Soul Eye Brasileira

Autor(a): ReaderBecameWriter

Revisão: Delongas


Volume 4

Capítulo 263: O verdadeiro poder da Intenção

Litche avançou o enorme robô em alta velocidade. Mesmo que fosse grande, a velocidade era suficiente para assustar todos os cultivadores de Centralização de Energia presentes no local.

Uma enorme espada de treze metros de comprimento veio descendo sobre o corpo minúsculo de Baijian, que nem piscou ao ver a velocidade do robô.

Levantando ligeiramente a espada em sua mão, que não chegava nem a um metro e meio de comprimento, Baijian defendeu o primeiro golpe da enorme espada perfeitamente.

Ao ver isso, todos em volta ficaram chocados, incluindo Litche que estava dentro do robô, ele ficou completamente aterrorizado.

Depois de defender o golpe, Baijian não fez mais nada, e simplesmente se manteve observando o robô silenciosamente.

Depois de rapidamente se recuperar do choque, Litche lançou uma série de ataques com sua enorme espada, que Baijian defendeu facilmente sem nem sair do lugar.

Era um mistério para os presentes como que ele conseguia defender os golpes dessa enorme espada com o palito de dente em suas mãos.

Litche tentou atacar de todos os ângulos, e o estranho era que Baijian se manteve defendendo o tempo inteiro, nem mesmo saindo do lugar, ou se virando. Mesmo quando Litche ia para suas costas o atacar, ele defendia facilmente.

Depois de dar uma chuva de golpes, Litche se afastou enquanto ofegava. Ele não estava cansado, o choque que era grande demais. Ele estava verdadeiramente assustado, isso não fazia o menor sentido.

Segundo seus detectores, o cultivo de Baijian era de Construção Corporal, e sua força física era de mais de sessenta toneladas... Mesmo que esse número fosse meio absurdo para seu nível de cultivo, ainda era impossível, usando essa força, defender os golpes de espada desse robô.

Sessenta toneladas não dão nem o peso da espada, quanto mais seus golpes, que podem chegar a mais de dez mil toneladas.

Respirando fundo, Litche de repente apertou alguns botões dentro do cockpit, e o robô começou a brilhar.

De suas costas, dois pedaços de metal saíram, e desses metais, duas telas de luz brilhantes apareceram.

De longe, parecia que o robô gigante tinha ganhado um par de asas brilhantes.

Nos pés do robô aconteceu a mesma coisa, cada pé ganhou uma asa, e o robô começou a brilhar. De repente, a lâmina da espada que o robô segurava se separou em duas, e uma espada laser se formou.

Todos ficaram surpresos ao ver a transformação do robô, agora ele parecia ainda mais bonito e poderoso.

Litche liberou o poder máximo do robô. As asas nas costas e nos pés davam ao robô velocidade e manobralidade muito maiores. A espada liberava grandes quantidades de energia e conseguia derreter tudo que tocava.

Ele até mesmo soltou o limitador, que permitia ao robô liberar um potencial dez vezes maior que o normal pelo curto período de um minuto.

Quando ele soltava o limitador, o robô ganhava o poder de combate de um cultivador mais fraco de Núcleo Dourado, embora apenas por um minuto.

Ganhando impulso ligeiramente, Litche disparou como uma flecha, sua velocidade muito maior que antes, não tinha nem como comparar, ultrapassou várias vezes a velocidade do som.

Com um balançar de sua espada, tentou cortar Baijian, que esperou o golpe silenciosamente, e se esquivou no último momento por alguns centímetros de distância.

O golpe acertou o chão e derreteu as pedras e a terra.

Com a espada ainda no chão, Litche tentou dar um golpe dali mesmo, e Baijian novamente se esquivou por alguns centímetros de distância.

Vendo que seus dois ataques não acertaram, Litche deu um passo para trás, contornou Baijian, e atacou por trás, mas novamente o golpe não acertou.

Tentou de todas as formas possíveis por mais de vinte segundos, dando mais de dez golpes por segundo, mas não importa o que ele fez, seu golpe não conseguiu acertar Baijian.

Litche estava ciente do pouco tempo que tinha, então ao invés de depender puramente do seu poder, decidiu usar algo mais inteligente.

Novamente deu um golpe em Baijian, que se esquivou por alguns centímetros de distância, e foi esse momento que ele escolheu. Quando a espada tocou o chão, ele usou uma configuração da espada que permitia aumentar o calor dela, aumentando-o para o máximo.

Nesse nível de calor, até o aço derreterá em segundos, mesmo que se esteja a dois metros de distância.

Infelizmente, parecia que o menino já tinha previsto isso, já que ele simplesmente deu um passo para o lado, percorrendo cinco metros, facilmente saindo da área de perigo.

Nesse momento, Baijian falou:

“É impossível me vencer com estratégias ou táticas. Para me vencer, é preciso ter poder absoluto.”

Salon, que observou tudo ao lado, assentiu com a cabeça silenciosamente e pensou:

‘Por causa do seu intelecto, sentidos e instintos afiados, para vencê-lo, de fato, é necessário um poder muito acima do dele. Velocidade que lhe impeça até mesmo de reagir, poder que não o deixe nem mesmo se levantar, e técnica que não deixe margem para nem mesmo se defender... A menos que apareça um cultivador de Síntese Direcional, ele é praticamente invencível.’

‘Depende muito do cultivador, embora para o atual Baijian, se ele lutasse contra um cultivador dos grandes poderes de Centralização de Energia, ele teria uma luta difícil. Afinal, todos eles também podem pular níveis de cultivo...’

Pensando sobre os cultivadores realmente poderosos dos grandes poderes, Salon se sentiu desconfortável.

No caminho do cultivo, além do próprio cultivo, existem diversas formas de se tornar mais forte. Todas essas formas foram criadas naturalmente ao longo dos tempos, e os grandes poderes têm acesso completo a todas essas formas. Desde a infância, os cultivadores dos grandes poderes treinam diversas coisas ao mesmo tempo.

O próprio cultivo, que se divide em energia natural, energia interior e cultivo mental.

O seu nível de compreensão das leis e técnicas de cultivo.

A tecnologia, que com o tempo criou um caminho para entrar em novos níveis de existência sem depender de cultivo.

Fora esses caminhos normais, existem vários outros caminhos diferentes, como talismãs, itens, pactos...

E todos esses caminhos são conhecidos pelos cultivadores dos grandes poderes, que desde jovens caminham por todos eles em busca de poder.

Por causa disso, a divisão de níveis de cultivo muitas vezes não significa nada, já que existem muitas formas de pular níveis de cultivo.

Um cultivador de Centralização de Energia dos grandes poderes pode facilmente pular um ou dois grandes níveis de cultivo, se seu oponente não tiver esses meios.

O Sistema Familiar é um desses muitos meios de se tornar mais forte, já que não só se terá um aliado conveniente para lutar, mas o próprio contrato familiar aumenta o seu poder pessoal.

Litche, por exemplo, tem outras duas formas de lutar contra oponentes mais fortes que ele. Um desses métodos é o seu exoesqueleto, que é uma espécie de armadura transparente que fica envolta do seu corpo a maior parte do tempo.

Esse exoesqueleto aumenta a sua defesa, velocidade, força, melhora os sentidos e dá a capacidade de fazer movimentos mais ágeis e complexos.

O outro método é esse robô gigante, que é feito usando seu DNA para maximizar seu próprio poder físico. Mesmo que ele de fato esteja lutando usando um robô, graças à fusão entre os dois, é quase como se o robô fosse o próprio corpo de Litche.

Graças ao exoesqueleto, os familiares, e o robô, Litche consegue lutar contra pessoas mais poderosas.

Os grandes poderes têm todos esses meios, essa é a diferença entre um cultivador dos grandes poderes e um cultivador normal.

Por causa dessa diferença, Salon se sentia mal por Baijian, seu filho, que devia ter direito a tudo isso, e muito mais, mas que por causa de suas circunstâncias, provavelmente não trilhará esses vários caminhos diferentes.

Salon até pensou em ajudar Baijian antes, lhe passando informações sobre esses meios, para que ele possa tentar reproduzi-los, mas o próprio disse que não precisava, já que pode aumentar a própria força facilmente.

Atualmente, ele realmente não precisa, sua força pode ser aumentada muito mais através do cultivo sozinho. Seu intelecto também lhe ajuda a lutar da forma mais eficiente possível, e por isso, lutar contra vários oponentes do mesmo nível para ele não é tão difícil.

Seus sentidos são afiados, especialmente seu sexto sentido. Sua mente poderosa lhe impede de ficar ansioso. Seu corpo não falta em nada. Seja em explosividade, velocidade, flexibilidade, agilidade...

O que falta em Baijian é apenas poder puro.

Mas quanto mais se acha que tudo está certo, maior é a queda quando se percebe que nada está certo. Um inimigo poderoso pode facilmente matar o atual Baijian sem que ele possa nem mesmo mover um dedo.

Salon já faz de tudo em seu poder para que algo desse tipo não aconteça, mas como um cultivador, ele tem medo de tudo aquilo que não está dentro de seu controle.

E seja a força de Baijian, seu destino confuso, ou atuais circunstâncias... Tudo isso está fora de seu controle, e isso lhe passa um sentimento desconfortável.

Em situações normais, Baijian estaria sob a proteção dos pais e dos anciãos da família, trilhando lentamente seu caminho.

Para fortalecer sua força; treinamento e estudos.

Para fortalecer sua mente; provações, treino no mundo mortal sob ambiente controlado, excursões a lugares perigosos com os pais...

Um futuro assim permitiria que Baijian crescesse sob as melhores condições possíveis, e com todos os seus talentos, na idade atual, ele teria alcançado alturas inimagináveis.

Num turbilhão de pensamentos, Salon se ressentia por tudo que aconteceu. Se ele fosse mais forte, nada disso teria acontecido.

Enquanto Salon estava em pensamentos profundos, Litche mudou sua estratégia. Ao invés de ataques diretos com sua espada, optou por ataques mais dinâmicos.

De seus ombros, vários drones pequenos começaram a voar em volta de Baijian. Alguns soltavam lasers, outros balançavam linhas extremamente finas em alta velocidade que podiam cortar pedras como se fosse lama, outros até mesmo atacavam diretamente com pequenas espadas afiadas.

Esses vários drones ficavam em volta de Baijian, havia mais de cem, e todos atacavam de forma coordenada. De vez em quando, Litche, no robô, lançava um ataque com sua espada, ou lasers extremamente poderosos das suas mãos, olhos e peito.

Infelizmente, parecia que esse tipo de coisa simplesmente não funcionava em Baijian. Os lasers eram poderosos, mas não adiantava nada se ele se esquivasse.

Os drones eram rápidos, e tinham ataques variados, com muitos padrões diferentes. Os de ataque corpo a corpo foram rapidamente despachados, os que soltavam linhas cortantes ele facilmente desviava as linhas com sua espada, e os de laser ele se esquivava.

Com o tempo, os drones foram caindo um a um, até não restar nenhum. A luta durou dez minutos, e Litche já estava cansado. Embora o tempo de operação do robô fosse muito maior que isso, como o robô esteve lutando esse tempo todo com o mais alto nível de desempenho que podia, Litche, que controlava, já estava cansando.

Baijian, por outro lado, parecia completamente relaxado. Vendo que o robô estava em um impasse, se aproximou rapidamente e cortou as duas pernas enormes do robô com um balanço de sua espada.

Perdendo as duas pernas, o robô rapidamente caiu no chão, e Salon, que acordou de seus pensamentos, disse para Baijian enquanto apontava pro robô:

“Esse robô é diferente dos outros, isso vai ser importante, então preste atenção.”

Depois de cair no chão, estranhamente, as duas pernas do robô se moveram rapidamente e se juntaram ao corpo.

No lugar em que houve o corte, o metal estranhamente se tornou líquido, e se reconectou, como se estivesse se regenerando.

“Esse é um princípio não só de robôs, mas também de cultivadores que alcançaram Síntese Direcional.”

O robô então se levantou como se nada tivesse acontecido, e novamente passou a atacar.

“Para entrar em Síntese Direcional, você precisa alcançar o primeiro nível em alguma lei elemental, como fogo ou água. Isso é algo básico para cultivadores.”

“Quando se chega nesse nível, você pode criar o elemento que você quiser, e com um simples pensamento transformar sua energia natural ou interior no elemento. Basicamente, você obtém a capacidade de transformar sua energia em algum elemento quando quiser, e vice versa.”

“Se alcançar isso antes de entrar em Síntese Direcional, você vai ter a maioria dos benefícios de se alcançar o primeiro nível em uma lei, como maior poder de combate.”

“Mas quando entrar em Síntese Direcional, você conseguirá transformar o seu corpo no elemento.”

“Se você alcança o primeiro nível da lei elemental do fogo, você consegue transformar o seu corpo no fogo, e assim, todos os ataques sem ‘intenção’ não poderão nem mesmo te ferir.”

“Alguns robôs conseguem fazer algo parecido, esse é um deles. Não importa como você corte ou o destrua, o robô vai se regenerar facilmente, nem mesmo será ferido.”

O robô novamente entrou em impasse, só ficou parado encarando Baijian. Pensando em tentar um ataque psicológico, Litche disse:

“Você viu, rapaz? Esse é o maior poder desse robô. Ele é feito usando uma liga metálica especial que memoriza o formato atual do metal. Não importa o quanto você corte, ou destrua, vai sempre se regenerar.”

“Como eu e esse robô nos tornamos um só, isso vale para mim também. Quando estou assim, sou imortal!”

Baijian olhou para Salon parado ao seu lado e perguntou:

“Isso é verdade?”

Como Baijian usou o inglês dessa vez, Litche soube o que ele falou instantaneamente, e como queria que seu ataque mental desse certo, reforçou:

“Claro que é verdade, você não viu? Se quiser, me corte ainda mais e você vai ver.”

Enquanto isso, Salon respondeu de forma indiferente:

“Na verdade, não. Primeiro que depende da máquina e do quanto ela pode se regenerar. Seja em questão de quantidade, ou de velocidade. A parte do seu ataque anterior que cortou as pernas, ao levar em conta a velocidade de regeneração, se você cortá-lo ao meio mais trinta vezes, com certeza vai parar de se regenerar, isso não é infinito.”

“E como o robô e o moleque são ligados por DNA, de fato, mesmo que você localize seu corpo dentro do robô, e o corte, ele também vai se regenerar. Dentro do robô, ele ganha uma semi-imortalidade.”

“Mas, pra você, nada disso importa, e você já deve ter percebido. O importante é o que falei antes: intenção.”

“Contra cultivadores de Síntese Direcional, é importante ter ‘intenção’, se não é impossível feri-los. Se você não tiver ‘intenção’, é quase impossível ferir um cultivador de Síntese Direcional.”

“Esse robô consegue simular algo parecido com os cultivadores de Síntese Direcional, mas está longe de ser nesse nível. No final, depende da capacidade da máquina e da liga metálica o quanto ela pode se regenerar, e a velocidade.”

“Cultivadores de Síntese Direcional não têm esse tipo de limitação.”

“Mas a maior fraqueza dos dois ainda é a mesma: intenção.”

“Se tiver ‘intenção’, você pode cortar, destruir, ou ferir qualquer coisa que pareça indestrutível.”

“Mais cedo, você não colocou intenção, e por isso o robô conseguiu se regenerar.”

Baijian olhou para sua espada enquanto escutava Salon, e novamente se moveu. Dessa vez, bem mais rápido. Litche tentou se esquivar, mas como ele estava meio cansado, seus reflexos não acompanharam seu cérebro, e por isso o robô foi cortado ao meio.

Bem na cintura.

O robô caiu, e da mesma forma que a última vez, a cintura e as pernas do robô tentaram se conectar, mas estranhamente, não conseguiram. Eles viraram liquido, tentaram se conectar, mas algo estava impedindo isso.

Colocando a espada de volta em sua bainha, Baijian olhou para Salon e disse:

“Intenção, você se refere à intenção da espada? O primeiro nível das Leis da Espada.”

Salon assentiu e explicou:

“Existem vários tipos de intenção, e todas as leis têm uma intenção. A intenção da espada é, como você já entendeu por si mesmo, cortar. Quando você realmente percebe por completo que uma espada não é só um pedaço de metal afiado, e que o objetivo de toda espada é cortar, você alcança o primeiro nível da lei da espada, Intenção da Espada: Cortar.”

“Embora todo espadachim, desde o mais amador, até um mestre, saiba disso, não se sabe com a mente, e sim com o corpo, com os sentidos e inconscientemente.”

“Uma espada é uma espada, ela tem o dever de cortar. Quando até mesmo sua inconsciência entender isso, finalmente você alcança o primeiro nível.”

“A intenção da espada é cortar, e tem o poder de cortar tudo nesse mundo. Não importa se é um robô com incríveis habilidades regenerativas, um cultivador de Síntese Direcional que transforma o próprio corpo em algum elemento, ou se é um cultivador de energia interior que consegue regenerar seu corpo a partir de um fio de cabelo.”

“A intenção da espada cortará tudo. O que foi cortado permanecerá cortado até sua intenção perder o poder.”



Comentários