Volume 15
Capítulo 14: Gigante de Areia
... Enfrentando as forças de elite de Bahnseim, Maksim envolvia seu corpo em 【Armadura de Areia】 enquanto olhava para o espetáculo em sua frente.
— zZeEellezzZZz-zzaAmaaaA!!
Diante aquele gigantesco “algo” roxo, Maksim reafirmou seu agarro em sua lança. Aquela crescente lagarta roxa agarrava e esmagava tudo em sua volta, independentemente de aliados ou inimigos, enquanto crescia, sua porção cefálica mal retinha traços de humanidade, ainda assim esse fato servia apenas para amplificar seu terror.
Maksim fez seus aliados recuarem.
— Eu enfrentarei esse daí! Aliados, para trás!
Mesmo nesta situação, soldados inimigos investiam contra ele. Olhos injetados. E apesar de saberem que não havia mais salvação para si próprios, os soldados alegremente lutavam.
Maksim balançava sua lança para cortar os soldados inimigos ao redor, levantando sua mão esquerda.
— ... Humanos podem ficar fortes sem depender de drogas aleatórias.
Polindo suas técnicas, levantando armas, fazendo Skills emergirem, aprendendo magia... Maksim pensava que havia muitas maneiras de alguém ficar forte. Era um fato.
Mas poder que alguém não conseguia controlar não tinha sentido, e estava longe de qualquer coisa que pudesse ser chamada de força verdadeira, assim era sua opinião.
— Eu terei de mostrá-lo. O porquê do meu nome ter ficado conhecido por toda Bahnseim.
— AGaGyaAAAaaAAA!!
Frente a Breid, que nem mesmo conseguia mais usar linguagem humana, Maksim sugou a ascendente nuvem de poeira... sugando areia e pó do chão enquanto sua forma crescia.
A Skill manifestada por Maksim era 【Braço de Areia】... uma magia de Retaguarda a qual ele havia devotado seus estudos e aprimorado. Seu segundo estágio 【Armadura de Areia】 deixava-o cobrir-se em uma armadura de areia, e pelo Terceiro Estágio, 【Gigante de Areia】... ele podia produzir um colosso com ela.
Uma forma de um guerreiro blindado... um único passo daquele gigante de areia era o bastante para esmagar e arremessar soldados inimigos de lado.
— De certo modo, se pode esperar isso quando se chega ao Terceiro Estágio da Maioria das Skills. Não há nenhuma necessidade verdadeira de um remédio para isso.
O gigante de areia levantou sua lança. A aparição roxa cuspiu líquido esmeralda de sua boca para atacar. Quando o líquido atingiu o chão, emanou fumaça junto a um odor irritante.
Certamente seria perigoso se espirrasse nele, mas Maksim atualmente estava dentro de sua areia. Ele estava na boca do colosso para poder enxergar, mas podia facilmente proteger sua entrada.
— Toma um pouco de volta!
Com um balançar lateral da lança, o monstro roxo rolou, arrastando soldados de Bahnseim. Quando seu corpo era ferido, o líquido verde brotava e derretia soldados.
— Hmm, então se atacá-lo diretamente, irá jorrar líquido. Que monstro problemático.
Maksim fez o gigante erguer sua lança alto.
— Normalmente, talvez tudo que teria que fazer seria explodi-lo em pedaços com magia, mas... irei usar essa sua propriedade. Se for odiar alguém, odeie a Celes por te transformar numa aberração dessas.
Areia rodopiou em volta da lança erguida, fazendo-a parecer-se com um broca girando. Quando isso foi enfiado no monstro, Maksim empregou um escudo de areia na parte da frente para proteger-se e a seus aliados.
A lança enfiada girava, continuamente dispersando aquele líquido em volta.
— GyaBGaaaaAH!
O monstro roxo parou de se mover após ter espirrado seus fluídos roxos nos soldados de Bahnseim em sua volta. Além do Maksim, havia colossos em forma de fogo, gelo e bestiais espalhando morte e destruição pelo campo de batalha...
–
–
–
Vendo aquele campo de batalha governado por gigantes, eu apoiava a lâmina galient sobre meu ombro.
Eu tinha feito a May me pegar, e estava assistindo o cenário do céu. Olhei em volta.
— Mônica... tem uma unidade se escondendo. Envie forças lá.
『Encontrei. Não são do tipo que não para de atacar a todo custo. Mas agora que chegamos a esse ponto, deveríamos simplesmente termos mostrado nossas cartas trunfo desde o começo.』
A opinião da Mônica estava correta. Mas no final das contas, não era como se não houvesse reação para agir desse modo.
Um gasto extremo de Mana, além disso, de nossos valiosos portadores de Skills... Além do mais, aqueles que tinham obtido seus terceiros estágios de Skills imediatamente teriam que recuar para a retaguarda.
Para nós que carecíamos de pessoas capacitadas a tomar papéis de comando, era um problema enorme.
— Era por nós não podermos fazer isso, que... bem, com isso, a aliança das quatro nações e Cartaffs devem perceber que Bahnseim é perigosa.
Quando a Mônica imediatamente começou a realizar minhas ordens, soltei um suspiro no ar. Olhei para os cenários abaixo da May.
— Realmente é conveniente. Mas você herdou um bocado de coisas do Fredricks, não foi, Lyle?
— Um bocado? Está falando da Skill e disso?
Quando levantei a espada levemente, May sacudiu sua cabeça.
— Errado. Isso também, porém tem muito mais. Até mesmo agora, você está usando as Skills para observar e dar ordens para todas as suas forças. Pessoas fortes, sabe. Um bando que não hesita em se colocar nas linhas de frente.
Ouvindo suas palavras, entendi o significado por trás do que May queria dizer. Ela estava dizendo que eu estava carregando os ensinamentos do Quinto.
— Entendo... será que estou um pouco mais perto deles?
–
–
–
… Beim.
Após sustentar os intensos ataques da cidade dia após dia, quando seus inimigos começaram a mostrar sinais de fadiga, os generais de Bahnseim realizaram uma reunião em seu toldo.
— Pois bem, ouçamos os resultados.
Um dos generais se levantou.
— Eles realizaram um ataque noturno com o navio saqueado, mas como esperado, havia aventureiros posicionados no porto também. Se fosse apenas por via naval seria uma coisa, mas parece que eles tinham aventureiros capazes de atuar no meio do mar, então o plano foi um fracasso. Porém, com isso, eles não serão capazes de continuar dirigindo todas as suas forças apenas para a muralha. Pelo que ouvi, desviaram um considerável potencial militar para seu porto.
O supremo comandante tocou seu queixo.
— ... Eu não entendo. A força naval de Bahnseim é infinitesimalmente próxima a zero. Com essa falha, a diferença em habilidades deve se tornar clara o bastante. Por que Beim distribuiu tantas forças ao porto?
Um dos Senhores respondeu sua questão:
— É assim que Beim é. Os mercadores detém um forte poder, e a autoridade está com eles. Não podem ter imaginado seus próprios navios sendo atacados? Visitei Beim alguns anos atrás, mas na época, não era nada além de surpresas. Digo, eles não têm Rei nenhum. É logo um grupo de mercadores determinando seu rumo.
Todos presentes tinham algum conhecimento referente a Beim, mas foram lembrados novamente que não tinham um entendimento preciso dela. Então, o supremo comandante murmurou.
— Entendo, então é por isso que continuam apenas realizando jogadas tão ruins tão tarde no jogo. Sem qualquer experiência com guerras dessa escala, e com uma força militar dependente de aventureiros. Estamos sendo subestimados.
Os Senhores Feudais olharam para ele.
— Supremo comandante, já não é hora de ficarmos sérios?
— Temos um entendimento do poder deles. Eu estou com pressa de entrar.
— Eu gostaria de acabar com essa guerra antes da época em que ficamos ocupados.
Para os nobres feudais e força principal de Bahnseim, a maioria dos soldados eram trabalhadores. Usar a população do território como soldados significava que o número de soldados era precisamente o número de trabalhadores retirados do território... especialmente quando se tratava dos homens chefes de família.
Do ponto de vista deles, com os cuidados do território em mente, eles queriam dar um fim rápido a esta guerra.
O supremo comandante era um nobre imperial de Centralle. Sua posição era diferente, e não era como se ele tivesse um território para manter e cuidar.
— Hmm, é verdade que mais que isso seria difícil. Quando o frio chegar, nossas batalhas trarão maiores baixas. Também precisamos procurar lenha em grandes quantidades... Tenho certeza que é melhor se nos apressarmos.
Os nobres feudais pareciam um pouco irritados com a atitude dele. Porque manter as tropas não caía sob os deveres do supremo comandante.
Do ponto de vista dos Senhores, era como se seu comandante não entendesse nada. É claro, do ponto de vista do comandante, seria melhor se as forças dos Senhores se desgastassem um pouco mais. Ele era um nobre imperial de Centralle, afinal.
Ele não tinha uma avaliação muito alta de nobres feudais detendo poder.
(Se invadirmos, eles mergulharão de cabeça nos saques, e se desgastarão por conta própria, eu acho. Nesse caso...)
— Muito bem. Então preparei algumas magias de larga escala do meu lado. No que se refere ao ataque...
Diante das palavras do supremo comandante, os nobres feudais elevaram seus nomes:
— Nesse caso, então deixe comigo!
— Suas tropas não prestam! Eu sou mais digno!
— Não seja tão apressado. Ouvi que a prosperidade de Beim é massiva.
Os generais olhavam para os Senhores Feudais, cujas mentes imediatamente se voltaram ao saque, com olhos frios. O supremo comandante se dirigiu a eles:
— Quanto aos mercadores representantes de Beim, vocês terão que deixá-los conosco. Haverá as negociações. Façam o que quiserem com qualquer outro. Oh, se possível, não destruam edifícios que possamos usar para abrigo. Eu não gosto muito do estilo de vida nas barracas que tivemos todo o caminho até aqui.
Dentro da barraca. O lado de Bahnseim mostrava sorrisos de tranquilidade.
Mas isso era algo suportado pelos seus prospectos de vitória. Havia muitos aventureiros em Beim, mas eles se especializavam em batalhas no Labirinto. Isso lhes deu o poder de superar um nível de desvantagem numérica.
No entanto, eles tinham se especializado em lutar em espaços confinados.
Os Cavaleiros no campo de batalha eram diferentes. Quando se tratava de habilidosos...
–
–
–
... Antes do amanhecer.
Tanya trajava o uniforme da Guilda enquanto movia-se apressadamente pela filial leste.
Eles tinham que cuidar dos aventureiros em rotação de folgas, mas além disso, arranjos para comida e posicionamento de pessoas. Por ordem do quartel-general, eles tinham que preparar comida para os refugiados reunindo-se na frente da Guilda.
Os empregados da Guilda estavam trabalhando com pressa.
Havia alguns aventureiros que tinham sido feridos, mas dia após dia, podia-se ver as luzes sumindo de seus rostos. Os aventureiros que riram da covardice de Bahnseim no começo, diante desses dias batalhas intermináveis, tinham seus corações na beira do colapso.
— Está chegando a hora da rotação. Estamos bem com a comida?
Quando a recepcionista puxou conversa, outra veio carregando uma enorme carga.
— E-estamos, mas, bem... o cheiro está vazando para fora da Guilda, e os refugiados estão exigindo que demos para eles também... não podemos preparar tanta comida na nossa cozinha provisória, então dissemos para eles esperarem.
Refugiados haviam enchido Beim. Eles tinham começado a brigar com os residentes originais da cidade, e o clima da cidade havia ficado ruim.
Nisso, um funcionário correu para Tanya.
— Tanya! O executivo está te chamando. Quer que você venha urgentemente, aparentemente.
Após informar de quem ouvia as conversas para priorizar os aventureiros, Tanya foi até a sala de seu superior...
–
–
–
... Na sala do superior, o executivo com bolsas sob os olhos reportou a presente situação para Tanya.
— Foi decidido que recusaremos as exigências de Beim Sul.
— Está me dizendo isso agora? Já fazem alguns dias desde que eles retornaram das negociações. Sobre o que é que estiveram conversando nas reuniões?
As palavras de Tanya estavam misturadas com raiva, mas o executivo não viu problema nisso.
— ... Atualmente, com a falha de Bahnseim em atacar o porto, a maioria dos participantes começou a acreditar que isso se tornará uma guerra arrastada. Nesse caso, Bahnseim terá que se retirar dentro do próximo mês.
Manter um grande exército requer suprimentos consideráveis. Ao mesmo tempo, as tropas de Bahnseim consistem de sua população, e quando retornarem, terão seu próprio trabalho a fazer. Os mercadores de Beim decidiram que os Senhores Feudais se retirarão. E se essa situação continuasse, Beim seria capaz de resistir.
— Entre os aventureiros, estão desenvolvendo um senso de crise diante de Bahnseim, que não mostra o menor sinal de desmoronar. A moral está caindo a cada dia, e nesse ritmo, Beim será a primeira a...
Tanya reclamou, mas não pôde terminar suas palavras. Porque no meio da conversa, a sala sacudiu. Foi um pequeno tremor, mas Tanya sentiu um senso de pavor por ser diferente de um terremoto.
— ... Algo está estranho. Vou dar uma olhada.
— Qual o problema? É verdade que o tremor foi uma surpresa, mas...
Tanya falou que olharia o exterior, saltando da janela, e se transferindo ao edifício mais alto por perto.
Olhando de lá para a muralha, ela viu uma fumaça negra subindo. Enquanto a área ficava mais brilhante, ela tentava discernir o que havia acontecido...
–
–
–
... O exército de Bahnseim acertava uma série de magias de larga escala na muralha de Beim.
Superando os escudos hesitantes dos aventureiros com puros números, eles disparavam tiro após tiro. Com seu primeiro movimento ofensivo depois de todo esse tempo, os aventureiros de Beim não conseguiram reposicionar a tempo.
Incontáveis explosões mágicas colidiram com a muralha, mas tudo o que isso fez foi arranhar sua superfície.
Vendo isso, o supremo comandante falou para si:
— É bastante dura. Bem, tanto faz.
Logo depois, ele deu ordens àqueles em volta. Ouvindo suas ordens, as forças em volta miraram suas magias não nas muralhas, mas nos aventureiros de guarda sobre ela.
Relâmpago, fogo, gelo, água, pedra... numerosas magias choveram sobre a muralha. Os aventureiros incapazes de invocar escudo mágico foram estourados dela.
Alguns aventureiros restaram, mas isso não era um problema.
— Pois bem, vocês podem usar magias chamativas assim também.
Os magos de Bahnseim, significando seus nobres, prepararam escadas de magia até a muralha que não podia mais resistir. Escadas extremamente amplas foram preparadas para uma legião tão grande subir tamanha muralha enorme. A terra inchou, e quando essas escadas gigantes foram preparadas, as unidades do exército que estiveram esperando por esse momento começaram a subi-las em corrida.
Sobre as muralhas, aventureiros enfrentavam os Cavaleiros e soldados de Bahnseim, mas eram cercados pelos números, e derrotados.
O supremo comandante assistia.
— ... Hmm, que desapontador.
Ele murmurou, assistindo os enormes portões de Beim se abrirem.
Não se esqueçam que ao ler diretamente no Batata Traduções vocês têm acesso aos capítulos mais recentes.
Também não se esqueçam que comentários e interação são o combústível que movem a tradução adiante, deixem seus feedbacks dizendo o que estão achando da história e da Tradução.