Volume 3
Capítulo 2.1: Tempestade de Primavera
PARTE 1
A primeira sala de controle do Bureau de Exorcismo da Agência Onmyo estava anormalmente caótica naquele dia. Até o final da tarde, muitos Desastres Espirituais tinham acontecido em Tokyo.
Estes Desastres Espirituais foram principalmente de Fase 1 ou 2, e eles eram, relativamente, de pequenas escalas, mas era raro ver esta quantidade e Desastres Espirituais acontecerem antes do anoitecer. A maioria dos Desastres Espirituais acontecia do anoitecer até tarde da noite ~ especialmente durante Omagatoki e Ushimitsudoki. Eles despencavam quando o sol sumia do céu. O fato de que os Desastres Espirituais estavam ocorrendo consecutivamente durante o dia era a melhor prova de que a aura dentro da cidade estava caótica.
E, logo seria o pôr do sol ~ O tempo de começar o Omagatoki. “... parece que nós estaremos ocupados hoje à noite.” O
supervisor da sala, sentado em um assento, falou com um rosto amargo.
Uma enorme tela existia na sala de controle, onde um mapa mostrava Tokyo como centro. As posições dos Desastres Espirituais que aconteceram no dia estavam representadas nele com alguns simples dados relacionados.
“Será que é preciso entrar em contato com o chefe?” Alguém do pessoal da sala, próximo ao supervisor, perguntou.
“Não, nós não precisamos incomodá-lo. Eu ouvi que sua pressão arterial esteve alta recentemente, então vamos cuidar disso pela saúde do chefe... Na verdade, não temos qualquer razão para isso. Ok, me colocou em um dilema.”
“Supervisor!”
A piada de trabalho fez a sala encher-se com risos, e, claro, o pessoal especializado riu também, embora a sua atenção nunca saísse das máquinas. Era verdade que aliviar a tensão emocional era importante, mas o sol estava prestes a se por, no oeste, e o clima de tensão se mostrava demasiado inabalável.
Para uma pessoa normal que não se preocupava com a magia, a Agência Onmyo era uma “organização governamental que purificava Desastres Espirituais”, e eles aglomeravam o Bureau de Exorcismo e a Agência Onmyo como a mesma coisa, igualando exorcistas e Onmyouji. Isso era, naturalmente, uma maneira equivocada de pensar, e, na verdade, apenas uma pequena porção de excelentes Onmyouji poderiam se tornar exorcistas, e muito poucos outros trabalhadores que não Onmyouji ocupavam cargos em ambas as instituições.
Daqueles que pertencem à primeira sala do controle de inteligência do Bureau de Exorcismo, apenas o supervisor e vários outros trabalhadores tinham passado o exame de Terceira Classe Onmyo, e não havia ninguém com qualificação de Segunda Classe. Eles não foram autorizados a utilizar a Primeira Classe de Magia ~ que era um grupo de trabalhadores mais distante dos Onmyouji do que as pessoas imaginavam.
No entanto, os trabalhadores do Bureau de Exorcismo tinham de contar com as capacidades deste grupo sem nenhum problema. Aos olhos de pessoas familiarizadas com a magia, exorcismo era uma indústria admirável, mas exorcistas só poderiam “subir ao palco” sem se preocupar, porque sabiam que tinham capazes trabalhadores nos “bastidores”.
“... Falando no diabo. Como esperado do chefe, ele tem ouvidos em todos os lugares.”
O supervisor colocou a língua para fora, brincando, olhando para seu chefe ~ o chefe da sala de controle de inteligência do Bureau de Exorcismo. Na verdade, o chefe não tinha nada como ouvidos em todos os lugares, mas era a sua rotina diária ir até a sala de controle checar a situação.
O chefe caminhou até a mesa de trabalho do supervisor, olhando às pressas para a tela e, em seguida, levantando levemente a sobrancelha.
“... O sol ainda não se pôs, no entanto, há muitos Desastres Espirituais.”
“Muitos mesmo, talvez já tenha batido o recorde este ano.”
“Faz apenas um mês desde o exorcismo de fevereiro... Parece que exorcismos estão ficando menos eficazes.”
“Mais precisamente, os efeitos começaram a se tornar mais fracos depois do trabalho da Divisão de Espíritos Persistentes.” O supervisor falou ironicamente, e a expressão do chefe não poderia deixar de se tornar desagradável ao ouvir isso.
O exorcismo de fevereiro se referia a cerimônia Setsubun realizada um dia antes do início da primavera. “Setsubun” era basicamente um torno do primeiro quarto de fevereiro de cada ano, e o mais famoso é o “ritual Mamemaki”. Na verdade, todos os anos, não havia apenas um Setsubun antes do início da primavera. Havia também festivais que se realizavam nos dias que antecipavam o verão, outono e inverno. A atual Agência onmyo também tinha acrescentado na véspera de Ano Novo, a fim de estabilizar a aura da cidade, e realizava cinco cerimônias mágicas por ano. Desastres Espirituais surgiam por causa da distorção da aura, por isso era necessário regular o fluxo de aura e mantê-la facilmente fluida.
Este trabalho não pertencia originalmente à Agência Onmyo, mas para a Agência da Cada Imperial, e a Divisão de Espirítos Persistentes era a responsável por sua realização.
“Eu realmente não consigo ver qualquer diferença com a minha capacidade escassa de espírito vidente. E quanto a você, chefe? Lembro-me de que tinha qualificações de Segunda Classe.”
“Na verdade, eu não consigo ver tanta diferença... Mas os dados não mentem. A julgar pelos dados sobre o número de Desastres Espirituais, o seu número tende a aumentar ano após ano. Isso realmente é uma chateação.”
O Bureau de Exorcismo tinha um problema grave de insuficiência em mão de obra, e a porção de membros que tiravam férias remuneradas estava se tornando cada vez mais baixo, mas o trabalho não poderia ser realizado corretamente se não houvesse membros suficientes para trabalhar. A escolha entre os dois era realmente uma chateação para o pessoal envolvido.
“Hmm? O que há com esse Desastre espiritual? Já faz muito tempo desde que isso aconteceu, como que ele ainda não exorcizado?”
O chefe repentinamente olhou para a tela, perguntando.
“Huh? De qual está falando?” O supervisor falou, olhando para tela.
“Aquele, é um Fase 1 que aconteceu em Shibuya.”
“Oh, você quer dizer esse. Não chegou uma notificação ontem?
Disseram que a Academia Onmyo...”
Ao ouvir isso, o chefe mostrou instantaneamente um olhar compreensivo.
“Aqueles que disseram que queriam um Desastre Espiritual artificial para fins de exame, isso realmente precisa ser marcado?”
“No final, ainda aconteceu um Desastre Espiritual.”
Ninguém além dos que tinham habilidade de espírito vidente poderiam observar aura. Por isso, nenhum sistema para detectar automaticamente Desastres Espirituais havia sido inventado, e eles contavam com Onmyouji particularmente sensíveis para vistoriar ~ são eles conhecidos como Sensores de Espíritos ~ a aura dentro da cidade. Um Onmyouji ia ao local após a informação dada, desde que informasse a situação para a sala de controle de inteligência do Bureau. Assim, as informações exibidas na tela eram coletadas através de diversos meios. Mesmo agora, os telefones dos trabalhadores em torno da área ainda tocavam sem parar.
Embora Sensores de Espíritos não fossem muito proeminentes, eles eram pessoas importantes a tal ponto que o Bureau de Exorcismo não poderia existir sem. Na verdade, havia três Sensores de Espíritos entre os Onmyouji Nacionais de Primeira Classe.
“Mas, como é digno da Academia Onmyo, e pensar que eles querem que seus alunos exorcizem um Fase 1 de um Desastre Espiritual em um exame. Isso é basicamente formação industrial.”
“Os formandos daquele lugar são, de fato, notáveis. Mais da metade dos exorcistas não já passaram pela Academia Onmyo?”
“Talvez isso seja verdade. Os alunos que passarem neste exame podem acabar entrando no Bureau de Exorcismo no futuro.”
O supervisor mostrou um leve sorriso, olhando para o indicador em Shibuya. O número de pessoas que eram dotados o suficiente para se tornar Onmyouji era extremamente limitado, e, portanto, excelentes Onmyouji eram ainda mais claramente valiosos.
Infelizmente, o que aconteceu em seguida o fez parar de sorrir.
Um telefone soou na sala de controle, e um dos agentes o atendeu, através de um fone de ouvido. Imediatamente após, os demais telefones começaram a tocar, um seguido ao outro, um tocando em sequência ao outro. O pessoal da sala começou a apressadamente atender aos telefonemas, um por um, mas ainda era impressionante o número de telefones tocando.
“Hmmm...?”
O supervisor sentou. Os telefones ainda tocavam sem parar, e os tons das pessoas na sala de controle, os quais atendiam as ligações, se tornava cada vez mais frenéticos.
“... O que está acontecendo, aconteceu algo?” Assim que o supervisor perguntou em incompreensão...
“Há um Desastre Espiritual. Sua localização é em Ueno! E, de acordo com o relatório do membro do Bureau que acabou de chegar, este se aproxima de um Fase 2!”
“De acordo com o relatório do ramo Meguro, um Desastre Espiritual também está acontecendo em Shinagawa Eles preveem que chegarão ao local em poucos minutos!”
“Relatório da sexta equipe! A purificação espiritual submetida ao Desastre percebeu um aumento para Fase 2, e a pressão espiritual continua a aumentar, por favor, prestem assistência!”
O pessoal da sala de controle freneticamente relatava as situações. O supervisor atordoado respondeu desapressadamente, ordenando um por um.
No momento em que pensava entrar em contato com o Centro de Comando de Exorcismos, o telefone em sua mesa tocou. Este telefone era diferente dos demais da sala, e era usado especialmente para entrar em contato com os Sensores de Espíritos.
O supervisor pegou o fone, e depois de algumas palavras serem ouvidas, ele levantou a voz, gritando: “O que você disse!?”. O rosto do chefe, ao seu lado, afundou ao ouvir isso.
“... O que aconteceu?”
“Os Sensores de Espíritos informaram que o fluxo espiritual está caótico, e anormalidades estão surgindo.”
“Qual o local?”
“Isso...”
“O quê? Apresse-se e diga!”
“... A... A cidade inteira... Pelo menos, foi o que os Sensores de Espíritos notaram pelas anormalidades dos fenômenos de fluxo dentro deste intervalo de tempo...”
O chefe rapidamente voltou seu olhar para a tela, uma vez que havia ouvido os relatórios. A informação do pessoal da sala de controle era transposta para a tela, exibindo sobre eles avisos de Desastres Espirituais que apareciam como balas em um tiroteio.
“Entre em contato imediato com os três Sensores Especiais e peça-lhes para fornecer relatórios detalhados. Vou entrar em contato com o Centro de Controle, e também... Quem está em espera entre os Conselheiros Independentes?” O chefe falou com um olhar afiado.
Sensores Especiais era a abreviação para Sensores de Espíritos de Classe Especial, e Conselheiros Independentes se referia aos Exorcistas independentes. Os dois eram títulos especiais que só Exorcistas Nacionais de Primeira Classe poderiam possuir.
“Miyachi-san e Yuge estão na sede, e Kogure está em Meguro... Kagami ainda não retornou.” O supervisor respondeu, apressadamente verificando.
Imediatamente após... “R-Relatório da sexta equipe! O escopo do Desastre Espiritual atingiu um Fase 3!!”
“O quê!?” O chefe e o supervisor inadvertidamente arregalaram os olhos.
“Isso não foi um pouco rápido demais? Ele não acabou de atingir um Fase 2!?”
“Onde está a sexta equipe!?”
“Akihabara! Eles estão enviando uma imagem!”
Enquanto o pessoal da sala de controle falava, ampliavam uma imagem da cena exibida no canto da tela. Era a imagem de um estacionamento em Akihabara. Como poderia ser constatado pelo rio Kanda na imagem, o local do Desastre Espiritual estava acontecendo em um lado da Ponte Mansei. O chefe nada podia fazer, mas estalou a língua, enquanto via que era atualmente horário de pico na Chuo Main Line, com as pessoas retornando de seus trabalhos.
Várias figuras vestidas de preto eram vistas na imagem ~ exorcistas vestindo roupas de proteção contra miasma. Diante eles, pilares jorravam água do rio Kanda.
Os pilares de água jorravam em direção ao pôr do sol, como um tornado que rapidamente se expandia gradualmente. Ele parecia muito com computação gráfica, mas nos cantos da tela, as reações das pessoas ao redor ~ uma vez que o incidente acontecera tão repentinamente, eles não tiveram tempo para evacuar os cidadãos normais ~ eram bastante reais.
Aura não podia ser vista através de telas, mesmo com habilidade de espírito vidente. O quão caótica a aura estava e o quão selvagem o miasma era no local só poderia ser dito através dos relatórios dos exorcistas presentes.
“... Aqui é a sexta equipe! Não podemos manter a barreira apenas com nossa força! O Desastre Espiritual ainda continua a se expandir, atingindo um Fase 3!”
As vozes dos exorcistas na cena soavam por toda sala de controle. Era supostamente um relatório, mas estava claramente mais próximo a um grito, e até mesmo o pessoal da sala de controle que estava atendendo as outras chamadas, inconscientemente, levantaram as cabeças, olhando para tela.
Sob os olhares do pessoal da sala de controle, os pilares de água romperam em um estrondo.
Uma figura estranha saltou em direção ao pôr do sol. A figura tinha quatro membros e um corpo distorcidos, e uma longa cauda projetante. Todo seu corpo possuía mais de cinco metros de comprimento, e sua figura no ar era ágil e extremamente vibrante, como um animal selvagem que acabou por se libertar de sua jaula.
Em seguida, um rugido estridente foi emitido a partir das mandíbulas repletas de presas, como um apito quebrado.
Um Fase 3. A materialização do miasma, um “demônio”.
Onmyodo os definia como Desastres Espirituais que tinham capacidade básica de locomoção ~ os chamados Desastres Espirituais Móveis.
“Seventeen fifteen, um Desastre Espiritual Móvel ocorreu! O vapor de água é intenso. Forte suspeita de ser uma mistura de cinco elementos, considerando então um Tipo Chimera ~ um Nue!!”
“E pensar que um Nue apareceria.” O supervisor falou gravemente após ouvir o relatório do exorcista.
“Isso faz parte de um Desastre Espiritual do tipo alado. Será problemático.”
“... Pessoal! Digam a sexta equipe para pararem a movimentação do Desastre Espiritual com tudo o que tiverem! ... Entrem em contato urgentemente com o Centro de Comando e peça para a equipe de prontidão fornecer assistência emergencialmente.”
Só então, um outro relatório veio à sala de controle como se estivesse zombando de sua resposta.
“Relatório de Ueno!! O Desastre Espiritual, repentinamente, subiu para um Fase 3!!”
“O qu...!!!”
“Está sendo classificado também como um Tipo Chimera!!
Também é um Nue, e já está causando danos nos arredores!!”
“Espere! Um relatório acabou de chegar de Shinagawa, confirmando a aparição de um Desastre Espiritual Móvel!! Por favor, envie reforços rapidamente!”
Relatórios inundaram a sala de controle, um após o outro, e o chefe, assim como o supervisor, nada podiam fazer, além de suspirar. Não apenas eles, mas os agentes da sala de controle responsáveis por transmitir os relatórios, todos estavam pálidos.
Três Desastres Espirituais haviam entrado sucessivamente em Fase 3, e embora esta situação fosse extremamente rara, não era sem precedentes. O pessoal do Centro de Controle de Inteligência do Bureau Onmyo não estavam paralisados pela situação em si, e sim pelo fato de ser a “segunda vez” que este tipo de situação acontecia.
Algo similar acontecera uma vez, no passado.
“... Não poderia ser... O incidente de dois anos atrás está se repetindo...” Era impossível controlar as emoções do pessoal da sala de controle, e o murmúrio continha os sentimentos e pensamentos de todos no local. Em março, teria dois anos que Desastres Espirituais aconteceram sucessivamente como agora ~ não, eles eram Desastres Espirituais criados por humanos.
“Poderia este ser... um ataque de Desastres Espirituais?” o supervisor murmurou sem expressão.
“Não acho que seja isso. Está muito randômico.” O chefe rapidamente retrucou.
“Em todo caso, é uma situação de emergência, por isso contate o Chefe Kurahashi imediatamente! Também... os relatórios dos Sensores de Espíritos mencionaram que o fluxo parecia caótico, certo?”
“Sim... Ah, certo! Akihabara, Ueno, Shinagawa...” As palavras do chefe repentinamente fizeram o supervisor perceber.
Entre os conceitos de orientação Onmyodo, havia uma direção chamada de “Kimon”, conhecido como Ushitora, que era o “sentido através do qual demônios entram no mundo”, exigindo uma vigilância e prevenção. Além disso, o oposto do Kimon ~ o Hitsujisaru ~ era o “Urakimon”, e também era uma direção de cautela.
O Onmyodo Geral herdou tais conceitos direcionais, mas não bastava considerar as direções, se fundi-las com os “fluxos espirituais” que eram os caminhos onde a aura fluía, e os fatores sociais também fossem considerados, seria como as redes de transportes. A razão para esta mudança era porque as pessoas movimentam aura, em grande ou pouca quantia, e o fluxo de grandes quantidades de pessoas gera novos fluxos espirituais durante um longo tempo.
De acordo com o estilo Geral, o atual Kimon de Tokyo estava localizado em Ueno e Akihabara, e o Urakimon estava em Shinagawa e Shibuya. Três dos locais de aparição de Desastres Espirituais Móveis pertenciam aos Kimon e Urakimon.
Como se confirmando a especulação do chefe...
“Um novo Desastre Espiritual está acontecendo!! A escala está se expandindo rapidamente!!” Um dos agentes da sala de controle gritou. O chefe e o supervisor cerraram os dentes, com as mesmas premonições, e fizeram a mesma pergunta ao mesmo tempo.
“Onde?”
A resposta, foi a que esperavam.
O agente da sala de controle virou-se, respondendo com uma voz trêmula.
“Shibuya.”
...
O homem pegou o trem de saída da Linha Yamanote.
Ele sentou-se na cadeira, com a cabeça erguida e com as pernas bem abertas. Uma vez que era horário de pico após o término dos trabalhos, o vagão do trem estava completamente cheio, mas os assentos ao redor do homem estavam vazios, sem nenhum passageiro. Mesmo que houvesse muitas pessoas olhando-o de modo furtivo, ninguém se atrevia a aproximar-se dele, todos e cada um mantendo-se longe, com medo do ar violento que emanava de seu corpo.
O homem tinha cerca de 20 anos de idade. Seu corpo era magro, com um queixo quase acentuadamente inclinado, e uma cabeça de cabelos curtos e tingidos de prata. Ele tinha óculos de sol com lentes prateadas em seu rosto, com vários piercings nas orelhas. Ele usava uma jaqueta de gola de pele, com um colar de brilhantes caído sobre o peito, além de um cinto com rebites de prata amarrado na cintura. Correntes de prata estavam penduradas na sua calça jeans, e os seus pés estavam dentro de botas brilhantemente polidas.
Um sorriso frio estava em sua boca, como se ridicularizando o mundo inteiro. Uma intensa batida vinha dos seus fones de ouvido. Mesmo que ele não dissesse nenhuma palavra, sua arrogância indisciplinada podia ser abundantemente sentida.
Uma das partes mais assustadoras era a cicatriz em sua testa, onde um “X” esculpido parecia ter sido feito por uma lâmina.
Repentinamente, um som veio de dentro da jaqueta do homem. Ele franziu as sobrancelhas, tirando o telefone. Seus dedos eram inesperadamente finos e longos, e cada dedo usava um anel piscante.
Ele olhou para a tela de seu telefone, estalando a língua com desagrado.
“... Malditas horas extras inesperadas.”
Não muito tempo após, o trem chegou à parada JR Shinjuku. O homem rapidamente se levantou de seu assento, empurrando os passageiros ordenados e deixou o vagão, caminhando para a plataforma. Os olhares criticantes nunca conheceram o homem, que dissipou-se no ar.
O crepúsculo da noite brilhava sobre os óculos de sol, momentaneamente iluminando o rosto do homem.