Volume 16
Capítulo 19: Pai
Antes de começar este capítulo, só gostaria de deixar este link para uma boa música de fundo para a leitura.
Link
O que eu tinha atirado com a arma de prata era uma bala azul... um projétil feito de Mana.
Quando puxei o gatilho, usei a Skill do Sétimo, 【Dobra】, para atravessar o escudo mágico do meu pai, e penetrar sua armadura. Ela abriu um buraco um pouco abaixo da boca do estômago.
De passos vacilantes, meu pai soltou seu sabre. O campo de batalha havia ficado quieto, eu podia ouvir o som que o sabre fez quando caiu no chão. A batalha ainda rugia longe, mas gradualmente silenciou.
Caindo lentamente, meu pai usou sua mão esquerda para tocar seu corpo e confirmar o sangue...
— ... Entendo, então perdi para o meu pai... e para você, Lyle.
Ele olhava para mim enquanto dizia isso. Eu não sabia como ele estava me vendo. Talvez a minha imagem segurando uma arma de fogo estivesse se sobrepondo com a do Sétimo.
E quando a reverti de volta para a forma de Joia, coloquei o revólver em minha mão esquerda de volta em seu coldre, ainda agarrando a Joia enquanto caminhava até o meu pai.
Nisso...
— M-Maizel-sama!
Beil Randbergh começou a entrar em pânico. A informação dos arredores veio até mim através das Valquírias. Como eu podia usar Skills, o terreno em volta, assim como a posição dos inimigos e aliados estava demonstrada na minha cabeça.
As Valquírias estavam transmitindo a mensagem da minha vitória pelo campo de batalha. Mas Cavaleiros e soldados agitados como Beil estavam começando a se mover.
— Para trás!!
Talvez Beil estivesse usando uma Skill, já que se aproximou de nós com movimentos inumanos. Ele foi impedido pela Skill da Aria.
— Eu te falei para não entrar no caminho deles!
Como o fato de que podiam usar Skills se espalhou, Miranda não ficou quieta.
— Com isso, eu posso ficar séria... agora recue, ou morrerá!
Produzindo fios de seus dedos nas duas mãos, ela começou a amarrar e fatiar soldados. Quando o campo de batalha ficou barulhento mais uma vez, eu tinha alcançado meu pai.
Me inclinando, olhei para seu rosto enquanto ele segurava o buraco aberto em seu corpo. Ele estava escuro ao invés de pálido com todo o sangue que ele estava perdendo. Seu rosto estava manchado pelas nuvens de poeira do campo de batalha, e ele parecia estar tendo dificuldades em se mover.
Mas estava com um rosto de alívio.
— ... Eu me pergunto o porquê. Neste momento, me sinto bastante liberado.
— Isso é bom.
— Lyle... qual a sua idade?
— Faço dezessete este ano.
Foi por volta da Primavera quando deixei a casa. Recordando agora, já fazem quase dois anos desde que saí. Tanta coisa aconteceu. Sentia como se muito tempo tivesse se passado, e ainda assim havia passado em um instante...
— ... Entendo. Dezessete, eh? Então você precisa ter sua primeira campanha... espera, já comprei um cavalo para você? Tenho que começar a preparar o equipamento... Se eu fizer a encomenda logo... e arrumar uma noiva... não, você estava noivo da Novem? Eu não consigo me lembrar.
Suas memórias estavam bagunçadas, como se tivesse esquecido tudo o que havia acontecido até agora... meu pai estava me vendo como um filho. Eu sentia que iria chorar. Mas quando estendi meu braço, vi o sangue que manchava sua mão esquerda.
— ... Então não foi um sonho. Entendo, eu perdi.
Quando meu pai cuspiu sangue, me virei para ele e assenti. Estendendo minha mão direita, agarrei suas duas mãos.
— ... Pai, desculpa. Eu não tinha nenhuma outra alternativa! ... Me desculpa... me desculpa por ser um filho tão incompetente.
E meu pai estabilizou sua respiração enquanto fechava os olhos. Ele sorriu, um pouco.
— Do que você está falando? Depois de tudo que te causei, você ainda me chama de pai. Eu sou o incompetente. Mas parece que isso também já acabou. Meu corpo não está se movendo. Eu quero me desculpar. Há tantas coisas que eu queria dizer... para você... mas...
Ele tossiu sangue, o vermelho manchava a terra seca. Quando ele limpou sua garganta, e eu apertei forte sua mão direita, a Joia soltou um pouco de luz.
— E-eu queria dizer algumas coisas. Mas o que você precisa fazer agora... L-Lyle... Declare sua vitória. Você me derrotou. Dê fim a mim. E... pare a Celes. Minha filha. A Casa Walt... *cof*!
Quando ele tossiu sangue e parou de falar, eu assenti. E falei.
— Fique tranquilo. Eu definitivamente irei impedi-la. Então…
Eu não sabia o que deveria dizer. Meu pai riu.
— Ah... desculpa. Estou indo na frente pra levar uma bronca do meu pai. É melhor você demorar para vir. A Celes... quando ela vier, terei algumas palavras com ela...
Meu pai respirou fundo, e parou de se mover. Me levantei agarrando a Joia.
— Maizel Walt foi... derrotado por mim, Lyle Walt! Parem essa batalha e rendam-se!
A Joia soltou uma luz pálida. O Terceiro na Joia falou:
『Isso é... Anti-Skill? Não, não é.』
Grãos azuis de luz choveram sobre o campo de batalha, e os soldados inimigos que eram tocados por eles caíam de repente na hora. Beil, preso em uma batalha com Aria, arregalou seus olhos e ficou imóvel. Ainda de arma na mão, ele olhou para mim.
— ... Lyle-sama.
–
–
–
O flanco esquerdo.
A pessoa que continha a problemática Casa Forxuz era Novem, uma Forxuz. Levantando seu cajado, ela o fez tomar a forma de uma foice enquanto apontava na direção de seu pai e irmão.
Enquanto enfrentava os dois oponentes investindo contra si, ela ainda tinha a folga de olhar para a luz azul que chovia. Esses grãos que desciam como neve... Novem estendeu sua mão direita e agarrou um.
— ... Lyle-sama, minhas condolências.
Murmurou ela, tristemente.
A Valquíria ao seu lado reportou a situação.
— Novem-san, o inimigo ficou impotente. Provavelmente está relacionado a essa luz... e alguns começaram a fugir. Mas a maioria deles parece incapaz de compreender a presente situação.
Novem olhou para o céu.
Seu pai, Jared, e seu irmão, Elbert, com armas em mãos, fizeram o mesmo. Jared falou:
— ... Então o Maizel-sama se foi.
— Pai.
Jared removeu seu elmo, e levou sua própria espada ao pescoço.
— É o bastante. Eu servi a geração passada e ao Maizel-sama. Como o atual chefe, eu tomarei a responsabilidade. É só isso. Você deveria se render e seguir as ordens do Lyle-sama. Seja você executado ou feito de subordinado, aja como um membro da Casa Forxuz.
Elbert abaixou os olhos enquanto assentia. E embainhando sua espada, a jogou para Novem.
— Novem... eu me rendo.
A bondade que Novem dirigia ao Lyle não era dirigida para sua própria família. Ela pegou a espada de seu irmão na mão direita, e simplesmente assentiu antes de se virar para seu pai.
— Deixarei a espada do mano com o Lyle-sama. Mais alguma coisa que deseje deixar?
Nisso, seu pai, Jared, riu. Parece que ele estava mais preocupado com algumas coisas que deveria dizer para sua filha do que com sua morte iminente.
— Ahahaha, Novem... você realmente é honesta. Sua família está morrendo aqui. Mostre alguma tristeza. Do contrário, vai deixar o Lyle-sama desconfortável.
Ouvindo isso, a Novem:
— Então farei isso quando o Lyle-sama estiver por perto.
Jared cortou seu pescoço e cuspiu sangue. No final.
— Qualquer que seja o caso... com isso, o papel da Casa Forxuz é...
–
–
–
Perto da barraca na base principal.
Sobre o Portador estacionado por perto, eu assistia os soldados se rendendo. Todos eles faziam expressões de incredulidade.
Pendurando a Joia no meu pescoço, confirmei com o Terceiro.
— Me pergunto o que aconteceu. Pensei que teríamos que lutar por mais tempo, mas luz começou a despejar da Joia de repente... e choveu no campo de batalha.
Relembrando o espetáculo prévio, perguntei ao Terceiro. Não havia ninguém em minha volta. Não, eles simplesmente não estavam se aproximando.
Estavam mostrando tato, me protegendo um pouco de longe.
『Até parece que eu sei? Bem, talvez seja o poder da Joia também. Quem fez essa Joia foi a poderosa Septem, afinal. Uma existência acima da Agrissa. Será que seria luxo berrar com ela dizendo que se ela podia fazer uma coisa dessas, deveria ter feito mais cedo? ... Mas talvez tenha sido a influência da Skill do Maizel-kun. Não posso tirar qualquer conclusão. Puxa vida, é precisamente em horas assim que eu queria que a Milleia-chan estivesse aqui.』
O Terceiro podia estar respondendo de brincadeira, mas tive a sensação de que ele estava mostrando tato. Não querendo mostrar meus olhos lacrimejantes e inchados aos outros, me forcei a rir.
— Você tem um bom ponto.
『Lyle, eu entendo que queira chorar, mas aguente um pouco. Sinto muito, mas esse é o tipo de posição que possui no momento. Mas arrume algum tempo próprio depois. Se fizer isso, conseguirá seguir em frente na situação atual. Tenho certeza que as coisas só ficarão mais ocupadas.』
Da Joia que antes soltava tantas vozes que dava para ser chamada de ruidosa, agora apenas a voz do Terceiro saía. Isso fazia eu me sentir um pouco solitário.
— ... Terceiro, o pai foi libertado da Celes no final?
『Vejamos. Eu acho que foi. Mas mesmo assim, em pensar que o meio de libertar uma alma fascinada é matar a pessoa... e o Maizel-kun colocou algum tipo de influência na Joia. Por causa disso, você pode ter os meios de libertar os outros caras fascinados, mas quem sabe?』
Eu teria preferido obter isso antes das coisas chegarem a isso.
— ... O que eu devo fazer a respeito da minha mãe?
『Mesmo se ela for libertada, acho que será punida. Tudo vai depender de você, mas será duro, considerando o que está por vir. Aqueles em volta definitivamente exigirão uma punição pesada. Se você for mole, estará dizendo a todos o quão mole você é. Bem, eu não acho que deva usar qualquer tortura. Eles irão se perguntar por que você iria tão longe com sua própria família.』
— É realmente um problema difícil.
『Isso mesmo. É difícil. Neste mundo, encontrar um equilíbrio é uma coisa difícil. Bem, é assim que as coisas são. Você tem que aprender do seu próprio jeito a encontrar um equilíbrio. Honestamente, o que quer que venha daqui em diante é um mundo desconhecido para mim. Somando-se a isso, não existe nenhum correto absoluto.』
Eu queria tirar algum tempo para pôr meu coração em ordem.
Se fosse alguém que eu odiasse, talvez tivesse sido mais fácil. Mas na memória do Sétimo, eu realmente fui amado. Eu fui capaz de aprender isso. Eu descobri... mas isso só me entristeceu mais.
Nisso, o Terceiro falou:
『Em horas assim, você deveria depender das mulheres. Elas são mais fortes com esses tipos de coisas, e acima de tudo, você tem várias delas à sua volta.』
Quando ele falou com seu tom leve de sempre, eu refutei.
— Eu tenho demais, ao ponto que mesmo se eu depender de alguém, vai causar farpas. Puxa vida, de quem você acha que é a culpa disso?
『Oh, então finalmente você está com culhões para dizer isso.』
O Terceiro riu. Riu, e me confortou à sua própria maneira.
–
–
–
... Baldoir foi até Beil, que havia se tornado um prisioneiro de guerra.
Com sua arma removida, Beil, ao contrário dos soldados reunidos, estava em uma posição com alguma responsabilidade. Quando Baldoir apareceu, estava sozinho.
Na prisão de ferro, ele sentava-se com postura adequada.
— ... Então você veio. estou feliz, Baldoir.
— Tio. Estou certo de que o Lyle-sama estará aqui em breve. Sinta-se livre para perguntar o que quiser quando chegar a hora.
Apesar da expressão de Beil estar cansada, seus olhos estavam sérios.
— Não posso dizer que tenho cara o bastante para me encontrar com ele. Mas poderia fazer algumas promessas?
— ... Se for dentro do que sou capaz.
Beil olhou para seu sobrinho, Baldoir, sorrindo um pouco:
— Eu assumirei responsabilidade. Do contrário, estarei atrasando o Lyle-sama. Execução é o mais desejável. Mas gostaria de uma punição mais branda para os outros. E... como um homem da Casa Randbergh, continue servindo o Lyle-sama daqui para frente. Tenho certeza que essa foi a intenção do meu irmão quando o enviou para servi-lo, correto?
Baldoir olhou para Beil e assentiu.
— ... Sim. Eu vim com cerca de trezentos soldados do território.
Beil riu.
— Como esperado do meu irmão. Ele não é nada como eu. Isso... completamente diferente de mim.
Quando Beil abaixou os olhos com tristeza, Baldoir perguntou:
— Tio, o que exatamente aconteceu na mansão da Casa Walt? Nunca sentiu que o tratamento frio do Lyle-sama era anormal?
Beil respondeu.
— ... Isso só vai servir de desculpa, mas eu pensei que era certo. Não, me movi simplesmente como era ordenado. Nunca questionei. A Celes-sama ser a única digna da Casa... quando paro para pensar, quando foi que tentei fazer a Celes-sama ser a chefe? Até eu sou incapaz de explicar. Mas até eu já tive minhas esperanças no Lyle-sama antes. Havia muitos como eu. Nós realmente... esperávamos grandes coisas dele.
Baldoir tinha visto os soldados suicidas de Bahnseim, presos na jaula dela. E mesmo com sua família livre aqui para falar, não havia modo algum de salvá-lo. Pois o mundo não acreditaria em uma história dessas.
— Tio, você poderia mudar seu nome, e servir o Lyle-sama como um Cavaleiro...
— Eu tenho meu próprio orgulho. E acho melhor se o Maizel-sama tiver mais companhia. O chefe da Casa Forxuz se matou. Irei assumir responsabilidade, e ir depois.
Parece que ele estava resolvido, e Baldoir não era capaz de persuadi-lo mais...
–
–
–
... Dentro da Joia, na sala da mesa redonda.
Havia apenas dois assentos com portas atrás. Das oito cadeiras, seis tinham se perdido, com armas prateadas flutuando sobre onde antes estiveram.
『A grande espada da Primeira Geração... o arco da Segunda Geração... a adaga da Quarta Geração... a lâmina galient da Quinta Geração... a alabarda da Sexta Geração... e a arma de fogo da Sétima Geração, huh. Me pergunto se minha espada ficará aquém?』
Mesmo enquanto falava sozinho, não havia ninguém para responder. O Terceiro pensou.
(Que irônico. O único Walt a morrer jovem é o último que resta. Se eu tivesse desaparecido mais cedo, teria sido muito mais fácil.)
Mas cada um deles tinha um significado. O Terceiro conseguia pensar nisso ao chegar a esse ponto. O Primeiro ofereceu mudança ao Lyle. O Segundo fortaleceu seu coração. O Sexto o ensinou como se portar no campo de batalha e a se expressar, o Quarto ensinou assuntos domésticos, principalmente... O Quinto deu ao Lyle suas experiências. E o Sétimo deu a verdade de que ele foi amado.
『O que eu posso deixar? Eu realmente não tenho nada além da minha Skill... Puxa vida, é realmente problemático quando todo mundo aumenta as expectativas arbitrariamente.』
Desde que o Segundo partiu. Eles tinham discutido quem ficaria na Joia até o final. Mas no final, por causa do nível de dificuldade por trás de suas Skills, o Terceiro e o Sétimo ficaram.
『Eu mal tenho qualquer coisa para ensiná-lo. Devo apenas entregar minha Skill e acabar logo com isso?』
Mesmo se ele fizesse suas piadas habituais, ninguém respondia.
As armas de prata meramente flutuavam acima da mesa redonda.
『... Eu quero ficar de olho nele até o final; acho que pensar assim não é bom. Mas parece que o final foi deixado nas minhas mãos, então espero ter alguma coisa para deixar para ele.』
Sem seu tom descontraído de sempre, o Terceiro despejava seus verdadeiros sentimentos...
Não se esqueçam que ao ler diretamente no Batata Traduções vocês têm acesso aos capítulos mais recentes.
Também não se esqueçam que comentários e interação são o combústível que movem a tradução adiante, deixem seus feedbacks dizendo o que estão achando da história e da Tradução.