Tokyo Ravens Japonesa

Tradução: Nie

Revisão: Math


Volume 5

Capítulo 2.1: Campo de Treino de Habilidades Práticas

PARTE 1

Harutora sentou-se alegremente em seu assento no ônibus de excursões.

Já fazia tempo desde a última vez que ele experimentara uma liberdade tão calma. Em particular, esta era sua primeira vez desde o início do segundo ano. Harutora parecia ter finalmente recuperado o bom humor de quando vira as flores desabrochando enquanto caminhava para a Aacademia no primeiro dia de aula.

Os dias pacíficos são tão agradáveis. Harutora cuidadosamente refletia, balançando junto com o ônibus.

Harutora sentou-se em um assento no corredor e Natsume sentou-se no assento da janela ao lado dele. Ela se sentia igual a Harutora, parecendo estar curtindo a rara paz.

Ela estava com uma boa expressão e seus olhos estavam enérgicos e cristalinos. Seus cabelos, amarrados por uma fita rosa, também haviam recuperado seu brilho, e seus lábios cor de cereja carregavam um sorriso feliz.

Os dois usavam o uniforme escolar da Academia Onmyou. Os colegas que usavam o uniforme nos outros assentos do ônibus conversavam ruidosamente. Este ônibus de excursões que a Academia Onmyou havia alugado estava carregando a turma inteira.

Como um instituto de preparação Onmyouji, a Academia Onmyou não tinha atividades como viagens escolares. Harutora e o atual destino dos outros era um campo conjunto de treinamento de habilidades práticas realizado no segundo e terceiro anos.

“Eu não achava que a Academia Onmyou também teria acampamentos.”

“Eu havia esquecido completamente. Não havia nenhum no primeiro ano.”

“Essa é a melhor parte! Os primeiro-anistas não estarão lá!”

“Sim. É um acampamento não relacionado aos primeiro-anistas!”

Harutora e Natsume se entreolharam e sorriram com um clima agradável.

Na Academia Onmyou, o primeiro ano concentrava-se na sala de aula, e apenas os fundamentos das habilidades práticas seriam explicados. Mas era o oposto do segundo ano em diante, quando o treinamento mágico se tornava o foco. Este campo de treinamento de habilidades práticas era um currículo comum entre o segundo e o terceiro ano. Era realizado nos fins de semana sem horário regular, e desta vez fora a vez da turma de Harutora.

Todos os alunos da Academia Onmyou sabiam muito bem que o treinamento de habilidades práticas iniciado no segundo ano era bastante exigente. Na verdade, o currículo de habilidades práticas de abril em diante aumentaria tanto em dificuldade quanto em frequência. Claro, esse também era um campo de treinamento bastante difícil.

Mesmo assim, isso ainda não conseguia enfraquecer o humor de Harutora e Natsume.

“Uau, estou ansioso para este acampamento.”

“Estou realmente ansioso para este acampamento.”

“Parando para pensar sobre isso, você não já se sente muito feliz?”

“Sim. Como devo descrever – uma sensação que vai além da vida comum?”

“Certo, é isso! Escapando dos ‘incômodos’!”

“Devo chamar isso de excitação ou alegria...?”

“É ótimo!”

“Realmente é.”

Eles pareciam alunos do ensino fundamental em uma excursão. Eles não sentiam qualquer tensão em relação ao treinamento duro que estava chegando.

Na verdade, era muito vergonhoso para os alunos do segundo ano se sentirem extremamente felizes com o fato de os alunos do primeiro ano não estarem aqui, mas é claro que Harutora e Natsume não perceberam esse ponto. Não, mesmo se eles notassem, eles não se importariam. Afinal de contas, eles haviam estado frequentemente ocupados, mesmo aos sábados e domingos, sem tempo livre para ficarem à vontade. Este campo de treinamento poderia ser chamado de ‘tempo livre’. Harutora e Natsume mostravam sorrisos ingênuos e brilhantes em uma harmonia sem precedentes.

No assento do outro lado do corredor, uma garota com cabelos castanhos amarrados e uma personalidade mal-humorada estava olhando para os dois. Ela era a neta da diretora da Academia Onmyou, Kurahashi Kyouko. Kyouko inclinou as pernas, espiando secretamente na direção de Harutora e Natsume. No final, ela pareceu finalmente perder a paciência.

Ela falou com Momoe Tenma, que estava sentada ao lado dela:

“... O que esses dois estão fazendo?”

“... Quem sabe?”

Parecia que Tenma tinha as mesmas dúvidas. Uma expressão perplexa surgiu no rosto do garoto bem-humorado, e os olhos sob seus óculos piscavam constantemente.

“É difícil de entender. Talvez se fosse apenas aquele idiota do Harutora, mas até Natsume...”

“Sim. Os dois não estão de bom humor há muito tempo.”

“Algo de bom provavelmente aconteceu.”

“Sim...”

Kyouko e Tenma falaram em uma voz que ninguém ao redor deles podia ouvir, trocando suas dúvidas em um sussurro silencioso.

Esta era realmente a primeira vez que eles estavam tendo aula em um lugar fora do prédio da Academia, então naturalmente havia um novo sentimento. Era inevitável que eles estivessem ansiosos por uma longa viagem com seus colegas, onde dormiriam juntos por uma noite. Embora originalmente Kyouko só quisesse viajar junto com Natsume, ela também acreditava que o campo de treinamento desta vez seria uma atividade extremamente divertida.

Mesmo assim, esse campo de treinamento era uma forma de curso e, como não teriam tempo para relaxar, não haveria atividades recreativas. Eles começariam o duro treinamento de habilidades práticas assim que chegassem e voltariam direto para Tóquio assim que terminassem, era isso. Além disso, o fim de semana, que deveria ser para relaxar, tinha sido vigorosamente ocupado. Além de Kyouko, a maioria dos alunos da turma provavelmente se sentia apática em relação a esse campo de treinamento.

Mas eles estavam muito mais animados do que o esperado, e até mesmo fazendo um clamor. Era muito razoável que Kyouko e Tenma se perguntassem.

“... É muito possível que quando eles estavam na família Tsuchimikado, seus regulamentos proibissem viagens ou férias.”

“E então eles estão pulando de alegria repentinamente? Não importa o que, esse tipo de situação...”

“Talvez os dois não pudessem participar de nenhuma excursão ou viagem antes porque estavam doentes ou feridos...”

“Mesmo assim, é...”

Kyouko e Tenma pensavam incessantemente juntos.

Eles pensaram muito e duramente, mas olharam para Harutora e Natsume sem pensar em nada:

“Ah, certo. Harutora. Pegue alguns lanches.”

“Ei, isso até que é bom.”

Eles até começaram a comer lanches. Completamente descontraídos e confortáveis.

“Eu tenho senbei, karinto e ningyouyaki...”

“Ahaha. Natsume, você preparou muitos.”

“Harutora, você até trouxe cartas de baralho.”

“Ei, você tem que trazer cartas de baralho para um acampamento.”

“Então podemos jogar Buraco à noite. Estou realmente ansioso por isso!”

“Jogar com pequenas apostas também não é ruim, a atmosfera fica intensa!”

Infelizmente, apenas Harutora e Natsume estavam entusiasmados. Kyouko e Tenma assistiram desajeitadamente os dois Tsuchimikado.

Só então Harutora finalmente notou os olhares de Kyouko e dos outros.

“Huh? O que foi, Kyouko. Você quer um pouco?”

“Eu não disse nada disso!”

“... Será que você não gosta de petiscos tradicionais?”

“Ah... Não... Não, Natsume-kun! Não é isso...!”

Kyouko não sabia como responder ao par de mestre e servo que parecia não entender a atmosfera. Tenma, que não podia continuar assistindo, ajudou.

“Bem, Harutora-kun, Natsume-kun. Este campo de treinamento não é para nos divertirmos. Eu não acho que seja bom brincar e fazer tanto alarde com esse tipo de atitude.”

Embora ele estivesse tentando matar seu humor, Tenma falou como se desculpando-se.

Mesmo assim, Harutora não pareceu ser afetado.

Ele mastigou um senbei enquanto sorria. “Não seja tão sério, Tenma. De acordo com suas palavras, viagens de campo e excursões também não são parte da escola?”

“Mas... Mas... Esse tipo de campo de treinamento de habilidades práticas não é muito difícil? Você pode não ser capaz de acompanhar o currículo se você não se concentrar...”

“Você não entende, Tenma. Não é inútil notar esse tipo de coisa agora? Além disso, é melhor aproveitar ou estar relaxado do que ficar nervoso.”

“Isso é razoável...”

As palavras de Harutora provavelmente estavam corretas, mas não pareciam muito convincentes enquanto ele mastigava em voz alta um senbei – poderia até fazer outros rejeitarem esse raciocínio.

“Para Natsume-kun é diferente, mas você não deveria estar tão tranquilo.” Kyouko olhou com raiva para Harutora. “Além disso, por que você está assim? Por que você está tão feliz? Não é estranho?”

“Huh? Não... Não... Nós não estamos felizes assim. Estamos como sempre. Certo, Natsume?”

“Sim, não há nada em particular... Pense nisso, eu sempre gostei de Onmyoudou, então estou pensando sobre que tipo de coisas faremos durante o treinamento.”

“Além disso, estar viajando apenas com a sua própria turma não é algo que te deixa extremamente feliz? Apenas os alunos da sua turma!”

“Certo! É muito mais fácil aprofundar relações uns com os outros do que normalmente é. Com todos da turma!”

“... Embora eu realmente gostaria de aprofundar minha relação com Natsume-kun...”

Ele pudesse não ser isso, parecia que Kyouko mostrava uma expressão complexa enquanto observava Harubora e Natsume exultantes, e suas palavras também eram silenciosas e pouco claras. O rosto de Tenma ao lado dela parecia também querer expressar algo, mas não sabia como dizê-lo.

Então...

“Ah, certo. Ei, Harutora-kun. Falando de colegas de classe, onde está Touji-kun? Ele é o único que vai se encontrar conosco mais tarde, aconteceu alguma coisa?”

Tenma parecia ter pensado nessa questão.

Na verdade, Ato Touji não estava no ônibus. O professor de sala de aula, Ohtomo, havia explicado de antemão que ele iria ‘chegar um pouco mais tarde’, mas não explicou especificamente a situação.

Harutora riu baixinho.

“Na verdade, meu pai está vindo para Tóquio neste fim de semana.”

“O pai de Harutora-kun?”

“Sim. Meu pai – ele é o médico de Touji... A pessoa responsável pelo selo dele. Após o incidente com o Nue, Touji voltou para receber tratamento do meu pai. Desde que Touji não tinha conseguido, e meu pai vai estar em Tóquio, ele primeiro vai receber tratamento e depois participar do campo de treinamento.”

“... Entendo.”

Depois de ouvir a explicação de Harutora, Tenma e Kyouko concordaram com uma aparência de compreensão.

Touji esteve envolvido em um Desastre Espiritual em Tóquio há dois anos. O Desastre Espiritual tipo Ogro da Fase 3 deixara resíduos em seu corpo. No Onmyoudou Geral, pessoas que haviam se tornado núcleos espirituais, mas que se apegavam à sua própria consciência, eram chamadas de espíritos vivos. Touji era um desses.

O Desastre Espiritual do Ogro no corpo de Touji havia sido selado por um médico Onmyou, que também era o pai de Harutora. A razão mais importante que fizera ele escolher se transferir para a Academia Onmyou para estudar com o objetivo de se tornar um Onmyouji era porque ele esperava poder selar e purificar o demônio escondido em seu corpo sozinho.

No entanto, em março, ele mudou seus métodos de lidar com o demônio e conseguiu purificar um Nue junto com Harutora e Natsume. Ele não selou o demônio. Em vez disso, ele até usou a força do demônio.

“Depois do incidente Nue terminar, Touji recebeu treinamento enquanto assistia a sua condição. O tratamento desta vez dependerá dos resultados do treinamento especial. O método mais eficaz para Touji agora é selá-lo.”

“Em... Embora eu realmente não entenda, o selo está sendo atualizado, certo?”

“Na verdade, eu também não tenho muita certeza, mas provavelmente é isso, certo? Esse cara está ficando cada vez mais confiável.”

Harutora falou casualmente e Kyouko respondeu sem se importar.

“Eu entendo o que você quer dizer... Mas, está tudo bem? Não é um pouco perigoso para ele estar participando do campo de treinamento de habilidades práticas logo após ajustes em grande escala?”

“Ele acha que isso é uma dádiva de Deus, poder testar suas próprias habilidades mais cedo.”

“... Tou... Touji-kun é realmente incrível.”

“... Ele realmente tem autoconfiança, isso é definitivamente algo que ele diria.”

Tenma estava convencido, mas Kyouko ficou muito surpresa.

Kyouko era a filha mais velha da famosa família Kurahashi, e Tenma também nascera em uma das famílias tradicionais de Onmyouji, então eles podiam entender melhor o perigo dos espíritos vivos do que um estudante normal da Academia. Em particular, Touji já havia sido consumido pelo demônio até certo ponto e quase se transformara em um demônio.

Mesmo assim, Touji não fugiu, ainda tendo a coragem de enfrentar ativamente o demônio. Kyouko e Tenma secretamente deram a ele a avaliação mais alta para esse ponto.

Mas, ao mesmo tempo, eles realmente não podiam reprimir sua ‘ansiedade’.

Lidar com um ‘demônio’ – mesmo que fosse apenas resíduo, não o original – geralmente era o domínio de um profissional Onmyouji. Para tentar controlar um demônio – esse tipo de ação não era apenas perigosa, também era imprudente. Era natural que um estudante da Academia tivesse essa reação.

Mas, Kyouko e Tenma eram atualmente alunos do segundo ano da Academia Onmyou, e num futuro próximo eles entrariam no mundo dos profissionais Onmyouji. Eles também estavam se aprimorando a cada dia para entrar no mundo profissional. A dificuldade que Touji estava tentando superar poderia ser um caso extremamente especial, mas Kyouko e Tenma não podiam levar as coisas sem seriedade.

“... Não podemos continuar brincando.”

“... Is... Isso mesmo...”

Eles não podiam perder para seus colegas de classe. Kyouko murmurou baixinho, e Tenma também acenou com a cabeça em uníssono para expressar sua concordância.

Por outro lado, Harutora não notou a mudança psicológica nos dois, distribuindo vagarosamente senbei.

“De qualquer forma, é isso que está acontecendo. Já que é raro para nós sairmos assim, todos vocês também podem comer a porção de Touji também.”

“... Eu não disse que não iria comê-los?”

“Ouvi dizer que os senbei são bons para a sua aura.”

“Não faça como você quiser!”

“Desculpe, Kurahashi-san, se eu soubesse antes, eu teria trazido alguns lanches além desses...”

“Não é isso! Não foi isso que eu quis dizer, Natsume-kun, não entenda mal...!”

“Tenma, você quer um pouco? Aqui.”

“Ha... Harutora-kun, eu sou grato, mas não, obrigado...”

Harutora, Kyouko e os outros discutiam. Como Touji, que era responsável por pará-los, não estava aqui, estava mais ruidoso do que o habitual.

“Acalmem-se.” Só então, uma voz preguiçosa soou. Um homem se aproximou dos bancos da frente.

Ele usava um par de óculos envelhecidos no rosto e usava um terno amarrotado. Seu pé direito era uma perna falsa de madeira como a de um pirata. Ele era o professor da sala de Harutora e dos outros, Ohtomo Jin.

“Vocês estão muito barulhentos, não esqueçam que esse acampamento também é parte do currículo.”

“Desculpa.”

O rosto de Kyouko ficou vermelho, e Harutora e os outros também sorriram desajeitadamente. Ohtomo olhou para os alunos com um rosto desamparado.

“Vocês estão realmente relaxados. Eu não quero assustá-los, mas vocês devem saber que o acampamento vai ser muito cansativo. É bom estarem cheios de vigor, mas estou com medo de que suas energias comecem a esgotar e vocês acabem não sendo capazes de fazer isso.”

