Volume 2 – S.S. Vol 2
Short Story 1
Nós tínhamos acabado de voltar para casa.
Minha mãe e meu irmão estavam no meio dos preparativos para a noite.
Ultimamente, tínhamos permissão para usar a sala de descanso livremente. Não querendo atrapalhar, trocamos olhares e fomos para lá.
Algumas revistas que a Mãe assinava estavam empilhadas sobre a mesa. Parecia que as edições deste mês tinham chegado. Como ela anda ocupada demais para ir à livraria ultimamente, ela combinou de mandá-las para a loja local para retirada.
Eu leio principalmente novels, então não sabia muito sobre revistas femininas.
Hoje, eu planejava estudar com a Ichijou-san. As provas finais estavam surpreendentemente próximas, e havia muita coisa para revisar. Eu já estava atrasado nos estudos para começar. Bem, ela uma vez disse que, na escola particular onde estudou no fundamental, já tinha terminado a maior parte do currículo do ensino médio, então isso provavelmente era só uma gentileza da parte dela.
Havia uma boa chance de eu estar perdendo academicamente para uma garota de uma série abaixo.
Pensar nisso me fazia sentir meio patético.
“Vou pegar algo para beber. Chá gelado serve?”
Havia um pouco de chá gelado industrializado na geladeira do restaurante, então pensei em pegar ele. Estava um pouco quente hoje, afinal.
“Obrigada”, ela respondeu com seu sorriso gentil de sempre.
A Mãe, idealmente, queria preparar chá gelado ela mesma a partir das folhas, mas, realisticamente, ela não tinha tempo para fazer isso enquanto trabalhava. Ela sempre parecia frustrada, dizendo: “Se ao menos fôssemos um café de verdade…” Eu até que gostava de ver esse lado dela.
“Vou pegar o chá gelado”, avisei casualmente às duas, então enchi dois copos com gelo e servi as bebidas. Ambos sorriamos como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo.
Eu fiquei um pouco surpreso com o quão normal parecia ter a Ichijou-san por perto.
Era quase como se ela fosse parte da família…
Também peguei alguns lanches que tínhamos guardados — chocolate e tortinhas de creme chantilly, além de bolachas de arroz com molho de soja. Como ela gostava de doces, optei mais pelo chocolate.
Quando voltei para a sala de descanso, a Ichijou-san estava lendo uma das revistas.
Assim que entrei, ela a fechou rapidamente e me deu um sorriso constrangido.
Parecia que ela estava tentando esconder alguma coisa.
“O que você estava lendo?”
Ela sorriu e disse: “Ah, só uma matéria especial.”
Eu dei uma olhada rápida na capa — tinha uma mulher usando um vestido de noiva. Entendi a situação. Decidi não insistir no assunto.
Mas eu a ouvi murmurar baixinho: “Eu não posso admitir que sempre tive uma certa queda por vestidos de noiva. Isso seria constrangedor demais…”
— Almeranto: Fofo.
— DelValle: De fato, fofo.
Traduzido por Moonlight Valley
Link para o servidor no Discord
Entre no nosso servidor para receber as novidades da obra o quanto antes e para poder interagir com nossa comunidade.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios