Volume 2
Capítulo 4.2: Kodoku
PARTE 2
Quando Natsume recuperou a consciência, ela estava deitada no chão com as duas mãos amarradas nas costas e os tornozelos também amarrados com cordas.
Ela não conseguiu entender a situação durante algum tempo, arregalando os olhos e levantando seu corpo.
“... O campo de treinamento mágico?”
Natsume estava deitada no campo onde a batalha Shikigami fora realizada dia anterior.
Por que? Uma vez que pensou nisso, as memórias de antes de perder a consciência voltaram instantaneamente.
“Ah, você está finalmente acordando.”
O Investigador Mágico que vestia terno estava ao seu lado, falando enquanto contemplava Natsume deitada no chão.
“Você...!”
“Oh, grite e grite o quanto quiser, não importa uma vez que o som não vai chegar lá em cima. Mas eu te imploro para que não vá agir precipitadamente por causa de sua reputação.”
O Investigador Mágico mostrou um sorriso frio, respeituosamente curvando-se em direção a Natsume.
“Primeiro, eu deveria pedir desculpas pelo incidente de alguns dias atrás. Meu camarada ficou impaciente e fez algo indigno. Embora, eu não esteja disposto a chamar aquela pessoa de ‘camarada’, mesmo que ele tenha a mesma atitude respeituosa que eu, como nossas ambições são inconsistentes, em particular, já que a diferença em nossas habilidades é imensa.”
Natsume não podia deixar de duvidar de seus próprios ouvidos ao ouvir as palavras do Investigador Mágico. Quando “o incidente de alguns dias” foi mencionado, ela só conseguia pensar em uma pessoa, o fanático por Yakou que apareceu diante dela antes de Harutora e Touji entrarem na Academia.
“Seria bom se essa pessoa tivesse feito o seu dever corretamente, mas, infelizmente, ele ficou inquieto ao saber do seu excelente desempenho. Não que eu não entenda seus sentimentos, afinal, meu coração também está pulando de alegria.”
O Investigador Mágico riu, sua aparência simplesmente parecendo uma pessoa diferente com o rapaz que ele havia se tornado familiar, que tinha vindo a investigar depois de Natsume ter sido atacada. O descontentamento e a raiva de ser enganada fez o rosto branco de Natsume avermelhar rapidamente.
“Você chamou aquele homem de ‘camarada’, então você também poderia ser...”
“Correto.”
O Investigador Mágico tornou-se educado novamente, curvando- se orgulhosamente como uma criança.
“Estou muito honrado de ser capaz de prestar homenagem a seu verdadeiro eu. Herdeiro da família Tsuchimikado, Tsuchimikado Natsume-sama, meu grande Rei da Estrela do Norte.”
Natsume gemeu em desespero.
Rei da Estrela do Norte era o apelido que os fanáticos adoradores deram para ele. A Estrela do Norte referia-se a Polaris, que ocupava uma posição importante no Onmyodo. Essas pessoas comparavam Polaris à “noite de esplendor”, e, portanto, Yakou, que era considerado seu mestre, que tinha Hishamaru e Kakugyouki como retentores, recebera o apelido de “Rei”. É claro, o próprio Yahou nunca referiu a si mesmo como tal, e por isso havia poucas pessoas que o chamavam de Rei da Estrela do Norte.
“Por quê!?”
Natsume ainda sentia que era difícil de acreditar, incapaz de conter seu grito.
“Você é um verdadeiro Investigador Mágico pertencente à Agência Onmyo! Por que você estaria com esse tipo de pessoa, como um fanático por Yakou~~!?”
“Não é adequado lidar com um crente em sua pessoa como ‘esse tipo de pessoa’, então você poderia retrair a maneira de falar? Em particular, você não precisa se surpreender, há adoradores do Rei da Estrela do Norte na Agência Onmyo.”
“Mentiroso!”
“Você acha que eu estou mentindo? Na verdade, não é uma situação natural? Como as pessoas normais que não entendem a magia podem criticar o Rei da Estrela do Norte? Somente as pessoas que são versadas em Onmyodo podem compreender a sua grandeza, e não há lugar no mundo com relações mais profundas com a magia do que a Agência Onmyo, não é mesmo?”
O Investigador Mágico falou regiamente. Natsume sentiu uma grande surpresa, uma vez que a sua explicação soou extremamente convincente.
A Agência Onmyo poderia ser a moderna Mesa Onmyo do Japão ~ sede de todo Onmyouji. Mas, ao mesmo tempo, a Agência Onmyo também era o covil de fanáticos por Yakou, o que era muita coisa. Mesmo que fossem poucos, eles poderiam trazer grandes efeitos para a comunidade mágica, um dia, se suas verdadeiras identidades não fossem expostas.
“No entanto, a grande maioria das pessoas atualmente relacionada à magia desfruta da graça dada pelo Rei da Estrela do Norte, mas eles condenam o Rei da Estrela do Norte, vendo sua existência como um tabu. Tolice!! Como pode essas ações serem menos do que ingratas!? Eu esperei para corrigir esse erro o mais rápido possível e trazer de volta a reputação indevidamente desacreditada do Rei.”
O Investigador Mágico falou e, repentinamente, olhou para Natsume. Seu olhar era quente e ansioso. Ele andou para próximo dela, lentamente, ajoelhando-se no chão.
“Eu ajudarei a volta do grande Rei, forçando-o a descer a este mundo novamente para limpar o seu próprio estigma... Isso é realmente um grande insulto, e, portanto, estava desonrado. Mas agora, eu só gostaria de ajoelhar-me perante você e pedir que você perdoe a minha indolência e dizer que eu ofereço os meus serviços para toda a grandeza futura do meu Rei... Você veio para isso, certo, Yakou-sama?”
O Investigador Mágico olhou nos olhos de Natsume, desculpando-se com uma reverência.
O jovem usou um discurso exagerando, mostrando uma fé pura em seus olhos. Essa fé era completamente distorcida ~ insana.
Um calafrio percorreu o corpo dela e a ilusão de sua temperatura corporal cair agrediu Natsume. Ela estava feliz de estar deitada no chão, pois se estivesse em pé, poderia desabar graças às suas pernas trêmulas.
Por causa dos rumores sobre a reencarnação de Yakou, ela havia sofrido um pouco de desprezo e temia isso desde que nascera. Tinha muitas vezes sido obrigada a suportar expectativas impossivelmente altas.
Mas entre todas essas emoções das pessoas que tinham visto ela como Yakou, nunca teve esse tipo de “carinho” mostrado que a fez sentir-se tão apavorada e fisicamente doente. Sentia-se como se seus dentes estivessem batendo, e desesperadamente cerrou os maxilares.
“Eu... eu não sou Yakou...”
Natsume murmurou, abrindo a boca para deixar sair o medo e o peso em seu coração.
Com essas palavras, o rosto do jovem mudou momentaneamente. Ele não mostrava a aparência adequada, ereta como antes, mas ele tinha um ar terrível, com o rosto escuro emitindo uma opinião extremamente fechada, distorcida e cheia de preconceitos.
Mas, ele rapidamente recuperou a calma e ainda forçou um sorriso bem intencionado, lentamente se levantando.
“Natsume-kun, posso chegar a informações confidenciais que não são reveladas ao público usando minha identidade. Estou ciente do que aconteceu. A ‘Prodígio’ Dairenji Suzuka e o Encouraçado Demoníaco foram enfrentados, certo?”
“O qu...”
Os olhos de Natsume se arregalaram surpresos quando o incidente do verão foi subitamente mencionado novamente. O Investigador Mágico não pôde deixar de sorrir com essa reação.
“Você entende o que senti quando ouvi esse relatório? Não só eu, meus companheiros estavam todos em êxtase. Muitos anos antes, havia rumores que você era a reencarnação do Rei da Estrela do Norte, mas depois de recebermos o relatório, finalmente tivemos a prova do rumor! Se você se lembrar, eu disse que um camarada entre nós não podia mais se segurar para agir, isso porque ele ouviu sobre seu excelente desempenho, certo? Agora, nós já nos distanciamos do esconderijo e fizemos várias preparações para o seu despertar. Nós esperamos o momento em que o Rei da Estrela do Norte despertar por um longo tempo, os dias rastejavam como anos!”
O Investigador Mágico elogiou com zelo.
Natsume ficou chocado novamente. O incidente com Dairenji Suzuka foi um importante “ponto de mudança” na vida dela e ela não conseguia esquecê-la, mesmo que quisesse, mesmo que ela quisesse, mas agora era um “acontecimento passado” que já tinha “acabado”. Ela nunca tinha sonhado que este incidente levaria a um grande tumulto em um lugar que ela não sabia.
Mas...
“Isso não feito apenas pela minha força.”
Natsume murmurou baixinho. Como se não tivesse ouvido claramente. O Investigador Mágico perguntou: “O que você disse?”
“Este incidente não foi resolvido apenas com a minha força! Não fui eu quem derrotou o Encouraçado Demoníaco e parou Dairenji Suzuka, mas Harutora e eu ~ nós só fomos capazes de resolver a situação com sucesso através da combinação de nossas forças. Nós só fomos capazes de atingir tais resultados surpreendentes porque nós combinamos as nossas duas forças individuais. Você disse que estava ‘muito claro’. Que piada, você não sabe nada! Não pense que você pode fazer uma conclusão sobre Harutora e eu por depender apenas de suas próprias conjecturas egoístas.”
“Você... O que...!”
O prazer no rosto do Investigar Mágico foi abalado.
O rosto escuro que mostrava agora acabava com a sua expressão satisfeita. Um rosto insensível apareceu junto com espasmos violentos em seus ombros e mãos como se estivesse tremendo de frio.
“Ignorante... Ignorância sem noção... Este é o Rei!? Inacreditável... Isto é...!”
A aparência adequada do Investigador Mágico torceu-se em algo desumano, como um lunático.
Mas, independentemente do tipo de choque grave que sua fé recebesse, ele ainda era um Investigador Mágico. Ele vigorosamente reprimiu seus sentimentos agitados, murmurando ferozmente.
“Hah! O Rei não despertou, não posso agir com pressa indevida e impropriadamente tentar falar com o Rei. Mas, Natsume-kun, deixe-me dizer-lhe alguma coisa para ajudá-lo a despertar. Aquele moleque que parece chamar-se Harutora deve estar atualmente respirando seu último suspiro devido ao kodoku que eu lancei!”
O Investigador Mágico arremessou estas palavras com um tom vicioso, e então Natsume sentiu seu corpo gelar.
Ela instintivamente procurou sentir a aura de Harutora. Um “link” de poder espiritual tinha sido criado entre eles desde que ela o havia dotado com a capacidade de espírito-vidente e permitiu-lhe tornar-se seu Shikigami. Natsume podia sentir a presença de Harutora por mais longe que um estivesse do outro.
Mas, ela finalmente percebeu que sua força havia sido selada quando tentou sentir a aura.
Quantro talismãs tinham sido presos em seu peito, ombros e costas, e seu uso era para conter o seu poder espiritual. Com isso, ela estava impotente, incapaz até mesmo de chamar seu Shikigami servo Hokuto.
“Você só percebeu agora? Que descuidado. Além do mais, o que você acha que é esse lugar? É o campo de treinamento mágico, e o centro da arena, certo?”
Havia uma barreira de primeira classe ao redor da arena, a fim de manter a magia que era criada em seu interior ficasse presa sem afetar o exterior. Natsume não conseguia estabelecer uma ligação com a magia, mesmo que ela tentasse rastrear a aura de Harutora. Ela não podia deixar de se sentir atordoada.
O Investigador Mágico riu friamente.
“Você se sente muito triste que seu Shikigami imaginário irá morrer assim? Mas, você não precisa ficar chateado, como eu vou levar o fardo de ser seu próprio Shikigami. Seu retentor, para guiar você, eu sou o único apto para despertar o Rei. Eu sou o novo Hishamaru!”
O Investigador Mágico falou bobagens descontroladamente e arrogantemente, e Natsume não deu-lhe qualquer atenção, sua mente ocupada com pensamentos sobre Harutora.
Lembrou-se que ela tinha brigado com Harutora durante a pausa do almoço. Ela não acreditava que Harutora morreria assim, mas Harutora era impotente frente a um kodoku desencadeado por um Investigador Mágico especialista.
Um desespero escuro envolveu Natsume, e seus olhos arregalados só podiam ver escuridão.
“Isto é real...”
A voz calma pingava lentamente como o sangue dos lábios de Natsume.
Mas...
“... O que está acontecendo?” O Investigador Mágico repentinamente levantou a cabeça, movendo o olhar para longe do corpo de Natsume.
Uma aglomeração de nevoeiro entrou pela entrada da bancada. Uma aglomeração de nevoeiro vivo moveu-se lentamente, pulsando.
Era um kodoku. O kodoku correu direto para a arena vinda de cima da arquibancada e foi bloqueada pela barreira invisível. Apesar de ter sido bloqueado, o kodoku ainda continuou a seguir em frente, tentando forçar-se através. Além disso, o Investigador Mágico exalava uma raiva e ódio intensos.
“Como isso é possível!? O kodoku que eu liberei voltou de algum modo!?”
Ele gritou com um olhar perplexo. Era uma derrota. Natsume olhou para a arquibancada com o rosto em lágrimas.
Não muito tempo depois...
Uma voz definitivamente inconfundível atravessou a barreira vinda do lado ao qual o kodoku viera, atingindo os ouvidos de Natsume.
“... Natsume!!! Você está bem!?” Natsume respirou fundo.