Setes Japonesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 15

Capítulo 16: Ataque em Pinça


... Acampamento principal de Bahnseim.

Ainda realizando a batalha dentro da cidade de Beim, seus líderes estavam preocupados com o progresso da guerra que não estava indo a lugar nenhum até agora.

A ordem da Celes era vaga, nas linhas de “esmague Beim”, e as palavras de massacre também tinham saído. Mas até que ponto eles realizariam isso? E quão longe eles teriam que ir para a Celes ficar satisfeita? Essas eram as questões.

Era um campo de batalha com condições incertas para a vitória. Mas para Bahnseim, ao invés de um campo de batalha, Beim esteve sendo um campo de caça. Mas depois de tudo isso, Beim estava ganhando seu próprio ímpeto.

O Supremo comandante batia seu indicador contra seu cajado enquanto continha sua irritação.

— Não podemos simplesmente chover magia na cidade para silenciá-los? No momento que não pudemos mais usar nossa vantagem numérica, nós estagnamos, não foi?

Um dos outros generais cruzou seus braços enquanto abaixava os olhos.

— Mas se destruirmos todas as funções da cidade, o Labirinto administrado pela cidade ficará ingovernável. No pior dos casos, há um risco dele sair do controle. É um labirinto excedendo cem andares de profundidade, então não podemos nem mesmo prever os danos disso.

A razão deles não poderem aniquilar Beim de uma vez era a existência do Labirinto. Qualquer estímulo inábil nele poderia piorá-lo, ou talvez descontrolá-lo. Um antigo país vizinho havia caído por conta de um labirinto em escala bem menor que o de Beim.

Portanto, era necessário que Bahnseim mantivesse o Labirinto quando conseguisse assegurá-lo.

Mas o interior da cidade estava sob a vantagem de terreno dos residentes de Beim, e um espaço confinado era um campo de combate mais fácil para os aventureiros.

Mesmo assim, em números e qualidade, o exército de Bahnseim não estava perdendo, mas...

— Aquele moleque da guarda real também não voltou. Ter mais baixas se espalhando entre a força principal mais que isso seria...

Enquanto o supremo comandante murmurava, um mensageiro irrompeu na barraca.

— Mensagem! As forças dentro da cidade lideradas pelo Visconde encontraram aniquilação nas mãos dos aventureiros! A forma de uma Cavaleira em armadura vermelha foi confirmada na cena!

— De novo!

Um chefe de brigada de Cavaleiros se levantou, e ouvindo o relatório, uma ruga se formou em seu cenho.

— Quando solidificamos os Cavaleiros e Baronetes para se moverem juntos, eles alvejam os Barões e Viscondes em seguida.

Continuando, um mensageiro pálido correu para a barraca.

— Mensagem! Nosso acampamento na cidade foi tomado. Uma Cavaleira em armadura vermelha invadiu com alguns milhares de soldados, fazendo nossa unidade recuar!

Um dos generais exclamou:

— Enviem reforços! Kuh, eles estão em uma maré de sorte.

E mais uma vez, um mensageiro irrompeu. Coberto de lama, e apoiado nos ombros de dois soldados, o mensageiro estava terrivelmente exausto.

— O que foi dessa vez!?

Apesar de sem fôlego, o mensageiro transmitiu a mensagem.

— ... A força de elite liderada pelo capitão da guarda real Breid foi derrotada. Seus sobreviventes são apenas alguns milhares. Lyle Walt de Beim Sul imediatamente prosseguiu a ocupar a Fortaleza Redant... As tropas de Beim Sul estão em torno de um pouco mais de trinta mil, pelas estimativas... seu exército balança o estandarte de Cartaffs... resgate das pessoas de Beim como... eles estão vindo para cá.

Esse relatório fez o supremo comandante se levantar surpreso. Ele falou aos generais na tenda.

— Está dizendo que ele preparou esses números!? ... Retirem as unidades de dentro da cidade imediatamente. Precisamos reorganizar nossa formação! Nesse ritmo, seremos pinçados!

Quantos soldados exatamente permaneciam em Beim? E dentro da cidade, Bahnseim havia recebido perdas que não podiam ignorar.

Nessa batalha em que Lyle havia cortado seu caminho de retirada, as expressões de relaxamento foram explodidas das faces dos generais de Bahnseim...

Dividi minha força e deixei alguns na Fortaleza Redant, para ter um pouco de segurança.

— Não acho que eles irão trair, mas penso que esses tipos de pessoas são capazes demais que causam danos.

Montado no portador, eu me deitava e virava meus olhos, não para as Unidades Valquíria Um e Dois encarando a Mônica, mas para Eva, que tinha um bloco de notas em mãos.

— Ei, não pense em outras coisas quando foi você quem pediu que eu fizesse uma canção dos seus ancestrais. Então foi o Fredricks-san quem se encontrou com aquela Qilin, certo? Ou melhor, apesar de ser tão frio com os filhos, o que você quer dizer com ele ser um amante de animais? Ei, como você espera que eu transforme isso em uma canção ou história?

Ouvindo suas reclamações, eu me deitava no sofá.

— Lamento. Mas tenho muito no que pensar. E o Quinto teve suas razões. Ele era alguém bondoso. Bondoso, e desajeitado.

Eva encolheu seus ombros, escrevendo mais algumas notas. E olhando suas notas, ela falou:

— Ei você não está pensando demais? Nós entramos no território de Zayin, então eles não podem seguir tão facilmente. Bem, ainda há a possibilidade de invadirem.

Enquanto Eva se preocupava com os movimentos de Bahnseim, virei-lhe um sorriso:

— Não se preocupe com isso. Parece que as forças deles já se reorganizaram, e estão esperando por nós lá. Temendo serem pinçados, eles dividiram suas forças em duas, mas mesmo assim, ainda têm um número maior que nós.

Mesmo se a unidade da Novem em Beim estiver fazendo o seu melhor, nós precisávamos nos apressar com as nossas.

Na Joia, o Terceiro pensou internamente.

『Mesmo se tivéssemos um navio, quantos poderíamos enviar em uma viagem. Acho que dispersar potencial de guerra e enviá-lo aos poucos seja uma jogada ruim.』

O Sétimo riu:

『Tenho certeza que eles não podem disparar nenhuma magia chamativa por medo do Labirinto. Temos a Novem do nosso lado, então tenho certeza que poderão ricochetear uma parte da maluquice. Não~ como esperado de uma antiga deusa. Não, deusa maligna, não era? Bem, não que isso realmente importe de qualquer jeito.』

Eles realmente são levianos.

Defronte à Mônica no compartimento de carga do Portador, Unidade Um relatou a mim.

— Oh, um relatório da minha irmã em Zayin. Parece que Zayin preparou um ponto de descanso para nós. Quando chegarmos lá, seremos capazes de oferecer algum descanso aos soldados.

Escutando isso, levantei meu tronco.

— Isso é uma ajuda enorme. Ofereça minha gratidão à Aura, Thelma-san e Gastone-san.

Enquanto eles estavam esperando por nós no território de Beim, nós havíamos entrado no território da aliança das quatro nações, e definimos nosso curso para o porto.

A razão sendo que eu me sentia mal por realizar ataques surpresas toda vez, e queria enfrentá-los de frente para variar. Isso tinha sido sugestão do Terceiro. Sendo alguém que tinha pensado em terras queimadas, ele era alguém consideravelmente sujo. O Chefe de Terceira Geração era extremamente sujo.

... Miranda assumia o comando de trinta Valquírias junto aos soldados que tinham trazido de Beim Sul, e os aventureiros e soldados que se juntaram a eles em Beim.

Olhando apenas os números, eles não tinham três mil, mas seus equipamentos estavam em ordem, e estavam lutando enquanto circulavam qualquer pessoal inútil para trás. Olhando um mapa da cidade, mantinham vigilância aos movimentos inimigos enquanto cercavam qualquer inimigo que encontrassem e os derrotava.

Miranda enfileirou alguns caixotes, espalhando o mapa sobre eles, e colocou um indicador.

— Então tenho certeza que a evacuação está prosseguindo, certo?

Quando perguntou a um aventureiro de aparência veterana, ele assentiu.

— Estamos fazendo isso. Porém, essa é a primeira vez que ouvi de evacuar para o Labirinto. Um ninho de monstros é realmente algum lugar em que se pode tomar refúgio.

Miranda olhou para o aventureiro.

— Não tem outro jeito, tem? Não temos nenhum navio para evacuá-los. Os mercadores fugiram para salvar suas próprias peles, não foi? Então podemos apenas fazer o que somos capazes de fazer.

Uma população grande demais... ela tinha se desenvolvido com magia, e tratamentos mágicos também eram um fator do aumento populacional. Além disso, os suprimentos de Beim dependiam bastante de importação. Mas eles eram capazes de até mesmo gastar massivamente em importação, exportando outras coisas para lucrar. A razão de serem capazes de tal era por causa do massivo Labirinto que administravam.

E sua elevada população estava, a esse ponto, apenas os atrasando. Havia locais insuficientes para abrigá-la, então a unidade da Miranda havia escolhido usar o Labirinto.

— E o Labirinto é algo tão inesperado que eles mal irão notar. Se entrarem lá, o lugar em si é o reino indisputável dos aventureiros, não é?

O aventureiro assentiu a essas palavras. Colocando uma mão em sua cabeça, e sorrindo um pouco.

— É verdade, não tenho a menor sensação de que perderemos lá. E no momento, estamos lutando dentro de uma montanha de entulho.

Via magia e fogo, a paisagem próspera de Beim havia desmoronado, com entulho rolando pelas ruas. Havia muitos edifícios que tinham desabado, e agora eram meramente ruínas.

Em volta, os soldados de Beim olhavam para Miranda. E o aventureiro que havia tido o papel de uni-los até a chegada dela ofereceu uma palavra:

— ... Se ao menos pessoas como vocês tivessem vindo mais cedo.

Ele odiava a Miranda, ou talvez o alto escalão que havia fugido? Não havia erro algum que seus sentimentos eram complexos.

Miranda soltou um leve suspiro:

(Tenho que guiá-los com cuidado na direção de odiarem os mercadores de Beim e alto escalão da Guilda. Mas ainda assim, eles continuam enviando equipamentos e soldados sucessivamente, mas... agora que a força ofensiva do inimigo enfraqueceu, pode ser uma boa ideia dar um passo para trás e reagrupar.)

No posto preparado por Zayin, nós estávamos deixando nossos soldados descansar.

Dali haveria uma marcha forçada ao porto de Galleria, e o navio que nos levaria para Beim.

Com esses planos se desdobrando, Clara, que estava exausta de operar o Portador, repousava na minha barraca. Mônica oferecia lanches e bebidas para nossos visitantes.

No tenso interior dessa barraca. Estava anoitecendo lá fora e eu podia ouvir algumas vozes de fora, como se os soldados estivessem bebendo.

A animada farra de fora, e o som da Mônica preparando chá, eu podia ouvir bem. Naquela barraca onde eu podia ouvir até mesmo o suspiro da adormecida Clara... Eva havia escapado da barraca em velocidade máxima, fugido com sucesso dessa atmosfera perigosa. O Terceiro na Joia estava extasiado.

『Urra! Está ficando interessante por aqui. Uma sessão de chá com esses membros, se fosse eu, teria recusado. Como esperado do Lyle!』

Isso não me deixava feliz. Isso não me deixava nem um pouco feliz.

— ... Hm, Lyle-dono? Você esteve bastante ocupado ultimamente, como está se sentindo?

Thelma-san que viera nos cumprimentar. Naturalmente, ela tinha soldados de Zayin, que vieram para levantar nossa moral. Talvez a Aura-san estivesse ocupada demais para se mover, então a Donzela Sagrada da geração anterior, Thelma, viera.

Mas em Zayin, as canções dela e de mim estavam na moda, e com seu espalhar, parece que a Thelma-san tinha ficado ciente delas.

Às vezes seu rosto ficava vermelho. Gracia e Elza estavam olhando para ela. Os elfos menestréis de Zayin estavam executando suas canções para os soldados, e quando ouviram nossa canção, elas tinham corrido para a barraca.

Além do mais, quando a Thelma-san estava lá.

— Lyle, qual o significado disso? Ouvi que você não tinha particularmente ninguém em Zayin...

Gracia olhava para mim com uma expressão imponente. A Elza com olhos frios, inemotivos... não, ela estava com olhos um pouco marejados. Era de doer o coração.

— Não, aquilo era só uma canção. Estou dizendo a verdade. Quando salvei Zayin, houve rumores estranhos da Aura-san também, mas parece que esse daí está em declínio, ou melhor...

Nisso, Elza se levantou.

— E-então tem mais!? Em quantas mulheres você colocou as mãos!? E-eu ouvi que o número era alto, mas isso já é...

 

De dentro da Joia, ouvi a austera voz do Sétimo.

『Agora como você sobreviverá a essa crise, Lyle? Não consigo pensar em plano nenhum para superar essa daí. Que meios usará para superar essa situação desvantajosa! Prove seu valor, filho dos Walt!』

Ele definitivamente estava se divertindo com isso. A voz do Terceiro era séria.

『Que tal simplesmente empurrar elas na cama logo? Tenho certeza que isso vai se tornar um problema, e lhe causará dificuldades por anos vindouros, mas... é exatamente isso o que eu gostaria de ver. Não! Se voltar para a Clara-chan aqui também é válido, não acha!?』

Esses caras realmente eram horríveis. No meio dessa tensão diferente daquela de um campo de batalha, tentei pensar em que tipo de desculpa eu daria... quando meu corpo de repente perdeu sua força.

— H-huh?

Nisso, a Thelma-san se aproximou de mim.

— Você está bem, Lyle-dono!?

Elza falou:

— S-se afasta dele! Pense na diferença de idade, Ex-Donzela Sagrada. E para o Lyle usar um método tão transparente para jogar fumaça no assunto... espera, Lyle?

Elza me fitou. E Gracia olhou para mim...

— Isso é... não poderia ser, numa hora dessas? Por quê? Não, eu admito que não seria estranho acontecer nessa situação.

Nisso, Mônica olhou para mim enquanto tremia.

— ... Hora da febre. Tá na hora da febre! Finalmente, a hora chegou para o verdadeiro Frangote aparecer!

Gracia olhou para Mônica, inclinando sua cabeça.

— Hora da febre? Não, eu entendo o que quer dizer. Mas é absolutamente perigoso enviá-lo para o inimigo em seu estado pós-Crescimento.

Elza parecia entender, já que assentiu.

— I-isso. Precisamos isolar o Lyle. Então vamos usar Rusworth...

Gracia agarrou a gola de Elza e a levantou.

— Vadia! Para onde você está planejando fazer com essas palavras!? Bota pra fora! Me olha nos olhos e fala!

Elza desviou seus olhos. Thelma-san repousou minha cabeça caída em seu colo, e tentou me deixar descansar. Isso é problemático. Parece tão maternal, extremamente confortável.

Dentro daquela barraca barulhenta, Mônica falou para Gracia e Elza.

『Fiquem quietas! Não há necessidade nenhuma dessa algazarra. Pois com o Frangote, em momento algum ele já falhou em seu pós-Crescimento. Ao invés disso, vocês só precisam pensar que é aí que as coisas ficam sérias.

Meu corpo gradualmente ficou mais pesado. E sentindo essa intensa fadiga, falei para a Mônica.

— Espera. Espera um segundo. Não fale como se o meu eu pós-Crescimento fosse meu eu verdadeiro! Por favor, não.

De dentro da Joia, o Terceiro, em uma voz trêmula.

『Mas que momento. O Lyle realmente é um homem que entende.』

Parece que o Sétimo compartilhava de sua opinião.

『Maravilhoso. Pensando em nossa viagem de barco de Galleria para Beim, penso que em termos de tempo, só talvez... dê para chamar esse de o melhor momento.』

Errado. Definitivamente não. De jeito nenhum esse pós-Crescimento vai durar até chegarmos em Beim... provavelmente. É o que eu gostaria de acreditar.


Não se esqueçam que ao ler diretamente no Batata Traduções vocês têm acesso aos capítulos mais recentes.

Também não se esqueçam que comentários e interação são o combústível que movem a tradução adiante, deixem seus feedbacks dizendo o que estão achando da história e da Tradução. 


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários