Volume 14
Epílogo
Da subjugação de Agrissa, à fundação do Reino de Bahnseim, e a divisão do continente...
Tendo ouvido desse fluxo, e ouvido da relação da Casa Walt com a Casa Forxuz, a voz do Terceiro ressoou quietamente pela Joia.
『Hah, por que a parte mais importante é sempre deixada de fora? Nós temos que saber como exatamente a Agrissa foi derrotada... ninguém aqui realmente para os Bahnseims, não é?』
Sua expressão desencorajada foi uma surpresa tanto para mim quanto para a Milleia-san. Não, para aquele homem, talvez isso fosse o correto.
O Quinto sentou-se na mesa, e olhou para o teto enquanto cruzava os braços.
『Só chegar perto e bater, huh? Significando que o ancestral da Casa Walt conseguiu fazer isso. Se a ancestral Forxuz que se especializava em magia estava operando separadamente, talvez a aquela bruxa fosse especializada contra magias. Foi por isso que ela foi gravada em uma Joia Amarela especializada em retaguarda?』
Mas o Sétimo tocou seu queixo, falando com uma expressão séria.
『Nesse caso, eu devo deixar anotado que a Celes é um monstro em curta distância também. Não posso dizer com certeza que isso serve de boa referência. Mas realmente não consigo dar a mínima, ou devo dizer, é uma história questionável.』
Todos os três mostravam alguma dúvida para com a história do antepassado da Casa Walt. E apesar da Casa Forxuz estar na minha mente, nenhum deles pareceu se importar minimamente.
— Hm, sobre a Casa Forxuz...
O Terceiro sorriu.
『Hmm? Não está tudo bem? É uma motivação meio pesada, mas identificamos o porquê deles servirem a Casa Walt todos esses anos. Bem, a Novem-chan é uma portadora de memórias, e os sentimentos dela para com a Casa Walt são tão fortes que não sei se ela está olhando realmente para você como indivíduo, Lyle, mas isso é você quem vai ter que resolver sozinho. Mais importante, nosso ancestral foi ingênuo demais.』
O Sétimo concordou com ele:
『Mesmo se espalhássemos que a Casa Walt derrotou a Agrissa a esse ponto, se não podemos provar que é verdade, será apenas uma mentira. Mesmo provando, a reação que se pode esperar é um “e daí?”』
O Quinto fez uma expressão de conflito enquanto olhava para mim e para a Milleia-san.
『Tenho certeza que nosso ancestral teve seus arrependimentos, e quero fazer alguma coisa por ele, mas... se o Lyle conquistar o continente, fazer Bahnseim de vilã para recuperar a honra será o melhor que poderemos fazer. Mas se fizermos uma coisa dessas, sabe...』
Os três se entreolharam, e assentiram. Como representante, o Terceiro abriu sua boca.
『Francamente, vai parecer propaganda pra te fazer parecer importante. Bem, todos os governantes, sejam em escala pequena ou grande, fazem isso para darem ares de superioridade, e vou admitir que é importante. Mas por que tão tarde? É a sensação que isso dá. Na verdade, mesmo se trouxermos ruína para Bahnseim, não é como se não fosse pesar na nossa consciência. Digo, olha, já se passaram trezentos anos.』
No passado teria sido possível recuperar e restaurar a honra do nosso ancestral. Poderíamos ter trabalhado para isso. Mas a esse ponto Bahnseim está terrível demais para se defender. E a Casa Walt também está terrível. Mesmo se chamarmos isso de justa causa da Casa Walt, as ações da Celes arruinaram isso.
O Sétimo soltou um suspiro.
『No fim das contas, se for para perguntar se isso vai ser de alguma a utilidade, podemos acabar com resultados questionáveis...』
Os três estavam desapontados, e vendo eles assim, Milleia-san tremia.
『Qual o problema com vocês!? Vocês puderam saber da legitimidade da pretensão ao trono da Casa Walt, e sobre a Casa Forxuz! Pensem um pouco. A Casa Bahnseim roubou as conquistas do seu ancestral, fazendo o continente ser dividido e levando até onde estamos agora!』
A opinião do Terceiro foi fria:
『Não, não é como se Bahnseim fosse a única razão para a divisão. Tenho certeza que eles já queriam independência desde o começo, e deveriam ter suas insatisfações. E não há garantia nenhuma de que ficariam felizes só por estarem unificados.』
O Quinto olhou para mim:
『Ei, é aquilo. Lyle... A fim de eliminar o arrependimento remanescente do nosso ancestral, não temos escolha senão destruir a Casa Bahnseim. Pense assim, e terá um peso fora a menos na mente. E isso já não é o bastante por enquanto? Mais importante que isso, será que o nome Lyle é...』
O Sétimo bateu suas mãos como se recordando algo.
『Quando meu filho e a esposa estavam perturbados pensando em um nome, eles foram se consultar com a Casa Forxuz! Bem, tanto faz. Em uma história tão longe, certamente, haverá algumas se sobrepondo em alguma parte.』
O Terceiro falou:
『Isso mesmo, mas... que pesado. Vocês são pesados demais, Casa Forxuz! Mas vocês cuidaram de nós, então tudo bem. Lyle, basicamente é isso, então cuida da Novem-chan, beleza?』
Mas que coisa. O tratamento deles de um clã que passou cada geração servindo a Casa Walt, não só por uma vida, era leviano demais.
— Hm, o que exatamente eu deveria dizer na próxima vez que ver a Novem?
O Quinto para mim:
『Pense nisso sozinho. Ou melhor, se a ama, aceite-a. Embora, se ela está olhando para você diretamente ou através da Casa Walt, ou como aquele herói do passado, quem pode dizer?』
Quando você coloca as coisas assim, é verdade que a Novem permitiu um harém, e algumas partes do senso de valor dela eram diferentes. Não, se ela estivesse realmente olhando para mim como de linhagem real... então fico curioso sobre como ela me vê como um indivíduo.
O Terceiro suspirou:
『Ah~, realmente pensei que aprenderíamos sobre a fraqueza da Agrissa com aquilo, sabe. Bem no momento certo pra evitar a questão. Que merda, logo quando eu tinha altas expectativas.』
Tremendo de raiva, Milleia-san se moveu, instantaneamente puxou uma arma, e a descarregou. A bala acertou a Terceira Geração em cheio... ou não. A bala penetrou a cadeira onde ele esteve sentado, e de onde desapareceu.
De dentro da Joia. Apenas sua voz era audível dentro da sala da mesa redonda.
『Ei, não fique tão zangada. Não é como se estivéssemos dizendo que a Milleia-’chan’ é inútil ou algo do tipo. É só que olhando o resultado, você não foi de utilidade nenhuma, mas é fofinha, então vou perdoar. Beleza, minha netinha querida?』
Enquanto o Terceiro a atiçava, Milleia-san tinha uma expressão desolada.
–
–
–
... A Casa Randbergh.
Uma linhagem que tinha ascendido a Cavaleiros durante a época da terceira geração Walt.
Eles tinha servido como Cavaleiros vassalos aos Walts geração após geração, e até receberam uma filha dos Walts em casamento. Uma Casa firme, mesmo no território Walt, tanto que quando a Casa Walt moveu sua propriedade para administrar seu território expandido, eles foram deixados para cuidar do que sobrara.
Um Cavaleiro que Lyle admirou, 【Beil Randbergh】 era o segundo filho do presente chefe da Casa. No momento, ele estava servindo na propriedade da Casa Walt, sob influência de Celes.
Novem falava com o atual chefe.
Essa era uma terra vital para a Casa Forxuz, uma que até mesmo Celes tinha receio demais para tocar.
O chefe não estava sob influência dela.
— ... Essa é a presente situação, Randbergh-sama.
O homem passado dos cinquenta tinha ferimentos chamativos por todo o seu corpo. Muitos de guerra, e talvez seu corpo não se movesse mais como desejava, já que carregava uma bengala.
— Eles não me manteriam companhia quando eu visitava a mansão, mas nunca pensei que teria ficado tão ruim.
Cobrindo seu rosto com ambas as mãos, o chefe da Casa Randbergh parecia desanimado.
— É verdade que o estado da mansão era estranho. Eu também confirmei isso. Mas com o meu irmão mais novo ao lado deles, nunca pensei que...
Para Novem, a Casa Randbergh Randbergh era uma de confiança com alta lealdade. Dignos de abrigarem o Lyle, e cuidarem das terras uma vez nutridas pelo Primeiro.
Era por isso que a Novem havia visitado essa terra. Para confirmar que a Celes havia agido como prometido, e não colocado as mãos nela.
Novem abaixou sua cabeça ao Chefe.
— Radbergh-sama, poderia oferecer alguns soldados pelo Lyle-sama? Presentemente, a força que ele pode mover pessoalmente são pequenas demais.
O chefe da Casa Randbergh assentiu. Mas ao mesmo tempo, chamou um jovem para o cômodo.
— Entendido. Nós Randberghs temos uma dívida com a Casa Walt. Se isso ajudará o Lyle-sama a se erguer, enviarei tropas. Mas meu corpo não me escuta mais. Baldoir, entre.
Um jovem chamado Baldoir entrou no cômodo. Ele era alto, seus sedosos cabelos castanhos se estendiam às suas costas.
Seus olhos esmeralda eram aguçados, e seu corpo era treinado.
— Baldoir, ouviu nossa conversa, certo? Vá servir ao comando do Lyle-sama. Enviarei pessoas do território. Leve pelo menos trezentos consigo.
Ante as palavras do Chefe da Casa Randbergh, o homem chamado Baldoir pareceu um pouco surpreso.
— Trezentos? Pai, atualmente, até mesmo duzentos e os cuidados do território ficarão...
Seu pai levantou um pouco sua bengala, antes de batê-la no chão. Nisso, Baldoir fechou sua boca.
Para Novem:
— Minhas desculpas. Parece que ele não entende a gravidade do problema. Mas o Baldoir passou por sua primeira campanha, e pelo olhos de um pai, ele é alguém habilidoso. É um pouco inexperiente, mas tenho certeza que será útil. É só que, para nós, trezentos é o limite. Faremos nosso melhor para preparar alguns jovens com poder, mas sozinho, não posso enviar mais tropas.
Do ponto de vista da Novem, ela estava contando com cerca de duzentos. Mesmo isso era mais que um décimo da força militar do território. Com trezentos, eles teriam problemas com o governo.
Mas no momento, ela queria tantas tropas quanto possível.
— Meus profundos agradecimentos. Então estarei partindo ao sul. De lá, entraremos em Djanpear, e pegaremos um navio para Beim Sul.
Baldoir ficou um pouco surpreso.
— De Djanpear para Beim? O fronte oriental ficou agitado, e uma guerra está começando por lá, correto? Entendido. Apressarei os preparativos.
Com movimentos vigorosos, ele deixou o cômodo.
Novem assistiu suas costas, e recordou da filha do Quinto uma vez enviada para essa casa como esposa.
(... É tudo pelo bem do Lyle-sama.)
Mas ninguém podia dizer de que Lyle ela estava falando...
–
–
–
... Adele ouviu o relatório das Valquírias que trouxera consigo, e agarrou sua cabeça.
O grupo do Lyle havia obtido a cooperação de Faunbeux, e até mesmo tomaram o Margrave de Resno que cuidava da fronteira.
A unidade da Novem havia obtido a cooperação de Djanpear, e os países em volta estavam atualmente negociando com Jules.
E mesmo assim, o lado da Adele era pequeno, um que podia desmoronar a qualquer momento. Ela não havia obtido qualquer resultado significante.
— ... Eu deveria ter tentado Casas maiores.
Maksim confortava uma deprimida Adele.
— Senhorita, não é tudo negativo. Olhando para os resultados, obtivemos vários milhares de tropas do nosso lado.
Esses vários milhares, mais precisamente, eram menos de cinco mil. Se as coisas fossem mal, havia um medo de cair para menos de três mil.
Adele não sabia quanta assistência os Senhores Feudais ofereceriam. Talvez houvesse alguns pensando em traição também.
Quando relatou isso para o Lyle, as Valquírias transmitiram a resposta dele inexpressivamente.
— Não está tudo bem? Você entregou o item em questão ao Senhor de confiança. Mesmo se um traidor aparecer, não há problema. O Lyle-sama está feliz que as preparações estão avançando. Hah, por que eu não fui posicionada mais perto do Lyle-sama.
Pensando que aquela última parte era desnecessária, Adele se preparou para retornar para Beim Sul. Recentemente, ela esteve sofrendo discutindo as preocupações e queixas de Senhores Feudais menores.
Entendendo a razão do Lyle ter colocado as mãos em um Senhor tão grande, Adele discutiu com Maksim sobre o que estava por vir:
— Maksim, vendo o aumento dos preços e a reunião de tropas no leste, o que você acha? Quando escoarem para Beim...
— ... A colheita terá terminado, e será inverno. Um pouco depois, estarão prontos para sua marcha em Beim. Tenho certeza que não serão sequer dois meses antes de chegarem na Fortaleza Redant.
Quando Maksim disse isso com confiança, Adele suspirou de alívio. Com tanto tempo assim, ela poderia se mover para Djanpear, pegar um navio lá, e retornar para Beim Sul.
— Então quanto tempo a fortaleza resistirá? Do meu ponto de vista, tenho certeza que Beim a reforçou, e a força militar deles aumentou, então mais de dois meses é...
Após falar até aí, Maksim falou-lhe com um rosto sério.
— ... Senhorita, a Fortaleza Redant aguentará apenas algumas semanas. No mínimo, será rompida dentro de uma semana.
Ela não conseguiu acreditar nessas palavras.
Mas Maksim tinha muita experiência em guerra, e era um excelente Cavaleiro. E nesses assuntos, ela tinha confiança em suas palavras. E também confiava nele.
— Tenho certeza que reforçaram, e as tropas estacionadas serão muito maiores do que quando estávamos lá. Mesmo assim, algumas semanas?
— Sim, isso mesmo. Se fosse o Lyle-dono, talvez conseguisse rechaçá-los, mas a possibilidade do dano ser dividido para os dois lados seria alta.
Adele queria saber a razão. Simplesmente porque Beim tinha fortes aventureiros. Se esses aventureiros fossem arranjados, deveriam ser capazes de oferecer uma luta. Adele havia assistido o Lyle, então pensava assim.
— Ouvi que eles têm montes de aventureiros habilidosos de sobra, todavia?
— Essa é a parte difícil. Habilidosos nesse sentido significa habilidosos em pequenos pelotões, e não habilidosos sob o estandarte de uma grande legião. E é difícil saber se eles conseguem estabelecer uniformidade. Mesmo se um general de baixo nível de Bahnseim liderar o exército, acho que serão capazes de rompê-la em algumas semanas.
Adele inclinou sua cabeça.
— Na época do Lyle-san, apesar das dificuldades, eles aniquilaram uma legião de monstros.
Maksim pareceu perturbado, enquanto coçava sua cabeça.
— E esse é o problema. É verdade que um exército de monstros é uma ameaça, e possuem simples força em números, mas... bem, isso serve para mostrar que humanos são muito mais problemáticos. E você parece estar enganada, então permita-me oferecer uma revisão. Quando o Lyle-dono está liderando um exército, tal exército se torna assustadoramente forte.
Adele assentiu.
— São as Skills dele. Os chefes da Casa Walt deixaram tais Skills naquela gema azul dele, então...
Maksim sorriu. E ele sacudiu sua cabeça para ela.
— É o talento dele em dominá-las que é uma ameaça. E ele é impensavelmente calmo para a idade que tem, movendo-se com indiferença para solidificar seus arredores. Às vezes mostrando compaixão, às vezes sendo cruel e frio... Eu não conheço outro adolescente capaz de se mover a esse nível para realizar seu objetivo. Ele se porta como um general velho, e é um inimigo que prefiro não enfrentar.
Esse era o Lyle avaliado por Maksim. Mas se dissesse isso para o próprio, ele certamente faria uma expressão delicada. E os ancestrais na Joia definitivamente fariam chover elogios sobre Maksim. Porque seria como se estivesse os avaliando.
Adele pôde apenas aceitar as palavras da explicação de Maksim. Mas aparentemente ela não conseguia compreender a essência mais profunda.
Porém, se era o que Maksim dizia, então assim era, ela concordou, e se levantou.
— Pois bem, nesse caso temos que correr e nos prepararmos. A situação ficará ocupada. Maksim. Estou contando com você.
Ouvindo isso de Adele, o rosto de Maksim se avermelhou, enquanto esfregava levemente sob seu nariz com a ponta do dedo.
— P-pode deixar comigo, senhorita.
Em volta, as Valquírias olhavam para ele.
— Que desperdício. Aquela atmosfera séria dele.
— Não haveria um problema com a diferença de idade deles?
— Mas ele é um maldito frangote que não excede nem fica aquém do nosso mestre. Deixamos os dois sozinhos tantas vezes, mas para não falar de colocar uma mão nela, ele sequer se confessou.
— ... Embora se ele o fizesse, a esse ponto, seria como hastear uma bandeira de morte.
Adele e Maksim, não escutando as vozes em volta, sorriam enquanto discutiam seus planos futuros...
Não se esqueçam que ao ler diretamente no Batata Traduções vocês têm acesso aos capítulos mais recentes.
Também não se esqueçam que comentários e interação são o combústível que movem a tradução adiante, deixem seus feedbacks dizendo o que estão achando da história e da Tradução.