Setes Japonesa

Tradução: BatataYacon

Revisão: Delongas


Volume 17

Capítulo 19: Laços


... Em uma barraca próxima à fortaleza, Shannon tinha sido chamada mais uma vez.

Suas guardas Valquírias estavam armadas e de armaduras dos dois lados dela enquanto confrontava seu pai, Ralph.

— Você entende, Shannon? Essa é uma questão importante. Parece que você não entende completamente, mas nosso poder definitivamente irá...

Ouvindo a mesma coisa que no dia anterior, Shannon interrompeu a explicação de Ralph pela metade.

— ... Eu já falei para você que não entendo então vou passar.

A razão da Shannon ao menos lhe fazer companhia era porque caso recusasse, seu pai tentaria entrar em contato com o Lyle. No momento, Lyle estava tão ocupado quanto se era possível com reuniões e considerando a opinião de outros para refinar sua estratégia, então Shannon estava tentando aliviar seu fardo um pouco.

Ao mesmo tempo, se sua irmã mais velha já havia recusado, ela achava que deveria recusar também.

— Você tem uma deficiência enorme. Eu estou falando que farei algo a respeito disso. Apenas fique quieta e obedeça.

Shannon realmente não gostava do seu pai. Tal como seu tratamento em casa, ela conseguia dizer que ele estava sempre olhando para ela como se estivesse vendo algo patético.

Os olhos de Shannon conseguiam ver Mana. Apesar de não serem capazes de perceberem luz, ela conseguia ter uma ideia geral das coisas através do fluxo de Mana. Não, ela conseguia ver até melhor que um humano de visão comum.

O fluxo de mana de seu pai mostrava terrível impaciência.

Exatamente como a Miranda havia dito, os nobres que ele havia reunido provavelmente estavam falando para ele se apressar. Ralph estava desesperado para manter sua posição como superior deles. Apesar de estar pensando no bem-estar de sua filha, isso parecia estar no fundo de sua lista de prioridades.

— Mesmo se o líder conseguir um país, o que vocês farão se ele estiver sem oficiais civis? Não se trata apenas de conhecimento. Experiência será necessária. Entenda ou não, a habilidade de preencher papelada não é tudo. O conhecimento e experiência acumulados que não podem ser simplesmente transmitidos é...

Em resumo, é impossível pra vocês, então nos escolham logo.

Do ponto de vista da Shannon, já era meio tarde para isso. Eles deveriam ter se juntado mais cedo ao nosso lado. Se a Adele ou Lianne soltando berros de angústia em Beim e Rhuvenns escutassem as palavras deles, elas estalariam a língua.

— E eu estou falando que mesmo que você me diga esse tipo de coisa, eu não compreendo!

Quando a Shannon interrompeu o Ralph com uma óbvia atuação, ele bateu seu punho na mesa entre eles.

— Eek!

Quando Shannon se acovardou, ele pareceu decidir entrar em forte modo de ataque. Ele continuaria com seu tom forte até ela assentir um sim.

— Você não está mais em uma posição que essa atitude mimada é aceitável! Apesar da responsabilidade que carrega, você sequer tenta me escutar. É por isso que estou dizendo que cuidaremos do seu suporte. Iremos compensar pelas suas deficiências. Só então...

Mas a Shannon também não ficou quieta:

— Mas você só está vindo até mim porque minha irmã rec... eek!

Quando Shannon falou, Ralph bateu seu punho de novo. Ele realmente estava desesperado. Para a Shannon, era como se ele estivesse tentando manter a Casa Circry viva enquanto ele recuperava sua antiga glória.

Mas Shannon não era a única na barraca.

— ... Parece que por hoje isso é só. Shannon-san, retornemos. Usaremos este local para nossa próxima reunião, então precisamos liberá-lo.

Quando a Valquíria disse isso, Ralph a parou.

— Eu não terminei de falar. E isso é um problema de pai e filha!

Nisso, as duas Valquírias abriram os prendedores em suas costas para intimidá-lo. Armas saíram deles.

— Já permitimos encontros demais sob essa sua razão de ser entre pai e filha. E já que você parece ter ficado sob a impressão de que isso se provará efetivo, irei avisá-lo. Se prosseguir com essas ameaças disfarçadas de negociações, responderemos com uma atitude adequada.

Ouvindo isso, Ralph fez a cara de alguém mastigando algo amargo enquanto deixava a barraca.

Shannon abaixou sua cabeça.

As Valquírias olharam para ela.

— No momento que ele soltou aquela atitude, você deveria ter nos ordenado a expulsá-lo. Pelo menos, a Miranda-san nunca teria permitido isso.

— Ele terá a impressão errada de que receberá aprovação se usar essa atitude forte. Bem, tenho certeza que isso é apenas prova de seu desespero, mas... ele não é alguém que serve para negociações. Ele está expondo sua falta de habilidade.

Shannon recordou o que Miranda tinha lhe dito:

— De acordo com a minha irmã, ele banca o durão porque era um vassalo da linhagem real de Bahnseim. Apesar de ser despropositado a este ponto, ele já não consegue pensar em sua atitude orgulhosa como anormal, e quando a situação muda, ele não consegue acompanhar... então não precisamos dele.

As palavras de sua irmã que descartaria até mesmo sua própria família.

Nisso, as Valquírias dobraram seus prendedores enquanto falavam.

— Ouvi as circunstâncias. Mas nesse caso... as primeiras a serem abandonadas foram vocês. Tentar pegá-las de volta porque percebeu que ainda têm uso é um erro.

— Ele expôs sua falta de habilidade em várias outras coisas, então a inclusão dele como vassalo será rejeitada. No pior dos casos, desde que vocês duas permaneçam, a Casa Circry viverá. No final, seu nome ainda permanecerá. Não há problema nenhum.

— ... Vocês também sabem ser terríveis, não é?

Olhando para as Valquírias, Shannon sentiu seu próprio fardo ficar um pouco mais leve...

— Até o Fidel-san está começando a parecer um homem honesto.

De uma janela em um quarto da fortaleza ambulante, eu assistia o Ralph-san deixar a barraca enquanto ponderava.

Mônica estava no quarto, reportando a situação dentro da barraca. Similarmente, Miranda, que esteve curiosa sobre a situação daquela barraca, também estava aqui.

— Tenho minhas dúvidas sobre o Fidel, mas ele realmente é um bom pai para as filhas. Embora seja um pouco severo com outros. Independentemente, ele definitivamente está perdendo aqui.

Miranda comparou o Fidel-san com seu próprio pai e deu de ombros.

— ... Eu posso pelo menos preparar um lugar secundário para ele. — Você não precisa se segurar, por que não ajuda eles?

Quando falei isso, Miranda sacudiu sua cabeça de lado.

— Rejeitado. Caso ele veja a menor brecha, é do tipo que vai sugar até o tutano dos ossos. Ele viveu no meio do lamaçal da corte real. Seria problemático se trouxesse esse conhecimento e experiência consigo. E não podemos sair seguindo pelo mesmo caminho de Bahnseim, podemos?

Eu não tinha vontade nenhuma de prosseguir com o estilo de governo de Bahnseim. Ou melhor, não vai rolar. Fim de história.

— Deixarei a Adele-san dando o seu melhor por enquanto. Ela está fazendo várias coisas em Beim, e está ganhando experiência. Tenho certeza que as coisas vão dar certo de um jeito ou de outro.

Mônica parecia deleitada ao ouvir isso.

— Se a própria ouvisse isso, ficaria alegre o bastante para se debulhar em lágrimas e protestar. Bem, ela jurou ajudá-lo. É natural que faça isso.

Nisso, uma batida veio da porta. Quando dei permissão de entrar, encontrei a Gracia na entrada.

— A carta de Daliem chegou. Parece que viraram a casaca para o nosso lado.

Eu assenti.

— Entendo. Bem, parece bom. Eu estava preocupado porque eles estavam tão próximos. E quanto àquele outro problema?

Gracia entregou a carta do Rauno para mim. Recebi e conferi o conteúdo, ele parecia ter tido sucesso.

— Tudo bem, com isso uma das preocupações foi resolvida.

... Daliem

Voltando alguns dias na história.

Uma vila próxima de Centralle, e onde o Lyle havia se tornado um aventureiro.

Apesar de ser próxima, talvez não se destacasse muito, já que falhou em atrair o interesse da Celes. Apesar de não ser grande demais, era uma vila relativamente importante para Centralle.

Chegando a tal lugar, Rauno visitou aquele encarregado do governo de Daliem, um certo Ventra Rodornia.

Um homem largo de pele bronzeada e cabelos ruivos curtos também tinha sido chamado.

— Quando pensei no porquê de ter sido chamado pelo Senhor Feudal...

A pessoa fazendo uma expressão perturbada era aquele que antes tinha cuidado da mesa de recepção da guilda dos aventureiros, Hawkins. Atualmente, ele era um executivo da Guilda.

Ele tinha a aptidão desde o começo, e por ter vindo de origens aventureiras, tinha conhecimento das situações deles. Ele ganhara confiança o bastante em Daliem para servir como ajudante do Mestre da Guilda.

Rauno ria ao lado de Ventra.

— Desculpa por isso. Bem, isso só significa que nosso líder gostou de você, não é? Nosso líder avaliou suas habilidades de forma bastante alta.

Hawkins confirmou o conteúdo da carta antes de fechar seus olhos.

— É bastante comovente. O garoto que virou um aventureiro em Daliem, o Lyle-kun... não, agora ele é o líder da aliança, não é? Mas dentre todos, realmente tem que ser eu?

A carta detalhava que a guilda dos aventureiros seria colocada sob controle do estado. Ao mesmo tempo, declarava que o Hawkins tinha sido escolhido como um executivo dessa organização.

Era uma escolha resultante da avaliação de habilidade e caráter, mas a própria avaliação pessoal do Lyle também bancou uma grande parte.

O Senhor Rodornia também fazia uma expressão de conflito. Apesar de parecer um Senhor de boa natureza de baixa constituição, seria melhor não ser enganado pelas aparências.

Ele era um esplêndido Senhor Feudal.

— Vocês têm meu suporte em colocar a guilda dos aventureiros sob controle. Mas remover nossos talentos valiosos será um golpe doloroso para Daliem.

Disse ele enquanto olhava para Rauno. Rauno estendeu uma mão a uma xícara de chá e se absteve de responder.

Hawkins esfregou os cantos de seus olhos com as pontas dos dedos.

— É possível eu responder que gostaria de algum tempo para pensar?

Rauno assentiu.

— É claro que é possível. Bem, essa é uma grande oportunidade. E eu também gostaria de fazer um pedido à guilda. Obtenção de pedras mágicas; também compraremos os materiais que precisamos. Devo me desculpar, mas nossos fundos estão no limite, então não acho que seremos capazes de pagar por tudo satisfatoriamente.

O Senhor Rodornia, ao ouvir sua proposta.

— Aceita a proposta. De acordo com nossas informações, o exército da aliança excede quinhentas mil tropas. Devemos cooperar com eles mesmo que saiamos no prejuízo.

Rauno cobriu seu rosto com sua mão direita.

— Não está errado, mas você realmente é direto.

O Senhor Rodornia riu.

— Bem preciso falar pelo menos isso. Já que a guilda dos aventureiros é uma organização independente... não podemos tê-los encarando seu líder com hostilidade.

A guilda dos aventureiros não era toda uma única organização. Era um sistema de cooperação para gerenciar o recurso de Pedras Mágicas. Já que era meramente a cooperação de organizações separadas, dependendo do caso, era possível elas se moverem pelos seus próprios julgamentos.

A guilda dos aventureiros de Daliem agir contra a vontade do Senhor Rodornia e se opuserem ao Lyle não era, de forma nenhuma, algo impossível.

É claro, havia um executivo que entendia a situação.

— É claro, iniciaremos as preparações para cooperar imediatamente. Não há como podermos ajudar Centralle a este ponto...

Rauno olhou para Hawkins.

— Se é capaz de tomar uma decisão dessas, é uma habilidade valiosa. Na verdade, em uma porção dos territórios a guilda reuniu mercenários e os enviou para Centralle como reforço. Quem sabe o que eles estavam pensando.

Já que eram organizações independentes, não era como se todas as guildas tivessem líderes capazes. Havia muitas guildas incapazes de acompanhar os tempos.

Hawkins parecia ter conhecimento dessa área.

— ... Do ponto de vista dos mercenários em Bahnseim, não há lucro nenhum em se unir aos exércitos aliados a esta altura. E até agora nunca houve uma guerra dessa escala. Eles provavelmente pensam que o lado de Bahnseim que está com a inferioridade numérica pagará muito melhor.

Se parecesse que perderiam, eles apenas precisariam fugir.

Apenas teriam que sair antes da batalha sequer começar. Havia muitos bandidos indignos de confiança entre eles de acordo com o Hawkins.

Ouvindo sobre bandidos, o Senhor Rodornia cruzou seus braços.

— ... Subjugação de bandidos. Em pensar que aquele líder que bancou o filho nobre idiota logo retornaria liderando um exército desses ao seu comando.

Rauno levou sua mão ao queixo, esfregando-a contra sua barbicha por fazer com uma expressão entretida.

— Verdade, ele fez uma subjugação de bandidos em Daliem. Se importaria em me contar os detalhes da época? Apesar de eu saber que ele eliminou os bandidos, há alguns pontos estranhos nos detalhes.

Em resposta a um interessado Rauno, o Senhor Rodornia e Hawkins trocaram olhares. E contaram a ele os destalhes de como o Lyle bancou o idiota...

Em uma barraca da fortaleza ambulante, me encontrei surpreso.

Nunca pensei que os encontraria aqui.

— Já faz um tempo. Clark-san... Norma-san.

A capitã das forças de subjugação do Grifo, Norma-san e seu vice-capitão, Clark-san, tinham visitado. Normalmente, eles não teriam sido aceitos para um encontro, mas ao ouvir seus nomes decidi arranjar um.

A este ponto, o Clark-san era de uma Casa de Cavaleiros, e tinha passado o papel de chefe para o seu filho. Mas dessa vez seu filho tinha liderado os jovens aldeões para que se juntassem ao exército aliado, pelo visto.

— Já faz um tempo. Embora de forma tardia, vim declarar nossa vontade em participar nesta guerra.

Ao contrário do leste de Bahnseim, mesmo se aqueles na área de Centralle não tivessem deixado sua posição clara, nós consideraríamos recebê-los. Com a capital de Bahnseim bem atrás deles, eles não podiam exatamente anunciar sua traição.

Não era como se pudéssemos ir ao resgate deles, e enviar um pedido para tal teria simplesmente sido irracional.

— Então de você, Norma-san, será apenas você e mais alguns participantes?

Apesar de manter um assentamento maior que o do Clark-san, a Norma-san tinha muito menos participantes.

Ela parecia mais exausta que antes.

— ... Se eu deixasse meu irmãozinho participar, haveria a chance do perigo atingi-lo. Mas mesmo quando expressei minha participação, os chefes de vilarejo estavam relutantes.

Clark-san desviou seus olhos da Norma-san e falou para mim.

— Eu passei o que me aconselhou para ela, mas como foi depois dela ter entrado no território, houve muitas coisas que ela foi incapaz de fazer. O governo dela não parece estar indo muito bem.

No passado eu havia transmitido os conselhos dos ancestrais... do Terceiro, ao Clark-san. Apesar de parecer que as coisas estavam indo bem para ele, o caso da Norma-san era diferente.

Norma chora:

— Até os que eu trouxe mal têm qualquer motivação. Os equipamentos deles não são mais do que porretes e pseudo escudos de madeira. Não tenho escolha senão pedir ajuda, não é?

Ela parecia ter problemas.

— Bem, temos alguns equipamentos que confiscamos, então podemos entregar alguns daquele estoque. Considerando seus números, as linhas de frente seriam um pouco duras demais.

— I-isso é uma salvação. Hm, se possível, quando essa batalha terminar, acha que pode me fazer uma nobre imperial...

Em resposta ao pedido da Norma, sorri.

— Teremos que ver. Bem, não vou forçar vocês demais.

Nisso, o Clark-san pareceu aliviado.

— Obrigado. Nós mal temos qualquer pessoa que tenha provado uma guerra de verdade, e eles basicamente só vieram acompanhar.

Havia muitos Senhores Feudais de pequena escala hesitantes em participar. Mesmo se viessem, distribuí-los era um problema para mim, e mais problemas viriam se eu não os deixasse exibir a cor de suas bandeiras.

Se eu espalhasse que aceitei esses dois, tenho certeza que uma reação diferente viria. Norma-san abaixou seus ombros.

— Se eu soubesse que você chegaria tão alto, teria te adulado mais.

Clark-san suspirou:

— Fico honestamente impressionado com esse seu lado, ex-capitã. Mas por enquanto acho melhor ficar quieta.

Pensando em como eles não tinham mudado, dei um sorriso amargo.


Não se esqueçam que ao ler diretamente no Batata Traduções vocês têm acesso aos capítulos mais recentes.

Também não se esqueçam que comentários e interação são o combústível que movem a tradução adiante, deixem seus feedbacks dizendo o que estão achando da história e da Tradução. 


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários