Volume 1
Capítulo 7: A Casa dos Animais de Estimação
Sua voz foi transmitida através da máscara descartável, soando um pouco abafada.
Jalecos brancos são existências mágicas. Quando um jaleco é colocado, ele pode esconder perfeitamente qualquer mérito ou defeito do corpo, embora os jalecos brancos nos filmes não sejam os mesmos que os daqui.
Esta mulher está vestindo um jaleco branco, cobrindo seu rosto com uma máscara descartável e vestindo uma touca descartável que é comumente usada em salas cirúrgicas. Zhang Zian só podia ver a sua testa limpa e brilhosa, seus olhos cintilantes e alguns fios de cabelo preto saindo da touca.
“Sim, eu tenho um Pet Shop e gostaria de conferir o fornecimento.” ele respondeu.
A mulher deu uma espiada no lado de fora, se virou e disse, “Eu te levo lá dentro, mas hoje nós estamos com pouca gente e estamos um pouco ocupados.”
“Eu notei.” ele respondeu com um sorriso.
A loja Casa dos Animais de Estimação tem uma sala de espera, mas é grande, com bastante espaço, mas como as poucas e pequenas da loja Ame Animais de Estimação Adoráveis.
“Espere aqui, por favor. Eu vou chamar alguém para te ajudar.”
A mulher o levou para a entrada da sala de espera, mas não entrou. Zhang Zian a seguiu e perguntou, “Eu poderia visitar o local de reprodução?”
Ele só estava tentando ver se é possível porque ele não tem certeza se essa mulher trabalha aqui ou não. Talvez ela só seja uma veterinária contratada temporariamente para os animais, e por isso as suas palavras não contém.
Quase sem nenhuma hesitação, a mulher concordou.
“Claro, é só me seguir.”
Seguindo esta mulher, ele passou pela sala de espera, escritório, e o depósito. No fundo, havia uma grande área bloqueada por uma cerca de metal. O cheiro de desinfetante químico foi perceptível de longe; qualquer um perceberia, mesmo que fechasse os olhos.
A cerca estava encostada, sem um cadeado. A mulher abriu facilmente a porta.
“Entre.”
Atrás da porta, há um mundo de animais de estimação.
Mais de dez filas de casas de reprodução construídas com tijolos vermelhos alinhadas em ordem, como tropas alinhadas para o exame. Há um corredor de dois metros de largura entre as filas. Um homem estava trabalhando em um esterilizador, com um macacão azul-claro.
O homem carregava um pulverizador. Ambas as são cobertas por luvas de látex, segurando o tubo do pulverizador e pulverizando o diluído esterilizador enquanto andava para trás.
“Pai! Nós temos um convidado!” A mulher o chamou.
O homem não respondeu, e continuou pulverizando.
Além do barulho do pulverizador, ele está cercado por várias centenas de animais, e os latidos foram o suficiente para cobrir as vozes normais.
A mulher sorriu para Zhang Zian em desculpas, mas o sorriso foi escondido pela máscara descartável e ele só viu a curvatura da sobrancelha.
Ela deu alguns passos para frente e bateu no ombro do homem.
O homem se virou, vendo primeiro a sua filha, mas depois os seus olhos se moveram e ele viu Zhang Zian, que está atrás dela.
Ele desligou o pulverizador automático, retirou os plugues de ouvido e colocou a abaixou a máscara descartável. Sob a máscara havia um rosto de um fazendeiro cheio de rugas.
“E aí?” Ele perguntou quase gritando.
“Pai! Esse cara tem um Pet Shop e quer comprar animais de estimação,” A mulher respondeu tão alto quanto ele.
O homem franziu a testa, “Espere na minha mesa se quiser comprar um animal de estimação. Eu estou quase acabando aqui.”
Zhang Zian levantou a voz, “Sem problemas” Por favor, continue trabalhando. Eu vou esperar aqui!”
A mulher puxou Zhang Zian e apontou para o canto de uma parede que bloqueia o vento entrante, sugerindo que ele deve esperar lá e o cheiro do pulverizador de desinfectante não chegaria nele pelo vento e não mancharia as suas roupas.
Zhang Zian não se importou, já que as suas roupas baratas foram compradas da internet. Além disso, ele também tem que usar todos os tipos de desinfectantes diariamente para esterilizar a sua loja. Nenhum tipo de desinfectante poderia ser usado por tanto tempo. Eles tem que usá-los em alternância ou misturados para evitar que bactérias patogênicas desenvolvam resistência.
Mas é difícil recusar uma sugestão tão gentil, então ele seguiu a mulher para o canto da parede, observando o homem recolocar seus tampões de orelhas e máscara descartável e continuar pulverizando.
“Esse é o seu pai?” Ele perguntou.
A mulher retirou a sua máscara descartável, revelando um lindo rosto.
Ela dobrou os lábios e disse, “Um velho avarento! Ele não pagaria a sua filha para ajudá-lo com as vacinas de imunidade dos animais, e nem mesmo paga a gasolina.”
“Vocês são família, não tem motivo para falar sobre quem paga o que.” Zhang Xian sorriu. Por ele ter acabado de perder os pais, ele sabe o quão valiosa a família é.
“É, certo! Ele só me usa como uma empregada que faz tudo de graça.” Ela reclamou com raiva.
Zhang Zian está aqui para comprar animais de estimação, mas para flertar com uma mulher. Após algumas conversas casuais com ela, seu foco mudou para os detalhes das casas de reprodução.
Nessas fileiras de casas de reprodução, há gatas e cadelas alimentando seus recém-nascidos e/ou se preparando para o parto. O barulho aumentava e diminuía sucessivamente.
O lado de fora de cada sala de reprodução é marcada com um cartão de plástico. Ela são etiquetadas de “1” a “4” e tem indicações claras de datas. Ele não entendeu para o que ela serviam.
Já que ele está aqui para visitar o local de reprodução, tudo que não estiver claro, deve ser esclarecido, então ele perguntou para ela.
“Ah, aquilo…?” Ela olhou para onde ele apontou e respondeu, “Aquelas são as contagens dos nascimentos e datas de nascimento dos gatos e cachorros.”
Zhang Zian ficou confuso por uns instantes, mas entendeu imediatamente depois.
Os gatos e os cachorros não podem parir o tempo todo até morrer. Na verdade, quanto mais eles parirem, maiores seriam as chances de suas crias nascerem com problemas. Debilidade e doenças não de menos, alguns teriam defeitos de nascença.
No comércio de gatos e cachorros reproduzidos, os com um único parto seriam os mais caros.
Assim como os seres humanos, os cachorros e os gatos também tem problemas de infertilidade. Seria um grande risco comprar gatos ou cachorros reproduzidos que nunca pariram antes. É como em um jogo de azar. Parir só uma vez provaria que “este é fértil.”
Mas tem um sério problema: gatos são diferentes de cachorros. Alguns gatos não têm o instinto de mãe; eles iriam ignorar seus recém-nascidos, e a amamentação seria impossível.
O pior é que alguns gatos têm o habito de comer seus filhos. Esses tipos de gatos, não importa quão bonito seja ou o quanto a sua raça é pura, eles teriam dificuldade de serem gatos de reprodução. É melhor esterilizar. Se esses gatos forem usados como gatos de reprodução, eles iriam precisar de muito cuidados o tempo todo e muita paciência, e podem nem mesmo ser um sucesso no fim.
Defeitos em gatos e cachorros que parirem uma única vez podem ser facilmente detectados. Esse período é também o mais glorioso de suas vidas.
Um gato pode parir de três a quatro bebês por ano, enquanto que um cachorro pode parir dois bebês por ano. Mas se eles continuarem se reproduzindo sem um descanso e reabilitação apropriadas, isso causaria um grande dano em seus corpos. É por isso que os gatos e os cachorros só podem parir normalmente dois bebês por ano.
Para esses gatos e cachorros reproduzindo, depois de eles parirem cinco ou seis vezes, seria a hora de eles se aposentarem. Se eles forem forçados a parirem mais, os bebês geralmente ficariam doentes ou fracos várias vezes. É claro, o comerciante sem vergonha não pensava assim. Para eles, mais é melhor. Baixando o custo de reprodução podem potencialmente prover melhores preços para seus clientes. Eles definitivamente se iriam esforçar para espremer cada gota de seus animais, até que eles não possam mais parir, e, então, eles seriam abandonados.
Este é o motivo do porque Zhang Zian insistiu em visitar o local de reprodução.
Neste mundo de negócios, a tortura de animais não deve ser promovida ou encorajada.