Tokyo Ravens Japonesa

Tradução: Nie

Revisão: Math


Volume 2

Capítulo 3.3: Shikigami Showdown

PARTE 3

“O que você está pensando!?”

Harutora tinha tirado seu protetor kendo após a luta ter terminado e estava sentado em um banco no vestiário. Natsume veio da arquibancada, com uma dinâmica como se fosse voar. Harutora e Kon eram os únicos no vestiário. Touji também veio ver Harutora, mas veio mais tarde que Natsume.

“O que eu estava pensando...? O que você quer dizer?”

“Claro que eu me refiro à luta de agora! E achar que você realmente entraria no campo de batalha e lutaria contra um Shikigami, você está louco? O que você faria caso se machucasse?”

“É por isso que me vesti assim.”

“Isso é apenas inútil! Especialmente porque seus adversários eram Yaksha, você poderia ter perdido sua vida se fosse descuidado!”

Natsume estava com tanta raiva que seu rosto estava corado, enquanto o repreendia em uma torrente. Harutora tinha a boca fechada desde quando se sentou no banco, já que depois de tudo ele havia feito foi ser espancado pelo preto, e agora não estava em posição de refutar.

O resultado da luta não estava fora das expectativas de ninguém, e Harutora falhou espetacularmente.

Os Shikigamis defensivos de Kyouko, Hakuou e Kokfuu não eram adversários que Harutora poderia enfrentar com suas atuais habilidades. Os Shikigamis “modelo-G” vendidos pela Agência Onmyo tinham habilidade de combate extraordinário e, armados com katanas e lança, Hakuou e Kokfuu também possuíam técnicas.

Claro, eles contaram com o controle de seu praticante para serem capazes de usar suas habilidades. A habilidade de Kyouko em controlar os Yaksha era muito boa, mesmo que ela estivesse usando dois Shikigami ao mesmo tempo. Kyouko estava, obviamente, um pouco hesitante no início devido a ter um homem como adversário, mas ou ela mudou seus pensamentos ou se irritou com os jogos de Harutora, enquanto ela deixou de ser misericordiosa, fazendo Harutora e Kon completamente incapazes de desviar dos ataques violentos. Naturalmente, Kyouko vinha batendo com a parte sem fio da lâmina desde o início. Seu Shikigami habilmente usou a ponta da lança para atacar Harutora, jogando-o longe, pressionando-o e derrubando-o.

Os espectadores nas arquibancadas que assistiram com a respiração suspensa no início acabaram rindo constantemente e brincando ironicamente; entre eles, Touji foi quem explodiu em gargalhadas sem escrúpulos...

“Por que você não lutou nem um pouco a sério? Eu não concordo com o que disse a Kurahashi Kyouko, mas balançar uma espada de madeira no meio do campo de batalha junto com seu Shikigami são ações ridículas!”

“Eu... Eu estava sério.”

“Você realmente acha que a batalha de agora foi ‘séria’!? Você foi ridicularizado e as pessoas riram de você... Pode ser que você não se sinta mal por dentro?”

Natsume gritou com o rosto vermelho, parecendo completamente zangada. Mas, Harutora sentia-se um pouco confuso ao invés de introspectivo ou discordante. Ele realmente não entendia o que estava zangando Natsume.

Além disso, embora Natsume lhe tivesse perguntado “Pode ser que você não se sinta mal por dentro?”, Harutora realmente não se sentia descontente em tudo, mesmo que perdendo a luta. Pelo menos, a sensação de impotência e vazio que a classe lhe transmitiu no dia anterior desapareceu por completo.

Ele não estava satisfeito com a derrota, mas ele tinha um sentimento enriquecido como se tivesse agarrado seu próprio ritmo, pela primeira vez. A atitude de Harutora de aceitar completamente sua perda tinha enfurecido completamente Natsume, mas a imatura Shikigami não foi perspicaz o suficiente e não foi capaz de perceber as mudanças sutis no coração de seu mestre.

“... H-H-Harutora-sama...”

Kon levemente puxou a manga do uniforme de Harutora pelas suas costas.

“... E-E-Está tudo bem em permitir que ela abuse desenfreadamente assim de você?”

“Ufa... Idiota... Eu não disse isso claramente ontem? Ela é o próximo herdeiro da família principal, e eu sou atualmente o seu Shikigami.”

“... M-M-Mas...”

Um olhar de descontentamento ainda maior que o de Harutora surgiu no rosto inocente da Shikigami, não só por perder a luta, mas também por ser incapaz de refutar as palavras de raiva de Natsume.

Natsume então olhou furiosamente para Kon enquanto os dois sussurravam. Mesmo Kon não poderia deixar de silenciar-se com esse olhar vicioso.

Harutora havia dito para Kon das circunstâncias relacionadas com Natsume no dia anterior, e Kon foi definitivamente capaz de distinguir claramente Natsume como sendo da família principal, mesmo que sua atitude em relação aos outros além de Harutora não se alterasse.

Mesmo assim, ela ainda tentou defender seu mestre.

“... Nesta batalha, Harutora-sama perdeu por causa daquela e-e- espada de madeira preparada por aquele falso Onmyouji... Com certeza não é por causa das habilidades de H-Harutora-sama...!”

“Espada de madeira?”

