Tokyo Ravens Japonesa

Tradução: Nie

Revisão: Math


Volume 3

Capítulo 1.4: Um novo começo

PARTE 4

A noite em Shibuya era bem iluminada, e as luzes da rua iluminavam o céu noturno como fogueiras acesas durante a noite, mesmo no longínquo centro da cidade. Touji silenciosamente olhou para a noite enevoada do telhado do dormitório.

Em fevereiro, a noite ainda era tão fria e ventosa como no inverno, e o vento soprava muitas vezes pelos cabelos de Touji. Ele se inclinou contra o alambrado, a mão direita levantando sua franja por sobre a testa. O lenço que normalmente estava enrolado em seu cabeça estava agora em sua mão esquerda, e devido a isso, sua impressão parecia diferente da habitual.

Só então, a porta do telhado se abriu, e ele reflexivamente ergueu o lenço. Mas...

“... Então é você.”

A pessoa que apareceu na porta era Harutora. Touji instantaneamente relaxou, recostando-se no alambrado.

Harutora tinha uma lata de café em cada mão. Parecia que ele sabia há tempo que Touji estava no telhado. Ele chamou, enquanto se aproximava.

“O que foi, punk? Pela atmosfera, parece que está faltando um cigarro.”

“Cale-se. Eu nunca bebi ou fumei.”

Os dois brincaram um com o outro como no passado, e depois Harutora o entregou a lata de café. Touji não especialmente agradeceu, em silêncio, bebendo o café com seu bom amigo.

Harutora sorriu levemente.

“Não conseguiu dormir, Touji?”

“Por que você veio aqui?”

“Hmm? Uh, bem... Quando pensei que amanhã será o dia do exame que decidirá o meu futuro, fiquei nervoso demais para dormir.”

Harutora abaixou a cabeça, deixando cair seu olhar para as mãos com as quais segurava a lata. A boca de Touji se curvou em um sorriso zombeteiro, enquanto ele olhava a aparência de Harutora.

“... Idiota...”

“Hmm? O que você disse?”

“Nada.”

Touji encolheu os ombros enquanto trazia a lata aos lábios. Touji bebia um café sem açúcar, enquanto que Harutora bebia um ligeiramente doce. Eles sabiam muito sobre os gostos um do outro, portanto, a verificação na lata era supérflua.

“Parando para pensar... Eu nunca esperei que eles pedissem para a gente purificar um Desastre Espiritual. Isso é algo que você veria apenas na TV. Eu pensei que eu estava acostumado a isso, mas a Academia Onmyo é realmente aleatória.”

O rosto de Harutora afundou enquanto falava.

Touji havia revelado o conteúdo do exame para Harutora e os outros no caminho para o dormitório. Natsume e os outros pareciam ter uma oposição quanto a ter conhecimento de antemão o tópico do exame, mas isso não o impediu de falar.

“Estudantes como nós purificando com sucesso um Desastre Espiritual?”

“Os métodos de purificação foram ensinados, certo? Ouvi dizer que vamos ter uma revisão preliminar amanhã, e, em seguida, iniciaremos o exame, à noite. Além disso, o que é importante para o exame são a sua preparação e capacidade de resposta, em vez de conseguir ou não purificar. Além disso, nós estamos apenas purificando um Fase 1.”

“Não importa o quão fraca seja a Fase, ainda é um Desastre Espiritual. Se me lembro bem, a Fase 1... é um Desastre Espiritual que não prejudica seres físicos, certo?”

“Certo. Eles só podem prejudicar seres físicos quando atingem a Fase 2. A Fase 1 é ‘um grau de distorção na aura que não pode se recuperar naturalmente’, por isso não é realmente um ‘Desastre Espiritual’, mas apenas uma etapa inicial. Exorcistas profissionais só precisam de duas ou três pessoas para lidar com a purificação, e teremos toda uma classe... Mas os professores parecem estar pensando em não deixar Natsume ajudar no início.” Touji respondeu à pergunta de Harutora em um tom calmo.

Não deixar Natsume participar do exame era devido ao seu trunfo ~ o Shikigami servo Hokuto.

Hokuto era um dragão, uma besta espiritual, que servira a família Tsuchimikado por gerações. Apenas usando a pressão espiritual de Hokuto, uma Fase 1 de Desastre Espiritual poderia ser facilmente dispersada, de modo que, não permitindo Natsume participar do exame, eles queriam ajudar os demais alunos tanto quanto possível ~ Era o que a diretora Kurahashi havia explicado.

“Com isso, Natsume praticamente não fará nada o exame todo.”

“A Academia Onmyo enfatiza o poder, e eles provavelmente julgaram que não há nenhuma necessidade para Natsume ser testada.”

“Isso é ótimo, Natsume... Bem, mortais como nós só podem fazer corretamente o exame.”

Harutora bebeu se café, olhando para o céu noturno, e Touji também olhou para cima.

O café quente soltava vapor, e os dois exalavam nuvens de névoa branca de suas bocas.

O céu da noite nebulosa era tudo ao seu redor, impedindo-os de ver direito. Até a lua e as estrelas, penduradas no alto do céu, pareciam frias e sem emoção.

“... Este lugar é completamente diferente do campo.”

“... Sim.”

Touji ecoou as palavras de Harutora, mas na verdade ele tinha vivido em Tokyo até um ano atrás. Mesmo que ele olhasse para o mesmo céu noturno, ele tinha uma sensação muito diferente da de Harutora. Era como se o pensamento de “voltar para casa” fosse mais intenso, ou até como se ele nunca tivesse pensado que gostaria de voltar...

Logo após, Harutora gritou, olhando para o céu: “... Touji.”

“O quê?”

“Você está bem recentemente?”

“O de sempre.”

“Não foi isso que eu quis dizer, uh...”

Harutora olhou diretamente para o céu noturno, com suas palavras agitadas. Touji balançou a cabeça e suspirou, impontente em seu coração, mas com um sorriso amargo surgindo em seu rosto.

“Eu disse ‘o de sempre’. Não ocorreram grandes mudanças, seja no corpo ou na mente... Embora eu tenha tido consciência clara da aura do meu corpo neste semestre.”

“Assim, você pode controlá-lo, em sua maior parte?”

“... Deve ser. Pelo menos ele não vai se desenvolver facilmente a um grau que faça você se preocupar, mesmo que um Desastre Espiritual aconteça bem na minha frente.”

“Bem, você está todo auto-confiante, como de costume.”

“Para falar de um modo melhor, eu estou apenas arrogante.”

Touji encolheu os ombros. Vendo a atitude de seu bom amigo, Harutora finalmente sorriu para tranquilizá-lo, mas ao contrário da expressão em seu rosto, ele continuou a falar: “É muito estressante. Tudo vai ficar bem se você realmente puder controlá-lo, mas estou com medo de que as coisas andem mal se você se descuidar.”

“Você não precisa se preocupar. Graças ao seu pai, o tratamento teve muitos bons efeitos. Ele mesmo considerou o currículo prático da Academia e me ajudou a lidar com isso passo a passo. Mas eu ainda não posso ser imprudente... Eu só posso deixar essa responsabilidade para você.”

“Pff, isso é tudo o que posso fazer, de todo modo.” “É bom que você saiba.”

“Hmph. Obrigado pela apreciação.”

Harutora sorriu, terminando seu café. Depois, ele murmurou “Até mais”, virando-se e deixando-o. Touji também murmurou “Até.”

Mas, assim que Harutora colocou uma mão na maçaneta, ele se virou novamente e gritou, sorrindo: “Touji, faça seu melhor na prova de amanhã.”

“Ei, não se esqueça de que é você o único que corre o risco de ser reprovado amanhã, e não eu.”

“Bem... Eu me preocuparei com isso depois de acordar.” Harutora se despediu, e, em seguida, abriu a porta, dirigindo-se para dentro.

Touji ficou no telhado sozinho por um tempo e, finalmente, tomou um longo gole de café.

“... Não é à toa que eles são pai e filho... Eles expressam sua preocupação da mesma forma.”

Ele sorriu, impotente, degustando cuidadosamente o café restante, e deixando o telhado para se preparar para o exame do dia seguinte.

... O incidente que mais tarde seria chamado de “Grande Repurificação Hinamatsuri” iria acontecer na noite seguinte.



Comentários