Tokyo Ravens Japonesa

Tradução: Nie

Revisão: Math


Volume 4

Capítulo 2.1: O Casal dos Rumores

PARTE 1

“Olá ~ Eu aproveitei a oportunidade para vir vê-lo... Hey, não vá, Jin, não se levante com tanta pressa, e o que está acontecendo com essa expressão de ódio? Eu mesmo vim vê-lo, então deixe de ser um pouco ~ Ah, espere, huh? Estranho? Você quer ~ Tch, o que está fazendo? Espere, espere um momento, hey, espere! Jin!?”

No segundo andar do prédio da Academia, dentro do escritório da sala dos professores. O escritório normalmente exalava um ambiente calmo e tranquilo, ao contrário da sala de aula dos alunos, mas uma vez que esse homem havia entrado, ele instantaneamente definiu rajadas de sussurros pelo escritório.

No entanto, não era de admirar, pois, afinal de contas a força do homem poderia ser chamada de “destaque” entre toda a nação, um famoso e brilhante Onmyouji.

Ele estava perto de seus trinta anos, usava uma jaqueta de aviador velha e jeans rasgados, e por algum motivo, sandálias de tecido estavam em seus pés. Ele estava vestido casualmente, mas não reduzia seu espírito heroico ~ uma vez que seu corpo carregava um animado espírito heroico, de garoto, ele não parecia ameaçador não importa o quão estranho e afiado fosse seu olhar.

Ele era um Onmyouji Nacional de Primeira Classe, que tinha obtido as qualificações de Primeira Classe Onmyo pelos regulamentos, um dos que foram nomeados Doze Generais Divinos. Ele foi saudado como a estrela estreante do Bureau de Exorcismo, o Exorcista Independente, Kogure Zenjirou.

Além disso, o homem que tinha se levantado com força da cadeira, deixando seu assento, e sem dizer nada caminhava em direção à porta com uma expressão fria, logo que Kogure entrou no escritório, mostrando um tipo completamente contrastante com Kogure. Sua idade era similar a de Kogure, mas ao contrário do heroico e brilhante Kogure, ele parecia muito mais velho. Seu terno sempre estava amarrotado, e ele usava um par de óculos de aparência antiga. A coisa mais notável era a bengala em sua mão direita e a perna falsa de madeira que ficava para fora de sua calça.

Ele era o professor de Harutora e dos outros, Ohtomo Jin.

Os professores falaram em uma vibração, e Kogure pareceu não notar os olhares centrados nele, enquanto perseguia Ohtomo. As costas de Ohtomo mostravam impaciência, deixando o escritório, irritado.

...

 “Jin, hey, espere um momento!” “...”

“O que foi, não ande tão rápido!!”

“... Ahh, cale-se, você não pode se acalmar um pouco?”

Depois de caminhar para o corredor, Ohtomo franziu a testa, irritado, dizendo algumas palavras para Kogure que o seguia. Moveu-se pelo corredor com um som seco de passos, andando perto das escadas. Depois de verificar que não havia ninguém por perto, ele finalmente suspirou profundamente. Ele voltou seu olhar irritado por sobre o ombro.

“... Você realmente não consegue ler a atmosfera.” “Eu? Eu fiz algo de errado?”

“Não, de todo modo, não é importante. De toda forma, é tarde demais para dizer isso, então adeus.”

“Hey hey hey, você está saindo logo depois de nos encontrarmos?

Pense em quanto tempo nós não nos víamos.”

“Nós nos vimos no mês passado.”

“Huh? Ah, parando para pensar, é verdade.”

“Tudo bem, adeus.”

“Não, não, não, não seja sem coração.”

Kogure forçou um sorriso e não o deixou ir. Ohtomo olhou para cima e suspirou, em seguida, virou-se para seu velho amigo, com as costas apoiadas na parede do corredor.

O discreto professor da Academia Onmyo e o orgulhoso General Divino da Agência Onmyo. Eles pareciam muito diferentes, mas os dois tinham realmente se conhecido há muito tempo. Ohtomo e Kogure tinham estado na Academia Onmyo ~ na trigésima sexta classe. E além da Academia Onmyo, eles entraram na Agência Onmyo ao mesmo tempo.

Mas havia poucas pessoas que sabiam que Ohtomo e Kogure eram ambos Onmyouji Nacionais de Primeira Classe. Quando Ohtomo ocupava um cargo na Agência Onmyo, ele tinha pertencido ao Departamento de Investigação de Crimes Mágicos e tinha uma posição que o obrigava a esconder sua identidade como General Divino enquanto trabalhava na comunidade mágica do submundo.

Embora Ohtomo e Kogure tivesse seguido o mesmo caminho, as atuais posições dos dois eram muito distintas.

O atual Ohtomo era apenas um instrutor de uma academia preparatória, e sua existência anterior era de apenas um Investigador Mágico comum. Dentro da Academia, só a diretora Kurahashi sabia seu verdadeiro passado e, portanto, se muitas pessoas soubessem que ele era tão próximo de um General Divino, a explicação poderia atrair problemas... Infelizmente, o pensamento de Kogure não tinha sido tão profundo, e ele não estava preocupado em tudo sobre esses pequenos detalhes.

“Eu realmente não suporto você.” Ohtomo levantou uma sobrancelha, olhando para Kogure. “Ouvi dizer que o Bureau de Exorcismo está muito ocupado, agora, então como é que você ainda tem tempo para causar problemas aqui?”

“Causar problemas? Eu vim aqui a trabalho... Embora formalmente conte como licença remunerada...”

“Oho, uma licença remunerada de elite, graciosamente voltando à sua alma mater para uma visita, que invejável.”

“Você está brincando, eu estou muito ocupado. Eu não tenho tempo para descansar, eu mesmo estou fazendo horas extras todos os dias. Eu tenho que voltar ao escritório em tempo para informar aos superiores.”

“Entendo, então é melhor...”

“Pare de tentar se livrar de mim.”

Ao ver Kogure aborrecido, Ohtomo sentiu-se impotente, mas suspirou com um sorriso irônico.

Na verdade, o Bureau de Exorcismo está ocupado demais para qualquer coisa, recentemente. No incidente do mês passado, um grupo de criminosos perturbou o fluxo espiritual dentro da cidade, causando um ataque terrorista de Desastres Espirituais. Isso levou ao fluxo espiritual da cidade desordenar-se após o término do incidente, com Desastres Espirituais frequentes.

O Bureau de Exorcismo da Agência Onmyo ~ especialmente os exorcistas que purificam os Desastres Espirituais ~ limitava-se apenas excepcionalmente a excelentes profissionais Onmyouji. As pessoas que poderiam se tornar profissionais Onmyouji são extremamente limitados, em primeiro lugar, e agora a maioria deles estava trabalhando horas extras. Por isso, o trabalho dos Exorcistas Independentes ~ os Onmyouji Nacionais de Primeira Classe que conseguiam sozinhos realizar o trabalho de muitos exorcistas ~ tinha aumentado bastante.

“Agora eu estou realmente ocupado, e eu finalmente consegui algum tempo precioso, então por que você...!”

“Certo, certo, você é tão chato, eu entendi. Ainda é uma benção ser capaz de passar o tempo com alguém precioso como um Exorcista Independente, então relaxe. De todo modo, você conseguiu finalmente escapar de seu dever de vigiar aquela criança.”

“Huh? Então você sabia?”

“Eu sabia muito bem. Apesar de ter uma pequena “garantia”, não podemos deixá-la fazer o que quiser no primeiro dia, então você veio supervisionar ela, certo?”

“... Sim, é algo assim.” Kogure coçou o rosto, respondendo hesitante.

Na verdade, Kogure tinha visitado a Academia Onmyo no dia de hoje principalmente para “vigiar” Suzuka.

Dairenji Suzuka era uma Onmyouji Nacional de Primeira Classe, a mais nova a passar no exame de Primeira Classe Onmyo, uma elite entre as elites. Por causa de sua idade e aparência exterior únicas, a mídia muitas vezes a chamava de “Prodígio”, mostrando relatórios especiais. Claro, isso era resultado de seu poder sendo universalmente reconhecido, mas por outro lado, a Agência Onmyo também tinha ideias sobre como usar sua existência e melhorar a imagem da própria Agência, que tinha ainda sido criticada por ser exclusiva.

No entanto, no verão passado, ela tinha provocado um enorme incidente. Ela tinha pesquisado as Magias de Almas que tinham sido designadas como magias proibidas, tentando realizar o ritual mágico conhecido como ritual Taizan Fukun, a magia proibida, que fora o causador dos Desastres Espirituais que assolavam Tokyo.

Felizmente, o ritual Taizan Fukun não tinha sido realmente realizado e tinha sido encerrado. Mas antes de Suzuka realizar o ritual, ela derrotou grupos de Investigadores Mágicos que tinham perseguido ela, uma vez que, mesmo em um local público, como em um Hanabi no Saiten. Além disso, também foi notado durante a investigação que ela tinha pesquisado a magia designada como proibida em particular e tinha inclusive a testado.

O mundo lá fora via a magia como fumaça e espelhos, e, portanto, as críticas que vieram da sociedade fora extremamente intensa. Os profissionais Onmyouji pertencentes à Agência Onmyo e uma jovem menor de idade ~ a jovem que era um Onmyouji de elite ~ tinham mexido em problemas. Uma vez que tal incidente fora tornado público, eles poderiam não ser mais capazes de evitar a crítica sobre a imagem do ramo.

Seus superiores da Agência Onmyo decidiram tomar medidas desesperadas, não revelando seu nome, alegando que ela era menor de idade e deixou o incidente arrefecer assim. Mesmo que houvesse, em última análise, pesquisadores que viessem de vários locais por conta própria, todos eles eram tratados em privado, para saber sobre a verdade escondida.

“... O Chefe Amami estava muito rígido naquela época, queixando-se durante o dia todo.”

“Esse é o seu trabalho, você não precisa se preocupar com ele. Além disso, se os Investigadores Mágicos tivessem prendido ela mais cedo, as coisas não teriam se tornado tão graves. O Chefe não pode reclamar de ter que passar em frente para cuidar disso.”

Essa maneira de lidar com as coisas ~ mesmo para a Agência Onmyo~ tinha funcionado, e em menos de um mês, o incidente já tinha sido completamente esquecido. Mas, Suzuka, obviamente, ainda teria que se submeter a uma punição, e como tal, a Agência Onmyo fez Suzuka se tornar uma aluna especial que teria que estudar na Academia Onmyo.

“Suspender sua qualificação de Primeira Classe Onmyo indefinidamente e confinando-a por meio ano, em seguida, transferindo-a para a Academia Onmyo para receber educação moral.” Kogure deu de ombros. “Os superiores parecem acreditar que a falta de sendo comum é proveniente de seu ambiente familiar. Mas ela certamente não recebeu nenhuma escolaridade obrigatória comum.”

“... Você vê esses tipos de pessoas com bastante frequência neste ramo.”

“A sua pessoa atual é muito peculiar. Concordo com seu julgamento, embora talvez tenha sido um pouco branda. No final, o envolvimento de Dairenji com o incidente não foi tornado público, de modo que puni-la severamente pode trazer especulações desnecessárias.”

“... Entendo.”

Ohtomo ouviu o comentário de Kogure com um sorriso frio. Sua voz fria e um tanto divertida não soavam como se ele estivesse elogiando a opinião de seu antigo colega de classe.

Os dois foram colegas na Academia Onmyo, mas em comparação ao Kogure que era ativo “à luz”, Ohtomo era ativo “ao escuro”. Ele não tinha tido uma boa impressão de seus superiores, desde que assumiu seu cargo na Agência Onmyo.

Kogure não estava preocupado, continuando a falar.

“Mas se a deixarmos entrar em uma escola comum para estudar agora, ela só vai criar mais problemas e, além disso, se precisamos supervisionar ela... É mais adequado tê-la aqui na Academia Onmyo, pois se algo acontecer, pode ser resolvido “internamente”. Mais importante, se algo realmente acontecer, você está aqui para ajudar a lidar com isso.”

O discurso otimista de Kogure fez Ohtomo suspirar.

“... Isso é verdade, esse é o principal ponto para eu estar aqui. Mas, você não se esqueceu de uma pessoa importante?”

“Huh, o que você quer dizer? Há outras pessoas aqui que são instrutores?”

“Não um instrutor, mas sim um estudante.”

“Oh, você fala do Tsuchimikado.” Kogure riu como se repentinamente pensasse em algo. “A cerimônia de abertura realmente foi interessante. Harutora é o aluno que derrotou o Nue junto de Natsume no incidente do mês passado, certo? Eu não falei com ele ainda, mas ouvi falar que ele é o filho da família secundária.”

“Não é nada para rir, não sabe também que foram os dois que impediram a Prodígio de realizar o ritual Taizan Fukun? Em outras palavras, há uma profunda conexão entre eles.”

“Parece que é isso, mas eu não sei dos detalhes.”

“Além disso, a Prodígio é especializada em pesquisas de magias do Estilo Imperial, então ela é especialista em pesquisas sobre Tsuchimikado Yakou. Os superiores sabem disso, mas não pensaram nisso...”

“Cuidado para não falar demais, Jin. O ‘rumor’ sobre Natsume-kun não foi provado, depois de tudo.”

“Não importa se é um rumor ou não, ele já exerce o poder de influência. Mesmo ‘D’ se mostrou, por isso, apenas aumenta os problemas para Academia Onmyo...”

“Com uma confissão tão apaixonada, ela pode definitivamente se dar muito bem com eles.”

“Eu acho que foi mais como uma provocação deliberada em vez de uma confissão. Eles definitivamente não irão se dar bem.”

Contrastando com Kogure que vagarosamente assistia a vivacidade, a cara de Ohtomo estava escura. Embora ele tivesse vindo para supervisionar Suzuka, Kogure apenas tinha que suportar sua carga durante o dia de entrada, e era por isso que ele poderia tranquilamente se divertir com a situação. No entanto, Kogure podia relaxar não apenas por essa sua tarefa acabar hoje.

“Você não tem com que se preocupar. Mesmo que Dairenji deliberadamente traga problemas, ainda há um professor de confiança na sala dos Tsuchimikado.” Ao dizer isso, Kogure sorriu, provocando o professor da Academia Onmyo. Ohtomo franziu a testa, irritado, olhando com raiva para seu antigo colega de classe.

“A Prodígio contra o Shadow, é uma combinação incomum entre os Doze Generais Divinos.”

“Infelizmente...” Ohtomo falou baixinho, com um tom frio. “Suzuka- kun também é uma estudante desta academia a partir de hoje. Eu não me importo com que tipo de planos a Agência Onmyo tem, mas ela entrou na Academia, e agora a Academia é responsável por cuidar dela.”

Kogure entendeu o significado da “declaração” de Ohtomo, inadvertidamente mudando sua expressão para seu velho amigo novamente. Em seguida, ele suspirou, rindo como um menino.

“... O que foi isso, você parece muito legal, sensei.”

“Este é o meu trabalho.” Ao dizer isso, Ohtomo virou-se, olhando para o corredor vazio logo abaixo. Kogure também seguiu o seu olhar ao longo do corredor, com o rosto nostálgico.

“O edifício mudou... Mas, para as pessoas que vivem neste mundo, a Academia Onmyo ainda é um lugar especial, não importa o quanto mude. Eles devem também ser capaz de obter alguma experiência valiosa.”

“...”

Ohtomo estreitou os olhos por trás dos óculos ao ouvir Kogure falar dos velhos tempos.

O atual edifício da Academia era um inaugurado no ano passado, e a academia que formou os dois quando estudantes há muito havia sido demolida. No entanto, assim como Kogure disse, a Academia Onmyo, como escola preparatória para Onmyouji, era diferente de outras instituições de ensino, e uma sensação misteriosa de associatividade se formava entre os alunos. Além disso, o sentimento era o mesmo, que para os que ainda estavam no “ninho” ou para os Onmyouji que já haviam o deixado.

A profissão de Onmyouji era altamente visível, mas o conteúdo do trabalho era pouco conhecido. Desde que era difícil para a população comum compreender, muitas vezes tinham olhares estranhos do mundo exterior. Devido a isso, o ramo era muito unido e Onmyouji tinham relações excepcionalmente estreitas com os outros. Além disso, tais relações formavam-se naturalmente e independentemente dos benefícios. Para a grande maioria dos Onmyouji, a Academia Onmyo era o lugar onde todos tinham passado sua juventude em conjunto e poderia ser chamada de sua “primeira casa” no mundo.

Ohtomo e Kogure não eram exceções. Porém...

“... Parando para pensar, essa pessoa atualmente...”

“Zenjirou.” Ohtomo murmurou baixinho. Sua voz não era nítida, mas parecia calma, mas quando Kogure ouviu esse comentário, seu corpo tremeu, chocado. Ele coçou a cabeça sem jeito, não emitindo qualquer palavra de desculpas.

“De todo modo, se há pessoas que estejam causando problemas na Academia Onmyo, a diretora e eu pensaremos em uma maneira de resolver, então não se preocupe... Certo, você e a diretora se encontraram?” Ohtomo falou casualmente.

“Eu fui ver a diretora quando cheguei aqui, mas...” O rosto de Kogure repentinamente ficou sério, rapidamente varrido por um olhar afiado, em seguida, baixando a voz. “... EU não sei se eu estou cismado com isso, mas as auras de Alpha e Ômega parecem um pouco mais fracas. A condição física da diretora está bem?”

Alpha e Ômega eram os komainu que guardavam a entrada principal do edifício da academia. Eles eram diferentes de komainu normais, pois eram os Shikigami pessoais da diretora Kurahashi, pertencente ao tipo de Shikigami nomeado como tipo mecânico. Eles eram cães de guarda que tinham acompanhado a Academia Onmyo através da história.

“... O que, finalmente, essas palavras soaram como as de um exorcista.” Após Kogure dizer isso, Ohtomo inadvertidamente mostrou amargura, também baixando a voz.

“Hey, Jin, isso quer dizer...”

“Acalme-se, a diretora está saudável, ela não vai repentinamente colapsar, mas...”

“M-Mas...?”

“Aquela velha já está viva há muito tempo, e ela parece conhecer a si mesma e sobre sua condição física que piora a cada dia.”

“...”

Kogure ficou sem palavras ao ouvir as explicações de Ohtomo. Ohtomo sorriu ironicamente quando viu essa expressão complexa. Ele moveu sua bengala, usando a ponta para tocar o peito de Kogure.

“O que há de errado, Zenjirou? Não faça essa expressão deprimida, especialmente desde que Onmyouji não devem simplesmente mostrar seu homem em seu rosto o tempo inteiro.”

“C-Cale-se. Exorcistas que lidam com Desastres Espirituais não precisam disso.”

“Isso é verdade, e mesmo assim você só precisa se preocupar com as ações que a Suzuka-kun vai tomar no futuro. Na minha opinião, ela definitivamente não cumprirá a lei.”

“Você é responsável pela resolução de todos os problemas internos as Academia, certo?”

“Superficialmente. Como para o futuro da Suzuka-kun, ela vai ter que olhar para sua própria sorte.”

Ohtomo comentou, movendo-se da parede. “Ainda que eu não devesse dizer isso sobre meus alunos, os dois Tsuchimikado são muito interessantes, e Suzuka-kun tem animosidade para com eles, ou... Em qualquer caso, as coisas não estão em um ponto que tenhamos que intervir. Vamos observar as mudanças e obtermos respostas maduras.” Ele usou a bengala para bater em seu próprio ombro enquanto falava.

 



Comentários