Volume 10
Capítulo 4: Onmyouji na Montanha
PARTE 1
Seria a pior ocasião para ser pega. Natsume rangeu os dentes, olhando furiosamente para o jovem de terno – Yamashiro.
Ela se esforçara tanto para entrar no mosteiro, escondendo sua identidade, mas seu verdadeiro eu havia sido notado por um Investigador Mágico Onmyouji Nacional de Primeira Classe. Esse tipo de coisa era estúpida, além de ser no pior momento possível.
Yamashiro subitamente se aproximou de Natsume. Em outras palavras, ela estava sendo observada até certo ponto. Natsume havia evitado o contato com os Generais Divinos, e ela originalmente pensava ter ocultado sua aura muito bem, mas isso tinha sido ingênuo demais.
Embora Natsume estivesse com raiva de sua incapacidade, ela imediatamente compôs seus sentimentos e se concentrou na situação à sua frente. Felizmente, Harutora apareceria no Templo Sombrio hoje. Ela só precisava ganhar tempo até ele aparecer, e ela tinha as ferramentas mágicas necessárias para isso.
... Certo. Mesmo se o oponente fosse um General Divino. Ela só poderia de um tiro. Natsume ajustou sua mente instantaneamente a um estado de alerta, deixando a energia mágica inchar por todo o corpo.
“... Hmph.” Yamashiro bufou ao ‘ver’ o estado de Natsume.
Mas, por outro lado, Natsume não podia ignorar Akino a quem ela estava abrigando atrás de si. Akino estava tensa, seu corpo rígido. Não havia como ajudar.
Embora os ‘discípulos’ do Templo Seishuku passassem constantemente por treinamento mágico, Natsume sabia depois de estar com Akino o dia anterior inteiro que ela não havia recebido treinamento como praticante.
Não podia envolvê-la nisso, e tinha que considerar a possibilidade de ser capturada para ser usada como refém. Se possível, ela queria mudar o local da batalha, mas não se sabia se ela teria essa oportunidade.
Então, havia mais uma coisa para lembrar...
“... Esse Tengu provavelmente não é seu Shikigami.”
Yamashiro voltou lentamente o olhar para o Shikigami Tengu. É claro que Yamashiro reconhecera a existência desse Tengu de antemão, e ele fora capaz de concluir que o Shikigami provavelmente não era de Natsume.
“Poderia ser o Shikigami dessa pirralha? Ela é uma criança ‘estranha’, com certeza.”
Agora que ele mencionara, as orelhas de coelho de Akino estavam abertas. Akino ficou rígida, assustada com o tom de Yamashiro.
Natsume disse imediatamente: “... Tengu? Posso confiar a segurança de Akino a você?”
“H-Hokuto?”
Akino havia dito que o Shikigami Tengu obedecia às ordens das pessoas do templo. Natsume acabara de entrar no mosteiro, mas esse Shikigami parecia bastante familiar para Akino, que havia crescido no mosteiro.
Como esperado, Tengu assentiu lentamente para expressar concordância. Ela ficou extremamente agradecida. Mas ela não podia simplesmente baixar a guarda assim. A força de Tengu ainda era desconhecida, e ela não tinha certeza de quanto poderia confiar. Além disso...
“Você também é muito estranha, Tsuchimikado Natsume.” Yamashiro disse isso à Natsume que olha atentamente. Além disso, ele usava um tom descontraído e conversador. A expressão de Natsume ficou mais aguçada com as palavras de Yamashiro. “Você ficou na Academia Onmyou até o ano passado e esteve com Tsuchimikado Harutora na quadragésima sétima turma de alunos, se bem me lembro. Em outras palavras, vocês são meus kouhais. Na verdade, eu também fui aluno da Academia Onmyou, da quadragésima quinta classe.”
Natsume lutou para não deixar seus olhos tremerem. Uma diferença de dois anos, ou em outras palavras, esse homem já estava no terceiro ano quando Natsume entrou na Academia. Embora houvesse muito pouco contato entre os alunos do primeiro ano e os senpais, ela deveria ter ouvido algo parecido com rumores sobre alguém com o nível de capacidade de obter as qualificações de ‘Onmyouji de Primeira Classe’.
Provavelmente antecipando as suspeitas de Natsume, Yamashiro falou.
“Originalmente, eu não tinha mais nada a aprender depois do meu segundo ano na Academia Onmyou, mas se soubesse que alguém da família Tsuchimikado – ou que a reencarnação de Tsuchimikado Yakou estava entrando na Academia – não seria ruim ficar por outro ano. Que pena.”
“...”
Isso significava que ele havia partido quando Natsume e os outros entraram.
Os graduados da Academia Onmyou entravam na Agência Onmyou principalmente para trabalhar, e não era estranho para os Investigadores Mágicos terem diplomados da Academia.
“Que inesperado para os colegas da Academia se encontrarem neste tipo de mosteiro ‘imundo’. Que irônico.”
Um olhar de ‘ironia’ também apareceu no rosto de Yamashiro quando ele disse isso. Era realmente ‘irônico’, mas Natsume não tinha tempo para brincadeiras como essa. O oponente era um profissional em magia que tinha como alvo os humanos, juntamente com um General Divino. Natsume sabia muito bem exatamente quão fortes eram seus poderes.
“Mas por que você está aqui? Eu estava imaginando que você definitivamente estava agindo junto com Tsuchimikado Harutora. Você veio antes para fazer um trabalho de proteção?”
“...”
“Bem, tanto faz. Nós não temos esse tipo de tempo também.”
Yamashiro disse isso à Natsume completamente silenciosa, também perdendo o interesse em continuar o assunto. Yamashiro tinha uma confiança clara em seu rosto desde que começara a pensar, e Natsume julgou que isso não era ‘falso’. Era um bom sinal de que o inimigo era descuidado.
Fora de sua relação com Harutora, o fato de ele ter mencionado o tópico da Academia Onmyou provavelmente era porque ele estava um pouco interessado em Natsume como uma kouhai da Academia. Ela estava realmente agradecida por estar sendo menosprezada naquele momento.
“... Ho-Hokuto.” Akino gritou baixinho pelas costas.
O corpo dela estava tremendo. O coração de Natsume estava cheio de desculpas por Akino estar naquela situação. Ela acabara de receber a boa vontade de sua personalidade ingênua e brilhante e, no final, a colocou em uma situação problemática. Mas esses pensamentos também pararam por aí. Ela tinha o dever de deixá-la sã e salva.
“Akino, deixe-me e corra de volta ao mosteiro com o Tengu. Está tudo bem, você deve conseguir chegar lá rapidamente com a sua velocidade de antes.”
“Como eu posso! Eu não posso deixar Hokuto aqui sozinha!”
Assim que Akino tentou falar freneticamente.
“...!? Order!”
Ao mesmo tempo em que Natsume ergueu instantaneamente um muro defensivo, lançando um talismã protetor, as Correntes de Ouro Imóveis que Yamashiro lançou avançaram em sua direção. A parede mágica tremeu intensamente por causa da colisão mágica.
... Tão rápido!?
Ele não precisou entoar um encantamento, não formou um selo de mão e não refinou nenhuma energia mágica. Embora a magia fosse relativamente incompleta, o vencedor provavelmente seria decidido se ela levasse um golpe dessa magia.
“Ei, não me faça perder tempo sem motivo.”
Quando Yamashiro falou com um tom calmo, ele casualmente diminuiu a distância.
Os lamentos de Akino soaram atrás dela. Natsume mudou a posição do braço que mantinha a parede mágica enquanto refinava a energia mágica. Então, ela lançou um segundo talismã protetor, mas desta vez ela interferiu e reescreveu a magia. Ela conectou a magia à parede mágica que ela havia colocado antes. Ela propositalmente ‘interrompeu’ a magia.
“Deflita! Order!”
A parede mágica de antes inchou instantaneamente depois de absorver o segundo feitiço protetor. Uma magia de projétil que atacava com uma parede mágica. Ela forçou a parede mágica a ficar fora de controle, e ela se defendeu contra as Correntes de Ouro Imóveis que constantemente disparavam enquanto se movia na direção dos ataques.
“... Tch.”
Yamashiro estalou a língua enquanto se virava para evitar a parede mágica. Ela deixou a parede mágica fora de controle voar diretamente contra ele como um meio de ataque. Parecia que não haveria tempo suficiente para lidar com toda e qualquer magia que ela usasse. Yamashiro ‘assistiu’ Natsume com um olhar frio.
Natsume correu para a direita rapidamente, a fim de se distanciar de Akino, aproveitando a abertura para interromper as Correntes de Ouro Imóveis. Era porque Yamashiro não era o tipo de oponente com o qual Natsume podia lidar enquanto protegia Akino ao mesmo tempo. O Shikigami Tengu começou a se aproximar de Akino como havia prometido, como se estivesse tomando o lugar de Natsume. Akino estava atualmente incapaz de se mover por causa do medo e do nervosismo, então era melhor que o Shikigami a levasse para um lugar seguro.
Yamashiro gritou irritado:
“Eu disse, não faça seu senpai perder tempo sem motivo, kouhai.”
Yamashiro manteve sua postura levemente inclinada para a frente enquanto dizia isso, perseguindo Natsume com passos ágeis.
Ele pegou dois talismãs no bolso da frente do terno e jogou-os. Eles eram Shikigami. Dois Shikigami de gato completamente azuis apareceram. ‘WA2 Gato Bandagem’, um Shikigami obrigatório da Corporação Bruxaria que os Investigadores Mágicos usavam normalmente. Os dois gatos saltaram do chão em uma corrida logo após a materialização. Embora fossem apenas Shikigami comuns, comerciais e artificiais, sua aura e mobilidade estavam definitivamente em um nível diferente, sob o controle de um General Divino. Os dois se separaram para atacar Natsume, como leões caçando.
Natsume correu enquanto formava um selo: “Suzaku! Genbu! Byako! Koujin! Nanto! Hokuto! Sandai! Gyokujo! Seiryuu!”
Natsume parou de repente e virou o corpo, formando selos de mão virados para os dois Shikigami. Ao mesmo tempo, um padrão de grade cheio de energia mágica brilhou com luz branca na frente de Natsume. Kuji-kiri. Seus cabelos negros flutuavam atrás dela, como se soprados por um vento forte. Os dois Shikigami que atacavam pararam porque colidiram com o Kuji-kiri. Mas...
“Flua e ligue. Order.”
O ataque de Yamashiro aconteceu uma fração de segundo depois que os dois Shikigami foram parados. Ele ergueu um talismã com dois dedos, arremessando-o enquanto entoava um encantamento. Era um talismã do elemento água. A magia se tornou uma torrente que correu pelo chão, se aproximando de Natsume.
Embora quisesse reflexivamente lançar um talismã de elemento madeira, Natsume imediatamente antecipou a totalidade da magia do oponente a partir dos objetivos e magia do inimigo. Ela pegou um talismã do elemento metal, jogando-o como se fosse espalhar a magia que se aproximava.
“Metal conquista madeira! Order!”
A torrente mágica que Yamashiro soltou estava prestes a desmoronar em cima de Natsume. No instante em que ela pensou nisso, a torrente instantaneamente se tornou uma rede de videiras. A rede de videiras com aura de água era uma magia formada com base no conceito da Geração Mútua dos Cinco Elementos de ‘água gera madeira’.
Mas tudo foi quebrado pelo fragmento afiado de metal no qual o talismã que Natsume jogou se transformou. Conquista dos Elementos – o metal conquista a madeira. No entanto, a força da aura da madeira havia sido fortalecida devido à sua geração a partir da aura da água, e a aura de metal de Natsume não conseguiu neutralizá-la completamente. As videiras cortadas começaram a crescer a partir de suas extremidades cortadas. O movimento das vinhas crescentes correu em direção a Natsume como se estivesse voando pelo ar.
... Nesse caso!
“Om bishibishi karakara shibari sowaka!”
Seus dedos saltaram fluidamente de um selo Dharmacakra para um selo de ligação mágica. Correntes de Ouro Imóveis. Desta vez, o movimento das videiras foi finalmente interrompido depois que as magias se tocaram.
Mas naquele momento, os dois gatos já haviam recuperado sua mobilidade, e a próxima magia de Yamashiro já havia sido liberada.
“Solidifique e endureça. Order!”
Yamashiro se agachou para colocar um talismã no chão, um do elemento terra desta vez. Geração Mútua dos Cinco Elementos, o mesma de antes. Em outras palavras, terra gera metal.
Depois que ela saltou para trás, cacos de metal afiados dispararam do lugar onde Natsume acabara de estar, e esses dentes de terra constantemente a alcançavam enquanto seguiam na direção em que Natsume escapava.
A aura da terra convocada pela magia se tornara uma aura de metal no subsolo. Como esperado, era a mesma Geração Mútua dos Cinco Elementos de antes. Mas não adiantava, mesmo que ela visse através da magia repetida do oponente. Logo após Natsume evitar o ataque debaixo de seus pés, os dois gatos azuis imediatamente a fecharam da esquerda e da direita. Mesmo se ela pudesse usar os mesmos métodos defensivos para neutralizar a magia, ela não chegaria a tempo de lidar com os dois Shikigami. Além disso, Yamashiro já havia retirado casualmente o próximo talismã.
Suas contínuas e arbitrárias ondas de ataques foram puramente para selar as ações de Natsume, e os ataques posteriores foram apenas para fazer Natsume ser encurralada, não para lidar com ela instantaneamente. Sua tática era aplicar pressão sobre ela pouco a pouco, a fim de mantê-la viva e não matá-la.
... Se é isso que o oponente pretende!
Ela venceria com isso. Natsume tomou sua decisão e parou de fugir. Ela derramou todo seu foco em sua magia, refinando a energia mágica e formando um selo básico.
“Noumaku saraba tatagyateibyaku saraba bokkeibyaku sarabata tarata senda makarosyada ken gyakigyaki saraba biginnan untarata kanman!”
Essa era a magia do Reino do Fogo de Acala.
As chamas que explodiram do corpo de Natsume giraram em um vórtice centrado na garota. Seus cabelos pretos se erguiam acima da cabeça, soprados contra a gravidade pelo calor.
A energia mágica da aura de metal penetrando no chão se dissipou inofensivamente depois de encontrar as chamas de Natsume. Fogo conquista metal. Os dois gatos também foram queimados e obrigados a recuar pelo intenso Lag. A coluna de fogo alcançando o céu começou a agitar as nuvens escuras. Yamashiro parou.
“... Ho.” Yamashiro estreitou os olhos e falou. O sorriso frio e zombeteiro finalmente desapareceu de seu rosto.
“... Makarosyada ken gyakigyaki saraba biginnan untarata kanman!”
Natsume desencadeou sua magia feroz do Reino do Fogo em Yamashiro. Ao mesmo tempo, ela lançou magia furtiva. Desde o início, ela não precisava derrotá-lo. Ela só precisava fugir até Harutora chegar.
Usar a magia do Reino do Fogo também poderia cegar os olhos do oponente. Desde que ela se aproveitasse desse período para escapar para a floresta da montanha...
“Você já quer fugir? Você é muito ingênua, pensando que poderia ganhar com isso.”
A voz de Yamashiro veio da direção da magia do Reino do Fogo, e Natsume, que estava prestes a fugir, virou a cabeça para ‘ver’ Yamashiro sem diminuir a velocidade.
Yamashiro havia colocado uma barreira para se defender do Reino do Fogo, e destruí-lo era completamente impossível, pois ela havia liberado completamente o controle da magia do Reino do Fogo. No entanto, a magia do Reino do Fogo em que ela despejara toda sua força ainda sustentava seu poder. Yamashiro deveria ser incapaz de liberar a barreira e atacar Natsume de dentro da magia do Reino do Fogo. Ela poderia escapar! Natsume acreditava nisso.
De repente, algo voou como uma flecha no alto. Refletida nos olhos de Natsume depois que ela se virou, estava a figura de um pássaro azul rasgando as nuvens.
“Uma Andorinha Chicote!?”
Ela não tinha o momento perfeito para fugir instantaneamente. Quando a andorinha azul estava prestes a colidir com o peito de Natsume, suas penas mais longas se tornaram chicotes que se estenderam para emaranhar o corpo de Natsume.
“Ah!?”
Seus pés deixaram o chão e imediatamente depois, ela sentiu um impacto por todo o corpo.
A Andorinha Chicote era um Shikigami obrigatório de aprisionamento que os Investigadores Mágicos usavam, a par com os Gatos Bandagem. Assim como o nome indicava, suas penas se tornaram chicotes que entrelaçavam o corpo de Natsume e a prendiam. Natsume lutava como se estivesse rolando no chão.
Quando Natsume conseguiu se levantar, sentiu as asas da Andorinha estenderem-se e enroscarem-se nos joelhos para atá-la. Parando para pensar sobre isso, as asas da Andorinha Chicote eram montadas com uma versão enfraquecida da magia das Correntes de Ouro Imóveis, por padrão, que era de baixa potência para ser ativada frequentemente contra o alvo. Uma vez amarrado, era difícil escapar.
... Mas como? Quando ele usou isso?
Natsume não se descuidara em momento algum. Não havia motivo para ela não ter notado se Yamashiro havia chamado uma Andorinha Chicote.
Mas...
“... Eu a deixei esperando no ar antes de entrar em contato com você. Eu estou no controle agora, certo?”
O poder da magia do Reino do Fogo que Natsume havia lançado começou a desaparecer. Yamashiro desviou-o para fora com uma barreira como se estivesse imitando os métodos de Natsume, afastando a magia do Reino do Fogo.
Yamashiro sorriu conscientemente.
“Bem, isso é muito bom para uma aluna que se retirou no segundo ano. Com esse tipo de habilidade, você poderia até obter qualificações como Onmyouji profissional... Mas não tenho certeza se ‘o assunto da magia proibida’ trabalharia na Agência Onmyou.”
Yamashiro encolheu os ombros com um sorriso calmo enquanto dizia isso.
Natsume rangeu os dentes enquanto estava caída no chão, os cabelos negros espalhados pelo rosto. A magia do Reino do Fogo de antes já havia usado todo o poder de Natsume. Mas Natsume não conseguia ‘ver’ nenhum vestígio de perturbação na aura de Yamashiro depois de resistir. Era como se ele nem tivesse levado a sério. Mesmo sendo jovem, sua posição como General Divino não era injustificada.
“De qualquer forma, você é uma kouhai, então eu não pretendo tratá-la como igual. Comporte-se e fique quieta.”
Yamashiro falou altivamente para Natsume enquanto enfiava as mãos nos bolsos da calça. Sua expressão carregava o olhar frio e penetrante, exclusivo dos Investigadores Mágicos profissionais.
No entanto, quando Yamashiro caminhou em direção a Natsume, ele parou de repente e mostrou uma expressão anormal.
Akino correu na frente da imóvel Natsume. O Shikigami Tengu estava junto com ela.
“O quê!?” Natsume ficou completamente sem palavras.
Natsume concentrara sua mente em Yamashiro desde o início da batalha mágica, e ela acreditava que o Shikigami Tengu havia levado Akino de volta ao mosteiro. No momento, Akino estava estendendo os braços e confrontando Yamashiro sem esconder suas orelhas de coelho apenas para proteger Natsume.
“Akino, não!”
“T-Tengu-san! Por favor, me ajude a liberar as amarras de Hokuto.”
“Por que você voltou?”
“Isso não é óbvio? Somos amigas!”
Natsume só podia cerrar os dentes com força e olhar ressentida para Tengu. Ele obedecia às ordens das pessoas no templo; portanto, em outras palavras, talvez já a tivesse trazido de volta depois de ter sido ordenado por Akino. Embora ela pensasse que tinha consciência, parecia que ainda não era sábia o suficiente para ler a situação.
Do outro lado, Yamashiro olhou inexpressivamente para a jovem e o Shikigami que o interromperam.
“...”
Ele bufou sem emoção, as mãos ainda presas nos bolsos.
Então, os dois Gatos Bandagem que haviam sido queimados pela magia do Reino do Fogo se fecharam em Natsume da esquerda e da direita. Eles planejavam ligar Akino e Tengu também.
Ela não tinha outra escolha senão usá-lo? Natsume pensou com uma expressão levemente amarga.
“... Akino. Por favor, me deixe.”
“Não!”
“Nesse caso, por favor, se esconda atrás de Tengu e se agache no chão.”
“Eh?”
“Rápido!”
Quando o grito de Natsume ecoou nos ouvidos de Akino, ela se moveu instantaneamente com uma velocidade que deixava imagens posteriores. Foi uma alta velocidade que fez Natsume, que a instruíra, a duvidar de seus próprios olhos. Até Yamashiro se repreendeu por ser descuidado.
Depois que Akino voltou atrás do Shikigami Tengu, ela cuidadosamente se agachou, como Natsume havia instruído.
Natsume levantou a cabeça do chão depois de confirmar tudo isso, olhando para os Gatos Bandagem.
Então...
“Hekireki. Estou contando com você!”
Imediatamente...
Com uma explosão de som, Natsume foi coberta por uma luz ofuscante. A Andorinha Chicote amarrando seu corpo instantaneamente se transformou em cinzas. Então, um Lag intenso também apareceu em todo o Shikigami Tengu ao lado dela. Akino que estava deitado no chão também lamentou de susto.
“O que!?”
Yamashiro mudou reflexivamente sua posição quando Natsume pulou, liberado de suas amarras. Quando ela se levantou, seu corpo estava atado com faíscas. A eletricidade que brilhava constantemente percorria a jaqueta que ela usava.
Era um raio.
“Poderia ser? Magia de Raios!?”
Yamashiro moveu as mãos, formando instantaneamente um selo. No instante em que ele colocou uma barreira...
“Hah!” Natsume girou com a mão direita enluvada.
Flash.
Um relâmpago amarelo brilhante da mão direita de Natsume deixou traços chamuscados entre ela e Yamashiro. Então, um estrondo monstruoso ecoou. Um som estridente de impacto veio imediatamente depois. Os raios puderam empurrar a barreira e os pés de Yamashiro deslizaram para trás. Aproveitando a oportunidade, Natsume balançou as duas mãos desta vez e incontáveis raios rasgaram instantaneamente o ar. Os Gatos Bandagem que estavam em modo de espera saltaram na direção da cabeça de Natsume, mas, como a Andorinha, foram instantaneamente transformadas em cinzas junto com seus talismãs.
“Você nem usou um talismã – Não!? Um Shikigami! Um Shikigami defensivo!?”
Yamashiro gritou a resposta correta. Este era um Shikigami defensivo feito pelo homem, de alto nível, de sua criação original, Hekireki. Não fora materializado, era apenas um Shikigami especial que seguia as instruções de seu mestre e lançava várias magias predefinidas. Originalmente não era Shikigami de Natsume. Era um Shikigami defensivo que lhe fora especialmente emprestado por alguém extraordinário – que atualmente atuava como mestre de Natsume. Era um dos trunfos de Natsume.
“Tengu! Por favor, saia com Akino agora!”
O cheiro do ar queimado se espalhou. Era verdade que Hekireki era um Shikigami bastante poderoso, mas suas habilidades eram extremamente especializadas e, portanto, seu escopo era limitado. Em primeiro lugar, a magia de raios era conhecida por ser bastante difícil, e a dificuldade de controlar Hekireki era evidente. Por isso, controlá-lo era uma técnica difícil.
Dito isto, a magia de raios era diferente da maioria das outras magias. O resultado era visível no momento após o uso, e era uma magia ativada de uma só vez que era impossível mudar ou ajustar. Era uma magia que não podia ser entendida adequadamente sem a devida resolução.
Mas agora não era hora de hesitar.
“Noumaku sanmanda botanan indoraya sowaka!”
Ela formou o selo de Taishakuten, o Deus dos Raios, e entoou seu mantra para fortalecer seu vínculo de poder espiritual com Hekireki. Ela derramou sua energia mágica em Hekireki e atacou através da magia do Shikigami.
Raios furiosos atacavam Yamashiro.
“Tch!”
Yamashiro manteve a barreira enquanto corria para o chão aberto da montanha. Mas o ataque mágico de raios atingiria seu alvo no instante em que acontecesse. ‘Fugir’ era impossível em primeiro lugar.
Yamashiro estreitou os olhos.
“Lembro que havia algo no Onmyoudou Imperial – Entendi! Akada do leste! Shiyutakou do oeste! Satsuteiro do sul! Sodamani do norte!”
Ele entoou um encantamento de uma magia ‘repelente de raios’ do Onmyoudou Imperial. Embora fosse um pouco raro, era de fato um método convencional de lidar com a magia de raios. Mas isso não era uma magia que selava a magia de raios. No final, era apenas uma magia de ‘esquiva’.
Mas estava tudo bem se Natsume não pudesse atingir. Ela constantemente lançava raios sem reservas. Um trovão furioso inundou sua audição e fez sua pele vibrar. Os flashes queimaram suas retinas e sua visão ficou branca. Tudo bem, se ela não podia atingi-lo diretamente, era o suficiente apenas para barrá-lo.
Natsume verificou a condição atual de Akino. O Shikigami Tengu julgou que estar ao lado de Natsume era muito perigoso, por isso carregou Akino de volta e a colocou no chão. Se ela continuasse suprimindo Yamashiro com todo o seu poder assim, ela seria capaz de pará-lo. Então, ela poderia escapar correndo para a floresta da montanha com Akino e Tengu. Mas...
“Eu realmente subestimei você, kouhai! Mudei minha opinião sobre você, então também vou começar a lutar de verdade.”
Mesmo enquanto ele estava evitando relâmpagos, eles deveriam ter causado enormes impactos a ele apenas atingindo aleatoriamente as proximidades.
No entanto, o Investigador Mágico lançou sua barreira. Vários talismãs apareceram em suas mãos. Talismãs Shikigami.
Então, ele infundiu os talismãs com energia mágica...
Natsume inadvertidamente ficou com medo ao sentir uma presença repugnante.
“Venham! Espíritos malignos! Order!”
Yamashiro não lançou o talismã. Em vez disso, ele segurou-o com força na mão e, em seguida, denso miasma preto derramou dos espaços entre seus dedos. Formava bolhas irresolutas e parecia que uma pulsação aterradora nascera naquele nevoeiro negro. Embora fossem nuvens, pareciam ter uma viscosidade como metal fundido. Além disso, Natsume lembrou o sentimento desse miasma com extrema clareza.
“Kodoku!? Pensar que você está usando magia proibida.”
Natsume havia testemunhado um Investigador Mágico fanático em Yakou controlando um Kodoku antes. Mas o Kodoku daquela época era sem dúvida diferente daquele que Yamashiro controlava em termos de número ou qualidade de miasma.
Os Kodoku estavam cheios de antecipação. Quando ela pensou isso, suas superfícies se abriram repentinamente e globos oculares gigantes apareceram na névoa negra.
Os globos oculares que piscavam para frente e para trás se voltaram para o foco em Natsume.
“Vão.”
Os Kodoku praticamente gritavam enquanto corriam na direção de Natsume.
Os arrepios haviam subido por todo o corpo de Natsume, mas ela enfrentou o grupo de Kodoku sem um pingo de covardia. Com um rugido estrondoso, ela construiu uma barreira de raios. Ao mesmo tempo em que interrompia o avanço dos Kodokus, começava a queimá-los do lado de fora. Mas...
... Isto é mau. Se continuar...!
A magia de raios era geralmente ‘inativa’ com relativa frequência. Não poderia ser lançada continuamente sem poder espiritual. Embora a existência de Hekireki tenha compensado mais ou menos essa falha, era um consumo bastante intenso. Se ela não se apressasse e resolvesse as coisas, o poder espiritual de Natsume se esgotaria.
“... Hmph. Você ainda é muito jovem.”
Yamashiro sorriu com orgulho, e Natsume percebeu de repente.
Um Kodoku circulou pelo lado direito de Natsume e estava se aproximando. Ela não esperava que ele aplicasse magia furtiva em um Kodoku. A mão direita de Natsume cortou reflexivamente e a eletricidade correu ao longo da superfície de suas calças. Um raio liberado de seus dedos enluvados atingiu o Kodoku.
Mas o poder foi muito fraco. A névoa negra e contorcida foi apenas meio afastada pelos raios. O restante deslizou pelo ar enquanto se aproximava de Natsume.
Ela seria atingida. Quando Natsume pensou nisso, seu corpo foi subitamente levantado por trás.
... Eh!?
Seu corpo balançou no ar, puxado por uma força poderosa. Parecia que ela estava flutuando com o vento. Quando ela voltou a si, já estava voando para trás. Ela se virou desesperadamente para olhar e viu o Shikigami Tengu atrás dela segurando Akino com uma mão e segurando-a pela gola.
“Vocês?”
O Shikigami Tengu caiu levemente no chão atrás deles, carregando Akino e Natsume.
“Hokuto!? Vo-Você está machucada!?”
“Akino...”
“Tch!” Yamashiro, do outro lado, estalou sua língua magnificamente.
Ela fora salva com o melhor timing possível. Natsume agradeceu ao Shikigami Tengu com extrema gratidão.
“Ho-Hokuto, você é incrível! Tão incrível. Eu não sabia que você era tão forte. Você é realmente, realmente incrível.”
Akino divagou. Natsume acabara de ser salva de uma crise, então tudo que ela podia sentir era desamparo.
Mesmo assim, Natsume inadvertidamente sorriu ironicamente.
Era porque as orelhas de coelho de Akino pareciam tão fofas pulando para frente e para trás.
“... Me chame de Natsume.”
“Eh?”
“Não era mentira me chamar de Hokuto, mas era assim que eu sempre fui chamada.”
Akino ficou atordoada por um tempo no começo, depois assentiu continuamente.
“Natsume, você é realmente incrível.”
“Não, eu não sou muito. Além disso, ainda não acabou.”
Então, Natsume voltou o olhar na direção de Yamashiro.
Yamashiro olhou para o Shikigami Tengu como se estivesse avaliando o novo poder de combate. Então, ele reagrupou o grupo de Kodoku, preparando-se para encontrar a oportunidade de atacar novamente.
Natsume ajustou sua postura depois de respirar profundamente. Ela acendeu seu espírito de luta novamente e concentrou sua consciência em Hekireki.
“On saraba tatagyata hannamanna nou kyaromi!”
A voz feminina sedutora – mas cortante – e fria soou na mente de todos os presentes.
PARTE 2
“Ora, ora...”
Miyoshi levantou a cabeça e murmurou surpreso enquanto se sentava em uma cadeira de vime lendo um livro na sala de estar de seus aposentos.
“Parece que acabou se transformando em uma batalha mágica.”
‘Uma tempestade está chegando’, Miyoshi disse para si mesmo em um tom murmurante. Yuge estava meditando ao lado dele, ou talvez se pudesse dizer que ela tinha sido convidada a esperar ao lado dele o tempo todo.
Seus olhos se arregalaram com um ‘eh’ e ela virou o rosto para Miyoshi.
“Yamashiro?”
“Sim. Parece que ele não conseguiu solicitar assistência com meios gentis. Bem, isso foi antecipado.”
Miyoshi mostrou um olhar longínquo. Então, Yuge perguntou seriamente.
“O oponente é realmente Tsuchimikado Natsume?”
“Embora eu não possa ter certeza, é noventa por cento certo.”
A magia proibida que Tsuchimikado Harutora usara foi a ‘magia da alma’ que era especialmente tabu entre as magias proibidas – o Ritual Taizan Fukun.
E a pessoa em quem ele usara o Ritual Taizan Fukun para ressuscitar era uma garota também da família Tsuchimikado – Tsuchimikado Natsume.
Por causa dos superiores da Agência Onmyou – ou para ser direto, a influência do Chefe Kurahashi – esse assunto ainda era uma informação estritamente controlada, mesmo um ano depois. Dito isto, as cartas já haviam sido dadas. A família Kurahashi era originalmente uma família secundária dos Tsuchimikado. Ele provavelmente decidiu que não era uma coisa tão boa que os segredos da família principal fossem expostos.
De qualquer forma, Tsuchimikado Natsume era um indivíduo importante se eles quisessem entrar em contato com Tsuchimikado Harutora, isso era certo.
“Devemos ir também?”
“Se Yamashiro-shi está lá, já é suficiente.”
“Mas...”
“Primeiro, mesmo se nos apressarmos agora, isso fará o caos.”
“Entendo.”
“Além disso, se você for, quem vai me proteger.”
“... Haahh.”
Yuge estava mais ou menos acostumada ao tom sempre calmo de Miyoshi quando ele falava. Na verdade, Yamashiro era um Investigador Mágico Onmyouji Nacional de Primeira Classe, um profissional em magia contra seres humanos. Como Sensitivo Especial, Miyoshi não importava tanto. O Investigador Mágico Yamashiro e a exorcista Yuge, que estava acostumada a Desastres Espirituais como oponentes. Obviamente, o primeiro era mais competente nesse tipo de batalha mágica.
Por enquanto, não importava Tsuchimikado Harutora com seus dois poderosos Shikigami. Não havia razão para ele não conseguir capturar Tsuchimikado Natsume apenas com ela como seu oponente.
“Além disso, também temos nossos próprios visitantes.”
“Eh?”
No momento em que Yuge respondeu, ela também notou os movimentos próximos. Ela imediatamente colocou uma barreira dentro da sala.
Mas...
“Yuge-shi, a barreira só precisa cobrir você e eu. Eles não poderão entrar se você fechar o quarto.”
“... Está tudo bem em fazer isso?”
“As pessoas de lá não tomarão nenhuma ação para provocar a Agência Onmyou.”
Parando para pensar sobre isso, os visitantes eram da facção reformista. Yuge ajustou o alcance da barreira e a limitou ao redor dela e de Miyoshi.
Posteriormente, as pessoas do mosteiro entraram nos aposentos e correram para o salão com os pés tamborilando.
Yuge levantou-se lentamente da cadeira.
Havia oito no total.
Embora eles estivessem vestidos de várias cores, todos eles carregavam auras poderosas. Talvez todos fossem ajari. Foi Rian quem entrou primeiro, seus olhos brilhando em seu rosto pálido. Como haviam previsto, ele liderava os principais membros da facção reformista do Templo Seishuku.
Rian falou com Miyoshi sentado.
“Com licença, Miyoshi-san. Posso perguntar onde está o Investigador Mágico Yamashiro?”
“Ele acabou de sair.”
“Onde ele foi?”
“Ele deveria estar na beira do mosteiro agora. Ele tem alguns assuntos a tratar.”
“Droga, justo nesse momento!”
A silenciosa Yuge avançou rapidamente em direção ao amaldiçoado Rian. Apenas esse movimento fez o ajari ficar tenso.
“Posso perguntar qual é o seu assunto? Você não acha um pouco absurdo entrar com tantas pessoas nessas circunstâncias?”
“Se é disso que estamos falando, sua declaração anterior foi muito mais absurda. Pensar que você aceitaria Tsuchimikado Harutora que a Agência Onmyou designou como terrorista. O que exatamente você pretende fazer dessa maneira?”
“Não me lembro de dizer nada sobre aceitação. À luz da sua situação, nós três dissemos que concordaríamos com seus métodos. Mas se o Templo Sombrio realmente o aceitar, a Agência Onmyou não ousará menosprezar o Templo Seishuku por mais tempo. Você provavelmente pode imaginar que tipo de contramedidas a Agência Onmyou adotará.”
“... Yuge-shi, você não precisa trazer sua própria especulação.”
“Sim, minhas desculpas.”
Yuge admitiu sua culpa com bastante facilidade. Dito isto, qualquer um podia ver que eles estavam apenas agindo. A segunda metade de sua declaração havia sido uma sugestão e um aviso. Essas palavras foram melhor ditas da posição de um indivíduo. A própria Yuge havia considerado vários meios de lidar com o Templo Seishuku.
Mas Rian voltou a olhar para seus camaradas atrás dele depois de ouvir as palavras de Yuge, nem mesmo parecendo deixar a exortação de Miyoshi de ‘Você ouviu claramente?’ entrar em seus ouvidos.
“Como esperado, a Agência Onmyou não ignorará o problema de Tsuchimikado Harutora. O destino do Templo Seishuku será escolhido hoje. Não podemos deixar Jougen fazer o que ele quer, mesmo para o futuro do Templo Seishuku.”
Os ajari rugiram alto, como se respondessem às estimulantes palavras de Rian.
Yuge expressou incompreensão, mas Miyoshi silenciosamente ficou lá, observando Rian.
“Sacerdote Rian, posso perguntar o que você pretende fazer?”
“Miyoshi-san... Não, ‘Olho Divino’ Miyoshi Tougo. Além disso, ‘Binding Princess’ Yuge Mari. Por favor, empreste-nos sua força. Resistiremos à tirania de Jougen e ajudaremos vocês a prender Tsuchimikado Harutora.”
“Ora, ora, isso é bastante problemático.” Miyoshi respondeu diretamente, dando uma aparência perturbada. “Acho que dissemos no pátio que seguiríamos seus costumes.”
“Eu percebi seus verdadeiros sentimentos ao ouvir as palavras de Yuge-san, antes. Você disse originalmente que seguiria as políticas do mosteiro, então você deveria tentar ouvir nossas opiniões também, certo? O mosteiro não é todo composto por ajari teimosos como Jougen. Todos os ajari de pé aqui concordaram com sua proposta.”
“Que pena. Nós três só reconhecemos o Sacerdote Jougen como o representante do Templo Seishuku. Embora estejamos conversando com você agora, você pode não perceber que, no final, precisamos focar nossas negociações no Sacerdote Jougen.”
O tom de Miyoshi não poderia ser chamado de educado. Dito isto, seu tom também não mudaria em relação a Jougen. Ele não pretendia menosprezar o Sacerdote Rian. Embora ele pensasse isso, o rosto com o qual Rian olhou para Miyoshi estava pálido e cheio de humilhação e raiva.
Mas logo depois, o Sacerdote Rian engoliu sua raiva e a transformou em um sorriso sombrio.
“Entendo, talvez as circunstâncias atuais sejam realmente assim. Jougen é o monarca real do Templo Seishuku. Mas isso mudará no futuro.”
Rian tirou um envelope de dentro de suas roupas enquanto dizia isso. Yuge infundiu reflexivamente a barreira com poder espiritual para fortalecê-la. No entanto, Rian não se mexeu, tirando uma folha de papel que parecia uma carta do envelope e passando a papelaria para Miyoshi com um olhar trêmulo.
“Você será capaz de entender só de olhar para esta mensagem que eu já entrei em contato com o Chefe Kurahashi Genji, da Agência Onmyou. Ele já me respondeu, dizendo que ficarei encarregado do templo depois que o Templo Seishuku se fundir com Agência Onmyou.”
Rian falou arrogantemente, um olhar confiante de vitória por trás em seu rosto.
Yuge inadvertidamente olhou para o rosto de Miyoshi. Miyoshi respirou impotente pelas narinas e finalmente se levantou da cadeira.
Ele silenciosamente pegou o papel de carta e abriu, olhando o conteúdo e depois erguendo uma sobrancelha. Depois que Yuge olhou um pouco para o conteúdo, seu rosto ficou duro de choque.
“Oficial. Isso é?”
“Posso dizer que provavelmente não foi direto da fonte. Foi através de algum tipo de intermediário.” Miyoshi respondeu à suspeita de Yuge.
“O que?” Então, Rian perguntou com uma expressão turva.
“O que você está tentando dizer? Você está dizendo que não podemos confiar na veracidade dessa mensagem?”
“Isso mesmo, exatamente como você diz. Você não pode confiar nisso.”
“Que bobagem! Olhe corretamente para o final da mensagem, ela tem a assinatura do próprio Chefe.”
“Isso... Tudo bem, por que você não deixa seus companheiros atrás de você confirmarem a última parte.”
Dizendo isso, Miyoshi espalhou a mensagem que havia recebido na frente deles.
Depois que Rian olhou brevemente para a mensagem, seus lábios torceram como se zombassem da farsa de Miyoshi. Mas a expressão dos ajari atrás dele mudou drasticamente quando viram o conteúdo.
“O-O que! Ei, Rian. O que está acontecendo?”
“O que exatamente você quer fazer? Não brinque conosco. Onde está a mensagem real?”
“O que?”
O ajari de rosto pálido, inquieto, questionou Rian. Rian franziu a testa, exibindo uma expressão surpresa de incompreensão.
Seu olhar voltou ao conteúdo da mensagem.
“Existe algo estranho nessa mensagem? Ela veio diretamente do Chefe da Agência Onmyou.”
Depois que ela olhou para ele checando o conteúdo da mensagem com uma expressão séria, a mulher de óculos que estava ao lado de Rian falou com uma voz levemente trêmula.
“Rian, você não pode ‘ver’ isso?”
“... Ele provavelmente não pode. Como esperado, esta mensagem foi apenas um catalisador puro. A magia de ilusão foi lançada apenas no próprio Sacerdote Rian.”
Miyoshi afirmou isso e depois dobrou o pedaço de papel – ou melhor, o ‘padrão mágico coberto por marcas de tinta’ – de volta ao seu estado original, entregando-o à mulher de óculos. Ela aceitou a mensagem e a abriu imediatamente entre seus companheiros, verificando-a novamente. Então vieram os gritos de raiva e os gemidos dos ajari. Rian finalmente entendeu a situação depois de testemunhar as reações de seus camaradas.
“Magia de ilusão? Como? Aquele Investigador Mágico Yamashiro definitivamente me disse ontem que a carta veio do Chefe Kurahashi.”
“Sim. Então, como esperado, foi o travesso Yamashiro-shi. Entendo, você se encontrou secretamente com ele.”
Miyoshi falou enquanto assumia um comportamento indiferente. Talvez ele já tivesse entendido toda a situação em um grau significativo. Yuge suprimiu seu descontentamento interior. Embora fosse parte de sua missão, ela não conseguia se acostumar com esse tipo de ‘política’ complicada de qualquer maneira.
“Travesso?” Rian murmurou como se tivesse perdido sua alma. “En-Então e as negociações que tínhamos antes?”
“Você quer dizer de antes de nós três virmos aqui? Bem, embora Yamashiro-shi seja um Investigador Mágico, provavelmente foi uma enganação pura que o Chefe dos Investigadores Mágicos, Kurahashi, estava em contato com você em primeiro lugar. Talvez fosse até um acordo ‘informal’.”
“En-Então, e o tratamento que estávamos garantidos antes!?”
“Sim, o que dissemos sobre as condições da Agência Onmyou ontem é verdade – pelo menos neste momento. Quanto ao seu tratamento individual, não recebi nenhuma informação da Agência Onmyou.”
Rian congelou imóvel ao ser informado disso no tom frio e profissional de Miyoshi. Alguns ajari tremeram de raiva, outros suspiraram, outros ficaram surpresos com o resultado e outros ficaram sem palavras.
Os ajari eram todos praticantes de destaque. Yuge não se atrevia a ser descuidada. Mas eles não pareciam propensos a uma explosão.
Era uma sorte que eles pudessem superar isso pacificamente. Mas, por outro lado, ela também entendia que eles não podiam se opor a Jougen, não importando quantas pessoas desse nível se reunissem. Embora ela não soubesse que ideias diabólicas Yamashiro tinha, eles provavelmente estavam envolvidos em sua trama.
No momento em que ela afundou em pensamentos.
“... Yuge-shi.”
As mãos de Yuge formaram o selo de Ucchusma mais rápido que a notificação de Miyoshi.
“On shurishuri mamarimari shushuri sowaka.”
Sem levar em consideração as posições de pânico dos ajari, ela entoou um mantra e fortaleceu a barreira rapidamente.
Então, ao mesmo tempo...
“Você está satisfeito, Rian?”
Uma voz soou. O ajari olhou em volta. Aparentemente, os aposentos estavam conectados ao corredor na entrada por uma porta deslizante. No momento, essa porta deslizante e a porta da entrada foram abertas e um monge de túnica vestindo uma kasaya estava do lado de fora. Era Jougen.
Os ajari imediatamente ferveram com intenção assassina, mas voltaram como se tivessem sido encurralados, em vez de tomar atitudes para ‘se opor’ a ele, como Rian falou. Jougen foi equânime em relação à intenção assassina dos jovens ajaris.
“... Jougen.” O rosto de Rian torceu quando ele o chamou.
Mas Jougen o alertou calmamente.
“Por favor, esteja ciente. A Agência Onmyou é um ninho de demônios, onde muitos praticantes astutos estão reunidos. Eles não são oponentes com os quais você pode se comparar.”
“E-E daí. É melhor do que ter a Agência Onmyou como inimiga. Seus métodos acabarão levando o Templo Seishuku à ruína.”
“É como você diz. É por isso que eu preciso de Tsuchimikado Harutora-dono.”
“O que?”
Rian e os ajari estavam todos atordoados. Até Yuge duvidava de seus próprios ouvidos, e Miyoshi mostrou um olhar surpreso enquanto a barreira o protegia.
Mas Jougen formou um selo obrigatório no lugar de uma resposta, as mangas largas balançando lentamente.
“Noumaku sanmanda bazaradan sendamakaroshada sowataya untarata kanman...”
Ele entoou... a magia da Salvação de Acala. Energia mágica instantaneamente explodiu em seu corpo sem aviso. A energia mágica refinada inchou em um flash. A onda de calor inundou à sala. Nesse ponto, os ajari não haviam completado suas magias a tempo.
“Hein!? Esse cara?”
Jougen, que estava entoando o mantra, não se apressou, nem tinha intenção de acelerar.
“Order.”
Os ajari que se aproximavam da entrada liberaram magia em uníssono, uma vez que estavam sendo levados a sério. Mas o ataque foi ineficaz.
A energia mágica se dispersou em torno de Jougen quando ele usou sua própria magia, formando uma barreira dura que bloqueava os ataques.
Jougen, com os olhos semicerrados, observou os ajari assim, trocando calmamente os selos de mão.
De um selo de espada a um selo de lâmina. Um selo de Dharmacakra. Um selo da Salvação Divina. Seguindo essa ordem, ele lentamente entoou um mantra.
“... On kiriun kyakuun...”
Ligação espiritual, ou a chamada magia Correntes de Ouro Imóveis. As Correntes de Ouro Imóveis geralmente usadas no Onmyoudou Geral haviam absorvido os recursos do sistema de magia Shugendo e aumentado sua usabilidade. Mas o que Jougen usava era uma oração Vajrayana.
Rian e os outros, que perceberam que seus ataques eram ineficazes, continuaram a formar selos com rostos pálidos. Eles colocam barreiras para resistir à magia.
Então, as Correntes de Ouro Imóveis amarraram as barreiras e se apertaram ao redor deles.
“Urgh!?”
Eles estavam imobilizados assim, ainda em suas posturas de selos e completamente incapazes de se mover. Era como se o ar tivesse se solidificado. Seus membros, sua pele, órgãos e ossos, seus corpos inteiros estavam todos amarrados sem piedade e firmemente. A única coisa que suportou o poder de Jougen foi a barreira de Ucchusma que Yuge erguera.
“Jougen, você...” Rian cerrou os dentes e disse.
Mas nem agora Jougen mudou de expressão. Ele mudou para outro selo sem fazer uma pausa, como se estivesse realizando alguma sequência como parte do treinamento de repetição. Ele repetiu a magia de Acala novamente.
“Noumaku sanmanda bazaradan sendamakaroshada sowataya untarata kanman.”
A oração estava completa. No final, até a consciência dos jovens ajari ficou atada e eles caíram um a um. Embora Rian lutasse desesperadamente contra Jougen até o final, sem dúvida o vencedor fora decidido quando seus movimentos foram selados. Depois de gritar com ódio, ele caiu no chão como seus outros camaradas.
Uma varredura limpa. Como ajari, seus poderes não eram menos que um profissional Onmyouji. Mas Jougen os derrubou facilmente com uma força avassaladora. Miyoshi definitivamente podia julgar que Jougen era extremamente forte.
“...”
A expressão de Yuge ficou tensa. Mas Jougen liberou seu selo depois de deixar todos os ajari inconscientes, abaixando as mãos.
Jougen falou em um tom frio e indiferente:
“Este templo não escolhe lados. Desde que ele o fez, é uma vergonha, e não passa de um monge desajeitado que não tem virtude, e ele se declara culpado aqui.”
“C-Como você planeja tratar essas pessoas?”
“Nada demais. Eles continuarão treinando, pois são todos pessoas que não concluíram o treinamento. Além disso, mesmo sem essas pessoas, a ‘força’ deste mosteiro não mudará.”
Com os olhos semicerrados, Jougen olhou com arrogância para os ajari desabados no chão. Aquela expressão parecia mais sem emoção do que severa. Um calafrio percorreu as costas de Yuge.
“Uma técnica maravilhosa.” Miyoshi disse diretamente.
“Nada além de um truque humilde.”
“Você é muito modesto. Só o fato de eles se tornarem ajari é suficiente para provar que são capazes. Especialmente o Sacerdote Rian, ele não é poderoso? Mas são inúteis aos olhos do Sacerdote Jougen. Bastante notável.”
“Este monge não merece seu louvor.”
“Ainda falando educadamente...”
“O poder deste monge não é digno de nota. Senhor, você deve saber do verdadeiro monstro que deixou esta montanha.”
Yuge ficou surpresa com as palavras de Jougen. Ela entendia quem era o monstro de quem ele falava.
“Este monge tem uma pergunta. Posso pedir que você me esclareça, senhor?”
“Sinta-se livre, Sacerdote.”
“Por que o enviado designado ao Templo Seishuku não foi ‘Enma’ Miyachi?”
“Se você realmente quer saber...” Miyoshi escondeu sua própria expressão e continuou a falar com ousadia. “Inesperadamente, estávamos preocupados que ele se sentisse ‘com saudades de casa’.”
“O-Oficial.”
Yuge avisou Miyoshi em uma voz perto de um gemido. Mesmo assim, Miyoshi ainda olhava para Jougen, esperando sua resposta.
Jougen sorriu amargamente por um momento.
“Seria uma felicidade se ele realmente tivesse esses sentimentos.”
Essa frase foi a resposta que Jougen deu à declaração aparentemente provocadora de Miyoshi. Então, Miyoshi continuou falando com uma voz aguda.
“Você poderia me esclarecer o que quis dizer com o que disse antes?”
“O que seria?”
“Por favor, não finja ignorância. O que exatamente significa que você ‘preisa’ de Tsuchimikado Harutora? É verdade que você de repente recebeu uma notificação de que ele estava vindo para a montanha?”
“Serei honesto com você, foi realmente esse monge quem o convidou. Mas não achei que vocês o encontrariam por acaso.”
Yuge ficou surpresa com a fala de Jougen em um tom claro. Isso era algo que eles não podiam ignorar depois de ouvir, não importando o quê.
“Então o Templo Seishuku planeja se aliar à Tsuchimikado Harutora.”
“...”
Jougen não respondeu diretamente à pergunta de Yuge. Os olhares artificiais e sem emoção de Miyoshi e Jougen cruzaram-se no ar.
Nesse momento, um trovão soou à distância.
Miyoshi e Jougen desviam o olhar ao mesmo tempo, virando na direção do trovão.
“Trovão...? Não.”
Jougen murmurou baixinho para si mesmo, como se estivesse concentrando sua atenção em ouvir claramente. Por outro lado, Miyoshi olhou para o espaço com um olhar sério.
Yuge sentiu-se confusa com as reações dos dois, mas ela imediatamente entendeu o que era estranho. O trovão não parava.
O trovão continuava, mas quase nunca se interrompia. Estava realmente nublado no momento, mas não eram nuvens de tempestade. Esse tipo de trovão repentino e contínuo era bastante estranho.
Mas Yuge já havia encontrado uma situação ‘semelhante’ a isso.
“... Magia?”
Depois que Yuge murmurou essa palavra, ela pensou na batalha mágica que estava acontecendo naquele momento. A batalha mágica entre Yamashiro e Tsuchimikado Natsume. Certo, essa situação de antes também envolvia um ‘Tsuchimikado’.
“O-Oficial, poderia ser Tsuchimikado Natsume...!?”
“...”
Miyoshi não respondeu, puxando sua concentração do trovão distante de volta para Jougen, que estava na entrada dos aposentos.
Jougen era o mesmo, sem pressa, mas observando atentamente a situação.
Então...
‘Aquela voz’ ressoou em uníssono dentro da mente dos três.
PARTE 3
Tadanori notou o som do trovão de longe, logo depois que ele saiu do templo.
Ele olhou reflexivamente para o céu. Embora o céu estivesse cheio de nuvens, elas não estavam no nível em que podiam fazer esse tipo de trovão. Ou nuvens de trovoada flutuavam na direção deles de algum lugar? Que auspicioso... Mas talvez fosse um clima adequado ao atual Templo Seishuku.
Embora ele não parecesse, Tadanori havia sido um exorcista durante sua juventude. Devido à sua jovem arrogância, ele se chocou com o chefe por causa de opiniões conflitantes e se aposentou do emprego na Agência Onmyou. Embora ele estivesse confiante de que sua habilidade não era ruim, ele subestimara o quão difícil era ser um praticante tentando seguir o caminho da magia neste mundo. Sua vida vagarosa continuara ad infinitum e, antes que ele percebesse, havia se juntado ao Templo Seishuku. Já fazia dez anos desde então. Ele vivera continuamente todos os dias tediosos, e só percebeu que o tempo havia passado quando olhava para trás.
Ele não podia afirmar que nunca se arrependera das escolhas que havia feito no passado. Ele podia aceitar calmamente suas circunstâncias atuais. Tadanori honestamente admitia isso, o que provavelmente significava que ele havia se acalmado.
Ele desfrutava bastante de sua vida calma no mosteiro. Há muito que ele havia parado de buscar pensamentos de mudança, para não mencionar pensamentos de retornar à Agência Onmyou. Por isso, Tadanori, que basicamente mantinha uma posição moderada, aprovava os pensamentos de Jougen dessa vez. Embora tivesse suspeitas definitivas sobre as afirmações de Jougen, Tadanori reverenciava o monumental Jougen como um praticante superior a si próprio.
Mas, por outro lado, ele podia sentir isso vagamente. A influência da Agência Onmyou se espalhava constantemente ao lado da reforma da lei Onmyou. Essa era uma passagem imparável do tempo que Jougen não poderia resistir com seu modo de vida e política em relação ao mosteiro.
Após a visita dos Generais Divinos ontem, chegaram hoje as notícias de que o Onmyouji que era a reencarnação de Tsuchimikado Yakou iria ao mosteiro. Ele tinha a premonição de que era algum tipo de revelação fatal. Talvez fosse a prova de que ele havia se convertido ao budismo – embora talvez apenas superficialmente.
Confiara-se ao ciclo sazonal e vivia dias imutáveis.
Mas provavelmente chegara a um momento em que ele não poderia mais continuar mantendo esse tipo de vida.
Tadanori olhou indiferentemente para o céu e suspirou, baixando o olhar.
Então, o início da ‘mudança’ começou naquele momento apropriado.
“On saraba tatagyata hannamanna nou kyaromi!”
A voz ressoou diretamente em seu cérebro.
Era a voz de uma mulher, com um charme quase sedutor. Mas o tom que ela usava lhe deu uma sensação penetrante de clareza, como um riacho frio e caudaloso, e penetrava nos pensamentos do ouvinte.
A voz entoava um mantra comum. Um mantra esotérico que era recitado durante a oração e o treinamento. Além disso, era o encantamento entoado no Templo Shingon Seishuku quando o Rei da Estrela do Norte visitava...
Tadanori quase inconscientemente olhou para um canto do corredor – o Shikyakumon conectado às escadas que se estendiam até o Portão da Montanha.
As altas árvores de cedro se estendiam infinitamente para longe, rastejando até o pé da montanha. O antigo Shikyakumon de duas águas ficava no meio desse cenário.
Além disso...
Uma pequena escuridão apareceu como se cortasse o espaço no lado escuro da floresta da montanha.
Atravessou os cedros, sobrevoando o topo do Shikyakumon e silenciosamente alcançando o pátio.
Uma pequena escuridão.
Era um corvo.
Mas algo estava errado. Tadanori finalmente percebeu enquanto o seguia inconscientemente com seu olhar. Este corvo tinha três patas. Antes que ele pudesse considerar isso, seus instintos enviaram um calafrio por todo o corpo. O corvo de três patas passou sobre a cabeça de Tadanori, batendo silenciosamente as asas. Voou em direção ao salão principal, no interior do pátio, e então.
*Tap*
O corvo bateu suas asas poderosamente, espalhando partículas dançantes de luz e penas negras ao pousar em frente ao salão principal.
Tadanori inadvertidamente piscou. O corvo bateu as asas e aterrissou – exatamente como ele pensava, o corvo que deveria ter pousado se transformou em um garoto envolto em um casaco preto.
A pessoa que o corvo se tornou parecia despreocupada com o chocado Tadanori e subiu as escadas do salão principal.
Ele primeiro juntou as mãos antes de entrar. Ele se curvou profundamente.
“... On sojirishuta sowaka.”
Ele entoou o mantra do Buda Myouken, a principal divindade do salão principal. Ele não parecia humilde – pelo contrário, o jeito que ele entoava parecia estranhamente amigável. Aquela simples sinceridade fez Tadanori voltar parcialmente ao normal.
A pessoa envolta no casaco preto terminou de entoar o mantra e curvou-se novamente.
Então, essa pessoa virou as costas para o salão principal.
Ele era um garoto.
Mas ele tinha um ar inexplicável – não, era mais precisamente descrito como uma mente aberta. Ele podia sentir uma extraordinária amplitude mental nele. Sua postura inominada fazia com que sentisse uma ampla tolerância imprópria para sua idade.
O casaco preto que cobria o garoto era de uma cor reflexiva preta, aparentemente tecido de uma grande quantidade de penas de corvo. Tadanori sabia seu nome. ‘Asa do Corvo’. Então o nome desse garoto não precisava ser dito.
