Tokyo Ravens Japonesa

Tradução: Nie

Revisão: Math


Volume 3

Capítulo 3.2: Espírito Vivo

PARTE 2

“... Como pode ser isso, Touji-kun é...?” Tenma, que havia recuperado a consciência, estava atordoado quando ouviu a explicação de Harutora.

“Eu sabia que o Desastre Espiritual tinha deixado sequelas em seu corpo... mas eu não achei que seria assim...” Tenma estava tendo dificuldades para esconder sua surpresa, uma vez que, depois de tudo, ele acabara de experimentar o temor de um Desastre Espiritual em primeira mão. Além disso, Tenma não era o único. Natsume e Kyouko provavelmente estavam do mesmo modo.

Harutora abaixou a cabeça. Todos tinham acabado de retornar ao edifício da Academia Onmyo.

No momento, os estudantes que estavam envolvidos no Desastre Espiritual ainda estavam sendo levados para a Academia. Eles tinham recebido um trauma espiritual ~ eles tinham desenvolvido o chamado “gravame espiritual” ~ e os professores estavam no momento realizando tratamentos com todo seu poder.

Naturalmente, Touji também era um dos estudantes que estava recebendo tratamento.

Apesar de sua condição ter estabilizado, ainda havia um Desastre Espiritual que residia em seu corpo, por isso, a Academia Onmyo tinha preparado uma sala de treinamento prático separada e encantada com uma barreira, separando-o dos demais alunos, e especialmente tendo professores qualificados como médicos Onmyo para serem responsáveis por seu tratamento.

O tratamento era, mais precisamente, a re-estabilização do selo que o pai de Harutora tinha lançado. Harutora e os outros tinham originalmente ficado ao lado de Touji, mas tinham sido mandados embora depois que os professores disseram: “Deixe que lidaremos com o resto.”, e só poderiam ir para a sala onde Tenma estava.

“... Natsume e Kyouko... Bem, me desculpe por esconder isso de todos.”

“...”

“Seja como for, esse tipo de coisa não é tão fácil de se conversar...”

Natsume ficou em silêncio após Harutora pedir desculpas, mas Kyouko respondeu desajeitadamente.

Duas horas antes, Touji e os outros colegas tinham uma relação decente, mas depois, repentinamente, tornou-se um espírito vivo diante de seus olhos. Não era de admirar que eles não soubessem o que fazer.

Mas era por eles serem estudantes da Academia Onmyo e terem conhecimento sobre, que eles não reagiram exageradamente nesta situação inédita. Se a situação acontecesse no ensino médio comum que Harutora e Touji frequentavam antes, os outros definitivamente não se sentiriam apenas “incomodados” como Natsume e os outros.

Devido a isso, Harutora e Touji tinham escolhido nunca mencionar o assunto enquanto na escola, e eles continuaram a tomar a mesma atitude depois de transferidos para a Academia Onmyo.

“Depois de entrarmos aqui... eu finalmente senti como se Touji e eu estivéssemos juntos a todos.” Harutora falou incansavelmente com sua cabeça abaixada.

“Começamos a nos dar melhor com todos a medida que o tempo passava, por isso, ficou cada vez mais difícil comentarmos sobre... eu pensei que não seria necessário falar... Eu estava com medo de destruir a atmosfera que foi tão difícil de se construir...”

Quando ele disse isso, Natsume silenciosamente tremeu seus ombros, enquanto seus olhos arregalaram um pouco, como se estivesse pensando em aglo. Mas Harutora não notou a reação dela, continuando a falar.

“Por favor, não culpem Touji por esconder isso. Ele, na verdade, não tinha a intenção de esconder, mas não disse nada por minha causa. Ele definitivamente viu que eu estava muito satisfeito com a minha vida atual... Especialmente a minha relação com todos.” Ao dizer isso, um sorriso auto-depreciativo repleto de dor e tristeza surgiu em seu rosto.

Ele pensou em Touji e Hokuto ~ não o dragão, mas a garota boa amiga de Touji e dele, que era um Shikigami em corpo de garota.

Harutora não tinha mencionado as circunstâncias de Touji para Hokuto, pela mesma razão que o fizera até agora. Ele gostava quando os três brincavam juntos, e não queria mudar tal relação. Devido a isso, ele escondeu as coisas de seus colegas de escola e não contou a verdade para Hokuto. Pensando sobre isso, talvez Touji realmente quisesse revelar isso e deixar sua boa amiga saber sobre seu verdadeiro eu, mas, desde que Harutora não comentava, Touji compreendeu os sentimentos de seu bom amigo, e apoiou Harutora, escondendo o segredo.

“...”

Harutora baixou a cabeça sem dizer mais nenhuma palavra. Depois de um tempo, repentinamente ele olhou seriamente para Natsume, Kyouko, e Tenma.

“... Desculpe. Eu peço desculpas por sempre esconder isso de vocês.” Harutora falou com a cabeça baixa, curvando-se profundamente em seu pedido de desculpas.

“Mas ele... Você não precisa se preocupar em Touji se tornar uma ameaça. Depois do Desastre Espiritual, ele permaneceu por quase um ano em uma instalação de tratamento relacionado. Meu pai e eu fomos várias vezes juntos, mas o processo de tratamento foi muito difícil... Na época, ele realmente não podia conter-se... Ele quase se tornou um Oni, mas eu prometo, agora, definitivamente, não há mais problemas.”

