Setes Japonesa

Tradução: BatataYacon

Revisão: Delongas


Volume 17

Capítulo 10: Batatas Selvagens


Ouvindo que haveria uma reunião, nos reunimos no refeitório.

Um cheiro agradável vagava da cozinha. Assim que Adele-san retornou ao Castelo Rhuvenns transbordando confiança, imediatamente começou suas preparações.

O general Blois fazia uma expressão cansada.

— Quando disseram que a convocação de emergência era sobre nosso suprimento alimentar, não havia como eu não participar. Mas eu gostaria que ela tivesse considerado um pouco mais nossas circunstâncias, sabe.

A razão de suas reclamações era que ele estava prestes a partir para o treinamento. Parecia que ele havia apressadamente forçado e... deixado essa tarefa nas mãos de seus subordinados para vir.

Baldoir acalmou o general com um sorriso rígido.

— Mas se der para resolver nossos problemas alimentares, então tem esse valor. Mas que tipo de ingrediente ela poderia ter encontrado?

Eu também estava curioso. Lianne pareceu um pouco aliviada quando viu Adele transbordando resolução.

— Encontrou uma solução, não foi?

Nisso, a Adele-san sorriu:

— Sim, haverá alguns problemas que virão juntos, mas também pensei em uma solução para esses. Deixando de lado o gosto, determinamos que elas têm nutrientes abundantes. A propósito, são tubérculos, então desde que faça algo com os brotos, não há necessidade de se preocupar com veneno.

A Mônica parecia ter determinado que não eram venenosos, então não havia dúvida de que era um tipo de ingrediente. Baldoir levou uma mão ao queixo enquanto assentia. Ele parecia satisfeito.

— Podemos ignorar um problema com o sabor. Um alto valor nutritivo é algo a se alegrar.

Nisso, a Cavaleira ao lado de Baldoir... não, sua esposa, Alette-san, assentiu com um sorriso. Pelo modo como ela continuava inventando razões para visitar o castelo Rhuvenns, eu podia ver sua alegria e ansiedade escrita na cara.

Ela estava preocupada se havia mariposas estranhas atraídas a Baldoir. Para ser franco, o rosto do Baldoir estava no lado bom, e sua força era real. E mesmo se ficasse quieto, ele atrairia mulheres, então isso era desnecessariamente preocupante.

— No pior dos tempos, Cavaleiro precisam vasculhar as montanhas por coisas comestíveis. Não é como se comida fosse sempre ampla. Só de ter algum tipo de comida disponível alivia a mente.

Lianne olhou para a Alette-san.

— Não é a vice-capitã de Lorphys? Vocês têm problemas com comida também?

Alette-san fez uma expressão um pouco perturbada.

— É o mesmo com campanhas, mas estamos muito longe dessa vez. Até agora, lutamos principalmente em guerras próximas, então não temos o conhecimento relevante. Bem, por causa disso, estamos com problemas em determinar se estamos com falta de comida ou não, mas... dessa vez eu gostaria de aceitar a opinião do meu m-marido.

Ela lançou alguns olhares para Baldoir. E Baldoir sorriu.

— Então podemos discutir isso no meu quarto mais tarde. Eu consegui pôr as mãos em um bom chá, então é perfeito.

De dentro da Joia, o Terceiro olhou para como o Baldoir lidou com a situação.

『Se ao menos o Lyle pudesse fazer isso... não, isso faria uma chuva de sangue cair.』

Como imaginado, ele estava se divertindo com minha situação de carnificina. Nesse momento, da cozinha, uma Valquíria de avental... no estilo de uma moça de cantina, saiu. Parecia que era uma Valquíria cozinhando. Bem, elas são boas nas artes culinárias também. Acho que posso elevar minhas expectativas.

Ela trouxe uma caçoila, e alguns pratos para dividir.

— Parece que as preparações estão prontas. Agora, experimentem.

Adele-san parecia confiante, mas quando olhei na caçoila, pensei:

— Batatas? Não parecem tão ruins. Mas tenho a impressão de que já consideramos batatas no plano, não consideramos?

Quando peguei o prato e furei um dos pequenos tubérculos com meu garfo, notei os rostos do Baldoir e da Alette-san ficando visivelmente mais pálidos. Lianne falou:

— Isso mesmo. São de uma variedade diferente? Nesse caso, podemos ser capazes de melhorar um pouco nossos problemas com comida. O cheiro delas parece bom... Obpf...!!

Colocando uma em sua boca, Lianne soltou um som que uma Princesa nunca deveria soltar. O Terceiro na Joia estava em pânico.

『I-isso são batatas selvagens, não são!? Quem faria uma coisa dessas!!?』

Batatas selvagens? Inclinei minha cabeça, e logo quando estava prestes a comer uma, Baldoir se dirigiu à Adele-san.

— Q-quais suas intenções!? Por que deu uma coisa dessas!? Ah, Lyle-sama, não coma isso. Elas não prestam. Não são comidas para humanos.

Pegando o prato de mim com uma expressão fantasmagórica, Baldoir se aproximou da Adele-san. Ela fez uma expressão séria.

— Você vai entender se comer! Elas são só normalmente terríveis!

— E você dá uma coisa terrível com tanta confiança!?

A atmosfera de Baldoir era diferente da normal, enquanto a Alette-san sacudia sua cabeça e deixava suas mãos indicarem sua recusa.

— Impossível. Isso é demais. Mesmo se meu estômago estivesse tão vazio ao ponto de comer insetos, essas batatas selvagens por si só eu não toco. Um dos meus Cavaleiros sênior me fez comer uma como brincadeira... eu explodi e dei uma surra nele.

Ela recusou com um rosto pálido. Mas o general Blois comeu uma delas.

— Muh!? Elas são incríveis, essas batatas selvagens! Elas são só normalmente terríveis!

Ele estava chocado. Eu estava curioso, então peguei uma da Valquíria e comi. Lianne ocultou sua boca com seu lenço, com seus olhos em lágrimas. Era imaginação minha, ou ela estava encarando a Adele-san?

Quando coloquei em minha boca, meu corpo de repente mostrou rejeição. Além do mais, quando mordi, esse amargor, ou melhor, grude, ou melhor, eu nem sabia do que chamar mais esse nível de terrível. Talvez fosse como se eu estivesse mastigando sujeira? Meu corpo se recusava a reconhecer isso como comida. Após eu conseguir engolir de algum modo, não tinha cabeça para provar de novo nunca mais.

— Isso não é terrível demais?

Nisso, Adele-san pareceu prestes a estourar.

— Mas ainda assim, está cheia de nutrição! Apesar de tudo, com as preparações adequadas, ela ficou tão decente quanto se pode ser!

Baldoir berrou. Era a primeira vez que eu tinha visto esse homem assim:

— Não vem com essa! Definitivamente não. E-eu nunca vou comer uma dessas de novo! Nunca!

Era a primeira vez que eu tinha comido algo que meu corpo rejeitou a tal ponto. Ainda com olhos úmidos, mesmo enquanto tossindo, Lianne ofereceu sua opinião.

— ... Deixemos seu valor nutritivo e gosto de lado por enquanto. Para alguém à beira de morrer de fome, tenho certeza que já é bom elas sequer serem comestíveis. Então você vai conseguir assegurar os números?

Os olhos que usou para fitar Adele-san eram extremamente severos. Mas ao invés da Adele-san, o general Blois respondeu com um sorriso:

— É possível obtê-las em massa. Se plantá-las em um campo, irão brotar em pouco tempo, e com base no lugar, se pode encontrá-las em todo lugar nas montanhas. Se fossem realmente gostosas, os problemas de comida seriam resolvidos de imediato.

Olhei para o general Blois. Ele estava mastigando normalmente, e parecia perplexo enquanto engolia.

— Você parece estar bem, general.

Ele riu.

— Ahahaha... Uma vez fiquei perdido nas montanhas por causa do erro do meu superior. Não havia nada para comer além disso. Se eu não comesse, não sobreviveria, mas eu preferia morrer do que comer isso... foi horrível. Parando para pensar, eu acho que deveria ficar grato só de serem comestíveis.

Mas Baldoir e Alette-san pareciam relutantes ainda assim.

— Ainda assim, eu definitivamente recuso.
— É demais para mim. Definitivamente impossível!

Mas parecia que de sua posição, Lianne não decidiria só com base no gosto.

— ... Se puder reuni-las tanto assim, é possível. Bem, se não pudermos resolver o problema em três meses, seremos forçados a comer essas batatas selvagens? Sim, vamos pensar nelas como nossas refeições futuras.

Suas expressões pioraram.

O Terceiro estava impressionado.

『Ela transformou uma batata ridiculamente terrível em uma batata simplesmente terrível? Isso não conta como uma revolução culinária?』

Eu não quero esse tipo de revolução. De uma brecha na porta do refeitório, notei a Novem espiando. E por alguma razão, ela estava fazendo uma cara triste, antes de partir da sala com ombros caídos. Eu fiquei um pouco curioso com o olhar apologético em sua face.

Quando nossos problemas alimentares mais ou menos se resolveram.

Eu tinha negócios a tratar, então passei por Beim Sul. Eu também precisava checar os armamentos, mas estava lá para garantir que tinham tudo o que precisavam.

A maioria dos artesãos de Beim Sul estavam trabalhando ocupados por dias seguidos.  Por causa disso, parecia que seríamos capazes de garantir nosso número alvo de equipamento.

Eu estava caminhando por uma rua junto com a Mônica quando me deparei com a Vera.

— Oh, então está por aqui hoje?

Enquanto Vera dizia isso, um grande número de produtos era entregue à frente de loja da Casa Trēs em Beim Sul. Barris eram empilhados como uma montanha, e eram trazidos um após o outro com o uso de carruagens a cavalo.

— Comprou cerveja ou algo similar?

Vera riu um pouco e sacudiu sua cabeça.

Seus cabelos negros balançaram, e a Mônica fez uma cara descaradamente carrancuda, evidentemente deixando suas próprias marias-chiquinhas balançarem também. Eu realmente não me importava, então deixei ela de lado e a Vera explicou:

— Eu fui bem longe dessa vez. Quer dar uma olhada?

Ela falou enquanto abria um barril. Estava repleto de trigo.

— Isso é?

Vera deu de ombros.

— Se exercitar as pernas um pouco, encontrará terras com climas diferentes. O gosto, ou melhor, a textura muda. Parece que é uma espécie diferente. Mas é comestível bastante, então comprei um pouco para trazer. Você precisa, não é?

Olhei para o rosto de Vera.

— ... Eh? Vai dar para mim!?

Vera cruzou seus braços e assentiu:

— É claro. Bem, pense nisso como um investimento. Você é um precioso cliente, então preciso que vença a todo custo. Isso é tudo o que posso fazer, mas é melhor você voltar em segurança.

Para mim, o sorriso da Vera era brilhante demais para os meus olhos. Não era culpa da Adele-san por trazer uma batata terrível para resolver o problema. Mas isso não chegava aos pés da Vera que havia trazido reservas de comida decente.

Agarrei a mão da Vera.

— O-obrigado. De verdade, obrigado.

Quando minhas lágrimas começaram a escorrer, Vera, inversamente, ficou hesitante.

— Eh? Hm… Eh? Não é um número significante, sabe. Olhando o todo, mal conta para qualquer coisa. Você não precisa chorar por isso.

Sacudi minha cabeça, e tomei a Vera em meus braços.

— Isso não é verdade! Você é maravilhosa, Vera!

Não era como se isso fosse significar que eu não teria que comer as batatas terríveis. Mas o coração bondoso da Vera havia me tocado.

— E-ei! Estão todos olhando!

Ela resistiu nos meus braços... e da janela da mansão, pude ver o Fidel-san se inclinando com seu rosto em um tom brilhante de vermelho. Ele tinha o olhar de um demônio.

Vendo isso, o Terceiro riu. Mas ele estava um pouco diferente do habitual.

『Você realmente é amado, Lyle. Então deve ficar tudo bem. Isso, vai ficar tudo bem.』

A noite daquele dia.

Passei pela Joia pela primeira vez em algum tempo, as palavras do Terceiro tinham capturado minha atenção.

Ele se sentava na mesa redonda com a mesma cara sorridente de sempre.

『Qual o problema?』

— Não, bem... Terceiro, hm...

Vendo meu desconcerto, parece que o Terceiro entendeu o que eu queria dizer enquanto mantinha seu sorriso:

『Oh, preocupado com o que eu disse de manhã? Você cresceu bastante. Antes, você não parecia ter qualquer interesse no que outras pessoas lhe dissessem.』

Ele coçou seus cabelos meio desconcertado. É verdade que eu era terrível no começo. Eu não conseguia entender o que era emoção humana, e houve momentos em que machuquei outros.

— Antes eu era, sabe.

『Mas você notou meus sentimentos, não é? Então não está tudo bem apenas dizermos que “você cresceu”? Lyle, parece que você ficará bem sem mim, afinal.』

— Estou sendo apoiado por todo mundo em minha volta. Mas ainda quero o seu apoio também.

O Terceiro se reclinou na sua cadeira, apoiando suas costas nela.

『Não precisa da minha Skill?』

Se quer que eu diga se quero ou não, para ser honesto, era difícil de lidar, então prefiro os conselhos dele.

— É fato que eu prefiro mais os seus conselhos.

『Você sabe como fazer um homem feliz. Mas não.』

O Terceiro se levantou de seu assento e caminhou até sua própria porta de memórias. Virando-se para mim, ele deu um sorriso, então eu também fui até lá.

Quando entrei em seu quarto, encontrei o cenário da mansão onde as gerações do Primeiro até o Terceiro passaram suas vidas.

『Te apoiar para sempre é mesmo que deixar você dependente do meu suporte. É hora de você ficar independente, Lyle.』

A cena que pude ver da mansão era realmente tranquila. Na dura era do Terceiro, parecia que eu estava olhando totalmente para outro mundo.

Os anos de Baronetes da Casa Walt. Possuindo uma porção de vilarejos, o Terceiro havia usado sua habilidade como chefe da Casa... e fora uma era de longas guerras.

O Terceiro havia perdido sua vida para isso. Ele foi chamado de general honrado devido ao seu serviço, e gravou seu nome na história de Bahnseim, mas o próprio nunca desejou por tal coisa.

Olhando essa cena idílica, talvez o Terceiro quisesse uma vida mais pacífica. Mas isso se provou impossível. Ao contrário de mim, ele não pôde depender da bondade de outros.

— Então meus tempos de dependência acabaram?

『Isso mesmo. É claro, do meu ponto de vista, você não parece precisar do meu suporte. Lyle, você cresceu bastante nesses pouco mais de dois anos.』

— ... Mas em comparação aos meus ancestrais, é meio vergonhoso.

『Você acha? Mesmo na nossa História, acho que você teve sua porção de problemas, Lyle. Você fez o melhor que pôde para chegar até aqui, então tenha alguma confiança.』

Apesar de achar vergonhoso, eu estava sentindo solidão extrema.

Sempre soube que a hora de me despedir chegaria, mas quando realmente chegou a hora, não consigo deixar de hesitar. Ainda assim eu entendia que não era bom perder a hora certa. Eu havia aprendido isso com os casos do Segundo e do Quinto.

— Então eu realmente ficarei sozinho.

『Sozinho? Errado. Você tem várias amantes... não, várias esposas para te apoiar, não tem? Mesmo se você genuinamente quiser ficar sozinho, não é assim que o mundo funciona. Só quando você morrer, talvez?』

O Terceiro corrigiu de amantes para esposas. Porque ele falou sabendo muito bem que era malicioso.

— Eu tenho a sensação de que você jogou um bocado de problemas para mim.

『Mas foi você quem escolheu. Bem, eu me diverti bastante. Fui capaz de ver o futuro, afinal.』

O Terceiro falou de seu encontro comigo:

『Sabe, no começo eu me perguntei “esse menino inútil realmente vai ficar bem?”』

— ... Quanta franqueza.

『É. Nessas horas não faz sentido mentir. Mas agora eu penso... foi algo bom eu, nós, termos te conhecido, Lyle.』


Não se esqueçam que ao ler diretamente no Batata Traduções vocês têm acesso aos capítulos mais recentes.

Também não se esqueçam que comentários e interação são o combústível que movem a tradução adiante, deixem seus feedbacks dizendo o que estão achando da história e da Tradução. 


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários