Volume 14
Capítulo 2: Várias Jornadas
O efeito... da Skill... Velocidade.
Era uma Skill para elevar a velocidade de movimento. Era um simples aumento de velocidade, mas a proporção do aumento mudava bastante dependendo das minhas habilidades.
Em comparação aos vinte, no máximo trinta por cento que era no começo, agora é possível alcançar um aumento perto do dobro disso. Embora fazer isso trazia o problema de intenso consumo de Mana. Mas mesmo assim, conseguindo me virar de algum modo com minhas reservas de mana elevadas, chegamos ao porto de Galleria.
— Lyle-dono!
O garoto mais jovem que eu, e que uma vez não tinha credibilidade e confiança com os cavaleiros, agora havia acumulado suas próprias conquistas, e conseguiu fazer com que aqueles em volta o seguissem.
Após obter conquistas na briga real e sem regras que havia irrompido de repente entre Galleria e Rusworth, apesar de pequenas, ele foi capaz de atuar no fronte domésticos.
A responsabilidade do desenvolvimento do porto também caíra sob o nome do Leold-kun.
— Já faz um tempo. Alguns meses talvez? Não, cerca de um mês, não?
Quando recordei a última vez que nos encontramos, Leold-kun deu um sorriso torto.
— Menos de dois meses, pelo menos. Minha irmã não conseguiu abrir tempo na agenda dela, então não pôde vir recebê-lo desta vez.
Gracia-san... a Grã-Procuradora Ducal de Galleria estava em conversas com o enviado da Aliança de Quatro Países, pelo visto, e não podia se mover.
— De Lorphys?
Adivinhei o país que tinha enviado o mensageiro, e Leold-kun assentiu.
A forte brisa fazia o porto parecer um pouco frio. Nós fomos guiados por ele até nosso alojamento arranjado.
Havia muitos edifícios em construção, e era um ambiente onde se podia ouvir as vozes dos trabalhadores em volta. As coisas pareciam bastante animadas.
Leold-kun falou para mim:
— O novo chefe da Casa Trēs de Beim visitou. Mandei ele de volta, mas senti um pouco de pena dele.
Vendo o Leold-kun meio ansioso, o Terceiro na Joia falou com um tom de voz mais baixo que o normal.
『É, ele é um bom menino. Mas fazer essa cara é ruim. O Fidel-kun trabalhou duro, e vai continuar trabalhando duro, então uma recompensa dessas, ou melhor, precisamos honrar nossas promessas...』
Ele foi usado para a nossa vantagem, mas os ancestrais restando na Joia não podiam deixar de ver o Leold-kun como uma existência radiante.
Se eu falasse algo similar, eles soltariam “ingênuo”, ou “sobrevivência do mais apto, garoto”, mas mesmo assim eles eram moles com o Leold-kun. Tenho certeza que eles sentiam como se a inocência que haviam perdido estivesse sendo mostrada para eles.
E para todos os propósitos práticos, o Leold-kun tinha uma personalidade direta.
— Mas também tenho minhas circunstâncias. Por enquanto, eu preferiria manter algumas distância da atual Beim. Parece que Bahnseim declarou guerra a eles, e provavelmente se moverão quando o outono tornar-se inverno.
Até mesmo para um país no nível de Bahnseim, seriam necessárias forças enormes para derrubar Beim. E uma grande parte de seu poderio militar vinha de sua população.
Outono era o período da colheita, e precisamente devido ao país ser tão grande, havia uma delicada curva nos períodos de colheita pelo território. Para mover uma força enorme, é claro, suprimentos alimentares e mão de obra eram necessários.
Eles não podiam se mover em tempos ocupados. Ou mesmo caso se movessem, não seriam capazes de derrubar Beim, ou assim presumimos.
Se talvez... a Celes se movesse, era mais conveniente que não estivéssemos em Beim. Eu também falei para a Vera se distanciar se a Celes mostrasse sinais de movimento.
Leold-kun cruzou seus braços, e falou seus pensamentos em voz alta.
— ... Me pergunto se Bahnseim vai se mover? Falando apenas em escala, eles devem possuir menos números que o exército de monstros que transbordou para Beim atualmente, então não devem ser capazes de resistir na Fortaleza Redant?
A Joia. O Quinto negou as estimativas do Leold-kun:
『Monstros e humanos são diferentes, afinal. Certamente, a força de um exército de monstros é temível, mas acho que humanos são o bando que dá mais medo... Eles provavelmente passarão da Fortaleza nos estágios iniciais.』
Transmiti essa opinião ao Leold-kun. Era uma fortaleza que havíamos preparado para a guerra de Beim com Bahnseim, mas não a construímos pensando que seria capaz de segurá-los.
— Não, a Forte Redant provavelmente vai romper relativamente rápido.
— Eh? Mas é uma Fortaleza que parou um grupo de várias centenas de milhares de monstros. E ouvi que você a manteve com menos de vinte mil homens.
Havia uma enorme diferença entre mim e outras pessoas.
Era a sabedoria dos ancestrais... e as Skills que eles tinha deixado. A Casa Walt manifestava apenas Skills da Classe Suporte, levando ao corpo desenvolvido pela família através das eras ser um corpo especializado em Suporte.
Certamente foi uma sorte enorme não haver nenhuma Skill duplicada durante as sucessões de Skills iniciadas com o nosso Fundador.
Eu estava agarrando a Joia antes de perceber.
— ... Isso porque as Skills que herdei foram excelentes.
–
–
–
Noite.
Visitando a Joia, vi o Quinto sentado irado sobre a mesa redonda.
Com uma expressão refrescante, sentada na cadeira do Quinto, Milleia-san estava sendo fitada.
『Oy. Me deixa logo passar minha Skill para o Lyle. Eu falei o que queria falar, e mais que qualquer coisa, o terceiro estágio da minha Skill será útil daqui em diante.』
Milleia-san olhava para o Quinto, e soltou um suspiro.
『Você realmente não é honesto. Você não transmitiu as coisas importantes. Do Fundador ao Quarto, se fosse preciso dizer, a Casa Walt eram nobres feudais de campo. Entre eles, alguns se focaram em assuntos domésticos. Então por que razão meu pai, o Quinto, mudou tão drasticamente? Você não disse isso a ele apropriadamente.』
As sobrancelhas do Quinto tremeram, e ele olhou para a Milleia-san.
『Então por que você não diz? Existe alguma razão real para que seja eu ensinando uma coisa dessas para ele?』
Em meio a essa atmosfera tensa, o Terceiro e Sétimo encolhiam seus ombros. Eu suspirei com a interação deles, e ofereci uma palavra para mudar o assunto:
— Posso ter um momento? Amanhã, nós partiremos de Galleria, e iremos para Rusworth. Depois disso, rumaremos para Cartaffs, e nossas rotas marítimas terminarão. Já que as coisas estão indo bem por enquanto, posso lutar um pouco para treinar?
A razão de arrastar meus pés até a Joia foi para treinar com os ancestrais. Eu estive ocupado demais, e não tive essa folga por algum tempo.
Pensei que houvesse uma necessidade de treinar enquanto tinha tempo para isso. E o Quinto estava pensando em encerrar todo o seu papel, e desaparecer. Milleia-san recusou, mas eu não podia dizer quando ele partiria.
O Sétimo não conseguia mais aguentar a atmosfera, já que se levantou de seu assento.
『Então eu vou. Lyle, me siga.』
Com essas palavras, ele tentou ir para o seu quarto, quando uma das portas foi subitamente aberta com violência.
... Era o meu quarto.
Com um rosto sorridente idêntico ao meu, estava o LYLE.
『Ouvi que estava entediado, então aqui estou. O LYLE queridinho de todos! Agora, Lyle! Tenha uma partida comigo! Se vencer, devolverei suas memórias!』
Vendo meu eu mais jovem se colocar em uma pose maneira, minha cabeça começou a doer. Eu definitivamente nunca faria uma coisa dessas. Quando pensei isso e tentei dizer alguma coisa, a Milleia-san abriu sua boca.
『Puxa vida. Você é teimoso demais, pai. Não tem jeito então. O quarto de memórias do Lyle é, de certo modo, o quarto da Joia também. Eu vou vasculhá-lo para espiar suas memórias.』
Ante a essas palavras, LYLE fez uma expressão relutante:
『Eh~? E eu? Milleia-san, isso é tirania. E sabe, ele realmente precisa de mais Skills? Com o tanto que ele possui, o Lyle tem bastante, e acho que há mais valor no papel de conselheiro.』
Ante as palavras de LYLE, Milleia-san sacudiu sua cabeça.
『E que bem fará ficar dependendo de homens mortos para sempre? Para derrotar a Celes, há muitas coisas que o Lyle precisa saber.』
LYLE cruzou as mãos atrás de sua cabeça. E olhou para a Milleia-san, e falou:
『Meus pensamentos diferem dos seus, Milleia-san, e da vontade da Joia. Eu planejo salvar minha família.』
— Salvar?
Olhei para ele, e ponderei sobre o significado de suas palavras. Ele quis dizer o que falou, ou estava implicando outra coisa?
Pensando um pouco, soava como se ele quisesse que eu os libertasse da maldição da Celes. Mas se o significado fosse exatamente como falou...
O Sétimo olhou para o LYLE, e cerrou um punho.
『LYLE, o que você quer dizer com salvar? Você não sabe? Já é impossível expiar pelas coisas que Maizel e Claire fizeram...』
Mesmo a Celes sendo a fonte, aqueles em volta simplesmente aceitariam? A Celes era ruim. Então ninguém mais tinha qualquer pecado. Se uma coisa dessas fosse funcionar, então eu não teria que almejar a posição de imperador. Era só derrotar a Celes com algumas elites, e tudo se resolveria.
Mas a realidade era diferente. Anormal. Horrível.
LYLE olhou para o teto.
『... Mesmo assim, eu os salvarei. Esse também é o meu desejo. Não dou a mínima para a vontade da Joia, ou os pensamentos dos ancestrais ou da Milleia-san sobre o assunto. É minha intenção pessoal.』
O silencioso Terceiro manteve sua cabeça abaixada.
O Quinto não tentou abrir sua boca. O Mesmo para o Sétimo. Mas ele estava olhando para o LYLE com uma expressão em conflito. Milleia-san falou:
『... Eu compreendo. Então termine logo com os seus assuntos primeiro. O assunto do pai pode esperar até depois.』
O Quinto murmurou em desagrado:
『Você ainda está falando disso...』
A atmosfera da Joia estava pior que nunca antes.
–
–
–
Abri meus olhos no alojamento galleriano.
O frio das noites e manhãs aparecera. Eu estava sentindo um pouco de frio, mas havia outro cobertor sobre mim, e isso era agradavelmente quente.
Parece que a Mônica havia preparado o outro. A própria não estava no quarto, e pelo visto estava fora.
Levantei meu torso, e certamente, senti o frio na pele.
— ... Está ficando problemático. Mesmo quando estamos prestes a começar uma viagem completa.
Rusworth, e então Cartaffs.
Nós entraríamos em Bahnseim por Cartaffs, e iríamos para Faunbeux. Era uma distância considerável, e a estaríamos atravessando com essa atmosfera horrível na Joia.
E eu fui enviado à força para lidar com o LYLE... e até emaranhado em sua competição.
Atualmente, eu havia experimentado Crescimento seis vezes. Isso definitivamente estava no lado grande. Mas se perguntado se eu podia vencer contra ele, esse não era o caso.
A técnica de movimento que a Celes usava. A Milleia-san também conseguia usar.
Eu não vou dizer que sozinho era o bastante para ser páreo à Celes, mas o eu que existia antes da Celes roubar tudo... era uma ameaça suficiente.
— Eu era incrível assim antes? Será que eu só esqueci... não, ouvi que certas coisas foram tomadas...
Pode um mero roubo criar tanta diferença assim? Com isso em mente, deixei a cama, e me alonguei. Mônica entrou no quarto com um balde em mãos.
Parece que ela preparou água quente.
— Oh, você acordou? Logo quando eu estava pensando que finalmente iria me esgueirar sob seus cobertores, e induzir um mal-entendido na próxima pessoa que entrasse. Você precisa ler mais a atmosfera.
— Mesmo falando isso, você não tem um fragmento de poder persuasivo quando está fazendo suas preparações matinais. Pode parar com suas piadas habituais, se prepare logo. Afinal temos que chegar no porto de Rusworth ainda hoje. Cadê a Aria, Shannon e Clara?
Quando falei isso, Mônica desceu o balde ao chão, e trouxe uma cadeira. Ela olhou para o meu rosto, e inclinou sua cabeça.
— Por que eu preciso cuidar das mulheres do franguinho também? Se me pedir, eu faço, mas colocar esta Mônica... para cuidar de outras mulheres...
Acertei ela na cabeça enquanto ela soltava suas lágrimas de crocodilo, e suas marias-chiquinhas balançaram levemente.
— Ai! Foi só uma piada, tá? A Aria-san e as outras ainda estão dormindo. Elas estão cansadas da viagem de barco.
Nossa viagem marítima continuaria por mais alguns dias, então pensei sobre o que estava por vir.
— Temos que descansar quando podemos. A Clara é uma coisa, mas por favor fica de olho na Shannon. Ela não tem estâmina nenhuma.
Eu achava que a Shannon seria a primeira a sofrer enjoo nesta viagem. Mônica também parecia estar atenta.
— O balanço nutricional das nossas refeições é perfeito. Mas se continuarmos assim, esgotaremos nossas forças físicas, então não posso dizer muito sobre isso. Mas a Shannon tem mostrado um relativo aumento em aptidão física ultimamente.
Ouvindo isso, toquei o queixo com minha mão.
— ... Para início de conversa ela era tão ruim que até mesmo viver normalmente aumenta sua estâmina, huh.
— Exatamente.
Mônica concordou.
–
–
–
... Sobre um navio.
Movendo-se separada do grupo do Lyle, Miranda assistia os marujos no convés.
Não era um navio da Casa Trēs. Elas tinham ido ao sul, e escolhido uma rota através de um país estrangeiro para Bahnseim.
Talvez por terem ido ao sul, o vento era quente.
Miranda agarrava o corrimão e olhava para o céu. Um céu azul se expandia, e ela podia ver terras ao longe.
— Shannon, você está conseguindo se virar?
Preocupando-se com sua irmã Shannon, Miranda esfregava seus cabelos balançando ao vento com a ponta de seus dedos.
A própria Shannon dissera que ficaria com o Lyle. Originalmente, ela teria acompanhado a Miranda, ou esperaria por eles em Beim Sul. Certamente seu estado físico era melhor que antes, mas comparada às outras, havia uma horrível diferença.
Pensando que a Shannon estava pensando nas coisas do seu próprio jeito, Miranda respeitou sua vontade.
Miranda estava preocupada com a Shannon, mas também estava pensando nas terras sulistas.
— ... Temos uma carta da aliança e Cartaffs, mas quanto eles vão confiar em nós.
Ao sul, havia um único país que fazia fronteira com Bahnseim. Era uma terra vasta demais para ser chamada de país pequeno, mas sua escala era questionável para ser chamado de grande.
Era um dos países que tinha relações de negócios com Beim, mas era uma nação com a qual nenhuma delas, começando com a Miranda, tinha qualquer familiaridade.
Elas tinham cartas de introdução das companhias mercantes com qual o país fazia negócios, então provavelmente seriam capazes de se encontrar com o Rei.
— Bem, apenas faremos o melhor que pudermos. Se não der certo, ainda entraremos em Bahnseim, e buscaremos por informações lá.
Dessa vez, o Senhor do país sulista era um homem. Se fosse mulher, o grupo da Miranda ainda teria sido enviado mesmo assim.
Mas mesmo se o número de rivais aumentasse, eles não teriam futuro nenhum se não vencessem. E era fato que suas forças ainda eram insuficientes para derrotar a Celes.
— Se ele conseguir a assistência de Faunbeux, do jeito que as coisas estão indo, estaremos a cinquenta por cento de Bahnseim, senão um pouco menos. Precisamos aumentar um pouco mais o número de países cooperando um pouco mais.
E mesmo que cooperem, ainda acabarão governados pelo Lyle sob o império. Miranda achava isso meio deprimente.
— ... Então é submissão à Celes, ou governados pelo Lyle. Quando se pensa como ambos os lados são Walts, no fim das contas o futuro do continente está nas mãos da Casa Walt. Que família problemática.
Dizendo isso, Miranda riu um pouco.
Não se esqueçam que ao ler diretamente no Batata Traduções vocês têm acesso aos capítulos mais recentes.
Também não se esqueçam que comentários e interação são o combústível que movem a tradução adiante, deixem seus feedbacks dizendo o que estão achando da história e da Tradução.