Tokyo Ravens Japonesa

Tradução: Nie

Revisão: Math


Volume 5

Capítulo 2.2: Campo de Treino de Habilidades Práticas

PARTE 2

Havia um grande auditório dentro do Santuário Zokusho com quartos para duas pessoas. Os estudantes que vieram para o acampamento dormiriam naquele lugar.

Os alunos do terceiro ano que também estavam participando do campo de treinamento haviam chegado vários dias antes. Embora eles também tivessem um campo de treinamento, o terceiro ano tinha que ficar por quatro dias e três noites em comparação com o segundo ano, cujo currículo era de dois dias e uma noite. O conteúdo de seu currículo também era muito mais difícil do que o do segundo ano. As duas classes só teriam aulas juntos no último dia. Quando Harutora e os outros chegaram, os alunos do terceiro ano estavam realizando treinamento na montanha e, portanto, não era possível vê-los.

Quando chegaram ao santuário, Harutora e os outros colocaram suas bagagens no auditório, depois foram ao Santuário Ameba para prestar seus respeitos, iniciando imediatamente o currículo do acampamento de treinamento.

A primeira aula seria no pátio do auditório. O conteúdo do currículo era para preparar o almoço – curry.

“Os ingredientes e ferramentas estão todos aqui. Já que finalmente chegamos a um lugar com ar tão refrescante, vamos fingir que viemos aqui para acampar.”

Ohtomo anunciou seriamente. Carne, legumes e blocos de curry foram colocados nas mesas que haviam sido preparadas de antemão ao ar livre.

Todos os alunos ficaram atordoados e sem palavras, e ele sorriu novamente.

“Vocês não podem tocar diretamente esses ingredientes e ferramentas. Não apenas aos ingredientes, vocês têm que usar um Shikigami simples para fazer coisas como acender o fogo e colocar as coisas nos pratos. Entendido? Lembrem-se, Shikigami simples, certo? Não há limite de tempo, mas a próxima aula começa no período da tarde, então caso se atrasem, vocês podem até ter que começar a aula sem ter almoçado...”

Harutora e os outros foram divididos em quatro ou cinco grupos de pessoas por mesa. Cada grupo tinha um conjunto de ingredientes e ferramentas, e cada pessoa recebia um talismã e imediatamente começava a fazer o curry.

Quase todos os alunos ficaram confusos por um tempo pela situação tão súbita. Talvez eles tivessem imaginado o conteúdo do currículo do acampamento de treinamento de antemão, mas com certeza ninguém esperava que fossem ordenados a preparar o almoço.

Harutora também estava com problemas e não agiu imediatamente.

“... Fazer curry com um Shikigami simples... Tenma, você já fez isso?”

“Eu não acho que haja alguém que tenha feito isso. No entanto, se é um Shikigami que pode agir de forma independente...”

“Lembro-me de que este é um encanto comercialmente vendido. Já o usamos em aulas de habilidades práticas?”

“Sim, é definido como uma das habilidades mais básicas.”

Felizmente, Harutora estava no mesmo grupo que Tenma. Ele olhou em volta, vendo que Natsume, Kyouko e Suzuka tinham sido separadas em grupos diferentes. Parecia que Ohtomo os organizara deliberadamente para que os pontos fortes dos grupos não fossem muito diferentes.

Harutora relaxou o fôlego desde que ele fora colocado em um grupo diferente de Suzuka. Porém, fora apenas um breve relaxamento.

“Uh... Um Shikigami simples... Nesse caso, é mais rápido manipulá-lo diretamente do que progamá-lo de antemão, certo?”

“Isso é verdade, é melhor ter a mesma visão e até mesmo tocar ao selecionar ingredientes. Ah, mas eu não tentei compartilhar o paladar com um Shikigami para testar o sabor.”

“O passo-a-passo é lavar os vegetais, cortá-los, cozinhá-los com a carne, depois adicionar água até ferver e, finalmente, colocar os blocos de curry...”

“Não se esqueça de cozinhar arroz. Temos que lavar o arroz e depois cozinhá-lo com um fogão... Ah, e temos que fazer o fogo primeiro. Não, espere, temos que encontrar lenha antes de fazer o fogo...”

Eram quase onze da manhã. Haveria tempo suficiente se fosse simplesmente cozinhar curry, mas não havia tempo livre para descançar. Ao mesmo tempo em que discutiam, já havia muitos grupos que haviam feito Shikigami simples e que estavam se preparando para trabalhar.

“Ok, vamos começar a nos mover. A pessoa que é a pior em controlar Shikigami simples neste grupo... provavelmente sou eu.”

Harutora mediu Tenma e os outros membros do grupo, incapazes de evitar que um sorriso irônico aparecesse em seu rosto. Ele confiava em seu próprio treinamento para praticar suas habilidades e técnicas de encantos, mas mesmo agora ele não era muito treinado com o controle de Shikigami simples, especialmente instruindo-o com movimentos específicos.

“Desculpe, eu vou me encarregar de fazer o fogo. Vou deixar a comida para vocês.”

“Ok, vamos nos separar e seguir em frente.”

Ao ver Tenma e os outros membros concordarem em expressar seu consentimento, Harutora rapidamente pegou seu próprio talismã.

Ele refinou sua aura, transformando-a em energia mágica, depois liberou a energia mágica e infundiu-a no talismã. O encanto de infusão de energia gradualmente aumentou de acordo com a magia previamente definida, mudando de forma. O boneco de papel liso tornou-se um boneco de sombras, que era a aparência definida de antemão para o talismã.

“Hey, Harutora-kun, o seu Shikigami não é um pouco grande demais?”

“Des... Desculpe, mas esse tamanho deve ser perfeito para mover a lenha. Primeiro tenho de levar lenha... Ah, não, nós temos que fazer um fogão de pedra primeiro.”

O Shikigami simples de Tenma e dos outros organizavam os ingredientes à mesa. O Shikigami gigante de Harutora procurava por grandes pedras nas proximidades, fazendo um fogão de pedra. Felizmente, havia tijolos de cimento no pátio – talvez objetos usados em um fogão de pedra durante um treinamento similar. Harutora as instalou, fazendo um fogão de pedra com apenas uma abertura. Em seguida, ele colocou a lenha dentro dele, amassando o jornal que havia sido preparado com os materiais em uma pilha e colocando-o sob a lenha.

Até agora, tudo tinha sido inesperadamente suave. “Ah! Droga, eu esmaguei o isqueiro!” Mas, enquanto ele planejava acender o jornal para fazer o fogo, ele esmagou o isqueiro por não ter controlado adequadamente a força do Shikigami.

“Oh... Ohtomo-sensei! Eu poderia perguntar se você tem algum isqueiro novo?”

“Não.”

“Não!?”

“Harutora-kun, você tem que confiar em seus próprios recursos para compensar seu próprio erro.”

“Como faço para compensar isso...?”

As possibilidades que Harutora poderia pensar para acender fogo consistiam apenas em usar uma lupa para focalizar a luz do sol, mas é claro que não poderia haver uma lupa ali.

Ele não tinha opções, então ele só podia pegar lenha e atritar a ponta de um dos pedaços de lenha em algo, como a ponta de um lápis.

O Shikigami simples segurava o pedaço de lenha com as duas mãos, esfregando a outra lenha com ela como uma furadeira e tentando fazer fogo com atrito criando faíscas.

Claro, ter sucesso em fazer fogo não era tão fácil.

“... Tch, não adianta, eu não posso fazer isso...!”

“Harutora-kun, você está bem?”

“Eu não estou bem, eu realmente não tenho outras formas...!”

Harutora franziu a testa, continuando a esfregar desesperadamente a lenha.

Só então, uma voz calma entrou em seus ouvidos.

“Ha... Ha... Harutora-sama, permita-me executar esta tarefa.”

A voz de uma jovem garota soou. A voz vinha da Shikigami defensiva que sempre estava desmaterializada e ao lado de Harutora – Kon.

“Oh, Kon. Parando para pensar, você pode usar fogo.”

“Sim, fazer fogo é uma tarefa fácil se eu usar meu Fogo de Raposa...!”

Embora ele não pudesse ver sua figura, ele poderia dizer pelo tom de voz de Kon que ela estava extremamente motivada. Kon era uma Shikigami kitsune e o Fogo de Raposa era uma de suas várias técnicas. Como ela poderia usá-lo sem se materializar, ninguém saberia se ele continuasse sendo cuidadoso.

“Mas... Afinal de contas, esta é uma aula de habilidades práticas, e o sensei nos instruiu que temos que usar Shikigami simples. Então eu não posso pedir sua ajuda ou estarei quebrando as regras.”

“No... No... No entanto, por que isso deve atrasar a refeição de Harutora-sama...!?”

“Uh... Então vamos deixar para depois. Eu sou grato pela sua oferta.”

Harutora rejeitou a boa vontade de sua Shikigami, mas ele não pôde deixar de pensar que ainda havia alguns ningyouyaki de Natsume.

Mas, na verdade, Harutora não era o único aluno a encontrar contratempos durante o processo de cozimento.

“Ei! Por que essa batata ainda tem casca, vá descascar!”

“Não resta nem metade da batata depois que você a descascou! Vá dizer ao seu Shikigami para ser um pouco mais cuidadoso!”

“Ei, ei, está derramando! Não jogue o arroz com a água para lavá-lo!”

“... Eu... Eu não posso acreditar, pensar que descascar cebolas poderia ser tão difícil...!”

Cada grupo estava caindo em uma luta amarga. Algumas pessoas não conseguiam segurar as coisas corretamente, deixando cair carne e legumes no chão, e algumas pessoas acidentalmente cortaram os dedos do Shikigami enquanto cortavam vegetais. Alguns até cortaram a tábua de corte sob os dedos, e outros Shikigami correram para a lenha acesa. Havia várias razões para o fracasso, e Shikigami simples se transformando em talismãs podiam ser vistos por toda parte.

Era uma expectativa básica para os profissionais serem capazes de controlar diretamente um Shikigami simples e fazer com que seus Shikigami mantivessem a materialização. Portanto, se alguém não infundisse toda a energia mágica desde o começo, teria que continuar infundindo constantemente a energia mágica no Shikigami. Este último exigia muito mais cautela durante o controle fino do que o anterior. A energia mágica não podia cessar e a concentração não podia vacilar.

“... Ei, Tenma, você não acha que fazer esse tipo de coisa é realmente muito difícil?”

“Sim... Como esperado do currículo prático.”

O rosto de Tenma estava pálido enquanto concordava com a opinião de Harutora. Pensando com cuidado, como ele normalmente não cozinhava muito, isso poderia nem sair bem feito mesmo se ele estivesse fazendo isso com suas próprias mãos. Agora que estava sendo feito por um Shikigami simples, ele não poderia ir sem cautela.

“Parando para pensar, eu só cozinhei curry ao acampar uma vez.”

Isso significava que... Harutora olhou para os outros grupos – a condição dos grupos em que Natsume, Kyouko e Suzuka estavam. Como ele esperava, todos os grupos estavam confusos, e compará-los ao grupo de Harutora era como o sujo falando do mal lavado. Cada grupo tinha um Shikigami simples, cujos movimentos eram particularmente ágeis, superando em muito os outros Shikigami do grupo – o exterior do Shikigami de Suzuka tinha sido mudado para combinar com o dela – mas esses Shikigami não contribuíram muito.

Por exemplo, o Shikigami de Natsume se movia extremamente bem, como se tivesse sua própria vitalidade, mas estava cortando as cenouras em unidades de centímetro de largura com a faca de cozinha em suas mãos. Os movimentos do Shikigami eram muito precisos, mas não só a hora do almoço terminaria quando ela terminasse de cortar todas as cenouras tão devagar, como talvez não terminasse nem até a hora do jantar. Por outro lado, o Shikigami de Suzuka se movia tão rapidamente que alguém poderia enxergar imagens residuais, mas não era possível distinguir se as coisas que saíam eram vegetais que haviam sido cortados ou restos de comida. Kyouko era, sem dúvida, a mais confiável das três, mas ela parecia ter queimado toda a lenha enquanto tentava acender o fogo e recebera uma rejeição impiedosa quando pediu a Ohtomo mais lenha.

“... Huh? Parando para pensar, Tenma é realmente o mais confiável entre nós, certo?”

Embora ele não fosse muito ágil, as estatísticas de Tenma eram bem arredondadas e ele executava o trabalho de preparação passo a passo. Quando os outros membros do grupo escorregavam, ele tentava ajudar o máximo possível, e ele era realmente muito confiável.

Mas esta era apenas a fase de preparação, afinal. Se Harutora fosse incapaz de acender o fogo com sucesso, todos os membros do grupo seriam obrigados a comer apenas alface no final.

“Mova-se um pouco mais rápido, você está desperdiçando tempo e os ingredientes também têm seus limites... Se você falhar mais algumas vezes, a comida pode ficar ruim...”

Ohtomo observou a condição de cada grupo, sorrindo maliciosamente. Ao mesmo tempo, ele não se esquecia de provocá-los com algumas palavras, dizendo a todos para se esforçarem mais.

“Droga.” Harutora se amaldiçoou, continuando a esfregar a lenha para fazer fogo.

“O que há de errado, Harutora-kun? É um método bastante primitivo.”

“Por favor, me dê um novo isqueiro se você não quiser ver isso!”

“Tsk tsk tsk, o fogo era uma ação sagrada nos tempos antigos. É muito adequado como ponto de partida deste treinamento prático de habilidades mágicas.”

“Você definitivamente não pensa assim, certo? E o que há com o sorriso no seu rosto!”

Harutora reclamou e Ohtomo riu alto enquanto ouvia.

“Não me entenda mal, Harutora-kun. Eu estou realmente muito feliz em ver você continuar a crescer. No começo, você não podia realizar feitiços simples, mas agora você já pode controlar um Shikigami simples como quiser. Estou muito satisfeito como seu professor.”

Harutora controlava os movimentos do Shikigami simples, enquanto olhava ressentidamente para o professor da sala de aula, que colocava a mão no peito.

Ele ficou ainda mais irritado quando pensou em como o almoço de Ohtomo seria preparado separadamente, mas por acaso ele queria falar com Ohtomo.

“... Ei, Ohtomo-sensei.” Ele caminhou casualmente até Ohtomo, falando em voz baixa com um tom agudo. “Não é conveniente perguntar isso na frente de todos, mas por que Suzuka está participando deste acampamento? Não pode ser que ela mesma quisesse vir, certo?”

Ele baixou a voz, falando rapidamente. Ohtomo reagiu virando a cabeça, parecendo indiferente.

“... Sim, ela mesma quis...”

“De jeito nenhum! Por que ela diria que queria participar de um acampamento!?”

“Você está errado, ela respondeu prontamente...”

“Então sensei realmente pediu para ela vir!”

Quando Ohtomo viu Harutora mostrar um olhar aguçado, ele falou ‘Harutora-kun’ em um tom baixo, colocando a mão em seu ombro como se quisesse aplacar sua raiva. Então, ele disse com um tom transparente: “A própria Suzuka-kun lhe contou a razão pela qual ela entrou na Academia Onmyou?”

“Hã? Ah, sim...” Harutora gaguejou quando Ohtomo perguntou isso.

Suzuka passou no difícil Exame Onmyou de Primeira Classe, tornando-se um dos Onmyouji Nacionais de Primeira Classe, conhecidos como os Doze Generais Divinos. Em termos de poder, ela era uma das mais proeminentes Onmyouji no país. Não importava os alunos, até mesmo um profissional normal era desqualificado se comparado a ela.

Embora ela tivesse a identidade de um estudante especial, ela tinha entrado no centro de preparação Onmyouji – a Academia Onmyou – para estudar, mas na verdade ela tinha outras razões. Desde que ela causara o incidente do ano anterior, seu castigo era entrar na Academia Onmyou.

“A razão principal de Suzuka-kun ter causado esse tipo de incidente foi porque sua personalidade não amadureceu. Entrar na Academia Onmyou para estudar é ajudá-la a se desenvolver como pessoa e receber a chamada educação moral. Você entende?”

“Isso... A Academia Onmyou não deveria ter muitas técnicas para ensiná-la...”

“Bem, então qual é a forma mais rápida e eficaz de educação moral? Claro, estabelecer relacionamentos interpessoais bons e saudáveis. Em outras palavras, eu acredito que o método mais adequado é que ela faça amigos...”

“Uh, espere, se você quer que ela faça amigos, não seria bom encontrar estudantes da mesma idade? É um relacionamento interpessoal natural, saudável, certo? Por que... Que razão existe para fazê-la deliberadamente se juntar ao acampamento do segundo ano!?”

Harutora levantou uma questão razoável. Ohtomo estreitou os olhos ao ouvir isso, encarando Harutora com um olhar frio, e falou majestosamente: “... Harutora-kun.”

“O quê?”

“Você... Eu ouvi dizer que você e Suzuka-kun eram amigos íntimos, sabe.”

O Shikigami simples que Harutora controlava caiu violentamente no chão.

A lenha caiu no chão e o fogão de pedra que ele conseguira construir foi destruído. Tenma e os outros ficaram surpresos, voltando-se para olhá-lo, mas infelizmente ele não tinha energia para prestar atenção agora.

“Is... Isso não é verdade, onde você ouviu isso?”

“... Você não precisa me perguntar, todos já sabem que Suzuka-kun te chama de Darling.”

“Isso é um grande mal entendido! Isso é porque... eu fui forçado.”

“Você não a chamou pelo nome agora?”

“Isso porque ela iria embora novamente se eu não a chamasse assim! Ela está sempre me atacando, então eu preciso!”

“Ora ora, que íntimos...”

“Pare com isso!”

“Sim, mas, Suzuka-kun precisa de amigos, e eu pedi para você cuidar dela. Seja qual for o resultado, eu definitivamente não vou espalhar nenhum boato...”

“Eu já disse, não é assim! Eu tenho meus próprios problemas!”

“Oh, problemas, huh?”

“Isso!”

“... Hey, Harutora-kun, eu não quero agir como se soubesse de tudo, mas um homem não pode ser tão tímido...”

“O que isto quer dizer!?”

Harutora estava aturdido e seu rosto vermelho. Os membros de seu grupo, assim como outros estudantes, olhavam curiosos, querendo saber o que havia acontecido. Harutora não notou seus olhares, já que já tomava toda a sua energia para desvendar a confusão de seu professor.

Para dizer a verdade, Ohtomo não suspeitava verdadeiramente do relacionamento entre os dois, ele só queria provocar Harutora. “Tudo bem, tudo bem.” Ele riu e soltou o ombro de Harutora, dizendo algumas palavras despreocupadas.

“Eu não vou perguntar quais são seus problemas, mas agora, você é, sem dúvida, a pessoa que Suzuka-kun é mais próxima – além desse seu grupo. Pensando com cuidado, só você sabe o que aconteceu com Suzuka-kun, então é natural que as coisas se desenvolvam assim. É por isso que foi a escolha correta pedir a ela para participar deste acampamento.”

Ohtomo falou com autoconfiança, mas Harutora fez bico ao ouvir isso.

“Claro, espero que ela possa se dar melhor e melhor com os alunos de sua própria classe junto com vocês, mas esse tipo de coisa não é urgente, e eu ainda tenho que confiar em sua ajuda para suas relações interpessoais agora.”

Ohtomo sussurrou no ouvido de Harutora e finalmente falou.

“Aqui.” Então, ele passou um feitiço para Harutora.

“Vou te dar um empurrãozinho para que vocês possam almoçar.”

“... Um feitiço de fogo?”

Ohtomo tinha passado um feitiço do elemento fogo dos cinco elementos. Harutora olhou para o feitiço e olhou para Ohtomo, sem entender o sentido desse talismã.

“Você quer que eu faça fogo com esse talismã? Mas as regras não diziam que deveríamos usar Shikigami simples...?” Dizendo isso, Harutora engasgou, finalmente percebendo o significado de Ohtomo.

Os cantos da boca de Ohtomo se curvaram ligeiramente.

Harutora apressadamente empilhou o fogão de pedra novamente, colocando a lenha e dando o talismã do elemento fogo ao Shikigami.

Ele nunca havia tentado isso antes, mas estava confiante em sua habilidade de usar o talismã depois de um longo período de treinamento sozinho após as aulas.

Ele focou sua mente, fortalecendo sua ligação com o Shikigami simples e fornecendo mais energia mágica, então deixou a energia mágica fluir para o talismã.

“... Queime... Order!”

Ele instruiu o Shikigami para jogar o talismã na lenha. O talismã imediatamente acendeu, girando com chamas. O fogo formado pela magia obedecia à intenção de seu praticante, envolvendo a lenha empilhada como uma cobra flamejante. Harutora – e o Shikigami simples – não puderam deixar de apertar o punho e aplaudir.

“Sim! Perfeito – Ah, de jeito nenhum – Droga, parece que o fogo é muito forte!”

“Sim, é exatamente como você, Harutora-kun. A força do fogo é bastante chocante, metade da lenha virou carvão em um instante... Na verdade, ele se transformou em cinzas...”

“Não! Eu tenho que dispersar o fogo rapidamente – Ai! A conexão sensorial ainda não foi interrompida?”

Harutora fez seu Shikigami freneticamente pegar a lenha, depois gritou novamente e apressadamente soltou-a. Ohtomo não conseguia parar de rir enquanto assistia. Kyouko, que estava tendo o mesmo problema de acender o fogo, parecia fazer algo com isso, tomando rapidamente métodos semelhantes aos de Harutora – embora regulando adequadamente a força do fogo.

No lado da cozinha, havia grupos que já haviam terminado de preparar os ingredientes e começaram a cozinhar. Eles colocaram óleo em uma panela de fundo chato, depois a colocaram no fogão de pedra, mexendo carne e vegetais dentro. Havia também grupos que estavam usando panelas de arroz para cozinhar, além daqueles que estavam preparando o curry.

Tenma confirmou a preparação de seu grupo.

“Harutora-kun! Estamos quase prontos!”

“Ok, eu também estou ajustando a força do fogo no fogão de pedra. Nosso grupo pode começar a cozinhar!”

A carne e os legumes em fogo brando exalavam um cheiro delicioso, estimulando o apetite e a motivação dos alunos.

Não muito tempo depois, o cheiro se transformou no cheiro de curry flutuando livremente no vasto pátio do auditório.

 

 

“... Sim, não está tão ruim que seja impossível engolir, mas você não pode chamar isso de bom...”

“Isso já é muito bom. Este arroz queimado é realmente crocante, mas... Ele conta como um estilo diferente.”

Harutora e Tenma trocaram sorrisos irônicos enquanto pegavam curry em pratos de alumínio com colheres.

Na verdade, o curry que o grupo de Harutora fez não contava como um sucesso. Como o fogo era forte demais, o curry e o arroz ficaram um pouco queimados, embora isso pudesse ser considerado delicioso, baseado no sabor em si. Além disso, quando desfrutavam de curry ao ar livre com os amigos em um dia claro, enquanto podiam contemplar simultaneamente o Monte Fuji e o belo Lago Yamanaka, eles não poderiam considerá-lo mal. Os alunos dos outros grupos também criticaram o curry que fizeram enquanto comiam com sorrisos radiantes.

“Mas nunca pensei que Shikigami simples pudessem ser usados para fazer comida também.”

“Isso mesmo. Shikigami simples geralmente são descartáveis e quase todos são usados para ações simples.”

Shikigami simples – mais precisamente, Shikigami sintético simples. Eles eram Shikigami básicos usados no Onmyoudou Geral, Shikigami cuja característica distintiva era ser rapidamente construtível para satisfazer uma necessidade. Assim como Tenma dissera, a característica mais forte desses Shikigami era que eles eram capazes de lidar rapidamente com situações súbitas.

Por outro lado, uma vez que o método de criação era simples, mesmo para uma pessoa normal, e eram muito fáceis de fazer de acordo com as próprias demandas, o aspecto de alta adaptabilidade do Shikigami simples poderia ser considerado uma grande vantagem. Embora sua energia para o movimento viesse e dependesse da energia mágica do praticante e eles não fossem adequados para se mover por longos períodos de tempo, isso não era um grande problema se os preparativos fossem feitos de antemão. O Shikigami simples podia ter vários usos de acordo com a criatividade e força do praticante.

“Os passos para fazer curry são complicados, o que não é adequado para o uso de Shikigami simples. Mas, percebi depois de realmente controlá-los que não é realmente impossível. Se você pensar um pouco, Shikigami simples podem fazer muitos trabalhos. É muito profundo.”

“Entendo.”

Tenma levantou uma opinião que era algo como um prodígio diria. Harutora comia seu curry enquanto assentia para expressar sua concordância.

Harutora tinha uma Shikigami defensiva, Kon. Kon pertencia à classe de Shikigami que tinha sua própria personalidade autônoma, e o praticante Harutora não precisava controlá-la diretamente. Claro, ele não compartilhava os sentidos com ela também. Embora ele tenha praticado técnicas para controlar Shikigami durante as aulas práticas, esta fora a primeira vez que ele realmente aplicara a um Shikigami simples.

“Apesar de ser muito difícil, Natsume-kun, Kurahashi-san e Dairenji-san são realmente incríveis. Embora não sejam muito bons em cozinhar, o controle deles sobre o Shikigami é simplesmente incomparável.” Tenma olhou para as três, seu tom de admiração. “Especialmente Natsume-kun. É como se o Shikigami fosse uma parte dele.”

“Sim, seu Shikigami se queimou enquanto cozinhava e começou a pular. Nada aconteceu com ele, mas o Shikigami causou uma grande perturbação.”

“Isso significa que sua mente estava completamente focada no Shikigami simples. É realmente uma coisa incrível.”

“É porque ele teve treinamento duro de seu pai desde que era jovem.”

“Mas normalmente alguém não receberia treinamento especial assim, a menos que ele tivesse talento.”

Tenma parecia sentir uma profunda admiração. Harutora estava prestes a responder de maneira descuidada, mas...

... Espera.

“... Parte dele...” Harutora murmurou, franzindo a testa e endireitando-se inconscientemente. “Ei, Tenma? Controle de longa distância, e transferência de personalidade do praticante ao Shikigami, esse tipo de manipulação é muito difícil?”

“Huh? O, claro que não é fácil....” Tenma ficou surpreso ao ouvir a súbita pergunta de Harutora. “Mas... Se a magia foi estabelecida de antemão, seria apenas a energia mágica do praticante depois. O grau de transferência de personalidade também afeta o nível de dificuldade.”

“Você não conseguiria sentir nada de estranho mesmo a tocando, e depois de materializada, você não poderia nem ver falhas em sua aparência externa. Foi criada com tamanho cuidado para que não se veja diferença de uma pessoa normal, mesmo Onmyouji profissional não poderia facilmente ver através dela.”

“Você quer dizer um Shikigami que poderia até enganar os olhos de um profissional Onmyouji? Isso é realmente incrível. Significa que o praticante controlando o Shikigami provavelmente está em um nível profissional – e seu poder seria extraordinário, ou então ele não seria capaz disso. Além disso, fazer um Shikigami semelhante a um humano que ninguém consiga ver  a diferença é naturalmente mais difícil do que fazer um Shikigami visivelmente similar a um humano. Além disso, como eu acabei de dizer, normalmente ninguém colocaria tanto esforço para aprimorar esse tipo de técnica.”

“En... Entendo...” Harutora concordou solenemente ao ouvir a explicação de Tenma, mas ele imediatamente mostrou sua incompreensão. “... Um profissional com poder extraordinário? Essa pessoa deve ser ainda mais estúpida do que eu em algum sentido... Como ela poderia ter um papel incrível?” Ele murmurou maravilhado com uma expressão séria. Tenma ficou surpreso ao ouvir Harutora mergulhar nessa preocupação sozinho.

“O que há de errado? Harutora-kun, pode ser que você tenha visto um Shikigami tão incrível?”

“Huh? Sim, eu acho...”

De repente, Harutora sentiu-se um pouco embaraçado ao ser perguntado, mas achava que não devia falar sobre isso. Ele não tinha nenhuma razão para esconder – embora ele achasse que era muito difícil falar claramente sobre esse assunto e que precisaria de muito trabalho para explicar. Mais importante, ele não sabia por que achava que não devia falar sobre isso.

Só então...

“Harutora-senpai, do que você está falando...?”

Uma voz odiosa e doce soou e o corpo de Harutora ficou inadvertidamente enrijecido.

Ele se virou para olhar a fonte da voz, notando que Suzuka estava segurando o curry que seu grupo havia feito e sorrindo docemente.

“Dairen...”

“Hmm?”

“... Su... Suzuka... O que você quer?”

“Você precisa perguntar? Claro que vim deixar o Darling provar o curry que fiz.”

Suzuka deliberadamente fingiu ser fofa enquanto falava, mantendo um sorriso falso no rosto. O rosto de Harutora afundou, resmungando: “O quê?”, Mas quando ele olhou para o olhar penetrante de Suzuka, ele rapidamente mudou sua atitude.

“... Uh... Entendo, então já que é uma oportunidade rara... Ten... Tenma, vamos ambos... O que? Tenma?”

Harutora se virou, seu rosto congelado. Tenma, com quem ele estava falando há um segundo, já havia se esgueirado para o outro lado da mesa e estava conversando com os outros membros do grupo. Uma vez que ele notou o olhar de Harutora, ele rapidamente piscou e deu-lhe um polegar para cima, como se dissesse que ele era uma pessoa diplomática, dizendo para Harutora não se preocupar. Essa ação parecia legal, mas na verdade era exatamente o oposto.

Harutora não pôde deixar de estalar sua língua. Suzuka caminhou ao lado de Harutora, empurrando o prato em suas mãos e pegando a porção de curry de Harutora. Assim que Harutora estava prestes a abrir a boca para protestar, Suzuka já havia comido um pouco do curry roubado.

“... Hmm, é um pouco amargo, mas vai servir...”

“Você veio aqui para negociar porque o curry que seu grupo fez foi ruim, certo?”

“O que é que isso quer dizer? O que você quer dizer com ruim, isso é rude. É só que... Não tem gosto de arroz de curry, é mais como mingau de curry, é tudo.”

“O que você quer dizer com é mais como? Isso é mingau de curry.”

Suzuka rapidamente revelou sua personalidade original, uma vez que estava sozinha com Harutora. Harutora há muito se acostumara com seu tom sarcástico depois de meio mês familiarizado com ela.

Suzuka ignorou as queixas de Harutora, em vez de olhar para trás ferozmente e dizer impetuosamente: “O que você disse? Quer dizer que meu curry feito especialmente para você é ruim?”

Ela falou arrogantemente sem qualquer intenção de fingimento. Ao contrário de sua aparência externa pequena e jovem, sua atitude de princesa já estava profundamente enraizada nela.

“Uh... Eu vou comer... De qualquer forma, é um desperdício não comer.” Harutora murmurou, pegando um pouco do curry de Suzuka com uma colher e levando-o à boca.

Este curry parecia um mingau diluído. As quantias estavam claramente erradas quando foram cozidas e muita água foi acrescentada, e os vegetais – que parando para pensar – que foram responsabilidade do Shikigami de Suzuka estavam de diferentes tamanhos. Além disso, havia algumas cenouras e batatas que não eram fáceis de mastigar. Mas, no geral, não estava em um nível não comestível. Não era mais ou menos completo do que o curry do grupo de Harutora, era apenas um pouco inferior.

“... Co... Como está?” Suzuka olhou intensamente para Harutora enquanto franzia a testa, seu tom inexplicavelmente tenso quando perguntou.

“Hmm, é muito melhor do que parece.”

“O que isso significa? Deixe claro se você está elogiando ou criticando.”

“Estou dizendo a verdade, isso mal conta como curry.”

“Tch... Por que você está sendo tão arrogante, você não entende como ser grato a todos.”

“Então você come o resto.”

Harutora respondeu aborrecido e Suzuka bufou, devorando o curry de Harutora. Ela disse que queria que Harutora fosse grato, mas ela mesma não tinha nenhuma intenção de comer o mingau de curry.

... Que insuportável... Harutora secretamente reclamou para si mesmo, comendo o curry trocado.

Ele comeu, e de repente percebeu alguma coisa.

Ohtomo olhava para ele de longe e acenava com a cabeça como um velho bondoso. Além do mais, não era apenas Ohtomo, Tenma que estava sentado do outro lado da mesa e os outros alunos também estavam olhando para Harutora – lançando olhares conhecedores e provocativos para Harutora e Suzuka.

Alguns sorriam do coração, alguns tinham malícia escrita em todo o rosto como se perguntassem por que isso de novo, e alguns mostravam olhares invejosos. Kyouko parecia ter dificuldade em aceitar essa situação, mostrando uma aparência perplexa. No geral, a área estava cheia de aceitação silenciosa – reconhecendo o relacionamento caloroso dos dois.

“... Tch...” Harutora cerrou os dentes com raiva.

Aos olhos desses estudantes, eles poderiam acreditar que Harutora e Suzuka haviam realmente trocado os currys que haviam feito e provado alegremente o curry um do outro enquanto se provocavam. Para Harutora, esse era um mal-entendido que não poderia piorar.

Quando eles estavam cozinhando mais cedo, Ohtomo também achava que os dois estavam saindo. Não era o que ele queria, mas a maioria dos alunos da turma – não, a maioria dos alunos da Academia Onmyou – tinha esse pensamento. Além disso, quando Suzuka entrou na Academia, ela anunciara publicamente que ele havia sido o primeiro beijo dela na frente de uma grande multidão, aprofundando o mal-entendido de todos.

E por alguma razão, Suzuka ficara extremamente feliz em usar esse mal-entendido para brincar com Harutora. Além disso, ela semeou o mal-entendido, um exemplo típico quando ela o chamava de Darling na frente dos outros. Em particular, agora que a verdadeira identidade de Natsume havia sido revelada, Harutora não tinha como se opor a qualquer coisa que Suzuka fizesse.

“... O que exatamente é divertido em fazer isso...? Você é muito malígna...”

“Huh? O que você disse?”

“Nada.”

Harutora franziu a testa, falando. Mas Suzuka tinha muita intuição e notou imediatamente a razão do rosto amargo de Harutora. Sua boca se curvou como um gato brincando com um rato, revelando um sorriso sádico e alegre.

Ela deliberadamente fingiu um tom infantil e disse: “Vamos, Darling, você não precisa se obrigar a comê-lo, mesmo que seja o curry que eu mesma fiz...

“... Você me deixa muito irritado, sua maldita pirralha...”

“... O quê? Você se atreve a usar esse tom comigo? Cuidado, ou eu posso te alimentar na frente de todo mundo...”

“Me desculpe, eu estava errado, por favor, me perdoe.”

Harutora se desculpou desesperadamente e Suzuka riu, mostrando seus dentes brancos como a neve. Aos olhos daqueles ao seu redor, a atmosfera entre os dois era definitivamente harmoniosa. Era muito irracional.

Então, Harutora repentinamente pensou em sua amiga de infância que estava na mesma posição que ele. Ele olhou furtivamente para Natsume. “Ugh...” Então ficou momentaneamente sem palavras.

O rosto de Natsume afundou e ela comia curry sem dizer uma palavra.

Ela comia curry, mas seu olhar não estava em suas mãos. Em vez disso, olhava na direção de Harutora e dos outros. Sua expressão vazia, combinada com seu olhar sombrio, assustava Harutora.

... Ei, eu não posso fazer nada sobre isso. Além disso, eu não teria que passar por tantos problemas se não estivesse tentando manter sua identidade em segredo.

Harutora fez desculpas para si mesmo com os olhos, mas Natsume não respondeu. Ele não desistiu, continuando a olhar atentamente para Natsume, e no final Natsume finalmente virou a cabeça em desdém.

“... Ei!”

“Huh? O quê?”

“Uh... Nada...”

Suzuka olhou desconfiada para Harutora, que não conseguira evitar gritar. ‘Realmente, por quem que estou exatamente passando por esses problemas?’, Harutora de repente quis gritar com raiva. Ele tinha algum tipo de sentimento, como se tivesse perdido muitas coisas importantes recentemente.

... Exatamente quanto tempo esse tipo de situação vai continuar...?

Na verdade, não era apenas Harutora, Natsume também estava impaciente. Os dois estavam de bom humor no ônibus da turnê antes de irem ao acampamento, contrastando ainda mais com o presente. Harutora reconheceu que sua tolerância já estava se aproximando de seus limites.

... Talvez algum evento ou incidente realmente aconteça algum dia.

Harutora pegou curry com uma mão sob o céu azul, um pouco de desespero em seu coração.

Só então...

“Oh, Touji-kun, o que está acontecendo, você originalmente não viria aqui um pouco mais tarde?” Ohtomo falou, e Harutora, junto com os outros alunos, viraram a cabeça um a um ao ouvi-lo.

Um estudante de academia vestindo o uniforme preto passava pela entrada principal do auditório. Seu cabelo estava amarrado com uma bandana, e sua aparência podia ser descrita como bonita. Ele era o bom amigo de Harutora, Touji.

“Touji!” Uma vez que Harutora gritou, Touji olhou para ele como uma resposta.

Touji caminhou em direção a Ohtomo primeiro. Os dois trocaram algumas palavras e só depois de conversar ele foi até Harutora e Suzuka.

“Oi, Harutora, parece que esse acampamento teve um começo inesperado.” Touji disse sorrindo.

“Eu sei, mas como está o selo? Sem problemas?”

“Sim, tudo foi muito bem. Seu pai queria que eu dissesse algumas palavras. Ele lhe disse para trabalhar duro.”

Harutora perguntou por preocupação, mas Touji apenas casualmente encolheu os ombros. Harutora originalmente não estava muito ansioso, mas a atitude de Touji era ainda mais despreocupada.

Então, Touji moveu seu olhar para o lado de Harutora.

“Eu não pensei que você apareceria aqui, Dairenji. Pensar que você iria perseguir Harutora para este tipo de lugar.”

Seu tom não era provocativo, mas sim como se ele estivesse assistindo a vivacidade.

Já que Touji conhecia a verdadeira natureza de Suzuka, ela não fingiu.

“Que coisas estúpidas você está dizendo? Se seu professor não tivesse baixado a cabeça e implorado para eu vir, eu não teria ficado entediada o suficiente para participar desse tipo de acampamento idiota.”

“Então foi o Ohtomo-sensei trabalhando nas nossas costas.”

“O que, tem algum problema?”

“Não, isso só poupa muitos problemas.”

Touji disse algumas palavras para Suzuka, que era como um gato selvagem mordaz.

Suzuka franziu as sobrancelhas e Harutora também perguntou, incompreendida: “O quê?”

O olhar de Touji não soltou Suzuka. Ele falou para Suzuka com um tom frio, porém chegando a ser mal: “Na verdade, tenho algo para lhe perguntar. Desculpe por interromper seu tempo se divertindo com Harutora, mas venha comigo um pouco.”



Comentários