Tokyo Ravens Japonesa

Tradução: Nie

Revisão: Math


Volume 4

Capítulo 1.1: Incursão Celeste

Na minha frente estava um grupo de rostos desconhecidos da mesma idade que eu. Aquela pessoa estaria lá, eu pensei, com uma expressão curiosa.

Na verdade, eu não me importo com nada, não há nada que eu não possa cuidar. Era só que essa pessoa estava definitivamente em pânico agora, e eu realmente queria rir e zombar de sua aparência estúpida.

Estranhamente, eu achei esta pessoa sem muita dificuldade. No momento em que nossos olhares se cruzaram...


PARTE 1

As cerejeiras estavam floridas, tingindo de tons de rosa da primavera a rua de Shibuya.

Era um bom dia de primavera, com um cheiro doce vagamente flutuando pelo ar. A grande cidade que era normalmente movimentada e desinteressante, estava agora extraordinariamente à vontade, uma atmosfera que só poderia ser experimentada neste momento.

“Este é provavelmente o que é chamado de ‘alegria da primavera’.” Tsuchimikado Harutora falou alegremente enquanto caminhava na estrada que lhe era familiar.

O local era o caminho para o edifício de “cultivo” de Onmyouji ~ Academia Onmyo. Na rua, o seu olhar arregalou ligeiramente, olhando as florescentes cerejeiras que se estendiam pelo caminho. O vento soprava às vezes, e as pétalas flutuavam de suas flores em conformidade, levemente dançando ao vento. Essa imagem fazia parecer que as pétalas estavam brincando elegantemente, apreciando a luz do dia de primavera.

As extremamente elegantes Yoshino tinham gotas de vermelho em meio de puro branco. Em comparação, Harutora usava o preto-azulado do uniforme da Academia Onmyo, que se assemelhava a uma roupa da era imperial Heian. Ele não tinha se adaptado a usar o uniforme no começo, mas agora já se encontrava completamente à vontade com ele.

“Eu pensei que um lugar como Tokyo seria barulhento e lotado e que não daria para sentir a mudança das estações... Mas não é bem assim. Não somente em parques, mas há verde em todos os lugares, se você reparar bem.”

“É apenas lamentável que todo o verde é plantado por seres humanos.” Ato Touji, que caminhava ao lado de Harutora, respondeu, com suas palavras irônicas, mostrando seu estilo único.

Touji usava o mesmo uniforme que Harutora, e tinha um lenço amarrado em sua testa, o que fazia seus longos cabelos serem colocados para trás. Mesmo que seu tom fosse irônico, o olhar de Touji apontava para as flores de cerejeira sobre sua cabeça, mas, ao invés de dizer que estava agradecido, era melhor dizer que apenas o simples fato de serem cerejeiras comuns fora o fato que atraiu seu olhar.

“Não seja um incômodo. Mesmo que seja uma cidade, ainda são flores de cerejeira.” Harutora falou, sorrindo alegremente.

Harutora gostava da primavera, talvez porque seu nome continha o kanji da estação, e também porque o tempo era agradável e o fazia sentir bem. Em particular, a primavera deste ano era a sua primeira depois de vir para Tokyo, portanto, era repleta de sentimentos ainda mais refrescantes.

Mas, para ser honesto, não era apenas por causa da chegada da primavera que o humor de Harutora estava tão bom.

“Harutora! Você chegará atrasado, se não se apressar.”

A garota que estava andando em sua frente virou-se, advertindo-o a parar de perder tempo, e apressar seu andar.

Quando a garota se virou, a fita rosa amarrada em seu longo cabelo virou em conformidade, com o cabelo voando em direção as pétalas no ar. As pétalas realizaram uma dança silenciosa, como se convidando o cabelo negro a dançar junto.

“Quanto tempo você planeja perder, mesmo que você tenha passado para o segundo ano? A cerimônia de entrada vai ser realizada hoje, uma vez que chegarmos à Academia, por isso nem sequer pense em chegar atrasado na frente dos novos alunos.” A impaciência estava escrita em todo o rosto da garota enquanto ela falava severamente.

A infantilidade da garota nunca recuou completamente, e ela mostrou uma presença tímida e um charme andrógino. Seus olhos claros emitiam uma luz firme, fazendo seu charme se tornar ainda maior. Ela era uma garota bonita; no entanto, ela estava usando o mesmo uniforme que Harutora e Touji, um uniforme masculino. A garota estava vinculada pela “tradição familiar”, e passava seus dias como um homem ao esconder o fato de que era uma garota.

Ela havia nascido em uma família Onmyodo famosa e era a próxima herdeira dos Tsuchimikado ~ Tsuchimikado Natsume. Ela e o filho da família secundária, Harutora, eram amigos de infância, bem como a garota era como sua mestra ~ uma vez que ele era seu Shikigami, também na sequência da “tradição familiar”.

“Além disso, você talvez esqueça o quão terrível suas notas eram até você passar de ano? Francamente, você não tem tempo livre para ficar animado, não agora. Se eu estivesse em seu lugar, estaria me criticando.” Natsume franziu as sobrancelhas, com as mãos cruzadas sobre sua fina cintura.

Após Harutora e Touji sabiam o fato de que Natsume era uma garota.

Eles olharam um para o outro depois de ouvir a reclamação de Natsume.

“Hah... Harutora, você ouviu isso? A gênio da família principal não vai desistir, ela ainda está tentando pedir que um membro da família secundária como você tente tirar notas que não envergonhem o nome Tsuchimikado.”

“Sim... Natsume é realmente diferente dos demais. Ela esteve comigo por meio ano e ainda se apega a estes tipos de esperança.”

“Isso seria chamado de idealismo ou ilusão?”

“Não, não, não. Você deve dizer que ela apenas tem uma firme vontade sobre-humana.”

“Ela só não viu a realidade com clareza.”

“Bobagem, não é como se fosse completamente impossível.”

“... Vocês dois...” Em um acesso de raiva, Natsume olhou zangada para os dois. As sobrancelhas que antes estavam erguidas se encontravam tremendo ligeiramente.

“Não peça muito dele, Natsume. Não que Harutora não tenha consciência, mas seu nível era originalmente o mesmo de uma pessoa de fora do mundo Onmyo até metade de um ano atrás. Ele mal conseguiu passar no exame de aprovação, e hoje ele pode finalmente avançar oficialmente, então você não pode culpá-lo por estar um pouco animado.” Touji aproveitou a oportunidade para interferir.

“Hey, Touji, o que isso significa? Eu pensei que você também se transferiu para a Academia Onmyo há meio ano.”

“Eu ‘passei’ para o segundo ano, o que me dá um nível diferente de emoção do que ‘finalmente ter conseguido passar’ para o segundo ano, como você. É como um drama que se torna mais fascinante quando se torce o enredo.”

“Huh? Isso é verdade? Eu ainda me sinto um pouco envergonhado quando você fala assim.”

“... Tch... Que digno, Harutora. Eu não esperava que você usasse esse movimento.”

“O que você está dizendo?”

Touji sorriu ironicamente, estalando a língua. Harutora ainda ficou sem expressão ao ver isso, confuso e incapaz de compreender. Natsume ouviu sua troca de lado, sem nada fazer, apenas suspirando.

“Bakatora.” Ela murmurou depois, sorrindo. “Mas...”

“Sim?”

“As coisas realmente começaram a ficar interessantes. Eu nunca pensei que um incidente tão grave aconteceria no dia do exame.” Natsume falou, sua expressão revelando seriedade e um pouco de amargura.

Vendo a expressão e as palavras de Natsume, Harutora também endireitou inconscientemente as costas.

Depois de um tempo...

“... Isso é verdade.” Touji também expressou acordo, uma vez mais, movendo as pernas, que tinham parado um pouco antes. “Afinal de contas, era apenas um exame prático simples, mas acabou em um Desastre Espiritual tipo Chimera, e os Doze Generais Divinos, também. Nós nos envolvemos em um ataque terrorista de Desastre Espiritual, e no final até mesmo o famoso Ashiya Doman também apareceu para criar problemas.”

“Sim, pensando em tudo isso, é realmente inacreditável...” “Além disso...”

“Além disso?”

“Um pouco de um estúpido Oni apareceu.”

Touji sorriu ironicamente para pergunta de Harutora, que imediatamente retornou o mesmo sorriso para o amigo.

Harutora e os outros passaram no exame ~ o exame prático que havia sido realizado cerca de um mês antes. O conteúdo do exame era purificar um Desastre Espiritual causado, mas, ao mesmo tempo, fanáticos por Yakou tinham usado magia para desencadear ataques terroristas em toda Tokyo, e, portanto, tanto a Academia Onmyo quanto a Agência Onmyo tinham caído em caos.

Além disso, as sequelas deixadas no corpo de Touji quando ele entrou em contato com o Desastre Espiritual ~ as sequelas deixadas por um Desastre Espiritual no passado ~ tinham aparecido novamente, e o Oni que dormia profundamente em seu corpo ~ um Desastre Espiritual tipo Ogro ~ rompeu o selo e tornou-se ativo, mesmo mostrando sinais de transformação demoníaca.

Depois disso, eles se enfrentaram com um membro dos Onmyouji Nacionais de Primeira Classe ~ conhecidos como Generais Divinos ~ que viera originalmente para purificar o Desastre Espiritual, causando tensões latentes. Então, Natsume havia concordado com o pedido do Bureau de Exorcismo e foi ajudar com a purificação dos Desastres Espirituais Móveis. Um dos Desastres Espirituais escapou, e Natsume, Harutora, Touji, e os outros foram obrigados a enfrentá-lo por conta própria. Fora realmente um dia frenético.

“... Eu me sinto como se aquele dia valesse por metade de um ano na Academia Onmyo.” Touji falou calmamente, encolhendo os ombros.

No final, os Desastres Espirituais tinham sido finalmente purificados quando o governo já estava para decretar estado de emergência. Durante alguns dias, de tão grande que fora o efeito, os noticiários comentavam que a crise finalmente tinha acabado.

Desde tal incidente, Touji não tinha simplesmente prendido o Oni dentro de seu corpo. Antes, ele havia aceitado a orientação de alguém e estava aprendendo a usar o Oni. Seu professor de sala, Ohtomo, e os instrutores que tinham sido uma vez exorcistas eram os responsáveis por ensiná-lo e protocolar os seus exames práticos.

“... Haverá mais e mais habilidades práticas no currículo do segundo ano, por isso será vergonhoso se você não o controlar bem.”

“Se eu realmente não puder controlar, não acho que vergonha seja o suficiente para lidar com os problemas.”

Harutora não podia deixar de sorrir ironicamente ao ouvir a resposta de Touji.

Harutora não reduziu a velocidade no treinamento de suas habilidades

práticas, também. Como Shikigami, ele tinha que proteger sua mestra Natsume, e ele não achava que poderia superar os futuros obstáculos, se não trabalhasse duro.

“Em qualquer caso, Natsume, em comparação com quando entramos, nós e Touji crescemos um pouco, certo? Eu não estou muito certo do que será o conteúdo das habilidades práticas do currículo do segundo ano, mas, em qualquer caso, nós vamos dar um passo de cada vez, para que você não precise se preocupar.” Harutora pôs as mãos atrás da cabeça, levantando a cabeça para olhar as flores de cerejeira.

Natsume balançou a cabeça, impotente, mas aqueles olhos que observavam seu amigo de infância com notas baixas não conseguiam entender sua alegria. Mesmo que ela reclamasse, ela entendia mais do que ninguém o quão duro Harutora estava trabalhando. Era apenas lamentável que seus resultados ainda fossem insatisfatórios.

“Deixe-me avisá-lo primeiro, Harutora. Não importa o quanto de habilidades práticas o currículo do segundo ano tenha, isso não significa que não haverá nenhuma aula teórica. Especialmente porque estaremos estudando o material mais especializado, uma vez que há menos aulas práticas. O currículo do ano anterior não é nada, se comparando.”

“Huh? Será que vai ser assim tão difícil?”

“Exato. Não pense que você não terá que se preocupar com o segundo ano se você apenas tiver habilidades práticas. Essa maneira de pensar é extremamente equivocada.”

“E-Eu não acho que...”

Parecia que ele realmente tinha essas ideias em seu coração. A expressão de Natsume estava preocupada enquanto olhava para o Harutora.

“As habilidades práticas, huh...” Touji murmurou. “Eu também pensei que pelo menos elas não serão tão chatas como aulas teóricas... Mas, honestamente, parece que não importa o quanto você seja proficiente na prática aprendida na escola, ela não será de muita ajuda lá fora.”

“Isso não é o caso. O que está dizendo, Touji?” Os olhos amendoados de Natsume se arregalaram, voltados para Touji. “A Academia Onmyo é o trampolim para a especialização Onmyouji, e quase todos os alunos tornam-se imediatamente qualificados após a graduação, tornando-se Onmyouji especializados. Há mesmo Onmyouji especializados que vêm especialmente para Academia Onmyo para ensinar. As habilidades práticas do currículo, em particular, são assustadoramente difíceis.”

A observação casual de Touji levou Natsume a repreendê-lo agitadamente. Harutora, que ouvia as palavras, maravilhou-se em admiração, acenando com a cabeça.

Na verdade, a Academia Onmyo tinha um longo histórico quanto a fornecer talentos excelentes, e poderia ser descrita como o a instituição de destaque no ramo de Onmyodo no país. Dentro do órgão nacional de magia, havia uma proporção maior de graduados da Academia Onmyo do que de outras instituições.

“Isso é para um Onmyouji especializado comum...” Touji lançou um olhar sábio na direção de Natsume. “Uma vez que você encontra um Onmyouji lendário, não importa o quão boas sejam suas notas.”

“Isso...” Natsume não tinha nada a responder, e Harutora também murmurou: “Aquele velho...” franzindo a testa.

Os três pararam ao pensar na cena final do incidente, tempos atrás. Depois de purificar o Nue ~ o Desastre Espiritual tipo Chimera ~ uma limusine preta apareceu das sombras na frente de Harutora e ou outros. O velho na limusine falou com os três, e em seguida anunciou o seu nome após Natsume questionar. No momento, o velho se nomeou como Ashiya Doman.

A família Tsuchimikado em que Harutora e Natsume nasceram tinha sido ativa desde a era Heian, e o excepcionalmente excelente Onmyouji Abe no Seimei era ancestral da família. Ashiya Doman era Onmyouji rival de Abe no Seimei. Do ponto de vista de Harutora, Natsume, e Touji, ele era uma pessoa lendária.

“... Para que ele tenha dito que aquele era seu nome, o que exatamente aquele velho está planejando...”

“Ele é realmente o original?”

“B-Bakatora! O original? Como ele poderia ser o original? Ashiya Doman era uma pessoa da era Heian.”

“Normalmente não seria possível, mas...”

“Mas, mesmo na era moderna, existem monstros como os Doze Generais Divinos, então um velho não é necessariamente... Você não pode negar este tipo de possibilidade, certo?”

“Essas pessoas não são realmente monstros...” Natsume originalmente queria repreender as especulações de Touji, mas, infelizmente, ela falou baixo. Embora ele tivesse deixado uma forte impressão sobre eles, eles não sabiam nada acerca deste homem.

Harutora franziu as sobrancelhas, cruzando os braços.

“Ei, Natsume, a Agência Onmyo não explicou que tipo de pessoa aquele velho é, certo?”

“Sim... eu pedi a Kurahashi-san para contatá-los e verificar com a Agência Onmyo algumas vezes, mas Kogure-san e mesmo o Investigador Mágico chamado Hirata se recusaram a falar sobre a situação...”

“Talvez a Agência Onmyo não disponha de muita informação.” Touji disse. Natsume apertou os lábios, balançando a cabeça.

“Não é como se fosse impossível. Nós só podemos dizer com certeza que ele é um Onmyouji ativo nos bastidores, e... ele é extraordinariamente poderoso.”

Natsume havia sido rotulada como um gênio na Academia Onmyo, mas, honestamente, ela era apenas uma estudante e não poderia ser totalmente independente. Mesmo que ela entendesse que o poder do adversário não podia ser estimado, só podia contar com palpites cegos de quão “poderoso” ele era.

“Em todo caso, não importa se ele é o real ou um falso, essa pessoa provavelmente deve saber que vocês são Tsuchimikado, descendentes de Abe no Seimei. Se ele souber, mas deliberadamente apareceu diante de nós se anunciando como Ashiya Doman, então parece que as coisas não acabarão facilmente. Ele certamente trará mais problemas no futuro.” Touji falou com um olhar sério.

