Volume 4
Capítulo 3.2: O Próximo Passo da Garota
PARTE 2
Infelizmente, a situação era muito mais urgente do que ele tinha imaginado.
“Bom dia, senpai!!”
A porta da sala foi fortemente aberta, e Suzuka entrou radiante com um sorriso ~ um sorriso diabólico. Toda a sala de aula imediatamente entrou em erupção em um clamor.
O segundo dia do novo ano letivo, um ataque terrorista foi lançado logo após a primeira aula, sequestrando de imediato a atenção de todos os alunos. Claro, Harutora e Natsume também estavam inclusos nesses alunos.
Seus pensamentos foram seguidos por terror e desespero. Touji fora a única pessoa que poderia lidar com essa situação súbita.
Na Academia Onmyo, os alunos podem mudar de assentos no momento em que quiserem. Agora, os lugares de Harutora e Natsume eram lado a lado, com Touji sentado atrás deles.
“... Natsume.” Touji advertiu em voz baixa, como se ordenadamente desse uma ordem.
Natsume imediatamente voltou a si quando ouviu isso, lançando precipitadamente uma magia de ocultação. Simultaneamente, Touji chutou a cadeira de Harutora por baixo da mesa.
Harutora repentinamente saltou, levantando-se. “... U-Uwah, D-Dairenji! Há quanto tempo!”
Harutora estava em pânico, tropeçando para fora de seu assento, a fim de ficar longe de Natsume e chamar a atenção toda de Suzuka para si. Fazer isso teve grandes efeitos colaterais. Kyouko, Tenma, e os outros colegas lançaram olhares excitados para Harutora, um por um, animando seus ouvidos para as duas pessoas.
Desde que a sua resposta tinha sido realmente estranha e envergonhada, Suzuka esqueceu o papel ao qual estava atuando, embora tivesse vindo para atacar, com o rosto em crescente suspeita. Mas, como esperado de alguém que experimentou diversas tempestades, sua expressão ainda estava calma, embora ela tivesse dúvidas.
“Qual o significado disso, Senpai? O que quer dizer com ‘há quanto tempo’? Nós não ‘nos encontramos ontem depois da escola’, quando estávamos
‘apenas nós dois’... Ah! Será que isso era um segredo que você não queria que ninguém soubesse? Desculpe...”
“Uh...! Não, não é isso... Mas, esta é a sala de aula do segundo ano, então o que exatamente está fazendo a...”
“Bem, seria estúpido não nos vermos, embora estejamos na mesma escola... Eu queria pelo menos vir cumprimentá-lo!”
“Mentirosa... Ah, não é nada, então você veio para me cumprimentar.
Mas não é preciso vir até aqui para esse tipo de coisa...”
Ele não cerrou os dentes, mostrando um sorriso rígido no lugar. Ele rapidamente se aproximou de Suzuka, que, naturalmente, teve sua atenção tomada, de modo a não deixá-la perceber Natsume. Mas aos olhos dos espectadores, talvez eles acreditassem que ele não podia esperar para encontrá-la, como não mostrava-se ter outra possibilidade de algo, olhando superficialmente.
“H-Harutora... Você realmente...”
“U-Uau, Harutora-kun... Uau.”
Os olhos de Kyouko se arregalaram e Tenma não conseguia esconder sua excitação. As outras reações dos demais alunos foram as mesmas. Harutora desesperadamente impediu-se de gritar de raiva.
“Haha... O intervalo entre as aulas são curtos, então já que você já me cumprimentou, é melhor você voltar para sua própria sala, Dairenji.”
“Senpai, você está muito estranho! Apenas me chame de Suzuka.”
“Pare com isso, apenas volte para sua sala!”
Infelizmente, o seu poder de autocontrole não era forte o suficiente.
“Ugh, senpai é tão frio.” Suzuka deliberadamente fez uma reação exagerada sob os olhares de todos. Em algum nível, poderia ser como algum tipo de magia de segunda classe, e os efeitos foram excelentes, com os olhares da classe, focados em Harutora e Suzuka, aumentando gradualmente em intensidade.
Entre esses olhares, Harutora sentiu uma malícia que lhe deu calafrios e que poderiam até mesmo ser chamado de intenção assassina. Por alguma razão, o rosto brilhante de Natsume apareceu imediatamente em sua mente, mas neste tipo de emergência ele não poderia virar-se para verificar.
“... Venha aqui um momento.” Harutora segurou a mão de Suzuka, puxando-a com força para o corredor. Exclamações ecoaram em toda a sala, mas ele ignorou, fingindo que nada aconteceu.
