Tokyo Ravens Japonesa

Tradução: Nie

Revisão: Math


Volume 1

Capítulo 1.3: O Filho da Família Secundária

PARTE 3

“... Eu realmente não consigo entender, por que eu tenho que pagar uma raspadinha para a Hokuto? Por que, eu não entendo nada...”

Eram dez minutos mais tarde.

Harutora sentou em um banco do parque, olhando a raspadinha em um copo plástico, queixando-se com um tom aborrecido no olhar.

Em contraste, Hokuto, que havia recebido sua compensação, parecia muito feliz.

“Você é estúpido, Harutora. Não me admira que você sempre falha nos exames.”

“Não fale bobagens. É meu direito atender um telefonema ou não, e quanto à raspadinha~”

“...Yum.”

“Ei! Não coma a minha raspadinha! Além disso, você comeu a cobertura, mas que diabos!”

Harutora rugiu, movendo o copo para longe de Hokuto.

Porque Hokuto havia comido rapidamente, franziu o rosto e esfregou as mãos na testa, o que poderia ser até considerado uma dor auto-infligida.

“...Hokuto, você está aqui para aconselhar novamente o Harutora a se tornar um Onmyouji?” Touji abriu a boca para perguntar isso enquanto bebia um refrigerante ao lado.

Quando ele disse isso, Hokuto endireitou as costas, como se a responder.

“Harutora.”

Hokuto escorregou seu rosto para perto, olhando diretamente em seus olhos. Harutora inconscientemente recuou por estar sendo observado por seus grandes olhos.

“O-O quê?”

“Você viu a transmissão na TV agora, certo?” “S-Sim...”

“Você não imagina ser como eles? Você quer? Você deve querer, certo? Ela definitivamente o fez pensar em sobre como deve ser se tornar igual a eles, certo?”

O tom na voz de Hokuto foi extremamente animado.

Harutora teve uma premonição de que as palavras que haviam sido ditas mais de dez vezes iam ser repetidas, e não pôde evitar de suspirar.

“... Eu não quero nada.”

“Por que? Harutora, você é o descendente do Abe No Seimei, da genuína família Onmyouji, a família Tsuchimikado!”

Irritado, Harutora fez uma careta para a atitude agressiva de Hokuto.

Cada palavra que Hokuto dissera era verdade.

Abe No Seimei tinha sido ativo durante a Era Heian, um Onmyouji distinto no tempo. Depois que ele morreu, seus filhos alegaram ser ‘Tsuchimikado’, Onmyouji genuínos, e por muito tempo dominaram o mundo Onmyodo, até a Era Meiji. Era necessário dizer que, Harutora ~ Tsuchimikado Harutora, é um descendente desta família famosa.

Mas...

“Eu disse a você, Hokuto. Eu já disse isso tantas vezes que não quero dizer mais. Eu sou um Tsuchimikado, mas minha família é a ‘família secundária’, completamente diferente da incrível ‘família principal’.”

“Mesmo assim, você ainda é um Tsuchimikado! Você nasceu em uma família legítima com a história desde a Era Heian! Mas você vai para uma escola medíocre, preguiçar todos os dias, sem se importar com seus testes, tendo aulas de verão todos os dias, e sem se queixar... Você não acha que isso é muito patético?”

“Você não precisa ser tão intrometida...”

Harutora ouviu Hokuto falar claramente e logicamente, mas não podia deixar de franzir a testa.

Antes disso, Hokuto havia tentado persuadir Harutora várias vezes, querendo que ele “torne-se um Onmyouji”. E cada vez que ela via notícias sobre Onmyouji, intensificava o pedido. Ela sempre disse as mesmas coisas sobre ele ter nascido em uma família famosa, e seu estilo de convencimento poderia ser até entusiasmando, mas estava mais próximo do teimoso.

“Desde que você nasceu em uma família famosa, não tem a obrigação?”

“Nem um pouco, o que há com você?”

“Harutora, você é muito irresponsável!”

“O que quer dizer com responsável ou irresponsável? Só aconteceu de eu nascer na família secundária dos Tsuchimikado, eu sou apenas um estudante comum desinteressante do ensino médio... Mesmo meu pai sendo um Onmyouji especializado, ele era apenas um médico Onmyo do campo.”

“Certo?” Harutora tentou solicitar a aprovação de Touji. Touji que estava calmamente assistindo sua interação do lado mostrou um sorriso, balançando a cabeça.

“Eu sei disso. Afinal de contas, ele é o meu salvador.”

Quando Touji ainda morava em Tokyo, ele acabou se envolvendo em um Desastre Espiritual, pairando à beira entre a vida e a morte, e o que ocorreu foi que um médico Onmyo ~ um médico especializado, que usou técnicas Onmyodo para o tratamento ~ que tinha ido até Tokyo foi quem conseguiu salvar a sua vida.

Aquele médico Onmyo que tratou Touji foi o pai de Harutora. Mesmo agora, Touji ainda tinha restos do persistente Desastre

Espiritual em seu corpo, e muitas vezes ele teve que receber tratamento do pai de Harutora por causa disso. A razão pela qual ele estava frequentando as aulas de verão não era por suas notas serem ruins, mas porque o seu tratamento fez com que tivesse pouco tempo para sala de aula.

Ele já tinha um pouco de contato com Onmyodo, e tinha sofrido os efeitos em primeira mão, por isso ele era bem informado sobre técnicas Onmyodo.

“O pai de Harutora é um excelente médico Onmyo que não tem nem um pouco de vergonha de ser da família Tsuchimikado, completamente diferente do seu filho imprestável.”

“Seja como for, em qualquer caso, eu não tenho nenhum talento para técnicas Onmyodo. Eu não posso nem ver aura, mas não é ruim, nada de inconveniente quanto a isso.”

Harutora disse essas observações, e, em seguida, levantou o rosto para engolir um grande pedaço de gelo.

Um Onmyouji era uma espécie de profissão extremamente peculiar e, obviamente, uma condição básica era algum talento ou qualidade, tais como ser capaz de sentir a aura ~ a capacidade de clarividência conhecida como “espírito vidente”. Força também é um dom essencial para se tornar um Onmyouji.

Mas, Harutora não têm a capacidade de ver espíritos, ou em outras palavras, Harutora não era adequado para se tornar um Onmyouji. Essa era a prova mais poderosa.

Hokuto era a única que não aceitava essa maneira de ver as coisas.

“Não é o suficiente, se você perguntar ao seu pai, ele não pode

fazê-lo ‘ver’? Essas magias estão incluídas nas técnicas Onmyodo, certo, Touji?”

“Eu acho que sim. Ouvi dizer que com o tratamento de um Onmyouji com habilidades excepcionais, os efeitos podem durar por muitos anos.”

Touji adicionou suas palavras. Hokuto mostrou um “Está vendo”, enquanto olhava para Harutora. Harutora apenas virou a cabeça, refutando.

“Eu disse, por enquanto, não é inconveniente viver desta forma. Mais importante, o ápice da família Tsuchimikado acabou há muito tempo. Agora mesmo a família principal está submissa a aristocracia, e alguém da família secundária como eu não é muito diferente de alguém de uma família comum.”

“Nesse caso, Harutora pode se tornar um Onmyouji incrivelmente forte, e reviver a família Tsuchimikado!”

“... De onde você tira esse entusiasmo...”

Um sentimento exaustivo de inutilidade atacou Harutora. Ele não estava interessado e não acreditava ter talento, por isso foi muito difícil aceitar que ele tinha que ser persuadido a se tornar um Onmyouji só porque ele havia nascido em uma família notável. Ele não entendia o porquê de isso interessar tanto a Hokuto.

“Ah, também, existe uma garota talentosa da mesma idade que eu na família principal, por isso não precisa se preocupar com a missão de reviver a família Tsuchimikado.”

Harutora disse para tentar um aparte, mas os olhos de Hokuto piscaram quando ouviu isso.

“... Você está falando sobre a garota com quem você brincava antes ~ sua parente?”

“Certo, ela é talentosa. Ela foi para Tokyo para estudar depois de formada no ensino médio. Ela está estudando em uma famosa escola que treina Onmyouji. Além disso, ela tem apenas dezesseis anos, mas já foi designada como herdeira da família Tsuchimikado. Vou deixar a família Tsuchimikado com ela, e a honra da família será mantida sem preocupações.”

“O que está dizendo? A outra pessoa é uma garota, você não se sente frustrado?”

“Nem um pouco.”

Ele respondeu rapidamente, e a menina abaixou a cabeça, abatida.

“... Como é triste, pelo menos você deveria se sentir um pouco

envergonhado.”

“Mas a diferença de capacidade entre mim e ela é muito grande, então eu não tenho nenhuma razão para me comparar com ela.”

Harutora falou casualmente.

“Mas, graças à família principal ter uma garota talentosa, as pessoas ao meu redor, naturalmente, não vão esperar muito de uma criança da família secundária como eu. Quando eu disse a minha mãe e meu pai que estava indo para uma escola medíocre, eles não falaram muito. Eu poderia até dizer que meus dias se tornaram mais relaxados graças a ela.”

As palavras finais foram seus verdadeiros pensamentos. Harutora não estava com ciúmes ou inveja da garota da família principal em nada, muito menos sentindo-se inferior. No final, ele não tinha nenhum desejo de se tornar um Onmyouji, nem era capaz de imaginar ter tal desejo.

Eles ainda tinham contatado o outro quando pequenos, mas depois do ensino médio, sua relação tinha gradualmente se tornado distante.

Especialmente agora...

“... Sério?”

Hokuto perguntou em voz baixa.

“O quê?”

“Você realmente acha que ninguém tem expectativas em você, Harutora?”

“Eu apenas disse, provavelmente... não...”

Os olhos de Hokuto revelaram uma mágoa sentida que nunca havia mostrado antes, e Harutora se tornou mais e mais hesitante enquanto falava.

Hokuto olhou diretamente nos olhos de Harutora. Ele ainda não tinha entendido o significado daquele olhar, e sentiu como se sua alma fosse quase absorvida por aqueles olhos grandes.

O barulho das cigarras, de repente pareceu distante.

A cena a partir da metade de um ano antes despertou em sua mente. Naquele dia de inverno do seu terceiro ano no ensino médio, quando Harutora decidiu estudar em uma escola normal...

Um par de magníficos e belos olhos olhavam diretamente para Harutora.

Lágrimas de repente brilharam nos silenciosos e úmidos olhos amendoados.

“Mentiroso.”

Um sonho que passou por sua mente.

Seu peito estava inquieto, e uma dor profunda surgia como uma ferida antiga.

Agora...

“... Está pingando.” Touji disse.

Olhando com atenção, a sua raspadinha tinha derretido, e estava pingando fora do copo.

“Merda!” Harutora apressadamente levantou-se, mas, infelizmente, uma mancha molhada já havia embebido em suas calças.

Em algum momento, o sol havia mudado, e apenas a mão de Harutora não estava mais sob a sombra das árvores. Como esperado da sua má sorte.

“Por que você não disse isso antes!?”

“Você deveria ter notado em primeiro lugar.”

“... Parece que você fez xixi nas calças.”

“Você parece muito feliz, Hokuto!”

O rosto de Harutora avermelhou, e Hokuto recuperou sua expressão normal, rindo alegremente.

“Aqui.” Ela ofereceu um lenço.

Apesar de não estar disposto por muitas razões, tudo que Harutora podia fazer era pegar o lenço emprestado por enquanto.

“... Tudo bem, a consulta de hoje vai terminar por aqui. O filho mais velho da família secundária está em seu primeiro ano do ensino médio, então não há necessidade de pressa para decidir o caminho de seu futuro.” Touji apertou os olhos, olhando para as nuvens debaixo de sua bandana.

De fato, nessa onda de calor crescente, o futuro parecia uma miragem pouco nítida.

Em qualquer caso, não se poderia dizer com precisão o que estava por vir.

Mais importante, agora eram as férias de verão.

“Aquelas pessoas que querem se tornar Onmyouji especializados trabalham duro para o seu objetivo uma vez que se graduam no ensino médio.” Hokuto respondeu, ainda não convencida.

“Não adianta, mesmo se você comparar com outras pessoas, uma vez que, no final, Harutora não pode ver espíritos. Você acha que o ele atual pode se tornar um Onmyouji?”

“Mas...”

“Em particular as suas outras qualidades também são tão ruins.”

“Ah~”

“Por que você não tem nenhuma refutação quanto a isso!? E Touji, você é muito curioso!”

O som das cigarras ofuscava o som do protesto de Harutora, e os sons de risada de Hokuto e o suspiro de Touji misturaram ao canto.

Uma tarde de agosto.

O sol escaldante não mostrava quaisquer sinais de extinção.



Comentários