Volume 1

Capítulo 4: O Assassino estuda magia

Para mais informações da obra entre no nosso Discord!


Ao longo dos anos, percebi que minha mãe era uma pessoa incomum de várias maneiras. Apesar de seu status, ela amava cozinhar. Preferia a culinária caseira típica às comidas sofisticadas, mais comumente associadas à alta sociedade. Coisas luxuosas como jóias e vestidos não pareciam despertar muito interesse nela, já que possuía poucas de ambas. Frequentemente, ela tentava evitar muitos convites que recebia para chás, festas e outras reuniões sociais. Para completar, ela gastava seu tempo livre costurando.

「Acho que essas roupas ficariam ótimas em você, Lugh」, disse minha mãe.

「... Ha-ha, elas são definitivamente fofas, mas parecem roupas de menina e serão difíceis de se movimentar」, respondi. O traje era bastante frufru e tinha um excesso de decoração. Eu não tinha interesse em me vestir como uma menina. Ainda assim, eu não queria desapontá-la, então tentei recusar da maneira mais delicada possível.

「O quê? Lugh, você realmente não quer vestir isso?」, perguntou minha mãe.

「Bem... desculpe.」

「Mas eu trabalhei tão duro nisso para você... seria um desperdício se você não usasse. Por favor, experimente!」, disse ela, juntando as mãos em um gesto de súplica e inclinando a cabeça.

「Elas parecem algo que uma menina usaria.」 Parecia que meu ponto não tinha sido entendido da primeira vez, então com esta resposta tentei ser mais direto.

「Mas eu realmente acho que ficariam ótimas em você!」

「Mãe, você nem está negando que parecem roupas de menina...」

「Se você vestir, farei seu pato assado favorito para o jantar hoje à noite.」

Cresci na casa dos Tuatha Dé, fui criado com amor, e compreendi o que significava amar os outros. Por isso, eu era muito grato e fazia o meu melhor para ser um bom filho para meus pais.

No entanto, algumas coisas eram demais.

Infelizmente, minha mãe estava me olhando como se estivesse prestes a chorar, e eu cedi.

「Tudo bem, eu vou vestir. Mas é melhor você fazer o pato assado como prometeu.」

「Claro! Vou chamar um pintor enquanto você está se trocando. A imagem de você neste traje adorável precisa ser capturada para a posteridade!」

「... Isso, eu não concordo. Meu novo mentor está chegando hoje. Não posso fazê-lo esperar.」

「Ah, você está certo. Que decepção...」 Eu estava ansioso pela chegada do meu instrutor de magia o dia todo. Originalmente, minha impaciência era apenas porque eu queria aprender magia, mas agora eu de repente me vi com uma razão mais urgente para esperar que eles chegassem logo. Mal minha mãe começou a me usar como seu boneco de vestir pessoal e meu professor chegou. Eu estava salvo.

「Você está satisfeita, mãe? Preciso voltar para cumprimentar meu mentor」, eu disse.

「Do que você está falando? Continue usando o que está vestindo agora. Fiz esse traje especialmente para essa ocasião, afinal de contas」, ela respondeu.

Depois de lhe dar um olhar de choque, minha mãe recuou subitamente e segurou as roupas que eu estava usando anteriormente apertadas contra o peito, impedindo-me de recuperá-las.

Em minha mente, eu sabia que ela estava me provocando. Não havia como minha mãe não estar aproveitando essa rara chance de me ver tão desconcertado.

Ao chamado de um servo, dirigi-me para a sala de recepção, onde fui recebido por uma garota e sua acompanhante. A garota estava usando uma túnica que não poderia ser mais adequada para uma praticante de magia. Ao remover o capuz, cabelos prateados caíram até seus ombros.

Nunca havia visto ninguém além de mim ou da minha mãe com cabelos prateados antes. Essa garota era excepcionalmente bonita.

No entanto, sua idade era algo preocupante. Parecia ter apenas cerca de dez anos, mas eu sabia que julgar com base na maturidade física era imprudente. Uma olhada em mim mesmo foi o suficiente para saber que fazer decisões precipitadas com base em quão jovem alguém parecia era insensato.

Eu pude perceber imediatamente que a força da mana ao redor dela superava em muito a de meu pai.

Apenas o fato de que essa garota era uma maga significava que ela era ou uma nobre, ou uma cavaleira. Dada sua alta capacidade de mana, era mais provável que ela fosse descendente da primeira.

Um mago era uma pessoa que possuía mana. Pais que não possuíam mana raramente davam à luz filhos que a possuíam e, como se poderia esperar, pais com mana forte muitas vezes tinham filhos com mana forte também.

O país em que minha família vivia sempre valorizou muito as pessoas que possuíam mana. Portanto, não era surpreendente que uma família nobre de alto escalão provavelmente também tivesse filhos com maior quantidade de mana.

Essa era exatamente a razão pela qual coube a uma família nobre como a Casa Tuatha Dé tornar-se um clã de assassinos. Apenas um nobre era capaz de matar um de seus próprios.

Meu pai entrou na sala e convidou a garota para sentar no sofá antes de se sentar. Segui o exemplo deles e sentei-me também.

Um criado nos trouxe chá de ervas.

「Sinto muito por fazê-la viajar até aqui. Você deve ter uma agenda ocupada」, desculpou-se meu pai.

「Não precisa se preocupar com isso. A família Viekone deve muito à Casa Tuatha Dé, apesar de seus furtos」, respondeu à garota.

「Ha-ha, me chamar de ladrão é um pouco duro, não acha?」, perguntou meu pai.

A garota parecia estar se referindo a algo do qual eu não estava ciente. O que quer que fosse, provavelmente se referia ao nosso comércio secreto familiar. No entanto, o número de pessoas que sabiam sobre nosso status como assassinos era muito limitado. Além disso, não deveria haver nobres no Reino de Alvanian com o nome Viekone.

Quem é essa garota? Eu me perguntava.

「Então, essa garota é minha nova aprendiz? Me disseram que era um menino」, perguntou a garota.

「... Eu sou um menino」, declarei.

Eu sabia que isso aconteceria. Resolvi falar com minha mãe sobre isso mais tarde.

「Essas roupas foram feitas pela minha esposa. Costurar é um hobby dela」, explicou meu pai.

「Ah, sério? Agora que você mencionou, ela... Hem. De qualquer forma... Ele não é um pouco jovem para aprender magia?」, perguntou a garota.

「Lugh é um caso especial. Você pode não acreditar em mim, mas aos sete anos, ele já é mais capaz do que a maioria dos meus subordinados - em ambos os lados da moeda Tuatha Dé, por assim dizer. Ele é um gênio do seu nível, Dia」.

「Se isso não fosse Cian Tuatha Dé falando, eu teria considerado isso apenas como um pai sendo excessivamente afetuoso com seu filho. Tudo bem, vou ensiná-lo o básico nas duas semanas que me foram dadas. No entanto, se eu julgá-lo indigno do meu treinamento, declararei isso como uma perda de tempo e encerrarei minha instrução」.

Achando o acordo aceitável, meu pai acenou com a cabeça. Se eu fosse considerado indigno, perderia o mentor que esperei por tanto tempo... Eu precisava dar o meu melhor.

Em vez da sala de treinamento interna, minha professora e eu acabamos usando o pátio para a prática de magia.

「Permita-me apresentar. Meu nome é Dia Viekone. Tenho dez anos, mas seria imprudente me subestimar. Sou muito mais proficiente com magia do que qualquer adulto」, declarou a maga com considerável confiança.

「Eu sou Lugh Tuatha Dé. Tenho sete anos. Estou ansioso pelo seu ensinamentos」, respondi da mesma forma.

「Prazer em conhecê-lo. Primeiro, preciso medir a força da sua mana. Este treinamento será inútil se sua mana estiver abaixo da média」, disse Dia, preparando uma esfera transparente.

「Lugh, você sabe como manipular mana, certo?」

「Sim, senhora. Aprendi com meu pai.」

「Você não precisa ser tão educado. Não quero que isso pareça tão rígido.」

「Mas você é minha mentora.」

「Isso é verdade, mas... seja mais relaxado. Magia já é cansativa o suficiente, então seria tolice desperdiçar energia em sua fala.」

Algo sobre a atitude de Dia parecia curiosamente familiar. Seus cabelos prateados, suas características faciais e, acima de tudo, sua personalidade me lembravam da minha mãe.

「Tudo bem. Vou ser menos formal. Então, o que devo fazer com esta bola?」 Eu abandonei a formalidade e comecei a falar na voz natural que costumava esconder de meus pais.

Sentia-me muito melhor ao falar dessa maneira, e Dia deu um sorriso satisfeito.

「Segure-a e preencha-a com mana. Continue até que sua mana esteja totalmente esgotada. Dessa forma, poderemos medir sua capacidade de mana.」

Dirigi minha mana para a bola e fiquei surpreso ao descobrir que a esfera realmente tinha a capacidade de armazenar tudo.

Concentrei-me totalmente em transferir minha mana para a esfera. No início, Dia estava acenando como se estivesse impressionada, mas depois de passar um minuto, sua expressão mudou para descrença. Ela até começou a suar.

「Liberar tanta mana por mais de um minuto não é normal!」 ela exclamou.

「Ainda tenho muito a poupar.」 Não era mentira. Eu ainda não tinha usado nem 20% da minha mana. O fato de minha mana ainda estar fluindo vigorosamente para a esfera era a prova disso.

「I-isso é verdade? Então continue」, Dia instruiu.

「Entendido」, respondi.

Na marca dos três minutos, o rosto de Dia havia ficado totalmente endurecido.

Minha capacidade de mana era cerca de mil vezes maior que a de uma pessoa comum devido à quantidade de treinamento que havia feito. Foi graças às informações sobre este mundo da deusa que soube como aumentar melhor a minha capacidade, e trabalhei duro para fazer bom uso dessa visão.

Quanto mais você usa mana, mais sua quantidade máxima de mana aumenta. No entanto, este é um processo muito lento. Sua capacidade máxima aumenta apenas 0,01% a cada vez que você esgota totalmente sua mana. Complicando ainda mais as coisas, a pessoa comum leva cerca de três dias para recuperar completamente sua mana após esgotá-la.

Mesmo se você passasse um ano repetindo esse processo tão completamente quanto pudesse, levaria um ano para aumentar sua capacidade de mana em um único por cento. Seguindo essa proporção, levaria dez anos para aumentá-la em 10%. Manter uma liberação constante de mana dessa maneira até ficar sem também era extremamente cansativo, então não havia muitas pessoas capazes da disciplina necessária para continuar com esse tipo de exercício rigoroso.

No meu caso, a Recuperação Rápida me permitia recuperar minha mana a uma taxa cem vezes maior que a normal, aumentando cem vezes a eficiência com que eu poderia treinar minha mana. Minha resistência também retornava para mim em uma taxa semelhante, então liberar mana não me cansava nada.

Com isso em mente, raciocinei que poderia aumentar minha capacidade de mana em 330% a cada ano. Além disso, minha taxa de recuperação da Recuperação Rápida também aumentava à medida que eu treinava, potencializando o processo e tornando-o ainda mais eficiente.

Graças ao meu cuidado constante em descarregar mana, minha capacidade já havia se expandido para mil vezes mais do que era no nascimento. Se eu não tivesse escolhido a habilidade de Crescimento Ilimitado, certamente teria atingido meu máximo natural há muito tempo. Essa foi exatamente a razão pela qual escolhi tanto a Recuperação Rápida quanto o Crescimento Ilimitado.

「Não importa como você olhe, essa quantidade de mana não é normal!」

「Eu tenho o que eu tenho. Não há nada de anormal em levar tanto tempo para liberar uma grande capacidade de mana.」

Consegui multiplicar minha capacidade de mana por mil, mas isso afeta apenas a quantidade de mana que posso armazenar. A quantidade de mana que você pode liberar de uma vez, conhecida como descarga instantânea de mana, aumenta a uma taxa muito mais lenta por meio do treinamento do que a capacidade. A descarga instantânea de mana leva mais tempo para aumentar quanto maior for a sua capacidade de mana, então, no momento, levo cinco vezes mais do que uma pessoa média. É por isso que estou tão interessado nesta esfera.

Se eu enchesse várias dessas esferas com uma quantidade vasta de mana e as acumulasse, poderia usá-las em momentos de necessidade para liberar instantaneamente uma quantidade muito maior de mana do que minha descarga instantânea de mana era capaz.

Como se tivesse ouvido meus pensamentos, a esfera de repente emitiu um ruído agudo e começou a rachar. O rosto de Dia ficou pálido e rapidamente virou um vermelho escuro.

「Jogue! Agora! Jogue o mais alto que puder!」 ela gritou.

Direcionei minha mana para aumentar minha força física e joguei a esfera para o alto, conforme instruído.

Posso ter apenas o corpo de uma criança de sete anos, mas, graças à combinação do meu treinamento especial Tuatha Dé e Recuperação Rápida, minha força física aumentou significativamente, e pude usar minha mana anormalmente alta para aumentar ainda mais minha força.

Joguei a esfera tão alto que ela desapareceu no céu. Segundos depois, ela explodiu em uma enorme explosão azul.

Evidentemente, foi uma boa ideia tê-la jogado com toda a minha força. Se aquela explosão tivesse acontecido perto do solo, teria destruído a propriedade e todos nela. Infelizmente, ainda foi forte o suficiente para enviar uma rajada de vento de volta para baixo, forte o bastante para sacudir a mansão e quebrar suas janelas.

Não um momento depois, Mãe e Pai correram para fora para descobrir o que havia acontecido.

「Senhorita Dia, o que foi aquilo agora?」 perguntou meu Pai.

「Sinto muito! Eu estava tentando medir a mana de Lugh, e...」 começou Dia.

「Então você está me dizendo que Lugh fez isso?」 Pai deu à jovem instrutora um olhar penetrante.

「A-Ah, não, não exatamente. F-Foi minha culpa!」

「Isso não é o que estou perguntando. Lugh é quem causou aquela explosão?」

「B-Bem, sim. Mas não foi culpa dele, foi minha, então se você está bravo, devia estar bravo comigo!」

Apesar de sua habitual postura madura, Dia parecia como qualquer outra criança de sua idade enquanto tremia, os olhos fechados. Talvez ela achasse que meu pai iria bater nela.

Isso não aconteceu, no entanto, porque o Pai claramente não estava bravo com isso.

「Isso é incrível! Esri, você ouviu isso?!」 ele perguntou animado.

「Sim, como esperado do nosso gênio! Pensar que ele já é capaz de uma magia tão poderosa!」

「Sim, mas isso não é realmente adequado para assassinato,」 Pai disse.

「Não importa como você olhe, essa é uma magia mais adequada para a guerra. Senhorita Dia, por favor, ensine a ele uma magia que o auxiliará como assassino na próxima vez.」

「E-entendido. Espera, huh?! Você não está bravo?」

「Claro que não! Não poderia ter imaginado uma estreia de magia mais esplêndida de Lugh. Escolher você foi a decisão certa, Senhorita Dia.」

Ambos sorrindo como os pais orgulhosos que eram, Mãe e Pai voltaram para a mansão.

「Ah, desculpe por isso. Eles sempre ficam assim quando se trata de mim,」 eu admiti.

「Eles... são algo, não são?」 Dia disse, escolhendo cuidadosamente suas palavras.

「A propósito, Dia. Desculpe mudar de assunto, mas você poderia me dizer onde posso obter mais dessas bolinhas? Elas parecem muito úteis. Eu gostaria de muitas, se possível,」 perguntei.

「Essas são mercadorias preciosas do meu domínio. Não podemos dá-las a estranhos,」 respondeu a jovem maga.

Dei um estalo com a língua, decepcionado

「Para que foi isso?!」 Dia exclamou.

「Ah, eu estava apenas pensando que essas esferas seriam realmente úteis se eu obtivesse uma grande quantidade delas. Elas seriam armas incríveis.」

Para preparar o máximo de métodos para matar o herói que eu pudesse, eu estava procurando opções fora de magia ou treinamento. Eu até tinha considerado desenvolver armas de fogo.

Obter a pólvora necessária para isso acabou sendo difícil, no entanto. Fazer pólvora era fácil o suficiente, mas fazer explosivos de alta qualidade mais adequados para armas de fogo era muito desafiador.

Foi isso que tornou essa esfera tão incrível. Com esse tipo de poder explosivo, eu poderia criar armas que rivalizassem com a força de um canhão de tanque... não, melhor ainda, o canhão de um navio de guerra.

「... Pode ser a influência dos meus pais falando, mas, como eu disse, realmente não posso te dar uma. Ahem. De qualquer forma, sua capacidade de mana acabou sendo imensurável, mas é o suficiente apenas saber que você terá bastante mana para lidar com qualquer situação. Estou curiosa; quanto de mana você acha que ainda tem?」 Dia perguntou.

「Hmm, eu diria que cerca de dois terços,」 eu respondi.

「Estou com tanta inveja... Mas a capacidade de mana não faz um grande mago sozinho! Vamos continuar.」

「Ei, Dia?」

「O que é?」

「Você tem certeza de que não pode me dar nenhuma dessas esferas?」

「Quantas vezes eu tenho que dizer? Não!」

Isso foi decepcionante. Pelo menos eu sabia que seria capaz de encontrar algumas se viajasse para a terra natal de Dia. Resolvi garantir que colocaria as mãos em algumas, se fosse possível. Poder fazer armas que pudessem liberar uma grande quantidade de mana de uma vez seria uma grande vantagem para matar o herói.

Haveria tempo para isso mais tarde, no entanto. Com a preparação completa, era hora de eu aprender a usar magia.



Comentários