Volume 1
Capítulo 17: Vislumbrando o Futuro
“Eu prometi à minha mãe que eu nunca iria deixar os animais de estimação afetarem os meus estudos, mas…” A garotinha ficou triste e começou a chorar.
“Mas pensando assim, se os seus estudos forem afetados, a sua família com certeza não permitiria que você continue criando ele. Talvez eles o enviaram para outros ou o abandonaria. O animalzinho não ficaria triste?” Ele explicou pacientemente para a garotinha.
“Woo…” A garotinha olhou para o Hamster, imaginando a cena de ele se perdendo na rua.
“Não é totalmente impossível você criar um animal de estimação, mas de agora em diante você tem que praticar o seu autocontrole, seja levantando e indo para a cama na hora, sem precisar ser lembrada, e ajudando a sua família com as tarefas domésticas, tipo varrer o chão, lavar a louça e fazer comida. A coisa mais importante é estudar muito. Não de esqueça. Entendido?
A garotinha viu esperança em suas palavras e concordou alegremente.
“Sim! Entendi! Obrigada, Sr. Dono!”
“Não tem de que. Mas falar é mais fácil do que fazer. É fácil fazer isso por um ou dois dias, mas ficará difícil de manter por muito tempo, então você tem que definir um objetivo antes e deixar seus parentes verem os seus esforços.” Zhang Zian sorriu.
Ela cerrou os punhos e disse: “Eu consigo!”
“Tá legal, vá para a escola e não se atrase.” Zhang Zian a respondeu.
Depois de se despedir da garotinha, ele alimentou os três filhotes e o Hamster até eles estarem 80% cheios. Muitos dos que amam animais de estimação tem medo de não dar comida suficiente para seus animais, então eles os alimenta até não poderem comer mais. Este tópico ainda é controverso. Não importa se são seres humanos ou animais, o ideal seria comer entre meio cheio a 80%. Vários estudantes já provaram que as pessoas e os animais seriam mais saudáveis e viveriam por mais tempo desse modo.
Comer quantidades menores e mais frequentes é um bom hábito. Aumentaria o colesterol das pessoas, a pressão sanguínea e outras doenças crônicas se eles comerem demais, e o mesmo se aplica aos animais. Zhang Zian viu várias vezes gatos e cachorros acima do peso se esforçando para descer a rua, o que não era nada saudável. Não haviam noticiários dizendo que alguns tigres Siberianos eram tão gordos quanto uma bola? ?
Os ancestrais dos animais de estimação eram animais selvagens, que sempre foram ameaçados pela fome. Eles não parariam de comer até não conseguirem comer mas, porque eles não sabiam quando seria a próxima refeição. Hoje em dia, o inimigo dos animais crescidos em casa não é a fome, mas seus hábitos permaneceram. Os animais de estimação não conseguem se controlar, por isso eles precisam que seus donos os controlem. Se você os ama, nunca os alimente demais.
Para um Pet Shop, alimentar os animais em 70% ou 80% é suficiente. Se um cliente vier, os animais ficariam mais entusiasmados ao balançar suas caudas pedindo por comida, e isso aumentaria as vendas. Um animal que está cheio iria se deitar preguiçosamente no chão para digerir, ignorando os clientes. Seria difícil vendê-lo e encontrar o seu dono ideal. Um Pet Shop é só uma casa temporária para os animais de estimação, não sua casa definitiva.
Enquanto os animais estão comendo com bom apetite, Zhang Zian suspirou por causa de seu triste negócio. Nesse ritmo, por quanto tempo ele conseguiria manter a loja?
“Meow, Zian está triste?” Galáxia ficou sensibilizado por sua mudança de expressão. Ele se agachou no berço que Zhang Zian tinha arrumado para ele, enterrando metade de seu corpo em uma almofada e só deixando exposto a metade superior de seu rosto. Seus olhos prateados o encaravam, brilhando.
.
“Não, quem disse que eu tô triste? Eu estou feliz!” Ele se animou porque ele não pode deixar o gatinho se preocupar com ele. “Então, vamos brincar de pique-esconde, Galáxia!”
“Meow! Pique-esconde! Meow! Pique-esconde!” Galáxia ficou extremamente animado, seus olhos brilharam. O berço balançava de leve por conta de suas ações.
“Eu procuro e você se esconde?”
“Meow! Zian procura! Agora Galáxia está sério! Galáxia tem medo de si mesmo quando está sério!”
Zhang Zian ficou sem palavras. Galáxia copiou suas palavras de dias atrás. “Bem. Vá se esconder! Já vou avisando que eu estou mais sério do que você! Tenho certeza que serei o rei desse jogo!”
“Meow! Meow!”
Zhang Zian acabou perdendo de novo. Será que Galáxia perdeu de propósito naquele dia? Depois que eles terminaram de brincar, ele foi descansar no sofá, seu olhos observando os pedestres do lado de fora da loja. Há tantas pessoas; porque ninguém para na loja? Galáxia olhou para ele com seus olhos brilhantes.
…
Ta! Ta! Ta! ?
O som alto dos saltos eram rítmicos e intensos como tambores. Zhao Qi terminou seu trabalho e saiu do escritório com sua bolsa. Ela estava tentando achar um restaurante. Ela normalmente almoça com algumas colegas íntimas, mas hoje o chefe dela culpou por algo, a deixando de mal humor, então ela recusou o convite de suas amigas. Ela queria ficar sozinha por um tempo.
Ela desceu a rua com a cabeça abaixada, mordendo os lábios. Quando mais ela lá pensava nisso, mais brava ela ficava. “Obviamente não foi minha culpa, porque ele me culpou? Dizem que a nova assistente é da família do gerente. Não surpreende que o gerente sempre esteja do lado dela! Eu tô tão brava! Eu quero me demitir!”
Ela não pretendia se demitir de verdade. Afinal, a economia está em crise, e o salário dela não é ruim. Seria arriscado se demitir sem nenhuma outra oferta em mãos.
“Paciência! Eu preciso de paciência! Um dia eu ensino um lição pra’quela piranha!” Ela respirava pesadamente e o som de seus saltos ficaram irregulares…
Quando a vista do Pet Shop entrou no canto de seu olho, ele não atraiu a atenção dela. Ela pegou seu celular e viu as mensagens…
Quando a vista do Pet Shop passou pelo cantor de seu olho, ele não atraiu a atenção dela. Ela sentiu uma coceira no pescoço e coçou…
Quando a vista do Pet Shop cruzou sua visão, ele não atraiu a atenção dela. Ela viu um carro com uma placa interessante…
Quando a vista do Pet Shop cruzou seus olhos…
“Uh? Pet Shop?” Ela parou. Ela estava morrendo de fome, Mas estava tão brava que não queria comer nada. Ela nunca cuidou ou pensou em cuidar de um animal de estimação.
“Bem, vamos dar uma olhada. Eu saio se tiver algum réptil estranho!” Ela decidiu ir dar um olhada, já que ela não tinha nada mais para fazer.
Galáxia abaixou a cabeça e fechou os olhos, como se estivesse tenho uma árdua batalha contra o monstro do sono.
“O que foi, Galáxia? Você não está se sentindo bem?” Zhang Zian sentou na cadeira. Ele não notou a mulher indo até a porta, pois ele estava completamente focado no comportamento incomum de Galáxia.
“Meow… Galáxia está com sono… Galáxia precisa dormir um pouco…”
Zhang Zian se sentiu aliviado e disse baixinho:
“Vai lá.”