Tsuchimikado Harutora.
Não, isso estava errado – Tadanori entendia a verdade naturalmente.
Ele não possuía uma aura poderosa, nem era inspirador. Não era um senso de grandeza ou sua habilidade como praticante. Havia um fator ainda mais inexplicável, mas extremamente convincente, praticamente um sentido instintivo, que tocava diretamente a alma.
Aquela pessoa – aquele grande homem era Tsuchimikado Yakou.
Então, o garoto notou o olhar direcionado para ele e olhou para Tadanori.
Mas apenas o olho direito olhou.
O olho esquerdo do garoto estava coberto com um tapa-olho. Um brocado requintado inclinava-se verticalmente para cobrir o olho esquerdo.
“Sacerdote!” O garoto chamou.
Tadanori olhou para a esquerda e direita. Somente depois de confirmar que não havia terceira pessoa ali, ele finalmente apontou para si mesmo.
“Sim!” O garoto assentiu. “Existe alguém chamado Jougen aqui? Gostaria que você lhe desse uma mensagem. Diga a ele que Tsuchimikado já chegou.”
Suas palavras eram claras. Ele não pôde deixar de pensar que Yakou era esse tipo de pessoa.
De repente, sem nenhum gatilho, ele recordou suas memórias na Agência Onmyou, dez anos atrás. Ele tinha alguns kouhai que estavam febrilmente inclinados para Yakou naquela época. Makihara e Mutobe. Além disso, um kouhai chamado Eto – se ele não estava enganado – que estava sempre com os dois. Ele lembrou as descrições sinceras de Tsuchimikado Yakou que eles teciam.
O fundador do Onmyoudou, o ancestral da magia japonesa, um jovem grande Onmyouji. Um gênio que havia sido chamado de reencarnação de Abe no Seimei, um de seus ancestrais. Embora ele fosse mais velho, eles haviam explicado fervorosamente exatamente o quão incomparável era sua grandeza, seus olhos brilhando.
Essa grande pessoa estava falando com ele no momento. Tadanori só podia ficar em estupor, sentindo como se estivesse sonhando acordado.
“... Hmm? Uh... Você é um ajari aqui, certo? Pensei ter enviado uma mensagem, não chegou aqui?”
O garoto coçou a cabeça, intrigado com Tadanori, sem palavras e atordoado. Mesmo assim, Tadanori não conseguia romper os incontáveis sentimentos tristes que se agitavam intensamente dentro dele.
Aquele diante dele era o símbolo da mudança que ele temia e evitava.
Mais importante, a ‘fundação’ do mundo em que ele vivia atualmente havia sido estabelecida por esse homem.
Ele era apenas um praticante vergonhoso que não tinha para onde ir na sociedade e que acabara colocando os pés no Templo Sombrio. Pensar que, de repente, aquela figura histórica que nascera de uma linhagem de magia antiga estava falando com ele com uma atitude casual.
Ele não podia nem imaginar que isso estava acontecendo.
Nesse momento, as pessoas do mosteiro apareceram continuamente dos templos e da sala de reunião atrás do salão principal, agrupando-se no pátio. Todos focados no garoto parado em frente ao salão principal, atordoados e estupefatos. O garoto claramente ficou cada vez mais preocupado com a audiência cada vez maior – embora ele fosse completamente destemido – e um sorriso amargo apareceu em seu rosto como se dissesse: ‘Bem, o que eu faço agora?’.
Só então...
“Eu fiz você esperar.” Uma voz profunda soou e entrou em seus ouvidos.
Naquele momento, até essa voz teve problemas para esconder sua excitação. Tadanori virou a cabeça para o mestre da voz – Jougen. Ele parecia ter vindo da direção dos alojamentos. As suas roupas de monge estavam em um raro estado de confusão enquanto ele corria para o pátio.
Depois de ver Jougen, o garoto revelou um sorriso alegre.
“Tsuchimikado-dono, é um prazer conhecê-lo. Este monge se chama Jougen.”
Ao mesmo tempo em que se apresentava, Jougen ajustou sua aparência. O garoto retornou um ‘Prazer em conhecê-lo’.
Ao contrário de quando ele falou com Tadanori, a expressão do garoto mudara um pouco. Ele ainda mantinha sua atitude direta e familiar, mas um tom descontraído e desenfreado se misturara ao seu sorriso. Como se ele conhecesse um bom oponente em um jogo, o jovem heroico revelou um destemor infantil e não oculto em seu coração.
O garoto perguntou.
“Sacerdote Jougen, posso ver a ‘convocação’ que pertence a você?”
“De fato. Mesmo que tenha sido testado pelo tempo, o antigo acordo deve ser cumprido com precisão. Este monge está honrado por você ter chegado tão longe por um mero ninguém... Não, nesta ocasião, permita-me dar as boas-vindas seu ‘retorno’.”
Dizendo isso, Jougen endireitou as costas, as roupas do Sacerdote balançando elegantemente enquanto abaixava a cabeça.
“Mestre da Montanha da Estrela do Norte, Tsuchimikado Yakou-dono.”
As palavras de Jougen impactaram as pessoas reunidas no pátio. Tadanori não fora exceção, pois inadvertidamente soltou um ‘Eh?’.
O garoto suspirou, mostrando uma expressão ‘isso é realmente problemático’.
“Sacerdote. Meu nome agora é ‘Tsuchimikado Harutora’.”
Jougen sorriu levemente, levantando a cabeça.
“Então, Harutora-dono. Como um dos ajari encarregados de vigiar este lugar, permita-me dar as mais sinceras boas-vindas ao seu retorno.”
☆
Os movimentos de Yuge estavam um passo atrás do que os de Jougen, obviamente tudo por causa de Miyoshi.
“Yuge-shi! O entoamento agora era obviamente o anúncio da chegada de Tsuchimikado Harutora à montanha. Se você ficar sem um plano, o que fará se for arrastada para uma batalha mágica!? Eu não vou dizer para você fazer qualquer outra coisa, mas seja cautelosa e mova-se com cuidado.”
Portanto, Yuge só podia deixar Jougen em paz enquanto corria para o pátio. Ela primeiro lançou uma barreira dura para proteger a si mesma e a Miyoshi, depois lançou magia furtiva por cima disso, e finalmente foi para o pátio após os ajari. Além disso, ela não foi diretamente, mas circulou em torno do salão de reuniões atrás do salão principal, dando a volta no pátio pela outra direção.
Os dois chegaram ao pátio quando Jougen estava inclinando a cabeça. Yuge se escondeu atrás do tronco de um cedro quando ouviu o ajari dizer ‘Mestre da Montanha da Estrela do Norte Tsuchimikado Yakou’ e rapidamente voltaram o olhar para o salão principal.
Um garoto vestido de preto estava em silêncio no meio do mosteiro.
Ele era o garoto de um olho que ela tinha visto nas fotos de procurados dos Investigadores Mágicos. Ele mesmo deu o nome que ele queria.
“Sacerdote. Meu nome agora é ‘Tsuchimikado Harutora’.”
“Então, Harutora-dono. Como um dos ajari encarregados de vigiar este lugar, permita-me dar as mais sinceras boas-vindas ao seu retorno.”
Ele era Tsuchimikado Harutora.
A sensação de tensão percorreu o corpo de Yuge. Então o casaco preto que ele usava provavelmente era a ferramenta mágica de Yakou, a ‘Asa do Corvo’ que provocou a comoção na Agência Onmyou no ano passado. Não, ao invés disso, onde estavam seus Shikigami defensivos? Onde estavam Hishamaru e Kakugyouki que serviam Yakou? Eles não se materializaram? Ele não deveria ter motivos para não levá-los. Mesmo quando os sentimentos de tensão a invadiram, Yuge fez o possível para pensar por si mesma.
Mas...
... Retorno?
No começo, ela pensou que tinha ouvido mal. Mas ela não era a única surpresa. A plateia reunida no pátio no meio do mosteiro também ficou impressionada com as palavras de Jougen.
Ele lembrou que o chamado ‘Mestre’ significava a pessoa encarregada da seita. Em outras palavras, o Mestre de quem Jougen falava era o líder da seita do Templo Shingon Seishuku.
“Yakou era o líder do Templo Sombrio?”
“... É a primeira vez ouvindo esse tipo de coisa também. Mas isso é estranho...”
Embora Miyoshi refletisse sobre isso, apenas pura curiosidade podia ser sentida em suas palavras, ao contrário das de Yuge.
Ele fora tão falador em um momento em que eles claramente não podiam garantir sua própria segurança. Era realmente uma situação crítica, mas ele se sentia tão à vontade. Isso poderia ser visto como confiança no poder de Yuge?
Da mesma forma, as pessoas que se sentiam incomodadas com o nome de Mestre incluíam naturalmente o próprio Harutora.
“Sacerdote Jougen, estou naturalmente muito feliz por ser bem-vindo, mas não me lembro de me tornar o mestre, entende? Sou realmente agradecido por cuidar do Templo Seishuku, embora as pessoas brinquem e digam ‘por que você não é o Mestre’...”
“Este monge ouviu isso das últimas palavras do moribundo sacerdote Shinra.”
“Essa pessoa... Fazendo o que quer por conta própria novamente.”
“Mais importante, Harutora-dono respondeu à mensagem desse monge. Sete dias atrás, esse monge iluminou o homa durante a calada da noite. Embora tenha levado algum tempo, você apareceu neste templo como o Sacerdote Shinra disse. Pode ser visto como seu compromisso com o acordo de se tornar o mestre deste mosteiro.”
“Bem, mesmo que houvesse acordos, na verdade há muitas coisas a considerar.”
O garoto – Harutora – parecia perturbado.
Após uma observação calma, era uma cena verdadeiramente inexplicável. Uma conversa entre um garoto ainda jovem e bastante casual e um monge bastante severo, com cerca de cinquenta anos de idade. No entanto, o que prestava respeitos era o último. O primeiro nunca agiu com indolência e, antes, seus métodos de interação pareceriam extremamente naturais. Esses dois estavam de fato ‘se comunicando’. Talvez fosse devido a informações comuns que apenas os dois sabiam.
Tsuchimikado Harutora.
Ao mesmo tempo em que era o ex-aluno criado pela família secundária, Tsuchimikado Harutora, ele também era o grande Onmyouji que havia revivido a magia durante a guerra, Tsuchimikado Yakou. A conversa entre os dois fazia com que essa ‘verdade’ parecesse gradualmente real para Yuge.
“Harutora-dono.” Jougen chamou a Harutora – e também a Yakou. “Não tenho outras razões para convidá-lo aqui. Conheço suas atividades, e é verdade que você é, sem dúvida, a reencarnação de Tsuchimikado Yakou – e, portanto, o mestre deste mosteiro também. Ao mesmo tempo, à luz da atual situação da comunidade mágica, este monge acredita que agora é um momento adequado para chamá-lo de volta como o mestre deste mosteiro.”
“... Verdadeiramente incrível. Então, o que você quer dizer com ‘momento adequado’ para me chamar?”
“Harutora-dono, este monge não precisa explicar as maquinações da Agência Onmyou. Permita-me falar livremente. Este mosteiro está em gelo fino. Se isso continuar, a história do Templo Seishuku que foi transmitida por centenas de anos atingirá seu fim dentro de alguns anos.”
“...”
Jougen afirmou sem mudar de expressão. Harutora não disse nada. Mas as pessoas do mosteiro clamavam alto enquanto observavam isso. Eles claramente não conseguiam esconder o quão abalados estavam com as palavras diretas de Jougen.
Jougen continuou falando, despreocupado com a tremor deles.
“A Agência Onmyou tem seus próprios planos. Este monge não sabe em que se baseiam. Estamos separados do mundo. Ocasionalmente aceitamos ‘trabalho’, mas esperamos apenas a oportunidade de exercitar nossas habilidades, e somos meramente um grupo de profissionais em treinamento. Mas a Agência Onmyou está nos ameaçando com isso, não nos deixando ser – mas isso é tudo trivialidade. Ambos os lados não têm motivos para se ressentir do outro, muito menos se odiar.”
Mas, Jougen continuou falando.
Com um tom plano, mas um tanto enlouquecido.
“Se a Agência Onmyou deseja interferir neste mosteiro, isso é inaceitável e não pode ser permitido. Como podemos nos transformar em carne do seu churrasco? De fato, esse mosteiro pode ser o veneno da comunidade mágica. Mas o veneno às vezes pode se tornar remédio. Em primeiro lugar, a magia é yin e yang. Abandonar um dos lados é um absurdo. Se nos sentarmos e não fizermos nada, essas ações causarão a ruptura do yin e do yang!”
Jougen falou palavras poderosas. Essas palavras continham elevada autoconfiança. Como um monge esclarecido que expunha a essência do mundo.
Yuge mostrou uma expressão azeda como se ela tivesse comido um limão. Miyoshi murmurou para si mesmo por trás das costas: “Parece que estamos bastante irritados.”
“Não posso negar que a Agência Onmyou é extremamente poderosa. Este mosteiro não pode se opor a ela. Quanto às nossas opções... você é o único caminho que esse mosteiro ainda pode seguir, Harutora-dono. Fora de tê-lo como nosso mestre para nos levar ao confronto com a Agência Onmyou, não há alternativa.”
“...”
“Além disso, isso não é apenas para o benefício deste mosteiro. No momento, você está cruzando lâminas apenas com a Agência Onmyou. Embora esse humilde monge desconheça suas razões, este mosteiro fornecerá assistência significativa em sua luta com a Agência Onmyou. Por favor, junte-se a nós e se torne o veneno, o yin. Então, como esse veneno, este yin, corrigiremos a tolice da Agência Onmyou por se tornar puramente yang e estender a prosperidade de toda a comunidade mágica. Por favor, você deve aceitar a posição de mestre deste mosteiro!”
A força aumentou no corpo antigo de Jougen quando ele fez seu pedido. Mesmo depois que suas palavras foram ditas, o som claro ainda reverberava na montanha.
... Pensar que ele seria tão ridículo... Tch.
Ela imaginara isso durante a disputa com Rian anteriormente, mas, como esperado, Jougen estava realmente se preparando para se opor à Agência Onmyou. Definitivamente, isso não seria derrubado enquanto ele ainda fosse o verdadeiro tomador de decisões do Templo Seishuku.
Yuge imediatamente pensou nisso. Se talvez Tsuchimikado Harutora realmente se unisse ao Templo Seishuku, que nível de ameaça eles representariam para a Agência Onmyou?
Mas, mais rápido do que ela poderia chegar a uma conclusão:
“Desculpe, devo recusar.” Harutora respondeu calma e rapidamente.
A expressão de Jougen não mudou, talvez ele tivesse previsto isso. Mas flutuações instáveis pareciam palpáveis na força inchada que enchia seu corpo.
“... Você informaria este monge de suas razões?”
“Eu não planejei isso em primeiro lugar. Além disso, desculpe, mas se eu quisesse combate de poder contra a Agência Onmyou, o Templo Seishuku não conseguiria se tornar minha força. Estou tentando ficar o mais discreto possível agora, entende? No momento em que saio do esconderijo, isso equivale a fazer a minha jogada. Embora não saiba o que você espera de mim... não sou tão onipotente quanto você imagina.”
Harutora encolheu os ombros enquanto dizia isso.
Suas palavras e ações não eram arrogantes, nem auto-humilhantes. Por outro lado, sua atitude natural, sempre casual, deixava Yuge um tanto assustada e ansiosa enquanto ela ficava na posição de seu inimigo.
Mesmo assim, Harutora ainda falava com uma atitude familiar e natural.
“Na verdade, eu respondi à sua ‘convocação’ porque tenho alguns assuntos no Templo Seishuku. Planejo sair logo depois de terminar esse assunto – embora deva me desculpar com as pessoas do mosteiro.”
“... Posso perguntar o que seria?”
“Sim... Bem, embora eu não saiba como ele se chama agora, há alguém chamado Sen aqui?”
Jougen mostrou descontentamento pela primeira vez ao ouvir a pergunta da Harutora.
“... Sen ainda está por aí. Mas essa pessoa é apenas um criado. Ele não é alguém com quem você precise se preocupar.”
As palavras que ele respondeu foram atadas com raiva. Harutora riu brilhantemente.
“Entendo. Parece que você realmente é o discípulo de Shinra... ‘Não ignore os ensinamentos de Sen-san, ouça-os atentamente’... Shinra não disse essas coisas para você? Essa pessoa é diferente de você , ele teve uma avaliação bastante alta do Sen.”
“... Eu me lembro das suas palavras. Embora o Sacerdote Shinra fosse um homem notável, ele era uma pessoa que tinha várias falhas.”
“Haha, eu acho. Eu não posso negar quando você coloca assim.”
Harutora riu, parecendo bastante relaxado. Ele confrontou Jougen com um descuido difícil de acreditar.
“Mas tanto faz. Basta que ele ainda esteja vivo. Vou procurá-lo. Parando para pensar sobre isso, a área do Templo Seishuku é bastante nostálgica.” Harutora cruzou os braços enquanto dizia isso, examinando o pátio. “... Realmente, foi bem preservada.”
Emoções profundas, impróprias para a idade, podiam ser claramente vistas no rosto do garoto enquanto ele murmurava para si mesmo. Nesse ponto, Yuge sentiu claramente a velha alma existente no corpo do garoto.
Ele era Tsuchimikado Harutora.
Ele era Tsuchimikado Yakou.
Jougen suportou a resposta de Harutora com uma expressão sombria. Por um instante indetectável, ele firmemente apertou o punho.
“... As negociações fracassaram. Por favor, considere cuidadosamente. Eu me sentiria envergonhado se lhe causasse problemas.”
“Não se preocupe... Além disso, nossos objetivos eram completamente diferentes desde o início, e eu realmente não tenho nenhuma obrigação específica de acompanhar o que você defende.”
Harutora sorriu. Era um sorriso destemido, diferente do sorriso de antes.
Um sorriso desesperador surgiu no rosto de Jougen com isso. O espaço entre os dois ficou tenso instantaneamente. Claramente entendendo isso, os espectadores prenderam a respiração imediatamente.
“Harutora-dono.”
“Sim?”
“Sinto muito, mas por favor, permita que este humilde monge te segure.”
“Eu não disse? Eu recuso.”
“Este mosteiro não tem como continuar sem você.”
Jougen afirmou. Harutora coçou a cabeça, perturbado.
Então...
“... Chega, pare aí mesmo. Você que se chama Jougen, afaste-se!”
Sem aviso, um Shikigami se materializou nos degraus do salão principal, em frente à Harutora. Yuge, junto com o povo do mosteiro assistindo, ficaram surpresos e seus corpos tremeram inadvertidamente.
Era uma mulher.
Além disso, uma extremamente bonita.
Nobre e digna como uma jovem guerreira, mas atraente e sedutora ao mesmo tempo. Essas qualidades completamente opostas se fundiram na maior extensão possível. Olhos azuis afiados. Uma mulher bonita de outro mundo, cujo corpo estava coberto por uma roupa militar, mas que emitia um charme flutuante de flerte que contrastava.
Mas havia anormalidades em sua forma humana. Um par de orelhas animalescas cresciam em sua cabeça. Além disso, uma cauda macia em forma de folha balançava atrás dela.
Um espírito vivo. E na forma de um ‘espírito de raposa’.
“No final, meu senhor não tem obrigação de responder ao seu pedido, especialmente quando não há benefício para ele. Se você tentar teimosamente prejudicar meu senhor, eu não mostrarei piedade, mesmo se você estiver relacionado ao mosteiro.”
A mulher anunciou com firmeza e frieza.
Então...
“... Bem, acho que está ficando problemático. Harutora. Isso é o suficiente?” Outro Shikigami apareceu atrás e ao lado da Harutora.
Desta vez, era um homem.
O corpo dele era enorme. Ele era quase tão alto quanto os beirais do salão principal. Embora ele tivesse um corpo robusto e musculoso para complementar sua altura, a aparência do traje que ele usava dava uma impressão intelectual. Seus curtos cabelos dourados faziam pensar em uma coroa. Suas feições esculpidas revelaram um sorriso duro enquanto ele olhava extremamente alegre para Jougen.
A carne muscular do homem desaparecera sem deixar vestígios na manga esquerda do traje, e a manga vazia balançava livremente com o vento. Além disso, o miasma negativo jorrava do corpo do homem – aura demoníaca. Ele fora nomeado de ‘o Oni de um braço’, um ser que vivera e vagara pelo mundo desde os tempos antigos.
“A situação é geralmente a mesma que eu previ. Bem, as coisas foram concluídas mais rapidamente do que eu imaginava.”
O homem falou com uma voz um pouco brusca.
Yuge prendeu a respiração, observando esses dois Shikigami.
Um belo espírito de raposa e um Oni de um braço. As mãos esquerda e direita que apoiavam Yakou, Hishamaru e Kakugyouki. Suas presenças avassaladoras faziam sentir que Harutora, que parecia distinto nessa situação em primeiro lugar, estava completamente fora de lugar. No momento em que os dois Shikigami apareceram, pode-se sentir que a ‘presença’ de seu mestre Harutora aumentou muito em um piscar de olhos. Não era um erro. Não havia outro praticante comum que pudesse igualar a proeza de liderar esses dois Shikigami defensivos. Nesse ponto, Miyoshi repentinamente a reprovou com um rápido ‘Yuge-shi’. O que foi isso? Quando ela pensou que...
Yuge encontrou o olhar de Kakugyouki.
“Então? O que vocês estão planejando, Agência Onmyou? Embora sejamos inimigos de inimigos... Devemos aproveitar a batalha, já que é uma oportunidade rara?”
... Não!?
Um desastre. Sua discrição já havia sido vista no momento em que ela pensou nisso.
Ela estava muito focada em ‘observar’ os dois Shikigami, levando a uma perturbação de sua magia furtiva. Que erro de baixo nível. Não, talvez ela tivesse sido vista ainda antes disso. De qualquer forma, embora sua magia furtiva tivesse sido quebrada, sua barreira ainda mantinha a funcionalidade. Yuge apareceu por trás do cedro, com o rosto vermelho de inquietação.
Jougen não se mexeu, pois provavelmente havia previsto que eles estivessem escondidos em algum lugar. Mas as outras pessoas do mosteiro, incluindo Harutora, todos olham para Yuge simultaneamente.
Uma fração de segundo depois, Miyoshi pulou atrás de Yuge.
“Não temos conhecimento deste assunto e não temos nenhuma relação. Absolutamente não somos seus inimigos.”
Ele proclamou alto e resolutamente. Mas ele se encolheu nas costas de Yuge como se estivesse tentando se esconder. Embora ela já estivesse acostumada a tais coisas, qual era esse sentimento vergonhoso como companheira General Divina?
Harutora parecia imperturbável com o comportamento impróprio do General Divino.
“Estou extremamente agradecido – mas isso também é muito estranho. Na verdade, sou designado como um terrorista agora... Bem, entendo por enquanto. Por favor, fique de lado por enquanto e não faça nada para nos impedir.”
Ele sorriu indiferentemente enquanto falava com Yuge e Miyoshi. Um sorriso bastante feliz. Ele estava se divertindo com essas circunstâncias agora.
“Que pena.” Jougen falou. “Nesse caso, não tenho outra escolha. Além disso, Harutora-dono, você está menosprezando muito este monge.”
A barreira que Yuge erguera subitamente desapareceu.
“... O que!?”
Yuge ficou chocada e Miyoshi se surpreendeu. Os olhos de Hishamaru e Kakugyouki também se arregalaram um pouco quando o Lag fluiu por seus corpos.
Se Jougen tivesse entoado um mantra, ou talvez parecesse tentar formar um selo, Hishamaru não hesitaria em detê-lo de antemão, independentemente do tipo de magia que ele usasse.
Mas Jougen não fez nada. Os que ativaram essa magia foram os ajari que apoiavam Jougen, que estavam assistindo os acontecimentos de longe e que haviam recebido o sinal secreto de Jougen de ‘Que pena’.
A magia centrada no salão principal se espalhou explosivamente pelos arredores.
Uma barreira. Mas não era uma barreira simples e comum. Era uma barreira que cortava completamente o funcionamento da energia mágica dentro do corpo. As artes de Acala tinham métodos de proteção por barreira, e essa barreira era semelhante – mais precisamente, deveria ser chamada de ‘matriz’.
Embora fosse semelhante, a escala da magia era de mundos diferentes. Normalmente, o objeto de um método de proteção por barreira era um único profissional. A pessoa que usasse essa magia se isolaria dos efeitos de algum tipo de poder espiritual mágico – esse era um método de proteção por barreira. Mas a matriz atual já havia sido estabelecida anteriormente. Sua escala estava no nível em que selava toda a montanha.
Quando a barreira que se espalhou do salão principal tocou a barreira que se espalhava simultaneamente do pé da montanha, eles se fundiram e estabeleceram uma enorme variedade. Yuge lembrou o Portão da Montanha pelo qual haviam passado quando chegaram ao Templo Seishuku.
Se ela se lembrava corretamente, uma barreira havia sido originalmente montada a partir daquele Portão da Montanha que circulava ao redor do mosteiro para subir ainda mais a montanha. Essa magia havia fortalecido a barreira original – com mais precisão, instantaneamente a transformara em uma magia diferente. Dito isto, o alcance efetivo dessa matriz era todo o mosteiro do Templo Seishuku. Na verdade, era impossível cobrir uma faixa maior usando essa magia.
Yuge era uma especialista em barreiras. Era por isso que ela entendia ainda mais profundamente a enorme escala e a dificuldade desse gigantesco conjunto que usava a barreira anterior.
Esse conjunto era chamado de ‘Ladrão de Divindade’ e poderia tornar todos os praticantes impotentes. Provavelmente, era necessário que várias condições fossem atendidas – a distribuição da aura, um ambiente de energia mágica cultivado por um longo período de tempo, depósito de energia do fluxo espiritual, um fluxo espiritual ideal quando ativado, e assim por diante. Atualmente, ele fora ativado pela primeira vez depois de todas essas condições terem sido perfeitamente cumpridas, isso era certo. Mais importante, uma magia adequada teve que ser preparada juntamente com as inúmeras condições. Imaginá-la um pouco a deixou tonta. A única coisa que ela sabia com certeza era que isso poderia ser algo como um ‘feito celestial’.
Hishamaru olhou para cima, estalando a língua em desgosto. As orelhas em sua cabeça tremiam de inquietação. Kakugyouki assobiou com uma aparência de admiração. Lag estava ocorrendo nos corpos dos dois Shikigami. Embora fosse surpreendente que eles ainda pudessem permanecer materializados, os poderosos Shikigami de seu nível também foram afetados pela barreira.
“... Como é?” Jougen sorriu arrogantemente. “Harutora-dono. Não, Yakou-dono. Essa é a barreira que você colocou neste mosteiro antes. Mesmo assim, eu adicionei algumas modificações. Mesmo você não pode liberar a magia agora.”
Harutora apenas emitiu um som de ‘nn’ para as palavras de Jougen, sorrindo de volta ironicamente.
“Bem, seria muito difícil liberar a magia imediatamente. Mas o que você planeja fazer depois disso? Você não está incomodado também por ser incapaz de usar magia?”
“... Você é um praticante poderoso. Mas, como mestre deste mosteiro – esse ‘Templo Sombrio’, você deve ver sua experiência acumulada em usar magia em um cenário mais amplo.”
De repente, Jougen levantou a mão direita. Com esse sinal, ajaris com mantos apareceram. Todos estavam equipados com armas. Entre eles, havia até pessoas carregando armas automáticas. Uma imagem digna de monges treinados em artes militares.
“Este mosteiro tem vários tipos de ‘trabalho’. Usamos várias armas para alcançar nosso objetivo, não limitados à ‘magia de Primeira Classe’. Em geral, a magia é uma delas. Mesmo assim, não pretendo usar armas de fogo dentro do mosteiro. Por favor, desista da resistência.”
O número de ajari era aproximadamente quarenta ou cinquenta. Parecia que não-discípulos estavam incluídos entre eles. Pelo que parecia, mais da metade dos membros do mosteiro escolhera seguir Jougen. Sem exceção, todos os focinhos estavam apontados para Harutora.
“Vocês... patifes!”
As sobrancelhas de Hishamaru se inclinaram para baixo e ela gritou poderosamente, sem levar em consideração o Lag em todo o corpo. Mas mesmo ela não podia se defender completamente contra esse número de armas enquanto estava magicamente selada. Escusado será dizer que isso não poderia ser feito, mesmo com Kakugyouki, que também esperava por trás. Mesmo que ela pudesse se manter segura, seria incapaz de proteger seu mestre.
A reencarnação de Yakou, Harutora, e os dois Shikigami defensivos que o apoiavam. Essa barreira era o trunfo que o Templo Seishuku usava para se opor a eles.
“Harutora-dono. Por favor, desista e se renda.”
A frente do salão já estava completamente cercada por monges armados. Yuge, que ficara de pé ao lado, sentiu um suor frio nas costas.
... Isso é... ruim.
O que eles haviam feito agora anunciava completamente sua oposição à Agência Onmyou. Depois de capturar Harutora e os outros, Jougen definitivamente não apenas permitiria que o grupo de Yuge retornasse. Talvez eles também fossem capturados.
Yuge olhou torto para Miyoshi. Até aquele homem estava franzindo as sobrancelhas em desagrado. Mas ele não conseguia pensar em nenhuma contramedida e só pôde continuar calado.
“... Realmente.” Harutora reclamou levemente, cercado. “Você apenas coloca esses ares e fala muito, mas o que você está fazendo agora não é o mesmo que um Yakuza?”
“... Este monge aceita alegremente qualquer culpa que você tiver depois disso.”
“Não, eu não quero culpá-lo por nada. Mais importante, eu também concordo com o ponto de ‘visualizar a experiência acumulada em usar magia em um cenário mais amplo’. Então, como agradecimento, deixe-me mostrar ‘meus métodos’ desta vez.”
Dizendo isso, a Harutora pegou algo de maneira extremamente suave e natural.
Seu movimento totalmente natural fez com que os ajari armados que o rodeavam firmemente não conseguissem reagir. Jougen, que era o único capaz de se mover, olhou para a coisa nas mãos de Harutora com um rosto tenso – não era um talismã ou uma ferramenta mágica.
Era um celular.
“... Isso mesmo. Para ser honesto, este é um método militar.”
Os lábios de Harutora se curvaram em um sorriso gelado. De repente, uma sombra negra gigante atravessou o pátio nublado.
Yuge levantou os olhos de repente, arregalando os olhos. Um bando de pássaros voava para o pátio, seus números incomensuráveis. Dezenas de pássaros reuniram-se e voaram juntos como uma nuvem.
Esses pássaros voando eram gaivotas. Além disso, elas eram azuis. Elas eram Shikigami – o Shikigami do tipo transporte fabricado pela Corporação Bruxaria, ‘T2 Gaivotas Voadoras’.
No entanto, o que chamou a atenção de Yuge não foi o grupo de Gaivotas Voadoras, mas os cabos que foram amarrados de cada uma das gaivotas, junto com o pedaço gigante de metal pendurado abaixo, apoiado pela força de dezenas de grupos de gaivotas.
“O q-!?”
As pessoas no pátio lentamente olharam para o céu e ficaram chocadas, uma por uma. As pessoas logo abaixo das sombras fugiram em pânico.
Então, quando eles moveram o objeto e chegaram ao centro do pátio, as gaivotas soltaram os cabos juntas.
O pedaço de metal caiu.
A barreira que Jougen e os outros montaram cobria totalmente o vasto interior do Templo Seishuku. Claro, isso incluía o espaço acima. O pedaço de metal caiu de cima na barreira hemisférica e a tocou. Ondas de Lag voavam sobre a superfície da barreira – e o pedaço de metal passou, colidindo fortemente com o chão.
O chão tremeu, os tremores e o impacto passaram por todo o mosteiro. Incluindo Jougen, Yuge e Miyoshi, todos olhavam estupefatos para o pedaço de metal que caíra do ar.
Harutora emitiu uma ordem calmamente em meio ao choque que ainda não se dissipara.
“Liberação mágica. Tsuchigumo, ativar.”
O ‘encantamento’ que não continha energia mágica não era um mantra, nem uma oração.
Mas no momento em que essas palavras saíram de sua boca, a magia que havia sobrevivido meio século dentro do pedaço de metal desde a Segunda Guerra Mundial finalmente despertou.
Era impossível usar magia dentro da matriz que cortava energia mágica. Mas a matriz gigantesca que Jougen montou não conseguia impedir a ativação dos padrões mágicos que foram fisicamente esculpidos no interior do pedaço de metal. Além disso, era blindado com novas barreiras anti-mágicas. As barreiras completamente novas colocadas dentro dele bloqueavam os efeitos da matriz colocada dentro do mosteiro, garantindo que a energia mágica dentro da armadura circulasse sem nenhuma interrupção.
O pedaço de metal se moveu – como se não pudesse esperar.
Oito pernas longas e dobradas emitiam sons metálicos nítidos enquanto se espalhavam radialmente. As pernas longas pisaram no chão, apoiando o corpo principal.
Uma forma anormal se mostrou. Uma aranha.
Uma aranha gigante feita de metal. De cabeça para cima, tinha uma parte superior do corpo semelhante à armadura de samurai. Na testa, coberta por um capacete cônico de samurai, havia uma marca de pentagrama emitindo uma leve luz dourada.
Yuge engasgou.
“Esse é um Encouraçado Demoníaco!”
No passado, Tsuchimikado Yakou havia aceitado o pedido dos antigos militares japoneses e recriou completamente a magia, levando à ressurreição do Onmyoudou.
Sua invenção militar representativa durante a guerra foi esse ‘Encouraçado Demoníaco’.
Além disso...
“... Não é apenas um.”
Miyoshi disse baixinho para si mesmo. Ele acenou com a cabeça para Yuge, que se virou com um ‘Eh?’.
“Eu posso ‘ver’ o espírito, mesmo quando minha energia mágica é cortada. Há um no sopé norte agora. Há também um já está ativado no lado sul – na base da montanha, onde está o caminho. É vai se mover em breve para abrir a barreira no mosteiro.
O conjunto de barreiras que Jougen havia preparado não incluía apenas o salão principal, abrangia todo o perímetro da montanha. Ou seja, a ‘base’ da barreira também fora colocada no sopé. No momento, essa base estava sendo completamente destruída pelos Encouraçados Demoníacos.
“... Impossível.” A voz de Jougen tremeu.
Em resposta...
“Muito bom.” Harutora sorriu, a Asa do Corvo tremulando em seu corpo.
Ele falou com os dois Shikigami defensivos, esperando pelas instruções de seu mestre.
“Comecem.”