Volume 10
Capítulo 5: Templo Amaldiçoado e Chamas
PARTE 1
A voz severa e sedutora de uma mulher madura. No instante em que o mantra soou em sua mente, a respiração de Akino parou momentaneamente e suas orelhas se ergueram.
Além de Akino, expressões chocadas surgiram em Natsume e no Investigador Mágico chamado Yamashiro com aquela voz repentina.
Mas, ao contrário do Akino puramente chocada, os dois pareciam já saber quem era exatamente o mestre da voz.
“Essa voz agora mesmo!”
“Droga, ele já está aqui!?”
Eles olharam para o topo da montanha enquanto gritavam.
Então, Akino percebeu quem exatamente era o mestre da voz de agora pela reação dos dois.
... Tsuchimikado Harutora chegou! O amigo de infância de Natsume está aqui!
Huh, mas a voz agora tinha sido uma voz feminina. Será que Tsuchimikado Harutora era uma mulher? Ou talvez ele tivesse subido a montanha com uma mulher. Não importava qual fosse a possibilidade, Tsuchimikado Harutora já estava no Templo Seishuku, com certeza.
... Natsume...!?
Uma inquietação que ela nunca havia demonstrado antes estava no rosto de Natsume. Preocupação – juntamente com ansiedade, antecipação e até um pouco de pavor foram misturados em uma expressão extremamente complexa.
“Você começou a ficar em pânico. Mas desde que meu alvo já chegou, não tenho tempo. Terminarei com você imediatamente.”
Yamashiro declarou friamente, controlando o grupo de Kodoku.
“... Essa é a minha fala.”
A eletricidade intermitente estalou ao fluir sobre o corpo inteiro de Natsume. Yamashiro bufou, soltando os Kodoku novamente.
Natsume não mostrava medo na frente de Akino, de frente para o grupo de Kodoku que se aproximava. Um raio encheu sua visão com um estrondo e Akino desesperadamente se conteve de gritar.
Akino sentiu como se tivesse entrado em outro mundo nesse turbilhão de vibrações intensas e estrondos que estava experimentando pela primeira vez em sua vida. Um raio atingiu ao lado dela de novo e de novo. As orelhas em sua cabeça também se achataram enquanto suas pernas tremiam, incapazes de se mover. Mesmo verificar a situação circundante era muito difícil.
Ela nem sequer tinha espaço para entrar nesse tipo de intensa batalha mágica. Tudo o que ela podia fazer era voltar o máximo possível para garantir que ela não impediria Natsume.
Pelo menos...
“T-Tengu-san! Por favor, ajude Natsume!”
Mesmo que seu pedido fosse tão irracional, Akino ainda gritou. Ela gritou enquanto se afastava o máximo possível de Natsume e Yamashiro, fugindo dos terríveis trovões.
Então, ela caiu.
... Ah, sinceramente!
Quão lenta ela era? Mas ela não tinha tempo de suspirar sobre isso. Ela ajeitou os óculos tortos, correndo novamente.
Mas no momento seguinte, uma misteriosa perda de energia passou por Akino. Akino cambaleou e quase caiu de novo, parando apressadamente.
... Eh? O que foi isso?
Ao mesmo tempo em que percebeu que algo estava errado, Akino percebeu que os trovões também desapareceram.
“Natsume!?”
Ela rapidamente se virou e viu Natsume de joelhos. Akino ficou congelada de terror por um momento. Não era apenas a eletricidade que desaparecera, pois até o grupo de Kodokus de Yamashiro também desaparecera. Então, Yamashiro olhou para cima, amaldiçoando ferozmente.
“O que há com essa barreira!? Uma matriz mágica? Jougen fez isso?”
Yamashiro estava com raiva. Então, Akino também notou que até suas orelhas de coelho haviam desaparecido.
Embora ela realmente não entendesse, parecia que todas as coisas relacionadas à magia haviam se tornado subitamente ineficazes. Provavelmente estava relacionado à chegada de Tsuchimikado Harutora na montanha. O motivo pelo qual Natsume estava ajoelhada estava definitivamente relacionado à magia se tornar ineficaz. Ela era um espírito vivo como Akino.
Mas a situação de Natsume era ainda mais grave que Akino, que apenas sentiu uma perda de energia. Seu rosto estava pálido e seu corpo não podia se mover. Agora, ela estava praticamente desabada no chão.
... Poderia ser!?
Não era apenas porque ela era um espírito vivo, provavelmente também estava relacionado a como ela já havia morrido e ressuscitado. Nesse caso, Natsume não entraria em um estado bastante perigoso quando a magia fosse selada?
“Tch! Acho que preciso fazer isso!” Por outro lado, Yamashiro, que havia perdido seu kodoku e cuja magia havia sido selada, pegou algo em suas roupas com uma expressão sombria.
Era uma pistola. A expressão de Akino mudou.
“Eu não vou te matar. Mas não me culpe se você ainda tentar resistir e eu atirar na sua perna. De qualquer forma, você não tem chance de vitória se a magia for selada. Desista!”
Yamashiro se aproximou de Natsume sem qualquer consideração por sua resposta. Natsume caiu no chão em um joelho, olhando para Yamashiro através de seus cabelos pretos espalhados. Embora um espírito de luta interminável saísse de seus olhos, seu rosto estava sem sangue e sua testa estava suando muito. Mesmo que o Investigador Mágico já estivesse por perto, Natsume não parecia que ficaria de pé tão cedo.
A condição de Natsume era muito perigosa. Akino correu reflexivamente para o lado de Natsume. Mas alguém já estava entre Natsume e Yamashiro, ainda mais rápido que Akino.
O Shikigami chamado Tengu.
Yamashiro parou.
O Shikigami Tengu também foi afetado pela barreira. Lag estava por todo o corpo, e sua figura quase desapareceu. Mesmo assim, o Shikigami ficou lentamente entre os dois, encarando Yamashiro cara a cara, a fim de detê-lo.
“Ei. Não atrapalhe.”
Yamashiro rosnou indiferentemente. A arma soou e o Lag no corpo do Shikigami ficou ainda mais grave.
Claro, Akino gritou ‘Pare!’ com o rosto pálido, mas Yamashiro não prestou atenção. Um tiro, dois tiros. Yamashiro continuamente abria fogo. Ele disparou para tornar os movimentos do Shikigami ainda mais lentos para parar o Shikigami enquanto se aproximava Natsume pouco a pouco.
Só então, a situação mudou novamente.
De repente, a estranha perda de energia dentro do corpo de Akino desapareceu.
A barreira que tornava a magia ineficaz havia sido liberada. Os olhos de Natsume brilharam enquanto ela cambaleava. Yamashiro levantou a arma em pânico, mas a mão com a qual ele segurava a arma havia sido agarrada com força por uma mão tão grossa quanto um tronco que se estendia do Shikigami ao lado dele.
Yamashiro olhou, imediatamente formando um selo de lâmina com a mão esquerda e cortando o braço do Shikigami. Enquanto o Lag desaparecia, Yamashiro rapidamente retirou a mão direita e recuou. Mas a pistola caiu da mão no chão.
O Shikigami Tengu pisou na pistola solta de Yamashiro.
Então, Tengu esmagou a pistola em sucata com um forte impacto.
“Você!?”
Yamashiro começou a se preparar com talismãs para lançar magias depois de se afastar. Mas naquele momento, Natsume já havia se preparado para a batalha novamente. A eletricidade encheu o corpo de Natsume e ela segurava muitos talismãs nas duas mãos para enfrentar Yamashiro. Akino parou e prendeu a respiração novamente. Ela sentiu que uma batalha mágica começaria novamente entre essas duas pessoas e o Shikigami Tengu no meio.
Mas o Shikigami Tengu parado entre os dois disse silenciosamente algo inaudível.
Natsume e Yamashiro pararam de se mover ao mesmo tempo. O Shikigami endireitou a parte de trás que estava curvando antes, virando o olhar na direção do pé da montanha – o lado norte da Montanha da Estrela do Norte. Akino seguiu rapidamente seu olhar. O som de algo se movendo vinha de dentro da floresta densa e exuberante.
O som de algo muito grande se movendo.
Akino rematerializou as orelhas de coelho que haviam desaparecido por causa da barreira. Quando Akino levantou as orelhas, a presença que sentiu imediatamente se tornou clara para ela. O som de troncos se partindo rapidamente e os galhos estalando a atingiram. Além disso, um som mecânico de metal esfregando.
Então, no momento em que Akino pensou em tentar ver o que havia na floresta, um corpo gigante de metal entrou correndo no campo de batalha, chutando de lado os gigantescos cedros.
Aquele corpo gigante de metal tinha a forma de uma aranha. Uma aranha estranha – Tsuchigumo.
“O qu-!!?”
“Um Encouraçado Demoníaco!? Como!? Por que está aqui!?”
Natsume e Yamashiro exclamaram em choque. Com isso, o Tsuchigumo em direção ao topo da montanha parou abruptamente.
No torso do Tsuchigumo estava a parte superior do corpo de um samurai vestindo armadura antiga. O capacete de ferro que cobria o rosto virou-se para Natsume e os outros.
Uma chama nebulosa brilhava nas profundezas do rosto vazio dentro da máscara de ferro. No momento em que aqueles olhos vazios viram Natsume e os outros, eles pareciam ficar reluzentes e radiantes. As oito pernas de aço que sustentavam seu tronco subiam e desciam intensamente, como se se sentissem felizes em avistar seu inimigo.
Depois, atacou Natsume e os outros.
“O que!?”
Yamashiro se retirou apressadamente. Natsume e o Shikigami Tengu também fugiram do Tsuchigumo em pânico.
Embora parecesse bastante maciço do lado de fora, os movimentos do Tsuchigumo eram extremamente rápidos. O Tsuchigumo imediatamente ajustou sua direção no momento em que sua investida foi esquivada e investiu novamente. Era um corpo de metal de aparência estranha, mas por que parecia tão terrivelmente poderoso?
“Poderia ser... Tsuchimikado Harutora trouxe isso aqui!?”
Yamashiro evitou a segunda investida com todas as suas forças enquanto rugia. Mesmo se ele pudesse usar magia, ele ainda não era um oponente que poderia enfrentar um Tsuchigumo frente a frente. Afinal, o oponente era uma aranha tão poderosa quanto um tanque. Embora Akino não soubesse exatamente que tipo de coisa era o ‘Encouraçado Demoníaco’, ela achava que seria impossível para um humano puro vencer contra ele.
O Tsuchigumo atacou Yamashiro enquanto cuspia seda pela boca.
Seu alvo era Natsume. Natsume estalou com um raio, incinerando a seda de aranha. Mas o raio que atacou o corpo principal do Tsuchigumo ao mesmo tempo mal prejudicou seu exterior. Os movimentos do Tsuchigumo foram apenas um pouco atrasados pelo Lag e, embora tenham sofrido o golpe em cheio, não foi ferido.
O Tsuchigumo girou livremente suas oito pernas enquanto investia e cuspia seda de aranha ao redor, brincando com Natsume e Yamashiro. Os dois conseguiram escapar, já que o Tsuchigumo estava mirando os dois ao mesmo tempo, mas o Tsuchigumo não mostrava sinais de desaceleração. Antes que alguém percebesse, o Shikigami Tengu já havia se afastado dos dois, observando o Tsuchigumo violento.
O Tsuchigumo rapidamente bateu de um lado para o outro com abandono. Não era como uma máquina, pois seus movimentos eram cheios de vigor. Mas tinha bastante massa, afinal, e os arredores tremiam constantemente como um terremoto. Akino e os outros mal conseguiam manter o equilíbrio.
Mas...
“Eek!?”
O furioso Tsuchigumo atacou a paralisada Akino. Mais precisamente, a posição pela qual Tsuchigumo passou era onde Akino estava. As orelhas de Akino dispararam como se ela tivesse sido avisada e preparada para escapar em pânico.
Então, ela caiu.
“Akino!?”
Assustada, Natsume imediatamente lançou um raio. Ela provavelmente queria segurar o Tsuchigumo. O raio caiu direto no corpo do Tsuchigumo. Mas não importava se o machucou, a velocidade do Tsuchigumo nem caiu. Suas oito pernas pisavam o chão enquanto avançava em direção à Akino.
Akino sentiu que ia morrer.
Mas um momento antes de esmagar Akino, o Tsuchigumo parou de repente.
Seu corpo gigante deslizou para o lado por causa dos efeitos da inércia. Akino embalou sua cabeça enquanto estava deitada no chão, mas felizmente, o Tsuchigumo levantou seu corpo acima dela e deliberadamente levantou as pernas que estavam prestes a tocar Akino, uma vez que habilmente a esquivou e voou para longe. O Tsuchigumo finalmente conseguiu parar depois de passar completamente por Akino.
As orelhas de Akino se arregalaram enquanto estava deitada no chão e olhou em volta. Então, ela levantou a cabeça e viu que o Tsuchigumo que voara sobre ela mudara de direção e estava olhando para Akino. Akino encontrou o olhar do samurai.
Sua mente ficou em branco.
Uma luz nebulosa balançou lentamente dentro do capacete de ferro que simbolizava raiva. Ela sentiu uma ilusão como se o olhar do samurai estivesse transmitindo algo como ‘Tch, um civil’. Apenas uma queixa comum. O Tsuchigumo logo perdeu o interesse em Akino e mirou em atacar Yamashiro, que estava olhando chocado.
Akino piscou surpresa.
... Parece que me deixou ir!
Enquanto Akino ainda estava se afastando no chão,
“Akino! Você está machucada?”
Natsume correu, falando enquanto ajudava Akino a se levantar.
“N-Natsume? O que, o que está acontecendo?”
“O Encouraçado Demoníaco – um Shikigami militar que Yakou fez.”
“S-Shikigami militar?”
“Sim. Embora eu tenha lutado com um uma vez... parece completamente diferente... Como esperado. Naquela época, era definitivamente porque o mestre do Shikigami era diferente...”
O Tsuchigumo provavelmente tinha deixado Akino ir agora. Era um corpo de metal em forma de aranha, mas parecia particularmente humano. Isso era muito provável por causa de seu mestre.
Natsume segurou os ombros de Akino enquanto olhava para o topo da montanha com uma expressão sombria. A direção do templo. Akino teve certeza quando viu o olhar puro e resoluto de Natsume. Como esperado, ele estava no mosteiro. O amigo de infância de Natsume a quem ela viera ver.
Então, naquele momento, uma chama deslumbrante se iluminou no topo da montanha que elas olhavam. Além disso, uma poderosa energia mágica se espalhou. A presença de uma batalha feroz que era suficiente para afetar o pé da montanha.
Uma batalha mágica estava sendo travada lá.
“... Akino. Desculpe. Eu...”
“Você está indo?”
“Sim.”
Natsume virou a cabeça, assentindo enquanto olhava nos olhos de Akino. A Natsume atual parecia como se fosse ainda mais jovem que Akino, provavelmente por causa de sua atitude indisfarçada.
“Eu entendo. Eu também irei. Na verdade, eu posso levar Natsume lá...”
“Está tudo bem. Vou usar meu ‘trunfo’.”
“Trunfo?”
“Sim. Akino, você não precisa se forçar.”
Yamashiro evitava os ataques do Tsuchigumo por conta própria enquanto as duas conversavam entre si. Mesmo Yamashiro não tinha vida fácil contra o Tsuchigumo. O Tsuchigumo também começou a se enfurecer contra o oponente, que era mais poderoso do que o previsto.
Mas assim que Natsume se afastou de Akino e estava prestes a avançar, o Tsuchigumo imediatamente incluiu Natsume como alvo de ataque novamente. Cuspiu seda de aranha em Yamashiro antes e aproveitou a abertura deixada por ele ter que lidar com a seda de aranha para atacar Natsume novamente.
Dessa vez, Natsume não tentou fugir.
O chão tremeu quando o Tsuchigumo correu direto para ela. As orelhas de Akino tremeram. Yamashiro estalou a língua enquanto pegava um talismã, pensando que seria problemático se Natsume morresse. O Shikigami Tengu que observava de lado também se posicionou como se estivesse certo em sair.
A distância entre a garota e o Tsuchigumo diminuiu.
Mesmo assim, Natsume não se retirou.
Ela escovou os cabelos pretos enquanto chamava severamente.
“Venha, Hokuto... Primeiro selo, purge!”
Exatamente quando as palavras saíram de sua boca, uma ‘aura yin’ surpreendente derramou do corpo inteiro de Natsume.
Não parecia nada misturado. Era uma aura yin de água, nobre e de alto nível. Era assim que alguns praticantes antigos chamavam.
Em outras palavras, era ‘aura dracônica’.
Então, o poder espiritual de Natsume aumentou explosivamente. A aura que podia ser sentida no corpo de Natsume não era mais o poder espiritual de um ‘humano’. Era como se ela fosse um Desastre Espiritual móvel. Akino percebeu instintivamente. A pequena e dourada dragão de água que Natsume a deixara ver de manhã. Esse poder espiritual alojado no corpo de Natsume – compondo uma grande parte do corpo de Natsume – era o poder espiritual daquela bela criatura.
Não era um dragão de água.
Pelo contrário, era um verdadeiro dragão.
Yamashiro, que estava preso atrás delas, também parou de falar ao ver o selo de Natsume sendo liberado. Até o furioso Tsuchigumo ficou surpreso e seu avanço foi arruinado.
Natsume estendeu o braço direito, erguendo-o acima da cabeça, como se quisesse agarrar o céu inteiro. A aura dracônica no corpo de Natsume se espalhou em direção ao céu ao lado da mão direita levantada.
De acordo com os ‘Cinco Elementos de Yin e Yang’, um princípio básico do Onmyoudou, a ‘aura de raio’ era composta pelo elemento madeira dos cinco elementos. Além disso, era a aura da água que gerava a aura de madeira.
A água gera madeira na Geração Mútua dos Cinco Elementos.
Além disso, o que Natsume lançou não foi uma simples aura da água. Pelo contrário, era a aura yin de alta pureza liberada por um verdadeiro dragão – aura dracônica. A aura de raio que a aura dracônica gerava era praticamente indistinguível do ‘rugido divino’ que o deus dragão que governava o clima liberaria em direção ao chão enquanto estivesse com raiva.
O poder espiritual divino que Natsume produziu foi condensado em energia mágica.
Natsume entoou alto um encantamento.
“Raios, encham os céus por nove dias!”
O maior Deus dos Raios do taoísmo, Lei Gong. E a Cruz do Trovão com o nome de Lei Gong.
Natsume entoou a magia enquanto balançava a mão direita erguida diretamente no Tsuchigumo.
Raios envolveram o mundo.
O campo de batalha foi completamente dividido em dois pela imagem da faixa branca de alta temperatura. O raio dourado atravessou o Tsuchigumo, e arcos deslumbrantes, escaldantes e aterradores de eletricidade espalharam-se ferozmente do Tsuchigumo.
Ela não conseguia abrir os olhos. Akino cobriu o rosto com as mãos, as orelhas de coelho pulando para a esquerda e para a direita em agitação. Seus sentidos também se tornaram lentos. Seus sentidos estavam todos paralisados e ela não conseguia nem se equilibrar.
Ela não sabia quanto tempo se passou depois disso, como se até seu senso de tempo tivesse desaparecido. Akino abriu as pálpebras que ela havia fechado por medo.
O Tsuchigumo havia caído.
Seu corpo, apoiado pelas oito pernas, estava emitindo fumaça e caído no chão. Até o chão ao redor estava profundamente recuado, como se tivesse sido esmagado.
Então, em frente ao Tsuchigumo, estava Natsume, com o braço ainda abaixado.
Restos fracos de eletricidade ainda estalavam no corpo de Natsume. A aura dracônica já havia sido liberada agora e girava elegantemente em torno de sua mestre. Aquela aparência era como um xamã que convocara um Deus dos Raios em seu próprio corpo.
Akino estava pasma.
Mas...
“Cuidado, o Encouraçado Demoníaco ainda pode se mover!”
Natsume nem se virou enquanto avisava Akino. Como isso era possível? Assim que Akino pensou isso, o Tsuchigumo se moveu com um ruído.
Ela ‘olhou’ dentro do capacete samurai – sem vestígios de fraqueza – e a luz ardente que brilhava em seus olhos ainda não estava extinta. O inflexível espírito de luta e o senso de missão naqueles olhos queimavam lentamente.
As pernas do Tsuchigumo começaram a se mover com um barulho.
“Akino, eu estarei lá em breve.”
Natsume disse isso a Akino e correu em direção ao Tsuchigumo. Akino estava com a língua presa. As ações de Natsume eram tão rápidas e poderosas, mas também extremamente agitadas.
Natsume correu como o vento.
O Tsuchigumo se levantou de novo, todo o corpo tremendo.
O samurai cuspiu seda de aranha. Natsume a incinerou com um raio. Depois disso, ela pulou. Ela voou alto no céu – mas o Tsuchigumo apontou para Natsume que estava voando no ar e pulou. Suas pernas afiadas perfuravam para cima como lanças.
... Natsume...!?
Elas estavam quase prestes a atingir Natsume.
Mas Natsume pisou no meio do ar e evadiu as pernas do Tsuchigumo.
Natsume se moveu passo a passo no ar, movendo-se rapidamente para frente e para trás. A cada passo de Natsume, a aura dracônica dourada difundia-se sob seus pés.
A aura dracônica sob seus pés se esticou em uma longa cauda no ar enquanto Natsume voava sobre as montanhas verdejantes, correndo direto para o topo da montanha.
Akino ficou inadvertidamente fascinada enquanto olhava Natsume correndo no ar.
O Tsuchigumo balançou as pernas ao olhar para cima, como se dissesse: ‘Embora você seja um inimigo, isso foi realmente feito de maneira bonita’. Então, ele moveu seu corpo rigidamente e começou a perseguir.
Akino voltou a si.
Parando para pensar sobre isso, Yamashiro havia desaparecido em algum momento. Talvez ele também tivesse ido ao templo. E o Tengu?
Akino olhou aqui e ali. O Shikigami Tengu estava no mesmo lugar que ela já havia visto antes, parado ali com a mesma postura que observava Akino e os outros.
Parecia que Tengu notara o olhar de Akino. O Shikigami Tengu assentiu levemente, correndo em direção a Natsume na direção que o Tsuchigumo havia deixado.
‘Você vem também’, ele estava dizendo.
“... Sim.”
Akino assentiu profundamente e começou a correr a toda velocidade, enquanto o vigor fluía por todo o corpo, desde as orelhas de coelho até os dedos dos pés.
PARTE 2
Os Encouraçados Demoníacos que caíram no pátio imediatamente começaram a suprimir a área. As oito pernas que balançavam livremente afastaram as pessoas ao redor. A seda prateada que o samurai cuspia amarrava com precisão os monges armados.
Os ajari foram nocauteados após serem amarrados pelos fios dos Tsuchigumo, e logo perderam a consciência. Não era uma simples inconsciência. Pelo contrário, era porque o fio absorvia seu poder espiritual.
É claro que os monges armados não apenas sentaram sem fazer nada, e alguns deles também contra-atacavam com suas armas automáticas. Mas as balas de fuzil eram facilmente desviadas pela armadura dos Encouraçados Demoníacos.
O Encouraçado Demoníaco era um Shikigami mecânico cujo corpo de metal era o seu recipiente. As armas de fogo no nível dos rifles nem sequer podiam lhes causar Lag. Por outro lado, o Tsuchigumo disparou os canhões instalados em ambos os lados do corpo como se dissesse ‘Nada mal, deixe-me retribuir o favor’.
O som estrondoso do tiro de canhão da era da Guerra do Pacífico, diferente do som das armas de fogo modernas, ressoou pela montanha. Fumaça flutuava do cano.
Lanternas de pedra foram quebradas, árvores enormes derrubadas e grandes buracos se abriram no mosteiro. Os canhões bombardeavam o Shikyakumon como motosserras com potência total. Embora parecesse que a precisão deles não era tão boa, sua eficácia como dissuasão era o verdadeiro negócio. Os monges armados que haviam cercado Harutora antes fugiram por toda parte como aranhas espalhadas.
“Bem, para ser honesto, coisas como veículos militares são poderes de combate excepcionais.”
Harutora murmurou para si mesmo com um sorriso amargo. Mesmo com mais de vinte monges armados como oponentes, a força de um único Encouraçado Demoníaco era esmagadora. E embora os monges armados estivessem todos armados com armas de fogo, não estavam acostumados a usá-las e a cooperar em uma batalha em grupo. A julgar pela maneira como Jougen os comandava, ele não havia comandado um grupo armado antes. E escusado será dizer que infantaria como essa era inútil contra veículos militares.
Antes que alguém notasse, os dois Generais Divinos que haviam anunciado seu não envolvimento anteriormente haviam desaparecido em algum lugar. Eles provavelmente estavam com medo de serem arrastados e, portanto, se aproveitaram do caos causado pelos Encouraçados Demoníacos para fugir.
“N-Não entrem em pânico, apenas recuem!”
“Não, aponte! Aponte para o mestre dos Shikigami!”
Parecia que vários ajari de alto escalão estavam gritando com raiva. Evitar os Shikigami e atacar o mestre era fundamental em uma batalha mágica ao enfrentar um poderoso Shikigami. Mas a excelência do Tsuchigumo não estava apenas no ataque. Os Tsuchigumo usavam agilmente as pernas e os corpos para bloquear as balas, desviando todos os tiros apontados para Harutora. Então, as pessoas que miravam em Harutora junto com seus comandantes foram imediatamente derrotados pelos leais Shikigami defensivos...
“Canalha!”
Depois de terem sido submetidos a um contra-ataque feroz, ficaram em silêncio. A barreira baseada no Portão da Montanha seria destruída em breve e surgiram falhas na matriz que cobria o interior do mosteiro. Embora a barreira do salão principal ainda permanecesse em pé, um pequeno defeito teria consequências enormes, já que a magia com a qual era construída era extremamente instável. No momento, o Lag já havia diminuído em Hishamaru e Kakugyouki.
Então, enquanto Hishamaru dançava maravilhosamente no campo de batalha, Kakugyouki entrou nas profundezas do salão principal, destruindo a barreira final. A matriz já havia desaparecido completamente quando ele saiu.
Os monges armados ainda estavam resistindo, mas pouco tempo depois viram o segundo Encouraçado Demoníaco avançando, derrubando constantemente os cedros à esquerda e à direita do caminho da montanha à sua frente. Este era o Encouraçado Demoníaco que havia sido ativado pelo lado sul da montanha e destruído a barreira no Portão da Montanha.
Os monges gemeram em desespero ao enfrentar o novo e poderoso Shikigami. As oito pernas do segundo Encouraçado Demoníaco se retraíram quando ele se movia e subia o caminho da montanha, olhando para os monges armados. Então, passou facilmente pelo Shikyakumon que já havia se transformado em forragem de canhão. Ele andou na frente do primeiro Encouraçado Demoníaco como se estivesse dizendo ‘Solicitando reagrupamento’, organizando as oito pernas de maneira ordenada e respeitosa. Em comparação, o primeiro Encouraçado Demoníaco recuou respeitosamente como se dissesse ‘Bom trabalho’.
Com os dois reunidos no pátio e o outro atacando no lado norte da montanha, os três Encouraçados Demoníacos eram todos objetos que haviam sido roubados dos armazéns da Agência Onmyou. Originalmente, recipientes do nível deles deveriam ter sido selados na sala de armazenamento selada do prédio da Agência Onmyou. Infelizmente, porém, os recipientes dos Encouraçados Demoníacos eram enormes demais e era difícil mantê-los dentro do prédio da Agência. Portanto, eles foram mantidos em um armazém administrado pela Agência Onmyou sob o nome de ‘materiais de pesquisa’.
Claro, a magia de segurança havia sido lançada no armazém. Especialmente após o incidente com a ‘Prodígio’ Dairenji Suzuka, essa segurança se tornou ainda mais séria. Mesmo assim, foi muito fácil invadir o armazém, comparado com o armazém selado do prédio da Agência. Harutora e os outros usaram magia furtiva para se infiltrar no armazém e roubaram inteligentemente os Encouraçados Demoníacos.
“Eles eram originalmente coisas que eu fiz, então é mais preciso dizer que estou ‘pegando-os de volta’.”
Para Harutora que casualmente disse isso, Hishamaru respondeu:
“Essas coisas devem estar muito felizes agora também.”
“Essas coisas são armamentos, não você.” Kakugyouki rebateu.
Além disso, Harutora lançara algumas precauções enganosas aos simples guardas e Shikigami, para que não notassem o roubo dos Encouraçados Demoníacos por um tempo. Na verdade, Harutora e os outros haviam passado os sete dias entre o recebimento da mensagem de ‘convocação’ de Jougen até chegar ao Templo Seishuku, roubando os Encouraçados Demoníacos juntamente com o manuseio e manutenção.
As razões de Harutora para utilizar especialmente os Encouraçados Demoníacos não eram porque ele havia antecipado o próximo passo de Jougen. Em vez disso, ele os havia preparado como medidas eficazes para suprimir um campo de batalha nas montanhas, caso a ‘convocação’ para o Templo Seishuku fosse uma armadilha. No final, fora apenas coincidência que eles se tornaram uma contramedida eficaz para se opor a esse conjunto de selos de energia mágica. Mas mesmo que ele não tivesse preparado os Encouraçados Demoníacos, Harutora tinha outros meios de destruir a matriz.
Hishamaru voltou para o lado de Harutora, deixando a supressão do pátio para os dois Encouraçados Demoníacos. Harutora verificou brevemente a aparência de sua Shikigami defensiva.
“Você está bem?”
“Claro, Harutora-sama.”
Hishamaru acenou com a cauda, respondendo pomposamente.
Kakugyouki deu de ombros para os dois, mostrando uma expressão cansada.
“O que a Harutora quer ouvir é a condição de sua ‘estabilidade’. Normalmente, ela está em péssimas condições, e a matriz de agora só poderia ter impactado negativamente. Por que você não fica obedientemente de lado?”
“Que tolice. Shikigami defensivos devem sempre ficar com seus mestres. Como posso ficar não envolvida?”
O espírito da raposa franziu a testa e rejeitou a proposta do Oni de um braço. Mas Harutora também parecia preocupado.
“Mas o que Kakugyouki diz é razoável. Hishamaru, você não precisa se esforçar tanto.”
“O que!? Ha-Harutora-sama, até você está dizendo essas coisas? Harutora-sama, você está dizendo que não precisa mais de Hishamaru!?”
“Eu nunca disse esse tipo de coisa.”
“En-Então, por favor, não diga coisas sem coração. Minha condição atual definitivamente não é tão grave quanto Kakugyouki diz. É minha responsabilidade natural me mover ao seu lado como uma Shikigami defensiva.”
Hishamaru falou desesperadamente com Harutora com uma expressão desesperada. Lágrimas brotaram em seus claros olhos azuis e as orelhas em sua cabeça e sua elegante cauda de raposa tremiam de forma deplorável. Para ser sincero, estava tudo bem quando ela tinha sua forma infantil, mas Harutora ficava muito perturbado toda vez que a via fazer esse tipo de coisa com sua beleza sufocante, agora que tinha uma aparência linda de outro mundo. Ele sorriu amargamente, apenas respondendo a Hishamaru com um ‘entendo’. Na verdade, ele se sentia mais à vontade em deixá-la segui-lo ao seu lado do que ordenadamente a obrigar a ficar e tê-la o seguindo secretamente.
Então, o olhar de Harutora voltou ao campo de batalha diante dele novamente. Ele desejou poder ter evitado libertar os Encouraçados Demoníacos neste velho mosteiro, se possível. Infelizmente, as coisas haviam se transformado nisso. A passagem do tempo era verdadeiramente cruel.
Harutora exibia uma expressão complexa, pois seus olhos refletiam uma cena do mesmo lugar, mas em um momento diferente. Então, havia uma figura nostálgica naquela cena.
“Sinto muito, Shinra.” Harutora murmurou com uma expressão solitária.
Mas poderia ser muito cedo para dizer isso. As mudanças na situação de batalha trazidas pela matriz não foram apenas benéficas para Harutora e seus dois Shikigami defensivos. O Templo Seishuku não se renderia tão facilmente.
“Noumaku saraba tatagyateibyaku saraba bokkeibyaku sarabata tarata senda makarosyada ken gyakigyaki saraba biginnan untarata kanman!”
A magia do Reino do Fogo de Acala girou no pátio. Harutora e Hishamaru assumiram posições contra essa poderosa energia mágica. Kakugyouki sorriu levemente enquanto se maravilhava. A magia do Reino do Fogo no pátio girou em um gigantesco tornado de chamas. Faíscas se espalhavam em todas as direções como poeira junto com o vendaval feroz.
O poder que ela carregava era atualmente maior do que os canhões de uso limitado dos Encouraçados Demoníacos. O tornado de chamas inchava cada vez mais em um vórtice gigante. Os dois Shikigami mecânicos foram forçados a parar em pânico. Eles estavam protegidos por armaduras mágicas, portanto não seriam seriamente prejudicados, mesmo depois de serem tragados pela magia do Reino do Fogo, mas, diferentemente das balas, eles não podiam fazer nada para impedir a magia do Reino do Fogo. Então, a magia do Reino do Fogo que envolveu os Encouraçados Demoníacos correu em direção ao salão principal.
A Asa do Corvo que Harutora usava moveu poderosamente a bainha, trazendo seu mestre para o ar. Os dois Shikigami defensivos evitaram continuamente a onda de calor, movendo-se para o telhado do salão principal. Mas a magia do Reino do Fogo não parou de se estender loucamente em busca dos Shikigami vestidos de preto.
“Não se ache!”
A energia mágica de Hishamaru subiu de seu corpo. Ela formou uma chama azul-pálida – Fogo de Raposa – e correu direto para a magia do Reino do Fogo que se aproximava. Eles se envolveram, aproveitando seus momentos. As chamas carmesim e azul-pálida constantemente se entrelaçavam, chamas de cores maravilhosas dançando sem parar.
No entanto, só então...
“... Harutora, Hishamaru, cuidado abaixo.”
Kakugyouki ‘viu’ debaixo de seus pés e saltou simultaneamente. Harutora e Hishamaru imediatamente se viraram para fugir, o casaco preto e a cauda de raposa tremulando ao vento.
Imediatamente, uma aura furiosa emergiu, disparando através do telhado do salão principal por baixo. A aura que explodiu como um vulcão foi em direção a Harutora com o momento de sua erupção. Provavelmente porque o poder espiritual era muito violento, nem sequer era controlado por um feitiço organizado. Eles provavelmente não sairiam ilesos se fossem atingidos para esta energia mágica torrencial.
A erupção intensa definitivamente não era uma magia simples.
“Eles abriram uma lacuna no fluxo espiritual.”
Harutora falou impotente. Os três saltaram no ar para fugir. A magia do Reino do Fogo e a torrente de energia mágica que se aproximava de baixo constantemente os lançavam ao redor como folhas no ar. Os cabelos de Harutora e a Asa do Corvo balançavam alto enquanto eram varridos pelo vento forte.
No entanto, ao mesmo tempo em que um forte vento varreu o corpo de Harutora, ele estreitou o olho direito e olhou para baixo. Ele falou com uma voz fria.
“... Hishamaru, você fica responsável pela magia do Reino do Fogo. Kakugyouki, estou deixando o fluxo espiritual para você.”
“Entendido.”
“Eu não posso suprimi-lo completamente, sabe.”
Depois que os dois responderam, os dois Shikigami defensivos voaram como meteoros e pousaram novamente. Hishamaru foi a primeira a agir.
“Taniyata udakadaibana enkeienkei sowaka!”
Ela formou um selo de dragão e entoou o mantra de Varuna, um dos Adityas. Instantaneamente, a energia mágica da Shikigami defensiva se transformou em chuva, a chuva batendo na magia do Reino do Fogo como uma cachoeira. O vapor produzido a partir da colisão inchou como fumaça. Hishamaru ergueu uma barreira, sem medo do vapor de água escaldante que ia em sua direção.
“Noumaku sanmanda bodanan barunaya sowaka!”
Ela continuou entoando o mantra do Aditya, e a cachoeira que descia para baixo se tornou um redemoinho. Ela usou o redemoinho para destruir o vórtice de chamas por dentro. A torrente transbordou em todas as direções, e até o Encouraçado Demoníaco deixado dentro da magia do Reino do Fogo foi empurrado.
Por outro lado, a maneira como Kakugyouki lidava com as coisas era bastante simples.
“De qualquer forma, eu posso levar a sério desta vez.”
Ao mesmo tempo em que ele soltava um sorriso destemido, o fluxo espiritual irrompeu. Kakugyouki arreganhou os dentes no momento em que seu corpo inteiro foi instantaneamente violentamente atingido por energia mágica. Seus olhos normalmente estreitados se arregalaram com uma luz sombria e seus cabelos dourados brilhavam enquanto se estendiam para uma crina bagunçada. Aura demoníaca de alta densidade encheu seu corpo, e seu corpo normalmente com quase dois metros de altura cresceu uma vez, duas vezes. Inchando cada vez mais como se normalmente fosse suprimido.
Então. Um par de chifres ameaçadores cresceu de sua testa. Depois que a energia mágica tocou a aura demoníaca entrelaçada ao redor do corpo de Kakugyouki, ela se tornou uma aura demoníaca e começou a se dissipar no ar atrás dele. Kakugyouki estava imerso na energia mágica em erupção, e a energia mágica derramada voava pelo buraco no telhado.
Ele revelou o sorriso de um animal selvagem que havia pego sua presa. Ele arreganhou os dentes e rugiu, apertando firmemente a mão direita...
Ele esmagou o chão em erupção.
O impacto retumbante elevou o terreno ao redor do fluxo espiritual. Ao mesmo tempo, o salão principal em que estava centrado foi explodido por dentro. A onda de choque na direção do pátio colidiu com a torrente de Hishamaru e enviou fortes ondas por toda parte. Depois que as poderosas magias do Reino do Fogo e o fluxo espiritual foram neutralizados, Hishamaru permaneceu calmamente no pátio e Kakugyouki permaneceu no fundamento do salão principal explodido, esticando seu corpo vagarosamente. Então...
“... Adicione e comemore a celebração do Takamagahara Tentsu.”
Harutora descontraiu-se no chão, abrindo as asas da Asa do Corvo. Depois de terminar a oração de purificação, ele bateu palmas ao mesmo tempo em que pousava. O som que carrega energia mágica purificou todo o poder espiritual circundante. Depois Hishamaru voltou para o lado da Harutora.
“Harutora-sama...”
“Sim, estabilizei o fluxo espiritual por enquanto. Bom trabalho, Kakugyouki.”
“É muito cedo para agradecer.”
Kakugyouki já havia retornado à sua aparência original. Ele acariciou levemente o queixo, apontando para o movimento na direção do salão principal completamente destruído.
O interior do salão principal foi elevado do chão em direção ao pico da montanha. Uma sala de reunião remendada foi erguida lá. Em frente ao salão de reunião estavam os ajari do Templo Seishuku, lado a lado. Os monges armados em retirada se reuniram novamente, centrados em Jougen.
O rosto de Jougen estava sombrio enquanto ele olhava para Harutora. Seus lábios estavam tensos e seus olhos ardiam com uma luz cruel, como se ele quisesse queimar a alma de seu oponente.
Hishamaru imediatamente se moveu para eliminar os inimigos com um olhar frio. Mas Harutora a deteve.
“Sacerdote Jougen.” Harutora chamou. “Você ainda quer continuar?”
“Claro. Este mosteiro absolutamente não se renderá a uma força externa.”
“Não planejamos fazer você se render ou algo assim.”
“O resultado final será o mesmo se deixarmos a Agência Onmyou em paz.”
“Eu nunca planejei deixar a Agência Onmyou em paz, em primeiro lugar.”
“Nesse caso.” Jougen rangeu os dentes, falando com uma raiva insuportável. “Por que você se recusa a salvar este mosteiro quando possui tanta força!? Por que você abandona esse mosteiro que marcou sua história desde os tempos antigos antes da Agência Onmyou? Sem esse mosteiro, os feitos que os antigos empreendiam constantemente – as grandes técnicas mágicas que existem há tanto tempo – podem acabar! Por que você, que tocou o mundo com magia e permitiu que ela florescesse, quer abandonar este lugar? Existem inúmeras coisas que você deve proteger aqui!”
Aquele grito que veio de sua alma envolvia perguntas fervorosas. Harutora aceitou calmamente as perguntas.
“Parece ruim ser considerado como tal, mas, Sacerdote, é tarde demais para trazer essas críticas agora.” Harutora respondeu com uma voz cortante e fria. “Sacerdote, quantos ‘feitos dos antigos’ você acha que eu esmaguei e quantas ‘técnicas mágicas’ você acha que eu rompi no passado pela nação? Eu sou a pessoa que derreteu e reformulou as coisas que você sempre valorizou, forjando-as em coisas afiadas como sabres. Coisas que devo proteger, você diz? Você se tornou senil com a velhice? Eu sou o louco que uma vez confundiu a magia da nação e a deixou em caos e depois as reorganizou com sem receios, sabia?”
As palavras de Harutora não foram animadas nem frenéticas. Em vez disso, elas tinham um tom triste. Mas o atual Harutora carregava uma sensação anormal de pressão. Ele carregava uma ‘escuridão’ mais profunda, diferente da energia mágica ou do poder espiritual. O rosto de Jougen empalideceu em um piscar de olhos.
“Sacerdote, você cometeu um erro no momento em que me confiou a continuidade do Templo Sombrio.”
Jougen mordeu o lábio com força ao sermão de Harutora. Então, seu corpo tremeu e ele gritou, sacudindo as mangas da sua roupa.
“Ataquem!”
Ao mesmo tempo em que os monges armados se dispersavam, um grupo começou a entoar encantamentos como Reino do Fogo, maldições e Correntes de Ouro Imóveis. Alguns também jogaram talismãs.
“Minha nossa.”
Kakugyouki sorriu um pouco enquanto cortava todas as magias se aproximando com aura demoníaca em um flash. Hishamaru voou em frente à Harutora, constantemente liberando Fogo de Raposa.
Uma batalha mágica começou novamente em um piscar de olhos.
Harutora não evitou as magias ofensivas, pois a Asa do Corvo não deixava nenhum ataque mágico chegar a meio passo dele. Harutora avançou calmamente, e os Encouraçados Demoníacos que haviam sido empurrados para um canto do pátio se moveram novamente.
“Como você não se importa mais com o mosteiro, então não preciso mais ser educado. Sobrecarga.”
Os Encouraçados Demoníacos que haviam sido empurrados pela torrente pareciam tontos como se tivessem colidido com uma árvore gigante, mas assim que receberam a ordem de seu mestre, suas articulações estalaram instantaneamente quando se moveram novamente. Eles pisaram no chão com as oito pernas enquanto avançavam. Quando estavam prestes a colidir com os monges armados, a expressão sombria e triste de Harutora subitamente relaxou. Ele desviou o olhar da caótica batalha dos Shikigami, avançando pelo grupo de monges armados, virando as costas para o campo de batalha e caminhando para um templo.
O templo, que dava para o pátio como o salão principal, já estava em estado de ruína após suportar a batalha mágica e as ondas de choque dos canhões. Mas Harutora não foi em direção de sua entrada, mas o outro lado do edifício. Havia uma pessoa saindo que estava lá para evitar o campo de batalha no pátio.
“Sen-san!”
“Hohoho, já faz muito tempo, Yakou-sama. Não, devo chamá-lo de Harutora-sama agora.”
O som de explosões e gritos se sobrepôs a encantamentos entoados do outro lado do pátio. Mas o velho que apareceu não parecia tenso enquanto passeava devagar.
Mas seu sorriso enrugado era ainda mais profundo agora. Seus olhos que ainda estavam claros, embora resistissem a muitos anos, continham atualmente uma gratidão indescritível.
“Você está bem velho. Eu realmente não te reconheceria se não pudesse claramente ‘ver’. Mas isso é óbvio. Quantos anos se passaram?”
“Bem, esse velho também esqueceu. Eu parei de contar por volta dos noventa.”
“ ‘Velho’? Hahaha, o jeito que você fala é adequado para sua aparência.”
“Como você diz, eu já me chamo ‘Velho Sem’ hoje em dia. Mas não há como evitar. Faz muito tempo. Realmente faz muito tempo.”
Sen riu alegremente, emoções nostálgicas saindo de seu peito. O olho direito restante de Harutora umedeceu um pouco.
“Embora Harutora-sama seja uma pessoa diferente, a aparência de Yakou-sama permanece lá.”
“É a mesma linhagem, afinal. É exatamente essa a semelhança, não é?”
“Honestamente, é bastante nostálgico. Esse seu hábito imprudente não mudou nada.”
O olhar de Sen se voltou para o pátio enquanto ele dizia isso. No momento, as chamas dançavam, a água jorrava, o vento fervilhava e o chão tremia ali. Uma intensa batalha estava destruindo o passado que os dois compartilhavam.
“Que vergonha.” Harutora se desculpou amargamente.
“Está tudo bem, está tudo bem.” Sen sorriu. “Ao invés disso, Harutora-sama, será que você veio aqui especialmente por ‘aquilo’?”
Enquanto Sen dizia isso, ele levava Harutora para o interior do templo. As várias coisas que foram naturalmente colocadas no chão iluminavam o espírito de Harutora.
“O tokijiku! Como esperado, ele já está dando frutos!”
O que Harutora olhou era uma muda plantada em uma panela. A muda na panela tinha menos de um metro de altura. Suas folhas haviam se tornado pequenas e redondas para o inverno que se aproximava, e havia duas pequenas frutas laranjas do tamanho do punho de um bebê pendendo nela.
“Sen, você ajudou a cuidar disso?”
“Sim, eu não tinha mais nada para fazer.”
“Um praticante capaz de fazer essa coisa dar frutos. Nunca pensei que realmente houvesse um.”
“Você é muito gentil. Cuidar é muito interessante, sejam humanos ou outras coisas.” Sen sorriu, curvando-se para pegar a panela. “Acabei de regá-las no Salão Tachibana. Como esperado, não foi errado trazê-los para cá.”
Ele disse isso e depois deu à Harutora.
“Está tudo bem?”
“O que você está dizendo neste momento? No entanto, para que você quer usar essa coisa?”
“Eu ainda estou inseguro agora.”
“Oh, não tem certeza?”
Sen perguntou incrédulo, e Harutora sorriu amargamente depois de aceitar a panela.
“Para ser sincero, estou desesperadamente investigando algo no momento. Também não tenho certeza se isso será útil. Mas pretendo reunir tudo o que puder primeiro.”
Harutora encolheu os ombros, olhando as frutas da muda com um olhar esperançoso. O atual Harutora lembrava um garoto imaturo, adequado à sua idade. Sen silenciosamente olhou para seu bom amigo de muito tempo atrás.
Ele falou lentamente.
“Harutora-dono, será que o Ritual Taizan Fukun falhou?”
Harutora ficou surpreso, mostrando uma expressão atordoada.
“Como?” Ele perguntou de volta. Sen riu alto, dizendo com um tom de brincadeira:
“Ela está aqui agora.”
“Eh!?” Harutora ficou sem palavras. Então...
O enorme som de trovões veio do norte da montanha. Harutora percebeu aquela ‘presença’. O olho direito dele se arregalou. Ele ofegou e abriu a boca.
“O que! Isso agora foi magia de raios? Além disso... Não é uma aura dracônica!? Por que ela está aqui...? Ah! Yasuzumi está adivinhando...!”
Harutora imediatamente entrou em pânico, inconcebível inquietação em seu rosto. Ele se virou reflexivamente na direção do pátio, cerrando os dentes.
Sen observou atentamente Harutora. Ele eliminou qualquer preocupação estranha de seu tom e falou.
“Hiyakuroubou também está lá. Esse cara está se movendo como quer agora. Não tenho certeza dos detalhes.”
“...!?” Harutora virou-se, carregando a muda.
“Você não vai encontrá-los?”
“Há uma razão!”
“Entendo... Nesse caso... Você encontraria outra pessoa?”
“Eh?”
Harutora parou e olhou para trás. O velho Sen sorriu com uma expressão ilegível, olhando para Harutora.
Um silêncio momentâneo caiu sobre eles.
Harutora sacudiu a cabeça.
“Desculpe, Sen-san, não tenho mais tempo para conversar com você.”
“Entendo. Então, basta, vá em frente.”
A rigidez momentânea fora liberada. Sen falou com seu tom original. Essa atitude constante fez com que os sentimentos de Harutora se soltassem novamente.
Ele poderia não ser capaz de ver Sen novamente... Não, talvez essa fosse sua despedida final. Harutora mordeu o lábio. Ele se forçou com sua força de vontade a sorrir alegremente.
“Sen-san, muito obrigado. Vou jogar shogi com você na próxima vez.”
“Você ainda não teve o suficiente, hein. Harutora-dono, que tudo corra bem para você.”
Harutora virou a Asa do Corvo, voando para o pátio enquanto segurava a muda na panela. Ele voou para a batalha mágica ainda em andamento, emitindo uma ordem.
“Hishamaru! Kakugyouki! Estamos nos retirando!”
PARTE 3
Natsume passou por cima das copas das árvores, correndo constantemente para cima com todas as suas forças. Seu lindo cabelo preto estendia-se atrás dela, a fita rosa tremulando ao vento. Embora sua respiração fosse extremamente irregular, Natsume não parou nem um pouco.
Natsume atualmente tinha a fera guardiã da família Tsuchimikado – a fera espiritual Hokuto – em seu corpo. Sua habilidade atual, que era semelhante ao voo, era na verdade a manifestação da habilidade da dragão Hokuto. A aura dracônica que transbordava de dentro de seu corpo cumpria a vontade de Natsume, empurrando o corpo de Natsume para a frente passo a passo.
Mas ela não conseguia manter seu estado atual por muito tempo.
Em primeiro lugar, era uma coisa bastante perigosa para um espírito vivo usar a força da entidade espiritual que possui seu corpo, mesmo que uma magia que selasse qualquer interação direta fosse lançada sobre eles. Quanto mais eles usavam a força da entidade espiritual, mais perigosa a porção humana do espírito vivo se tornaria.
Além disso, a situação de Natsume era ainda mais grave. A força de Hokuto possuir seu corpo era quase toda usada para manter a ‘existência de Natsume’. O poder espiritual que ela usava ao liberar o primeiro selo era na verdade uma força inapropriada que originalmente havia sido usada para manter a ‘existência de Natsume’. Em outras palavras, Natsume estava se colocando em perigo quando controlava o poder espiritual de Hokuto.
... Está bem. Está tudo bem. Se for apenas para o topo da montanha...!
Natsume pisava no ar, correndo vigorosamente até o topo da montanha junto com uma rajada de vento.
Ela corria para onde estava seu amigo de infância.
... Harutora...!
Havia muitas coisas que ela queria perguntar. Havia também inúmeras coisas que ela queria dizer.
Por que – por que você deliberadamente me chamou de volta ao mundo humano e depois me abandonou? Por que você me deixou com Yasuzumi, mas se escondeu na escuridão? Por que você nem veio me ver uma única vez – nem mesmo me contatou?
Além disso, o que exatamente o atual Harutora estava fazendo? Que tipo de objetivo ele tinha para se rebelar contra a Agência Onmyou? O que exatamente Harutora estava se preparando para fazer? Ele se afastara muito de sua vida até aquele momento e deixara seus amigos, até abandonando Natsume.
Poderia ser...
Será que Harutora já se tornara verdadeiramente Yakou?
Será que Tsuchimikado Harutora não existia mais?
Ela não conseguiria nem terminar o que queria perguntar e o que queria dizer em uma noite inteira. Suas dúvidas e raiva, sua tristeza e medo derramaram incontrolavelmente de seu peito.
Mas não importando o que...
Ela queria vê-lo.
Ela queria ver o rosto dele.
Ela queria ouvir a voz dele.
Ela queria sentir a presença dele.
Natsume cortou o céu sem considerar sua própria condição, avançando em direção ao topo da montanha.
Então, ela finalmente viu o teto da sala de reuniões no meio da floresta da montanha. Só então...
“Om bishibishi karakara shibari sowaka!”
O olhar dela caiu. As Correntes de Ouro Imóveis que foram soltas da floresta montanhosa amarraram completamente a descuidada Natsume.
“O que!?”
Natsume perdeu o equilíbrio, caindo do céu. Ela aumentou a produção de aura dracônica, destruindo à força as Correntes de Ouro e aterrissando no chão.
Diante do olhar cheio de raiva de Natsume estava um praticante.
“... Hoh.” Yamashiro bufou ferozmente.
“Eu pensei que você estava usando alguma técnica... Parece que você deixou o dragão da família Tsuchimikado possuí-la, hein? Que força incrível. Eu nunca pensei que você fosse um espírito vivo de dragão.”
“... Por favor, afaste-se.”
“E se eu recusar?”
O braço direito de Natsume disparou. Um raio se moveu em direção a Yamashiro com um flash. Mas a magia ‘repelente a raios’ que Yamashiro lançara ainda era eficaz. O raio evitou Yamashiro, rasgando instantaneamente um cedro ao lado dele.
Além disso, esse relâmpago de Natsume havia apenas queimado a árvore. Ela inadvertidamente se sentiu um pouco arrependida. Era muito óbvio que seu poder havia claramente diminuído.
“O quê? Finalmente consegui alcançá-la, mas você está sem poder espiritual?”
Yamashiro falou e lançou Correntes de Ouro Imóveis novamente sem entoar um encantamento ou formar um selo manual. Natsume lançou um raio para obliterar as Correntes de Ouro, mas no momento em que soltou esse raio, sua visão ficou turva.
Um calafrio a assaltou. Ela podia sentir a presença fria de ‘morte’ dentro de sua pele.
Hokuto dentro de seu corpo estava lhe enviando um aviso agudo. Ela já estava no seu limite. Se isso acontecesse, problemas apareceriam na magia que Harutora havia lançado. A alma de Natsume que fora fundida com Hokuto deixaria seu corpo novamente e se tornaria uma verdadeira alma errante.
Mesmo assim, Natsume não ativou o selo novamente.
“Não... fique... no meu... caminho...”
Mesmo que gemidos de dor saíssem de sua boca, Natsume ainda atacava com rajadas de raios. Raios cruzavam-se por toda parte, brilhando com luz e calor e queimando a casca das árvores próximas em cinzas.
Ao mesmo tempo, Natsume tentou passar rapidamente por Yamashiro. Sua figura estava cheia da aura dracônica que representava a vida de Natsume enquanto ela alcançava a velocidade surpreendente que um espírito vivo tinha.
Mas...
“Order.”
Yamashiro deixou cair um talismã do elemento madeira extremamente comum. Mas as trepadeiras que o talismã formou amarraram Natsume enquanto ela puxava um raio, depois continuaram amarrando as mãos e os pés de Natsume rapidamente.
Natsume caiu no chão, deslizando ao longo da encosta. Ela imediatamente lançou um raio e incinerou as videiras.
Mas quando as videiras foram incineradas, os dedos de Yamashiro já haviam assumido outro talismã de madeira. Era essa estratégia relaxada e de ritmo semeado novamente.
Então finalmente...
... Ah.
Sua consciência começou a ficar confusa. Natsume perdera a consciência. Foi porque os raios de antes já haviam ultrapassado os limites que seu corpo podia tolerar. Ela sentiu o pânico indisfarçado de Hokuto – então lentamente se afastou...
“Reboot!”
Uma voz poderosa veio das árvores, puxando a vida de Natsume de volta por um triz. O selo no corpo de Natsume selou a aura dracônica dentro de seu corpo novamente, sustentando sua vida com todo seu poder. A consciência de Natsume que já havia desaparecido retornou ao seu corpo novamente.
Era uma voz masculina pertencente a terceiros.
Uma voz muito familiar. Ela ficou longe dele por uns dias, mas estranhamente, parecia muito nostálgico.
“!? Quem...”
Assim que Yamashiro tentou descobrir o que exatamente havia acontecido...
“Seu desgraçado!”
Um raio extremamente poderoso correu em direção a Yamashiro junto com o rugido raivoso de uma mulher. Embora a magia ‘repelente de raios’ ainda estivesse ativa, esse raio ultrapassou os limites do feitiço e a eletricidade foi derramada em direção ao corpo de Yamashiro como chuva. Mesmo que ele não fosse atingido diretamente, Yamashiro ainda foi jogado do chão e enviado voando.
“Merda!” Yamashiro colocou uma barreira em pânico.
Natsume girou a cabeça, olhando na direção da voz.
Uma mulher pequena, vestindo roupas de proteção contra miasma, apareceu da floresta escura. Ela usava uma faixa na testa e os olhos embaixo da faixa estavam cheios de raiva enquanto ela atacava com toda sua força.
“Veja o que você fez com Natsume! Eu vou matar vocêêêêê!”
Junto com essa declaração extremamente direta de batalha, furiosos relâmpagos dispararam em direção a Yamashiro como se para verificar essa proclamação. Yamashiro fortaleceu reflexivamente a barreira e correu com todo o seu poder para evitar os raios ao mesmo tempo. Os raios perseguiam obstinadamente Yamashiro que escapava, sua luz branca iluminando os arredores e seus rugidos extremamente audíveis.
O rosto de Yamashiro endureceu quando viu a interferente repentina. Isso era óbvio. Essa mulher era uma ex-exorcista e ex-capitã de uma equipe de purificação de Desastres Espirituais. Ela era uma pessoa capaz. Mais assustador ainda era o mestre da voz que havia selado novamente Natsume. Mesmo que ele tivesse levantado a voz, ele ainda estava escondido com uma poderosa magia furtiva e sua presença era indetectável, mesmo para Yamashiro. Yamashiro não estava apenas cauteloso com a ‘usuária de raios’ na sua frente, ele estava ainda mais cauteloso com o praticante que estava constantemente escondendo sua presença.
Sentimentos de gratidão e desculpas pairaram sobre o coração de Natsume.
Mas agora, ela tinha que...
“... Sim.” Natsume rangeu os dentes, subindo a montanha novamente.
“Natsume!?” A mulher ficou extremamente chocada, mas ao ver Yamashiro prestes a perseguir Natsume, ela imediatamente começou a obstruir Yamashiro com toda sua força.
Desculpe. Natsume agradeceu-lhes em seu coração enquanto se dirigia para o topo da montanha sozinha.
Mesmo que quase caísse várias vezes, ainda não parou de subir a encosta inclinada da montanha. Não era apenas seu poder espiritual. Até sua energia física havia atingido seus limites há muito tempo. Mesmo assim, ela subiu com as mãos e afastava as ervas daninhas. Natsume não se importava se suas mãos estavam cobertas de feridas enquanto ela continuava avançando para o seu destino. Ela ofegou enquanto continuava avançando para o salão de reuniões que vira de cima.
Então, quando ela viu o salão de reuniões do outro lado do bosque novamente, Natsume sentiu as ondulações de uma batalha mágica invadindo o ar e engoliu em seco.
Traços de energia mágica e resíduos de aura flutuavam no ar. Havia a luz das árvores enquanto elas estalavam e queimavam junto com a fumaça que flutuava por toda parte.
O salão de reuniões parecia estar prestes a queimar.
Além disso, apenas restava a fundação do salão principal que deveria estar do outro lado, tendo desaparecido completamente.
Ajari caídos estavam por toda parte. Havia também pessoas cambaleando e gemendo alto. E pessoas sangrando e caindo no chão. Os destroços estavam espalhados pelo chão destruído. Os destroços de um campo de batalha – essas palavras passaram por sua mente. Natsume fortaleceu seu coração e virou a cabeça, reunindo energia e pisando no chão novamente.
Ela chegou ao pátio.
Nada fora deixado ao seu redor.
O salão principal destruído do qual restava apenas a fundação, junto com o salão de reuniões queimando por dentro. As pessoas caídas estavam por toda parte e os arredores estavam cheios de lamentos agonizados e gemidos. O templo também estava em um estado semi-destruído e o Shikyakumon era praticamente irreconhecível. Os gigantescos cedros ao redor do pátio também estavam caídos em todos os lugares e queimando.
Além disso, no caminho da montanha à sua frente, dois Encouraçados Demoníacos derrubavam uma árvore atrás da outra, avançando pelo caminho da montanha que passava pelo Shikyakumon. Eles estavam saindo do campo de batalha. Por quê? Ela não tinha dúvida. A batalha já havia terminado.
Natsume olhou em volta, os cabelos esvoaçando.
Então, inadvertidamente, ela ergueu o olhar, olhando para o céu oriental.
Encontrei você.
De alguma forma, já era noite. Nuvens cinzentas ainda cobriam o céu como um teto formado naturalmente enquanto varriam as colinas distantes como ondas. O pôr do sol avermelhado lançava raios de luz belos e inclinados através dos espaços formados entre as nuvens.
Enquanto ela olhava ao longo dos raios do crepúsculo...
Um corvo gigante batia as asas no distante céu oriental.
Um Onmyouji vestindo um casaco preto voava para o leste através do ar.
Ela fora deixada para trás por ele novamente, deixada sozinha.
As lágrimas de Natsume escorreram de seus olhos. As lágrimas quentes deslizaram por suas bochechas cobertas de terra, caindo.
Natsume cruzou os braços sobre o peito. Seu corpo tremia convulsivamente enquanto as lágrimas fluíam ainda mais tempestuosamente.
Então, ela respirou fundo e trêmula, e na direção das costas de seu amigo de infância que partia...
“BAKATORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!”
Ela gritou com raiva.
Depois disso, ela chorou alto.
PARTE 4
Talvez ela nunca tivesse corrido com todas as suas forças assim antes. Akino exerceu totalmente o poder das pernas do espírito vivo de coelho, subindo a floresta da montanha em questão de momentos. Mas seus pés ficaram pesados quando ela se aproximou do centro do mosteiro. Ainda havia alguma distância, mas a energia mágica produzida a partir do uso da magia a alcançara. Além disso, gritos caóticos. Sons de destruição. Ao mesmo tempo, embora o salão principal estivesse coberto pela floresta e fora de vista, o céu próximo estava iluminado. Algo estava queimando.
“... Ugh.”
Embora estivesse sinceramente muito assustada, agora ela não voltaria mais. Akino diminuiu a velocidade enquanto se escondia e cuidadosamente escalava a montanha.
Parecia que o pátio se tornara o local central da batalha. Akino se aproximou pouco a pouco, escondendo-se na vegetação rasteira e olhando através de um local extremamente próximo.
Ela não pôde deixar de duvidar de seus próprios olhos. O salão de reuniões estava queimando ferozmente. O salão principal parecia já ter desaparecido.
Isso não podia estar acontecendo. Ela não conseguia se aproximar assim. Akino não se apressou diretamente em direção ao pátio, mas circulou cuidadosamente ao redor do interior de um templo para não ser vista. Mas, pensando bem, metade desse templo já havia sido destruído. Akino só pôde reprimir seu medo e fortalecer seu próprio coração ao encarar o que havia acontecido no cenário familiar do lugar em que havia sido criada desde o nascimento.
Mas no final, ela teve sorte de ter circulado para esse lado. Foi por isso que Akino foi felizmente capaz de realizar uma reunião imprevista.
“Sen-jiichan!”
“Ohh, Akino. Você está bem.” A resistência de Akino atingiu seu limite ao ver a figura de Sen. Ela correu e o segurou, enterrando o rosto no peito dele enquanto chorava alto. Não havia como evitar isso por causa de seu medo e tristeza. Afinal, o único mundo que Akino conhecia havia sido arrastado para um vórtice de guerra e perdido. Sen continua, silenciosa, e gentilmente acariciou Akino que ainda chorava.
Sen continuou esperando até o choro de Akino parar.
Então, ela trouxe Akino para o pátio.
A batalha mágica já havia terminado naquele tempo.
Atordoada, ela olhou para a cena desolada diante dela. Mas o olhar de Akino se moveu na direção da garota parada no centro do pátio, em vez do cenário árido do mosteiro.
“Natsume!”
Ela correu apressadamente em direção a Natsume. Os olhos de Natsume estavam vermelhos quando ela viu Akino. Ela fungou e gritou levemente: “... Akino...”
“O que aconteceu? Você está bem!?”
“Akino. Eu... Eu...”
“Vo-Você não se encontrou com aquele Harutora?”
“... Não...” Seu rosto estava sujo e inchado de tanto chorar. Natsume assentiu impotente.
As orelhas na cabeça de Akino balançavam à esquerda e à direita de vergonha, já que ela não sabia o que dizer. A aparência inimaginável daquele choro da inspiradora Natsume deu a Akino um choque bastante grande.
Embora, por um lado, sua consciência se sentisse mal devido à ocasião errada, esses pensamentos diretos ainda lhe chegaram.
Pessoas bonitas ainda eram bonitas, mesmo quando choravam.
“Natsume.”
“Natsume-chan!”
Ela se virou para olhar surpresa com aqueles gritos repentinos. Um homem e uma mulher correram ao lado de Akino e Sen.
O homem tinha um pano amarrado à cabeça e uma barba desgrenhada crescendo sob o queixo. Ele era um homem tão forte quanto um lutador. Mas ele não parecia intimidador. Pelo contrário, ele transmitia um tipo gentil de impressão. Em comparação, a mulher era bastante pequena. Ela usava algo como uma jaqueta preta e seu cabelo estava preso com uma faixa, expondo sua testa.
Akino ficou tensa reflexivamente porque eram adultos que ela não reconhecia. Mas os dois olharam para Natsume com expressões sinceramente preocupadas, então o nervosismo de Akino foi aliviado muito rapidamente.
“Tio, tia...” Natsume disse isso em voz baixa. Pareciam ser pessoas que ela conhecia.
O homem se aproximou de Natsume, momentaneamente atirando em Akino e Sen um olhar afiado. Então, ele fez um gesto leve, voltando o olhar para Natsume enquanto a lia em um tom severo.
“Isso foi muito imprudente. Você quase morreu agora.”
“... Eu sinto muito.”
“Pensar que você entraria sozinha nesse tipo de lugar! Você sabe o quanto estávamos preocupados porque você desapareceu?”
Natsume repetiu as desculpas pela pergunta reprovadora da mulher. Mas a mulher perdeu o ímpeto muito rapidamente, recuperando sua expressão incrivelmente preocupada.
☆
“... Então, você encontrou Harutora?”
Natsume mordeu o lábio e balançou levemente a cabeça para a esquerda e para a direita ao ouvir a pergunta da mulher. Depois que a mulher disse ‘Aquele idiota’ em uma voz baixa e indignada, ela segurou suavemente os ombros de Natsume. Ela sabia o que tinha acontecido sem dizer uma palavra. Foi porque eles estavam tão perto...
“De qualquer forma, conversaremos mais tarde. Ainda existem três Generais Divinos aqui. Embora o Investigador Mágico de antes tenha recuado por conta própria, ele pode não necessariamente desistir assim.” O homem disse isso enquanto olhava a área com um rosto amargo.
Os batimentos cardíacos de Akino aceleraram quando ela ouviu suas palavras. “... Natsume, você está indo embora?”
“Akino...”
Natsume imediatamente se tornou incapaz de responder ao encarar as palavras que inconscientemente deixaram a boca de Akino. Mas ela percebeu a partir dessa resposta. Natsume já havia dito isso antes. Quando as coisas terminassem, ela deixaria este lugar. A mulher que segurava os ombros de Natsume olhou de um lado para o outro entre as duas garotas com uma expressão confusa. Seus olhos se moveram para encontrar o olhar do homem ao lado dela. As expressões dos dois eram complexas.
Só então...
“Eu poderia incomodá-los por um momento?” Sen falou ao lado dos quatro.
Em contraste com Akino, que não sabia como reagir, Sen disse com uma atitude tão calma quanto sempre:
“Os dois ali parecem já ter traçado uma trilha da montanha, mas você não conhece os novos caminhos. Embora seja um pouco perigoso, podemos evitar outras pessoas dessa maneira. O que vocês dois dizem? Se aceitarem, permitam que este velho conduza todos vocês.”
☆
Miyoshi, que estava sentado em uma árvore caída no meio da floresta verde e densamente crescente, abriu os olhos que estavam fechados por um longo tempo.
“... Eu vi. Considerando a direção que ele estava voando, ele estava indo para Tóquio, mas não posso dizer com certeza exatamente isso.”
“E os Encouraçados Demoníacos? Você consegue descobrir?”
“A energia mágica foi cortada no meio do caminho. Eles provavelmente deixaram de ser ativos. Nesse caso, são apenas pedaços simples de metal. Eu não posso fazer nada.”
Miyoshi deu de ombros e Yuge só pôde suspirar. Mas eles realmente não podiam fazer nada. A capacidade de espírito vidente era, no final, apenas a capacidade de ‘ver’ a aura. Não era uma clarividência que permitia ver à distância. Pelo contrário, o fato de ele ser capaz de rastrear a aura de Tsuchimikado Harutora enquanto voava para escapar do campo de batalha até agora demonstrava a alta capacidade do ‘Olho Divino’.
“... Como está a situação no mosteiro?”
“Está basicamente tudo destruído. Mas parece que não houve mortes. Que incrível.”
No final, assim como Miyoshi anunciou, Yuge e os outros não se envolveram com a comoção no Templo Seishuku do começo ao fim. Embora eles não soubessem o que seria do mosteiro no futuro, não havia nada que Yuge e os outros pudessem fazer agora. Tudo o que restava era retornar à Agência Onmyou e relatar o ocorrido. Felizmente, como essa era uma missão secreta, eles não precisavam escrever um relatório adequado – se realmente o fizessem, provavelmente se tornaria muito grande.
Sua missão finalmente terminara, embora de uma maneira muito inesperada. Yuge se acalmou enquanto pensava nas coisas.
“Ah, pensando bem, e Tsuchimikado Natsume? Yamashiro a pegou?”
“Yuge-shi. Eu nunca disse definitivamente que o que ‘vi’ era Tsuchimikado Natsume.”
“Mas a probabilidade era extremamente alta, certo? Ela até usou magia de raios. Como não podemos mais ouvir o som dos trovões, a batalha já terminou, certo? Como é Yamashiro, ele não deveria ter cometido erros...”
“Esse não é o caso.”
Yuge fez um ‘Eh?’ ao ouvir a nítida negação de Miyoshi, apressadamente perguntando de volta.
“Yamashiro perdeu?”
“Ahh, desculpe. Não estou dizendo que Yamashiro-shi foi morto. Mas realmente senti que alguém interveio. Honestamente, eu não ‘vi’ claramente o lado de Yamashiro, já que minha atenção estava focada em Tsuchimikado Harutora. Embora eu esteja inspecionando o mosteiro agora, será difícil encontrar o alvo se eles forem furtivos devido ao estado caótico da aura aqui.”
Miyoshi falou casualmente. Embora ela realmente quisesse dizer a ele para ser um pouco sério, pelo menos Miyoshi estava continuamente fazendo o que podia para aprender sobre a situação atual. Na verdade, era a inquieta Yuge, que não podia fazer nada além de instigar Miyoshi, que não tinha utilidade.
“Primeiro, como não conseguimos mais encontrar Yamashiro-shi, vamos voltar a nos encontrar com os outros e ouvir sobre as causas e efeitos da situação. No final, a ajuda da Agência Onmyou ainda não chegou, e, neste momento, só voltaremos a Tóquio amanhã, independentemente da estrada que tomarmos. Procuraremos um hotel depois de descermos a montanha.”
“Espere, Oficial. Primeiro, não entrar em contato com a sede é...”
“Yamashiro-kun fará isso, certo? Encontrar um lugar para ficar nesse tipo de lugar no interior é mais urgente do que isso. Mesmo se pesquisássemos com nossos telefones, coisas como hotéis no interior nem sequer teriam um site... Ah, pense nisso, Yuge-shi, você conhece alguma especialidade local? Honestamente, a comida que comemos no mosteiro ontem foi sem gosto.”
Miyoshi levantou-se despreocupadamente enquanto falava e tirava o telefone do terno. Então ele ligou o navegador, começando a procurar hotéis.
A cabeça de Yuge começou a doer novamente. Mas mesmo quando ele estava fazendo algo assim, Miyoshi não parava de procurar a aura de Tsuchimikado Natsume por um momento sequer – sem dúvida, ele fazia seu trabalho completamente. Ao contrário do seu ‘eu’ inútil, que só podia ficar ao lado.
Esse também era o comportamento de um profissional. Yuge suspirou – então ela sorriu ironicamente.
“... Eu fiz alguma investigação antes de virmos aqui. Há um hotel spa na cidade vizinha com um ensopado de carne de javali altamente aclamado.”
☆
“... Sim... sim. No final... sim. Sinto muito. Voltarei a me reunir com o Oficial Miyoshi e com a oficial independente Yuge depois disso e retornarei para Tóquio. Farei um relatório detalhado então...”
Dizendo isso, Yamashiro desligou o telefone. Embora tivesse sido paciente por um tempo no começo, ele acabou pisando no chão por irritação.
“... Droga! Isso não é como eu sou...”
Os dois que interferiram no meio do caminho provavelmente eram os membros da família secundária dos Tsuchimikado. Embora Tsuchimikado Natsume agindo sozinha desde o início fosse muito suspeito, a aparição deles fora tardia de modo que eles não estavam se escondendo na escuridão, apoiando-a desde o início. Parecia que houve alguma discórdia entre eles. Embora se eles estivessem se movendo juntos desde o início, haveria meios de lidar com eles também.
“Se eu soubesse disso antes, eu definitivamente teria capturado Tsuchimikado Natsume, mesmo que tivesse que forçar um pouco as coisas...”
Ele tinha sido ingênuo demais por querer mantê-la ilesa e evitar esforços estranhos enquanto a capturava. Essa ingenuidade era a prova de sua juventude e de sua experiência absolutamente insuficiente. Por ter um pouco de talento excepcional, Yamashiro raramente enfrentava uma ‘situação difícil causada por um problema de habilidade’. Isso não era narcisismo, era a pura verdade. Na verdade, o fato de ele ter pouca experiência em ‘superar dificuldades’ era um problema que nem o próprio Yamashiro podia ignorar.
Que enlouquecedor. Mas, usando essa decepção e humilhação como combustível, ele poderia crescer ainda mais. Crescimento que permitiria que sua capacidade se tornasse ainda mais eficaz. Essa era uma condição necessária que ele precisava como recém-chegado, a fim de ficar lado a lado com os outros Generais Divinos no futuro.
“... Apenas observe. Logo, até eu vou...”
Yamashiro agarrou seu telefone com força. Então, ele escondeu sua determinação em seu coração, insistindo com eles e começando a se mover novamente.
☆
“... Pare.”
O carro que seguia pela estrada nacional parou no acostamento devido a essa palavra.
A porta do banco de trás se abriu e um homem pisou na estrada de asfalto. Era uma estrada que serpenteava pela superfície de uma montanha. Os arredores estavam cobertos por densas florestas, e não havia outros carros além do que havia parado.
O sol estava se pondo e o céu estava tingido de vermelho. Mas o homem encarou a direção de nuvens densas. O homem mostrou um olhar afiado enquanto olhava silenciosamente para as colinas distantes.
O motorista abriu a janela.
“O que há de errado?”
“... Não é nada.” O homem respondeu brevemente, mas ele não desviou o olhar.
De repente, o som de um toque de telefone soou no carro. O homem sentado no banco do passageiro pegou o telefone às pressas. Depois que ele pronunciou algumas palavras rápidas, ele se inclinou no banco do motorista sem desligar o telefone.
“É do prédio da Agência! Tsuchimikado Harutora parece já ter escapado do Templo Seishuku. Aparentemente, o mosteiro está destruído.”
O homem assentiu pesadamente ao ouvir o relatório.
Então...
“Kokuryuu. Você vai verificar a situação primeiro. Dasai e Reisen, vocês inspecionam a área. Vão ver se conseguem encontrar a aura da Asa do Corvo. Hou'oubiden, você está de prontidão.”
Os três corvos Tengu materializados bateram as asas e voaram alto no céu crepuscular. Eles voaram no ar enquanto grasnavam e espalhavam penas negras.
O homem voltou ao banco de trás do carro, fechando a porta muito alto.
“Dirija.” Depois que ele disse isso brevemente, ele jogou o corpo no banco, cruzando os braços e fechando os olhos como se estivesse meditando.
O carro deu partida novamente.
Kogure Zenjirou não disse uma única palavra depois disso até chegarem ao Templo Seishuku.
☆
“Sim. Está certo. Acabou agora.”
O garoto relatou extremamente feliz, colocando o telefone no ouvido.
“No final, Tsuchimikado Harutora fugiu. As coisas voltaram ao ponto de partida. Mas eu não pensei que aquele cara usaria os Encouraçados Demoníacos. E três deles, até mesmo. Isso não é lindo...? Não, não tem o que fazer. Quando cheguei aqui, ele já... Não, não. Seus pedidos são exagerados. Só notei os movimentos da Agência Onmyou à tarde, sabe? É por isso que, mesmo que eu pudesse me atualizar... Ah, não, embora eu não tenha certeza se posso me atualizar, não havia como ajudá-lo desde o início...”
O garoto falou continuamente pelo telefone, mas começou a soltar desculpas no meio do caminho.
Ele era um garoto que parecia estar na escola primária. Mas o lugar em que o garoto estava sentado não era nada normal.
Ele estava sentado no topo de uma torre de transmissão de energia ao norte da Montanha da Estrela do Norte. Era um lugar a cerca de cem metros acima do solo. Embora estivesse muito longe, ele podia ver todas as regiões do Templo Seishuku. O garoto balançou os pés nesse tipo de lugar que era inimaginável para um garoto tão jovem subir, uma expressão amarga emergindo em seu rosto de óculos escuros.
“De qualquer forma, já está basicamente terminado, então eu voltarei para onde você está. Vou falar sobre os detalhes depois que eu voltar.”
Dizendo isso, o garoto desligou. Ele balançou a cabeça e murmurou enquanto se levantava da torre.
“Eu nunca pensei que esse cara fosse tão lento. Eu realmente me juntei a um ‘mestre’ problemático.”
Que tolice. O garoto franziu o cenho.
Contudo...
“Ah, bem. No final, ainda vale a pena dar uma olhada.”
Depois que ele disse isso calmamente, ele pulou da torre extremamente casualmente.
☆
“... Terminou?” Jougen fechou os olhos e inclinou a cabeça sozinho nas profundezas do mosteiro em que havia sido empurrado pelo Shikigami do oponente.
A aura de Tsuchimikado Harutora já havia saído do mosteiro há pouco tempo. Os dois Shikigami defensivos e os Encouraçados Demoníacos também. Embora os inimigos já tivessem se retirado, ele não se atrevia a dizer que algo assim significava que o mosteiro havia vencido. Os ajari que haviam lutado ao lado dele na batalha haviam desaparecido em algum momento. Embora não devessem ter morrido, ele não podia acreditar que estavessem sãos e salvos.
“Que derrota completa.” Ele teve que admitir esse ponto. Ainda era uma realidade extremamente vívida.
Embora tivesse tomado a iniciativa de destruir o salão principal para tentar resistir, ele acabou sem nada. Tudo o que ele conseguiu foi transformar o mosteiro em ruínas.
O Templo Seishuku havia sido destruído. Embora talvez tivesse sido destruído se ele não tivesse feito nada, ele havia dado o golpe final por causa de sua falta de experiência.
O que exatamente ele vivera neste mundo até agora? O que exatamente ele havia estudado todos os dias e resolutamente acumulado naquele treinamento duro até esse momento? Mas ele não conseguia mais encontrar a resposta. Sua incompetência levou a isso. O que ele poderia fazer além de aceitar resignadamente?
Jougen sorriu levemente, pegando suas roupas e tirando uma faca que ele carregara. Esta não era uma ferramenta mágica.
Pelo contrário, era uma faca comum que podia ser vista em qualquer lugar.
Ele tirou a bainha e descobriu a lâmina. Jougen agarrou a alça da faca como se estivesse formando um selo. Ele apontou a faca para si mesmo, fechou os olhos, levantou o queixo e expôs a garganta.
“... Namu.”
Depois de entoar isso brevemente, ele se esfaqueou sem a menor hesitação.
Mas...
“... Ugh!?”
No momento seguinte, ele abriu os olhos em choque. Suas mãos não podiam se mover. Eram as Correntes de Ouro Imóveis. Imediatamente depois, um som de trituração surgiu atrás dele. Jougen ficou em seu estado petrificado, apenas capaz de virar os olhos na direção daquele barulho.
Então, seus olhos se arregalaram.
“... Rian.”
“Você fez tudo isso como quisesse, mas no final você só quer cometer suicídio por conta própria? Não seja ridículo! Você acha que eu vou aceitar isso?”
Rian apareceu com o cabelo bagunçado e com a respiração irregular, e ele próprio já estava sujeito aos seus limites. Mas uma luz ainda brilhava em seus olhos enquanto ele olhava apenas para Jougen.
“Mesmo que o Templo Seishuku tenha sido derrotado, isso não significa que as pessoas do mosteiro desaparecerão. Definitivamente, não permitirei uma ação irresponsável como abandoná-los. Jougen. É muito cedo para você morrer!”
O corpo de Rian tremeu de raiva – e de qualquer outra coisa – enquanto ele afirmava resolutamente.
Este momento fora a primeira vez que Rian dominara Jougen. Jougen mordeu o lábio, a faca ainda segura e esperando. Uma lágrima escorreu do canto do olho do velho monge.
PARTE 5
O caminho que Sen os conduziu era um pequeno caminho de montanha que surgira recentemente e que ninguém fora do mosteiro sabia. Atrás de Sen, seguia Akino, que havia escondido suas orelhas, junto com Natsume e a mulher que se chamava Chizuru. Na retaguarda estava o marido de Chizuru, Takahiro.
Parecia que o casal Takahiro e Chizuru eram da família secundária dos Tsuchimikado. Embora de um modo diferente, parecia que eles ainda estavam trabalhando para a família principal. Na verdade, era tanto uma família histórica, legítima e tradicional quanto os rumores alegavam. Sen não pôde deixar de sorrir por dentro quando seu velho amigo surgiu em sua mente.
De qualquer forma, esses dois pareciam ter assumido o papel de proteger Natsume. Sen entendeu lentamente a situação geral ao ouvir as discussões entre os três. De qualquer forma, o chefe da família principal dos Tsuchimikado havia previsto em uma adivinhação que Harutora visitaria a montanha. Então, Natsume e Takahiro, que souberam dessa previsão, vieram silenciosamente ao Templo Seishuku sozinhos. Parecia que ela era uma garota bastante engenhosa. Ao mesmo tempo, ele percebera que Harutora desconfiava de alguma coisa.
O céu já estava completamente preto quando o grupo deles finalmente alcançou o pé da montanha.
As nuvens cinzentas que cobriam o céu também haviam desaparecido e a lua que mostrava seu rosto iluminava o ambiente. Takahiro e Chizuru agradeceram a Sen novamente e Sen aceitou com uma risada. Por outro lado, os rostos das duas garotas não haviam melhorado nem um pouco. Elas não disseram nada enquanto desciam a montanha e pareciam que ainda não estavam pensando em se olhar agora.
Sen sorriu secretamente para a amizade inocente delas.
Então, de repente, ele abriu a boca para falar.
“Takahiro-dono, Chizuru-dono, embora este seja meu pedido pessoal, se possível, poderiam levar Akino de volta com vocês?”
“... Sen-jiichan!?” Akino virou-se para olhar para Sen, pasma. Os olhos de Natsume também se arregalaram e ela olhou atentamente.
Takahiro e Chizuru de repente não conseguiram esconder sua confusão. Mesmo assim, eles não estavam tão perturbados quanto as crianças.
“... Embora eu sinta muito, não podemos.”
Takahiro curvou-se respeitosamente enquanto falava.
“Continuamos vivendo uma vida fugitiva para escapar dos olhos e ouvidos da Agência Onmyou. Além disso, somos procurados. Natsume é um membro da família, então não há como evitar, mas quanto a acolher e colocar alguém menor de idade nessa situação e posição...”
“Oh? Takahiro-dono, você definitivamente conhece as circunstâncias do Templo Sombrio. O Templo Sombrio é o mesmo no que diz respeito a ficar em uma posição ilegal e a acolher pessoas menores de idade. Não, o mosteiro parece completamente destruído agora, então não é mesmo assim, é muito pior. Viver com a família Tsuchimikado seria melhor para Akino.”
“Não, não, mas...”
Takahiro perdeu suas palavras, sua expressão enfraquecendo. Chizuru também ficou intrigada com o que dizer, e Natsume e Akino se entreolharam. As duas garotas assistiam imóveis a situação se desenrolar com aparências de nem mesmo saber se deveriam interpor.
Sen sorriu satisfeito.
“Não há como evitar... Ei, Hiyakuroubou.”
Ele chamou a floresta e, de repente, o Hiyakuroubou, que usava uma máscara de Tengu, apareceu. Como esperado de Takahiro, ele parecia ter notado antes, mas Chizuru e Natsume ficaram momentaneamente surpresas, enquanto Akino gritava com alegria: “Tengu-san!”
Hiyakuroubou arrumou suas roupas e puxou um pedaço de papel de acordo com as ordens de seu mestre. Era um contrato. Sen aceitou o contrato e sorriu orgulhosamente, entregando-o a Takahiro.
“Este é o breve contrato que recebi quando ganhei uma centena de jogos de shogi há muitos anos. Embora eu esteja muito triste por divulgá-lo quando o homem não está por perto, não sei por quanto tempo eu ainda terei para usá-lo se não for agora.”
Takahiro aceitou o contrato, seu rosto tremendo quando ele se virou para olhar para o velho. Chizuru, que olhou de lado, também não pôde deixar de mostrar um sorriso amargo.
No contrato estava escrito...
‘A família Tsuchimikado cumprirá o pedido do Sen do Templo Seishuku, sob qualquer circunstância. Tsuchimikado Yakou.’
“Is-Isso, mas...”
“O que?”
“Me-Mesmo se você disser isso, é...”
“Oh? Embora a liderança tenha sido passada, este é realmente o contrato do herdeiro da família Tsuchimikado. Será que a própria família Tsuchimikado pode quebrar um contrato?”
Sen falou despreocupadamente com um sorriso brilhante, mas Takahiro exibia uma expressão descontente como se tivesse comido um inseto amargo.
“Sen-jiichan.”
Finalmente, ela sentiu que os adultos estavam decidindo o que fazer. Akino tremia levemente à margem enquanto falava.
Uma complexa mistura de ansiedade e antecipação estava naquele rosto. Seu rosto estava usando uma expressão que dizia que ela deixaria o ninho – era uma expressão que Sen gostava.
“Akino. É hora de você deixar o ninho também... Para ser sincero, moramos juntos há muito tempo... Bem, não há como evitar.”
“Como eu posso? Porque se eu... deixar a montanha, então...”
“Não.” Sen sorriu, mas falou claramente.
“Sen-jiichan.”
Sen olhou como se estivesse um pouco surpreso.
“Isso não serve. Akino. O ninho já está queimado e você não pode mais voltar. Você tem que ir. É tempo para você sair, não pode esperar mais.”
“M-Mas.”
“O que, também não vou morrer agora. Você deveria ver o mundo exterior. Ouça-me desta vez.”
“Sen-jiichan...”
Akino não podia mais dizer outras palavras.
Aquela criança provavelmente não tinha se decidido. No momento, ela estava apenas confusa com a situação repentina.
Mas ao lado da tímida Akino estava uma amiga que a encorajava. Além disso, ela era uma amiga com quem havia formado um vínculo firme. Sen poderia ficar tranquilo. Akino tinha que partir agora. Somente Sen podia ver claramente o destino que os céus haviam deliberadamente tecido.
No final, Chizuru foi quem tomou sua decisão primeiro.
A continuamente silenciosa Chizuru franziu a testa com um ‘Ughhhh’, então...
“... Akino-chan? Você está realmente bem com isso?”
“Ei, ei, Chizuru?”
“Quieto... Então, Akino? Quero ouvir corretamente sua resposta.”
“E-E-Eu...”
Akino, impulsionada por Sen, olhou para Sen e depois para Natsume, como se procurasse apoio. Após um momento de hesitação, Natsume assentiu levemente. Sen silenciosamente elogiou Natsume em seu coração. Ela era muito composta e tinha uma boa natureza. Ela não ficou parada quando chegou a hora de aproveitar seu destino.
Depois que Akino olhou para Natsume assentindo, ela assentiu em resposta enquanto seu corpo tremia.
“Eu quero ir!”
Ela contou a Chizuru seus pensamentos.
O rosto de Chizuru se abriu em um sorriso amigável. Por outro lado, Takahiro ainda não parecia convencido. Embora ele visse problemas mais realistas, tudo o que ele podia fazer agora era aceitar. Parecia que, assim como antes, as mulheres da família Tsuchimikado eram mais imponentes que os homens.
Sen decidiu lançar a magia final.
“Takahiro-dono, Akino tem parentes distantes em Tóquio. Eles também são uma família tradicional relacionada à magia por gerações. Se for conveniente, por favor, tente vê-los.”
“Eh!? S-Sen-jiichan, isso é verdade!?”
Akino olhou para Sen em choque. Por outro lado, Takahiro suspirou visivelmente. Embora sua consciência não pudesse suportar arrastar uma criança como Akino para uma vida fugitiva, o Templo Seishuku parecia bastante triste agora, mesmo que apenas sua aparência tivesse sido arruinada. Em comparação, encontrar seus parentes, convencê-los e confiar Akino em seus cuidados poderia ser o que Akino esperava.
“O que há de errado, Akino, você achou que a coisa sobre seus parentes era uma mentira completa?”
“É porque...”
“Olha, eu já te disse o nome deles antes. Por que você não conta para o Takahiro-dono?”
“Ah, bem, isso...”
Embora Sen a instasse, Akino gaguejou por um tempo. Os nomes de família não eram usados no mosteiro. Como ela nunca teve a oportunidade de declarar o sobrenome, Akino parecia incapaz de pensar nisso por um tempo.
Depois que Akino franziu as sobrancelhas e ponderou ferozmente...
“Ah, ‘Ouma’.”
Sen não pôde deixar de rir.
“Não é ‘O’, é ‘So’.”
“... Oh, é? Desculpe. Ninguém ouve meu nome de família há tempos.”
Akino explicou, envergonhada. Por outro lado, o interesse enfraquecido de Takahiro aumentou novamente e seu rosto ficou rígido. Chizuru olhou surpresa, notando a mudança do marido. Natsume ainda não tinha percebido.
“Akino, por favor, apresente-se adequadamente.”
Sen – como um pequeno monge travesso – sorriu enquanto indiferentemente instigava Akino a avançar. Akino ajustou sua postura com uma cara nervosa, curvando-se profundamente para Takahiro e Chizuru.
“E-E-Eu sou Souma Akino. Hum, bem, p-por favor, cuidem de mim...!”
Sen soltou a magia e amarrou instantaneamente os três Tsuchimikados.
Sen olhou para os três Tsuchimikados e depois pensou por um tempo.
Yakou-sama – Harutora-sama, você sempre soube que isso iria acontecer no dia de hoje? Ele não conseguia imaginar dominar esse gênio em nada além do shogi. Talvez ele pudesse tentar a longevidade.
Sen olhou para o céu com um humor alegre.
A lua branca aparecera no céu noturno, enquanto silenciosamente brilhava sobre Sen e os outros.