Volume 2 – Arco 9
Capítulo 234: Vigarista (3)

A partir do dia seguinte, Yoo Jonghyuk se dedicou por completo ao treinamento com a Santa da Aura de Arma Estelar Azul.
Desde o momento em que ouviu que seus parentes poderiam ser encontrados, a Santa da Aura de Arma Estelar Azul manteve uma expressão séria o tempo todo. Yoo Jonghyuk entendia o coração dela, mas se entregou à meditação em vez de tentar confortar sua mestra.
“A princípio, eu ia encontrar os titãs ancestrais pessoalmente, mas…”
De qualquer forma, não seria ruim deixar isso nas mãos do Kim Dokja. Se seguisse o plano original, Yoo Jonghyuk precisaria passar por 40 cenários para encontrar um titã ancestral.
“Não imaginei… que ele tivesse uma relação dessas com o Submundo.”
Kim Dokja realmente tinha lados desconhecidos. Como diabos ele conseguia encantar tantas constelações…
『A constelação “Juíza como Demônio do Fogo” está rindo.』
Era só olhar para essa Arcanja. A Juíza como Demônio do Fogo não era uma constelação assim na segunda regressão. Ela era uma Arcanja rígida e altiva, cheia de justiça. Yoo Jonghyuk não entendia por que uma existência dessas estava tão “frívola” desta vez.
— Está mesmo pensando em participar da competição?
Yoo Jonghyuk assentiu em silêncio para a Santa da Aura de Arma Estelar Azul.
— Você pode morrer. Cenários de competição nunca são fáceis.
— Estou muito mais forte do que eu estava neste ponto na última regressão.
— Ainda não está no nível para lidar com os jovens mestres.
Yoo Jonghyuk conhecia bem os Jovens Mestres de Murim. Uma era a Deusa da Flor de Gelo, cujas técnicas foram vendidas pelo comerciante que recebia visitantes. Também havia um jovem mestre do Palácio do Sul, um parente distante da Santa da Aura de Arma Estelar Azul. Eles apareceriam quando a Competição de Artes Marciais fosse aberta.
Além disso, como a Competição de Artes Marciais era um produto, ele também precisava considerar as encarnações de Constelações famosas que participariam.
『Algumas constelações estão ansiosas pela Competição de Artes Marciais.』
『Algumas constelações estão cansadas da Competição de Artes Marciais.』
Por sorte, as Constelações mais fortes estavam cansadas desses cenários. Como era um cenário que se repetia todo ano em Murim, não havia muitas Constelações dando tanta atenção assim à Competição de Artes Marciais.
A Santa da Aura de Arma Estelar Azul leu o coração do Yoo Jonghyuk e falou: — Você precisa abrir o segundo estágio da Transcendência.
— Já abri antes, então não vai ser difícil.
— É diferente de atravessar o primeiro estágio.
— Vou dar um jeito. Eu já cheguei ao terceiro estágio na última regressão.
— Terceiro… estágio?
Os olhos da Santa da Aura de Arma Estelar Azul tremeram. O terceiro estágio da Transcendência não era um degrau que se alcançava só com talento. Era preciso uma quantidade enorme de “tempo” para atravessá-lo. Por outro lado, Yoo Jonghyuk não tinha como ter vivido tanto tempo assim na última regressão…
Yoo Jonghyuk entendeu a pergunta da mestra e respondeu: — Usei uma falha temporal na Dimensão Sombria.
Uma falha temporal na Dimensão Sombria. Muitas vezes, aquele lugar era chamado de “cemitério de Murim”. Havia dois tipos de pessoas de Murim que iam para lá. Naquela prisão de tempo colossal, alguns batiam no muro do talento e enlouqueciam; outros atravessavam o muro. Yoo Jonghyuk era o segundo tipo.
— Eu… não consigo imaginar o quão duro foi seu treinamento. Quantos anos ficou lá dentro?
— Por volta de cem anos.
— Terceiro estágio em cem anos… não é à toa que você é tão arrogante.
Cem anos. Era um tempo absurdo para humanos comuns, mas para transcendentes não era bem assim.