Natsume não poderia deixar de perguntar sobre a defesa de Kon, e Touji que havia originalmente cruzado od braços em silêncio do lado falou como se tivesse pensado em algo surpreendente.

“Então, o problema estava lá? Esse truque realmente foi infeliz.

Harutora, você originalmente planejou usar essa oportunidade, certo?”

“E-Espera, o que você está dizendo?”

“Você não percebeu? Antes da luta terminar, o ritmo de ataque daquele Shikigami preto tornou-se bastante monótono, talvez por causa do hábito ou descuido. Naquele momento, esse cara estava ocupando-se com a defesa, enquanto secretamente media a distância, pensando em evitar o ataque de lança e aproveitando essa oportunidade para chegar perto do inimigo.”

Kon acenou com a cabeça vigorosamente por trás de Harutora quando ouviu a explicação de Touji, mas Harutora virou a cabeça, envergonhado.

Na verdade, Harutora tinha usado a diferença na amplitude das duas armas, encurtado a distância entre os dois, tinha conseguido evitar os golpes de Kokfuu e corrido rapidamente.

Mas, assim como ele estava avançando para diminuir a distância e atacar com todo seu poder, a espada de madeira que ele estava balançando repentinamente fraturou no ar a partir do centro e, além disso, fragmentou-se de dentro para fora.

“... Não quebrou porque ele atacou a armadura do oponente?”

“Nn... eu estava focado em atacar no momento, e na verdade eu não tenho certeza do que aconteceu. Mas sensei realmente disse que ele tinha infundido magia sobre ela, e é provavelmente resultado da gradual acumulação dos choques que ela tinha sofrido. Isso só serve para mostrar que os ataques do adversário eram muito poderosos, então eu não podia fazer qualquer disputa.”

“E-Esse não é o caso, é culpa daquele falso Onmyouji!”

“Falso Onmyouji... Quando a espada de madeira fraturou, também fiquei irritado com aquele professor. Mas de qualquer maneira, não é nada mais do que azar.”

Harutora sorriu ironicamente, tentando acalmar a raiva furiosa de sua Shikigami.

No entanto, ele inconscientemente olhou para Natsume e notou que o rosto de sua amiga de infância tornara-se mais pálido que antes.

“... Isso é muito ridículo.” Natsume tremeu enquanto falava. “Huh? Por quê?”

“Eu não sei sobre a infusão mágica que Ohtomo-sensei fez sobre a espada de madeira, mas ele deveria ter reforçado a espada de madeira para ela suportar os ataques dos Yaksha, certo?”

“Ah, se eu me lembro, ele disse algo assim... E daí?”

“Você é estúpido! Pensar que você entraria numa luta onde até mesmo uma espada de madeira magicamente reforçada seria partida ao meio! Você deve ter alguma consciência de si, certo!”

Os rugidos de Natsume pareciam mais irritados agora do que quando ela tinha chegado ao vestiário. Harutora estremeceu de surpresa, olhando para Natsume, mas ela não parecia disposta a sequer olhar para Harutora.

Seu rosto estava torcido de ansiedade e outras emoções.

“Você é muito cheio de si mesmo, você pode se considerar um Tsuchimikado assim? Magia é extremamente perigosa! Já que você é estúpido, use seu cérebro estúpido e pense antes de agir!”

Seu tom sacudiu perto do fim e tornou-se mais e mais furioso. Harutora finalmente não aguentou ao ouvir essa bronca.

“... Isso é uma ‘ordem’, mestra?”

“O quê!?”

“... Eu sinto muito. Eu te humilhei novamente, mas, infelizmente, estes são os meus métodos, e se você não estiver satisfeita, então é melhor você se apressar e dispensar um Shikigami como eu.”

Harutora fez beicinho e virou a cabeça depois de dizer isso. Os olhos de Natsume se arregalaram e, ainda de pé, ficou atordoada e quase sem piscar, incapaz de parar os espasmos em seus ombros.

Lágrimas começaram a encher aqueles olhos que olhavam para Harutora com suas emoções histéricas.

Em seguida, ela reprimiu suas emoções com toda força de vontade restante.

“... Se você acha que esses seus métodos funcionam, então por que você não vai...”

Dizendo isso, Natsume virou as costas para Harutora e os outros ~ Ela correu para fora do vestiário sem olhar para trás, os cabelos presos voando.

“... H-Harutora-sama...”

Kon olhou para Harutora, sem saber o que fazer. Mesmo Kon que estava insatisfeita com a atitude dura de Natsume era impotente ao se deparar com tamanha raiva. O rosto de Harutora afundou, e ele decidiu ignorar sua Shikigami nervosa.

Touji suspirou levemente.

“... Ela disse isso porque ela estava preocupada com você.”

Suas emoções agitadas esfriaram momentaneamente por causa dessas palavras.

“Eu sei.”

Harutora respondeu, seu tom era de quem perdera os sentimentos enriquecedores e seu próprio ritmo.

O segundo dia desde que ele entrara na Academia terminara assim. Harutora suspirou profundamente na frente de seu bom amigo e sua Shikigami preocupada.

Na verdade, a situação já começara a mudar nesta altura.

As coisas aconteceram de uma forma que Harutora e os outros nunca esperariam, e em um lugar que eles nunca imaginariam.



Comentários