“...”

“É claro, essa pessoa não poderia não saber que Natsume pode ser a reencarnação de Tsuchimikado Yakou.”

“... Provavelmente.” Natsume respondeu amargamente.

Tsuchimikado Yakou fora o chefe da família Tsuchimikado durante a Guerra do Pacífico, e fora o criador do Onmyodo Imperial, que era a base da usada oficialmente Onmyodo Geral dos dias atuais. Em outras palavras, ele poderia ser chamado de “pai da magia moderna”, um praticante gênio. Por outro lado, por causa de um certo ritual mágico fracassado que ele conduziu, ele também era o culpado que havia trazido os frequentes Desastres Espirituais.

De acordo com os “rumores”, Natsume era a reencarnação de Tsuchimikado Yakou. A própria Natsume não tinha certeza se era verdade, mas ela sofria graças aos rumores e havia vezes em que fanáticos por Yakou tentavam se aproximar dela. Também era para proteger Natsume que Harutora estava dando tão duro.

“Algum dia, eu poderia precisar combinar minha magia com a de Ashiya Doman ~ assim como meu antepassado precisou? Só de pensar nisso me dá calafrios.” Natsume falou com um relaxamento forçado.

Honestamente, o adversário era um profissional de primeira classe. Se ele realmente tentasse algo, Natsume e os outros seriam impotentes em luta. A única coisa que poderiam contar era com a organização que pertenciam... Na melhor das hipóteses, eles só poderiam contar com a Academia Onmyo vindo para ajudar.

“... Sim, independente disso... não pense demais nisso!”

Harutora gritou, sorrindo para as duas pessoas com ele. “É problemático, mas não adianta ocupar seu cérebro com isso. Devemos nos concentrar apenas no que podemos fazer agora.” Harutora falou alegremente, não parecendo estar se forçando. Natsume e Touji mostraram expressões complexas, permanecendo em silêncio por um tempo.

Só então, uma flor de cerejeira que dançava levemente com o vento, calmamente pousou sobre a cabeça de Harutora. Repentinamente, Touji aliviou- se, com um sorriso irônico em sua boca.

“... As flores de cerejeira realmente combinam com você, Harutora.” “Huh? O-O que diabos você está dizendo?”

“Como um campo de flores ou uma festa de primavera.”

Confrontado com provocações a analogia de seu bom amigo, Harutora piscou inexpressivamente com a pétala sobre sua cabeça.

Natsume finalmente relaxou, sorrindo com ironia, enquanto falando: “... Isso é verdade, não adianta pensar muito nisso.”

Mesmo que eles não pudessem tornar-se negligentes, não havia sentido em perder o foco por causa do pessimismo. Era melhor vencer os obstáculos que podiam ver do que ficar ansiosos ou até mesmo desistir por causa de coisas que eram sem sentido, ou então com coisas as quais nada podiam fazer.

“Ah, espere! Agora não é o momento para conversar sobre isso!” “O que foi, Natsume, você não tem que ficar tão tensa, certo?”

“Bakatora! Você é que provocou isso! Nós vamos nos atrasar, se continuarmos aqui!”

Natsume gritou, apressadamente começando a correr.

“Huh?” Harutora pegou seu telefone para verificar a hora, e seu rosto ficou rígido em conformidade. Ao mesmo tempo, Touji já perseguia Natsume, estando um passo à sua frente.

“Espere por mim, Touji!! Natsume!!”

“Ah, não! Nós vamos nos atrasar no primeiro dia do novo ano!” “... Devemos simplesmente ignorar a cerimônia de entrada.”

“Não! Como membro da família Tsuchimikado, eu não posso chegar atrasada ou não comparecer à cerimônia...”

“Bem, Harutora já conseguiu falhar em testes e ter aulas extras...”

Natsume não tinha energia para repreender as provocações de Touji, e sua expressão mudou sob a estrada forrada de flores de cerejeira. Touji correu atrás dela, e Harutora perseguia os dois.

A luz da primavera era brilhante.

Os três não sabiam que o fim da primavera estava dentro da Academia Onmyo, esperando os três enquanto cheia de sorrisos.

 



Comentários