Sessão 2
Capítulo 43 — Plano do Vingador
— Perspectiva de quem ligou —
Cheguei de volta à estação mais próxima da escola por volta das três horas.
Peguei meu uniforme, que deixara num armário da estação, troquei-me no banheiro e fui para a escola com a expressão normal no rosto.
As aulas tinham acabado e as atividades do clube já tinham começado. Eu havia ligado para a escola avisando que estava ausente, então ninguém desconfiou de mim.
Mesmo se eu encontrasse alguém que conhecesse, não seria problema dizer que não estava me sentindo bem e que voltara para buscar algo esquecido.
Minha prioridade agora é a vingança.
A sala do clube do nosso colégio ficava longe do campo. Ninguém acharia suspeito se eu andasse perto do campo com o uniforme. Consegui, então, me aproximar da sala do time de futebol sem ser visto.
Tudo o que precisava fazer era deixar um envelope com as fotos dentro da sala do clube, com a expressão tranquila no rosto.
Aqueles são fãs obcecados pelo Kondo. Eles participaram ativamente do bullying contra o Aono sob a desculpa de uma justiça deturpada. Criminosos sem piedade.
“O time de futebol vai ser dissolvido por causa dessas fotos. Mesmo que não, não têm chance no torneio. O resto vai se desenrolar sozinho. Tenho certeza de que os próprios membros vão montar a narrativa.”
Mitsuda, o senpai do clube, é só um perdedor que pegou prestígio emprestado do Kondo. O bullying do Aono foi feito majoritariamente por alunos do segundo ano. Idiotas que usaram as redes sociais. Se investigarmos as postagens de perseguição nas redes, a participação do time vai ficar clara.
A investigação da escola já começou, então provavelmente eles já sabem a maior parte.
Ainda assim, o fato de a escola não ter tomado uma atitude sugere que algo está acontecendo.
Hipótese 1: A escola está buscando provas sólidas, para garantir que o Kondo — que é a mente por trás de tudo pode tentar covardemente colocar a culpa em outros — possa ser responsabilizado.
Isso facilitaria as coisas pra mim. Tenho prova fotográfica contra o Kondo. Se eu cooperar ativamente com os professores, podemos pegá-lo.
Mas também existe a possibilidade da próxima hipótese.
Hipótese 2: A escola está envolvida num acobertamento.
Isso complicaria tudo.
Há chance de que as fotos que eu tenho como evidência sejam descartadas, mesmo com o crime sendo claro.
O fato de os pais do Kondo serem o presidente de uma construtora local e um conselheiro municipal torna tudo ainda mais difícil.
Se a Hipótese 1 for verdadeira, a escola provavelmente está esperando o momento certo para garantir provas robustas, antes que os pais do Kondo — o maior obstáculo — entrem em cena e usem influência para abafar o caso.
Se a Hipótese 2 for verdadeira, vou ter de denunciar à câmara municipal e ao conselho escolar que a própria escola está tentando encobrir o caso por medo dos pais do Kondo.
Pensei em ir à imprensa, mas desisti. Não tinha certeza se eles cobririam direito, e há um grande risco de que sensacionalizem a história do Aono para agradar o público.
“Mesmo que o time desabe e perca um torneio importante, a carreira do Kondo sofrerá apenas um pequeno baque, e ele seguirá a vida dele rapidinho. Ele continuará a ferir pessoas, do mesmo jeito que feriu o Aono.”
Pra ser honesto, não consigo me perdoar. Se eu tivesse agido naquela época, o Kondo talvez não tivesse chegado tão longe. Eu fui a única que poderia tê-lo parado.
Pensei no rosto daquela minha antiga amiga de infância, e ódio encheu meu peito. Esse incidente provavelmente vai quebrar ainda mais a mente dela — e eu não dou a mínima. Claro que valorizo o amigo que ficou comigo na dor mais do que a que me abandonou.
Porque eu fiquei quebrado e retraído, só consegui entrar nesta escola depois de um ano de ausência. No fim, foi a minha falha que permitiu que o Kondo fizesse mais mal.
“Eh, Endo? O que houve? Não era pra você estar de folga hoje?”
De repente, uma voz me chamou por trás e eu me virei instintivamente. Era ele, com o uniforme de kyudo — meu colega, Imai-kun.
Senti gratidão por esse encontro casual. Imai-kun é outro amigo de infância do Aono e seu melhor amigo. Foi o segundo amigo que fiz no ensino médio graças ao Aono. Ele deve saber algo.
Com isso, minha vingança estará completa.
O dado está lançado.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios