça. Principalmente aquelas da sua própria família. 

Mas se deitando em sua larga e espaçosa cama, ela deixou de pensar nos seus tios anciãos. Isso não era da conta dela, já que ela tinha planos de ir embora dessa família na primeira oportunidade que tivesse.

Nesse mundo as pessoas atribuem o crescimento uns dos outros ao talento. Se alguém tem um alto nível de crescimento em um curto espaço de tempo, dizem que essa pessoa é talentosa, E se a velocidade de crescimento de alguém for lenta falam que ela é sem talento, um lixo.

O crescimento que Liu Qin Xa mostrou até agora não é nada excepcional, pelo contrário, o que ela demonstrou poderia se dizer que era muito normal, quase medíocre.

Mas isso era ela se segurando ao máximo e ainda tentando se esconder.

...

Duas semanas se passaram desde que Liu Qin Xa foi a biblioteca pela primeira vez.

Hoje ela estava voltando para devolver os livros que pegou anteriormente. Ela havia pego 7 livros que foram recomendados pelos tutores. Esses eram livros realmente grossos, tinham por volta de 400 páginas cada um deles.

Na terra seria anormal ver uma criança de 4 anos de idade carregando sete livros de pelo menos 5 quilos cada um. Mas aqui podia-se dizer que era muito normal. 

Esses livros eram tão pesados porque eram feitos de um material especial que retarda o desgaste, tanto do tempo, quanto de pessoas que saem por ai bagunçando com ele. Esse material é uma espécie de ferro, que tem a textura da madeira. Liu Qin Xa não fazia ideia do nome desse ferro, já que ela não leu sobre isso em lugar nenhum. 

O guarda da biblioteca ficou surpreso quando viu Liu Qin Xa retornar com os livros, ele não esperava que ela lesse eles em tão pouco tempo.

— Olá, jovem mestra! Será que a senhorita já terminou de ler todos esses livros?

A garotinha olhou para ele por um tempo então falou:

— Esses livros eram chatos então eu não quis ler. Por que eu tenho ler coisas tão chatas? 

Liu Qin Xa mentiu na cara dura. É claro que com a velocidade de leitura dela não era difícil ler esses sete livros em menos de três dias. 

O guarda deu um sorriso estranho. Ele foi um idiota por pensar que uma criança leria tantos livros em um período tão curto de tempo. Ele mesmo não tinha confiança de ler 7 livros de pelo menos 400 páginas em duas semanas 

Liu Qin Xa então devolveu os livros para as prateleiras e saiu da biblioteca, pensando em um monte de coisas aleatórias. 

Os livros que ela leu eram: a história do país em que sua família vivia; sobre a história de sua cidade; sobre as famílias que dominavam a cidade; sobre sua família e sobre o Clã que controla o país.

Também tinha uma enciclopédia sobre animais e sobre uma boa parte das raças que habitavam esse mundo 

Esses dois últimos foi o que ela mais gostou, sem sombra de dúvidas. Tinha tantas espécies de animais diferentes que ela até pensou que eles não existiam. Se ela lesse sobre isso na sua vida passada, facilmente ela trataria a coisa como os delírios de um adolescente com impulsos violentos.

Havia uma espécie de tartaruga voadora, que lançava ataques sonosos que fazia com que o alvo esvaziasse seu estômago completamente.

Ela pensou como seria engraçado ver uma pessoa correndo até as tartarugas enquanto se cagava toda, e pensou que seria uma experiência interessantemente estranha.

Mas quando ela leu que se a tartaruga fosse muito mais forte que você, o ataque poderia fazer você colocar os órgãos internos para fora, ela imediatamente resolveu ficar bem longe dessas criaturas esquisitas.

"Tinha que ser um mundo de cultivo. Até os animais são psicopatas!”

"Além disso qual a lógica por trás de uma tartaruga que voa? Ela por acaso acha que a gravidade não existe? Será que se eu acreditar que a gravidade não existe eu também posso sair por aí voando? Não faz mal tentar..."

Ela tentou e não aconteceu nada. Parece que o mundo favorece as tartarugas... malditas sejam elas. 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora