Setes Japonesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 12

Epílogo


『Falar com você em seu estado atual não nos levará a lugar nenhum. Desculpa, mas te colocarei em quarentena por um tempo.』

Quando o Lyle disse isso, repentinamente me encontrei no quarto de memórias do Sétimo. Parece que eu fui transportado em um instante, mas será que essa é o quão forte é a autoridade que o LYLE tem sobre a Joia, talvez?

『Lyle!』

O Sétimo estava sentado em uma cadeira da sala. Ele se levantou e olhou em surpresa para minha aparição abrupta.

— ... Parando para pensar, eu não visitei o quarto do Sétimo com muita frequência. Só quando a gente luta, talvez?

Dizendo isso olhei para o quarto do Sétimo... o quarto do meu avô com uma sensação nostálgica. É assim que ele costumava parecer?

Sempre que lutávamos, geralmente seria na área de treino do quintal, então inclinei minha cabeça. Eu tinha a sensação de que ele havia me deixado brincar neste cômodo há muito tempo atrás.

『Você, mesmo em uma hora dessas... não, você está no estado de sr. lyle agora, não está? Mesmo assim, parando para pensar, você tem um ponto. Eu não tenho um passado carregado entre os ancestrais, afinal.』

Enquanto o sétimo sentava-se em seu assento, disse para que eu me sentasse também. Nos sentamos com uma pequena mesa redonda entre nós, e nela, um copo havia se manifestado do nada.

O Sétimo falou:

『Isso não vai encher sua barriga, mas é uma questão de sentimento. Beba um pouco.』

— Então beber irei. Tem até cheiro.

Recordei o sabor nostálgico. Mesmo dentro da minha memória vaga e confusa, eu podia relembrar que havia tomado esse chá antes.

『... Eu não tive a chance de ter uma conversa relaxada assim com você. Talvez tenhamos mais chances daqui em diante, mas essa é mais outra história triste. Já que nossos ancestrais desapareceram.』

Primeiro, Segundo, Sexto... e o Quarto haviam deixado suas Skills para mim, e desaparecido da Joia. Seus papéis tinham terminado.

O papel dos ancestrais na Joia era confiar suas Skills ao dono da Joia. Neste caso, eu. Me ensinar os usos das Skills também, eram existências despertadas dos registros da época.

— Não é como se eu estivesse fazendo pouco do senhor ou nada assim, vovô. É verdade que eu te respeito. E algumas memórias vagas de você me mimando ainda permanecem.

O Sétimo soltou uma risada solitária.

『Entendo. Isso mesmo... mas veja, Lyle. Eu realmente já fui tão grandioso assim?』

— Qual o problema? Ficando fraco nos joelhos?

O Sétimo fechou suas mãos, e olhou para fora da janela. Do lado de fora do vidro estava a cena de dois pássaros voando para longe.

『... Eu me esforcei bastante. Eu trabalhei duro para não ficar aquém dos nossos ancestrais. Mas o que sucedi foi apenas a base que eles haviam preparado. Lyle, já adivinhou por que sou tão particular a respeito de armas de fogo?』

— Por que elas são o futuro? Eu também acho que desde que o problema monetário seja resolvido, produção em massa se tornará a chave para a vitória. Embora seja verdade que elas careçam de um golpe decisivo.

O Sétimo assentiu:

『... Estando tão próximo aos ancestrais, eu senti, e eu pensei. A verdadeira razão de eu ter escolhido armas de fogo... não foi por eu não querer ser comparado com eles?』

Tomei um gole do meu chá, e sorri.

— Que palavras tolas são essas? Você manifestou Caixa, e Dobra, Skills tão incríveis, não foi? Deveria ter mais confiança. Eu até fui espremido disso e daquilo pela Celes, mas ainda acho que definitivamente irei vencer.

O Sétimo ofereceu um tipo diferente de sorriso bondoso que o seu normal para mim. Não parecia que ele estava de gozação.

『Se você está falando, isso me dá alguma confiança. Agora então, sua memória que se chama de Lyle apareceu, então o que você vai fazer? Mesmo se quiser deixar este quarto, parece estar trancado.』

Parece que a porta de memórias estava fortemente fechada. Então era inevitável ele ficar agitado.

— Então vou apenas relaxar. Parece que ele queria falar com a Novem sobre alguma coisa. Eu terei que perguntar a respeito depois.

Para mim, o Sétimo falou. Que não a apoiava particularmente. Acima de tudo, a Casa Forxuz era como uma Casa Vassala. Ela era apenas filha deles... além do mais, nada além que a segunda filha.

『Lyle... tem certeza que não confia na Novem um pouco demais?』

... No quarto do LYLE.

Conforme a Novem era guiada, olhava em volta, e percebeu imediatamente que era diferente do quarto antigo do Lyle. Ele tinha sido reproduzido pela Joia, mas era sutilmente diferente.

Essas diferenças vinham da existência chamada LYLE, concluiu ela.

— A estante na direita. A ordem dos livros na terceira prateleira de cima para baixo está diferente. O Lyle-sama mal lia aqueles lá. O posicionamento de outros livros também está levemente diferente. Além disso, o quarto era muito mais empoeirado que isso. Por que os servos evitavam limpá-lo.

Sem preparar uma cadeira para sua convidada, LYLE sentou-se na cama.

『... É por você falar coisas assim, que pessoas normais se distanciam de você. Mas não importa o que a “Novemzinha Quebrada” fale a essa altura do campeonato, duvido que fará alguma diferença.』

LYLE entendia a personalidade da Novem. E ele não a odiava particularmente ou nada assim. Ele apenas tinha descontentamentos com o modo que ela tratava o Lyle.

A Casa Forxuz... entre o clã que carregava as memórias da deusa tornada deusa maligna Novem, aquela cujas memórias eram mais vívidas, e que havia herdado uma quantidade absurda de informação, era a Novem.

A princípio, LYLE não tinha sabido muito sobre essa área, mas era algo que passou a saber após abrir seus olhos na Joia.

LYLE começou a falar:

『Memórias são um grande fator que influenciam o caráter de alguém. Com memórias felizes, com base na pessoa, o indivíduo pode desejar por ainda mais felicidade, esmagando outros sob seus pés na conquista por mais. Tudo varia de pessoa para pessoa, mas é fato que tem influência. Então aqui vai a questão... Novem, você pensa em si como a deusa, ou como Novem a deusa maligna? Ou você é Novem, segunda filha da Casa Forxuz? Qual?』

Herdando memórias. Simples em palavras, mas se alguém passasse a pensar nisso como suas próprias experiências, então quem exatamente a pessoa seria? Isso influenciaria seu estabelecimento de ego?

『Por causa do desprezo próprio que herdou de Septem, a Septem-san selou sua habilidade de ser amada pelos humanos, e serviu-se pelo bem deles. Ela serviu demais, e lhes falhou, mas mesmo agora, suas lições ainda vivem. Então, e quanto a você, Novem?』

Novem não podia responder. Ela sorria, mas não fez uma tentativa de responder. Algum com algo importante fora do lugar, e com algo desnecessário enfiado em seu lugar. Essa era a garota chamada Novem.

LYLE sabia disso. E ele até pensou que ela havia ignorado as ações da Celes propositalmente.

『Sem resposta, huh? Aceito isso também.』

Foi a vez de Novem questionar um irritado LYLE:

— Ouvi que você era as memórias do Lyle-sama, LYLE-sama. Será que você planeja reviver as memórias do Lyle-sama? Neste caso, o atual Lyle-sama será...

LYLE notou que isso era um assunto importante para Novem. E se ele devolvesse as memórias apropriadamente, Novem poderia destruir a Joia em raiva.

O que era importante para Novem era o atual Lyle.

O LYLE do passado era de baixa prioridade.

『... É uma coisa triste, mas eu compartilho da sua opinião. Eu não darei as memórias para o Lyle. Mas pelo menos irei agitá-lo e puxar algumas brigas. Existem algumas coisas que não tenho escolha senão ensiná-lo. E também, preciso transmitir as coisas importantes. Irrelevantes à vontade da Joia.』

Nisso, Novem pareceu extremamente encantada. Sua expressão não era mentira nenhuma.

LYLE podia apenas olhar para essa expressão de Novem com desapontamento.

— Uma decisão esplêndida. Não a memória, garanta a ele sua sabedoria e técnica, e desapareça. Próprio do LYLE-sama, uma conclusão maravilhosa. Esta Novem está orgulhosa de você.

E ela falou com um sorriso horrivelmente negro.

— Quando penso no que teria sido se a humanidade tivesse sido capaz de realizar tal julgamento todas aquelas miríades atrás, ou talvez ainda mais, que tristeza.

LYLE falou:

『Isso não é por você. É pelo Lyle. Com suas memórias roubadas, o Lyle não era nada além de um bebê em um corpo grande demais. Tudo o que pude fazer foi deixá-lo com as memórias de ter sido amado... então mesmo se tudo fosse perdido, e ele fosse isolado, eu poderia deixar a possibilidade dele se erguer e olhar adiante. Ele é como o irmão mais novo que deixei para limpar minha bagunça.』

Novem levantou a bainha de sua saia com um sorriso, oferecendo uma leve mesura.

— E esta Novem estará lá para ajudá-lo. LYLE-sama, por favor se preocupe com isso.

E LYLE falou. A maior razão pela qual ele tinha insatisfação para com a garota.

『... Novem, esse seu amor não é algo para um amante. Isso é o que uma mãe dirigi ao seu filho. Isso não é o que o Lyle está procurando.』

Como uma mãe, ela dava ao Lyle amor incondicional. Como uma mãe, ele podia suportar as coisas, mesmo com outras mulheres. Como uma mãe, ela não abandonaria o Lyle até o final.

『Eu entendo sua personalidade. Embora outros não tenham percebido nem um pouco... alguém de dez anos roubado de suas memórias, nada mais que um bebê... com uma idade mental de três anos, cinco no máximo, o Lyle era uma criança ainda mais jovem do que parecia. Eu não acho que você estivesse querendo isso. Mas no estado em que ele estava, você...』

Novem corrigiu sua postura.

— Amor é amor, LYLE-sama

Ela falou...

... Miranda estava de joelhos, e suas mãos no chão.

Ela segurava seu ombro direito com sua mão esquerda, do outro lado de seu olhar ascendente, uma mulher que parecia uma média entre ela e a Shannon segurava o cabo de sua arma, carregando uma bala.

Ela usava uma porção de pederneiras de um tiro só, manuseando-as com bastante habilidade. Quando foi dita que a enfrentasse, Miranda pensou que seria capaz de derrubá-la facilmente, mas não lhe era minimamente párea.

A sala da mesa redonda da Joia.

A mesa redonda se estendia, criando um espaço como uma arena. Encarando Milleia, Miranda se levantou frustrada.

No momento em que retirou sua mão esquerda do ombro, ela usou sua Skill para produzir uma porção de redes — uma enorme teia de aranha — diante de si. A tecelagem era apertada, e as brechas eram estreitas. Elas eram grudentas e feitas para dispersar força, então se uma bala as acertasse, certamente pararia.

Mas a bala que Milleia disparou viajou precisamente por entre as brechas nas numerosas teias, acertando precisamente a coxa esquerda de Miranda.

— Kuh!

Enquanto Miranda caía de joelhos mais uma vez, Shannon observava tremendo. Milleia falou para ela.

『Ei, não trema tanto. Neste espaço você escapa só com a dor. Ou será que você ainda não entende isso ainda, Shannon? Seus olhos são capazes de mais que isso. Se você estiver disposta.』

Caminhando adiante, Milleia usou a baioneta em sua arma para facilmente cortar a malha grudenta de fios.

Miranda olhou com surpresa. Em combate real, havia sido capaz de emaranhar e imobilizar um Dragão Terrestre, fios feitos da Skill de que se orgulhava.

E eles foram facilmente cortados.

『... Você planejou vencer contra a Novem-chan nesse nível? Que fofa, Miranda.』

Enquanto Milleia dizia isso com um dar de ombros, Miranda puxou três adagas de trás de sua cintura. Ela jogou a primeiro, e a seguir por trás disso, deu cortes com uma adaga em cada mão.

— Se for em combate de perto!

Milleia riu, abatendo a adaga. A adaga na mão da Miranda, isso é. E com sua postura destruída, Miranda planou um pé no chão, agarrou a adaga lançada, e tentou combate de perto novamente.

Força física, explosão de poder, Miranda destacava-se em cada campo. Ela havia acumulado Crescimentos rapidamente, e cortando avançou. Joelhos e mãos, flancos e ombros, gravara suas adagas em vários lugares.

E ainda assim, nenhum dos ataques de Miranda chegaram a arranhar algo sólido.

『Se for combate de perto você pode vencer? Isso não é bom, Miranda... pessoalmente, estou torcendo por você, mas deveria pelo menos ser capaz de medir a força de um oponente adequadamente.』

Chutada para longe por Milleia, Miranda rolou pelo chão.

Já que a irmã de Shannon apanhando unilateralmente, ela se virou para Milleia, e tentou usar seus olhos demoníacos para tocar sua psiquê...

— Kyah!

... E falhou.

『Tocar a mente do oponente, huh. Shannon, você usou isso para pregar travessuras, não foi? Você não diria que crianças levadas precisam de punição?』

Milleia deu um passo na direção da Shannon, que instantaneamente saltou para longe.

Com seus ferimentos curados, Miranda jogou algumas facas.

Ela ponderava um meio de derrotar uma oponente tão irracional. Sua Skill era facilmente anulada. Mas ela ainda não tinha vontade de admitir derrota.

Vendo os olhos de Miranda, Milleia sorriu.

『Venha comigo. Você precisa se acostumar a lutar contra alguém mais forte que si própria.』

Miranda deu um enorme passo adiante, deu uma finta, e se aproximou de Milleia. Ela foi precisamente acertada com um tiro da arma...

— Terminou de falar?

Enquanto eu tomava chá, desta vez eu havia sido invocado de repente ao quarto do LYLE.

Eu estava trocando alguma conversa fiada com o Sétimo e, como esperado, havia muitas histórias interessantes de fracassos referentes a vovó Zenoire. Eu acabei soltando altas risadas também.

Especialmente quando para com Vossa Majestade, ela... enquanto eu pensava isso, LYLE retirou os olhos de mim na cama.

— O que foi?

『Hmph, Novem falou que seu eu atual era melhor, e que eu não prestava. Isso me aborreceu, então isso é tudo por hoje. E você definitivamente nunca terá suas memórias de volta.』

Vendo-o ficar emburrado como uma criança, eu falei triunfantemente.

— Muito bem. Agora então, se irei retornar agora... pode deixar minhas memórias prontas na próxima visita? Sem nada de “assumir o controle” incluso?

LYLE olhou para mim, e zombou.

『O mundo não é tão conveniente. Eu definitivamente nunca as entregarei. Se as quer tanto assim, por que não tenta tomá-las à força? No seu estado atual... talvez você até seja capaz de me causar problemas.』

Eu ri:

— Então prepararei as condições para minha vitória. Irei mobilizar minhas futuras esposas para te cercarem e te surrarem até cair! Como uma demonstração de misericórdia, eu não me importo de fazê-las vestirem minissaias para a ocasião.

Nisso, LYLE começou a pensar com uma expressão vazia. E abaixando sua cabeça, e cruzando seus braços...

『... Q-que tal cintas-liga?』

— Que ganancioso você. Mas ligas, huh... por que não?

『Tá falando sério! Uuuhuuul!! Mal posso esperar por uma ocasião tão feliz.』

— É, aguarde ansiosamente! Bem, tenho que ir persuadi-las, então estarei me retirando.

『... Mas eu duvido que vá funcionar.』

LYLE deu uma risada alegre enquanto se despedia.


Não se esqueçam que ao ler diretamente no Batata Traduções vocês têm acesso aos capítulos mais recentes.

Também não se esqueçam que comentários e interação são o combústível que movem a tradução adiante, deixem seus feedbacks dizendo o que estão achando da história e da Tradução. 


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários