Volume 1
Capítulo 3: O Assassino tem os seus olhos
Para mais informações da obra entre no nosso Discord!
Aos sete anos, minha força física aumentou significativamente graças ao regime de treinamento de meu pai e à minha prática pessoal. A resistência aprimorada proporcionada pela Recuperação Rápida me ajudou a durar mais em ambos.
Cian descobriu a presença da minha habilidade Recuperação Rápida durante uma das minhas consultas médicas regulares e passou a me atribuir exercícios extras que levavam em consideração seus efeitos.
Um dia, fui enviado a uma montanha dentro de nosso território para uma missão em que praticaria caça. Embora chamada de "caça", isso não implicava apenas em reunir comida. Percorrer o terreno perigoso ajudaria a aprimorar minha resistência e agilidade, e através da caça, eu afiaria minhas técnicas de perseguição, furtividade e habilidade de matar rapidamente.
Os animais tinham sentidos muito mais aguçados que os humanos. Se eu conseguisse me aproximar silenciosamente de um animal selvagem e matá-lo com um único golpe, assassinar um humano certamente seria moleza em comparação a isso.
A montanha em si não tinha desenvolvimento humano. Portanto, não havia estradas. Andar pela grama espessa e alta já era um desafio em si.
Tendo estabelecido uma rota, examinei cuidadosamente o solo em busca do sinal mais fraco de presas em potencial.
「Parece que encontrei meu alvo para o dia.」
Fezes de coelho - e frescas, por sinal. Também havia pegadas que atravessavam a grama. À primeira vista, pude dizer que pertenciam a um coelho Alvaniano, conhecido como coelhos de arte. Eles eram grandes o suficiente para consumir cães grandes se tivessem a chance.
Corri rapidamente entre as árvores, envolvendo-me em mana e ficando tão rápido quanto o vento. Ainda não sabia como usar magia, mas estava estudando como manipular mana.
Cerca de metade do caminho até minha presa, pulei em uma árvore e comecei a pular de galho em galho. Normalmente, eles teriam quebrado sob meu peso, mas meu uso de mana me manteve leve o suficiente para que isso não acontecesse.
Era uma sensação agradável manipular mana tão facilmente quanto respirar.
Em apenas alguns momentos, avistei minha presa. A cerca de trinta metros à frente, um coelho enorme estava cavando alguns inhames e se banqueteando.
Comigo situado a favor do vento, a criatura não perceberia meu cheiro. Coelhos tinham uma audição excelente, no entanto, então certamente me notaria se eu chegasse mais perto.
Tomando cuidado para não fazer nada que me entregasse, pendurei-me de cabeça para baixo com as pernas enganchadas em um galho em que eu estava pousado e peguei o arco que estava pendurado nas minhas costas.
A corda do arco, feita sob medida, estava tão apertada que até mesmo adultos teriam dificuldade em puxá-la para trás. Esta era uma arma que exigia habilidade física aprimorada.
Soltei a flecha, e ela encontrou imediatamente o alvo. Perfurei a cabeça do grande coelho com um único tiro, matando-o instantaneamente.
「Tudo bem, isso conclui o treinamento da manhã.」
Saltei da árvore e me aproximei do cadáver do animal. Depois de drenar o sangue e esquartejar o corpo, cobri as partes que queria com casca de árvore e coloquei-as na cesta nas minhas costas. No caminho para casa, também colhi algumas frutas, ervas e cogumelos.
◇
「Vamos, Lugh, você não vai me deixar cozinhar hoje?」
「Você prometeu me deixar cozinhar nos dias em que eu caço. Por favor, sente-se, mãe.」
Depois de voltar para a propriedade, fui direto para a cozinha e comecei a preparar o almoço usando o coelho que eu havia esquartejado de manhã.
Minha refeição não apenas prometia ser deliciosa, mas também me ajudaria a ficar mais forte. Para construir um físico resistente, eu precisava entender a ciência nutricional e ter muito cuidado com o que comia. Em meu antigo mundo, atletas frequentemente tinham um nutricionista pessoal desde tenra idade por esse motivo.
[Luzz: tenra; criança com pouca idade]
Por mais avançada que fosse a Casa Tuatha Dé em muitas áreas de estudo, sua compreensão da ciência nutricional era bastante deficiente. Por isso, eu me esforçava para cozinhar para mim mesmo pelo menos uma vez a cada poucos dias para garantir que estava obtendo a dieta equilibrada de que precisava.
Normalmente, eu fazia o meu melhor para obedecer às instruções de minha mãe, Esri, mas recusei-me a ceder desta vez. Eu estava cozinhando para o meu próprio benefício, afinal.
Construir um corpo forte era minha prioridade número um. Não importa o quão habilidoso eu me tornasse, não significaria muito se não tivesse o poder adequado para sustentá-lo.
「Isso não é justo.」 Minha mãe fez beicinho, inflando as bochechas. Enquanto eu tentava pensar em uma resposta, meu pai entrou na sala.
「Esri, não há problema se Lugh quiser cozinhar desta vez, certo? Ultimamente, comecei a pensar que ele é tão promissor como chef, quanto como assassino. Tenho certeza de que o que quer que ele faça, será bom. Afinal, é graças ao seu maravilhoso ensino que ele se tornou tão familiarizado com a cozinha em primeiro lugar,」 ele disse.
「Não é a comida que me preocupa. Minha boca já está cheia só de pensar em como será bom. Como sua mãe, me enche de orgulho que nosso pequeno Lugh seja um cozinheiro tão habilidoso. O problema é que todas as suas ideias brilhantes estão colocando minhas habilidades na cozinha para trás,」 Esri respondeu, me olhando com raiva.
「Mãe, você está me dando crédito demais. Ainda tenho um longo caminho a percorrer antes que minha culinária alcance a sua,」 eu disse.
「Oh-ho, parece que ele não é apenas habilidoso como chef, mas também como
bajulador!」 Meu pai gargalhou.
「Oh, chega, Cian!」 Minha mãe retrucou.
Esta era a cena de uma família verdadeiramente feliz. Minha mãe sempre ficava assim, e quando meu pai não estava trabalhando ou treinando, ele sempre estava sorrindo e contando piadas.
Às vezes, meu pai até ficava tão animado que você não podia ver um vestígio do assassino frio que ele realmente era, mais uma evidência de seu status como um assassino mestre.
Seus alvos nunca suspeitariam dele antes de encontrar seu fim. Ele era excepcionalmente habilidoso em interpretar o papel de uma pessoa generosa e sociável que colocava os outros à vontade.
Eu até cheguei a me perguntar se aquilo não era um ato, afinal. Talvez ele fosse realmente o tipo de pessoa que amava genuinamente sua esposa e mimava seu filho.
Decidi fazer estrogonofe. A carne de coelho tinha um sabor suave semelhante ao de aves e combinava bem com temperos fortes. As principais fontes de sabor neste estrogonofe eram um caldo de sopa suave preparado com cogumelos secos caseiros, leite de cabra fresco e manteiga.
Com cogumelos, vegetais de raiz, leite e carne abundante, este estrogonofe continha todos os nutrientes de que eu precisava, tornando-o perfeito para o meu crescimento.
「Esta panela que você fez é conveniente, Lugh,」 minha mãe disse.
「Não posso acreditar que você conseguiu fazer um estrogonofe espesso e delicioso em apenas trinta minutos. Você não está trapaceando com algum tipo de magia? Oh, as longas horas que perdi trabalhando nos meus próprios caldos no passado!」
「Não há nada de mágico em uma panela de pressão, mãe. Aconteceu de eu descobrir sobre essa técnica em um livro do estudo e pensei em experimentar,」 menti.
Os princípios por trás do cozimento sob pressão eram simples. Tudo o que você precisava fazer era selar a panela para que o líquido e o vapor não pudessem escapar. Isso fazia com que o vapor se acumulasse e aumentasse a pressão na panela, o que, por sua vez, ajudava a cozinhar a comida dentro dela mais rapidamente. Não era particularmente complicado.
「Bem, parece mágico para mim!」 Cian exclamou.
「Você é realmente inteligente, Lugh. Eu sempre soube que a pressão causava esse tipo de fenômeno, mas nunca teria pensado em usá-la para cozinhar. Essa maneira flexível de pensar servirá bem a você como assassino, meu garoto!」 meu pai elogiou.
Pode ser um pouco constrangedor quando meus pais me elogiavam por cada coisa que eu fazia.
Logo, meu estrogonofe estava pronto. Era espesso e branco e tinha um cheiro tão decadente quanto parecia.
No ano passado, a família havia comprado um grande número de cabras. Desde então, tínhamos muito leite de cabra e manteiga para usar em nossa culinária.
「Pai, mãe, por favor, sentem-se. Vamos comer」, eu disse.
Assim, nos sentamos para almoçar em família.
◇
Minha mãe e eu éramos os responsáveis pela maioria das tarefas culinárias na casa dos Tuatha Dé, o que era bastante raro para a nobreza. A razão para tal anomalia era bastante simples: minha mãe adorava cozinhar.
Quando eu tinha cinco anos, disse a ela que queria começar a cozinhar, e ela ficou empolgada em me ensinar. No entanto, recentemente, o medo dela de que minhas habilidades culinárias a ultrapassassem, gerava uma estranha competição entre nós. Talvez seja estranho para um filho dizer isso, mas algo sobre esse espírito combativo a fazia parecer jovem e fofa.
Dito isso, eu poderia dispensar alguns momentos em que ela me tratava como uma criança pequena. Mesmo que eu tivesse sete anos, ela havia me perguntado recentemente se eu queria mamar.
[Sol: Que beleza hein ]
[Luzz: Papo estranho esse ai]
[zuzu: Freud explica]
Coloquei a comida na mesa. Além do ensopado de coelho, tínhamos também salada e pão. A mesa de jantar era bastante modesta, dada a posição nobre da família Tuatha Dé. Nossas refeições normalmente consistiam em um prato principal, pão, vários acompanhamentos, saladas, sopas e, ocasionalmente, uma sobremesa.
「Este ensopado está maravilhoso, Lugh. Você teria que ser um gênio para criar algo assim」, elogiou minha mãe.
「É verdade! Não se encontra um ensopado assim nem na capital. Aposto que poderíamos vendê-lo por um bom preço」, acrescentou meu pai.
「Isso é um exagero. Isso não é motivo para ficar tão animado」, eu disse.
「Você é muito modesto, Lugh. Ah, eu tenho uma ideia! Deveríamos servir este ensopado no festival da colheita deste ano! Todos vão adorar!」
「Hmm, acho que é uma ótima ideia. Os ingredientes são baratos, então ficaremos dentro do orçamento do festival mesmo se fizermos o suficiente para todos em nosso domínio. Talvez isso até se torne um prato especial de nossa terra do qual nosso povo se orgulhará!」
[Sol: Bateu uma vontade de comer um strogonoff… ]
Vendo meu pai me mimar daquela maneira, às vezes eu começava a duvidar se ele era realmente o chefe do renomado clã de assassinos Tuatha Dé... Mas isso não me incomodava. Não era tão ruim ter pais tão amorosos.
Certamente, eu me divertia mais cozinhando do que em minha vida anterior. Na verdade, sempre fui um cozinheiro decente. Uma das maneiras mais fáceis de se infiltrar em qualquer lugar para alcançar um alvo era trabalhando como chef.
Eu aprendi as artes culinárias porque era conveniente para o meu trabalho como assassino contratado. A comida que eu fazia naquela época, junto com as muitas cozinhas que acabei experimentando para pesquisar, provavelmente tinham um sabor objetivamente melhor do que o ensopado.
Curiosamente, este prato que preparei para meus pais de alguma forma tinha um sabor melhor do que tudo o que eu conhecia em minha vida anterior. Talvez fosse porque eu estava experimentando sentimentos que meu eu anterior nunca conheceu.
◇
Depois de terminarmos de comer, minha mãe começou a recolher os pratos e levá-los para a cozinha. Era uma regra nesta casa que aqueles que não cozinhavam tinham que limpar.
Com uma expressão séria no rosto, meu pai me examinou. Uma vez por semana, antes do treinamento da tarde, ele verificava o quanto eu tinha crescido. Com base nessa avaliação, ele escolheria o conteúdo do treinamento daquele dia.
「Você cresceu o suficiente para lidar com a cirurgia. Hoje você receberá seus Olhos Místicos Tuatha Dé」, ele declarou.
Engoli em seco.
Então, já é hora, huh? Eu tinha visto o termo "Olhos Místicos" aparecer em vários documentos no estudo.
Embora eu tenha nascido com o mesmo cabelo prateado que minha mãe, meus olhos não eram iguais aos de nenhum dos meus pais. Os olhos da minha mãe eram de um azul vívido e os do meu pai eram da cor da cinza, mas meus olhos eram pretos.
Por acaso, os olhos do meu pai eram pretos desde o nascimento. Seus olhos tinham se tornado cinza mais tarde na vida. Aquela cor acinzentada era a prova de que alguém carregava os Olhos Místicos da Casa Tuatha Dé.
A cirurgia de implante havia sido testada em centenas de prisioneiros no corredor da morte. Era altamente difícil e exigia mana para ser realizada, mas se bem-sucedida, o paciente ganharia uma incrível capacidade perceptiva.
「Estou pronto, pai」, eu disse.
「Você está com medo?」
「Não, confio em sua habilidade.」
Ele podia agir como um bobo quando estava apenas com a família, mas quando chegava a hora de agir como o chefe do clã, Cian Tuatha Dé era um verdadeiro profissional.
「Você não precisa se preocupar. Eu prometo que a cirurgia será bem-sucedida」, ele me assegurou, e com razão. Esta não era a primeira vez que ele realizava esse procedimento.
Quando acordei, fui recebido pela escuridão total. Meu pai havia envolvido uma atadura ao redor da minha cabeça depois de terminar a operação.
◇
Assim que ele julgou seguro remover a gaze, o que ocorreu apenas momentos depois graças à minha habilidade de Recuperação Rápida, eu o fiz e abri os olhos. Imediatamente, fui dominado pela magnitude de como minha visão havia sido alterada.
Houve um aumento significativo na minha percepção. Minha visão de longa distância também havia melhorado. Objetos em movimento pareciam muito mais claros, e parecia que eu até adquirira um sentido de profundidade mais forte.
Eu também adquiri a capacidade de ver mana. Normalmente, a mana era algo que só se podia sentir, mas agora eu conseguia discernir fracamente seu fluxo dentro do meu corpo.
Ser capaz de ver a mana de um oponente me permitiria prever seus movimentos, uma grande vantagem em qualquer luta. Esses novos olhos meus eram basicamente uma trapaça.
Infelizmente, um aumento tão repentino de capacidade era mais do que meu cérebro podia lidar a princípio, e fui atingido por uma dor de cabeça intensa. Eu sabia que, em breve, Recuperação Rápida e Crescimento Ilimitado ajudariam minha mente a se adaptar e processar essas novas informações. Por enquanto, eu teria que suportar.
「Pai, funcionou. Posso ver mais do que nunca」, eu disse.
「Isso é um alívio. Um dia, Lugh, vou te ensinar a realizar essa cirurgia para que você possa passá-la para o seu filho.」
「Eu entendo.」
Desenvolvida há três gerações, essa cirurgia de implante era um dos maiores segredos da Casa Tuatha Dé.
「Com esse assunto encerrado, tenho boas notícias para compartilhar com você. Finalmente posso conceder algo que você deseja há muito tempo」, revelou meu pai.
「Você encontrou um mentor que pode me ensinar a usar magia?!」 Perguntei animado.
Aprender a lançar feitiços sem um professor era impossível. Como tal, eu queria um instrutor adequado desde o nascimento. Tanto minha mãe quanto meu pai eram bastante acostumados a usar mana, mas nenhum sabia lançar feitiços adequados, então eles não podiam me ensinar. Eu estava ansioso para aprender magia há muito tempo para finalmente poder usar minha habilidade Tecelão de Feitiços.
「É isso mesmo. Seu mentor chegará na próxima semana. Sugiro que se dedique a se preparar para a chegada dele」, instruiu meu pai.
Um elemento ausente em meu mundo anterior, a magia, pensei, provavelmente acabaria sendo a chave para o sucesso do assassinato do herói.
Meu trabalho à parte, eu estava sinceramente interessado em aprender como a magia funcionava. Mal podia conter minha empolgação.