Harutora abaixou a cabeça, falando a verdade, como se resmungando para si mesmo. Diante desses fatos graves, os outros não sabiam como responder.

Então, Harutora levantou a cabeça, sem aviso prévio. “Por outro lado, a minha sorte é horrível.” Ele forçou um sorriso, tentando aliviar o clima atual. “Hoje foi praticamente um desastre. Meu exame foi horrível, eu fui atacado por um Nue, me envolvi com um extraordinariamente poderoso General Divino, e Touji teve problemas... e eu fiz todo mundo se envolver. Não há nada que eu realmente possa fazer...” Ele riu casualmente, não com o seu sorriso habitual. Em vez disso, ele fez Kyouko e Tenma se sentirem ainda pior.

Ele não conseguia pensar em outras maneiras de resolver as coisas. O Harutora atual estava verdadeiramente desesperado.

“Eu realmente sinto muito. Eu sei exatamente que me desculpar não resolverá os problemas, e isso tudo foi minha culpa, mas...”

“Harutora.” Natsume, que havia se mantido em silêncio, interrompeu as palavras de Harutora como se estivesse a dar uma severa advertência. “Como seu mestre, eu ordeno que você não continue a dizer tais coisas.”

Harutora repentinamente perdeu suas palavras, e não só ele, mas Kyouko e Tenma também olharam para Natsume com a respiração presa. Essas palavras tocaram o coração de todos os ouvintes presentes, quase que em linguagem espiritual... Mesmo que não fosse magia de Primeira Classe, ainda poderia ser classificada como uma linguagem espiritual de Segunda Classe.

Natsume lançou um olhar afiado para seu próprio Shikigami, mas ela sorriu levemente logo em seguida, falando em um tom ingênuo. “Desculpe-me por sempre ter escondido a verdade de você.”

Em seguida, ela se inclinou muito naturalmente para o lado de Harutora, sussurrando em seu ouvido. “... Com isso, as coisas estão resolvidas, Bakatora.”

“... O quê?”

Sem compreender, o rosto de Harutora corou. Quando Natsume viu tal aparência, ela calmamente lhe enviou uma piscadela tímida de um ângulo que os demais não podiam ver. Em seguida, se afastou de Harutora, cujo coração palpitava aceleradamente, virando-se para Kyouko e Tenma. A fita cor de rosa em seus cabelos negros dançava levemente no ar.

“Harutora e Touji, ambos pensam que somos todos idiotas. É realmente de enlouquecer.”

“Uh... o qu...”

“N-Natsume-kun?”

“Vocês concordam, certo?” A ação repentina de Natsume atordoou Kyouko e Tenma, mas ela não prestou atenção, ligeiramente sorrindo para seus dois colegas de classe.

“E pensar que eles temiam que as nossas atitudes seriam completamente diferentes depois de descobrir que Touji é um espírito vivo. Que tipo de piada é essa? Está nos tratando como idiotas? Independentemente de saber se ele é um espírito vivo ou um demônio, Touji é o Touji, certo?” Natsume declarou com um sorriso, com seu tom firme e isento de dúvidas.

“... Sim.” Kyouko imediatamente mostrou um olhar sério, respondendo com alegria.

“Mas você não pode culpa-lo, vocês sempre fazem as coisas erradas. É claro que a explicação de Natsume está certa, não é, Tenma?”

“Huh! Oh, sim, isso mesmo, vocês dois estão demasiadamente enganados!”

A conversa foi passada para Tenma, e ele rapidamente concordou com a afirmação de Natsume e Kyouko.

Harutora murmurou “Vocês...”, sem poder então dizer mais nada.

Natsume riu com a aparência desajeitada de Harutora.

“... Seja como for, eu vou perdoá-lo desta vez, uma vez que, depois de tudo, todo mundo tem segredos que não são fáceis de revelar aos outros.” Depois de dizer isso, ela mostrou um sorriso feliz como se secretamente desfrutando de um segredo que apenas ela conhecia.

“Natsume...”

As palavras de sua amiga de infância aqueceram o coração de Harutora.

Ele sempre se sentiu com um peso sombrio em seu peito desde que Touji mudara, mas esta sensação agora gradualmente desaparecera graças ao calor que Natsume havia acendido.

“... Obrigado.” Ele enfrentou Kyouko e Tenma novamente. Desta vez, não para se desculpar, mas sim para agradecer.

Kyouko deu de ombros despreocupadamente, e Tenma coçou o nariz timidamente. Harutora notou que ele sempre esteve enganado, e sua própria sorte não era toda ruim. Em vez disso, ele era um raro felizardo do mundo.

Por fim, ele lançou um olhar grato para Natsume. Sua amiga de infância sorriu em resposta, um sorriso inocente e belo como um girassol em seu rosto. Harutora sentiu uma sensação de dejà vú, quando viu isso.

“Então, era aqui onde você estava, Natsume-kun.”

Só então, um professor correu até Harutora e os outros.

Harutora viu a expressão dura do professor e congelou momentaneamente, pensando que algo havia acontecido com Touji.

Porém...

“A diretora Kurahashi quer vê-lo. Você poderia ir até sua sala imediatamente?”



Comentários