“Sensei, não estamos relaxados, estamos nos recuperando!”

“Seja como for, ser eloquente não é uma coisa ruim para um praticante...”

Harutora ficou mudo, provocando um sorriso irônico de Ohtomo. Mas Natsume recuperou a calma, curvando-se para pedir desculpas por trepidação. “Nós sentimos muito. Nós estávamos muito barulhentos. Vamos comer um pouco mais tranquilamente.”

“... No final você ainda vai comer...”

“Huh? Nós não podemos comer petiscos?”

“Uh, você não precisa ficar tão surpreso.”

Natsume, que segurava uma bolsa de senbei, ficou muito chocado. Ao vê-la assim, o sorriso irônico no rosto se aprofundou.

Ele enfiou a mão no saco de senbei, pegando um pedaço de senbei das mãos de Natsume.

“De qualquer forma, não adianta ficar ansioso, é melhor relaxar enquanto pode... Você deve aproveitar o momento para relaxar adequadamente.” Ohtomo olhou para Harutora e Natsume enquanto dizia isso, voltando para o seu lugar enquanto mastigava o senbei. Harutora, Natsume e outros ficaram confusos e perplexos. Por alguma razão, eles até sentiram um traço de simpatia no olhar de Ohtomo.

“... O que isso significa?”

“Eu também não entendo...”

Harutora e Natsume estavam um pouco preocupados, pegando outro senbei cada um.

Depois do senbei, a bolsa de karinto também foi esvaziada enquanto o ônibus chegava ao seu destino.

 

 

O ônibus tinha viajado por duas horas desde Tóquio, levando a classe de Harutora para um acampamento perto do Lago Yamanaka, um dos Cinco Lagos Fuji da Prefeitura de Yamanashi.

A área do Lago Yamanaka era uma estância de verão cênica, bem como uma atração famosa. Ao mesmo tempo, devido à penetração do fluxo de aura do Monte Fuji, a área também era conhecida por sua aura especial. Por causa dessas relações, essa área tinha muitas instalações relacionadas à magia e era usada como um ‘campo de treinamento’ para magia de primeira classe.

A área que a Academia Onmyou escolhera para ser o local do acampamento era um santuário entre esses campos de treinamento – o Santuário de Zokusho.

Este santuário era pouco conhecido. Adivinhando pelo nome, poderia ser um santuário relacionado às estrelas. O santuário estava localizado em uma colina íngreme, com vista para o monte Fuji. Embaixo podia ser visto o lago Yamanaka, e atrás dele havia uma vasta floresta. O santuário fora colocado no meio do terreno para evitar que essa beleza natural fosse destruída pelos humanos.

O ônibus seguiu para o sopé da montanha, e então todos os alunos subiram os longos degraus de pedra, carregando sua própria bagagem.

Eles subiram, sem fôlego e cobertos de suor, e quando chegaram ao topo...

“Senpais, você demoraram muito!! ♪♪ Quanto tempo vocês vão me fazer esperar?

Uma garota pequena vestindo um uniforme de puro branco estava sentada no topo dos degraus de pedra, suas costas contra um antigo torii de pedra. Ela saltou graciosamente, os cabelos cor de ouro amarrados em twintails que saltavam em ambos os lados de seu pequeno rosto.

Ela usava um sorriso doce e florido no rosto. Kyouko, Tenma e outros estudantes não puderam deixar de soltar gritos de surpresa.

As mãos de Harutora e Natsume se afrouxaram, a bagagem em suas mãos caíram pesadamente no chão.

Ohtomo olhou para os estudantes que estavam em um clamor alegre – deliberadamente ignorando os dois Tsuchimikado petrificados e estupefatos – e tossiu alto.

“Ahem... Eu esqueci de mencionar algo. Dairenji Suzuka-kun se juntará à nossa classe e participará deste campo de treinamento. Os alunos do primeiro ano basicamente não têm nenhum currículo de habilidades práticas, mas ela é uma estudante especial depois de tudo. Se deem bem com ela, todo mundo.”

 

 



Comentários