Soul Eye Brasileira

Autor(a): ReaderBecameWriter

Revisão: Delongas


Volume 4

Capítulo 264: Rank SSS

Enquanto ouvia silenciosamente a explicação de Salon, Baijian olhou para o robô que estava tentando desesperadamente se regenerar. Nesse momento, parte das pernas e do peito do robô já tinha virado líquido por completo, tentando de todas as formas possíveis se regenerar, mas não importava o quê, não parecia ser possível.

Depois de alguns segundos, Litche, dentro do robô, bateu com força no painel na sua frente. Seu rosto demonstrava sua raiva e ódio perante essa situação humilhante.

Depois de alguns segundos, a tela na frente de repente brilhou e Litche viu uma série de palavras que lhe deixaram realmente chocado:

‘Perigo! Inimigo capaz de usar Intenção!’
‘Executando protocolo emergencial de fuga. Teleporte para zona segura em cinco segundos!’

Ao ler essa mensagem, a mente de Litche tremeu, e ele não conseguiu se recuperar do choque a tempo. Quando pensou em cancelar, ele já tinha sido teleportado para longe.

***

 

Em algum lugar bem longe, Litche recuperou seus sentidos e olhou para o ambiente a sua volta. Saindo rapidamente do cockpit do robô, ele se sentou numa pedra ao lado e suspirou.

“Que tipo de piada gigante foi essa? Estou sonhando?”

Lembrando toda a série de eventos que acabou de acontecer, um sorriso miserável apareceu em seu rosto, e ele novamente deu um longo suspiro.

‘Em pensar que havia um Despertado de Rank SSS nesse planeta... Não posso mais antagonizá-lo. Aqui dentro, não tenho como me proteger.’

De repente, o corpo de Litche começou a tremer, e uma luz vermelha brilhou em volta de seu corpo. Se sentindo desconfortável, Litche disse com uma voz desanimada:

“Se acalme, Behemoth.”

A luz se acalmou logo após, e segurando seu peito, Litche disse:

“Mesmo que você saísse para lutar, ele provavelmente te mataria. É um inimigo com intenção, não posso deixá-lo entrar em uma luta com ele casualmente.”

Depois de finalmente se acalmar, Litche apertou um botão em seu relógio, e um pássaro dourado saiu de dentro do robô.

O pássaro voou no céu um pouco, antes de finalmente pousar no ombro de Litche e perguntar preocupado:

“Mestre, eu fiz uma decisão ruim?”

O pássaro era o sistema de controle independente do seu robô. Nos últimos segundos antes do teleporte, Litche tentou impedir que acontecesse, e por isso o pássaro estava preocupado que tinha feito algo errado.

“Não se preocupe, Ubira. Eu queria falar com ele mais um pouco, pedir perdão, compensá-lo de alguma forma, e talvez tentar me aproximar dele, mas não se preocupe, acho que vou encontrá-lo em breve.”

Litche respondeu com um suspiro, lembrando que em breve seria o Baile das Doze Famílias. O pássaro sabia do que ele estava se referindo, e perguntou:

“O senhor planeja se aproximar dele? É um Despertado de Rank SSS. É perigoso se aproximar de alguém que despertou tantas memórias de alguma de suas vidas anteriores.”

Litche deu de ombros e respondeu:

“Não importa, você sabe como sou, vou seguir o fluxo. Como não pude conversar com ele antes, vou tentar no baile. Se não der certo, vou desistir, simples assim.”

O pássaro ainda parecia preocupado:

“O senhor não deve antagonizá-lo de jeito nenhum. Despertados de Rank SSS são conhecidos por serem inteligentes e espertos. Pessoas assim conseguem ver através das coisas, e mesmo uma pequena ação pode ser vista como uma ameaça. Os outros parecem querer ameaçar os grandes poderes no baile, sugiro o senhor a não participar.”

Litche pegou uma pequena garrafa de dentro da perna do robô contendo um estranho líquido dourado e respondeu:

“Obviamente. Embora eu tenha aderido antes, não me comprometi muito, então é fácil tirar meu corpo fora. O que me preocupa mesmo é se ele será razoável o suficiente para esquecer o que eu fiz, e perceber que não planejo antagonizá-lo.”

“E como ele é um Despertado de Rank SSS, ele deve entender o que está acontecendo. Talvez ele impeça os outros de ameaçarem os poderes no planeta desmascarando o blefe. Como não é alguém de fora, ele devia estar aqui antes de tudo isso... Talvez ele tenha nascido aqui.”

Enquanto bebia o líquido na garrafa, ele pareceu perceber algo e disse com os olhos arregalados:

“Pensando bem, um Despertado de Rank SSS é alguém que a Speira gostaria de adquirir, certo?”

O pássaro parecia já ter percebido, já que completou o raciocínio:

“Talvez a mudança no local do teste de última hora tenha a ver com ele. Não, as chances são extremamente altas que são por causa dele. Se não, que outro motivo eles teriam para fazer isso? Foi muito em cima da hora. Ou ele foi descoberto só recentemente, ou acabou de receber o batismo...”

“De qualquer forma, o senhor não deve antagonizá-lo, e se achar que ele é um homem razoável, pode ser uma boa idéia se aproximar dele. Despertados de Rank SSS são conhecidos por terem um potencial ilimitado, pode ajudá-lo muito no futuro.”

Litche assentiu com a cabeça firmemente.

 

***

 

Depois que o robô se teleportou, Baijian deu um pequeno suspiro e pensou:

‘Melhor assim. Não quero trazer problemas maiores para esse planeta, então vamos tentar não criar um grande inimigo que poderá destruir o planeta amanhã se ficar irritado demais.’

Baijian então entregou a espada emprestada para Di Yan e disse:

“Jogue-a fora.”

Di Yan olhou para a espada em sua mão, e viu que havia várias lascas por todo o seu corpo. Segurando firme por um segundo, a espada de repente se desfez em vários pedaços.

‘Parece que o Mestre precisa de uma boa espada... Devo ajudá-lo nisso?’

Di Yan levou alguns segundos para considerar, e vendo Baijian se aproximando do homem e mulher de antes, ela finalmente se adiantou e disse:

“Mestre, o senhor me deu orientação, e não ofereci nada em troca antes. Ofereço isso em troca de sua orientação.”

Baijian olhou silenciosamente para Di Yan que estava nesse momento ajoelhada na sua frente com as mãos pra frente. Em suas mãos havia um pequeno dispositivo desconhecido, parecia feito de uma pedra azulada estranha.

Ele pegou o pequeno dispositivo e, sem nem olhar muito, disse:

“Eu te aceitei como discípula por causa dos seus talentos, sinceridade, e devoção. Não esperava ganhar qualquer coisa de você. A sua servidão é suficiente. Atualmente, preciso de pessoas, e você é uma das mais talentosas e devotas, não preciso mais que isso.”

Di Yan levantou a cabeça e disse com os olhos brilhando:

“Eu entendo Mestre, mas estou usando isso simplesmente como um pretexto para que o senhor possa aceitá-lo. O meu objetivo principal ao entregar isso é para que possa beneficiá-lo.”

Baijian assentiu lentamente, imaginando que seria o caso. Ele conhecia Di Yan e sua personalidade o suficiente para entender esse lado dela.

Olhando então para o dispositivo em sua mão, Di Yan começou a explicar:

“Eu fui acolhida quando era um bebê por uma freira no noroeste da China. Naquela época, embora já houvesse perseguição religiosa da igreja na China, ainda havia algumas igrejas e orfanatos espalhados pelo país. Fui criada num orfanato, e quando tinha dez anos, me entregaram os pertences que encontraram junto comigo.”

“Havia muitos pertences estranhos, e talvez no futuro eu lhe conte tudo sobre isso, mas um desses pertences era esse dispositivo azul. De acordo com o que descobri ao longo dos anos, se o senhor alimentar energia natural a ele, conseguirá colher muitas informações que contém dentro dele.”

“Havia vários desses dispositivos com os meus pertences, e esse aí em específico tem informações relevantes sobre a arte de criação de armas.”

Ouvindo isso, Baijian entendeu tudo, e silenciosamente assentiu.

‘Parece que é um legado. Isso será útil.’

Olhando para Di Yan, ele assentiu lentamente e disse:

“Obrigado. Venha a minha casa nos próximos dias, eu vou te instruir pessoalmente.”

Di Yan rapidamente se curvou, mas ainda disse:

“Só espero que o senhor não pense que entreguei esse dispositivo esperando que me treine.”

Baijian sorriu levemente, e balançou a cabeça, indicando que ele não pensou nisso. Engraçado como os papéis se invertem. Alguns minutos atrás era ele falando que não esperava nada em troca dela, agora é ela dizendo isso.

Ele então colocou o dispositivo no bolso e se aproximou lentamente do homem e da mulher que estavam agora em silêncio.

