Volume 16
Capítulo 5: Uma Profunda e Quieta Distração
『Permita-me dizer algo primeiro. Não importa o quão forte sejam aqueles que você reuniu, se não tiver um comandante capaz de controlá-los, serão um grupo fraco. Em contraste, não importa quão fraco seja o indivíduo, um bom comandante pode fazer uso deles.』
Enquanto eu escutava as palavras do Terceiro, eu elaborava o programa de treinamento. No escritório, um copo vazio que eu deixara na mesa de manhã soltava fumaça.
O ar do cômodo que não esquentava soprava para longe minha sonolência. O Sétimo assumiu pelo Terceiro.
『Mas grupos são uma coisa interessante, sabe. Só porque o comandante é habilidoso, isso não significa que o próprio seja forte. Mas se ele não for forte, os soldados não seguirão o comandante. Não há soldados covardes abaixo de um general superior, diz o ditado, e isso significa que apenas um comandante não confiável deixaria seus homens sentirem inquietude... de todo modo, Lyle, entende o que eu quero dizer?』
Mônica havia cuidado da minha aparência, e após ela partir para preparar o café da manhã, eu fui o único deixado no cômodo.
— Conquistas.
O Terceiro respondeu alegremente.
『Isso mesmo. Esse é o grande nível de poder que conquistas passadas carregam. Você precisa criar um comandante com conquistas que aqueles em sua volta possam reconhecer. No meu caso, eu apenas provei guerra em pequena escala. Então dessa vez você terá que se voltar ao Sétimo se precisa de conselhos para o seu plano.』
O Sétimo soava um pouco feliz. Ao contrário dos outros ancestrais, ele havia comandado tropas em uma escala ainda maior, então tenho certeza que estava confiante.
Aguardei ele dizer algo, mas...
『Hmm, direi francamente... é praticamente impossível nutrir um comandante em um instante.』
... Ele de repente negou todo o plano.
— ... Eu não preciso desses tipos de piadas.
『O-oy! Espera um minuto, Lyle! Escuta aqui, quando a escala aumenta, o número de coisas que você precisa aprender cresce em conjunto! As regras de grupo, além de tudo mais que as pessoas de cima tem que... Você não pode pensar que alguém que comanda dezenas como do mesmo tipo que aquele que comanda milhares!』
— Oh? Mas o básico não é o mesmo?
Senti o cômodo amornar, enquanto reclinava minhas costas na cadeira.
『A fundação é só a fundação. Mas você tem uma esmagadora falta de tempo. Não tem a folga para deixá-los crescer. Então apenas leve alguns líderes que já comandam uma escala considerável para o Labirinto. Dentro do Labirinto, seu papel não será nada além de suporte. Dê ordens mas faça cada esquadrão enviar mensageiros para se comunicar. Deixe-os provar o estilo da Casa Walt no Labirinto, e faça seus corpos lembrarem.』
Se eu não faria nada além de suporte no Labirinto, então os faria lutar sem o suporte das minhas Skills também.
Levei minha mão direita à boca.
— Se eu fizer tudo isso, o quanto elevará minhas chances de vitória?
O Terceiro falou em um tom exaltado:
『Quem sabe? Mas se não o fizer, estará se colocando no caminho da derrota. Porque você é especializado em Skills. Maizel é o oposto, o tipo que obtém vitória com base apenas em sua força. Além do mais, o inimigo está acostumado a não usar Skills, ou melhor... será uma situação bastante desvantajosa.』
O Sétimo tinha suas preocupações.
『Há também a história da Casa Walt que acumulamos. Os soldados lutarão no estilo gravado profundamente em seus corpos. Além disso, é um exército especializado no modo do Maizel lutar... A menos que mostre alguma pretensão, definitivamente será rechaçado.』
Então se não treinarmos no Labirinto, não seremos capazes de oferecer uma resistência decente.
— ... Deixarei o Baldoir para trás, e levarei apenas o general Blois.
Talvez os dois concordassem. O Terceiro ofereceu mais algumas condições.
『Tenho certeza que será uma boa oportunidade para se falar de certas coisas. E não há garantia que todos que você levar ganharão algo. No pior dos casos, cerca de dez a vinte por cento terão sucesso. Fora isso, não terá jeito se não for nada mais que ter entrado no Labirinto para o resto.』
O Sétimo, referente à essa opinião.
『Só precisa dar a eles um objetivo claro. Apenas defina um objetivo base para eles atenderem, e diga que qualquer um que cumprir o objetivo no Labirinto ganhará uma promoção. Sejam Cavaleiros ou soldados, apenas os envie para competir. Não individualmente, se os avaliar como um grupo, eles ficarão bastante cooperativos.』
O Terceiro, para isso:
『Não como indivíduos, por que não faz os pelotões competirem? É, isso parece bom. Prepare algumas pessoas para comandar as unidades menores, e os faça competir entre si. Sim, isso será interessante. Isso trará nossa ridícula desvantagem de volta a apenas a nossa velha e simples desvantagem.』
Qualquer que fosse o caso, não mudava o fato de que eu estava em desvantagem, aparentemente.
–
–
–
... Enquanto o Lyle estava ocupado se preparando para ir para o Labirinto.
Novem estava dentro do território de Rhuvenns. Onde o grupo enviado para desenvolver vilarejos e manter a área estava acampando... ela dirigiu seu convidado para uma certa tenda.
Originalmente, a gnomo Innis deveria ter estado em Beim Sul, mas ela viera junto com o comboio de suprimentos, para ver a Novem.
— Nunca pensei que você viria me ver. Porque contratamos o Rauno-san para um pedido separado.
Dentro da barraca, Novem sentou Innis e preparou uma bebida. Havia numerosos problemas no território de Rhuvenns. A especialista mágica Novem liderava a força, acelerando os esforços de revitalização.
Para mover um exército, o tempo da marcha se multiplicaria se as estradas não estivessem mantidas. Eles também tinham que assegurar lugares para descansarem. Por isso, Novem liderava os engenheiros.
Innis tomou a bebida oferecida por Novem.
— Eles estavam treinando as forças de transporte em Beim Sul, então vim junto com eles. Estava me preocupando sobre a quem pedir, mas... como imaginei, você é a pessoa para esse trabalho, Novem-san.
Novem sentava-se em uma cadeira, sua expressão imutável enquanto olhava para Innis. Apesar dela estar sorrindo, Innis sentia pavor em seu coração. Não por medo. Quando ela olhava para Novem, não podia deixar de se sentir aliviada.
(Ser querida por outrem sem qualquer razão... Não consigo pensar que ela tenha esse tipo de Skill.)
A Skill de Innis, 【Information】, permitia que ela usasse toda informação que tinha em mãos para realizar uma previsão do futuro. Tinha alta precisão, e houve numerosas vezes em que Rauno se encontrou dependendo dessa Skill.
Como resultado de usá-la, o pedido de Innis... não, para fazer do Rauno um Cavaleiro, ela determinou que o auxílio de Novem seria necessário.
Das numerosas mulheres próximas ao Lyle, ela havia escolhido a Novem.
Enquanto Novem sorria, Innis falou:
— Hm... É sobre o Rauno-san. O Rauno-san é um Ex-Cavaleiro e... era um Cavaleiro de Cartaffs. Ele foi encarregado de todo o serviço sujo, e no final foi expulso do país...
Innis pensava sobre o que mais deveria adicionar, mas frente à Novem, suas palavras de repente não saíam. Não, ela estava exibindo uma violência resistência a mentir.
— Entendo. Achei que houvesse algo de errado sobre a conduta dele como um negociante de informações. Então é isso. E então... o que está pedindo de mim, Innis-san?
Quando Innis olhou para Novem, não pôde mais tirar os olhos.
— H-hm... por favor, faça o Rauno-san um Cavaleiro! Apesar dele continuar dizendo que não se importa, ele ainda tem arrependimentos sobrando, e de vez em quando resmunga sobre isso... então pelo Rauno-san... eu gostaria que agisse como uma mediadora com o Lyle-sama!
Após tomar um gole de sua bebida, Novem continuou sorrindo enquanto falava com a Innis.
— Você entende o que isso significa? Digamos que eu escute o seu pedido, e medeie com o Lyle-sama. Algumas pessoas problemáticas virão pensando que tudo será possível se trouxerem o assunto até mim. Há outras mulheres em volta do Lyle-sama. Há também uma possibilidade de pessoas se reunirem alertas às minhas ações.
... Significando que a Novem não queria quebrar o atual equilíbrio. Innis entendia isso. E era precisamente por isso que ela havia se voltado para a Novem.
— Só o fato de que vim me encontrar com você criará rumores.
— Imagino. Mas não mediarei. Se o Lyle-sama considerar necessário, farei com que aconteça. Isso é tudo.
Em resposta à expressão imutável de Novem...
— Eu tenho uma Skill. É uma Skill especial, e uma que não desenvolve mais estágios. Ela não tem aptidão para batalhas. Mas minha Skill se provará extremamente problemática.
Novem apagou seu sorriso, ficando inexpressiva. Innis começou a suar frio enquanto falava.
— Informação. Uma Skill similar à previsão do futuro. Para usá-la, tudo o que eu preciso...
Simplesmente ao ouvir o nome da Skill, Novem tomou uma decisão imediata.
— Muito bem. Se for usar essa Skill pelo Lyle-sama, então assumirei a responsabilidade, a questão do Rauno-san será feita.
Sua atitude era como se soubesse tudo sobre sua Skill. E quando a Novem se levantou, levou seus lábios à orelha de Innis.
— Enquanto usar essa Skill pelo Lyle-sama, lhe oferecerei abrigo. Mas mesmo se desejar usar para outros propósitos, saiba que o direito de decisão estará em minhas mãos. Em troca, prometo que o Rauno-san receberá uma posição adequada.
