Sessão 12

Capítulo 279 — Uma Felicidade Que Parece Uma Ilusão

 

   Eu fujo junto com a Ai-san. Naquela época, era uma fuga do desespero, mas agora estou correndo em direção à felicidade.

   Eu mesmo mal consigo acreditar nisso. — Como as coisas acabaram desse jeito? — Pelo menos, é uma situação que eu nunca poderia ter imaginado antes das férias de verão.

   Às vezes fico ansioso. Eu me pergunto se esse presente feliz não passa de um sonho. Se não é nada além de uma fuga que eu inventei para escapar do bullying, e que, quando eu acordar, estarei de volta àquele estado infernal de ser intimidado. Às vezes esse pensamento surge na minha cabeça antes de dormir, e eu fico tão assustado que não consigo pegar no sono.

   Ai-san não está lá, e tudo o que resta é o fato de que minha amada amiga de infância, Miyuki, me traiu.

   Ao pensar nisso, sinto um momento de desespero. Mesmo assim, o que me dá uma sensação real de segurança é a garota correndo ao meu lado, com nossas mãos dadas.

   A garota que foi a primeira a estender a mão para mim quando eu estava sofrendo e não conseguia falar com ninguém. Mesmo quando todos ao meu redor se transformaram em meus inimigos, ela ficou ao meu lado sem pensar na própria reputação. Ela salvou meu precioso manuscrito e ainda me apoiou enquanto eu dava um passo importante rumo à estreia como romancista.

   Para mim, ela é minha maior benfeitora. Eu quero absolutamente fazê-la feliz.

   Por causa disso, eu quero ser capaz de assumir responsabilidade o quanto antes. Quanto mais duro eu trabalhar escrevendo romances, mais perto provavelmente chegarei desse sonho. Talvez ainda seja ridicularizado como uma fantasia, mas eu não tenho nenhuma intenção de soltar essa mão que estou segurando.

 

***

 

   Chegamos à estação e paramos. Estamos um pouco sem fôlego e, então, sorrimos felizes ao nos lembrarmos daquele dia. Nós dois sabemos o que o outro está lembrando.

   Recuperamos o fôlego sem dizer nada. Mesmo sem conversa, é um momento feliz.

“Então, vamos?”

   Desta vez, é a Ai-san quem diz isso. Eu respondo apenas com um “Sim”.

   O tempo todo, nossas mãos permanecem entrelaçadas. Porque ambos sabemos que nenhum de nós pretende soltá-las.

 

Perspectiva da Ai

   Talvez este momento feliz seja apenas uma ilusão, como uma visão à beira da morte. Às vezes eu penso isso, e isso me assusta. Que até mesmo o Senpai seja apenas uma ilusão que eu criei depois de me jogar daquele terraço, e que eu esteja lentamente me aproximando da morte. Desejando sentir ao menos um pouco de felicidade, eu estaria apenas vagando dentro da fantasia de um desfecho ideal criado pelos meus delírios.

   Porque é assim que parece, não é? Justo quando eu estava pensando em morrer, fui salva por alguém gentil, como um príncipe em um cavalo branco. Recebi de volta o calor de uma família que sempre desejei, e então ainda consegui me reconciliar com meu pai de uma forma que eu jamais teria conseguido sozinha.

   Se, naquela época, mesmo que eu não tivesse tentado o suicídio, eu provavelmente teria ficado sozinha para sempre. Sem saber sobre a doença do meu pai ou sobre suas verdadeiras intenções, eu teria desperdiçado um tempo insubstituível e carregado arrependimentos, assim como aconteceu com minha mãe.

   E o arrependimento de acabar verdadeiramente sozinha nem sequer se compararia ao que senti naquela época. Eu acho que nunca teria sido capaz de voltar novamente ao calor ensolarado da felicidade.

   Então…

   A partir de agora, eu vou ser absolutamente feliz com ele. Foi isso que eu jurei quando fui ao túmulo da minha mãe junto com ele.

   E nossas mãos absolutamente nunca vão se soltar.

“Então, vamos?”

   Essas palavras são como uma única determinação. A de que eu nunca soltarei esta mão.

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora