Volume 16
Capítulo 6: Lyle, o Sortudo
Na corte do castelo de Rhuvenns, eu falava com o General Blois.
Era uma reunião sobre nosso desafio do Labirinto.
— O Labirinto de Beim a esse ponto? Além do mais, líderes de pelotão e acima... bem, eu acho que é necessário. É uma coisa com o exército de Beim, mas seu exército está carecendo severamente de comandantes de nível médio, afinal.
Segurando um amontoado de papéis, o general Blois tinha seu ajudante ao lado. Por outro lado, eu tinha as Valquírias dos dois lados.
— Nossa falta de comandantes é algo terrível. Preciso fazer tudo o que puder para conseguir alguns em pouco tempo. Independentemente de serem Cavaleiros ou soldados. Acho que darei uma recompensa e promoção para quem quer que for bem.
Talvez o general houvesse entendido o significado, já que esfregou seus cabelos com a mão esquerda.
— Então os fará competir. Espero que isso vá bem. Há muitas pessoas no mundo que pensam em arrastar os outros para baixo. Alguma cautela é necessária em competições saudáveis.
Ouvindo as palavras do general Blois, o Terceiro me disse:
『Certo, se ele já entende isso, então deixaremos isso com ele. Ele é alguém que se destaca acima dos outros por natureza. Deixe várias coisas para ele e será capaz de priorizar o seu próprio trabalho.』
O Sétimo soava radiante.
『Realmente é bom ter alguém para poder enfiar o trabalho.』
Dei um tapinha nos ombros do general enquanto dizia o que estava querendo:
— Então deixarei isso com você, general. Você pode elaborar os detalhes.
Nisso, o General Blois virou seus olhos do documento para mim.
— ... Eh? Hm, eu tenho um bocado de outros trabalhos que preciso fazer.
Nesse momento, Novem apareceu na corte.
— Lyle-sama, tem um momento?
— Qual o problema? É um pouco cedo para você retornar.
O general Blois parecia querer dizer algo, mas me aproximei da Novem. Atrás dela estava uma garota baixinha... Innis-san. Enquanto eu pensava que esse era um par estranho, Novem disse que desejava conversar em uma sala sem ninguém.
–
–
–
Quando nos movemos para o escritório do palácio, ouvi da Novem sobre a Skill da Innis-san.
O Terceiro na Joia soltou uma voz de surpresa.
『Que chocante. Informação? Em pensar que uma Skill conveniente dessas existe.』
O Sétimo também estava surpreso, mas parecia um pouco mais animado.
『Se tivermos uma Skill dessas... Lyle!』
Eu entendi o que eles queriam dizer. A Skill da Innis-san... Informação, era uma que podia bancar o papel de previsão do futuro se a alimentasse com informação. Se eu tivesse essa Skill do meu lado, eu não tinha nada a temer.
Decidi perguntar sobre o assunto urgente e imediato em questão.
Novem me informou o pedido da Innis-san.
— Em troca de sua cooperação, a Innis-san solicitou um melhor tratamento ao Rauno-san. Lyle-sama, se apontar o Rauno-san como Cavaleiro, e prometer maior...
— ... Antes de tudo isso, preciso perguntar algo.
Novem fechou sua boca. Innis-san corrigiu sua postura enquanto se sentava no sofá do escritório. Ela parecia nervosa enquanto aguardava pelo o que eu tinha a dizer.
O Terceiro soltou seu tom de voz sério.
『Isso mesmo. Há uma coisa que precisamos perguntar não importa o custo a esse estágio. Mas também precisamos discernir a precisão da Skill.』
O Sétimo também estava sério.
『Primeiro vamos alimentá-la com informação, e tentar alguns experimentos. Pelos resultados dela, podemos ter que afinar a extensão de tempo que passaremos no Labirinto.』
Olhei para a Innis-san.
— ... Para falar a verdade, estou afligido por problemas com mulheres. Gostaria que você desse uma olhada em como posso resolvê-los.
De modo sério... Apresentei a ela essa questão em extrema seriedade.
Após um curto período de silêncio...
— … Eh?
Ouvi vozes pasmas da Joia também. O Terceiro soava desapontado.
『Eh? Isso? É isso o que você vai perguntar? Lyle, acho que você está um pouco enganado aqui.』
O Sétimo estava levemente furioso.
『Lyle, agora não é hora para piadas. Não tem outra coisa que você deveria estar perguntando?』
Deixei ele com raiva, mas se me permite dizer, meus problemas com mulheres eram o que requeriam a maior das urgências. Um ambiente onde problemas surgiriam se eu avançasse mais com qualquer uma. Essas relações humanas ásperas. Eu não tinha nada além de ansiedade pelo meu futuro.
Novem soava meio perturbada.
— Lyle-sama, uma questão dessa é meio...
Não importava quanta cooperação ela prometesse, a Innis não era alguém a quem eu deveria divulgar nossos problemas internos tão facilmente. Eu sei disso, Novem. Mas no momento, eu queria fazer algo sobre essa área.
— Me desculpa, mas essa também é uma questão que demanda máxima urgência. Estou sendo sério! Eu acreditava no Baldoir, mas ele tem experiências normais com mulheres. Meus únicos camaradas são o Damien e o Maksim-san... e mesmo assim não tenho ninguém em volta com quem posso me consultar sobre meus problemas com mulheres.
Baldoir estava irritado com minhas relações com mulheres, ou melhor, havia tantas que ele se perguntava como tudo era lidado.
Damien buscava qualidade acima de quantidade, e não entendia minhas preocupações.
Maksim-san... ficava de guarda levantada sempre que eu chegava perto da Adele-san. Ele sequer confiava em mim.
Innis-san suspirou.
— Hm, você estava escutando o que a Novem-san estava dizendo? Se eu não tiver um certo nível de informação, a precisão das minhas previsões é baixa. Mesmo que me pergunte isso de repente, sou incapaz de responder.
Dei um sorriso.
— Isso mesmo. Oferecerei a informação. Pergunte tudo o que quiser.
Innis-san olhou entre o rosto da Novem e o meu. Novem suspirou e se moveu para deixar a sala.
— Tenho certeza que será difícil falar enquanto estou aqui, então ficarei lá fora.
Quando a Novem deixou a sala, comecei a preencher Innis-san com toda a informação necessária.
Com isso... não terei mais problemas com mulheres!
–
–
–
— Bem como pensei.
Sentado no sofá, continuei a passar questões para Innis-san em seu estado induzido pela Skill. Mas eu não tinha mais minhas esperanças e expectativas de antes.
Arrependimento... eu me sentia arrependido.
A razão sendo, o resultado obtido ao dar informação à garota e ativar sua Skill... Havia um único resultado.
“Não há modo absolutamente nenhum de eu viver em paz”, isso. Então no final, decidi refletir e buscar por uma resolução que levasse ao menor número de danos.
— ... O que acontecerá se eu fizer a Ludmila-san a esposa legal?
Innis-san emanou uma fraca luz na sala, falando em um tom calmo:
— No momento em que anunciar o veredito da esposa legal, Faunbeux provavelmente oferecerá uma severa objeção. Lianne Faunbeux começará a mover várias coisas nos bastidores. Cartaffs é o segundo maior país depois de Bahnseim, mas perderá seu incontestável poder nacional após Faunbeux recuperar suas terras no pós-guerra como prometido. Com intensa resistência, há uma alta possibilidade de tudo decair em duas facções.
Eu me sentava abraçando meus joelhos no sofá. Soltando um suspiro, próxima...
— Então quem eu escolho para as coisas irem bem?
A resposta da Innis-san...
— Falando em conclusões, haverá problemas não importa quem você escolha. Contrariamente, quem não deve escolher a todo custo são as semi-humanas Eva e May, e a Mônica. Haverá problemas na sucessão, e nenhuma das três quer essa posição.
Deixando de lado a Eva e May, fiz uma expressão de questionamento quando o nome da Mônica apareceu.
— Bem, concordo que as três estão fora. Então e quanto à Aria ou Clara?
— ... Se preparar as fundações, as outras as aceitarão como esposa legal. Porém, há uma alta possibilidade de uma delas ser transformada em uma óbvia marionete. Aria Lockwarde, Clara Bulmer, mesmo elas sendo capazes de apoiar Lyle Walt individualmente, é previsível que problemas surgirão com elas como imperatrizes de uma nação.
Mantive elas em minha mente enquanto prosseguia.
— Bem, acho que seria meio difícil para as duas ficarem se sondando e coisas assim. Mas esse lado sem motivos ocultos está parecendo mais atraente a cada segundo.
O Terceiro soava meio desapontado
『Isso mesmo. É melhor se a Clara-chan apoiar o Lyle dos bastidores. Hah, eu sempre imaginei eles juntos, lendo livros em uma biblioteca gigante.』
O Sétimo falou:
『É um problema se não puder escolher a Ludmila ou Lianne. Nesse caso, não seria necessário uma fantoche, ou melhor, uma imperatriz pública, enquanto você suprime as facções? Ou talvez, se uma terceira facção existir...』
O rosto da Miranda apareceu.
— Então, a Miranda!
— Ela deve conseguir ser capaz de suprimir as duas maiores facções, e exibir ampla proeza como imperatriz... Porém...
— Porém?
Apesar de soar agradável até a metade, Innis-san soltou a bomba:
— Para fortalecer sua própria facção, há uma alta probabilidade dela aumentar o número de concubinas. Entre Gracia Galleria e Elza Rusworth, ela tentará trazer uma delas para sua facção, mas esse não será o fim.
— Eh? Ela não pode pegar as duas? Elas costumavam se dar bem.
Gracia e Elza trocavam cartas entre si. Mesmo assim, a esse ponto, elas certamente tinham uma relação questionável.
— ... Seria difícil colocar as duas na mesma facção. Contrariamente, se fizer uma delas de imperatriz, existe uma alta probabilidade da outra começar sua própria facção.
De dentro da Joia, pude ouvir a voz do Terceiro:
『Agora isso tá ficando bagunçado.』
— Por que as coisas chegaram a isso? Não existe nenhuma opção pacífica?
Innis-san falou indiferentemente para mim:
— Todas possuem considerável habilidade. Se uma delas ficar séria, teria talento o bastante para colocar várias coisas em ação. Pelo contrário. Por que razão você alguma vez pensou que isso terminaria pacificamente?
Ignorei a questão da Innis-san, e segui para a próxima pergunta.
— Então, e a Vera!?
Ela era uma filha de mercador, mas apesar disso e daquilo, tinha um lado bastante bondoso. Será que essa seria uma seleção surpreendentemente boa? Enquanto eu pensava isso...
— Vera Trēs é a filha de um mercador. Independentemente dos desejos da própria, inevitavelmente, em um continente onde sangue nobre é altamente valorizado, isso seria considerado uma péssima ação inevitavelmente. Pela previsão, ela tentaria atrair os problemas gerados disso para si, acabando destruída no final. Quando isso acontecer, seu pai, Fidel Trēs, usará todos os meios à sua disposição para se vingar de...
— Eu realmente sinto muito. Nada bom, afinal. É, não quero ver ela destruída.
Eu não queria que ela tivesse que se forçar para não mostrar seus problemas na superfície e engolir tudo. Innis-san continuou:
— Ignorando ser algo bom ou ruim, fazer uma filha de mercador de imperatriz aumentará o poder de Beim que você buscou reduzir. O poder de mercadores aumentará por todo o continente... junto a isso, a posição dos Cavaleiros cairá, e esperasse um aumento no número de mercenários. Mesmo se conseguir conquistar o continente, espera-se que a glória do império dure apenas algumas gerações.
Isso aumentaria o poder do dinheiro, e faria de pobres os Cavaleiros, disse a Innis-san. Por causa disso, os Senhores Feudais se voltariam às espadas de aluguel... mercenários, e haveria uma piora da ordem pública, disse ela.
O Sétimo falou com toda sua força.
『... Lyle, você precisa desistir da Vera. Ficará ainda pior do que já está. Bem, mesmo que ela seja decente, os gananciosos mercadores usarão seu nome para fazer o que bem quiserem.』
Mesmo ela sendo uma garota tão boa, que futuro terrível. Por causa disso, concluí que nunca seria capaz de dar a ela a posição de esposa legal.
O Terceiro falou:
『Nesse caso, isso deixa a Shannon-chan. Eeh~, não tem como as coisas darem certo com aquela lá.』
— ... E se eu me contentar com a pior, a Shannon?
Nisso, Innis falou:
— Shannon Circry, não é? Caso ela se torne imperatriz, você receberá o suporte de sua irmã, Miranda Circry. Se puder esconder sua deficiência de ser cega, ela tem habilidade o bastante para ter sucesso como imperatriz. Com seus Olhos Demoníacos... Ludmila Cartaffs e Lianne Faunbeux ficarão vigilantes, preocupadas dela discernir suas artimanhas, e as guerras de facção provavelmente se acalmarão.
O Sétimo falou:
『Mas o que é isso!? Essa foi a resposta mais favorável que ouvimos o dia todo!』
O Terceiro parecia surpreso.
『Que inesperado, praquela inutilmente adorável garota na realidade ser tão habilidosa...』
Tentei perguntar da última.
— Então e quanto a Novem?
Mas referente a isso, Innis-san falou:
— ... Há muito pouca informação para conduzir previsões. No estágio atual, previsões são impossíveis. Entretanto.
... Entretanto.
— ... No estágio atual, há uma alta probabilidade de Lyle Walt e Novem ficarem infelizes.
Ela falou.
–
–
–
Alguns dias depois.
Chegando em Beim no meio da reconstrução, eu liderara um exército de cinco mil. Deixei o Baldoir para trás para defender Rhuvenns, e também deixei Novem, Aria e Miranda para trás também.
Não importando o que acontecesse, não perderíamos imediatamente.
O entulho dos arredores havia sido removido, e nada ainda tinha sido feito nos lugares que não estavam em uso. A muralha interna feita eras passadas agora era o bastante para conter Beim Norte.
A enormemente reduzida Beim não tinha sua prosperidade passada. Mas estava se movendo rumo à reconstrução, e com os resultados à vista, sorrisos retornavam aos rostos das pessoas.
Havia sopões funcionando nos edifícios intactos, suprindo comida aos refugiados e para aqueles que perderem seu lugar para viver.
Enquanto entrava nessa cidade, os residentes de Beim se distanciavam um pouco de nós.
Montado em um cavalo, o general Blois constrangidamente esfregava seus cabelos.
— Puxa vida, quanto rancor.
Sem mudar minha expressão:
— Bem, é a primeira vez que uma coisa dessas acontece com Beim. Mas do ponto de vista de alguém de fora, era uma inevitabilidade.
Os descontentamentos da aliança de quatro nações com a cidade eram especialmente grandes. Zayin e Lorphys tinham sofrido perdas pesadas por causa de Beim.
Para aqueles que tiveram a experiência de Beim abanando as chamas e enviando mercenários para devastar suas terras, era uma retribuição natural.
— Isso deixará algumas marcas. Se tudo isso for mal, quando terminarem de reconstruir, existe uma possibilidade de proclamarem independência.
Respondi à ansiedade do general Blois.
— Beim é uma cidade comercial. Permitirei que tenham uma certa medida de autoridade. Mas não mais que uma certa medida. Prepararei pessoas diferentes para cuidarem das terras em volta.
Diante dessas palavras, o general esfregou seu queixo.
— ... Você dividiu Beim em duas, e segurou seus arredores. Com isso, o único meio de Beim obter comida será comprar. Quando você pensou em uma coisa dessas? Não, desde quando estava considerando?
Eu dei uma leve risada. Do momento que chegamos em Beim, os ancestrais na Joia instantaneamente ficaram de guarda baixa por seus bens e autoridade. Se eu tivesse que dizer, nós pensamos em cortar seus recursos financeiros assim que pusemos os pés na cidade.
Talvez o general Blois tivesse entendido algo da minha leve risada, já que não continuou nesse fio de questionamento. Mas soltou um comentário.
— Que pessoa assustadora.
Ofereci minha réplica:
— Ainda tenho um longo caminho pela frente.
... Foi tudo o que pude dizer.
Não se esqueçam que ao ler diretamente no Batata Traduções vocês têm acesso aos capítulos mais recentes.
Também não se esqueçam que comentários e interação são o combústível que movem a tradução adiante, deixem seus feedbacks dizendo o que estão achando da história e da Tradução.