Soul Eye Brasileira

Autor(a): ReaderBecameWriter

Revisão: Delongas


Volume 4

Capítulo 262: Duelo

Vendo que a situação estava ficando ruim, Litche pensou rápido e invocou seu segundo familiar.

“Venha, Viper.”

Ao seu lado, de repente, uma cobra enorme apareceu silenciosamente. Ela tinha mais de dois metros de altura e cinquenta metros de comprimento.

“Ah, agora faz um pouco mais de sentido. Essa cobra ai está em um nível de existência acima do tigre, embora tenha sido suprimida graças ao sistema familiar. Provavelmente, a taxa de criação de familiar da família dele é baixa, e por isso eles só conseguiram um animal familiar para ele no nível Núcleo Dourado.”

Salon começou a falar aleatoriamente e Baijian escutava sem falar nada.

“Tome cuidado, embora o nível de existência dessa cobra tenha caído, ela é muito mais forte que aquele tigre de antes.”

“Não sou eu que vou lutar.”

Baijian dessa vez falou em espanhol, e seguiu falando em inglês:

“Di Yan, lute você. Se você aprendeu o mistério daquele movimento que ensinei antes, deve ser fácil matar essa cobra.”

Ouvindo isso, Litche olhou em volta do grupo de cultivadores pensando que um deles iria lutar, mas de repente, ele sentiu algo.

Olhando para as costas do menino que até agora pouco estavam vazias, um grupo de pessoas lentamente apareceu.

Assim que viu essas pessoas, Litche ficou pálido. Seja seus sentidos afiados, ou o scanner do seu computador de pulso, nenhum deles conseguiu detectar essas pessoas.

“Jovem Mestre, eu acredito que consegui aprender o que me ensinou da última vez. Mostrarei nessa luta.”

Uma mulher na frente do grupo que apareceu misteriosamente se destacou. Ela carregava alguns pacotes finos nas costas, e lentamente pegou um. Abrindo o pacote, havia uma espada longa, uma Nodachi.

Puxando a arma lentamente da bainha, ela encarou Litche e a cobra e lentamente se aproximou.

Litche rapidamente deu a ordem de ataque, e a cobra, Viper, rapidamente deslizou em direção a Di Yan, que facilmente aparou o primeiro ataque.

Baijian, que estava observando atentamente os movimentos de Di Yan, comentou em direção a ela:

“Seu manejo está mais refinado, mas é só isso? O que te ensinei vai muito além disso.”

Di Yan, que se distanciou alguns metros da cobra, respondeu amargamente:

“Mas Jovem Mestre, eu ainda nem mostrei.”

Baijian balançou silenciosamente a cabeça e disse:

“Se for o que estou pensando, estou um pouco decepcionado.”

Di Yan mordeu o lábio, e rapidamente avançou em direção a cobra. A cobra também avançou, e quando ela se aproximou, usou a espada para atacar na direção da cabeça, que a cobra defendeu facilmente com sua presa.

“Como pensei...”

Baijian balançou silenciosamente a cabeça e disse:

“Me dê uma espada, vou lhe mostrar o que te ensinei em toda a sua extensão.”

Di Yan se sentiu frustrada, mas rapidamente recuou e entregou um dos pacotes finos em suas costas.

“Uma Jian... Gosto dela.”

Baijian pegou uma espada que tinha lâmina dos dois lados, e lentamente foi pra frente. A cobra o atacou também.

“Escuta, o que te mostrei naquela vez, você entendeu, embora não por completo. Mesmo que você entendesse tudo, ainda não seria o suficiente pra me satisfazer por completo.”

“Naquela vez, eu usei meu braço como espada e só o balancei uma vez. Para pessoas que não prestaram atenção, pode ter sido um simples movimento, mas eu transformei meu braço em uma espada e trespassei o ar.”

“Uma espada é um objeto físico que quando as pessoas a balançam ainda sofre sob a resistência do ar. Essa resistência sobre uma espada pode parecer não significar nada, mas na verdade é um mundo de diferença.”

“Você tem que superar isso, se quiser melhorar, e existem alguns níveis. O primeiro nível, que é o nível que você tinha alcançado antes, é ter firmeza ao balançar a espada.”

Enquanto explicava, Baijian defendia os ataques da cobra com facilidade.

“Quando você tem firmeza no manejo da sua espada, ela não balança, não tem irregularidades, e por isso consegue balançá-la mais facilmente.”

“O segundo nível é cortar o ar, e você já tinha entendido isso quase que por completo. É quando você usa sua espada para cortar a resistência do ar. Nesse nível, você consegue aumentar a velocidade de manejo com uma espada, e seus golpes se tornam muito mais afiados.”

“No terceiro nível, que é o que te ensinei, você trespassa o ar. Você consegue manejar sua espada de uma forma tão perfeita, que o ar fica parado, ele não fica no seu caminho. Você trespassa ele como se ultrapasse uma cortina de névoa.”

“No quarto e último nível, você usa o ar, ou o que quer que seja, a seu favor. Se estiver no ar, você usa o ar. Se estiver na água, você usa a água. Você não consegue isso ainda, infelizmente.”

“O ataque que você fez antes mostra que você conseguiu chegar pelo menos no terceiro nível, que é o nível que mostrei antes, e o que eu queria. Mas infelizmente, você não foi além do que eu te ensinei.”

“Você pode usar essa técnica de trespassar o ar como um ataque, mas também pode usar assim.”

A cobra atacou mais uma vez, e de repente, a espada de Baijian apareceu na sua frente com fluidez, aparando o ataque. Fazendo um arco com a espada, antes que a cobra pudesse se afastar, ele atacou uma das presas da cobra e cortou facilmente. A cobra rapidamente se afastou depois de perder uma presa.

“Você viu? Completamente diferente. Você usou a técnica que te ensinei como um ataque, como se fosse uma técnica de ataque, mas isso é uma técnica de manejo, você pode usá-la em uma técnica de ataque para aumentar sua força.”

“Ou seja, ao invés de usar o que te ensinei só para o ataque, que foi o que você fez, você devia ter usado isso em cada movimento que você faz com sua espada.”

Ao ouvir isso, Di Yan ficou surpresa, ela nunca pensou por esse lado. Ela sempre pensou que essa fosse uma técnica de ataque, ela nunca pensou em usar isso em cada um dos seus movimentos com uma espada.

“Se você tivesse feito isso, teria alcançado as minhas expectativas mínimas, mas isso tem outra aplicação ainda.”

De repente, Baijian se moveu. Ele foi rápido, mas não a ponto das pessoas presentes não conseguirem vê-lo. Ele começou a dançar com a espada no ar, se aproximando rapidamente da cobra, que se enrolou e observou em silêncio.

Quando se aproximou, a cobra tentou se esquivar, mas foi tarde demais, o ataque de Baijian chegou, e cortou a cobra ao meio.

Vendo isso, Di Yan ficou surpresa e comentou em choque:

“Você usou isso pra aumentar o poder de ataque.”

Depois de cortar a cobra, Baijian lentamente se retirou e parou ao lado de Di Yan.

“Você acumula poder, e o libera de uma vez só, dando um ataque que corta tudo. Existe até um nível superior dessa técnica, que é quando você consegue guardar o acúmulo de força do ataque, sem precisar continuar se movendo.”

“Treine o que ensinei, e tente entender usando sua imaginação como guardar o acúmulo de poder sem precisar se mover. Se você conseguir tudo isso, venha até mim e eu vou te ensinar mais.”

Di Yan assentiu resolutamente, ela finalmente conseguia ver um caminho a seguir. Contanto que ela possa chegar ao fim dessa estrada, uma nova estrada se abrirá na sua frente, ela mal podia esperar pra começar seu treino.

Litche, por outro lado, observou tudo em choque e silêncio. Ele não sabia mais o que pensar. O menino parecia ter um alto nível de habilidade com espadas, e seus subordinados pareciam todos cultivadores de Centralização de Energia com um poder decente.

Aquela Di Yan em específico parecia ter poder suficiente para derrotar Viper, que era seu familiar mais poderoso.

Por causa da supressão do seu cultivo, Viper, a cobra, tinha seu cultivo no Quinto Nível de Centralização de Energia, enquanto Di Yan tinha um cultivo de Segundo Nível de Centralização de Energia.

Ou seja, ela parecia ser capaz de pular níveis de cultivo igual Baijian, embora não de forma tão absurda quanto ele.

Litche de repente se lembrou das palavras de seu avô, que ele tinha esquecido há muitos anos.

‘Neto, existem poderes muito grandes nesse universo, poderes que podem facilmente pular níveis de cultivo por inúmeros motivos diferentes. Embora eles possam não aparecer nessa galáxia, se você encontrar alguém assim, tome cuidado.’

Seu avô tinha grande prestígio na galáxia, e mesmo ele parecia ter muito medo desses grandes poderes. Embora Litche tenha esquecido isso, ele lá no fundo sabia que era verdade, o universo é simplesmente grande demais.

Por um momento, Litche pensou em sair dali, ele não queria aumentar ainda mais o problema. Como o menino era tão forte mesmo tendo um cultivo tão baixo, isso deve significar que ele deve vir de um desses grandes poderes. Sem falar que aparentemente esse tal “pai” estava em algum lugar observando a situação.

Depois de pensar por alguns segundos, Litche finalmente tomou a decisão de se retirar.

“Vamos embora, vocês dois.”

Litche subiu em cima de um dos seus robôs, e o homem de pele bronzeada e a mulher atrás também.

Vendo que ele estava indo embora, no entanto, o menino disse de repente:

“Quem disse que você pode sair?”

Se virando para trás, Litche viu Baijian o olhando com olhos completamente sem expressão. Aqueles olhos pareciam assombrar Litche, já que por um momento ele sentiu arrepios.

Respirando fundo, Litche se curvou ligeiramente e disse:

“Senhor, acho que teve algum mal entendido em algum lugar. Não vamos lutar, vai haver baixas dos dois lados. Eu peço desculpas por tudo que aconteceu, espero que possa me perdoar.”

O menino levantou uma das sobrancelhas ao escutar isso e disse indiferentemente:

“Baixas dos dois lados? Parece que você ainda não entendeu a situação. Eu não vou deixar ninguém do meu lado morrer.”

“Tudo bem, talvez seja verdade senhor, mas eu realmente não quero lutar, não podemos deixar por isso mesmo? Você matou meus dois familiares, eles vão levar semanas para se curar.”

“Semanas? Pensei que levassem algumas horas?”

“Deve ser porque a tecnologia deles não é muito boa. Já disse, o sistema familiar é feito pela ciência, e depende muito da ciência do planeta deles.”

Salon comentou indiferentemente, ele parecia desdenhar por completo o sistema familiar.

Litche novamente fez um apelo de forma sincera:

“Depois eu vou te pagar uma compensação.”

Baijian ficou em silêncio por um momento e finalmente cedeu:

“Tudo bem, pode ir, mas deixe esses dois aí para trás.”

Num primeiro momento, Litche ficou feliz, mas ao ouvir que teria que deixar Kartis para trás, ele fez uma expressão complicada. Kartis é um homem muito útil graças a sua inteligência, e ele estava no momento com o controle sobre uma enorme organização de cultivadores.

Sem falar que Kartis fez um acordo com ele. Coincidentemente, Kartis descobriu que existem algumas coisas que são de muito interesse de Litche nesse planeta. Ele ainda não revelou a localização dessas coisas.

Ou seja, existem muitos bons motivos para Litche não abandonar Kartis. O próprio item que Kartis mencionou é algo que se encontra raramente mesmo na galáxia. Ele já mandou uma mensagem para seu pai avisando que conseguiria muito desse item, então ele não podia simplesmente desistir de Kartis tão facilmente.

“Nós não podemos conversar sobre isso? Kartis é muito importante pra mim.”

Por dentro, Baijian pensou silenciosamente:

‘Kartis? Ele ainda não descobriu?’

“Não vou mudar de idéia. Ou você o entrega, ou vou tomá-los à força.”

Rangendo os dentes, Litche pesou os prós e os contras, e chegando a conclusão que não podia desistir tão facilmente, pensou em uma idéia:

“Que tal isso. Se você me vencer em uma batalha, eu te entrego Kartis.”

Sem nem pensar muito, Baijian concordou, ele não se vê perdendo pra Litche.

Litche sabia que não podia vencer, mas decidiu desafiá-lo mesmo assim porque ele tinha uma carta na manga.

Tocando ligeiramente seu relógio, de repente o chão começou a tremer um pouco, e a alguns metros de distância, um robô lentamente começou a se erguer. Ele tinha vinte metros de altura, era feito de alguma liga desconhecida, e lançava brilhos dourados estranhos.

Baijian não teve muita reação, ele também sabia desse robô. Quando chegou nessa região, ele observou a área por completo. Ele conseguiu descobrir os vários resquícios de que haviam coisas enterradas por perto, incluindo a bomba de antes, e usando sua mente, ele conseguiu sentir os vários objetos no chão.

“Senhor, eu planejo vencer, e como sei que não consigo vencê-lo com a força do meu corpo, nem com meu exoesqueleto, vou usar esse robô.”

“Eu não me importo, faça o que quiser.”

Litche ficou surpreso novamente, ele pensava que Baijian não iria aceitar. Afinal, é um robô de alta tecnologia com mais de vinte metros de altura. Honestamente, esse seu robô alcança uma proeza de batalha próxima de um cultivador de Núcleo Dourado.

Por causa disso, ele estava preparado desde o início para tentar convencê-lo. Sua verdadeira intenção era usar um dos robôs menores de dez metros para lutar, já que não acreditava que Baijian concordaria.

Ele estava pronto para até mesmo concordar em deixá-lo usar um dos robôs para ter uma luta “justa”. Afinal, em seu planeta natal, saber pilotar um robô gigante se aprendia desde pequeno. Era usado em guerras, e esportes.

Ele nunca esperou que Baijian concordasse tão simplesmente.

Pensando por um momento, e sabendo que não podia feri-lo para não acarretar a ira desse grande poder por trás dele, Litche disse seriamente:

“Senhor, pensando bem, isso não é justo pra você. Que tal isso... Eu te empresto um dos meus robôs menores, e eu também vou lutar com um deles. Vamos fazer isso pra tornar tudo mais justo.”

Levantando a sobrancelha, Baijian disse:

“Se você quer tornar tudo justo, significa que deseja adiar essa batalha para outro dia? Afinal, eu nem sei usar um desses robôs.”

Assentindo rapidamente com a cabeça, Litche disse com um sorriso:

“Sim, vamos fazer isso de forma justa.”

“Não precisa, pode lutar nesse robô maior aí, eu não preciso de robôs também.”

Litche não sabia o que fazer ao ouvir isso. Embora ele não fosse alguém honrado, como estava enfrentando algum tipo de poder desconhecido, se ele lutasse usando seu robô mais poderoso contra ele, mesmo que ganhasse, o poder desconhecido poderia acabar vindo atrás dele para explicações.

Sem falar que se ele o machucasse de alguma forma, ou até o matasse, é certo que ele morreria, e talvez até mesmo sua família sofreria as conseqüências.

Depois de ficar um tempo em silêncio, pensando que o poder desconhecido não o deixaria morrer tão facilmente, Litche finalmente se decidiu e entrou no robô maior.

Depois de entrar, o robô começou a brilhar, e se tornou um pouco menor. Puxando uma espada enorme com mais de treze metros das costas, ele lentamente apontou a espada para Baijian e disse:

“Vamos lá.”



Comentários