Eles são: Kartis, a mente por trás de tudo; e aparentemente sua subordinada.

Kartis nesse momento estava suando frio, pensando em silêncio o que fazer para sair dessa situação. Por outro lado, a mulher estava calma, seu rosto não demonstrando nada, parecendo também estar em pensamento profundo.

Quando os dois perceberam o menino se aproximando, Kartis respirou fundo, deu um passo a frente, e enquanto se curvava, disse:

“Olá, Senhor Ye Baijian, meu nome é Kartis Leytra. Como o senhor provavelmente já sabe, eu estou por trás de tudo que aconteceu, o líder por trás dos panos da União.”

Estranhamente, Baijian não estava olhando para Kartis, e sim para a mulher atrás dele.

Ela parecia jovem, no máximo vinte e oito anos. Ela usava maquiagem pesada, embora não desse para ver à primeira vista, revelando uma aparência ligeiramente acima da média.

Seus olhos eram frios, e não tinha expressão nenhuma no rosto. Mesmo sua linguagem corporal não revelava nada.

Depois de a observar por um tempo, a voz de Baijian soou:

Ajoelhem-se.

Ao ouvir o comando, o corpo de Kartis e da mulher tremeram, e os dois caíram firmemente com seus joelhos no chão.

O corpo dos dois começou a suar frio, e um medo intenso começou a tomar conta de seus corações. Eles tentaram se levantar, mas seus corpos não pareciam seguir seus comandos.

Nesse momento, até a mulher, que parecia calma um momento atrás, sentiu suor frio escorrer por suas costas.

O menino então se aproximou da mulher e falou friamente:

“Pensei que fosse mais velha.”

Ao ouvir isso, o coração da mulher tremeu, ela percebeu imediatamente que ele sabia de tudo.

“Embora boa parte se devesse a você ter as peças certas, chegar aonde você chegou é algo digno de louvor.”

A mulher tomou um susto e pensou com o coração apertado:

‘Ele sabe muito mais do que pensei.’

Nesse momento, Di Yan, que estava parada por perto, pegou a cadeira que Baijian estava usando para sentar antes e se aproximou.

Baijian se sentou na frente dos dois que ainda estavam ajoelhados, e começou a falar:

“Vou lhes contar uma história.”

“Vinte e nove anos atrás, nascia uma menina no ramo lateral da família Ye. O nome dela era Ran, Ye Ran.”

“Seu pai era o irmão mais novo do líder da família Ye na época, Ye Chonghu, e sua mãe era uma mulher normal.”

“Essa história não é uma típica história onde um homem de alto status que se apaixona por uma mulher normal, e sim uma história de um homem de alto status que acabou engravidando sem querer uma mulher normal que tinha oferecido seu corpo.”

“Os ramos laterais da família Ye são diferente das outras famílias: eles geralmente são papéis de apoio. Embora tenham o poder da família Ye por trás, não tem o poder real do seio da família, já que a família Ye é uma monarquia.”

“A família do Rei, ou seja, do líder, detém todo o poder político, financeiro e bélico. As famílias laterais, que não conseguiram prover um bom líder, dão apoio em diversas frentes diferentes, sem deter, claro, poder em suas mãos.”

“Eu não posso dizer que é o sistema mais inteligente, embora seja muito eficiente.”

“Nascida em um ramo lateral da família Ye como uma surpresa, ela não recebeu o melhor dos tratamentos. Embora a família em si tivesse uma posição entre neutra e amigável, o ramo em que ela nasceu a odiava.”

“O único aliado dessa criança, sua mãe, não tinha poder, e por isso ela cresceu isolada da família. Claro, isso não foi realmente uma coisa ruim, já que ela não precisava lidar com muitas coisas problemáticas, e podia crescer livre, sem se preocupar com dinheiro ou abrigo.”

“Mesmo a mãe da menina não tinha nenhuma reclamação real, ela estava feliz em viver com a filha sozinha, isolada em uma cidade no interior da China sem se preocupar com dinheiro.”

“Até aqui, é uma história até que normal, não teve reviravoltas, nem nada chocante.”

“Infelizmente, as coisas não continuaram assim por muito tempo.”

“Não, o problema não estava na família Ye. Embora tenha suas imperfeições, graças ao aperto de ferro de Ye Chonghu, a família Ye não tinha problemas internos sérios.”

“O problema estava na menina, que com cinco anos, demonstrou uma inteligência emocional fora do normal, bem como uma ambição selvagem.”



Comentários