...
“Não exagere tanto. Você não disse ontem que era apenas uma brincadeira?” Depois de estarem no corredor, ele vigorosamente baixou o tom de voz.
“Cale-se, a sala do primeiro ano é muito estúpida.” Agora que os olhares haviam desaparecido, Suzuka rapidamente mostrou o seu “eu” original.
“Você está apenas me puxando para passar o tempo? Por que não usa esse tempo para fazer amizade com os novos alunos?”
“Você só pode estar brincando. Como se os novatos da Academia Onmyo tivessem as qualificações para interagir comigo. As, é claro que isso também vale para você.”
“Nesse caso, pelo menos escolha os novatos.”
“Eu não quero, é muito cansativo.”
“Isso é porque você é muito falsa! Parando para pensar, você está pensando em fingir assim por três anos? Você definitivamente não conseguirá fingir por tanto tempo!”
Depois de Harutora criticá-la, Suzuka franziu a testa em raiva. Parecia que estas palavras tinham perfeitamente acertado na mosca.
“... Tão irritante.” “É a verdade.”
“... E você está me machucando.”
“Huh? Ah, me desculpe.”
Ele não tinha soltado a mão dela desde o começo. Uma vez que a soltou, Suzuka rapidamente recuou sua mão esquerda, esfregando-a com a direita.
Os dois ficaram em silêncio por alguns segundos, em seguida, Suzuka inclinou a cabeça, olhando para Harutora.
“... Hey, e quanto a Tsuchimikado Natsume? Vocês são colegas, certo?”
Harutora não tinha certeza se ele foi bem-sucedido em esconder seu
coração abalado. “Uh, bem... Nós somos colegas de classe, isso é verdade...” Sua atitude foi casual, mas ele gaguejou enquanto falava.
Uma vez que uma mentira pobre seria exposta, ele levaria tudo para o outro lado, tornando-se facilmente suspeito. Ele tinha aprendido isso com Touji na infrutífera conversa durante a noite. Mas ele ainda não podia concluir exatamente como ele devia lidar com isso.
A situação não era inesperada. “... Deixe-me vê-lo.” Suzuka tentou espreitar na sala de aula, e Harutora freneticamente a deteve.
“Ah, espere!”
“Por quê? Existe algo que eu não deva ver?”
“N-Não há nada que você não possa ver. De todo modo, eu já tive o suficiente de meus colegas me encarando! Você não está mais entediada, certo? Apresse-se e volte para sua sala!”
“O quê? Como você pode me dar ordens assim? E por que eu te escutaria?”
“Eu estou te implorando! Embora eu não possa me comparar a você, eu também tenho uma imagem a levar em consideração e eu não quero não ter um lugar em minha classe!”
Harutora desesperadamente mudou de assunto e, felizmente, a outra parte sentiu-se ansiosa com a precisão que ele dera.
“Isso não me importa...”
Quanto mais frenético ele ficava, mais maliciosamente Suzuka sorria, continuando a provocar Harutora. Harutora se sacrificou para tentar ganhar tempo.
Cinco minutos depois, o sino soou e o início da aula finalmente o salvou de sua miséria.
...
Infelizmente, a calamidade não terminou assim. “Senpai, por que não almoçamos juntos?”
A próxima bomba detonou na hora do almoço, no centro do refeitório da academia. Suzuka pôs Omurice em sua bandeja, correndo em direção à mesa onde Harutora e os outros estavam.
Harutora cuspiu acidentalmente todo o caldo de seu udon, e Natsume ao seu lado empurrou com força a cadeira para trás, agachando-se no chão. A fim de esconder o som que ela fez, Touji repentinamente se levantou de sua cadeira.
Natsume levou em consideração o ruído no ambiente, desesperadamente conjurando uma magia de ocultação. Ela conseguiu consertar seus óculos, mantendo sua postura agachada, enquanto escapava da lanchonete com todas as suas forças. A fim de distrair Suzuka, Harutora também se levantou como Touji, acenando com a mão. “Yo, D-Dairenji!”
Os olhares que o cercaram o esfaquearam sem piedades e suas costas foram cobertas em um suor frio.
Por outro lado, sua ação exagerada fez Suzuka franzir as sobrancelhas novamente. Mas antes dela perguntar, ela notou que conhecia o garoto ao lado de Harutora.
“Huh, você é...?”
“Você ainda se lembra de mim? Harutora e eu colaboramos para enganá-la daquela vez, então, sinto muito por isso.” Touji falou calmamente, sem ter nenhum pouco de desculpas visíveis em sua face.
Talvez pensando no incidente durante o festival do ano anterior, Suzuka respondeu com um “Oh!” em um rosto solene.
“Vocês estavam juntos naquela época... O que, então você também era um estudante da Academia Onmyo?”
“Eu não estava aqui naquela época. Esse cara e eu só fomos transferidos para cá após o término do incidente.”
A expressão de Suzuka parecia um pouco surpresa ao ouvir a explicação de Touji. Transferindo-se para a famosa Academia Onmyo no meio do ano letivo ~ não eram muitos os alunos que poderiam passar com sucesso em um teste específico como aquele. Talvez Harutora da família secundária dos Tsuchimikado pudesse entrar, mas aos olhos de alguém que não entendia as origens de Touji, ele era um exemplar extremamente raro.
Suzuka ficou em silêncio por um tempo, olhando para Touji com ambos os olhos. Mas não muito tempo depois, seu humor mudou rapidamente. “Posso sentar aqui~?” Ela deliberadamente fez sua voz soar superior, escolhendo o assento ao lado de Touji, que era de frente para Harutora.
Uma vez que se sentou, ela piscou imediatamente.
“Huh? Porque é que tem uma tigela pela metade aqui?”
A tigela sobre a qual Suzuka estava perguntando estava colocada no assento ao lado de Harutora ~ a tigela de Omurice que Natsume não tinha sido capaz de terminar de comer.
“Uh... I-Isso...!”
“Isso é de Harutora.” Touji recostou-se na cadeira, cuidadosamente respondendo no lugar de Harutora, que estava em pânico. “Ele tem que comer o suficiente para duas pessoas para se manter.”
“Sim, isso mesmo! É como ele disse, é porque estou em minha fase de crescimento, sabe.”
“... Oh, entendo, seu apetite é realmente incrível...” A atitude de Suzuka ainda era fingida, mas seu tom era frio, com um olhar congelante. Harutora riu secamente algumas vezes e estava prestes a sentar-se, quando...
“... Que estúpido, essa ‘fase de crescimento’.” Suzuka ridicularizou com um rosto cheio de desprezo. Harutora amaldiçoou-a em seu coração, mas não podia fazer nada sobre isso.
Sua face inadvertidamente se contorceu e ele apertou os dentes com força, forçando um sorriso em seu rosto e empurrando uma voz fina para fora de seus lábios.
“... O que você quer dessa vez?”
“Nada, eu só quero almoçar com você.”
“Vá comer com seus colegas.”
“Eu não quero, eles são muito chatos.”
“Eles não são os únicos irritantes, sabe!? Você não deveria estar fingindo, é demasiado imprudente.”
“Calado. Você não pode ser um pouco mais relaxado enquanto come?
Eu não suporto caipiras como você...”
“Antes de você vir mi irritar, nós estávamos comendo muito calmamente!”
Harutora não conseguiu conter suas emoções agitadas, e Touji sorriu ironicamente, chamando-o. “Harutora.”
Em seguida, ele voltou seu olhar em direção a Suzuka.
“... Parece que você não me odeia, nem odeia o Harutora.”
“Hmph. Eu disse para esse idiota ontem também, o seu pensamento é tão egocêntrico. Como eu iria ter tempo para me preocupar com peixes pequenos como vocês?”
“Isso é extremamente razoável. Então, você está realmente apenas passando o tempo quando vem incomodar Harutora, sempre que o encontra?”
“I-isso mesmo, poderia haver alguma outra razão?”
“Sim, não é como se eu não conseguisse entender seus sentimentos.
Afinal, é difícil de parar de mexer com uma pessoa tão interessante.”
“Você é muito experiente, mas essas palavras são lisonjeantes.”
“... Espere, Touji, de que lado você está exatamente...? E Dairenji, isso não foi um elogio.”
Vocês dois... Harutora olhou para os dois.
Suzuka fingiu felicidade, levantando e dizendo. “Ei, você é muito estranho, Senpai! Apenas me chame de Suzuka!” Harutora tornou-se cada vez mais impaciente enquanto escutava.
“Certo.” Suzuka mudou novamente seu tom de voz. “Eu não acabei encontrando Tsuchimikado Natsume agora, onde ele está sentado?” Dizendo isso, ela avaliou a cafeteria em um olhar.
Outra vez, o rosto de Harutora se apertou. Infelizmente, Suzuka parecia começar a mudar toda sua atenção para Natsume.
“E-Ele... Uh... Ele não está...”
“Ele já comeu.” Touji interrompeu a desculpa de Harutora, agarrando- a e continuando a falar. “Ele não estava se sentindo bem hoje, então voltou para sala, mesmo sem comer muito.” Ele falou casualmente, e ao mesmo tempo não se esqueceu de avisar Harutora com os olhos.
Natsume era famosa na academia, e qualquer um poderia aprender com qualquer estudante que ela sempre comia com Harutora e Touji. Touji tinha advertido que as suspeitas seriam despertadas uma vez que uma mentira pobre fosse exposta, e isso significava exatamente esse tipo de situação.
Touji continuou a falar com uma expressão composta.
“O que está errado, você ainda continua muito interessada em Natsume após o incidente acontecer?”
Esse incidente significou o evento que tinha acontecido no verão anterior. Suzuka foi derrotada enfrentando a provocação clara de Touji, às pressas tentando negá-la, mas ela provavelmente pensou que Touji era diferente de Harutora.
“... Eu acho que não posso dizer que estou completamente desinteressada.” Ela inesperadamente admitiu honestamente.
“Eu disse a essa pessoa a mesma coisa ontem, que, embora eles tenham removido meu posto, eu sempre fui uma especialista na magia pertencente a Tsuchimikado Yakou. O Onmyodo Imperial que Yakou fundou ainda contém muitos mistérios que nós não entendemos, e se Tsuchimikado Natsume pode se tornar a chave para resolver esses mistérios, não posso ignorá- lo, não importa o quão pequena seja essa possibilidade.” Suzuka enfiou a colher em seu Omurice, misturando-o.
“... Não há ketchup suficiente.” Junto à queixa da General Divino, Touji olhou para Harutora, calmamente acenando com a cabeça com uma expressão séria.
A situação era extremamente urgente. Suzuka certamente gostaria de tomar todas as medidas para encontrar uma oportunidade de se aproximar de Natsume no futuro. Então, como exatamente eles poderiam parar suas ações?
“Hmph... Seja qual for, é muito irritante para persegui-lo em sua sala de aula agora. Por que você não me diz que tipo de pessoa é Natsume?”
Suzuka rudemente acenou com a colher para os dois, com a boca cheia de Omurice. Sua aparência era imatura e bonita, mas sua atitude era como uma rainha comandando seu lacaio. Harutora puxou impotentemente um tema insignificante, exagerando a masculinidade de Natsume, tanto quanto possível.
Seus dias de esconder o segredo e andar em uma corda bamba não tinham terminado.
A hora do almoço parecia extraordinariamente lenta em comparação com o tempo muito breve do intervalo entre as aulas.
...
“Eu gosto da ideia, Harutora.”
Durante o tempo após a primeira aula da tarde, quando eles estavam na escada de emergência para escapar dos rumores em torno da sala, Touji francamente expressou sua opinião para Harutora e Natsume.
“O quê?” Natsume perguntou de volta. “Q-Que ideia do Harutora-kun?”
“Seu método em relação a lidar com Dairenji. Acho que Harutora deve encontrá-la de novo, não, ele deve encontrá-la, tanto quanto possível e ter conversar abertas com ela.”
A repentina reviravolta de Touji surpreendeu Harutora, e os olhos de Natsume também arregalaram. Em particular, não só os olhos de Natsume se arregalaram, como ela ainda gritou: “Não!”. Ela empurrou os óculos de volta para o nariz, enquanto dizia: “Isso é muito perigoso! E se Harutora-kun acabar deslizando? Fazer isso só tornará as coisas mais difíceis, eu não posso deixá-lo a continuar cavando sua própria sepultura!”
Natsume estava insatisfeita ~ essa observação, por sua vez, fez Harutora insatisfeito ~ e Touji deu de ombros para os dois, dizendo: “Eu não penso assim.”, negando a opinião de Natsume.
“A abordagem de Harutora tem sido mais bem sucedida do que imaginávamos, e seria melhor deixá-lo conversar um pouco mais. Ganhando a confiança do adversário, no caso de precisarmos dele no futuro.”
“Em caso de precisarmos dele no futuro... O que significa isso?”
“Isso significa exatamente os que as palavras dizem. É o método mais direto nas atuais circunstâncias, e tudo o que podemos fazer agora é tomar precauções.” O rosto de Touji estava calmo enquanto ele falava de forma convincente.
Touji sempre agiu antes de pensar, de modo que sua profunda declaração soou ainda mais profunda. Mas, o significado da declaração de Touji foi realmente excessivamente vaga.
“Eu não entendo o que isso significa, mas de qualquer modo, a prioridade é evitar entrar em contato com ela, tanto quanto possível.” Natsume respondeu ferozmente, sua expressão grave e teimosa. Seu olhar mostrou uma convicção inabalável enquanto ela olhava para Touji.
Touji falou estranhamente ao ver isso: “Isso é o que eu acho, então me perdoe se a ofendi... Honestamente, vocês são muito semelhantes.”
“Semelhantes?”
“Sim.” Touji falou de modo deliberadamente provocador. “Especialmente como vocês duas não são simples. Certo, também o fato de suas personalidades serem como de crianças é algo muito semelhante.”
Ouvindo Touji dizer isso, o rosto de Natsume momentaneamente se contorceu, mas Harutora olhou para Touji novamente em surpresa.
Harutora não tinha mencionado as palavras de Ohtomo para Touji, mas Touji tinha uma visão similar a de Ohtomo. Era evidente que Suzuka e Natsume eram de fato similares em alguns aspectos. Pensando com cuidado, a situação hoje ao meio-dia poderia funcionar como prova de que Suzuka tinha comido sozinha logo após entrar na academia. Ele realmente tornou impossível não associá-la com Natsume quando ela tinha entrado.
No entanto...
“Sou muito grato por você dizer isso... Mas em vez de me dar tal assunto, honestamente, eu acho que você é mais adequado para ser seu adversário. Sua atitude de agora foi muito mais calma que a minha.” Depois de ouvir a proposta de Harutora, a expressão de Natsume se iluminou repentinamente, e parecia que ele podia ouvi-la gritar em seu coração: “É isso aí!”.
Ela mudou de atitude.
“I-Isso mesmo, Harutora-kun está certo. Eu posso relaxar se nós deixarmos o Touji-kun cuidar disso. Ah, não, eu confio no Touji-kun, então vamos deixá-lo cuidar disso.”
“Tch... Natsume, sua mudança de atitude é um pouco óbvia demais, certo?”
“E-Eu não! Eu estava apenas... Bem, eu só acredito que não devemos
deixar que Harutora-kun se aproxime precipitadamente, e talvez Touji-kun seja uma escolha mais adequada...!” Natsume freneticamente explicou, sem nem respirar. Ela parecia bastante satisfeita com a proposta de Harutora.
No entanto...
“Não.” Touji recusou a proposta de Harutora. “Harutora é a melhor escolha. Em particular, a julgar pela situação atual, acredito que isso só seja possível se for Harutora.”
“P-Por quê?” Harutora deixou escapar uma pergunta e Touji não respondeu diretamente, apenas mostrando um olhar solene.
“Todos vocês acreditam que eu sou a pessoa mais adequada para lidar com aquela pirralha, e eu decidi deixar esse assunto para Harutora.”
“Touji, isso não está demais para um jogo de palavras?”
“É como diz. De todo modo, esta questão é melhor deixada com Harutora.”
“M-Mas...!”
“Natsume.” Touji agiu com firmeza, de frente para Natsume que se recusou a descansar. “Como não podemos encontrar nenhum desculpa para nos impedir de nos encontrarmos com Suzuka, a única coisa que podemos fazer agora é fugir dela, tanto quanto possível. Mas não podemos escapar para sempre, por isso, se tomarmos a iniciativa em contatá-la, podemos restringir seus movimentos e até mesmo arrastas as coisas por um tempo. Nós não precisamos temer sua verdadeira identidade ser exposta por agora.”
“Mas, Touji-kun também pode ser responsável por isso...!”
“O que há de errado, você confia assim tão pouco em Harutora?” Touji respondeu maliciosamente.
“EU...!” Natsume olhou para Harutora, sem resposta. Ela abaixou a cabeça, apertando os lábios, claramente relutante. Harutora não estava com raiva ao vê-la reagir a contragosto, mas ele se sentia deprimido de ser tão indigno de confiança.
A expressão que Touji mostrou para os dois tornou-se irônica. Em seguida, ele virou a cabeça para encarar Harutora.
“Não importa o que, Harutora, você não precisa ser incomodado sobre o que fazer. Você só precisa se encontrar com Dairenji e conversar normalmente com ela, e talvez você possa inesperadamente encontrar algum modo de resolver as coisas.” Touji falou claramente ~ até um pouco animadamente.
Touji, que amava causar problemas, tinha empurrado as coisas em cima dele, talvez por isso ele teve uma premonição de que algo definitivamente aconteceria. Não, não apenas Touji, qualquer um outro podia ver que fazer as coisas assim estaria destinando a provocar muita controvérsia no futuro.
Harutora suspirou. Ele não tinha outra escolha senão acenar em concordância.