Era como se Innis tivesse sido agarrada por alguma coisa gigante. Seu corpo era incapaz de se mover. Ela sentia medo, mas ainda assim, desesperadamente fez sua cabeça concordar várias vezes.
Vendo Innis assim, Novem recuou um pouco. E com essa liberação, Innis se lembrou de como respirar, apesar de ofegante.
— ... Você definitivamente não pode falar da sua Skill para outrem. É problemática quando usada para malfeitos, mas além disso, você se tornará um alvo de assassinato. Innis-san, acompanhe-me ao castelo Rhuvenns. E...
Innis olhou para o rosto de Novem. Ela parecia um pouco preocupada.
— ... Não faça algo assim novamente. O Rauno-san é talentoso. Mesmo se não tivesse se pronunciado, o Lyle-sama o teria recebido.
Innis falou para Novem:
— Mas ele se especializa em trabalhos que não podem vir a público, não é? Não direi que isso é errado. Acho que está bom desde que o Rauno-san faça o melhor de sua Skill. Mas para ele fazer esses trabalhos em sua posição... e sem ninguém por trás dele de suporte...
Novem entendeu o que Innis queria dizer, e não disse mais nada...
–
–
–
... Chegando no castelo Rhuvenns, Novem levou Innis ao escritório de Lyle.
Ela escolhera uma rota com tão pouco tráfego de pedestres quanto possível, mas naturalmente, chegar ao Lyle significaria encontrar guardas. As Valquírias, além de Cavaleiros e soldados. E havia muitos oficiais civis correndo apressadamente pelo lugar.
E para completar, ela havia encontrado uma inimiga problemática.
Novem havia encontrado Lianne.
— Minha nossa, que raro. Você é Innis, a gnomo, correto? Pensei que estivesse em Beim Sul, sabe?
Ela conhecia a Innis, e obviamente parece que havia investigado seus laços com o Rauno.
Certamente Lianne estava coletando informações sobre aqueles em volta do Lyle também.
— ... Ela solicitou um encontro com o Lyle-sama, então a guiei até o castelo.
Após Novem dizer isso, Lianne pareceu entender. Ela parecia um pouco desapontada.
— É mesmo? Nesse caso, isso significa que o Rauno-san também estará se juntando à Novem-san... que lamentável. Ele era talentoso. Se eu não estivesse tão ocupada, teria sido capaz de me encontrar com ele diretamente.
Ela provavelmente tinha pensado em recebê-lo. Innis não sabia o que dizer... era problemático para ela ter que fazer uma expressão dessas.
Vendo Innis assim, Lianne soltou uma leve risada.
— Se alguma coisa acontecer, pode contar comigo, Innis-san.
Dizendo isso, Lianne se separou de Novem. Sabendo que Rauno entrara sob as asas da Novem, ela declarou que os receberia se algo triste acontecesse... com a Novem.
Novem olhou para suas costas enquanto partia.
(Ela realmente é alguém habilidosa. Mas se eu deixar a Innis-san do lado dela, as coisas se tornarão problemáticas.)
Lianne estava almejando a posição de esposa legal. Na realidade havia um bocado que não estavam visando isso, mas aqueles almejando muito descaradamente eram a Lianne e Ludmila. Miranda havia recuado um pouco, mas se a menor brecha se abrisse, ela viria para tomá-la.
Apesar de não estarem pensando muito nisso, era o mesmo para Gracia e Elza. Com tamanho aumento de pessoal, manter o equilíbrio havia se tornado algo extremamente difícil de se fazer. Se ela as deixasse se amontoarem livremente em volta dele, acabariam atrasando o Lyle.
Mantenha as coisas ao mínimo, todas estavam cientes disso. Lianne tinha visto a Novem levando a Innis consigo, mas não se envolveria mais.
(… Princesa de Lorphys. Ajudou bastante termos sido capazes de prevenir um casamento com aquela lá. Eu não estava no palácio, então estava preocupada sobre como as coisas se desenrolariam.)
Mas era raro o Lyle se mover por emoções. Pensando nos laços entre países, era bastante considerável que ele cederia.
(Não, os ancestrais na Joia dele iriam...)
Quando seus pensamentos chegaram a esse ponto, Innis a chamou. Quando ela notou, Lianne não podia mais ser vista.
— Hm, Novem-san?
— ... Minhas desculpas. Agora vamos nos encontrar com o Lyle-sama.
Novem saiu caminhando. E pensou...
(Não posso deixar uma coisa dessas incomodar o Lyle-sama. Pois bem, o que devo fazer...)
Não se esqueçam que ao ler diretamente no Batata Traduções vocês têm acesso aos capítulos mais recentes.
Também não se esqueçam que comentários e interação são o combústível que movem a tradução adiante, deixem seus feedbacks dizendo o que estão achando da história e da Tradução.