Volume 1

Capítulo 2: O Assassino aprende os princípios da Família

Para mais informações da obra entre no nosso Discord!


Senti alguém a limpar-me o corpo e a envolver-me num cobertor macio. Ah, sim. A deusa disse que eu devia ter cuidado com o meu vernáculo para evitar deixar as pessoas desconfortáveis. Não me vou esquecer disso. Tentei me mexer, mas estava ainda mais fraco do que esperava. Quando abri os olhos, encontrei a minha visão extremamente desfocada. O mundo foi-se focando. Estava nos braços de uma bela mulher de cabelo prateado. Ela estava batendo nas minhas costas nos últimos minutos para me fazer chorar… Senti algo a crescer dentro de mim. Abandonando-me ao impulso, comecei a chorar violentamente. A mulher abraçou-me com força.

[Luzz: vernáculo; linguagem correta, sem estrangeirismos na pronúncia]

「Meu precioso pequeno Lugh.」

Evidentemente, era esse o meu nome. O movimento do meu pescoço ainda estava bastante limitado, por isso não conseguia ver bem o que me rodeava, mas dada a saúde da minha mãe, a qualidade do cobertor e a mobília no meu campo de visão, podia adivinhar que tinha nascido numa família abastada.

Pensando bem, a língua deste mundo deve ser completamente diferente, não é? Como é que eu consigo a entender? Perguntei-me.

Com um timing soberbo, as palavras da deusa ecoaram na minha mente,  — Este é um presente especial só para hoje, para que te possas orientar. Não te esqueças de estudar muito e de aprender a língua!  — Ouvi passos a aproximarem-se e várias pessoas entraram na sala.

[Luzz: significa rico, farto, abundante]

「Como é que está a criança, Esri?」, perguntou uma voz.

「É um rapaz saudável... Cian, vamos trazer esta criança para o clã também?」

「Este país precisa da Casa Tuatha Dé. Com a nossa habilidade como assassinos, somos os únicos que podem remover os tumores malignos que assolam a nossa terra.」

「... Eu não gosto disso. Tenho medo de o perder como perdemos o Ruff.」

「Vamos criá-lo para ser forte, para que isso não aconteça. Não vamos repetir os mesmos erros. Acredita em mim, Esri, eu também não quero perder um segundo filho」

Este homem, Cian, falava com severidade, numa voz que não admitia, mas havia um toque tangível de calor por detrás das suas palavras. Parece que o Ruff era meu irmão ou minha irmã. Pelo visto, morreu na linha de trabalho da família. Mesmo assim, havia muitas vantagens em nascer numa família com uma profissão tão perigosa. Todos os truques e conhecimentos que adquiri como assassino na minha vida anterior eram para matar as pessoas daquele mundo, onde a magia não existia. O clã Tuatha Dé, por outro lado, estava a operar no mundo das espadas e da magia há gerações. Eles teriam o conhecimento que eu precisava para me tornar um assassino aqui. O estatuto de nobreza significava que eu desfrutaria de todas as coisas que vinham com riqueza considerável, e não teria problemas em arranjar tempo suficiente para treinar.

「Muito bem. Vou acatar a vossa decisão. Mas fiquei sabendo que se perder esta criança, acho que não serei capaz de suportar a dor novamente...」

「Juro-vos que não deixarei o Lugh morrer.」

Ainda abraçada a mim, a minha mãe beijou o meu pai. Depois ambos se inclinaram para me beijar.

Quando ouvi dizer que ia nascer num clã de assassinos, não estava exatamente à espera de um ambiente familiar tão saudável. Os meus pais pareciam amar-me genuinamente. Desde que me lembro, só tinha mostrado afeto como um ato. Era apenas uma simples ferramenta de negociação para ajudar no meu trabalho. Me perguntei porque é que o afeto dos meus pais me fazia sentir tão estranho... Se calhar era assim que se sentia o verdadeiro amor? 

Viver aqui pode dar-me a oportunidade de estudar o conceito de amor. 

Os assassinos não precisam de amor, mas eu sabia que seria essencial se eu quisesse viver como uma pessoa e não como uma ferramenta.

Quando dei por mim, já tinham passado cinco anos desde a minha reencarnação.

Aprender a ler e a escrever demorou muito tempo devido à minha juventude. Dois desses anos foram passados à espera que o meu cérebro se desenvolvesse o suficiente para que eu pudesse estudar. Mesmo assim, meu ritmo era extraordinariamente rápido para uma criança da minha idade. Por isso, os meus pais e os criados da família estavam todos 

ficaram chocados com os meus progressos. Para eles, eu devia parecer um prodígio. No início, tentei abrandar o meu desenvolvimento para que os outros não suspeitassem de mim, mas o fato de ser maduro para a minha idade parecia agradar aos que me rodeavam e, passado algum tempo, deixei de me conter. Mas certificava-me de que o meu discurso e maneirismos correspondiam aos apropriados para uma criança. Para os meus pais, eu fazia o papel de um filho perfeito para garantir um ambiente de treino ideal.

Surpreendentemente, com o tempo, passei a amá-los verdadeiramente e queria realmente fazê-los felizes.

Na altura em que fiz cinco anos, o número de coisas que podia fazer aumentaram. A Recuperação Rápida foi uma bênção. O meu corpo jovem cansava-se facilmente, mas como eu me recuperava rapidamente da fadiga, podia manter-me ativo durante longos períodos de tempo. À medida que os meus músculos continuaram a desenvolver-se, a minha força ultrapassou de longe a de outras pessoas da minha idade.

Num determinado dia, acabei indo à biblioteca. Este grande estudo era verdadeiramente impressionante, mesmo para os padrões da nobreza. Nas suas prateleiras, estavam reunidos inúmeros registros da família, bem como muitos outros volumes provenientes de todos os cantos do mundo. Quase tudo o que eu poderia querer aprender estava escrito num dos livros dessa biblioteca.

「"A minha nova família tem muito mais vermelho no seu livro de registos do que eu do que eu esperava"」, murmurei.

A Casa Tuatha Dé era uma casa nobre do reino de Alvan - um dos quatro maiores reinos do continente - e o chefe da casa tinha o posto de barão, era um dos postos mais baixos entre os nobres, e como tal, eles não possuíam muitas terras. Mas apesar disso, Tuatha Dé era extremamente rica.

À primeira vista, a Casa Tuatha Dé era uma família respeitada que possuía os melhores conhecimentos médicos do reino. Era bem conhecido que eles usaram seus métodos curativos superiores para ganhar grandes recompensas e o favor da família real, bem como 

de muitas outras casas de renome. No entanto, o clã Tuatha Dé liderava um grupo de assassinos. Tuatha Dé chefiava um grupo de assassinos que efetuavam pedidos à família real e um certo ducado. Eles usavam o assassinato como uma ferramenta para para afastar aqueles que se tinham tornado um risco para o país.

Vida e morte. Com o controle de ambos, a Casa Tuatha Dé com grande riqueza e influência política, apesar da sua aparência externa ser bastante humilde.

「"... Eu tenho uma herança impressionante. Operar com sucesso como uma família de assassinos por sete gerações não é pouca coisa."」

Além disso, tinham-no feito enquanto guardavam um segredo que viraria o país de cabeça para baixo se alguma vez viesse à luz. O reino provavelmente aproveitaria a oportunidade de se livrar da Casa Tuatha Dé se isso significasse que o público nunca saberia do acordo que partilhava com a família real. Era provável que a linhagem Tuatha Dé guardasse segredos que impedissem tal coisa de acontecer.

「"Muito bem, parece-me suficiente por hoje."」Assim que fechei o livro, bateram à porta.

「"Mestre Lugh, o meu senhor deseja vê-lo"」, alguém chamou.

Já está na hora, não está? Pensei. Desde a infância, os membros do clã Tuatha Dé recebiam treino composto por exercícios mágicos, bem como exercícios físicos regulares ajustados à força atual de cada um. Era um regime de treino muito eficiente. 

No entanto, quando se fazia cinco anos, o verdadeiro treino começava, e a dificuldade aumentava significativamente. Eu fiz o meu melhor para aprender o que podia com o meu pai. Como chefe do clã, ele era um professor tão bom quanto eu poderia ter pedido.

Naquele dia, parecia que estávamos usando uma instalação subterrânea para treinamento. A entrada naquele lugar era normalmente proibida.

「Lugh, a partir de hoje, vou começar a compartilhar com você os segredos do nosso inigualável conhecimento médico e de assassinato. Mas primeiro, repita para mim o lema da família.」

「As habilidades do clã Tuatha Dé só devem ser usadas para garantir a prosperidade do reino.」, eu repeti.

「Como nossa tecnologia médica beneficia o país?」

「Salvando as vidas de figuras importantes.」

「Isso mesmo. Nossa família tem pouco poder político. No entanto, se pudermos salvar as vidas daqueles acima de nós, eles poderão tornar nosso país um lugar melhor. Próxima pergunta. Com que propósito o clã Tuatha Dé realiza assassinatos?」

「Para eliminar aqueles que se tornaram uma presença prejudicial em nossas terras. Removemos pessoas de mente corrupta para evitar que causem danos excessivos.」

Sem hesitar, recitei os princípios da família Tuatha Dé que meu pai havia repetido inúmeras vezes. Existíamos para manter vivos aqueles que eram benéficos para nosso país e matar aqueles que causariam dano. Nossa família trazia prosperidade ao país por meio de nosso controle sobre a vida e a morte.

「Certo novamente,」 disse o pai. 

「Se, por exemplo, um nobre enlouquecesse com ambição e iniciasse uma rebelião, mesmo que tal levante caísse, o preço seria sentido por todo o reino. Nossos compatriotas seriam forçados a lutar e se matar. No entanto, temos a capacidade de evitar tal situação antes que um único plebeu morra. Não importa quão astuta uma pessoa seja, não importa o quão acima da lei ela pareça, ela morre por nossa mão tão certamente quanto qualquer outra.」

A lâmina do clã Tuatha Dé era direcionada mais comumente para os nobres deste país.

[Luzz: com frequência, na maioria das vezes]

No Reino de Alvanian, a nobreza tinha significativa influência nos assuntos da corte. Com esse poder, muitas vezes conseguiam escapar de punições. Eles haviam construído uma rede de segurança para si mesmos que até mesmo a família real tinha dificuldade em atacar. No entanto, todo o poder político do mundo não poderia salvar um homem com uma adaga em sua garganta. Esse era o destino deles, quando o clã Tuatha Dé era chamado para eliminá-los. À medida que meu treinamento mais intenso estava prestes a começar, era a partir desse momento que eu ganharia a força necessária para cumprir o dever de longa data de minha família.

「Lugh, de que maneira os artistas marciais são semelhantes aos médicos?」 perguntou meu pai.

「Hmm. Para derrotar eficientemente uma pessoa em combate, é preciso entender o corpo humano.」

Os artistas marciais tinham um bom entendimento de anatomia. Tal conhecimento permitia controle preciso sobre seus movimentos e fornecia as informações necessárias para mirar nos pontos fracos de um oponente e o subjugar rapidamente.

「Muito bom. Do meu ponto de vista, no entanto, as técnicas dos artistas marciais são apenas brincadeira de criança. Eles não têm um entendimento suficientemente profundo do corpo humano. Nós Tuatha Dé somos diferentes. Ninguém sabe como encerrar a vida de uma pessoa de maneira mais eficiente do que um médico.」

Meu pai parou diante de uma masmorra massiva cheia de prisioneiros.

「Esses são prisioneiros nativos e estrangeiros. Todos foram condenados à morte e, portanto, foram oferecidos ao clã Tuatha Dé como experimentos humanos,」 explicou.

「Entendi. Ninguém se importará se matarmos essas pessoas. Não consigo imaginar um recurso mais útil do que experimentos humanos, tanto para estudo médico quanto para assassinato.」

Verdadeiramente, minha família era impressionante. Eles haviam usado o estudo da medicina para aprimorar as artes do assassinato também. Não havia maneira mais eficiente de estudar como salvar vidas e como encerrá-las do que experimentar em pessoas reais.

Embora não admitissem, tenho certeza de que os médicos do meu mundo anterior sentiram uma pontada de inveja se ouvissem falar disso. Tenho certeza de que gostariam de testar novos medicamentos e cirurgias em pessoas, mas não têm escolha a não ser usar cobaias. Se os médicos pudessem usar seres humanos vivos para todos os seus experimentos, a medicina estaria centenas de anos mais avançada.

「... Você não parece nem um pouco abalado com isso. Eu estava aterrorizado quando fui trazido aqui com sua idade. Até amaldiçoei o nome de meu próprio pai,」 disse Cian.

「Sinto alguma relutância, mas isso faz sentido para mim do ponto de vista lógico,」 respondi.

「Você realmente é um garoto talentoso. Pensar que você já possui esse nível de lógica e razão com tão pouca idade. Como seu pai, estou ansioso para ver que tipo de homem você se tornará. Para comemorar este evento, a tarefa da sua primeira lição será cometer

assassinato. Gostaria que você matasse cinco pessoas. Pegue esta faca. Deixo o método com você, então mate-os da maneira que preferir. Todos foram administrados com um relaxante muscular, então não conseguirão resistir. Mas antes de começar, tenho mais uma pergunta. Por que você acha que estou pedindo isso a você?」

Tudo o que eu tinha que fazer era eliminar algumas pessoas que nem podiam reagir. Mesmo aos cinco anos de idade, isso era relativamente fácil com uma faca em minha mão. Perguntei-me se talvez meu pai queria que eu memorizasse técnicas eficientes de assassinato, mas isso não parecia a resposta.

「Para se acostumar a matar? Você quer que eu mate pessoas para praticar, para que eu não hesite quando chegar a hora real,」 respondi.

「Correto.」 

「 Os humanos são extremamente relutantes em tirar vidas de outros. Essa resistência a matar é tão grande que soldados enviados para a guerra muitas vezes hesitarão em eliminar seus alvos. Um conhecido meu no exército uma vez me disse que apenas um em cada três pessoas é capaz de fazer o que precisa ser feito em sua primeira campanha.」

「Entendi. Vou me acostumar a matar agora para evitar hesitar durante meu primeiro assassinato.」

Sem demora, movi-me em direção aos muitos criminosos presos que haviam sido condenados à morte.

「Antes de matá-los, tenho uma pergunta,」 disse.

「Vá em frente,」 meu pai encorajou.

「Por que você me educou para ser hesitante em matar? Os livros ilustrados que Mãe lê para mim falam da preciosidade da vida, e você me ensinou a “amar o próximo.” Essas emoções só atrapalharão meu trabalho,」 expliquei.

Em minha vida anterior, minha organização me ensinou que as vidas humanas eram sem sentido. Como resultado, nunca hesitei em tirar vidas, nem nunca me senti culpado por isso.

Em oposição à própria profissão deles, a família Tuatha Dé me educara para ter ideais virtuosos e manter um coração íntegro. Ambos eram novos para mim, pois eu os havia perdido em minha vida anterior.

Não pude deixar de me preocupar que tais sentimentos e ideais apenas serviriam para embotar minha lâmina interior.

[Luzz: embotar; tirar ou perder o gume]

「Se você não tem um sistema de valores humano normal, será incapaz de entender como outras pessoas pensam,」 respondeu meu pai. 

「Saber como pensar e agir como uma pessoa normal é uma arma essencial para um assassino. Além disso, nunca esqueça que somos pessoas em primeiro lugar, não ferramentas. Não seguimos ordens cegamente. Aceite um trabalho apenas depois de ter certeza de que é do melhor interesse de nossa nação. Quero que você mantenha isso em mente. Estou te educando para ser um assassino capaz de fazer o que precisa ser feito, mas acima de tudo, quero que você tenha um coração,」 detalhou Cian.

「Entendi pela metade. Terei que pensar sobre isso」 Respondi.

O calor que embasaria em minha mente iria me fortalecer e me deixaria mais forte de alguma forma. Parecia ilógico, e ainda assim, eu já podia sentir mudanças dentro de mim. Certamente, as palavras de meu pai me ajudariam a ser feliz. Afinal, eu ia viver como uma pessoa desta vez, não como uma arma.

Tudo bem, hora de fazer o que tenho que fazer.

Pela primeira vez, senti hesitação e culpa por matar, mas mesmo assim, não fugi.

Este era um passo essencial para começar minha vida como Lugh Tuatha Dé.



Comentários