Volume 1
Capítulo 9: O Assassino Encontra uma Assistente
Para mais informações da obra entre no nosso Discord!
O inverno se aproximava, e eu sentia o frio enquanto avançava pela montanha. Logo, esta região estaria coberta de neve. Uma vez que isso acontecesse, essa montanha seria impossível de atravessar. Tínhamos que agir logo para estocar carne seca ou armazená-la salgada. Caso contrário, os jantares no inverno seriam certamente deprimentes. Para tornar meu décimo inverno agradável, eu estava procurando algo para me ocupar, mas só consegui encontrar animais.
「Não posso acreditar que nem sequer encontrei uma pessoa... Se ao menos minha busca tivesse sido tão tranquila quanto a caça.」
Havia um limite para o que eu poderia fazer sozinho, então ultimamente tenho procurado por um assistente. O único requisito que eu tinha era que eles precisavam ser um mago. O problema era que pouquíssimas pessoas não de nascimento nobre ou de linhagem secundária possuíam mana, e convencer alguém de alta linhagem a ser meu assistente era difícil.
Por isso, tenho procurado um plebeu com mana, algo que ocorre apenas em uma proporção de cerca de um em cada dez mil. Era possível para uma pessoa ser um mago, mas viver sem estar ciente disso porque não sabia como usar sua mana. Embora difícil, encontrar esse tipo de pessoa deveria ter sido possível através dos meus olhos Tuatha Dé. Infelizmente, não encontrei um único mago, mesmo após vasculhar todos os cantos desta região.
「... Talvez eu devesse procurar em outros domínios」, murmurei. Quanto mais cedo eu encontrar um assistente, melhor.
Meu assistente precisaria de uma educação necessária que provavelmente levaria dois anos, e então eles precisariam de mais um ano de experiência em combate, o que significaria que levaria três anos para adquirir um ajudante devidamente qualificado.
A neve começou a cair. Eu sabia que estava frio, mas não esperava neve tão cedo.
「Talvez eu vá ver a Dia amanhã.」
Nem eu seria capaz de atravessar duas montanhas e mais de trezentos quilômetros a pé depois que a neve se acumulasse. Eu costumava visitar a Dia cerca de uma vez por mês, mas isso não seria possível no inverno. Eu queria vê-la pelo menos mais uma vez antes que o tempo tornasse isso impossível.
De repente, senti uma presença. Puxei meu arco e rapidamente percebi que não era uma fera que tinha detectado, mas sim um humano.
Para evitar outras pessoas, escolhi uma parte perigosa da montanha conhecida como lar de ursos e lobos. Me perguntava quem poderia estar viajando em uma área tão perigosa.
Era uma jovem, aproximadamente da minha idade. Apesar do clima frio, ela estava envolta apenas em uma fina camada de pano esfarrapado, e estava descalça. Seus tremores eram evidentes, e ela estava abraçando os braços ao corpo magro o mais forte que podia.
A garota parecia frágil como a morte, e sua pele e cabelos dourados estavam finos e esfarrapados. Parecia provável que ela estivesse sofrendo de desnutrição, mas isso era o menor de seus problemas no momento. A morte por inanição parecia estar próxima. Eu imaginei que ela poderia ser bastante bonita se estivesse mais saudável, embora fosse difícil ter certeza.
Como ela chegou tão longe na montanha sozinha e sem equipamento algum? É um milagre que ela ainda esteja viva.
O que foi mais surpreendente foi a mana emanando do corpo da garota. Eu pensei que tinha verificado cada pessoa no domínio Tuatha Dé, mas descobri que o mago que procurava estava bem aqui.
Julgando por alguns fatores, parecia que ela não sabia como usar mana e, como resultado, estava isolada profundamente dentro de seu corpo. Ela mesma nem sequer percebeu o dom que possuía, o que efetivamente a tornava diferente de uma pessoa normal.
「Eu-N-não fiz nada de errado, então por favor não me machuque」, ela gaguejou.
「Quem é você? O que está fazendo tão fundo nesta floresta?」, eu perguntei.
「M-Meu vilarejo é muito pobre, e fui obrigada a sair para que houvesse menos bocas para alimentar. Se eu tentar voltar, serei expulsa novamente... Lembrei de ouvir um viajante dizer que o domínio Tuatha Dé do outro lado da montanha é próspero, então pensei que talvez se eu chegasse lá, então...」 No meio de sua explicação, seu estômago roncou, e ela cambaleou. Eu a segurei antes que ela caísse no chão e a ajudei a ficar de pé.
Ela cheirava terrível e era incrivelmente leve.
「Quero ouvir sua história, mas primeiro, por favor, coma. Você parece que vai desmaiar.」 Eu sorri e tirei uma sanduíche que tinha preparado para o meu almoço.
Os olhos da garota se arregalaram. Tendo vivido em um vilarejo tão empobrecido, ela foi expulsa em prol da sobrevivência dos outros. Receber comida de outra pessoa provavelmente parecia um ato impensável de bondade.
Enquanto ela estava ali, sem saber como responder, eu despejei sopa quente em uma xícara, coloquei o conteúdo do sanduíche dentro e quebrei o pão por cima para fazer mingau de pão.
O estômago da garota, sem dúvida, estava fraco por não ter comido por um tempo. Preparar a comida para ela dessa forma tornaria mais fácil para o seu estômago.
Ansiosamente, a garota pegou a xícara e a segurou firmemente contra o peito como se estivesse evitando que eu a pegasse de volta. Eu a soltei, e ela sentou no chão e começou a comer o mingau.
Havia rumores de que o senhor do domínio vizinho era incompetente, ganancioso e taxava pesadamente seus cidadãos, mas eu não tinha ideia de que a situação era tão ruim.
Depois que ela terminou de comer, a garota fez uma expressão feliz e satisfeita.
Seu rosto corou quando percebeu que eu estava olhando para ela. Agora que sua barriga estava cheia de comida, parecia que ela tinha energia para ficar envergonhada.
「Então você diz que estava indo para o domínio Tuatha Dé. Acontece que eu sou filho do chefe da Casa Tuatha Dé.」
「Isso é incrível. Isso significa que o encontro destinado que a deusa me falou em meu sonho se tornou realidade」, respondeu à garota.
Ela realmente acabara de mencionar “deusa?” Será que esse encontro excessivamente conveniente era obra da deusa? A ideia de que tal coisa poderia ser verdade me irritava, mas eu não iria ignorar essa oportunidade.
「Se estiver tudo bem para você, como você gostaria de se tornar minha assistente? Preciso da sua força」eu disse.
Além do fato de que ela era uma maga, eu estava avaliando suas outras potenciais utilidades. Sua tomada de decisão depois de ser expulsa de sua aldeia parecia muito boa.
Ela havia raciocinado que voltar para sua casa era uma perda de tempo e energia, então em vez disso ela procurou uma chance de prolongar sua vida. Ser capaz de decidir sobre o curso de ação adequado em uma situação de crise era uma qualidade essencial para um assassino. Não era algo que você pudesse aprender mais tarde na vida.
A garota olhou para cima para mim, e lágrimas começaram a escorrer por suas bochechas.
「O que há de errado?」, eu perguntei.
「Estou tão feliz. Ninguém nunca me disse que precisava de mim antes. Sempre me disseram que sou inútil, que não sou nada mais do que um estorvo. Fui até abandonada pela minha casa... mas você diz que precisa de mim...」
Todas as suas emoções reprimidas explodiram, e ela começou a chorar incontrolavelmente.
Eu a abracei forte.
「E-Eu estou suja」, ela disse.
「Sim, você está. Mas uma vez que te limparmos, você vai brilhar como nova.」
「E-Eu vou dar meu melhor, eu realmente vou, eu prometo...」
「Isso é ótimo. Preciso de alguém como você, então espero que trabalhe duro para mim.」
A garota pode ter estado desarrumada, mas para mim, ela era um diamante bruto, ainda por perceber seu potencial.
Ela foi uma ótima descoberta, e eu teria que garantir que a criasse cuidadosamente para moldá-la no assistente digno de um assassino como eu.
◇
Acordei com alguém me sacudindo.
「Senhor Lugh, por favor, acorde!」
As mãos que me seguravam eram suaves e quentes. Quando abri os olhos, vi uma jovem com cabelos dourados vibrantes. Ela tinha doze anos e vestia roupas de serva, sendo oficialmente minha serva pessoal. A garota carregava uma presença encantadora que atraía os olhares de muitos visitantes, especialmente os masculinos.
「Senhor Lugh, s-se você não se levantar, vou pregar uma peça em você」, disse ela em voz baixa enquanto me sacudia.
Bem, isso me dá menos vontade de me levantar
「Bom dia, Tarte」, eu disse.
「Bom dia, meu senhor. É incomum você dormir até tarde.」
「Eu me esforcei um pouco demais ontem.」
Quase nunca precisava de descanso por causa da Recuperação Rápida, mas ontem eu tinha me empolgado um pouco e tentado algo até mesmo minhas habilidades não conseguirem acompanhar.
「O café da manhã está pronto. É um dos meus melhores pratos até agora!」
「Estou ansioso. Vamos lá.」
「Sim, meu senhor!」
Juntos, nós dois caminhamos para a sala de jantar.
「Tarte, tive um sonho na noite passada, de quando nos conhecemos há dois anos.」
「... Isso é tão embaraçoso. Eu era só pele e ossos naquela época. Além disso, eu estava realmente doente.」
「Quando te encontrei naquela montanha, nunca imaginei que você se tornaria tão bonita.」
「...! Eu vou correr na frente e colocar algumas frutas no seu iogurte, meu senhor!」
[Sol: Esse Lugh… Cada vez mais Galã]
Nos últimos dois anos, aquela garotinha magra tinha ganhado uma estrutura saudável e se tornado bastante adorável. Felizmente, ela havia recuperado um pouco de carne real nos ossos e, admitidamente, estava bastante desenvolvida fisicamente para a idade dela.
Enquanto eu me sentava, Tarte servia meu café da manhã e então se posicionava atrás de mim.
「Você não precisa agir como minha serva o tempo todo. Na verdade, é só uma desculpa para te ter ao meu lado」, lembrei a ela enquanto comia.
O café da manhã que a Tarte tinha preparado consistia em bacon e ovos, com iogurte ao lado. Era um prato favorito meu, feito inteiramente com ingredientes do domínio Tuatha Dé.
「Não, isso não vai dar certo. Eu sou sua serva! Eu dou o meu melhor todos os dias para que você possa viver uma vida confortável!」
Eu designei a Tarte como minha serva apenas porque precisava que ela estivesse ao meu lado o tempo todo para apoiar meu trabalho como assassino. Ela agir como uma
acompanhante adequada era a melhor maneira de evitar que os outros ficassem suspeitos.
Apesar de eu não realmente esperar isso dela, Tarte tinha dado o máximo de esforço em ambos os trabalhos.
「Tarte, você tem feito um trabalho incrível.」
Ela não era particularmente talentosa em nenhuma área específica, nem possuía forte intuição. O que ela faltava nessas áreas, no entanto, ela compensava com trabalho duro e honesto. Foi esse aspecto de sua personalidade que me permitiu depositar minha fé inabalável nela.
「Eu teria morrido se você não tivesse me encontrado naquela floresta, meu senhor... e você disse que precisava de mim. Minha vida é sua, agora e para sempre.」
As palavras eram mais do que mera lisonja. Tarte estava falando do coração.
Eu me levantei e dei um tapinha leve em seus cabelos dourados. Ela aproveitou a oportunidade para se encostar em mim.
「Me faz feliz ouvir você dizer isso. Eu realmente preciso de você, Tarte.」
Ela parecia se iluminar sempre que eu dizia que precisava dela, e isso a ajudava a se motivar para superar até mesmo o treinamento mais difícil.
Em apenas dois anos, Tarte tinha crescido muito como assassina, e ela tinha feito um esforço considerável para se tornar uma serva adequada para um nobre. Quando expliquei ao Pai que a estava acolhendo e criando como minha assistente, ele me fez prometer duas coisas.
A primeira foi que eu tinha que assumir total responsabilidade pela educação de Tarte. Meu pai não iria se envolver em sua educação. A segunda foi que, porque eu iria ter que compartilhar conhecimentos secretos dos Tuatha Dé com Tarte, eu teria que ser o responsável por matá-la se ela alguma vez se tornasse uma traidora.
Provavelmente, a primeira condição foi estabelecida sabendo que eu aprofundaria meu próprio conhecimento através da educação de Tarte. Concordar com a segunda condição não foi muito problema também. Era perigoso compartilhar segredos familiares com um estranho, afinal de contas.
Na verdade, isso mal importava, porque eu tinha plena confiança na lealdade de Tarte.
Ela era dedicada a mim por causa das circunstâncias do nosso encontro. Além disso, nos últimos dois anos, eu estava usando algumas técnicas da minha vida anterior para ajudar a garantir sua lealdade.
[Sol: Kawaii ]
[Luzz: muito fofa]
[Azure: Muito fofa]
Tarte me adorava e dependia de mim.
「O Senhor Tuatha Dé pediu que você o encontrasse no escritório assim que terminasse de comer. Termine de comer, Ele tem um assunto importante para discutir com você」 disse Tarte.
「Entendi. Vamos lá.」
Eu só conseguia pensar em uma coisa que tal pedido poderia implicar.
Resenha Do Tradutor/Revisor
Sol: Bom… Agora ele conseguiu uma Assistente, bem fofa aliás, será que ela vai ser uma flor com espinhos?