Volume 13
Capítulo 8: Aqueles que Aguardam
O dia após eu me encontrar com os aventureiros que haviam chegado antes no local.
No quarto ao lado do nosso na estalagem, um grupo de dois aventureiros fingindo-se de transeuntes inocentes haviam se alojado para nos vigiar.
Fiquei impressionado pelo rigor da vigilância que estavam me oferecendo.
— Normalmente se vai tão longe?
Maksim-san olhou para mim, e tocou seu queixo com a mão.
— Isso apenas mostra o quanto eles avaliam a outra parte. Ouvi que eram um grupo de aventureiros de primeira classe que havia superado o sexagésimo andar, então duvido que sejam negligentes com suas preparações.
Vozes não escapavam do quarto.
Parece que eles não sabiam que estalagem utilizaríamos, e os aventureiros vieram depois de termos alugado a pousada, então não foram capazes de se prepararem completamente.
Se eu chamar isso de mole, pode ser, mas eles se certificaram de não tirar olhos de nós.
Damien sentou-se na cadeira, abraçou seu cajado, sentou-se de modo desleixado. Talvez estivesse cansado, já que estava bocejando.
— Mas, que bom da parte deles em falar que a Rainha não estava nos calabouços do castelo, mas sim aprisionada em uma caverna um pouco afastada da cidade. Horrível isso, parece que estão tentando nos enterrar vivos.
A caverna era em uma floresta, e parece que estavam tentando nos atrair para lá. Como chegaram primeiro, os aventureiros disseram que levou algum tempo para procurar, então iriam descansar por um tempo sem se moverem. Ou assim queriam fazer parecer para nós.
Afinal, estávamos fora de nossa área de especialização. Dizendo que dependeriam de um aventureiro da Filial Leste, eles nos cercariam e começariam o banquete, que ardilosos eles realmente eram.
Peguei uma nota em mãos.
— De qualquer jeito, pelas informações do Rauno-san, a Rainha está nos calabouços sob o castelo. Não há dúvidas de que ela está aprisionada lá, mas parece que a Guilda e as mulheres no castelo estão todas sob a influência da Skill do Larc. Sinto que também estão mantendo vigilância pela cidade, por outro lado, aposto que estão de olho em todos que possam ser de fora.
Enquanto eu dizia isso, Maksim-san sorriu:
— Após resgatar a Rainha e completar nosso primeiro objetivo, eu gostaria de fugir. Olhando só para os números, eles estão em cerca de cem. A força principal, e as reservas... a força deles é considerável.
Essa força temperada no Labirinto. Tendo lutado lá e passado por repetidos Crescimentos, os aventureiros que planejavam nos atacar eram existências problemáticas.
Nisso, o Quinto ofereceu alguns conselhos.
『... Lyle, apesar de definitivamente serem um problema, os inimigos são profissionais especializados em Labirintos e ações contra monstros. Não são especialistas contra pessoas.』
Ouvindo isso, rolei a Joia com a ponta do meu dedo para indicar minha negação.
Dentro do Labirinto, havia muitos conflitos entre aventureiros. Tendo tido minha porção dessas experiências, meu pensamento era de não subestimar essas pessoas.
Mas o Terceiro concordou com a opinião do Quinto.
『Para dizer em termos de extremos, a experiência deles é unilateral. Você viu dos documentos da Marianne-chan, não viu? Especialistas de Labirinto que se tornaram de primeira classe alguns anos atrás, mas estiveram apenas trabalhando no Labirinto o tempo todo. Mas vou admitir que isso ainda os faz fortes.』
O Sétimo me aconselhou.
『Pense cuidadosamente, Lyle. É verdade que é importante acumular experiências derrotando todos os tipos de monstros. Mas pense no estado presente, onde o continente não está sendo governado por aventureiros. Um pequeno grupo ser forte não serve de nada. Há todos os tipos de meios.』
Peguei os documentos da Marianne-san, e os olhei de novo. Isso podia se tornar uma carta trunfo, e era definitivamente necessário. Não só como informação.
Era informação sobre aventureiros mantida pela Guilda. Eu não podia me enganar em onde usá-la.
— Eu, Damien e Maksim-san. Então três autômatos, e um dos golens do Damien faz mais quatro. Nós temos que proteger o grupo de cinco do Erhart. Em termos de potencial de guerra, será duro.
Olhando apenas para minhas forças, determinei ser claro estarmos em desvantagem. Certamente nós perderíamos se os enfrentássemos de frente.
Cuidadosamente guardei os documentos em uma bolsa.
— Então vamos contar com o Rauno-san. Qualquer que seja o caso, agir agora não vai ajudar em nada.
Maksim-san deixou seus ombros caírem.
— Hah, quanto tempo mais eu terei que esperar até poder me reunir com a senhorita?
Ele falou, e despencou.
–
–
–
... O forte preparado para a Subjugação de Labirinto.
Nessa base, Novem e as outras haviam completado suas preparações. Construindo muralhas como uma simples fortaleza, e preparando armadilhas na floresta.
Novem comparava os dados que o Lyle havia obtido com a informação que o Rauno havia coletado. Por perto estavam a colega de Rauno, Innis, e a Clara com seu cajado iluminando a área.
Virando as páginas, ela descobriu uma porção de diferenças.
Havia Valquírias postadas como guardas nos arredores, com suas luzes acesas enquanto patrulhavam a base na floresta.
Apesar da atmosfera ser pesada, Innis não parecia perturbada.
— ... Avistei uma porção de diferenças em como listaram as Skills deles. Talvez haja uma diferença em como parecem vendo de fora e vendo de dentro. Ou um relatório falso pode ter sido propositalmente adicionado furtivamente em algum momento.
Innis, em resposta a isso:
— Não há erros nas informações que o Rauno-san coletou. E os resultados trazidos pelas Skills são os mesmos.
Novem negou esses pensamentos:
— Errado. Um pequeno erro pode ditar vida e morte. Mas como era de se esperar, há muitos portadores de Skills. Talvez os aventureiros especializados em Labirinto sejam difíceis. Se for assim...
Antes que a Novem pudesse dizer o resto, Innis abriu sua boca.
— ... Está tudo bem se eu disser algo?
Novem respondeu enquanto olhava os documentos. Ela havia os visto já por algumas vezes, mas suas mãos estavam livres, então os checou de novo. Os documentos estavam sendo cuidadosamente sendo mantidos na posse dela, e como estavam sempre em mãos, era fácil de serem conferidos.
— Vá em frente.
— A Guilda não é assustadora? Em Beim, para os aventureiros, a Guilda é uma massa enorme de autoridade. Eles normalmente oferecem suporte bondoso, mas se agir contra eles, ouvi que vão usar quaisquer meios para esmagá-lo. Na verdade, até mesmo aventureiros famosos não podem desafiar a Guilda. Ouvi que a relação entre aventureiros e a Guilda é diferente em outros lugares, mas vocês não estão fazendo pouco de Beim?
Quem respondeu a pergunta de Innis foi a Clara, que esteve lendo um livro sob sua luz. Talvez tivesse terminado, já que fechou o livro e o deixou sobre o caixote em que estava sentada.
— É verdade que há diferenças em outras cidades e vilas. O lugar de onde vim tinha uma Guilda que era fria com seus aventureiros. Era uma cidade centrada em sua universidade.
Ouvindo isso, Innis adivinhou onde era sua cidade natal.
— Isso seria Arumsaas, correto? Ouvi que a biblioteca deles é famosa. É verdade que Arumsaas também é uma grande cidade, mas Beim excede isso. Não, está em uma liga diferente. Estive curiosa já há algum tempo, mas ninguém do grupo de vocês teme a Guilda?
Novem organizou os documentos asseadamente, e após guardá-los cuidadosamente em uma bolsa, virou-se para Innis. Mas sua expressão parecia ainda mais fria que o normal.
— Nós sabemos que a Guilda está conspirando com os mercadores, e sabemos o quão terríveis esses mercadores são também. A Guilda tem dinheiro e o apoio que possuem é perfeito, então tenho certeza que também têm varredores. Mas...
— Mas?
Innis olhou para Novem, e inclinou sua cabeça.
— ... Não é como se pretendêssemos derrotar Beim. Porque não podemos. O Lyle-sama também entende isso. O que é importante é o que virá depois.
Clara estendeu sua mão para seu próximo livro, e apesar de Novem dizer que não havia como vencer, ela parecia extremamente calma...
–
–
–
... Cartaffs
Dentro da casa de Dingo, Rauno relembrava a previsão de Innis.
A Skill dela... Informação... era uma que derivava uma previsão do futuro de acordo com informações coletadas. Se fosse usada para apostar, não exibiria nenhum efeito útil.
Rauno certamente perderia mais do que ganharia, ela dera um resultado que sequer deixava espaços para sonhar.
Mas quanto maior a precisão da informação coletada, mais precisa a previsão do futuro seria.
Colocando seu queixo contra as costas da cadeira, ele sentava-se nela ao contrário, enquanto relembrava as palavras de Innis.
『... Dessa vez, a Guilda esmagará o grupo do Lyle-san não importando que meios usem. Mesmo se o ataque falhar, irão usar as baixas vindas disso como razão para encurralá-los. O grupo do Lyle-san receberá um veredito de exílio de Beim. Isso para Beim atrair o interesse de seu próximo parceiro de negociações, Celes de Bahnseim... porém...』
Ao pesar Lyle e Celes em balanças, não importando que herói ele possa ser, era natural que Beim escolhesse Celes, aquela com mais a oferecer.
Somando-se a isso, Lyle é o indivíduo por trás das formação da aliança dos quatro países. Se ele desaparecesse, a probabilidade desses planos entrarem em colapso era alta.
As conversas oficiais sequer haviam começado, e não era como se houvesse apenas vantagens para todas as partes. Naturalmente, se havia prós, também havia contras.
Mesmo com tais relações, para bem ou para mal, essa aliança quadrilateral havia sido criada por um único humano chamado Lyle.
E se ele sumisse, os trabalhos mercenários subiriam com as escaramuças prosseguindo como antes. Para Beim, era importante ter guerras por perto. Mantendo-se a uma distância moderada delas para não ser arrastada para dentro do caos como premissa, é claro.
(É a previsão de Innis. Duvido que será diferente por muito... mesmo assim, por que é que ela sempre fica vaga quando se trata do grupo do Lyle?)
Havia uma decisiva falta de informação. Rauno sentia isso.
Até mesmo a Skill de Innis tinha problemas em decidir.
『... Porém o Lyle-san estava almejando isso, e criou essa situação. Ele previu a possibilidade de Bahnseim invadir Beim, e há até mesmo uma possibilidade dele acreditar não haver problema nenhum se Beim e Bahnseim se aliarem como resultado. Mas não há dúvida nenhuma de que quem vencerá no final será Beim.』
Apesar de sua juventude, Lyle usava muitos meios sujos. Para Rauno, era como se ele fosse algum velhote astuto.
(A possibilidade de ele ter memórias de uma vida passada... haha, não.)
Enquanto dava um sorriso amargo por causa desse pensamento absurdo, Dingo foi até ele.
— Ei, você ouviu? Lá no porto, um grupo chamativo demais... Rauno, você está rindo?
Com sua sua risada vista, Rauno limpou sua garganta, e decidiu perguntar sobre o que fora falado.
— Não, não é nada. Mais importante, o que houve no porto?
— O navio daquela casa mercantil enorme voltou depois de um tempo relativamente curto. Quando voltara, alguns caras durões saíram com armas e coisas assim. Mesmo depois de os soldados os checarem, eles apenas declararam que o equipamento que estavam usando era mercadoria, então tiveram que ir aos superiores com a papelada, e receberem permissão. Puxa vida, eles sempre serão teimosos, não é?
Rauno sabia dessa informação, ele mesmo tendo sido aquele que enviou o suborno para a pessoa encarregada, então apenas assentiu.
— Bem, este país sempre foi inflexível. Suas partes estranhas não irão mudar tão cedo.
Dingo olhou para Rauno com leve solidão.
— Rauno, eles sempre forçaram trabalhos sujos para você porque tinha uma Skill inadequada a Cavaleiros, afinal. Mesmo ela podendo ser útil para reconhecimento e coleta de inteligência. Então quando eles te expulsaram... você deveria ter protestado mais.
— Está tudo no passado. E não tenho intenção nenhuma de voltar a ser um Cavaleiro. Eu não tenho que fazer trabalhos sujos, e descobrir as fraquezas de alguém para espremer dinheiro da pessoa é perfeito para minha personalidade.
Rauno uma vez fora um Cavaleiro de Cartaffs. Ele tomara isso com paixão em sua juventude, mas foi determinado que a Skill que ele manifestou era desnecessária para um Cavaleiro, e teve todo o trabalho sujo jogado para si.
Dingo soltou um suspiro.
— Se está tudo bem para você, então tudo bem. Mesmo assim, as coisas estão ficando perigosas esses dias. É porque vazaram aquele rumor da Rainha se casar com quem quer que a salve? Ou melhor, como foi que esse rumor escapou em primeiro lugar?
Vendo Dingo divagando, Rauno conteve sua risada freneticamente por causa de tudo que ele sabia que estava ocorrendo nos bastidores...
–
–
–
Noite, alguns dias depois.
Me coloquei diante dos soldados de Galleria que haviam chegado.
— Apreciaram sua viagem pelo mar? Mesmo assim, o Leold-sama realmente é generoso. Então aqueles que ele enviou são os elites de Galleria.
Soldados sob a Grande Casa Ducal de Galleria.
Quinhentos membros em total haviam abordado o Vera Trēs.
Maksim-san olhou para esse número com uma expressão delicada.
— Eles realmente não têm problemas em deixar tantas tropas estrangeiras assim em seu solo? Se fosse eu, definitivamente preveniria isso. Melhor dizendo, estou surpreso que deixaram isso passar com uns trocados.
No que se tratava de coisas que haviam sido decididas previamente, as pessoas de Cartaffs obedeceriam fielmente. Quando ouviu que tinham essa reputação, o rosto do Maksim-san enrijeceu.
Dei de ombros.
— Bem, os marinheiros cometeram... um errinho administrativo. A verdade do assunto é que estão tratando isso como jovens por volta dos vinte que querem elevar seus nomes pedindo entrada no país.
Damien colocou seu cajado sobre os ombros, e olhou para o castelo próximo.
— Mas acho que é impossível derrubar um castelo firme desses com quinhentos homens. Você não tem nenhuma arma secreta, tem?
Assenti às palavras do Damien, mas não era como se eu não tivesse nenhum outro método.
— Bem, temos que cuidar disso primeiro, ou eles não ficarão em pânico por causa de nós. Ou melhor, que força pequena desafiaria uma várias vezes maior que está esperando por eles? Se existe alguém que faria uma coisa dessas, eu gostaria de ver o rosto.
Maksim-san olhou para mim, e suspirou.
— Lyle, a atual situação é muito pior que desafiar o grupo de aventureiros. Desafiar um castelo com apenas quinhentos, você acabou de aumentar a dificuldade. Quer que eu prepare um espelho para você?
Eu também havia quebrado o gelo consideravelmente com o Maksim-san.
Mas não é como se um castelo sempre estivesse preparado para guerra. E precisamente por ser um castelo firme, esses eram os métodos que funcionavam.
— Bem, temos vários métodos para contornar isso. E fiz o Rauno-san preparar um mapa do castelo, então ficaremos bem. É uma linha reta até os calabouços.
O grupo do Erhart, que foi despertado de seu sono, apareceu e olhou em volta em surpresa.
— … Oy.
— Pois bem estarei deixando trezentas tropas para o Maksim-san, e...
— Oy!
— Ei, fazendo perguntas enquanto ainda estou no meio da explicação... bem, tanto faz. Pois não, Erhart-kun.
Quando me dirigi a ele, Erhart apontou para os arredores.
— Mas que situação é essa?! Espera aí, o que aconteceu com resgatar a Rainha!? Por que as coisas viraram na direção de atacar o castelo?!
Eu sacudi minha cabeça.
— Não, é porque a Rainha está nos calabouços do castelo. E Erhart-kun... números são importantes em batalha.
Erhart esfregou seus cabelos com ambas as mãos.
— Como se isso explicasse alguma coisa!? Estou falando da dificuldade de reunir esses números!
O Quinto, quietamente na Joia:
『Bem, para reunir números, nós Senhores Feudais somos mais capazes que aventureiros. Embora só estejamos os pegando emprestado dessa vez.』
Cavaleiros e soldados, o Sétimo pareceu estar ficando feliz enquanto eu explicava que estaríamos comandando esses quinhentos elites.
『Fufufu, isso me traz de volta para quando reclamei o forte que Faunbeax derrubou. Aquele dia também tinha sido uma noite quieta como esta. Nos infiltrando naquele sólido forte daqueles cansados por sua farra, e enchendo eles de buracos. Eu derrubei muitos fortes nos meus tempos!』
Enquanto o Quinto era forte em batalhas defensivas, o Sétimo era forte em cercos.
Milleia-san falou:
『Brod-kun, não fique tão agitado só porque é sua área de especialização. Bem, se for um avanço até os calabouços, tenho certeza que não será problema. Mesmo assim, quando souberem do resgate da Rainha, como aqueles aventureiros irão se mover? Mal posso esperar para ver. Tenho certeza que mais ou menos agora, aqueles garotos te vigiando estão às pressas tentando escapar daquelas cordas.』
Como sempre, uma personalidade terrível. Os dois aventureiros de vigia foram atacados, e amarrados. Nós nocauteamos eles, mas era possível que já estivessem reportando ao líder a essa altura.
Bem, quando chegarem aqui, tenho certeza que já terá acabado. Quando os números são maiores, é mais difícil se preparar. Eles eram do tipo bastante cauteloso, então é imaginável que sejam imobilizados pela coleta de informações.
O Terceiro riu:
『De jeito nenhum alguém iria para onde eles prepararam uma armadilha. Ou melhor, ao invés de correrem para casa, espero que mostrem culhões o bastante para atacarem o Lyle na saída. Realmente mal posso esperar!』
O Quinto suspirou, a agiu como representante dos meus sentimentos:
『... Que personalidades agradáveis essas que vocês têm aí.』
Milleia-san riu:
『Sem elogios, pai.』
O Terceiro também captou o sarcasmo dele:
『Mesmo assim, eu penso em mim mesmo como um ser humano diligente e honesto.』
Eu pensei internamente: “É... não.”