Tokyo Ravens Japonesa

Tradução: Nie

Revisão: Math


Volume 7

Capítulo 1: Encontro

“Ouça, jamais ouse esquecer isso, é uma promessa.”

Claro, o garoto provavelmente tinha esquecido...

O vasto pátio da antiga residência. A fita perdida. O tempo gasto pelos dois procurando por ela. A conversa boba trocada...

Como a memória da infância não passava de algumas horas, seria natural esquecê-la. Essa memória pequena e fugaz.

Mas a garota não esqueceu. Mesmo muitos anos depois disso, ela não conseguia esquecer.

Era muito triste e doloroso que o garoto a tivesse esquecido.

No entanto, no momento, isso serviria. Mais uma vez, com um novo começo. Era bom recomeçar do zero.

Era uma coisa maravilhosa poder se apaixonar dele uma segunda vez.

Tudo bem. Ela pensou.

 

PARTE 1

Dois corvos abriram suas asas sob as densas nuvens cinzentas.

Um corvo negro idoso dançava em uma competição de magia com um jovem branco.

A magia fluía como cachoeiras, espalhando-se pelos arredores, misturando-se com o vento, integrando-se ao ar e agitando a aura. Os dois corvos dançavam dentro de uma aura espessa.

Eles se banhavam em aura.

Absorvendo-a.

Sentindo-a.

Harutora concentrava toda sua atenção.

Era a primeira vez desde que ele nascera que ele queria sinceramente e seriamente ‘aprender’. Os olhos dele não piscavam. Ele não podia perder nem um momento. Ele queria perceber o tempo e o espaço juntos e agarrar-se à batalha de alto nível à sua frente, absorvendo-a em seu corpo. Ele queria abrir todos os seus sentidos.

Os movimentos dos dedos para formar os selos. Os caminhos dos talismãs jogados no ar. A entonação de encantamentos. O fluxo de energia mágica. O redemoinho de aura. As técnicas dos praticantes.

Aquilo possuía uma complexidade profunda, mas ele podia acreditar que havia um certo ‘núcleo’ simples que o sistema sofisticado combinava com a ‘força’ herdada dos tempos antigos.

O que eram os Kuji-in?

E qual o significado dos mantras?

Conflito e renascimento. O círculo e o pentagrama.

Quais eram os cinco elementos?

E o que yin e yang significavam?

A verdade por trás e a resposta a essas perguntas se moviam vividamente na frente dele. Os sistemas que estavam escondidos no mundo – não, os sistemas que foram esquecidos por muitos e que foram ressuscitados por esses excelentes profissionais e estavam em operação no momento. A tremenda escala às vezes era surpreendente e às vezes era delicada e precisa. Além disso, era ousado, engenhoso, rápido e poderoso.

O corvo negro havia mencionado uma ‘competição mágica’. Na verdade, era um tipo de jogo, um jogo que obedecia a regras definidas. Quando brigavam com o sistema comum como palco, o lado que entendia as regras mais profundamente, treinava técnicas com mais atenção, encarava as coisas com mais calma e mais inflexível triunfava.

O vencedor deste mundo ‘mágico’.

Agora, a aura liberada pelas duas partes da batalha refletia os contornos da ‘magia’. Quando infundida com uma energia mágica mais forte, a existência da ‘magia’ se tornaria ainda mais clara. A cena diante deles fascinava Harutora profundamente.

Sim...

Ele estava realmente fascinado profundamente.

Ele assistia com todo o coração, querendo gravar o que via em seu íntimo... Pelo menos a princípio.

Mas...

... Droga.

Depois que a batalha terminou.

Quanto mais ele pensava, mais agitado ficava.

Ele não podia tocar a natureza de sua ansiedade.

Naquela época, ele acabara de ficar impressionado com a pressão. Mas mesmo lembrando depois, as partes importantes ainda pareciam estranhas, como uma fotografia que havia sido tirada enquanto ele se movia. Quanto mais ele olhava em detalhes, mais óbvio era que estava um pouco fora de foco. Ele fez todos os esforços para reproduzi-la, mas quando se aproximava das profundezas passo a passo, tornava-se vago e pouco claro. Estar ao alcance, mas não conseguir tocá-la, o deixava incrivelmente ansioso.

O que ele havia aprendido vagamente na época poderia muito bem ser um erro. Seu extremo cansaço e tensão produziram ilusões que não poderiam existir. Sua condição naquela época era muito anormal – isso era algo que ele não podia mudar.

Mas, mesmo assim, o que ele sentiu naquela época tinha sido real.

Não era como se sua memória tivesse ficado fraca.

Apenas era insuficiente.

Quanto mais ele se lembrava calmamente, mais insuficiências havia. Ele queria parar a batalha naquela época. Havia coisas que ele não tinha visto – ele não havia sentido completamente as porções decisivas. Ele tinha esse tipo de entendimento.

Para finalizar, ele não estava amadurecido o suficiente. Na melhor das hipóteses, ele era apenas um novato. Enfim, ele estava apenas nesse tipo de nível – seu humor começou a ficar ruim.

Mas...

Antes que ele percebesse, Harutora estava compensando suas áreas insuficientes com imaginação e constantemente as desafiando uma a uma. Ele estava lutando para abordar a natureza da magia que sentira daquela batalha.

Ele lamentou sua imaturidade e sorriu amargamente por sua arrogância, mas ainda não conseguia desistir.

Honestamente, esse processo de tentativa e erros era ainda mais exaustivo do que ele imaginara.

O que era magia?

Harutora estava pensando.

E como a própria pessoa não sabia – ele ia cada vez mais fundo.

“Ha-Harutora? Harutora!”

A voz familiar de sua amiga de infância fez Tsuchimikado Harutora voltar aos seus sentidos em um piscar de olhos.

“Uwah!”

Dois corvos gigantes bateram suas asas e voaram na frente dele. O Shikigami simples controlado por Harutora havia se tornado enorme em comparação com o momento em que foram criados, e eles estavam perdendo o controle. Harutora apertou-se freneticamente sobre eles, colocando sua consciência no Shikigami simples. No momento seguinte, os dois Shikigami simples de repente pararam de se mover no ar.

Os dois corvos cresceram até o ponto em que a envergadura era de cerca de um metro. Como subitamente ganharam peso depois que pararam de se mover no ar, caíram enquanto batiam as asas. Depois que caíram no chão, voltaram a ser dois talismãs Shikigami.

“Hah.” Tsuchimikado Natsume soltou o ar que estava segurando. O professor de habilidades práticas, que havia sido preparado, sorriu ironicamente.

“... Perigoso, perigoso. O que há de errado, Tsuchimikado-kun? Você estava indo muito bem.”

“Ah, bem...”

“Algo chamou sua atenção? Assim não pode. Estar distraído enquanto usa magia é extremamente perigoso. É o mesmo que dirigir um carro, você pode ferir outras pessoas. Por favor, sempre perceba isso.”

“Sim, desculpe...”

Harutora abaixou a cabeça vergonhosamente. O professor sorriu levemente, mas não demonstrou perdão por uma atitude tão ingênua. Ele assentiu com uma expressão solene.

Isso foi algo que aconteceu durante o curso de habilidades práticas.

Seus colegas de classe respiraram novamente e a tensão diminuiu, com ondas de risadas atravessando a sala. O envergonhado Harutora pegou apressadamente os talismãs Shikigami.

“Me dê um tempo, Harutora...”

“Você realmente me assustou.”

“Des-Desculpe...”

“Ah, mas era muito poderoso, isso de agora.”

“Sim, foi incrível até a metade.”

Seus colegas conversaram abertamente com o envergonhado Harutora. A razão pela qual a maioria deles usava sorrisos era provavelmente porque Harutora era uma boa pessoa.

“Se você pensar bem, é realmente um bom progresso. No começo, até usar um talismã de Shiligami simples era difícil.”

“Bem, embora ainda esteja sem prestar atenção, como antes.”

“... Tch... Acho que me distraio facilmente.”

A autodepreciação de Harutora fez com que a sala de aula de repente caísse em risadas. Depois que Natsume, de rosto vermelho, ouviu a avaliação de que Harutora havia crescido, ela também mostrou uma expressão feliz.

Na verdade, mesmo sem a visão tendenciosa de Natsume, o Shikigami simples agora havia sido concluído muito bem. A produção de energia mágica de Harutora era originalmente excessivamente forte, mas recentemente ele aprendera técnicas de manipulação apropriadas.

No entanto, ele continuava cometendo pequenos erros, ele não estava completamente familiarizado com a magia e os problemas eram, em geral, muito visíveis.

Mas comparado à situação em que ele estava quando entrou na Academia, era como se ele tivesse renascido. Especialmente suas notas relacionadas a habilidades práticas. Ele já havia sido classificado no topo da classe. Isso também contava com as várias batalhas reais que ele inadvertidamente havia experimentado.

O rosto do professor estava amargo. Ele não sabia como avaliá-lo.

“De qualquer forma, se você deixar seu Shikigami ironicamente fora de controle, poderá ser instantaneamente cercado por exorcistas e se tornar uma responsabilidade minha, já que sou o supervisor. Por favor, use sua magia com cuidado.”

“En-Entendido! Vou me concentrar com cuidado da próxima vez!”

O professor o cutucou levemente, e Harutora respondeu com uma cara de dor.

Na verdade, Harutora e os outros não estavam em seu prédio familiar agora. Aquele prédio da Academia – o prédio da Academia que havia sido construído após quarenta e sete classes de estudantes – estava sendo reparado agora.

Obviamente, o motivo fora o incidente ocorrido no mês anterior. O misterioso Onmyouji D – o homem que se chamava Ashiya Doman – havia atacado o prédio da Academia.

Esse incidente criou grandes notícias sobre o país e, felizmente, ninguém morreu ou ficou gravemente ferido. Mas o próprio prédio da Academia havia sido devastado pelos Shikigami de D, que causou uma destruição severa ao interior. Por se tratar de um prédio recém-construído, os danos às fundações foram pequenos, mas nem é preciso dizer que eles não podiam usar o edifício como de costume, nem poderiam reparar enquanto realizavam aulas.

Assim, na semana após o incidente, a Academia Onmyou decidiu fechar temporariamente o prédio para reparos. Nesse período, eles emprestariam um edifício diferente para os cursos.

O local escolhido para ser ‘emprestado’ era relativamente próximo a Shibuya. Era uma instalação relativamente grande, relacionada à magia – o prédio do Bureau de Exorcismo da Agência Onmyou, em Meguro.

No momento, a turma da Harutora usava a sala de treinamento da filial de Meguro. Exorcistas profissionais realizariam seu treinamento mágico normalmente aqui. Embora fosse um pouco apertado quando comparado ao campo de treinamento prático abaixo do prédio da Academia, era suficiente para uma classe realizar uma aula de habilidades práticas. Escusado será dizer que parecia um desperdício ter estudantes usando este lugar.

Além disso, havia várias salas de reunião sendo usadas como salas de aula, o que era muito conveniente. Embora a Academia Onmyou fosse uma instituição de treinamento formalmente reconhecida pela Agência Onmyou, provavelmente tinha a ver com as conexões pessoais da diretora Kurahashi que o Bureau de Exorcismo os havia acomodado até esse ponto.

“Bem, embora eu realmente não queira que todos saibam, meu pai é o chefe do Bureau de Exorcismo.”

A neta da diretora Kurahashi, sua colega de classe, Kurahashi Kyouko, havia explicado isso silenciosamente à Harutora e aos outros após a decisão da concessão do prédio. Seu pai –filho da diretora – Kurahashi Genji era atualmente o chefe da Agência Onmyou, e simultaneamente ocupava uma posição como chefe do Bureau de Exorcismo. Obviamente, era muito fácil comunicar os desejos da Academia Onmyou.

Além disso, a Agência Onmyou não pôde ficar de fora desde que a Academia Onmyou fora atacada. Surpreendentemente, D atacou o edifício principal da Agência Onmyou ao mesmo tempo em que atacou a Academia Onmyou. Embora os danos à Agência Onmyou acabassem sendo leves, a Academia Onmyou – uma instalação educacional onde muitos menores estavam reunidos – sofreu danos pesados em seu lugar, envergonhando completamente a Agência Onmyou. Nesse tipo de situação, era muito difícil recusar a proposta da Academia Onmyou.

Mesmo assim, a filial de Meguro não era suficiente para acomodar todos os alunos. Portanto, o currículo teórico fora espalhado por outros estabelecimentos públicos e várias faculdades, levando a severas mudanças nos planos instrucionais. Mas o caos não havia acontecido, provavelmente por causa da determinação dos professores em fazer sua parte.

Mas houve mudanças.

Após o ataque, havia muitos estudantes que deixaram a Academia Onmyou. Em particular, havia cerca de dez alunos em cada turma dos primeiros anos ingressantes que haviam se retirado da Academia. Mesmo entre as pessoas que ficaram na Academia Onmyou, a maioria ainda não havia superado o choque do incidente.

Não tinha sido culpa dele... Harutora e os outros, que não podiam afirmar isso, se sentiam extremamente amargos. A única coisa em que podiam se consolar era que ninguém havia deixado a classe da Harutora, pelo menos.

Harutora voltou ao seu lugar. O professor bateu palmas, chamando a atenção de todos.

“O lugar mudou, nosso ambiente mudou, mas a magia que estamos estudando não mudou. Vocês ainda precisam aprender muitas coisas, então continuem estudando.”

 

PARTE 2

Durante o almoço, eles poderiam usar o refeitório da filial. Mas estava muito lotado quando os alunos se juntaram, de modo que muitos alunos foram almoçar no pátio, aproveitando o clima agradável.

O pátio da filial de Meguro era bastante vasto e arejado. Os degraus bem pavimentados e a areia branca junto com os pinheiros davam uma impressão semelhante à de um pátio de um santuário.

O sol brilhante já havia começado a derreter nas cores do verão. O gramado verdejante era extremamente charmoso, e não seria surpresa alguém desejar deitar e descansar nele.

“Tudo bem, vamos comer.”

Harutora e os outros chegaram à borda de um lago cercado de pedras, no centro do jardim, formando casualmente um círculo e sentando-se. Natsume e Kyouko foram com ele, junto com seus colegas de classe Ato Touji e Momoe Tenma. Embora essas pessoas frequentemente andassem juntas, Kyouko costumava ir ao escritório da diretora para fazer companhia a diretora Kurahashi, e Tenma comia seu bento na sala de aula. Por isso, era a primeira vez que almoçavam juntos desde que chegaram à filial.

“A comida daqui é muito boa. Os exorcistas recebem algumas coisas legais.”

“Sério? Eu gosto mais do refeitório da Academia. Harutora, você sempre comeu de tudo mesmo.”

“Eu não disse que não gostava do que tínhamos, é apenas que há mais opções aqui... Além disso, apenas comer ao ar livre provavelmente faz com que tenha um sabor melhor.”

Harutora pegou a carne de porco no katsudon com os hashis enquanto olhava em volta.

O pátio era um local muito frequentado durante o almoço. Havia muitas pessoas que haviam ido ao pátio para comer assim como o grupo de Harutora. Vários dias atrás, eles ouviram os membros da filial brincando sobre como ‘era como um campus universitário’. Eles provavelmente se sentiram mais interessados do que irritados com os alunos que invadiram seu local de trabalho.

“Parando para pensar sobre isso, quase não há exorcistas. Este lugar é uma filial do Bureau de Exorcismo, então não deveria haver dezenas de pessoas à disposição aqui?”

“Você está errado, Harutora-kun. Você provavelmente já os encontrou algumas vezes, sabe? Mas é muito difícil diferenciá-los quando eles não estão usando roupas de proteção contra miasma.”

Tenma respondeu alegremente ao ouvir a pergunta da Harutora.

As roupas de proteção contra miasma era o uniforme que os exorcistas usavam enquanto purificam Desastres Espirituais. Como o nome sugere, a roupa especial era para se defender do miasma produzido quando ocorreriam Desastres Espirituais. Aquele uniforme escuro com cinto e casaco combinando era sinal de um exorcista.

Assim como Tenma disse, era muito difícil distinguir um Onmyouji normal de um exorcista sem esse sinal. Na melhor das hipóteses, só se poderia especular com base na força ou fraqueza de sua aura.

“E eu pensei que os exorcistas sempre usavam isso.”

“Como? Os exorcistas basicamente só o usam quando estão purificando Desastres Espirituais”.

“Agora que você mencionou, também existem pessoas que gostam de usar roupas de proteção contra miasma e armaduras de kendo e lutam contra Shikigami de mãos vazias.”

“Hahaha. Embora eu não pretenda me exibir, lutei contra Desastres Espirituais com as próprias depois. Sem armadura de kendo ou roupas de proteção contra miasma.”

Harutora forçou uma risada às provocações de Touji. Natsume também se lembrou, olhando para longe e suspirando.

Os ombros de Tenma tremiam de tanto rir.

“Isso foi algo logo depois que você e Harutora-kun entrarem? O confronto de Shikigami. Que nostálgico. Pensando agora, seu treinamento independente era sobre batalhas. Foi a primeira vez que Harutora-kun lutou contra Hakuou e Kokfuu.”

Hakuou e Kokfuu foram os nomes dos dois Shikigami defensivos Modelo G2 Yaksha que Kyouko usava.

Desde que Harutora e Touji haviam ingressado na Academia, eles mantinham treinamento prático independente após o término da escola. Embora tivessem recebido instruções especiais do professor da turma e dos professores de habilidades práticas após o acampamento, antes disso eram principalmente batalhas simuladas realizadas entre a Harutora e os Shikigami defensivos de Kyouko.

“Certo, Kurahashi-san e Natsume-kun tinham problemas para se dar bem no início. Agora eles podem praticar sozinhos e almoçar juntos. Difícil de imaginar, não é?”

Tenma olhou na direção de Kyouko, brincando.

Mas Kyouko não olhou para Tenma. Ela olhou para a bandeja de macarrão ao lado das mãos com a cabeça abaixada. A mão que segurava seu garfo também não se moveu.

Então, ela finalmente percebeu que a conversa havia parado:

“Eh?”

Ela olhou para Tenma.

Então, ela disse às pressas:

“Ah. Com Natsume-kun? S-Sim. Eu agi um pouco estranha naquela época...”

Kyouko riu e juntou palavras, mas seu sorriso estava claramente vazio. Tenma não sabia como responder, apenas proferindo um ‘sim’.

Harutora parou de comer quando viu o comportamento de Kyouko.

“Kyouko, você está um pouco estranha recentemente...”

“O-O que você quer dizer com ‘estranha’?”

“Bem, eu não estou criticando você. Como devo dizer, você está sempre imersa em pensamentos, sempre distraída...”

“Oh, você não está se sentindo bem?”

As palavras de Harutora também trouxeram um olhar preocupado de Tenma. Kyouko mostrou um pouco de timidez sob os olhares dos dois.

Olhando para Natsume, Kyouko mostrou um olhar desconfortável e fraco que ela raramente revelava.

Mas ela rapidamente se recuperou.

“Não é nada disso. Além do mais, você é quem anda distraído, Harutora. Como no treinamento prático de agora.”

A resposta precisa de Kyouko deixou Harutora sem palavras.

Então...

“Isso mesmo!”

Natsume rapidamente entrou na conversa, como se fosse assunto dela.

Olhando para a Harutora com uma expressão severa:

“Assim como Kurahashi-san diz, você é muito imprudente, se distraindo enquanto usa magia! Até o Sensei ficou chocado!”

“Sinto muito por isso. Eu já estou refletindo.”

“É claro...! Além disso, você não tem se distraído muito recentemente? De qualquer forma, esta é a primeira vez que você pensa em outras coisas enquanto usa magia, certo? Você poderia estar ficando confiante demais depois de se se tornar apenas um pouco familiarizado com o Onmyoudou Geral...”

“N-Não, não é isso.”

“Então por quê? Alguma coisa está incomodando você?”

“Incomodando...”

Natsume, que ficou sentada, de repente se inclinou para questioná-lo. Harutora recostou-se com uma expressão amarga.

Harutora pensou na cena da sala de treinamento novamente. Enquanto ele controlava seu próprio Shikigami simples, ele subitamente mergulhou profundamente nos seus pensamentos.

Como um Onmyouji profissional controlaria esse Shikigami simples?

Um exorcista? Um Investigador Mágico? Como um General Divino controlaria isso?

... Além disso,

E essas duas pessoas?

Harutora pensou nessas coisas que ele não deveria ter pensado. Como resultado, sua consciência se voltou completamente para essa direção e mais tarde ele percebeu que o Shikigami simples havia perdido o controle.

Não fora apenas um incidente isolado hoje. Assim como Natsume apontou, Harutora frequentemente pensava ardua e distraidamente em várias magias. Embora ele tivesse considerado seriamente seu próprio estilo antes, desta vez era ‘diferente’. Como devia descrevê-lo? Era um tipo diferente de pensamento, cheio de dúvidas e sentimentos descoordenados, deixando-o inquieto.

... Bem, não é como eu sou.

Era realmente um incômodo, mas ele não podia falar sobre isso com as pessoas ao seu redor. Ele nem sequer entendia isso em seu próprio coração. Era apenas uma impressão vaga e, portanto, difícil de transmitir aos outros. Mesmo que ele dissesse ‘sim, estou incomodado com o que exatamente é a magia’, ele apenas aumentaria os problemas das pessoas próximas a ele.

Mas depois de ver Harutora lutando para encontrar palavras,

“Não é apenas o Harutora.”

Touji, que trocava de refeição todos os dias, mastigava seu porco avermelhado enquanto murmurava com um sorriso.

Mas a expressão sorridente de Touji era séria. Ele examinou lentamente o grupo ao seu redor.

“Todos nós temos mais ou menos um ‘assunto pessoal’, certo? Afinal, vimos aquilo.”

As palavras de Touji surpreenderam a todos.

Touji não esclareceu o que era ‘aquilo’. Mas todos os presentes perceberam imediatamente, marcando o ‘assunto pessoal’ que ele falara como ponto morto.

O incidente do ataque à Academia Onmyou no mês anterior.

O clímax no final fora uma batalha mágica entre Ohtomo Jin, professor de Harutora, e Ashiya Doman, com o codinome D.

“... Ah.”

Harutora fez um som, sorrindo ironicamente para seu bom amigo.

“Foi realmente muito chocante.”

“... Sim. Assim como Touji disse... isso me fez pensar em muitas coisas.”

Natsume também acenou com a cabeça honestamente. Tenma e Kyouko, junto com os outros, não disseram mais nada. Naquele momento, os cinco provavelmente haviam compartilhado ‘aquele momento’ novamente.

Muitas coisas aconteceram desde que a Harutora entrou na Academia. Natsume havia sido sequestrada por um Investigador Mágico e eles encontraram um Nue e Generais Divinos durante os exames. Eles até foram enviados para participar de uma purificação de Desastres Espirituais em larga escala e realmente lutaram com um Nue e finalmente conseguiram purificá-lo.

Mas com Doman foi a primeira vez que eles estiveram em uma crise em que não podiam fazer nada no sentido mais verdadeiro. Ele os fez sentir esse claro desespero.

Depois, Ohtomo derrubou quase completamente o desespero de Harutora e dos outros.

Ohtomo não fora ‘vitorioso na batalha’. Desde o início, Doman o reprimira e ele contava com o exorcista independente Kogure Zenjirou junto com sua equipe oficial de exorcistas para resolver as coisas no final.

Mas desde o início até o fim, Ohtomo foi quem dominou e controlou a batalha mágica. Não foi uma vitória pura. Em vez disso, ele estava em uma perspectiva operacional mais alta.

“... A hospitalização de Ohtomo-sensei está demorando mais do que eu imaginava.”

“Ah, mas a vovó disse que ele está se recuperando muito rápido. Além disso, ele está discutindo sobre o valor do seguro contra acidentes de trabalho com ela.”

“Parece algo que ele faria. A diretora é muito mais forte nesse tipo de negociação.”

Kyouko respondeu à incerteza de Tenma e Touji riu.

Discutindo vigorosamente sobre o seguro de acidentes de trabalho com a diretora. Era muito fácil sobrepor esse tipo de impressão sobre o professor da sala de aula com o qual Harutora estava familiarizado. Natsume provavelmente estava imaginando ele em sua mente enquanto ela entreabria os olhos e ria baixinho.

Então...

“Eu senti que ele era uma pessoa misteriosa desde o início, mas não achei que ele fosse tão proficiente em magia”.

Uma declaração com sentimentos profundos. Todos os presentes tinham os mesmos sentimentos.

Touji comeu de sua comida novamente. Alguém continuou suas palavras com um ‘Então’.

“Quem exatamente é ele?”

“Ah, eu também estou muito interessada, então perguntei à vovó. Mas ela apenas disse que ele era um ex-Investigador Mágico e não estava disposta a revelar mais informações.”

“Se ele fosse apenas um ex-Investigador Mágico normal, a Agência Onmyou seria capaz de desfrutar da paz.”

“Sim. Ouvi dizer que ele se retirou porque sua perna direita estava machucada, mas se ele tivesse poder desse nível, não deveria ter sido um grande problema. Gostaria de saber por que ele veio à Academia Onmyou para ser professor.”

“Eu também não entendi. Será que a diretora Kurahashi o convidou?”

“Em vez de convidá-lo, provavelmente é mais como se ele tivesse sido agarrado pelo pescoço.”

“... Sim, a opinião de Touji parece mais coerente, embora eu não deva dizer uma coisa dessas.”

Natsume e os outros conversaram sobre como viam Ohtomo. Nenhum deles havia visto através do poder do professor da sala de aula e, em seu extremo espanto, eles também não pensaram que haviam sido enganados. Era natural ir investigar para obter várias informações.

Mas...

“...”

O coração de Harutora ficou um pouco inquieto ao ver as reações de Natsume e dos outros quatro.

Obviamente, Harutora também se surpreendeu enormemente com o poder de Ohtomo. Embora sentisse que Ohtomo era ‘uma pessoa bastante poderosa’ desde que instruíra seu treinamento independente, ele não pensara que seu poder era desse nível. Era completamente compreensível que ele não pudesse deixar de pensar ‘como pode ser?’ e queria reclamar em voz alta.

Mas a coisa mais chocante para Harutora por esse incidente não fora a força oculta de Ohtomo. Era a ‘magia’ que Ohtomo e Doman haviam manipulado.

Natsume e os outros não pensavam o mesmo?

“Ei, Tenma?”

“Eh? O que é, Harutora-kun?”

“Sobre a magia de Ohtomo-sensei. Uh, você não acha que é um pouco diferente da magia que usamos?”

“Sim! Ainda temos muitas magias que não sabemos. A maioria delas não é do Onmyoudou Geral, em primeiro lugar. Há uma enorme diferença em termos de habilidade...”

“Não, não é esse tipo de problema de habilidade. É mais fundamental...”

Ele realmente não conseguia expressar com precisão em palavras. Ele olhou para a expressão vazia de Tenma. No final, Harutora não foi capaz de entender o significado de suas próprias palavras, ou talvez, sua pergunta fosse impossível de se entender.

... Sou realmente tão estranho?

Talvez a ‘inquietação’ no coração da Harutora só existisse, de fato, no seu coração. Quanto aos outros quatro, apesar de acreditarem que a magia de Ohtomo era ‘muito poderosa’, não era nada ‘diferente’.

... Mas...

Se era assim, na verdade, era apenas Harutora que tinha errado os fundamentos, ou era muito provável que ele ‘ainda não os entendesse’.

Extremamente perturbador.

“... Harutora?”

“...”

“Harutora.”

“Eh? Ah, desculpe.”

Natsume olhou com uma expressão preocupada para Harutora que estava distraído por outras coisas novamente. Ela não ficou brava.

Então, ela forçou um sorriso alegre em seu rosto:

“... Sim, e quanto a você, Harutora? Foi muito surpreendente, e não é um problema se você quer se tornar forte, mas não se importe demais com isso. Em particular, essa batalha mágica foi ‘especial’. Não vai ajudar em nada se concentrar repentinamente na magia desse tipo de nível. Só podemos começar pelas coisas que podemos fazer com nosso próprio poder.”

Natsume animou o Harutora sem palavras em um tom encorajador.

“Harutora, você também está claramente crescendo. Você cometeu um erro muito perigoso na aula prática de agora, então precisa prestar mais atenção, mas você é praticamente uma pessoa diferente de antes quando se trata de Shikigami simples. Você está crescendo e melhorando. Mais importante ainda, não é do seu estilo se preocupar com as coisas.”

“Natsume...”

Parecia que Natsume estava confundindo a inquietação de Harutora como uma falta de autoconfiança. Por enquanto, Harutora engoliu as palavras verdadeiras de ‘não é esse o problema’.

Mesmo que ele se perguntasse, Harutora não acreditava que ele atualmente não tinha autoconfiança. Isso não quer dizer que a autoconfiança não fosse um problema para ele. Em vez disso, ele sentia que, quando se tratava de ‘magia’, ele era destemido a um nível presunçoso.

Mas ele provavelmente não poderia transmitir esse tipo de sentimento complexo e delicado. Além disso, a preocupação de sua amiga de infância o deixou muito feliz.

Harutora relaxou sua expressão tensa.

“... Isso é verdade.”

Ele sorriu de volta. Natsume não respondeu, mas olhou alegremente para os olhos de Harutora, os cantos dos olhos levemente avermelhados.

“Bem.”

O suspiro silencioso de Touji mudou a atmosfera.

“Depois disso, não podemos fazer treinamento independente, e Harutora acumulou muita energia. Não podemos liberá-la nas aulas práticas.”

“Ah, entendo. Às vezes eu realmente quero me desafiar o máximo possível... Então, Kyouko? Os reparos da Academia ainda precisam de muito tempo?”

“Eh? Sim. Eu não perguntei muito sobre a situação detalhada, mas nossa situação continuará por algum tempo.”

A situação atual em que pediram prédios emprestados era um grande fardo para a Academia Onmyou, em primeiro lugar, e sem dúvida colocava tensão no processo de reparo.

Mas muitas magias haviam sido lançadas no prédio da Academia e havia vários equipamentos mágicos selados. Não fora apenas o aspecto físico que havia sido destruído durante o ataque de Doman, o aspecto mágico também havia sofrido grandes danos. Para restaurá-lo ao seu estado anterior, seria necessário, sem dúvida, uma grande quantidade de esforço e tempo.

“Entendo.” Harutora mostrou uma expressão arrependida depois de ouvir a resposta de Kyouko. “Poderíamos simplesmente ir a algum parque à noite, mas isso provavelmente não funcionaria.”

“Bakatora. Isso definitivamente não funcionaria. Você será expulso da escola se fizer coisas imprudentes.”

“Então, podemos usar a sala de treinamento daqui? Eles podem nos deixar usá-la em nosso tempo livre após o término das aulas?”

“Touji, isso também não é difícil? Mesmo apenas fornecê-la durante o dia é um grande fardo para os profissionais. Além disso, o Bureau de Exorcismo fica ocupado a partir da noite, certo? Seria pedir muito conseguir algo a mais.”

Desastres Espirituais aconteceriam em grande número após Omagatoki – o horário que ia do pôr do sol até o amanhecer. Eles descobriram, depois de chegar à filial, que, portanto, as verdadeiras horas de trabalho do Bureau de Exorcismo eram à noite, e a maioria dos exorcistas eram trabalhadores noturnos.

O número de Desastres Espirituais aumentava ano a ano. Os deveres do Bureau de Exorcismo eram sérios, e qualquer coisa que pudesse impedir suas ações deveria ser tratada com cuidado. A opinião de Tenma era extremamente razoável.

Mas, Touji disse:

“Mas o trabalho dos exorcistas está em grande parte em aguardar, certo? É por isso que eles montam a sala de treinamento. Eles não treinam enquanto aguardam?”

“Sim, eu não conheço nenhum detalhe, mas provavelmente é algo assim, certo?”

“Nesse caso, não é um problema se formos participar do treinamento, certo?”

“Não fale bobagens. Treinamento de exorcistas profissionais? Nós não podemos acompanhar. Vamos atrasá-los e dar-lhes problemas.”

Tenma quase deixou cair sua caixa de bento quando ouviu a proposta de Touji.

Os exorcistas eram estrelas entre os profissionais Onmyouji. Todos os que optaram por ser um exorcista eram elites notáveis, e as pessoas com essa capacidade aprimoravam suas habilidades através de um treinamento cada vez mais rigoroso. Enfim, eles poderiam ser descritos como o grupo de primeira classe dos Onmyouji modernos. O treinamento deles definitivamente não era nada comum.

Mas...

“... Não deve ser um problema, certo?”

Essa voz veio de alguém de fora do grupo da Harutora.

O grupo se encolheu de surpresa e se virou. Uma garota de twintails estava andando, segurando uma bandeja.

“Ah, Suzuka. Sua aula hoje não era na Universidade de Shibuya?”

“... Isso foi de manhã. A tarde será na filial de Meguro. É realmente irritante andar de um lado para o outro...”

Ela era Dairenji Suzuka do primeiro ano. Ela manteve a cabeça abaixada e não olhou para cima enquanto respondia à Harutora, parecendo equilibrar a bandeja para impedir que a sopa chinesa caísse. O motivo pelo qual ela andava um pouco devagar era o mesmo.

“Dairenji. Quando você disse que não seria um problema, você quis dizer minha proposta agora?”

“... O que mais seria? É apenas treinamento, certo? Bem...”

Depois de caminhar ao lado deles, Suzuka finalmente levantou a cabeça, revelando deliberadamente um sorriso irônico.

“Parece que você definitivamente estão com medo de perder, certo...? Wah!”

“Ei, ei, você está bem?”

“Eu apenas tropecei! Além disso, saia do meu caminho! Eu não posso passar!”

Suzuka chutou sem piedade, mas Harutora apenas abriu espaço para ela com uma expressão irônica. Suzuka reclamou ‘de verdade’ enquanto – cuidadosamente – sentava-se na rocha onde estava Harutora.

“... Então.”

Touji, já tendo problemas para esconder seu sorriso, disse:

“Dairenji. Quando você disse que não seria um problema, você quis dizer minha proposta de agora?”

“Eu te respondi agora mesmo! Você está me ouvindo, certo!?”

“Bem, bem... não importa, Suzuka. Você sabe como é o treinamento exorcista? Está tudo bem se nós participarmos?”

“Impossível. Isso é muito presunçoso para novatos da Academia...! Bem, se fossem apenas ‘novatos’. Se um Divino Geral solicitasse, a situação seria diferente.”

Suzuka proclamou bruscamente, depois mostrou um sorriso destemido.

Suzuka, que atualmente era uma estudante do primeiro ano da Academia Onmyou, era uma Onmyouji Nacional de Primeira Classe que passou no ‘Exame Onmyou de Primeira Classe’. Além disso, ela era a mais nova dos Doze Generais Divinos – embora não importasse as circunstâncias atuais – junto com um indivíduo famoso que se tornara uma celebridade da comunidade mágica. Agora, ela estava sendo punida por ter violado a lei Onmyou, mas os únicos que sabiam a verdade eram os superiores da Agência Onmyou e algumas pessoas relacionadas. Até todo o grupo combinado da Harutora não era nada comparado ao seu poder de influência em relação às pessoas do setor que não sabiam a verdade.

“Então? Se você inclinar a cabeça e suplicar, talvez eu possa ajudá-lo a pedir. Desde que eu sou a Prodígio dos Doze Generais Divinos.”

Os senpai do segundo ano não conseguiram responder imediatamente à proposta ostentadora de sua kouhai. Eles pararam de mexer os hashis, trocando olhares silenciosamente.

... Poderíamos participar do treinamento exorcista...

Confusão e hesitação se misturaram nos olhos de Natsume, Kyouko e Tenma.

Mas...

Durante o silêncio, Suzuka começou a beber sua sopa chinesa fria.

No final da hora do almoço, os cinco inclinaram a cabeça para Suzuka.

 

 

“Isso é bom.” A garota assentiu e respondeu à proposta silenciosa.

Ela se levantou e respirou profundamente. Embora tivesse sido seu próprio desejo, ainda era um sentimento perdido de libertação. Depois de verificar a sensação dos cabelos que caíam sobre seus ombros, sua boca naturalmente se abriu em um sorriso.

“Ah, desculpe por incomodá-lo.”

Uma voz que não era da garota agradeceu ao homem ao lado dela.

O homem não respondeu, continuando a falar com a garota.

“Anormalidades espirituais corporeas podem se recuperar em uma noite. Mas é um fardo enorme mantê-las por dois anos. Mesmo você estará em perigo se isso continuar.”

A garota entendeu isso, mas tomou sua decisão. Mesmo o julgamento deste homem não mudaria isso. A garota assentiu para responder ao conselho do homem.

“E ainda há o contrato convencional. É melhor você se apressar.”

No momento, eles ainda podiam facilmente usar o altar. Depois de ouvir o homem anunciar isso indiferentemente, a garota mostrou uma expressão confusa. A voz agradecida agora mais uma vez interrompeu a conversa dos dois.

“Embora que precisemos um dia, não precisamos nos apressar agora. É um momento delicado. Se cansar é perigoso.”

“Mas devemos acelerar os preparativos. Metade dessas pessoas já foram eliminadas.”

As palavras do homem fizeram a garota mostrar uma expressão solitária. Então, expressando que ela queria que as pessoas se calassem...

“Compreendo.”

Ela assentiu para o homem.

 

PARTE 3

Infelizmente, a influência da Prodígio dos Doze Generais Divinos não serviu para o Bureau de Exorcismo.

“Lamentamos muito, nosso treinamento faz parte do nosso trabalho. Não apenas os estudantes, mesmo os Onmyouji profissionais e os Onmyouji Nacionais de Primeira Classe não podem participar.”

Eles foram recusados assim, sem espaço de manobra. Embora eles esperassem que fossem recusados, no final, eles não pensaram que seria tão frio.

Parando para pensar sobre isso, a outra parte estava realmente errada.

Na verdade, havia muitos exorcistas atuais que vieram da Academia Onmyou. Onmyoudou era uma indústria que era governada em grande parte pelo talento, e as pessoas que possuíam talento extraordinário e tinham vontade de se tornar Onmyouji buscavam ingressar na famosa Academia Onmyou desde tenra idade. Quanto aos exorcistas, que eram estrelas da indústria nomeados apenas entre as pessoas mais destacadas, obviamente muitos haviam se formado na Academia Onmyou.

Mas eram apenas ‘muitos’, e não todos. Portanto, as pessoas que não pertenciam à maior facção estavam em uma posição vulnerável. Esse tipo de situação surgira em todas as organizações. Essas pessoas obviamente abrigavam ressentimentos em relação à maior facção e até se sentiam excluídas.

Na noite anterior, os que obtiveram permissão para usar a sala de treinamento foram da 13ª Equipe de Purificação de Desastres Espirituais, pertencentes à filial do Bureau de Exorcismo de Meguro.

Embora só tivessem aprendido depois, o capitão Eto, da 13ª Equipe, era um membro famoso da facção anti-Academia Onmyou da filial.

É claro que, embora se opusessem à maior facção, não odiavam a Academia Onmyou nem os estudantes. Durante o dia, a maioria dos membros fazia vista grossa para o caso especial dos estudantes que ingressavam em sua área profissional. Mas é claro que também havia pessoas que o questionaram, e um grupo que viera de fora da Academia Onmyou era particularmente proeminente entre a oposição. Eto era um deles.

“Embora o Bureau tenha decidido compartilhar essa instalação, definitivamente temos prioridade. Você só precisa se concentrar em suas aulas.”

Era completamente verdadeiro e irrefutável.

Suzuka, que havia mencionado primeiro, estava completamente desacreditada, mas ela, que fingia ser uma ídolo para as pessoas, não conseguiu liberar sua raiva. “Bem, mas eu também sou uma Onmyouji Nacional de Primeira Classe...” Ela apenas mostrou um sorriso nervoso e estupefato e continuou suas negociações desajeitadas, mas fora completamente ignorada. Não importava a sua verdadeira personalidade, por enquanto, era muito revigorante ver Dairenji Suzuka, a Prodígio sendo tratado como uma criança.

Mas quando Harutora e os outros estavam prestes a desistir, uma ajuda inesperada apareceu.

O professor de habilidades práticas da Academia Onmyou, Fujiwara.

“Não diga isso, Eto. Mesmo que seja por tempo limitado, ‘ajudar os alunos da Academia Onmyou’ é um dever da filial.”

Ele parecia ter ouvido falar sobre o pedido de Harutora e dos outros de algum lugar. Depois de ver Fujiwara aparecer, Eto murmurou ‘Fujiwara-san’ como se tivesse comido um inseto.

Fujiwara originalmente era um exorcista e, recentemente, ele estava guiando o treinamento individual do grupo de Harutora junto com Ohtomo. Provavelmente por causa de seu personagem, ele era altamente respeitado em todos os aspectos e ainda exercia influência no Bureau de Exorcismo, mesmo depois de sair. Ele conhecia claramente Eto e, pela conversa dos dois, podia-se especular que ele já fora chefe de Eto.

“Fujiwara-san. Mesmo que você ateste, perturbar a disciplina da equipe é...”

“Bem, ouça-me. Mesmo que seja apenas para o seu trabalho, aprender sobre o poder deles não viria sem benefícios. Afinal... é possível que você tenha como missão ter de protegê-los.”

Eto mostrou uma reação surpresa, e Fujiwara se inclinou para sussurrar baixinho. Eto olhou para Harutora e os outros, atordoado – especialmente para Natsume.

Parecia que eles estavam falando sobre a verdadeira identidade de Natsume.

“Então é ele?” Ele murmurou baixinho.

A fala de Fujiwara obviamente abalara a atitude de Eto. Embora no final eles sentissem que ele ainda se arrependia do tempo de treinamento, ele aceitou amargamente o pedido de Harutora e dos outros.

Mas o que aconteceu depois disso foi completamente diferente do que Harutora e os outros previram.

O treinamento que Eto permitiu que eles participassem era de batalhas simuladas realizadas entre exorcistas.

“Não se force... Embora eu queira lhe dizer isso, pelo menos você tem que se mostrar para nós como alguém que está entrando e perturbando-os.”

“Eu farei o meu melhor...”

Harutora respondeu timidamente ao tom relaxado de Fujiwara.

Harutora e os outros e três membros da equipe estavam divididos em dois lados da sala de treinamento. Eles iriam realizar batalhas mágicas simuladas um contra um. Embora os exorcistas não usassem muito a magia fora da purificação de Desastres Espirituais, não era que eles não usassem magia. Não era raro realizar batalhas simuladas como essa para refinar suas habilidades.

Como resultado do sorteio, Harutora foi o primeiro a subir ao palco. Seu oponente era o capitão Eto.

“Parece que você lutou com aquele Investigador Mágico fanático de Yakou no seu terceiro dia depois de entrar na Academia. Mesmo um exorcista não pode se comparar a um Investigador Mágico profissional em uma batalha mágica – em magia contra outras pessoas. Não tenha medo, mesmo que seu oponente seja o capitão do time.”

“Não, não, não, eu não estava lutando sozinho na época! Além disso, essa pessoa era originalmente subordinada de Fujiwara-sensei, certo? Você tem algum conselho?”

“Sim. Ele é, sem dúvida, muito mais forte que o atual eu.”

“Isso não é um conselho!”

Harutora se aqueceu – a rigor, era principalmente para se acalmar. Ao mesmo tempo, ele respirou fundo.

As regras eram basicamente: Tudo é permitido. Para imitar uma batalha real, obviamente eram permitidos talismãs, juntamente com ferramentas mágicas e Shikigami, e eles podiam usar tudo o que pudessem. As mãos estendidas de Harutora agarraram um shakujou. Essa era uma ferramenta mágica especializada que Ohtomo havia feito para ele. Ele o trouxe antes de vir para a área de treinamento, por precaução, e parecia que ele havia feito a escolha certa. Esse shakujou poderia ajudar Harutora a controlar a energia mágica com a qual ele não era muito bom. Contanto que ele tivesse essa arma, ele poderia realizar batalhas simuladas – pelo menos, esse deveria ser o caso.

“Não vacile, Harutora. Você derrotou um Investigador Mágico, também derrotou um Nue e lutou contra os Shikigami de Ashiya Doman há um tempo atrás.”

“Ah, sim, aquele maldito espírito vivo! Bastardo.”

“Harutora! Mantenha a calma e observe cuidadosamente o oponente. Tudo bem se você mantiver a mentalidade como se estivesse fazendo um teste!”

“Entendido... Tudo bem, vamos lá, bastardo!”

Depois de responder às palavras de Touji e aos aplausos de Natsume, Harutora deu um passo. Tenma gritou ‘Faça o seu melhor!’ para ele, e Kyouko o observou estranhamente em silêncio.

A única exceção foi a problemática Suzuka.

“Uwah...!! Senpai, faça o seu melhor!! Mostre a todos o seu lado mais legal!!”

Ela torceu por Harutora em um tom completamente indiferente, não havendo nenhum entusiasmo audível em sua voz. Esse tipo de alegria fez Harutora perder o vigor. Ele esperava que ela pelo menos calasse a boca.

Os membros da 13ª Equipe estavam sentados no banco que havia sido retirado deles, lançando-lhes olhares curiosos. Eles pareciam já saber que Harutora era um membro da família Tsuchimikado, e suas expressões eram como se um show inesperado estivesse prestes a começar. Talvez eles estivessem apostando secretamente. Claro, isso era como se eles tivessem sido capazes de definir o andamento da partida.

... Por enquanto, tenho que me concentrar.

Ele queria se desafiar o máximo possível. Harutora havia dito isso durante a hora do almoço, e não foram palavras vazias. Enfim, ele era um idiota, e mesmo se ele pensasse no problema do que era magia, seria difícil para ele inventar alguma coisa.

Ele esteve engatinhando desde a entrada na Academia Onmyou. Ele havia desenvolvido um pouco suas habilidades, mas sua posição fundamental ainda não havia mudado. Apenas colocando em prática. Ele transformava as verdades que sentia dos tropeços, quedas e ferimentos em sua própria carne e sangue. Uma gota de cada vez, ele os acumulava lentamente.

Isso era tudo o que ele podia fazer.

Com uma voz estrondosa, Eto perguntou:

“Você está preparado?”

“Sim!”

Ele respondeu alto, a fim de dispersar a sensação de tensão, avançando rapidamente e enfrentando Eto.

“Então vamos começar.” Eto proclamou concisamente.

“Kon!” Harutora imediatamente convocou sua Shikigami defensiva.

Uma pequena figura apareceu na frente de Harutora, chutando rapidamente o chão para se aproximar de Eto antes dele. A garota usava suikan e hakama, e tinha orelhas e cauda de raposa. Kon já havia alcançado sua lãmina Kachiwari em suas costas, pondo-a em punho.

“Ohh?” Os exorcistas emitiram sons de louvor. Também não havia muitos praticantes que pudessem usar Shikigami defensivos entre os profissionais. Seus olhares de repente ganharam alguma antecipação, como se estivessem avaliando em que tipo de nível Harutora estava.

Mas o oponente Eto nem sequer pestanejou.

Kon, que avançou em frente, balançou a cauda quando estava na frente dele, usando a força de recuo para dar um passo para o lado. Ela não diminuiu a velocidade enquanto mudava de caminho, saltando agilmente.

Seu pequeno corpo voou pelo ar e sua espada deixou a bainha. A lâmina Kachiwari brilhou em uma linha, cortando em direção a Eto.

Mas quando Kon estava prestes a atingi-lo, ela de repente sofreu um impacto no ar e foi atingida por um choro.

Um pequeno Lag apareceu no corpo de Kon pela força do impacto. Ao mesmo tempo, ela girou a cauda e torceu o corpo como um gato para pousar no chão. Então, ela virou o corpo para momentaneamente se afastar de Eto. Por outro lado, Lag também apareceu no espaço que fez a Shikigami voar, e então uma figura gigante claramente contrastando com Kon apareceu.

Um guerreiro de serviço pesado que usava uma armadura pesada. Essa figura robusta e inorgânica era o Shikigami defensivo Modelo G1 Imperador criado pela Agência Onmyou. Esse tipo de Shikigami defensivo padrão era o mais amplamente usado entre os exorcistas que lidavam com Desastres Espirituais. Além de na frente de Eto, outro apareceu atrás dele como um guarda, olhando imóvel para Kon, que rondava ameaçadoramente como um gato, impedindo-a de se aproximar.

Mas, nesse momento, Harutora atacou o próprio Eto.

Uma leve comoção soou entre os exorcistas, e Eto também ficou surpreso. Sempre foi o jeito de Harutora atacar como praticante, mas não era uma estratégia normal em batalhas mágicas. Era ainda mais inesperado, porque o oponente era um exorcista experiente.

É claro que, mesmo que ele fosse atacado de surpresa, ele não era tão ingênuo para que seu coração vacilasse.

O Imperador na sua frente rapidamente apontou para a Harutora. Kon em frente a eles avisou em voz alta: “Ha-Harutora-sama!”, mas Harutora não prestou atenção a ela, continuando a se aproximar.

Eto revelou um olhar sério, acreditando que isso era apenas a imprudência de um novato. Ele estendeu a mão, atacando Harutora usando o Imperador cujos movimentos estavam ligados ao seu mestre e pretendendo capturar Harutora. Esse tipo de manipulação poderia ter ferido seriamente Harutora se ele tivesse sido um pouco descuidado. Todos os exorcistas suspiraram.

Mas o pensamento da Harutora era o oposto.

... Tudo bem, sucesso.

Kyouko já fizera a mesma coisa. Como o oponente era um humano de carne e osso – especialmente um novato – alguém involuntariamente se continha quando o praticante estava prestes a colidir diretamente com um Shikigami. Harutora infundiu o shakujou com energia mágica como havia praticado, varrendo bruscamente as pernas do Imperador. Claro, ele não bateu. Mas, embora ele não tenha acertado, ele também derrotou o ataque.

... Pense, continue pensando.

Uma batalha mágica envolvia adivinhar as intenções do oponente, não apenas um simples choque de força. Harutora havia aprendido claramente a importância da ‘estratégia’ na batalha mágica de Ohtomo e Doman. Não havia muitas magias que ele conhecia, e sua habilidade em usá-las também era muito precária. Mas como ele combinava as cartas na mão era mais importante do que o nível das cartas na mão. Por isso, ele primeiro tinha que ‘ver’ claramente a aura e a energia mágica.

Ele ‘viu’ o oponente, ‘viu’ a situação e, ao mesmo tempo, ‘viu-se’ objetivamente, controlando a batalha.

Assim como Ohtomo tinha feito antes.

“Shikigami, levante-se. Order!”

Os talismãs que ele jogou eram talismãs de Shikigami simples. As coisas que ele usara nas aulas da manhã.

Dois corvos voaram a baixa altitude. Um deles foi atingido pelo Imperador que levantara o punho. Mas o outro passou pelo corpo do Imperador e chegou na frente de Eto.

... Como ele vai responder?

Ele concentrou sua atenção no corpo de Eto. Ele teria prioridade em defender seu corpo? Ele continuaria a manipular o Imperador?

Foram os dois.

Os dedos de Eto se moveram sem hesitar, lançando um feitiço protetor ao Shikigami simples que atacava pela frente. Durante seu breve encanto de ‘Order’, sua consciência se voltou para o Imperador. Este nível de ataque não poderia fazê-lo vacilar.

Mas Harutora não era tão imaturo que isso o deixaria em pânico. Ele esfaqueou com seu shakujou o Imperador que se aproximava, os anéis infundidos com energia mágica na extremidade frontal do shakujou girando intensamente. A energia mágica era a arma mais forte da Harutora. O Imperador foi reprimido pela energia mágica e seu corpo gigante foi empurrado para trás. Os membros da Equipe exclamaram um por um ao ver o Lag produzido no Shikigami defensivo do capitão.

Mas o alvo de Harutora sempre foi Eto.

Harutora viu o Shikigami simples corvo que havia sido deixado de lado pelo feitiço protetor relampejando com Lag e parado no ar no canto de sua visão. Eto ainda não havia notado a ‘armadilha’. Não, ele já havia percebido? Foco. Ele ‘viu’ a aura de Eto para seu próximo passo. Foco...

Mas...

“... Ah! Kon! Fogo!”

Incapaz de ler o resultado, ele estabeleceu uma insegurança. Kon entendeu a intenção de seu mestre, disparando um Fogo de Raposa exagerado. Era uma finta. Ele queria chamar a atenção do oponente para trás.

Mas essa fora uma má escolha. A simulação óbvia fez com que os movimentos de Eto mudassem claramente. Harutora estalou a língua, evitando o ataque do Imperador e pulando para o lado. Quando ele caiu no chão, ele estendeu os dedos indicador e médio.

“Vincule! Order!”

O alvo da energia mágica liberada era o Shikigami simples que se recuperara de seu Lag – não, era o talismã do elemento madeira que se aproximara do inimigo escondido nas asas do corvo. Usar o Shikigami para ativar talismãs era uma tática que ele aprendera no campo de habilidades práticas...

... Nada bom.

Eto, que acabara de perceber a armadilha, já estava pronto para isso. Embora ele estivesse sobrecarregado pela finta do Fogo de Raposa, ele ainda não vacilou. Ele deixou o Imperador atrás dele afastar Kon, e o Imperador à sua frente perseguiu Harutora. Ele próprio lidou facilmente com o talismã do elemento madeira. Calmo e composto. O poder de um exorcista profissional que havia experimentado infernos. Como ele deveria atacar? Rolando no chão após o pouso, Harutora ‘olhou’ para Eto novamente. Foco. Um lento sentimento de dor passou repentinamente pelo olho esquerdo.

O contra-ataque de Eto – sua aura era do elemento metal. Isso significava que Eto pretendia usar um talismã de elemento metal para a Conquista Mútua dos Cinco Elementos. Metal conquista madeira. Então, se ele pudesse suprimi-lo... Ele ainda poderia fazê-lo a tempo...

“Order!”

Ele levantou-se usando o impulso da rolagem e jogou um talismã do elemento fogo do porta-talismãs na cintura com a velocidade de um raio. Era um infantil talismã rapidamente desenhado, mas essa também era a experiência que Harutora obtivera. O talismã do elemento metal que Eto usou para conquistar o talismã do elemento madeira foi interrompido pelo talismã do elemento fogo. Fogo conquista metal.

A expressão de Eto mudou pela primeira vez.

Ele recitou um encantamento e formou um selo de mão. Harutora focou completamente sua mente. Mas ele ainda não conseguia ‘ver’ tudo. A dor do olho esquerdo tornou-se mais intensa. Isso era uma magia que ele não reconhecia? Ele deveria continuar atacando...? Não, ele não podia. Se ele não pudesse julgar a próxima ação de Eto, continuar atacando seria muito arriscado. Ele mudou seu alvo com um julgamento instantâneo.

Imediatamente depois, a energia mágica rugiu repentinamente, como se disparada do corpo inteiro de Eto. Não importava o talismã do elemento madeira de Harutora, seu próprio elemento metal, o talismã do elemento fogo que atacou imediatamente depois, e o Shikigami simples corvo foram sugados e eliminados em uníssono.

Ele finalmente soube o que era a magia de Eto. Era uma barreira. Ele havia colocado uma barreira centrada em torno dele, mas não a tinha firmado no final, espalhando-a rapidamente para fora. Fora a primeira vez que Harutora viu barreiras usadas dessa maneira.

Nesse caso, lutar enquanto visava o praticante seria um fracasso completo. Mas, enquanto se maravilhava com a habilidade de Eto, Harutora já havia mudado de alvo e estava formando a próxima estratégia. Enquanto a atenção de Eto estava longe dele, ele deveria pelo menos tornar o Imperador à sua frente ineficaz, mesmo que fosse apenas temporariamente.

O plano era... Certo, ele usaria primeiro um talismã do elemento água, seguido por um talismã do elemento madeira. Ele deixaria o talismã do elemento madeira absorver o fluxo mágico da água produzido pelo talismã da água, permitindo assim que as videiras produzidas aumentassem em força. Essa era uma técnica que havia sido mostrada enquanto Ohtomo estava enfrentando Doman também. Geração Mútua dos Cinco Elementos. Na verdade, o outro Shikigami simples corvo agora tinha sido equipado com um talismã do elemento água. Se não tivesse sido derrotado pelo Imperador agora... Não, ele tinha que pensar em suas próximas estratégias.

Foco.

“Vá...! Order!”

Ele jogou dois talismãs quase ao mesmo tempo. Ele descreveu diferentes magias em sua mente, refinando sua aura e transformando-a em energia mágica. Jogar talismãs era originalmente algo em que Harutora, que tinha bastante poder espiritual, era bom, mas por algum motivo, sua mente estava doendo como se estivesse sendo rasgada agora. Não, o motivo não era claro. Era porque a ‘natureza’ de toda magia era diferente e também porque Harutora buscava uma precisão mais alta e uma qualidade mais alta. Ele entendeu o quão ‘áspera’ a magia que ele usava agora era e fazia tudo o possível para controlar a magia, impedindo-a de sair do controle.

Para ser sincero, ele era ingênuo demais. Sua magia encantadora estava longe da precisão e qualidade que ele imaginava. Mesmo assim, ele ainda a formava com força. Conectando magia de talismãs para fortalecer os cinco elementos. Depois que as videiras produzidas com o talismã do elemento madeira incharam várias vezes, cobriram o Imperador como uma rede, selando seus movimentos. Mas as videiras intensamente inchadas rapidamente começaram a lascar e desmoronar, e só puderam aguentar por um tempo. Mas comprar tempo também era muito significativo.

... Como o oponente reagirá?

Ele rapidamente voltou sua atenção para Eto. Mas a velocidade do oponente era superior. Os movimentos do Imperador haviam sido bloqueados – depois que ele percebeu que era tarde demais para detê-lo, ele imediatamente começou a entoar um encantamento. Ao mesmo tempo, ele fluidamente formou um novo selo com a mão. Primeiro foi um selo do dharmacakra, então... um selo de ligação mágica.

... Correntes de Ouro Imóveis?

Droga. Harutora adotou uma postura, infundindo energia mágica em seu shakujou. Ele não conseguiu parar, era tarde demais. Esquivar – não, Correntes de Ouro Imóveis não podiam ser esquivadas. O que ele deveria fazer? Ele não conseguia pensar nisso. Ele poderia responder ‘olhando’.

Foco.

“Ah...”

Manter o olho esquerdo aberto era incrivelmente doloroso. Sua visão começou a ficar confusa. Antes de perceber, sentiu um calor abrasador sob o olho esquerdo. Era a marca do pentagrama colocado em Harutora como prova de quando ele se tornara o Shikigami de Natsume. Mas agora não era hora de prestar atenção à dor e ao calor. Ele se forçou a concentrar-se em sua visão confusa, querendo ver através do oponente. Ele inconscientemente rangeu os dentes, e a mão que segurava firmemente o shakujou também tremia.

“... On bishibishi karakara shibara sowaka!”

As Correntes de Ouro imóveis de Eto estavam chegando – no momento em que ele ‘viu’, um impacto paralisante atingiu o corpo inteiro da Harutora.

“Ha-Harutora-sama!”

Harutora ouviu o lamento de Kon, mas não conseguiu responder. Ele perdeu o controle de seu corpo como se tivesse sido derrubado por um vendaval furioso.

“Ah!”

Ele suportou a dor, entendendo sua situação atual. Seu corpo não estava no nível em que não podia se mover. Ele ainda poderia lutar no chão se se esforçasse. O shakujou em que ele estava continuamente infundindo energia mágica reagiu aos instintos defensivos inconscientes de Harutora, erguendo um muro defensivo de energia mágica bem a tempo. Mas as Correntes de Ouro Imóveis de Eto suprimiram simultaneamente o muro defensivo e o próprio Harutora. Harutora tentou com todo o seu poder desfazer a magia no espaço entre as Correntes de Ouro Imóvel e o muro defensivo.

Mas ele não entendia.

Ele não conseguia ver o fluxo mágico e não conseguia entender a magia. Quando ele notou, percebeu que sua respiração se tornara caótica como uma tempestade. Embora ele tenha derramado energia mágica em seu shakujou e feito todos os esforços para escapar, a magia de Eto não mostrou o menor ponto fraco.

... No!

Não poderia não ter nenhum ponto fraco. Ele simplesmente não tinha ‘visto’. Ele não conseguia reconhecer com precisão a forma das Correntes de Ouro Imóveis. O shakujou de Ohtomo deu a Harutora uma oportunidade rara, mas ele não conseguia usá-lo com sucesso.

“Desgraçado!” Ele amaldiçoou inconscientemente.

Só então...

“... O vencedor está decidido.”

O Imperador se libertou das amarras das videiras do elemento madeira e deu um soco em Harutora, que estava embaixo e não conseguia se levantar. Harutora cerrou os dentes, uma resistência ardente instantaneamente se acendeu...

Desapareceu.

Ele tinha perdido. Esse fato afundou em seu peito, tornando Harutora incapaz de admitir.

“... Hah... Hah...”

O Harutora, que respira fundo, virou a cabeça para olhar para Eto. Eto não derramou uma única gota de suor.

Atrás do capitão da Equipe, a cauda de Kon estava arrepiada pela frustração da incapacidade de vencer o Imperador. No final, a batalha bilateral não foi capaz de fazer Eto entrar em pânico. Além disso, Eto havia basicamente derrotado Harutora, resistindo aos ataques surpresa da Harutora. Poderia ser chamada de vitória completa e sem falhas.

... Realmente ainda não foi suficiente...

Sentimentos de admiração surgiram no coração de Harutora. Por outro lado, era mais um profundo remorso e impaciência por sua inutilidade. Kon correu preocupada chamando por Harutora, mas não obteve resposta.

Uma vergonhosa batalha mágica. Harutora sentiu-se profundamente envergonhado consigo mesmo.

Mas...

“Ei, nada mal, garoto!”

“Tão poderoso. Tsuchimikado realmente não é apenas um título.”

Depois que o vencedor da batalha simulada ser decidido, os exorcistas aplaudiram e elogiaram com expressões cheias de expectativas. Elogios sem reservas surgiram de suas avaliações da luta do aluno da Academia. Harutora, que ainda não havia se levantado, arregalou os olhos.

“Ah... Ah...” Ele ofegou. “... Hã?”

Claro, não apenas os exorcistas estavam aplaudindo. Fujiwara também assentiu, mostrando um sorriso surpreso. Tenma batia palmas vigorosamente. Touji também estava sorrindo. Kyouko se afastou enquanto olhava para Harutora, e até Suzuka, descontente, olhou para cima sem se virar.

“Bakatora!” Natsume disse com o rosto corado. “Eu disse para usar feitiços de proteção! E definitivamente não vai funcionar avançar contra um Shikigami defensivo profissional! Você é meu Shikigami! Pelo menos ouça a opinião do seu mestre!”

Natsume lembrou-o com um tom exausto. Os olhos dela também estavam úmidos. Depois que ela murmurou ‘feitiço de proteção’ para Harutora, ele finalmente percebeu. As Correntes de Ouro Imóveis de Eto. Certo. Teria sido bom se ele tivesse usado um feitiço protetor. Nesse caso, mesmo que ele não pudesse se defender completamente, a magia teria sido enfraquecida e haveria a possibilidade de rompê-la.

Além disso, isso não parecia ser toda a proposta de Natsume. A voz dela estava um pouco rouca. Parecia que ela estava continuamente gritando durante toda a batalha simulada, lembrando-o. Mas ele não tinha ouvido nada. Então era o tanto que ele estava profundamente absorvido na batalha simulada.

Os aplausos ainda não paravam. Harutora não entendia o porquê.

Então...

“Quietos!” Eto latiu. Os exorcistas subitamente pararam de se mover e a sala de treinamento ficou em silêncio.

Eto olhou lentamente para Harutora nesse silêncio. Em algum momento, ele lançou as Correntes de Ouro Imóveis e os dois Imperadores também se desmaterializaram. Harutora gemeu baixinho, finalmente sentando-se de pé.

“Você entendeu?”

Eto anunciou calmamente.

“Entendo. Embora eu possa entender sua razão de ser arrogante... Que isso seja um aviso para você. Ser um aluno da Academia Onmyou e pertencer a uma família famosa não tem nada a ver com isso. Se você quiser ser tratado como um profissional, você deve seguir as ordens apropriadas depois de receber as qualificações. Não pense em coisas egoístas, como pular etapas e tratamentos especiais.”

Seu tom solene formava um claro contraste com seus exorcistas subordinados.

Eu não ligo para isso – Harutora pegou as palavras de volta antes que elas saíssem de sua boca.

“Você...” Kon gritou, querendo desenhar sua wakizashi, mas depois de perceber a expressão complexa no rosto de seu mestre, ela se forçou a suportar e balançou a cauda.

“É como eu disse no começo. Você deve se concentrar em seus próprios planos de aula. Ainda lhe faltam pelo menos dez anos para que possa ‘imitar’ os profissionais.”

Eto olhou friamente para Harutora. Embora Harutora estivesse arrependido, suas palavras foram realmente pesadas. Esse peso pegou no peito de Harutora, tornando-o incapaz de falar.

“... Você é tão rigoroso como sempre.”

Fujiwara falou com seu antigo subordinado. Seu tom estava um pouco atordoado.

“Claro.” A resposta de Eto ainda era extremamente fria.

Harutora, ainda sentado no chão, abaixou a cabeça e mordeu o lábio.

Só então...

“... Capitão!” Uma voz vibrante e imprópria para a situação soou.

Ignorando completamente a atmosfera tensa – com mais precisão, a voz obviamente provocadora veio de Touji. Com uma mão enfiada no bolso, ele ergueu a outra mão, encarando Eto com um sorriso – mas com uma luz brilhando nos olhos.

“Então, você poderia me ‘avisar’ agora? Não tenho nada a ver com os Tsuchimikado, apenas algumas circunstâncias especiais. Quanto ao tratamento especial, por favor, deixe-me aproveitar também. Estou bastante confiante, mesmo com um ‘profissional’ como meu oponente.”

Parecia completamente que ele estava procurando uma briga em vez de pedir para participar da batalha simulada.

“Ei, idiota!” Harutora silenciosamente o avisou, mas Touji não mudou de atitude. Seu sorriso perigoso e combativo era do mesmo tipo que sua expressão quando ele estava irritado.

Além disso, não era apenas Touji.

“... Tão... po-de-ro-so... Embora eu conte como ‘profissional’ por enquanto, os exorcistas se sentem mais poderosos do que os profissionais normais... Ah, mas não está tudo bem se todos nós formos profissionais? Eu nunca participei em uma batalha simulada, você poderia ser meu oponente?”

Suzuka disse isso, levantando-se lentamente da cadeira com um sorriso perigoso no rosto. Seu tom era educado, mas o conteúdo de suas palavras era mais provocativo que o de Touji. Além disso, uma raiva incontrolável apareceu em seus olhos que encaravam Eto.

“Ei, ei, Touji-kun...!”

“Su-Suzuka-chan. Acalme-se um pouco...”

Tenma e Kyouko rapidamente os detiveram por trás, mas os dois não ouviram nada.

Ambos olhando para Eto:

“O quê? Vingar o Darling? Vou suprimir meus ressentimentos pessoais.”

“Hah? Não entenda mal, idiota. Eu só quero assustar aquele cara que se apresenta como ‘profissional’.”

Os dois não estavam mais cumprimentando-o. Eles pareciam prestes a atacar Eto.

“Touji, Suzuka, parem!” Harutora entrou em pânico. Mas os dois não queriam olhar para Harutora, encarando Eto como punhais. O rosto de Harutora se contraiu.

Eto silenciosamente apertou sua expressão enquanto enfrentava os desafios dos dois estudantes.

Ele olhou para Fujiwara, parecendo querer dizer algo. Mas Fujiwara fingiu estar inconsciente, encolhendo os ombros levemente.

Eto suspirou, voltando-se para Touji e Suzuka novamente.

Mas naquele momento, Natsume avançou entre os dois, segurando-os.

“Natsume?”

“Ei você!”

Touji ficou surpreso e Suzuka também gritou, mas os dois calaram a boca depois de ver o rosto de Natsume.

Natsume ficou tão fria que era impossível gelar ainda mais, uma expressão congelante emergindo em seu rosto. Mas o calor sob sua expressão era ainda mais ardente do que os dois.

“Deixe-me dizer isso primeiro para que você não entenda mal...”

Ela anunciou isso com uma voz que parecia conter alguma emoção assustadora e escorregadia que explodiria em contato.

“Se os ‘profissionais’ pudessem fazer seu trabalho perfeitamente, não teria chegado ao ponto dos alunos da Academia Onmyou pedirem emprestado suas instalações, certo? Quando a Academia Onmyou foi atacada, onde vocês ‘profissionais’ estavam? A razão de pedirmos treinamento acima do nosso nível é porque decidimos que precisamos. Queremos nos proteger confiando em nossas forças.”

Os desafios de Touji e Suzuka pareciam muito infantis em contraste com suas palavras. A expressão de Eto mudou claramente e os outros exorcistas também ofegaram.

“Natsume-kun, você falou demais.”

Fujiwara imediatamente protestou contra Natsume. Natsume não o repreendeu, nem olhou para Fujiwara, ainda observando Eto. Touji assobiou com admiração. Suzuka parecia querer reclamar que Natsume havia tomado a parte boa, mas ela finalmente fez beicinho sem falar.

Tenma também ficou sem palavras. Harutora perdeu a oportunidade de detê-la enquanto observava a resposta inesperada de sua amiga de infância.

Então...

“...”

Por alguma razão, Kyouko olhou para as costas de Natsume, mostrando uma expressão como se seu peito doesse.

“Natsume-kun.” Fujiwara a alertou novamente, mas Natsume finalmente olhou para Fujiwara e disse:

“Eu não irei usar Hokuto.”

Depois de anunciar isso brevemente, ela se virou para encarar Eto novamente.

Propondo com um tom que não permita a recusa:

“Eu poderia ter uma batalha?”

 

PARTE 4

O céu estava completamente escuro quando eles deixaram à filial.

Eles pegaram o metrô da estação JR Meguro para Shibuya. Eles podiam andar entre o dormitório e o prédio da Academia, mas não estavam acostumados a uma multidão quando chegavam e iam para a escola. Eles inconscientemente suspiraram quando desceram na plataforma.

Mas o fluxo de pessoas não parava ali. Harutora e Natsume foram rapidamente engolidos por outra multidão quando saíram da estação.

“Parece que Shibuya é realmente uma grande cidade grande em Tóquio. Embora Meguro seja semelhante, o número de pessoas em Shibuya estão em outro nível.”

Harutora, que se sentia constringido em um metrô cheio, seguiu atrás de Natsume enquanto reclamava com uma expressão tensa. Mas Natsume não respondeu. Harutora virou-se por cima do ombro, mostrando um sorriso irônico depois de ver o comportamento de Natsume.

“O que há de errado, Natsume, você ainda está preocupada?”

“No final...”

“Está tudo bem, certo? Nós liberamos energia suficiente.”

“Eu realmente não me importo. Não é como se...”

Quando os dois estavam sozinhos, as palavras de Natsume não apresentavam seu fingido tom masculino, mas sim o seu tom original.

Harutora parou, sorrindo provocativamente.

“O que foi? É sobre as propostas que você fez durante a minha batalha simulada? Bem, eu realmente fiquei um pouco envergonhado.”

“N-Não é isso. Harutora-kun, você fez o seu melhor, tanto que me surpreendeu. Mas aquele homem chamado Eto...”

Ela ainda não podia deixar passar. Natsume franziu a testa com raiva.

Então...

“... Se me permitem, meus pensamentos são os mesmos de Natsume-dono.” Até Kon, que não estava materializada, expressou palavras de raiva. “... Harutora-sama ficou confuso durante sua batalha. Sua arrogância deveria ter um limite... Kon definitivamente derrotará esse homem rude...”

“Espere, Kon. Por favor, não diga isso.”

Harutora a avisou com seriedade ao ver sua Shikigami queimando com o fogo da vingança. Afinal, aquela Shikigami excessivamente leal havia atacado Ohtomo sozinha uma vez. Se ela fizesse coisas semelhantes a um exorcista profissional, isso definitivamente se tornaria um problema sério.

No final, fora Suzuka, que perdeu o controle, Natsume, Touji, Tenma e Kyouko haviam conduzido separadamente batalhas simuladas com os exorcistas. Natsume, que foi a segunda a batalhar com o capitão Eto, continuou uma batalha longa e intensa, surpreendendo os exorcistas. Assim como ela havia proclamado no início, ela nunca chegou a convocar seu trunfo, a Shikigami servo Hokuto.

No final, essa competição terminou em um empate. Fujiwara julgou que um acidente poderia acontecer se continuasse e pediu que parassem no meio do caminho.

Eto parecia ser um dos três mais fortes da filial de Meguro. Embora eles não soubessem exatamente o quão sério ele estava, Natsume já tinha poder suficiente para se igualar um exorcista qualificado. Ele já deveria estar acostumado a isso agora, mas Harutora ainda se admirava com o quão assustadora Natsume era.

“Realmente, se você falasse sério e não ficasse confuso, definitivamente não perderia para um profissional. Não entre em pânico e se mova com calma, não importa qual seja a situação da próxima vez.”

“Eu não venho entrado em pânico com frequência recentemente, certo? Afinal, eu tenho acumulado experiência também.”

Natsume olhou para ele, respondendo insatisfeita. “Talvez.” Harutora sorriu e pediu desculpas. Na verdade, quando Doman atacou, Natsume comandou o grupo de Harutora em várias crises. Se fosse o primeiro ano dela – embora Natsume tivesse sido rotulada como um gênio desde que entrou na Academia Onmyou – ela não teria sido um oponente para Eto.

Todo mundo havia crescido tanto quanto poderia. Harutora e Natsume também, e os outros alunos também.

“Touji também é incrível. Esse cara é provavelmente o mais forte de todos nós.”

Na verdade, Touji tinha sido a única pessoa a vencer na batalha simulada.

Seu oponente era um exorcista substituindo Eto. Depois de ver Touji repentinamente liberar seu selo e se tornar um espírito vivo durante a batalha mágica, ele não pôde deixar de ficar atordoado, e Touji usou essa abertura para obter a vitória. Depois, ele competiu com um exorcista diferente em seu estado de espírito vivo desde o início – embora isso não contasse mais como uma ‘batalha mágica’ – e venceu novamente. Nesse sentido, Touji fora quem surpreendeu mais os exorcistas, não Natsume.

Mas no final, Touji também foi quem conseguiu se conectar mais com os exorcistas. Eles ouviram falar do complexo passado de Touji por Fujiwara – os efeitos colaterais do Desastre Espiritual e do Oni que vive em seu corpo. Touji estava sobrecarregado por tais infortúnios e enfrentava sem medo um Oni de frente, o que provavelmente ressoava com aqueles que também enfrentavam Desastres Espirituais. Mesmo agora, Touji ainda estava na filial, ouvindo-os explicar pontos a serem observados ao se preparar para combater Desastres Espirituais. Embora, conhecendo Touji, isso pudesse ser um conhecimento prévio, ouvir os fatos de pessoas que iam até os locais poderia ser mais valioso do que o simples conhecimento.

“Por enquanto, parece que Touji ganhou um pouco. Isso realmente não foi ruim, certo? A julgar pela situação, talvez possamos participar do treinamento novamente... Ah, bem, embora eu não tenho muita confiança com esse capitão...”

Quando ele pensava em Eto, Harutora encobriu-o com um sorriso seco. Ele fora o único que não mudou de atitude em relação à Harutora e aos outros desde o início.

Natsume franziu a testa, infeliz novamente.

“... Aquele homem chamado Eto só pensa em si mesmo. Ele não nos considera de maneira alguma, nem pelos nossos esforços ou forças...”

Natsume raramente avaliava mal as outras pessoas. A imagem da aparência quieta e zangada que a Natsume, normalmente respeitadora, havia mostrado a Eto na época despertou em sua mente.

Por que Natsume estava tão brava naquele momento? E para quem ela falou aquelas palavras que eram tão diferentes do seu ‘eu’ habitual? Harutora entendera isso, por mais lento que fosse.

“... Obrigado.” Ele agradeceu a ela gaguejou.

“Eh?” Natsume mostrou uma expressão confusa.

Natsume olhou para ele, diretamente para o rosto de Harutora. Harutora de repente ficou envergonhado com aquele par de olhos grandes e puros o encarando e desviou um pouco o olhar.

“Para ser sincero, sinto que o que essa pessoa diz está correto. Mas estamos ainda mais corretos. É por isso que precisamos de tratamento especial.”

“Harutora-kun...”

“... Parando para pensar cuidadosamente sobre isso, eu deveria ter dito as palavras que você disse, com certeza.”

“Isso não é verdade! Ha-Harutora-kun, você já trabalhou duro. Realmente, hum, você estava extremamente legal hoje!”

Em algum momento, os dois estavam caminhando lado a lado.

Natsume era um pouco tímida, com a cabeça abaixada e o rosto vermelho. Ocasionalmente, olhava para Harutora para espiar a reação dele. Embora Kon não estivesse materializada, ele quase podia sentir sua cauda balançando ao redor em desgosto.

No final, embora sua intuição pudesse ocasionalmente ser útil, Harutora estava tão lento como sempre.

“Ei, ei, não é a primeira vez que Natsume me elogia? Estou feliz, mesmo que tenha sido apenas por educação.”

“Não foi apenas por educação. Eu não disse agora? Você realmente me surpreendeu.”

“Ah, mas eu estava meio confuso naquele momento, sabe? Como devo dizer, estava me sentindo mal...? Ou talvez ansioso?”

Harutora não notou sua amiga de infância olhando para ele como se quisesse perguntar alguma coisa, lembrando sua batalha simulada agora.

Embora ele tenha tentado muitas coisas, ele não fora capaz de chegar em nenhum tipo de conclusão. Esses eram seus pensamentos sinceros.

Ele pensou na batalha entre Ohtomo e Doman novamente. Mesmo que as duas fossem batalhas mágicas, a sensação de que ele ainda não tinha claramente se concentrado em alguma parte importante ainda permanecia em seu coração.

... Realmente, sou burro demais.

A disparidade entre a imagem em seu coração e a realidade deixava Harutora extremamente inquieto, como se todo o seu corpo estivesse preso por correntes pesadas. Não deveria ser assim, seu coração reclamava, pois não conseguia alcançar o que ele imaginava. Depois de ver a batalha de Ohtomo, esse ideal provavelmente era demais para ele.

“... Ei, Kon.”

Harutora pensou enquanto perguntou como se estivesse falando sozinho.

“O que você achou hoje? Como devo dizer... Alguma coisa pareceu diferente?”

“... Eu sinto muito. Você disse diferente?”

“Sim, é difícil expressar em palavras.”

“Difícil de expressar... hah? Se-Se-Será que Kon fez algo errado?”

Sua Shikigami imediatamente se materializou e ajoelhou-se no chão para pedir desculpas, mas Harutora e Natsume a detiveram rapidamente. Afinal, essa era uma rua importante, e eles poderiam ser denunciados à polícia se, imprudentemente, uma jovem se ajoelhasse em desculpas.

“Não, não! Não é você, eu estava falando de mim. Por favor, fique invisível por enquanto, por favor!”

“Sobre Ha-Harutora-sama? Não vejo nada errado sobre Harutora-sama... mas...”

Kon, que desapareceu de novo, falou com ansiedade.

“Na luta, vi Harutora-sama sofrendo dores várias vezes e fiquei muito preocupada. Será que você estava se sentindo mal...?”

“Mesmo?” Depois que Natsume ouviu isso, ela perguntou surpresa. Harutora também se lembrou, pressionando a palma da mão esquerda no olho esquerdo. Ele tinha esquecido, porque havia parado de doer após a batalha simulada.

“De fato... Quando tentei me concentrar e ‘ver’ o fluxo da aura e da energia mágica, senti muita dor. Eu poderia ter usado muita energia.”

“Enquanto você estava usando energia?”

Natsume olhou em volta do olho esquerdo de Harutora, murmurando curiosamente.

“Mas... Embora costumemos dizer coisas como ‘ver’, aura e energia mágica não são coisas ‘visíveis’. Talvez devêssemos usar ‘sensoriamento’? Harutora, sabe, certo? Não tem relação com visão.”

“Eu entendo isso. Mas, em uma situação crítica, inconscientemente penso em usar meus olhos para ver. Pode ser porque não sou naturalmente um espírito vidente.”

Enquanto falava, Harutora usou os dedos para esfregar a marca de pentagrama sob o olho esquerdo.

Quando Harutora se tornou o Shikigami de Natsume, ela havia traçado essa marca.

Esse padrão também era um símbolo mágico que Natsume havia colocado em Harutora.

Harutora não tinha a habilidade mais básica de se tornar um Onmyouji, que era ser um espírito vidente. Por isso, Harutora frequentava uma escola normal até um ano atrás, apesar de ter nascido na família secundária dos famosos Tsuchimikado.

Mas quando Harutora decidiu seguir o caminho de se tornar um Onmyouji e se tornou o Shikigami de Natsume, sua magia o dotou da capacidade de espírito vidente. De qualquer forma, o fato do Harutora atual poder usar magia se deve à magia que Natsume havia lançado.

“... É isso? Talvez. Esqueci completamente recentemente, mas talvez seja essa a razão. Eu não era um espírito vidente no começo.”

Ele originalmente não tinha conseguido se tornar um Onmyouji. A magia não podia compensar essa incompletude, e talvez só tivesse começado a aparecer agora quando ele havia feito algum progresso. Se ele pensasse objetivamente, esse tipo de possibilidade era muito alta.

“Mas se fosse esse o caso, seria um problema, já que, afinal, é um problema insolúvel... Então, Natsume? Você também poderia lançar uma magia no meu olho direito?”

“Não, bem, esse tipo de magia não é lançada nos ‘olhos’. É magia para os ‘sentidos’. Além disso...”

O tom de Natsume tornou-se como se estivesse se desculpando.

“Na verdade, isso era uma magia reunida a partir de vários feitiços que eu reconstruí. E... o feitiço que formou a base dela era algo que eu não conseguia entender completamente...”

“Eh? Sério?”

“Sim... meu pai me ensinou isso antes. Eu conheço muitas outras magias que envolvem temporariamente permitir que as pessoas tenham a capacidade de espírito vidente, mas a que usei em você era uma técnica secreta dos Tsuchimikado... Trabalhei duro para memorizá-la porque achei que seria definitivamente útil, mas na verdade é uma magia bastante complexa.”

Embora fosse uma magia que estava afetando seu corpo até agora, ele não sabia a verdade sobre isso até o momento. Harutora inconscientemente pensou em olhar para a marca em seu próprio rosto, embora ele definitivamente não fosse capaz de vê-la.

“... Se seu olho esquerdo doer de novo, pedirei ao pai que olhe a magia. Ah, o tio provavelmente também sabe sobre ela. Talvez ele possa analisá-la com detalhes que eu não posso.”

O tio de quem Natsume falara era o pai de Harutora. Ele era um membro da família secundária dos Tsuchimikado e também um médico Onmyou, e provavelmente era tão familiar quanto o pai de Natsume com a magia lançada no corpo de Harutora. Como Natsume disse, seria mais fácil pedir ao pai de Harutora do que ao próprio pai, de quem ela não era muito próxima.

“Entendo. Então vou perguntar quando tiver a chance. Não falamos sobre assuntos tão longos com frequência.”

“Sim. Esse é o método mais adequado se você estiver preocupado.”

“Ah... Mas Natsume, você realmente se lembra dessa magia claramente, hein? Você disse que definitivamente seria capaz de usá-la, mas parece que uma magia que dota alguém com capacidade de espírito vidente normalmente seria completamente inútil, certo?”

“Eh? Mas, Harutora-kun... Ah, não, não! É apenas coincidência. Coincidência, isso é tudo! Bem... Foi apenas um interesse pessoal.”

Natsume, cujo rosto de repente ficou vermelho, começou a gaguejar.

“Ah, hum?” Harutora, que estava se afastando, respondeu ambiguamente.

Lembrando novamente, Harutora de repente fez um pedido como ‘Por favor, faça-me seu Shikigami’ para Natsume. Isso significava que, na época, Natsume havia improvisado uma magia para dotar a Harutora da habilidade de espírito vidente. ‘Como esperado de Natsume, hein, era como se ela estivesse se preparando por vários anos para um dia que chegaria em algum momento.’ Harutora definitivamente não podia dar esse tipo de golpe.

... Mas... Não faz nem um ano desde que eu me tornei um espírito vidente.

Já era algo natural antes, e de alguma forma ele ignorou. Mas, por outro lado, havia quase um ano, por isso não era tão estranho que a magia improvisada começasse a desmoronar.

Mas o ponto de virada realmente fora o incidente no mês anterior. Harutora ficou emocionado com a batalha mágica entre Ohtomo e Doman e começou a buscar a força de ‘ver’ em um nível superior.

... Mas ainda era um pouco inexplicável.

Ele havia testemunhado várias batalhas mágicas de alto nível até agora e tinha entrado em contato próximo com as magias de três dos Doze Generais Divinos – A Prodígio Dairenji Suzuka, o Ogre Eater Kagami Reiji e a Espada Celestial Kogure Zenjirou, três dos praticantes atuais mais proeminentes. Suzuka já era completamente uma amiga agora.

Mas por que ele reagiu tão intensamente quando viu Ohtomo e Doman? Isso o confundia profundamente.

Porque era muito perigoso? Não, mesmo antes, tinha sido suficientemente perigoso.

Porque ele crescera? Era possível, mas não era estranho que fosse tão rápido?

Era um problema externo? De fato, a Academia Onmyou recebeu um choque profundo ‘naquele dia’. Doman apareceu repentinamente durante o almoço e o prédio da Academia foi destruído por Shikigami. Embora tivessem resistido, ainda caíram instantaneamente em uma crise e, no final, foram para o telhado, do qual não podiam escapar.

... O telhado? Hmm. O rosto da Harutora ficou tenso.

Talvez isso esteja envolvido. O que era... Harutora escavou os assuntos importantes de suas memórias.

“Certo. Natsume, o que Kyouko perguntou no telhado?”

“Eh? Como assim?”

“Aquele altar. O altar montado no telhado da Academia. Era exatamente o mesmo da Colina Imperial para realizar o Ritual Taizan Fukun, certo? Por que esse tipo de coisa estava no telhado da Academia Onmyou?”

Depois que Harutora perguntou, Natsume esfregou o queixo e revelou uma expressão de surpresa.

“Agora que você mencionou, eu esqueci completamente. Parece que, no momento, a diretora Kurahashi disse que conversaríamos mais tarde, mas no final não falamos sobre isso.”

O Ritual Taizan Fukun era um ritual secreto transmitido geração após geração na família Tsuchimikado. Estava relacionado com almas humanas – que eram vistas como magias proibidas no moderno Onmyoudou Geral. Há um ano, a luta de Harutora e Natsume com Suzuka girava em torno do ritual. A diretora Kurahashi da Academia Onmyou pertencia a uma antiga família secundária dos Tsuchimikado – os Kurahashi. Embora devessem saber da existência do Ritual Taizan Fukun, era difícil acreditar que era por isso que o altar estava no telhado do prédio da Academia.

Como membros da família Tsuchimikado, eles não podiam ignorar isso. Parando para pensar, o pai de Natsume sabia disso?

“Embora eu não saiba as razões por trás disso, devemos perguntar diretamente. É tão importante. Se eu tivesse... Obrigado, Harutora-kun, por me lembrar.”

“...”

“Harutora-kun?”

Atordoado por um momento, Natsume inclinou a cabeça e perguntou novamente. Mas a Harutora parou de se mexer, parecendo profundamente pensativo.

Natsume também parou, esperando pacientemente pela resposta da Harutora.

Pouco tempo depois, Harutora levantou a cabeça.

“Então, Natsume, você quer ir para a Academia agora e olhar?”

Ele não tinha considerado muito, era apenas puro interesse. Mas quando ele se lembrou do altar, de repente ele quis ‘vê-lo’. Como palco dessa batalha mágica, poderia refrescar suas memórias.

Eles foram para a Academia à noite antes. Mas durante sua visita repentina de agora, a Academia, quando ainda estava sendo totalmente reparada, parecia um prédio desconhecido.

A lona que cobria a parede externa batia com o vento como o lamento alto de um animal gigante. Ainda havia alguns lugares sendo trabalhados até tão tarde, e as luzes que brilhavam através da lona oscilante pareciam o pulso do edifício.

As duas pesadas portas automáticas na entrada principal foram destruídas durante o ataque. O chão agora estava coberto de tábuas e o exterior coberto com uma lona para proteção dos pedestres. Harutora e Natsume se entreolharam, levantando ansiosamente a lona e entrando.

Então...

“Oh, é você. Faz muito tempo.”

“Por que você vem aqui a essa hora? Não é bom andar pelas ruas à noite.”

“Eh? Vocês já estão restaurados?”

Dois komainu estavam sentados nos pedestais, à esquerda e à direita da entrada.

Mas, ao ver sua aparência externa atual, provavelmente ninguém seria capaz de dizer que eles eram komainu. Embora eles realmente imitassem a aparência de animais selvagens, eles tinham muitas juntas de metal. Mais precisamente, eles pareciam cães mecânicos sentados lá. Essas não eram komainu tradicionais, mas formas capazes e vigorosas que se assemelhavam aos dobermans. Os pentagramas esculpidos em suas testas deixaram impressões profundas.

Eles eram os Shikigami da diretora, Alfa e Ômega. Eles haviam supervisionado a entrada da Academia antes.

Esses dois eram conhecidos como Shikigami mecânicos, pois seu recipiente era sua forma física. Eles haviam bloqueado Ashiya Doman quando ele atacou a Academia e, portanto, ambos foram feridos. Eles foram levados para a Agência Onmyou depois e parecia que eles queriam retomar seu dever antes que o prédio da Academia fosse reparado.

Mas...

“Infelizmente, o prédio não foi totalmente reparado. Portanto, só podemos expor nossas formas verdadeiras.”

“Quando a Academia for reparada, podemos recuperar nossos estados originais. Portanto, você terá que esperar até outro dia se quiser ver nossas formas fofas novamente.”

“Fofas?”

“Não são? Ouvi dizer que fui avaliada como tal entre as alunas, certo?”

Ômega disse categoricamente – embora agora fosse difícil dizer a expressão de seu recipiente, ao contrário de quando ele imitava um komainu. Harutora e Natsume inconscientemente se entreolharam e sorriram. Eles eram um pouco rígidos nessas áreas e, embora suas atitudes fossem um pouco exageradas, eles eram populares entre os estudantes.

“Bem? Quais negócios vocês têm, para vir para a Academia neste momento em que não foi reparada?”

“Ah. Estamos um pouco preocupados com a condição atual da Academia. Podemos entrar e olhar?”

“Entrar? Está tudo bem, mas não perturbem as pessoas que ainda trabalham.”

“A Academia ainda não tem magia defensiva, então por favor, tenham isso em mente.”

“Certo, obrigada.”

Depois de agradecer aos dois Shikigami, Harutora e Natsume entraram na Academia.

O chão e as paredes do primeiro andar estavam cobertos com folhas de plástico, e as ferramentas e materiais que os trabalhadores usavam estavam empilhados por toda parte. A condição circundante parecia muito com uma reforma. Felizmente, o elevador ainda podia ser usado como sempre. Harutora e Natsume foram rapidamente para o andar mais alto.

O andar mais alto do prédio da Academia era o andar do refeitório. Quando Doman atacou, Harutora e os outros estavam neste andar almoçando.

“Uwah, está tão escuro.”

Ao sair do elevador, Harutora suspirou inadvertidamente. O primeiro andar ainda estava iluminado com luzes de trabalho, mas o andar de cima não as possuía, nem trabalhadores. Logo após a porta do elevador se fechar, ele não conseguia nem ver seus próprios pés.

“Ainda há eletricidade aqui? Onde está o interruptor do corredor?”

“Eu não sei. Se procurarmos enquanto está escuro... Espere. Vou usar a luz do telefone...”

Natsume pegou seu telefone, usando a luz na tela para procurar o interruptor.

Mas antes disso, uma luz fraca apareceu de repente.

A luz azul pálida era o fogo de Kon. A Shikigami que se materializou em algum momento não prestou atenção a Natsume enquanto ela guardava o telefone com um ‘ah’, orgulhosamente levantando a cabeça para olhar para seu mestre.

“Ha-Harutora-sama, permita-me liderar o caminho, já que está escuro.”

“Oh, tudo bem. Obrigado, Kon, você é uma grande ajuda.”

Kon balançou a cauda feliz depois de ouvir as palavras de Harutora. Imediatamente depois, três bolas de fogo flutuaram no espaço ao seu redor.

Embora a luminescência não fosse tanta quanto uma lâmpada, sua flexibilidade era extremamente conveniente, como lanternas. Eles podiam ver os arredores o suficiente para se moverem agora.

As escadas que levavam ao telhado ficavam no final do corredor. As chamas que flutuavam em torno de Harutora e Natsume começaram a avançar no corredor, conforme as instruções de Kon.

O piso superior fora ainda mais severamente destruído do que o primeiro andar. Embora os cacos de vidro já tivessem sido limpos, rachaduras no chão e nas paredes, vestígios de colapso e áreas que não podiam mais ser usadas eram visíveis em todos os lugares. Alguns lugares já estavam completamente destruídos.

Os vestígios de uma intensa batalha ainda eram visíveis aqui...

“... Estes foram realmente deixados por Hokuto enlouquecendo, não os Shikigami de Ashiya Doman, não é...?”

“Não diga coisas tão más. Hokuto não ficou zangada, ela estava lutando com os Shikigami inimigos! Era autodefesa!”

Embora Natsume tenha negado às pressas, após cuidadosa deliberação, ela parecia estar usando palavras baratas para cobrir sua culpa. Bem, Harutora era igualmente culpado pela destruição que Hokuto havia causado. Como a diretora não havia chegado a questioná-los, eles não precisaram prosseguir.

Harutora e Natsume caminharam no corredor escuro e deserto, com a ajuda das pálidas chamas azuis.

O ar condicionado deveria estar quebrado há muito tempo, mas eles não podiam sentir nenhum calor. As lonas que cobriam as janelas quebradas emitiam sons uivantes, e o vento que soprava das fendas soava simultaneamente como uma flauta quebrada. As imagens difusas iluminadas pelas chamas dançavam com o som.

Harutora e Natsume não disseram mais nada, apenas ouvindo o som dos passos um do outro. Eles estavam voltando para o que deveria ser sua Academia, mas isso lhes dava uma sensação ilusória, como se estivessem entrando em um caminho de montanha à noite, em alguma caverna profunda.

A passagem vazia e desolada que levava ao altar.

Pouco tempo depois, eles viram o fim do corredor à frente, iluminado pelas chamas.

Havia a porta de metal que levava ao telhado.

A porta que antes estava escondida com magia estava agora diretamente exposta. Além disso, as dobradiças já haviam sido removidas e a porta já estava aberta. Kon disparou uma chama, verificando a situação lá dentro. Felizmente, as escadas lá dentro estavam quase intactas. Kon flutuou levemente no ar, e Harutora e Natsume seguiram logo atrás, subindo as escadas.

A porta que levava ao telhado também fora atingida pelos Shikigami de Doman, e um pedaço de lona estava na frente deles como medida de emergência para chuva. Quando eles afastaram a lona e chegaram ao lado de fora, um forte vento noturno soprou de repente.

Embora estivesse muito escuro, a iluminação das ruas circundantes tornava as coisas mais fáceis de distinguir do que dentro da Academia. Os canos e a cerca que apareciam formaram um espaço como uma selva. Ao lado deles havia um muro de aproximadamente três metros de altura, e em cima dele havia o espaço onde estava o altar, junto com o local da batalha de Ohtomo e Doman.

Só então...

“... Nnn.”

As orelhas na cabeça de Kon se moveram de repente.

As chamas desapareceram simultaneamente e ela silenciosamente sinalizou para Harutora e Natsume esperarem. O que estava errado? Assim que Harutora se preocupou, ela se desmaterializou, escondendo-se.

Segundos depois...

“... Ha-Harutora-sama. Tem alguém no altar.”

Kon, que ainda não havia aparecido, relatou em um sussurro.

”Eh?” Harutora e Natsume ergueram os olhos inconscientemente – para o altar.

“... Quem é? Um trabalhador?”

“N-Não, a pessoa está vestindo um uniforme, então provavelmente é um estudante daqui... Mas não me recordo de a ter visto antes.”

Harutora e Natsume se entreolharam silenciosamente.

Embora ele não estivesse em posição de dizer esse tipo de coisa, o que essa pessoa poderia ter ido fazer ali naquele momento? Mesmo para um estudante, ele não podia imaginar ninguém com negócios no prédio da Academia no momento.

“Talvez essa pessoa tenha deixado algo para trás e tenha voltado... Espere, não. Aqui é o telhado.”

“... O que é isso? Estou interessado.”

Afinal, o altar aqui tinha muitas implicações. Eles ficaram muito curiosos sobre o que aquele aluno estava fazendo aqui.

Depois que Natsume murmurou suas palavras, ela começou a entoar silenciosamente um encantamento. Era magia furtiva. Ela escondeu seus traços junto com Harutora com magia furtiva.

As escadas que subiam estavam do outro lado, além dos canos. Felizmente, o vento no telhado estava muito alto. Depois que Harutora e Natsume esconderam seus traços com magia, eles cautelosamente e lentamente se moveram para o fim do caminho, não deixando seus passos emitir nenhum som.

Harutora subiu a escada simples primeiro, movendo-se cautelosamente passo a passo. Finalmente, ele levantou apenas a cabeça para olhar para a área elevada.

O espaço era muito vasto. Além disso, não havia prédios vizinhos acima do prédio da Academia, por isso era difícil ver os cantos do espaço contando com a iluminação das ruas abaixo. Mas ele ainda podia ver um contorno confuso na escuridão se olhasse com cuidado.

Era o altar. Era uma plataforma de pedra cercada em quatro lados por torii. Ele não viu nada parecido com uma figura humana lá, mas a iluminação era ruim, então ele não podia ter certeza.

Não, seria suficiente se ele ‘procurasse’ por aura nesse tipo de situação. Harutora subiu a escada simples, chegando lentamente à área elevada. Ele concentrou sua consciência na direção do altar com a respiração suspensa.

Mas Harutora cometeu um erro.

Embora Natsume o tivesse ocultado, a Harutora realmente não sabia magia furtiva, então ele não sabia que, enquanto ocultas, flutuações na energia ou na aura mágica – para não mencionar o uso da magia – precisavam ser interrompidas para manter a ocultação.

Já era tarde demais quando Natsume mostrou a cabeça na escada. Harutora, que estava focado em ‘ver’, refinou a aura de seu corpo e transformou-a em energia mágica para liberá-la um pouco. Essa leve energia mágica destruiu a mágica furtiva por conta própria. Harutora inconscientemente recuou.

Ele estava a essa distância e estava tão escuro. Mesmo se ele removesse a magia furtiva, era possível que ele não tivesse sido visto.

“... Quem está aí?”

Uma pergunta aguda veio do altar que estava na escuridão. Inesperadamente, era uma voz feminina.

Natsume rapidamente chegou à área elevada após a Harutora. Harutora silenciosamente olhou para trás e Natsume assentiu impotente.

“Espere. Nós também somos estudantes.”

Harutora levantou a mão, gritando claramente.

“Vamos acender uma luz agora, está bem? É apenas uma luz.”

Harutora dissipou qualquer possível mal-entendido de que eles poderiam estar atacando, emitindo uma ordem para sua Shikigami.

“Kon, luzes.” De repente, chamas pálidas iluminaram-se dos lados esquerdo e direito, como se ligassem Harutora e Natsume ao altar.

Era como um caminho de lanternas de pedra que levavam ao altar. Uma chama também se iluminou no final do altar.

Uma garota apareceu no altar onde a escuridão estava dispersa.

Ela estava muito longe, então não podia ser vista claramente. Mas se ela não estivesse usando o uniforme branco de uma garota, era muito possível que ela tivesse sido confundida com um garoto. Ela ficou parada no altar, com uma postura ereta, severa e orgulhosa.

O uniforme que era uma visão comum parecia emitir uma atmosfera misteriosa diferente do normal sob a fraca iluminação das chamas. Sua postura ereta refletia-se no pano de fundo, como se ela fosse uma jovem soberana do período Heian que se desviara para os tempos modernos.

Mas a coisa mais impressionante sobre ela era o cabelo.

Era vermelho.

Seu cabelo, que tinha vários acessórios, ainda estava claramente vermelho perto da luz azul pálida das chamas. Dançava ao vento como fogo decorando a cabeça da garota. Harutora ficou surpreso e simultaneamente olhou atentamente para aquela imagem incomum.

A garota também reagiu. Ela olhou para Harutora e Natsume sob as luzes das chamas. Seu cabelo balançava quando seu corpo se moveu.

“Os Tsuchimikado...”

Ela murmurou. Então, ela parecia ter perdido o fôlego.

Harutora e Natsume não a conheciam, mas ela parecia reconhecê-los.

A garota no altar mostrava um comportamento calmo e sem hesitação. Mas de repente ela reforçou sua atitude, parecendo ter tomado alguma decisão. Ela habilmente virou o corpo e rapidamente saiu da plataforma do altar.

Agitando rapidamente os cabelos ruivos, ela se aproximou. Harutora e Natsume inconscientemente se posicionaram.

Atrás deles estava a noite escura. Talvez fosse por causa da iluminação, mas os lugares fora da luz pareciam ainda mais escuros e eles não podiam vê-los claramente. Tudo o que eles podiam confirmar era o caminho que as chamas iluminaram, a plataforma de pedra e a garota. Os torii que emergiram na escuridão pareciam portas para outro mundo.

Os movimentos da garota eram vigorosos. Ela se aproximou deles. Ela parou em uma posição em que ambos os lados podiam ver claramente o rosto um do outro.

Uma garota bonita e graciosa. Era agradável apenas vê-la, e seus olhos também estavam cheios de uma luz racional.

Por alguma razão, a garota parecia animada.

“... Tsuchimikado Natsume-kun... Então, você deve ser Tsuchimikado Harutora-kun.”

Sua linguagem elegante os fez momentaneamente pensar que ela era uma amiga nostálgica, surpreendendo Harutora.

Por outro lado, a garota parecia incapaz de conter suas emoções, olhando atentamente para as duas pessoas confusas, como se estivesse se reunindo com sua família ou seu único e bom amigo.

Ela de repente sorriu.

Os movimentos pareciam um girassol florescendo.

“Prazer em conhecê-los, sou Souma Takiko. Sou o mesmo que vocês – alguém que percorre o caminho Onmyou.”

Este fora o primeiro encontro de Tsuchimikado Harutora e Tsuchimikado Natsume com Souma Takiko.

 

 

Um bar frequentado exigia três coisas. Escuridão, espaço e um clamor adequado, embora não estridente.

Enfim, a integração com a loja era a mais importante. Quanto a esse ponto, o bar ‘Autêntico’ Roppongi era capaz de atender a essas coisas. Sua ampla base de clientes também era extremamente rara. Havia várias cores de pele e idiomas, e até mesmo variação em gerações, todos ocultos.

O homem era enorme.

Mesmo que ele estivesse sentado em uma banqueta, ele ainda tinha uma presença forte. Ele tinha quase dois metros de altura quando se levantava. O coquetel em sua mão parecia duas vezes menor do que o habitual.

Seu corpo musculoso era extremamente bem construído e não parecia lento. Seu cabelo curto e dourado refletia a luz fraca na escuridão, tornando-o incapaz de evitar associá-lo a uma coroa dourada. Seu rosto claramente delineado parecia ter sangue estranho e, embora houvesse um leve sorriso nos cantos da boca, nenhuma emoção podia ser vista em seus olhos estreitos.

Ele parecia extremamente elegante, vestindo um terno sem gravata, e a natureza selvagem escondida por dentro era difícil de não se notar. Era como a encarnação de um leão misturado na escuridão da cidade.

O homem estava sentado sozinho no lado esquerdo do bar, esvaziando silenciosamente o copo.

Mas quando vários novos clientes entraram na loja, o sorriso que surgira em seu rosto se tornou amargo.

Havia três clientes. Após a liderança de um trabalhador, eles entraram e imediatamente se sentaram ao lado de uma mesa. Eles pareciam já estar bêbados, mas não eram barulhentos o suficiente para chamar a atenção dos clientes que já estavam lá. Mas se alguém com a capacidade de espírito vidente olhasse, definitivamente suspiraria de surpresa. Os três possuíam uma aura forte que superava a de uma pessoa normal.

Onmyouji, e provavelmente exorcistas.

Onmyouji raramente eram vistos por ali. Claro, porque ele já havia fortalecido sua furtividade, eles não deveriam – pelo menos não à primeira vista – ser capazes de perceber seus movimentos aqui. Embora fosse um pouco chato deixar o bar assim, não seria tão tolo quanto beber na mesma loja que os exorcistas. O que fazer. Ele olhou para o armário de bebidas, colocando o coquetel na boca.

Mas quando a excelente audição do homem captou a conversa entre os exorcistas, ele eliminou sua presença do assento.

“Mas esses caras são realmente incríveis. Mesmo ele sendo um Tsuchimikado, ele não é apenas um estudante? Eto-san foi infantil demais.”

“Porque esse cara odeia a Academia Onmyou.”

“Ele não precisa ser tão difícil com os alunos da Academia Onmyou. Tem que ser justo, você sabe, justo. Fomos repreendidos o suficiente depois.”

“Isso mesmo.”

Os três exorcistas riram. Parecia que os alunos da Academia Onmyou estavam temporariamente numa filial do Bureau. Além disso, nesse curto espaço de tempo, esses exorcistas haviam realizado batalhas simuladas com vários estudantes.

O oponente deles era um Tsuchimikado... Nesse caso, ele conseguia pensar imediatamente nos rostos de ‘alguns estudantes’. O homem estava observando de longe o tempo todo, quando a Academia Onmyou fora atacada no mês anterior.

Os três exorcistas pareciam ter avaliações muito altas dos estudantes. Os dois mais proeminentes foram o próximo herdeiro da família Tsuchimikado e o garoto espírito vivo. O homem encheu o copo com cubos de gelo. O que essa pessoa estava aprontando – parecia que ele ainda não havia acordado.

“Mas não achei que ele iria enfrentar o capitão.”

“Bem, eu não tenho certeza do quanto esse cara estava tentando exatamente.”

“Não, ele deveria estar falando sério. Não foi diferente de quando ele estava em cena. Eu já acredito no boato de que aquele garoto é uma certa reencarnação.”

“Ei, ei, não fale bobagem.”

“... Agora que você mencionou, já ouviu falar? Sobre a reforma legal...”

“Ah, certo, certo. Eu quase me esqueci disso. Parece que finalmente está pronto.”

Os exorcistas mudaram de assunto. O homem continuou ouvindo na escuridão.

“A ‘Repurificação’ da primavera, começaram a falar novamente, e houve o ataque que aconteceu no mês passado. No final, isso se tornou o golpe decisivo.”

“Hmph... Bem, de qualquer forma, os anos de trabalho duro do chefe finalmente se concretizaram. Esses poucos anos – especialmente a ‘Grande Purificação’ há dois anos – fizeram com que as agências relacionadas fizessem um grande esforço.”

“Aquele membro do Congresso chamado Satake? Ele parece estar conspirando com o Chefe...”

“Os chamados jovens membros do Novo Partido da Defesa Nacional. Veja um pouco as notícias, ele costuma estar em programas de televisão.”

“Então? Ouvi de alguns Investigadores Mágicos que sabem que algo grande acontecerá por causa da reforma legal. Não sei se é verdade ou não...”

Os exorcistas conversando baixaram a voz, como se estivessem preocupados com as pessoas próximas a eles. O homem ouviu atentamente. Mas a única frase que ele conseguiu ouvir já era suficiente para encontrar um novo interesse.

O Sindicato dos Chifres Gêmeos.

“... Nossa. Mais ataques terroristas. Por que eles têm que fazer esse tipo de coisa?”

“Se é verdade, as crianças de hoje não estão em perigo?”

“É muito possível. Coisas semelhantes aconteceram antes também.”

“De jeito nenhum, na filial de Meguro?”

“Não, isso não deveria acontecer novamente... eu acho...”

As vozes dos exorcistas se tornaram cada vez menores, mas ainda continuavam o assunto. O homem terminou o copo e desviou a atenção, os pedaços de gelo fazendo barulho.

Pensando bem, ele não sabia dos movimentos dessas pessoas recentemente porque seu velho amigo havia morrido novamente. Embora não tivesse nada a ver com ele, ele ainda havia saído no mês anterior por curiosidade.

Em outras palavras, ele se sentia muito entediado.

Quaisquer que fossem as desculpas que ele encontrasse, ele realmente estava muito interessado nesse grupo de pessoas.

“... A conta, por favor.”

Ele anunciou calmamente com uma voz que apenas o barman podia ouvir.

O homem levantou-se do banco, a manga esquerda do terno balançando levemente.



Comentários