Tokyo Ravens Japonesa

Tradução: Nie

Revisão: Math


Volume 2

Capítulo 4.1: Kodoku

PARTE 1

Natsume não apareceu para as aulas da tarde.

Harutora atualmente estava na sala de aula, mesmo já tendo se passado uma hora do término das aulas.

Ele franziu a testa com indiferença, uma aparência condizente ao momento, com seus olhos ferozes como os de um intolerante tigre em jejum. Kon não se materializou, mas se o fizesse, ela iria sentir-se profundamente ansiosa por causa da falta de jeito.

Quase nenhum outro estudante podia ser visto na sala. Além de Harutora, apenas outras duas pessoas ficaram na sala de aula. Um deles era Touji, e o outro era Kyouko, inesperadamente.

Touji sentou em um assento dois lugares distante de Harutora, as costas recostadas na cadeira, com os pés apoiados na mesa, imóvel de modo que era impossível dizer se ele estava acordado ou dormindo. Kyouko estava sentada em um assento mais distante dos dois com a tela do celular aberta, pressionando constantemente os botões e tentando o seu melhor para mostrar uma aparência despreocupada, como se isso não importasse a ela. No entanto, ela não foi embora, em primeiro lugar, permanecendo na sala de aula.

Eles estavam todos esperando Natsume retornar à sala de aula.

Os três não tinham conversado muito, e uma atmosfera pesada pairava sobre a sala de aula, permeando Harutora como seu centro.

O som de uma porta abrindo soou.

Tenma apressadamente saltou para trás em surpresa, uma vez que entrou na sala. Ele parecia acreditar que ninguém estaria na sala, e o grupo de pessoas em seu interior o surpreendeu. Em particular, os olhares que foram disparados contra ele assim que a porta abriu o surpreendeu ainda mais, e de tal forma que ele quase desistiu de entrar no local.

“... O-O que vocês estão fazendo? Vocês três... Por que vocês estão todos juntos?”

“Nada.”

Tenma perguntou nervosamente, e Harutora respondeu friamente. Mas foi uma sorte para Tenma que havia alguém ao menos disposto a respondê-lo, uma vez que Touji não reagiu e Kyouko ignorou a pergunta. Ele sentiu como se tivesse entrado em uma área perigosa e sensível, forçando o sorriso amável no rosto.

“En-Entendo... Ah, mas é perfeito que Harutora-kun está na sala de aula, Ohtomo-sensei me pediu para dar isso a você.”

“Para mim?”

Tenma moveu um longo cajado de mais de dois metros de comprimento, que possuía uma extremidade de metal, com um aro metálico na outra extremidade, com outros 6 anéis menores passando por ele, como um shakujou que um monge levaria enquanto viajava.

Harutora se sentiu chocado, surpreso, enquanto os olhares de Touji e Kyouko mostravam claramente grande interesse após verem o shakujou.

“... O que é isso?”

“É um shakujou, você nunca viu um antes?”

“Eu vi um, mas por que você está me dando esse tipo de coisa...?”

“A espada de madeira não quebrou ontem? Sensei queria que você usasse este em vez disso.”

“Ei, isso não quer dizer que ele quer que aconteça mais batalhas Shikigami?”

“Eu não penso que seja isso... Sensei provavelmente ficou insatisfeito que a espada de madeira quebrou, então ele queria se vingar.”

Tenma disse isso enquanto inclinava a cabeça, não parecendo muito confiante.

De fato, após a luta de ontem terminar, Ohtomo pegou os destroços da espada de madeira, que ele mesmo havia encantado, murmurando: “Isso é muito ridículo”. Parecia que ele não esperava que a espada de madeira chegasse a um fim tão trágico. Mesmo assim, Harutora ainda não entendia o que poderia ser “vingança” nisto.

“... Que chato.”

Harutora franziu a testa, pegando o shakujou das mãos de Tenma.

O shakujou era pesado, mas o seu equilíbrio era bom, já que era mais fácil dde lidar do que a impressão de seu exterior exalava.

Mas mesmo que ele aceitasse esse tipo de coisa, não somente ocuparia mais espaço, mas serviria para criar mais problemas. Ele não tinha muitas coisas no momento, então isso não importava, mas não havia, na verdade, muito espaço em seu quarto do dormitório.

“Sensei queria dar a você o mais rápido possível, pode ser que ele sabia que você estava na sala de aula?”

“Ele sabe... Por que ele sabe? Eu não o encontrei.”

“E-Eu não sei. Mas falando nisso, por que você e os outros ainda estão na sala, Harutora-kun?”

Tenma perguntou a Harutora, com nenhuma malícia perceptível em sua voz. Harutora inflou as bochechas ao ouvir isso, como uma criança que perdera a paciência.

“Natsume não veio para as aulas da tarde, certo?” Touji respondeu ao seu lado.

“Ah, bem, isso é muito curioso. Esta deve ser a primeira vez que Natsume-kun ignorou a aula, sabe?”

“parece que ele teve uma briga com este idiota. Karahashi estava lá no momento.”

“Ve-Verdade?”

Tenma olhou para Kyouko, que estava sentada mais distante. Desde suas mais recentes memórias dos acontecimentos dos últimos dias, o olhar que Tenma dirigiu a Kyouko era, obviamente, um pouco surpreso. Mesmo que ela tenha se tornado o foco do tema, Kyouko ainda teimosamente olhou para a tela de seu celular, recusando-se a levantar a cabeça.

“O que você quer dizer com matar aula? Eu pensei que ele ia a essas aulas especiais. Aquele homem de terno veio busca-lo antes de eu sair.” Harutora falou, sua raiva não havia desaparecido completamente.

“Aulas especiais? O que é isso?”

“Você não sabia? Essa pessoa sempre desaparece em algum lugar durante os intervalos e depois que as aulas terminam, o professor vem especialmente para buscá-lo.”

Tenma ainda tinha uma expressão duvidosa após a explicação de Harutora. Mas ele disse: “A pessoa que lhe pediu para nos informar sobre ele no primeiro dia!”; e Tenma fez um “Huh!?” Extremamente surpreendido.

“E-Espere, Harutora-kun, o que~~”

Tenma estava prestes a falar, mas Kyouko que se levantou rapidamente interrompeu subitamente.

“... Deixem-me explicar. Essa pessoa não é um professor, mas um Investigador Mágico.”

“Investigador Mágico? Quer dizer os Investigadores Mágicos da Agência Onmyo?”

“Existem outros Investigadores Mágicos?”

Kyouko respondeu friamente. O rosto de Harutora afundou, e Touji tirou os pés da mesa, como se ele sentisse um aroma perigoso, ajustando-se na cadeira.

“Por que um Investigador Mágico vêm sempre procurar Natsume?” Harutora perguntou, seu rosto ainda sério.

“O Investigador Mágico veio para investigar o incidente que aconteceu antes.”

“O incidente que aconteceu antes? O que quer dizer com ‘aconteceu antes’?”

Será que o Investigador Mágico sabe do ocorrido com Dairenji Suzuka? Mas esse incidente não deveria ter se tornado público.

Harutora perguntou, sem entender, e Kyouko e Tenma involuntariamente apresentaram a mesma surpresa ao ouvir isso.

“Harutora-kun, será que você não ouviu sobre isso?”

“Ouvi sobre o quê?”

“... O que está acontecendo, você não é o Shikigami dele? O que está acontecendo entre vocês dois?”

“Apresse-se e me diga o que aconteceu!”

Os dois sabiam o que tinha acontecido a Natsume, e ele era o único no escuro. Esse fato irritou Harutora, e ele trovejou, agitadamente levantando-se de seu assento.

Ao mesmo tempo...

“Harutora-sama!”

Kon repentinamente materializou-se em cima da mesa na frente de Harutora.

Por que isso...?

No momento em que a guarda de Harutora baixou, um som de uma explosão soou e a janela que separava a sala do corredor quebrou, espalhando-se por toda a parte.

Os quatro não sabiam o que tinha acontecido, e apenas suspiraram, congelados, incapazes de se mover de onde estavam. Só Kon mostrou cautela em seu rosto, puxando a wakizashi de sua cintura.

Os olhos arregalados de Kon olhavam... para cima.

Havia algo gigante, contorcendo-se acima dos quatro, e Kon que tinha tomado uma atitude.

Era uma nebulosa nuvem escura. Uma grande nuvem de névoa quer não era névoa ou fumaça e constantemente se contorcia, espalhando- se como se planejasse cobrir todo o teto da sala, como uma nuvem de tempestade ~ não, ele estava movendo seu corpo horrivelmente como uma criatura viva. Esta nuvem de nevoeiro era o que tinha quebrado a janela.

Harutora e os outros estavam em pânico ao ver isso.

“O-O que é isso!? Hey, Tenma, você sabe?”

“E-Eu não sei! Nunca vi uma coisa assim!”

“Tenma, a Academia Onmyo tem mesmo esses tipos de coisas também!?”

“Eu não sei! Por que você sempre pergunta a mim!?”

A nuvem de nevoeiro moveu-se intensamente. Do lado de fora parecia branco acinzentado, mas um gás preto como tinta se contorcia dentro dele, com mechas vermelho-escuras fluindo e cobrindo todo seu corpo. Além disso, muitas vezes estourava em espasmos, espalhando faíscas e piscando com a luz.

Esse aspecto era como um vulcão em erupção expelindo fumaça, mas também como uma criatura nunca vista em alto mar, ou mesmo uma quimera hedionda fazendo uma louca dança. A parte mais estranha era a sua textura, uma vez que a parte exterior era como neblina flutuando no ar, entretanto, exalando um peso como se fosse lama, sendo essa massa o que tinha destruído a janela.

“... Um kodoko.”

Kyouko falou enquanto olhava para cima, e os outros três simultaneamente viraram para encará-la.

“Esta coisa é um kodoku?”

Touji rapidamente falou para confirmar, e Kyouko assentiu enquanto olhava, com o rosto pálido, para o gás.

O kodoku era uma maldição dominante em muitos estilos diferentes de Onmyodo. Ela costumava usar insetos como aranhas ou centopeias em um vaso. Ao colocar uma grande quantidade deles em uma ferramenta, elas eram feitas para matar até que sobrevivesse apenas o mais forte. Este era o método utilizado para realizar o kodoku, ou seja, com um sacrifício para servir de receptáculo. Infundindo-o com a energia mágica da maldição, ele se tornaria um tipo de Shikigami.

“E-Em outras palavras, isso conta como um Shikigami?”

“Certo... E é uma magia claramente proibida.”

O kodoku tinha sido designado com um Shikigami “tipo maldição” no estilo Geral, e sem a autorização da Agência Onmyo, era estritamente proibido a sua criação e utilização.

“M-Mas isso é muito estranho! Há uma barreira em torno do edifício da Academia, por isso um Shikigami não deveria ser capaz de forçar caminho para dentro!”

Harutora lembrou de Alpha e Ômega, e Tenma mostrava uma voz de pânico. Seria possível que este Shikigami tivesse destruído os guardas Komainu?

Apenas depois...

O centro da névoa expandiu, divindindo-se em dois, um globo ocular gigante emergiu de dentro. O globo ocular movimentava-se de forma fluida, finalmente estabelecendo-se na parte inferior, logo acima de Harutora.

Horror percorreu todo o corpo de Harutora, e os olhos de Touji brilharam com uma luz forte, com Kyouko e Tenma soltando gritos.

“Harutora-sama, por favor, fique para trás!”

Kon gritou e pulou para cima, e o nevoeiro flutuante moveu-se em conformidade.

O nevoeiro começou a descer, pouco a pouco, partes dele escorrendo como chuva. A queda do nevoeiro formava caminhos irregulares pelo ar, atacando sucessivamente Harutora e os outros.

“Uwah! Está vindo!”

“Tch... Kokfuu, Hakuou!”

Os Shikigamis defensivos de Kyouko se materializaram um passo atrás de Kon, que reagiu pulando de cima da mesa, ordenadamente atacando com suas katana e lança. Kon também usou sua grnade cauda para se equilibrar enquanto se movia pelo ar quase que dançando, dispersando a neblina e atacando constantemente com sua wakizashi.

O nevoeiro que tinha atacado mostrou o fenômeno “lag”, seu contorno distorcia e fragmentos piscavam no ar. Mas depois de ter sido cortado, o nevoeiro rapidamente integrou-se de volta como uma grande nuvem no teto, e o corpo central mais importante não mostava sinais de enfraquecimento.

“Kon! Tenha cuidado!”

“Por favor, não se preocupe ~ Iyaaaaahh! Ele tocou minha cauda!”

“U-Uwah! Aah! Salvem-me!”

“Cala a boca, Tenma! Apresse-se e ajude!”

“... Não adianta, meu telefone não liga, como pensei antes...”

A sala de aula tornou-se um campo de batalha em pouco tempo, e era uma batalha confusa. Os quatro se reuniram às pressas, usando os três Shikigamis como escudo para combater o kodoku. No entanto, eles eram empurrados para trás passo a passo pelo aumento gradual do nevoeiro e, finalmente, ficaram encurralados na parede do outro lado do corredor.

“Realmente, é praticamente infinito.”

Touji franziu a testa. Harutora zangado com a “maldição”, tentou abrir a janela atrás das costas. Ele abriu-a, mas a janela não se movia, não importava o quê, como se estivesse presa.

“A janela não abre! Por que isso!?”

“Isso é ruim! Há uma barreira, quando isso apareceu...!”

Kyouko virou-se para a janela e gritou de leve. Enquanto ela falava, a energia mágica que cobria não só a janela, mas toda a sala, visivelmente fluía. Parecia que eles tinham sido presos dentro da sala.

Touji pegou uma cadeira, arremessando-a na janela sem dizer nada. Kyouko e Tenma estremeceram, surpresos, mas a cadeira bateu na janela e ricocheteou. Parecia que não poderiam causar danos fisicamente.

“Não é possível esmaga-la, huh... Kurahashi, você tem alguma maneira de destruir esta barreira?”

“E-Espere! Você não está vendo que estou muito ocupada!?”

Os ataques do kodoku pareciam estar diminuindo, mas a quantidade de névoa era enorme, e não podia entrar em contato com Kon e os dois Yaksha.

“Droga, ninguém mais está no prédio da Academia? Por que ninguém percebe isso!?”

“O-O problema é a barreira, o som não vai conseguir transpor ela!”

“Tenma! Se você tem tempo para explicar, venha e ajude! Esses dois alunos novos são amadores inúteis.”

Kyouko falou apressadamente, mas a situação exigia isso, por ser muito perigosa. Seu rosto empalideceu quando ela se concentrava em controlar os Shikigamis, e grandes gotas de suor escorriam de sua testa.

Tenma apressadamente pegou talismãs de uma caixa de talismãs, mas sua mão escorregou, pois seus movimentos eram muito agitados e, assim, os talismãs se espalharam pelo chão. Ele entrou momentaneamente em pânico, então rapidamente pegou os talismãs do chão.

Enquanto ele pegava os talismãs, o nevoeiro desviava das lâminas dos Shikigamis.

Uma nuvem de nevoeiro habilmente evitou a lança de Kokfuu, correndo em direção a Harutora. Harutora prontamente levantou seu shakujou, mas Kyouko estalou a língua e puxou um talismã de sua caixa e o lançou.

Ela usou um talismã de proteção. O talismã emitia uma luz fraca, fazendo a neblina que atacava chiar. Naquele momento, o cheiro de queimado flutuou pelo lugar, e o nevoeiro começou a dissipar enquanto o talismã de proteção queimava.

“O-Obrigado.”

“Cale a boca! Não fale comigo!”

Tenma finalmente pegou seus talismãs e gaguejou encantamentos, jogando os talismãs no novoeiro. No entanto, o nevoeiro se espalhou por toda parte e, embora, no final, uma única nuvem representasse a ameaça, sua chance de vitória não era boa.

“... Essa coisa tem como objetivo Harutora.”

Naquele momento, Touji, que estava junto a janela, falou.

“E-Eu?”

“Parece que ele se move dependendo de seus movimentos.”

Kyouko e Tenma que estava parados na frente rapidamente trocaram olhares ao ouvir essas palavras.

“Poderia ser novamente os fanáticos por Yakou...?”

“É muito possível... Ugh! Que piada!”

A conversa dos dois chegou também aos ouvidos de Harutora e Touji.

No primeiro dia de aula, a diretora havia falado sobre os fanáticos por Yakou, mas qual era a relação entre os adoradores de Yakou e este kodoku?

“O que está acontecendo!? Vocês dois sabem de algo?”

Harutora perguntou por trás. O rosto de Kyouko afundou, e ela olhou para Tenma como se ela estivesse mandando-o explicar.

Tenma abriu a boca, impotente.

“Harutora-kun, bem, você sabe... Natsume-kun é a reencarnação...”

“Oh, você fala sobre esse rumor, é claro que eu sei. Então vocês também sabem, certo.”

A diretora tinha explicado superficialmente o assunto.

“Então o quê?”

Tenma mostrou uma expressão envergonhada enquanto Harutora lhe pedia para continuar a explicação.

“... Na verdade, dois dias antes de vocês entrarem, um fanático que tinha ouvido rumores emboscou Natsume-kun em seu caminho para escola, tentando entrar em contato com ele. Ele parecia ser uma pessoa muito difícil, e no final ele mesmo planejou um sequestro forçado, resultando em ambos os lados lutando usando magia.”

“O que você disse!? Dois dias antes de virmos para cá!?”

Embora não houvesse muitos rumores sobre fanáticos por Yakou procurando Natsume, ele não esperava um incidente como este tendo acontecido tão recentemente.

“Sim.” Tenma acenou para Harutora. “Eu não acabei de dizer que um Investigador Mágico veio aqui para investigar? Era para investigar o incidente. Ouvi dizer que havia um grande grupo de cúmplices apoiando o fanático no momento.”

Harutora estava atordoado. Uma coisa tão grande havia acontecido, mas ele não tinha escutado nada dela.

“P-Porém, os fanáticos por Yakou não o adoram? Por que eles fariam isso? Especialmente se realmente acreditam que Natsume é Yakou, eles não usariam um kodoku!”

“Humphf! Como se pudéssemos dar sentido aos pensamentos destes fanáticos loucos! Além disso, embora o fanático de antes tenha sido subjugado por professores, ele estava gritando algumas palavras como ‘Eu vim para ajudar Yakou a despertar’.”

“De jeito nenhum...!”

Nesse caso, os companheiros do fanático podem ter lançado o kodoku para fazer Natsume despertar como Yakou!? Isso realmente não pode ser chamado de culto, é apenas uma fé unilateral maluca.

“Droga! Merda de ‘aulas especiais’! Por que Natsume mentiu para nós!?”

“Eu acho... Ele provavelmente não queria que você acabasse se preocupando.”

Tenma respondeu de forma conclusiva. Talvez as coisas fosse realmente como ele disse, mas mesmo que não fossem, Harutora já estava tão ocupado em lidar com a própria situação que sua mente estava girando, por isso não admiraria Natsume estar tão apreensiva e então esconder a verdade.

‘...Harutora, Touji, vamos fazer o nosso melhor.’

Naquele momento, Natsume tinha dito aquilo com um sorriso e então deixou o assento. Ela não estava indo para ter aulas especiais, mas para poder se proteger contra os fanáticos que estavam olhando para ela, e estava falando sobre futuras medidas preventivas com o Investigador Mágico.

Harutora não podia deixar de ficar com raiva, metade por Natsume ter se sobrecarregado com tudo, e a outra metade por si mesmo pro não perceber a situação.

Então, Harutora voltou aos seus sentidos.

“... Espera, e quanto a Natsume? Poderia ser que algo aconteceu com Natsume agora?”

Tenma soltou um “Ah” enquanto Harutora dizia isso, e seu rosto empalideceu.

Uma vez que os adversários tinham usado o kodoku para lidar com o Shikigami Harutora, Natsume não poderia estar ilesa.

Além disso, Natsume não tinha vindo para as aulas da tarde. Mesmo que ela estivesse fazendo contramedidas com o Investigador Mágico, e mesmo que fosse logo depois de que ela havia brigado com Harutora, ela apareceu na sala nos últimos dois dias. Ela poderia ter ignorado a aula da tarde de hoje porque tinha acontecido algo que a fez incapaz de chegar?

Kyouko rapidamente olhou para o pálido Harutora.

“... Harutora-kun, você não afrontou Natsume-kun por não ter coragem de falar com as pessoas ao redor?”

“Isso...”

“Você acha que pode culpá-lo por isso? Todo mundo acredita que ele é a reencarnação de Yakou, e quando você adiciona os fanáticos loucos circulando ao seu redor, não só as pessoas estarão dispostas a não se aproximar dele, como ele se sentiria hesitante em trazer problemas aos outros.”

“...”

Harutora mordeu o lábio inferior, nem mesmo notando que ele mordeu a si mesmo com tanta força que cortou-se.

‘... Eu não precido de Harutora-kun para me falar dessas coisas.’

Não admirava que ela respondesse assim. Ele era um Shikigami e um amigo de infância que sabia o seu segredo melhor que ninguém, mas tinha atacado o seu maior ponto fraco. Ela iria se sentir ainda mais machucada e desconfortável ao ouvir essas palavras saírem de sua boca.

Ele entendeu ~ era uma sensação que ele tinha em seu coração antes de entrar na Academia, mas ele havia negligenciado. Como não podia manter-se com o curso, ele jogou as coisas importante o suficiente para que a diretora falasse três vezes, reunindo suas forças, a fim de deixar-se ter um lugar na classe.

Na verdade, Harutora era aquele cuja mente estava cheia só de si mesmo, e não de Natsume.

“... Natsume.”

*Trilin* As pequenas argolas na parte superior do shakujou tilintaram.

Kyouko, Tenma, e até mesmo Kon viraram em surpresa ~ vendo a posição de Harutora.

Harutora estava ocupado demais para se preocupar com que tipo de expressão apareceu em seu rosto.

“... Kon, afaste-se.”

“H-Harutora-sama!? Mas...”

“Apresse-se e afaste-se.”

Harutora gritou outra vez, e Kon jogou fora sua hesitação, esquivando-se para o lado. Harutora agarrou o shakujou, imediatamente avançando para a abertura à frente.

O nevoeiro rapidamente atacou, mas foi repelido pelo shakujou que Harutora balançou em sua frente. “Lag” apareceu por um instante, e se separou.

“E-Espere, por que você está fazendo isso novamente~~!?”

Isto era uma luta, e não um jogo. Kyouko não podia dizer aquelas palavras para detê-lo, pois esse conselho não poderia impedir Harutora de avançar.

Harutora brandiu o shakujou, lançando uma chuva de golpes no nevoeiro como uma figura imponente que ainda rivalizava com Hakuou e Kokfuu ~ seu impulso era ainda maior que o dos dois.

Kyouko e Tenma não poderia deixar de ofegar.

“... Kurahashi, Tenma, desculpe por envolver vocês.” Harutora falou sem sequer se virar.

“N-Não seja...”

“Mas, por favor, apenas desta vez, me ajudem. Eu me desculparei devidamente com vocês depois. Por favor, me ajudem a encontrar Natsume.”

Harutora implorou.

Tenma estremeceu e claramente acenou com a cabeça para responder.

Kyouko mordeu o lábio.

“... Já que vamos morrer se não lutarmos, isso é tudo o que podemos fazer.” Ela respondeu, impaciente, com um sorriso orgulhoso emergindo em seu rosto.

“Sinto muito.” Harutora se desculpou com os dois novamente. “As coisas devem ser mais fáceis dessa maneira. Na verdade, eu tenho uma ideia, mas eu não sei se vai funcionar, então eu gostaria de perguntar aos veteranos uma opinião.” Touji claramente falou com uma voz baixa, enquanto observava.



Comentários