Volume 1
Capítulo 1.4: O Filho da Família Secundária
PARTE 4
Depois disso, Harutora e os outros foram para o arcade, sem pressa de passar o tempo, enquanto o sol começava a cair.
Nos últimos dias, eles haviam vivido este tipo de vida. Hokuto e Harutora não frequentavam a mesma escola, mas uma vez que as férias de verão haviam chegado, os três se reuniam quase todos os dias.
“Viver em paz é realmente tranquilo...”
“O tédio também é muito chato.”
Harutora respondeu as palavras de Touji enquanto caminhavam durante o entardecer pela rua repleta de lojas que os levava até a estação do bonde. Como a direção da casa da Hokuto era diferente, ela havia se separado deles antes. Os dois homens estavam juntos, ambos emitindo o mesmo ar preguiçoso.
A rua comercial estava movimentada, e havia um enxame de pessoas em todos os lugares que tinham vindo comprar o jantar. O cheiro de cola era forte próximo das lojas de alimentos, estimulando a fome de Harutora.
Ele notou que os cartazes que anunciavam o Hanabi no Saiten foram pregados nas paredes das lojas e postes. O Hanabi no Saiten era um festival realizado no santuário local, e com os fogos de artifício, sempre era muito aguardado todos os anos.
O festival será realizado no dia seguinte, e, claro que Harutora e os outros, com mais nada para fazer, decidiram participar da diversão juntos.
“Falando em festivais, Touji, esta é a primeira vez que você vai.”
Touji tinha se mudado para cidade durante a última primavera, e os dois se tornaram amigos neste período.
“No ano passado você foi com a Hokuto, certo?”
“Certo, eu me lembro de que fui no ano passado e no anterior com ela.”
“Está tudo bem? Este ano haverá uma terceira pessoa, eu.”
“Hey, hey, Hokuto e eu somos apenas amigos. Você não estaria pensando que esse moleque aqui e ela estaríamos saindo, certo? O jeito dela falar é igual ao de um garoto.”
Embora ela fosse bonita, ela era uma pessoa que poderia estrangular outras pessoas por trás sem pensar nisso. O jeito que ela fala não era como o de uma garota, mas sim o de um garoto, mas ele só podia sair livremente e casualmente com Hokuto por causa disso.
Após Touji ouvir a resposta de Harutora, ele ligeiramente levantou a sobrancelha direita.
“Vocês dois são apenas amigos?”
“Certo, a primeira vez que participamos do festival, eu só disse algo como ‘Parece até que estamos em um encontro’...”
“...Ela ficou com raiva, e negou?”
“Exato. Eu freneticamente expliquei que era uma brincadeira, mas ela parece não ter escutado, pois continuou zangada apesar de tudo. Foi um momento muito infeliz.”
“...Harutora.” “O quê?”
“O apelido Bakatora é bastante apropriado para você.”
“O quê!!”
Harutora encarou Touji, convencido. Touji era muito aborrecido para dar respostas, mas havia o leve sinal de um sorriso em sua face.
“Mas, Hokuto não era tão chata no momento, e ela não falava nada sobre Onmyouji. Isso começou provavelmente no início deste ano? De repente, ela começou a me importunar... Mas, na verdade, eu não sei o que ela está planejando.”
Harutora só podia entender que ela queria tornar a si mesma uma Onmyouji. Mas ele não sabia o que se passava em sua cabeça, tentando fazer com que uma pessoa, que apenas acabou nascendo em uma família notável, se torne um Onmyouji. Mesmo se ela estivesse apenas se divertindo, esse tipo de atitude era muito chato.
“... Ela não pode aceitar você ser menosprezado, certo?”
“Ninguém está me menosprezando. Na verdade, ninguém além dela mesma.”
“Isso é verdade.”
“Além disso, ela não sabe das circunstâncias. O Tsuchimikado perdeu sua posição há muito tempo.”
Harutora não parava de murmurar queixas.
Um sorriso ridicularizando-o claramente surgiu no rosto de Touji enquanto o escutava.
“Você não pode culpá-la por isso, afinal de contas ela não tem acesso a informações privilegiadas. Você deve apenas dizer a ela que a atual família Tsuchimikado não pode ser chamada de notável, e eles realmente estão apenas seguindo com as coisas.”
As palavras de Touji estavam geladas, e Harutora não podia deixar de exibir a sua amargura.
Hokuto tinha falado a verdade. A família Tsuchimikado tinha sido realmente um clã legítimo e famoso de Onmyodo durante a Era Heian.
No entanto, esse nome tornou-se muito mais difícil de dizer na comunidade Onmyodo desde o início do Japão moderno.
O antepassado da família Tsuchimikado, Abe No Seimei, dos quais incontáveis histórias foram contadas, era bem conhecido até hoje. Mas, os seus filhos, a família Tsuchimikado, eram quase desconhecidos para qualquer um, e em sua maior parte, apenas pessoas na “indústria” reagiria ao ouvir esse nome.
Após a Restauração Meiji, o Bureau Onmyo ~ a organização a cargo de vários Onmyouji ~ foi abolido devido à implementação de novas políticas, e Tsuchimikado já não tinha um nome famoso no Onmyodo. O declínio do Tsuchimikado poderia mesmo ser traçado mais atrás para o Xogunato Tokugawa, quando uma grande parte do poder relacionado com o Onmyodo real foi transferido para as famílias secundárias Kurahashi e Wakasugi, e embora Tsuchimikado fosse a família principal, foi reduzida a uma concha vazia.
Mas, quando começou a Era Showa, o Japão foi envolvido pelas chamas da guerra, e a família Tsuchimikado inesperadamente recebeu atenção novamente.
Na véspera do início da Guerra do Pacífico, os altos superiores no exército japonês, que acreditavam na religião e poderes sobrenaturais, planejaram a utilização de magia como reforço para guerra.
Este grupo de pessoas reviveu o Bureau Onmyo, e designaram um jovem que tinha acabado de se tornar chefe da família Tsuchimikado ~ Tsuchimikado Yakou ~ para conduzí-la.
No entanto, as coisas poderiam exatamente ter sido o contrário.
Os militares reviveram o antigo Bureau Onmyo, limparam a poeira e reconstruíram a organização, e mesmo investindo grandes somas em dinheiro nas pesquisas de desenvolvimento, tudo que eles tinham claramente demonstrado era o efeito de um homem “mágico”. E essa pessoa era Tsuchimikado Yakou. Sua força e talento mágico incomparável chamou a atenção dos militares.
O jovem da família Tsuchimikado recebeu apoio dos militares, com financiamento e mão de obra, conseguindo uma reforma histórica da magia japonesa.
Não só ele estudou magia, além disso, ele integrou o Budismo Esotérico, Shugêndo, Xintoísmo, e outras denominações religiosas japonesas com a magia, e acrescentou uma visão única, formando um sistema totalmente novo de magia. Ao mesmo tempo, esta foi a conclusão do tipo de magia extremamente útil que os militares haviam solicitado.
Perto do fim da guerra, o sistema completo de magia ainda foi mais refinado e desenvolvido, tornando-se o Onmyodo do Japão moderno.
“Onmyodo Universal”. Em outras palavras, Tsuchimikado Yakou poderia ser considerado o pai da magia moderna.
Mesmo assim, o nome Yakou tinha se tornado um tabu entre a comunidade mágica.
A fonte deste tabu aconteceu durante os dias finais da derrota do Japão na Guerra do Pacífico.
Na época, os militares voltaram para o Bureau Onmyo, sem saída, fugindo da realidade e perdendo gradualmente sua sanidade. O militar confessou que Yakou realizaria um ritual de magia em larga escala para virar o jogo ~ o que, em última análise, terminou em fracasso.
Não houve registros detalhados deixados para trás relacionadas a este ritual, mas levou a sequelas bastante devastadoras. Yakou, que estava realizando o ritual, foi morto, mas não só isso, como um efeito do ritual, a aura de Tokyo foi fortemente perturbada, destruindo o equilíbrio original e levando a um enorme Desastre Espiritual como nunca antes visto.
Dizia-se que na época, o Hyakki Yagyou invadiu a capital durante todas as noites.
Mas, Tokyo estava sendo atingida por um ataque militar dos Estados Unidos na época, e a cidade estava quase paralisada, por isso, na realidade, não havia nenhuma maneira de compreender a verdade da situação, e o que tinha realmente acontecido não era claro.
“... Mas parece-me que isso foi há muito tempo... Foi apenas um grande erro feito pelo seu antepassado no século passado.”
“Sim.” Harutora respondeu calmamente com uma voz seca.
Em qualquer caso, o rompimento da aura tinha gradualmente estabilizado em um certo grau com o passar do tempo. Mas a recuperação completa do rompimento ainda não podia ser vista, mesmo após o término da guerra. Todos os pesquisadores acreditavam que durante o ritual de Yakou, algum tipo de mudança fundamental havia ocorrido.
Como resultado, durante a ocupação pelo governo dos Estados Unidos, o Bureau Onmyo foi designado a lidar com Desastres Espirituais que continuaram ocorrendo mesmo após a guerra ~ tudo foi entregue para que o Bureau Onmyo os eliminasse. Após a morte de Yakou, o arruinado Bureau Onmyo, agora também separado do poder militar, tinha foco em combater Desastres Espirituais em Tokyo. Ironicamente, o que eles usaram eram poderosas técnicas Onmyodo criadas por Yakou.
Agora, o Bureau Onmyo havia mudado seu nome para Agência Onmyo, e supervisionava todos os usuários mágicos do país, mas o seu dever principal era suprimir os Desastres Espirituais que eclodiam no Japão ~ a maioria dos quais, em Tokyo.
Os traços que Yakou tinha deixado para trás ainda gratificava a comunidade mágica do Japão, e a história Onmyodo andava de mãos dadas com a desgraça da família Tsuchimikado. Não seria demais dizer que a situação da moderna comunidade mágica japonesa tinha raízes profundas na família Tsuchimikado.
“Você realmente nasceu em uma família complicada.”
“Você não faz ideia.”
Havia pilhas de livros relacionados a esta história, dos quais nem um único papel foi deixado no escuro.
Mas, a não ser pessoas como Touji, que se envolveram por iniciativa própria, ninguém teria oportunidade de entrar em contato com este conhecimento.
“Por que você não vai encontrar a Hokuto e explicar essa situação complicada que a família Tsuchimikado está no momento?”
“Mas, eu tenho medo de ela me responder: ‘Então, cabe a você para lavar o estigma do seu antepassado!’, e ficar ainda mais animada.”
“Há uma boa chance.”
“Falando nisso, será que ela realmente não sabe sobre estas coisas, já que ela é tão animada para me persuadir?”
“O grande Desastre Espiritual foi mencionado nos livros didáticos da escola, mas o nome de Yakou não aparece nele.”
“Mas de alguma forma ela sabe que a família Tsuchimikado era famosa. Isso é um conhecimento bastante obscuro.”
“Falar sobre isso agora não adiante nada, e mais importante, ela sempre foi uma ‘garota misteriosa’, de modo que não seria estranho, independentemente das circunstâncias.”
“Sim...”
Harutora cruzou os braços enquanto caminhava na estrada, tornando-se aborrecido.
Ele e Hokuto se conheciam há muito tempo, mas, na verdade, os dois haviam se conhecido por acaso. Os dois tinham a mesma idade, mas ele não sabia sobre o local onde Hokuto estudou, onde ela morava, ou até mesmo seu sobrenome. Além disso, Hokuto sempre evitou estes assuntos com uma risada.
“Será que ela é uma espiã Onmyouji?”
“É uma organização nacional, não precisa de ‘espiões’.”
“Então, pode ser que ela seja um membro de uma organização do submundo mágico?”
“E pensar que você começou a pensar até no submundo.”
O olhar frio de Touji viu Harutora, imerso em seus pensamentos inúteis, se desenrolar diante dele.
“O que você pensa de si mesmo, Harutora?”
“Huh? Penso sobre o quê?”
“Sobre Onmyouji. Você quer se tornar um?”
“Ei, como você pode dizer uma coisa dessas? Você sabe que eu não tenho talento.”
“O talento não importa, eu perguntei se você quer.”
Touji perguntou com um tom de provocação. Touji sempre tinha o mau hábito de falar sobre assuntos ridículos com um tom sério.
“...Honestamente, quando eu era pequeno, eu acreditava que iria me tornar um Onmyouji no futuro... eu realmente pensei nisso.”
“Realmente.”
“Mas não foi porque eu quis, mas apenas por causa das ‘tradições’, então eu não tinha escolha ~ isso era tudo o que eu pensava.”
“Tradição?”
“Sim, é algo como uma ‘tradição familiar’... eu acho.” Harutora respondeu vagamente. “Mas, foi tudo quando eu era pequeno. Perguntei ao meu pai uma vez, e a ‘tradição’ parece que foi apenas um costume do passado. Ele também me disse antes de eu vir para esta escola, que esta é uma era diferente, e que eu podia decidir por mim mesmo.”
Quando ele era criança, ele admirava Abe No Seimei, e brincava de Onmyouji. Até que ele entrou no colegial, todos os dias ele sempre praticava os movimentos de retirar os talismãs de uma caixa e jogá-los, e gostava de fazer poses em pé diante o espelho. Foi um passado que ele não podia confessar a Touji, mesmo que ele morresse por isso.
Depois que soube que não tinha talento, seu grande entusiasmo gradualmente desapareceu, e ele mudou para pensar em outras coisas ~ coisas extremamente normais.
Esse tipo de mudança não devia ser estranho. Havia muitas crianças que queriam se tornar atletas ou astronautas, mas a grande maioria delas logo se esquecia de seus sonhos de infância.
“...Se eu tivesse o talento, talvez as coisas não fossem assim...”
Se ele, o filho da família secundária, tivesse sido capaz de ver espíritos, sua vida iria ser muito diferente de como era agora. Ele não sabia se desta forma era bom ou ruim.
Apenas quando ele estava pensando sobre isso...
“...Eu sinto que você tem talento.”
Touji disse casualmente. Harutora ficou surpreso, e não pôde deixar de sorrir com amargura.
“O que está dizendo? É assustador, tá. Não me console.”
“Eu só estou dizendo a verdade. Você não pode usar talismãs?”
“Talismãs? Você está se referindo sobre os encantos de cura?
Isso é apenas imitando os movimentos do meu pai. O único encantamento que eu sei é a ‘Order’ padrão, e mais importante, eu não posso nem ver espíritos, então isso não seria diferente de brincar.”
“Apesar de eu mesmo estudar as posições a tomar.” Harutora secretamente acrescentou em seu coração.
Harutora havia sido atropelado doze vezes, e tinha se acostumado com lesões há muito tempo. Como se feria constantemente, ocasionalmente ele pegava alguns talismãs de cura da sala de tratamento do pai. Os talismãs que ele pegava foram usados para o tratamento de lesões, e até mesmo uma pessoa normal poderia ver os resultados se a energia espiritual do usuário ou do alvo fossem fortes.
“...Mas, eles não são muito eficazes.”
“De jeito nenhum, isso é normal.”
Harutora sorriu, acenando com a mão levemente. Touji olhou para ele, pensativo, sem dizer nada.
“Bom... Mesmo sendo Bakatora, você ainda é um tigre...”
“Touji, por que você está me chamando de Bakatora também!?” Harutora ficou zangado, e Touji riu.
Depois que eles saíram da rua comercial, chegaram a estação de bonde.
“Tchau.” Touji acenou, saindo pela catraca.
A casa de Harutora ficava do outro lado da estação de bonde, e ele caminhou em direção a ponte que ficava sobre os trilhos do bonde, após se despedir de Touji.
Ele subiu as escadas, caminhando até o topo da ponte.
O bonde passou por debaixo de seus pés, fazendo um ruído.
Não havia muitos edifícios grandes nas proximidades, e a vista de cima da ponte era extensa, fornecendo uma visão da paisagem urbana no crepúsculo, e até mesmo os vastos campos e as serras ao longe estavam ao alcance da vista.
Neste momento, a luz do sol originalmente vigoroso também foi diminuindo de como estava no início da tarde, e o vento que passava pela ponte e soprava suas costas suadas era incrivelmente confortável.
Amanhã cedo ele teria que ter aulas de verão novamente, mas o festival seria naquela noite. Takoyaki, macarrão frito e maçãs carameladas. Hokuto animada e Touji descontraído.
Parecia que seria muito divertido.
...Isso não será ruim.
Harutora inconscientemente relaxado, apreciava o crepúsculo de verão, andando calmamente ao outro lado da ponte.
Ele caminhou para a escada do outro lado, e estava prestes a descê-la, quando ele se deparou com um pedestre subindo-a a partir de baixo.
Ele engasgou.
O pedestre levantou a cabeça, talvez percebendo algo estranho sobre ela ~ então, ela parou os pés sobre a escada, como se tivesse sido congelada.
Um par de magníficos e belos olhos se arregalou.
A menina usava um vestido preto liso cujo peito estava decorado com um laço. Ela segurava uma pequena bolsa, a partir da qual um chapéu marrom de palha entrelaçada com uma fita laranja estava pendurado.
O chapéu de palha dançou sobre a ação do vento forte da ponte. O vento soprou seus longos cabelos, desenhando um arco no ar. Ela não se mexeu, em silêncio olhando para Harutora. Harutora estava do mesmo modo.
Ela deveria estar em Tokyo. Por que ela está aqui? Era como Harutora estava pensando...
“Bem, já faz um longo tempo, Harutora-kun.”
Sua amiga de infância, com o mesmo nome de família suavemente chamou Harutora, que ainda mostrava um olhar de surpresa.
Harutora silenciosamente acenou com a cabeça para responder, ficou parado e não disse nada.
O jovem da família secundária e a donzela da família principal ~ Tsuchimikado Harutora e Tsuchimikado Natsume, separados por um longo tempo, reunindo-se novamente.
...
Ela finalmente terminou.
Seus nervos tensos foram liberados, e a menina exalou profundamente.
Ela havia ficado sozinha no laboratório de pesquisa pessoal que ela tinha preparado exclusivamente para si, e um sorriso agudo de vitória surgiu em seu rosto. Diante de seus olhos estava uma caixa quadrada de vidro, com um metro de comprimento, colocada sobre uma grande mesa, e um gato preto com impaciência andava por dentro da caixa.
Apenas uma hora antes, o gato estava morto.
Esta foi apenas uma experiência, mas ela já havia compreendido totalmente o procedimento, e tudo o que restava era cumprir todos os requisitos.
Em outras palavras ~ ela só precisava de um altar e um sacerdote. Ela estendeu a mão ao telefone do laboratório de pesquisas,
marcando uma viagem, planejando pedir algo com alguma razão por trás.
Mas, a resposta do outro lado estava um pouco fora de suas expectativas.
“Para as férias de verão?”
Seus lábios inconscientemente se diluíram. Ela tinha vivido uma vida isolada do mundo por tanto tempo, ela não teve tempo de prestar atenção ao calendário de seu alvo.
Depois de desligar o telefone, ela se virou para olhar para um canto da sala. Havia um recipiente gigante lá com uma forte magia colocada sobre ele, mas não era qualquer recipiente.
Era um caixão.
A tampa do caixão foi fechada com força. Um leve traço de emoção atravessou as profundezas dos olhos da menina.
Só então, um som fraco veio de trás dela. Ela se virou, e o gato na caixa desabou novamente.
Ela tinha falhado. Ela apertou os dentes com força.
“Não há problema... eu definitivamente vou ter sucesso.” Então...
As portas do laboratório de pesquisa foram arrombadas, e um grupo de homens vestindo ternos correu para dentro.
Eles tinham em mãos armas ou talismãs.
“Não se mova! Você está presa por suspeita de uso de magia proibida!”
O homem que era o líder apontou a arma para a menina, mostrando prova de sua identidade. Eles eram os investigadores de crimes mágicos ~ conhecidos como Investigadores Mágicos. Eles devem ter mantido ela sob vigilância secreta para entrar justo naquele momento.
Os cantos da boca da garota se curvaram em um sorriso arrogante.
“...Quem você pensa que é!?”
Naquele momento, a moça lançou os planos que havia preparado durante tanto tempo.