Havia muitas pessoas neste mundo que viviam duzentos ou trezentos anos e, mesmo assim, não alcançavam a Transcendência, por mais que acumulassem artes marciais. Era um muro que nem todos os tipos de remédio espiritual conseguiam superar, por mais que fortalecessem o corpo. Ainda assim, apesar desse muro espesso na Transcendência, Yoo Jonghyuk o atravessou três vezes em cem anos.
— Posso encurtar isso se eu entrar na falha temporal de novo.
— É uma ideia insana! Usar uma falha temporal entorpece a alma. Você não viu os artistas marciais que enlouqueceram lá dentro? Não sabe que existe uma linha tênue entre insanidade e Transcendência?
— Na última regressão… não consegui te superar nem depois de entrar na falha temporal.
— Claro! Cem anos é cedo demais para me alcançar! — A Santa da Aura de Arma Estelar Azul hesitou por um momento antes de falar: — De qualquer forma… já que você alcançou o terceiro estágio, é melhor te ensinar do que um ignorante.
Mesmo com o elogio da mestra, a expressão do Yoo Jonghyuk não se iluminou. A Santa da Aura de Arma Estelar Azul percebeu algo estranho e o questionou, então Yoo Jonghyuk acabou contando a história.
Ela ouviu e perguntou, como se fosse absurdo: — Seu despertar espiritual foi… quando você estava exausto?
— Bem, eu não lembro exatamente.
No fim, ele nem sabia como tinha rompido para o terceiro estágio. A expressão da Santa da Aura de Arma Estelar Azul não ficou boa. — É claro que não confia que seu subconsciente vai se lembrar e romper para o terceiro estágio de novo?! Isso parece coisa de seguidores de seita fajuta da Deusa da Flor de Gelo.
— Por isso preciso da sua ajuda. Por favor, me ensine suas técnicas de novo.
— O quê?
— Usar o mesmo método de antes é difícil. Demora tempo demais.
A Santa da Aura de Arma Estelar Azul ficou atônita com a falta de vergonha do discípulo. — Eu nem sei se devo ajudar. Você atravessou o muro da Transcendência, então sabe que não existe um único caminho. Todo transcendente precisa encontrar seu próprio jeito de transcender.
— Mesmo assim, você pode ajudar. Não existe a Escola dos Dez Mil Riachos Que Convergem?
— Isso quer dizer que precisamos achar um dos muitos ramos. Não existe “iluminação garantida” neste mundo. Assim como não existe uma história assim.
— Mesmo assim, se existem dez mil ramos, não dá pra pegar pelo menos um? Já encontrei um no passado.
Ao dizer isso, Yoo Jonghyuk percebeu que estava falando de um jeito meio Kim Dokja. Ele não falava assim originalmente. Talvez tivesse sido influenciado pelo tempo que passaram juntos.
A Santa da Aura de Arma Estelar Azul suspirou diante do discípulo calado. — Você sempre foi tão falante assim? Não vai ser fácil. Você já devia ter visto na última regressão que a Esgrima da Aura de Arma Estelar Azul não foi feita, originalmente, para homens.
Yoo Jonghyuk também sabia. Era por isso que foi tão difícil aprender as técnicas dela no passado. Porém, desta vez era diferente.
— O problema do gênero pode ser resolvido até certo ponto.
— O que isso quer dizer?
『A Constelação que Gosta de Mudar de Gênero está bufando.』
Yoo Jonghyuk franziu a testa para a mensagem indireta. Emoções complexas e uma raiva enorme surgiam sempre que pensava nisso, mas precisava tirar proveito de tudo o que pudesse.
— Está na hora.
Pouco depois, a Santa da Aura de Arma Estelar Azul ficou boquiaberta e estarrecida. Yoo Jonghyuk sacou a espada com uma expressão vazia.
— Você jamais pode contar sobre isso para os outros.
『No Complexo Industrial Kim Dokja, há pessoas que duvidam das suas conquistas.』
『A história do “Vigarista Kim Dokja” está se espalhando no Complexo Industrial Kim Dokja.』
Acordei da soneca por causa de uma mensagem no ar. Pelo conteúdo, parecia que um boato ruim estava se espalhando no complexo industrial enquanto eu estava fora. Era natural, já que o complexo tinha trocado de governante, mas o novo governante nunca deu as caras.
Aliás… “Vigarista Kim Dokja”. Por que parecia que pessoas que nem conheciam meu rosto me conheciam melhor?
— Kim Dokja. O que você está fazendo?
Alguém me chutou, e eu me levantei com um gemido. Era Yoo Jonghyuk, com o peito exposto e coberto de suor. Provavelmente por causa de um treino pesado sob a Santa da Aura de Arma Estelar Azul.
— Eu só estava pensando um pouco…
— Você está sendo preguiçoso.
— Tenho que ser preguiçoso agora. Ainda sou um paciente.
Era desculpa, mas era verdade. Ainda não tinha me recuperado totalmente da penalidade de exílio. E a recuperação também foi atrasada por causa do que aconteceu com a Santa da Aura de Arma Estelar Azul. Eu estava aumentando a proficiência do Lamarck Kirin e ingerindo fragmentos de história aos poucos, então não demoraria tanto assim para recuperar.
Olhei para as pessoas treinando com afinco no quintal da escola. — E aqueles dois?
Jang Hayoung estava suando e trocando golpes com Han Myungoh. O Mestre da Aura de Arma Estelar Azul supervisionava, apontando cada erro.
— A garota tem bastante talento. Esse atributo estranho faz com que ela aprenda muito rápido.
— Não é uma garota. É um homem.
— Às vezes acho que você tem problemas de vista.
Que idiota. Ele era homem, certo? Foi escrito desse jeito na novel original. Eu ia responder quando Yoo Jonghyuk perguntou: — Aliás, o que está acontecendo com as constelações?
— Estou… pensando nisso.
Já fazia uma semana desde que eu tinha recebido a mensagem da Perséfone.
『A constelação “Rainha da Primavera Mais Sombria” está te convidando para a Associação Gourmet.』
『Em uma semana, o Festival da Associação Gourmet será realizado no Castelo de Oro.』
『Por favor, decida até esta noite se você partirá.』
Um convite para a Associação Gourmet. Eu esperava que isso acontecesse algum dia, mas veio mais cedo do que imaginava.
A Associação Gourmet era um encontro de constelações que amavam comida. À primeira vista, parecia um “banquete de constelações”, mas a realidade era bem diferente.
Se o banquete de constelações era algo oficial, o Festival da Associação Gourmet não era oficial e a intensidade do que acontecia lá também era diferente.
『A constelação “Juíza como Demônio do Fogo” está preocupada com você.』
Sobretudo, não havia Uriel na Associação Gourmet.
『A constelação “Prisioneiro da Faixa Dourada” ficou curioso sobre sua escolha.』
Não havia o Grande Sábio em Igualdade ao Céu, nem o Conspirador Reservado. Será que tinha… o Dragão Abissal da Chama Preta? Eu não lembrava bem.
De qualquer forma, a atmosfera daquele lugar não era tão favorável para mim quanto a do “banquete de constelações”. Não existia nada mais perigoso na Transmissão Estelar do que ir a uma reunião de constelações instáveis.
Yoo Jonghyuk leu minha expressão e perguntou: — Está com medo?
— Claro que não.
Eu não teria vindo até aqui se fosse para evitar a Associação Gourmet por medo. Observei em silêncio Jang Hayoung e Han Myungoh lutando. Han Myungoh foi acertado várias vezes seguidas e soltou um grito.
Yoo Jonghyuk assistiu comigo e disse: — É por causa daqui.
— Isso mesmo…
De acordo com a mensagem da Perséfone, o Festival da Associação Gourmet seria exatamente uma semana depois. E, por coincidência, a data era a mesma da Competição de Artes Marciais.
Isso significava que eu não estaria no Primeiro Murim no dia em que o cenário da Competição de Artes Marciais começasse. Se algo acontecesse…
— Você deve ir, Kim Dokja.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios