Otonari Asobi Japonesa

Tradução: DelValle

Revisão: DelValle


Volume 3

Capítulo 3: Mudança nas Avaliações e Fascínio da Bela Estudante Estrangeira

“Emma, aguente um pouco mais, okay?” 

“Mmm…”

   Depois que me separei de Aoyagi-kun com Emma a reboque, fomos para o banheiro. No meio disso—

“—Aquele senpai do segundo ano foi muito legal, não foi?”

“Sim, sim, ele era super rápido! E quer saber? Esse cara tem tirado primeiro lugar em todos os testes desde que entrou na escola.”

“Uau! Sério!? Ele é como uma verdadeira elite. E o rosto dele também era muito bonito, certo?”

“Sim, sim, e tipo, ouvi dizer que ele não é muito querido entre os outros senpais, então pode haver uma chance.”

   A julgar por elas mencionarem um senpai do segundo ano, essas meninas devem ser estudantes do primeiro ano. Ver Aoyagi-kun correndo mais cedo parece ter despertado o interesse delas por ele. Ouvindo com atenção, pude ouvir conversas semelhantes acontecendo em outros lugares também. Parece que isso não se limitou às alunas do primeiro ano, mas também acontecia nas tendas dos alunos do segundo e terceiro anos.

“Ouvi dizer que Aoyagi-kun era meio desagradável, mas vê-lo correr tanto, apesar de seu comportamento frio de sempre, foi realmente impressionante.”

“Além disso, esse lado legal dele é genuinamente legal, não acha? Já faz algum tempo que estou de olho nele.”

   Nas tendas dos alunos do segundo e terceiro ano, parecia que a reputação de Aoyagi-kun estava sendo reavaliada. Eu me pergunto por que... eu esperava que a visão de todos sobre Aoyagi-kun mudasse, mas por algum motivo, ainda me sinto um pouco desconfortável.

“Lottie, o que há de errado…?” 

“Não é nada. Estaremos lá em breve.”

   Emma olhou para mim com uma expressão preocupada, então sorri de volta para ela. E então, com o banheiro já a vista—

“—Opa...” Quase esbarrei em alguém que tinha acabado de sair do banheiro masculino.

“Ah, peço desculpas.”

“Não, a culpa é minha – Hmm…? Você é…”

“Ah...” Eu engasguei sem querer quando olhei para o rosto do homem com quem quase esbarrei. Seu rosto parecia muito semelhante ao daquela pessoa. Será que o pai dele está aqui…?

“Posso te fazer uma pergunta?” Enquanto eu olhava surpresa, o homem falou comigo.

“Ah, sim, o que é?” Endireitei minha postura e sorri, tentando não ser rude. Se eu não deixar uma boa impressão aqui, isso poderá afetar meu futuro. Esperei pelas palavras do homem enquanto sentia minha garganta secar. O homem então coçou a bochecha com o dedo e sorriu.

“Qual é o primeiro nome do garoto que conquistou o primeiro lugar como âncora na corrida de revezamento mais cedo? O locutor o chamou de Aoyagi-kun, mas qual é o primeiro nome dele?”

“Huh…?” Ele perguntou o nome dele…? Então isso significa… “Sinto muito, eu não sei…” Mesmo que ele fosse pai de um aluno, achei que seria inapropriado dizer-lhe o nome sem permissão, então evitei a pergunta. No entanto-

“É mesmo? Eu vi você conversando com ele mais cedo na tenda dos estudantes…”

   Parece que ele me viu conversando com Aoyagi-kun. Isso é problemático… Como não sei por que ele estava perguntando o nome, não posso simplesmente contar a ele. Se ele estivesse apenas curioso sobre seu sobrenome, a história poderia ser diferente, mas essa pessoa está especificamente interessada em seu primeiro nome. Normalmente, os pais de outras pessoas não se preocupariam com isso. Assim como pensei, eu deveria perguntar por que ele quer saber antes—

“—Lottie… preciso fazer xixi…!”

“Ah…! D-desculpe…!” Enquanto eu estava pensando profundamente, Emma puxou minhas roupas com uma expressão chorosa. Parece que ela está no limite. “Com licença, esta criança parece estar no limite…”

“Ah, minhas desculpas. É verdade, eu não deveria ter perguntado aqui, de todos os lugares.”

“Por favor, desculpe-nos.” Baixei a cabeça e levei Emma ao banheiro. Do ponto de vista do homem, pode ter parecido que eu me esquivei da pergunta e fugi. O que devo dizer quando sairmos...?

“Ei, Lottie.” 

“Hm? O que foi?”

“Essa pessoa parecia com o onii-chan. Ele é o papai do onii-chan?”

“—!” Ao ouvir as palavras de Emma, inadvertidamente prendi a respiração. É isso mesmo, o homem de antes tinha um rosto muito parecido com o de Aoyagi-kun. Era tão surpreendentemente parecido que pensei que poderia ser a aparência dele quando ficasse mais velho. No entanto, o homem perguntou o primeiro nome de Aoyagi-kun. Não sei por que ele está preocupado com o nome de Aoyagi-kun, mas por outro lado, algo que entendo. Se ele não sabe seu primeiro nome, é muito provável que ele não seja o pai de Aoyagi-kun.

“Eu acho que não.”

“Hmm.” Emma pareceu perder o interesse quando percebeu que ele não era o pai de Aoyagi-kun, e pressionou o rosto contra meu peito. Depois de ajudar Emma no banheiro, saímos e o homem já havia sumido. No final, de quem ele era o pai…?





“—Aoyagi-kun? Por que você está em um lugar como este…?” Enquanto voltava para a tenda da aula depois de vermos minha roupa de ginástica, encontrei Aoyagi-kun parado como se estivesse escondido na sombra de uma árvore. Quando Aoyagi-kun nos viu, ele riu sem jeito e abriu a boca.

“Ah ha ha… Bem, há muita coisa acontecendo, sabe.” 

“Você está se sentindo cansado por acaso…?”

“Isso é porque corri no revezamento. Além disso, é quase a sua vez, certo, Charlotte-san?” Mesmo que ele esteja cansado do revezamento, ainda estou preocupada com o quão desgastado ele parece... Mas sabe, Aoyagi-kun não vai dar uma resposta direta quando ele está assim.

“Sim, participou participar da caça ao tesouro.” 

“Competimos por pontos dentro de cada classe e também em equipe nas três séries, mas não há necessidade de pressa. Pense nisso como algo parecido com um festival.”

“Aoyagi-kun… Obrigada,” Com um sorriso gentil, Aoyagi-kun me deu um conselho, e eu retribuí seu sorriso com um dos meus enquanto agradecia. Enquanto fazíamos isso, Emma, que estava em meus braços, estendeu os dois braços na direção de Aoyagi-kun. Ela estava tão mimada como sempre. Às vezes, sinto inveja da inocência juvenil desta criança.

“Por enquanto, eu cuido de Emma-chan.”

“Ok, por favor, cuide dela.” Confiei Emma a Aoyagi-kun e depois conversei um pouco antes de ir para a sala de espera. Parecia que Aoyagi-kun havia retornado para a tenda já que Emma estava com ele. Ele sempre a coloca em primeiro lugar, então talvez ele tenha voltado para a tenda mesmo não querendo. Devo me lembrar de agradecê-lo novamente mais tarde…

   Enquanto esperava pela minha vez, finalmente chegou. A caça ao tesouro era uma competição que envolvia sorte, então mesmo que eu fosse lenta, talvez conseguisse alcançá-lo. Aoyagi-kun ganhou o primeiro lugar e a turma estava animada, então tenho que dar o meu melhor também. Pensando nisso, o que desenhei foi…

Alguém Que Você Realmente Gosta

[Del: Hum!]

O qu-!?” Meu rosto corou instantaneamente com o conteúdo inesperado. No entanto, no momento em que desenhei o que precisava procurar, os outros já haviam conseguido uma vantagem sobre mim. Portanto, não havia espaço para hesitação. Fui apressadamente em direção à tenda da turma.

“Charlotte-san, o que você conseguiu!?”

“Garrafa de água!? Lancheira!? Arco de cabelo!?”

“Vamos reunir tudo rapidamente, então nos diga uma coisa!” Quando voltei para a tenda, todos me perguntaram sobre o assunto. Eles pareciam dispostos a ajudar e fiquei tocada pela união da turma.

“Não, está tudo bem. Eu já encontrei”, eu disse com um sorriso para todos e fiquei na frente de Aoyagi-kun.

“Charlotte-san?”

“U-uhm, Aoyagi-kun…! Você poderia, por favor, vir comigo…!?” Perguntei a Aoyagi-kun enquanto tentava suprimir meu rosto em chamas. E então-

 

“ “ “ “ “ “O queeeee!?” ” ” ” ” ”

 

   Todos exclamaram em uníssono.

《Wow!? Uma voz alta irrompeu de repente da Classe 2-D!? O que diabos poderia ter sido!?》

“Ch-Ch-Ch-Charlotte-san!? O que dizia que você precisava encontrar!?”

“Por que você escolheu Aoyagi!?” Surpresos, os meninos se aglomeraram ao meu redor. Até mesmo Shimizu-san e Aoyagi-kun pareceram surpresos com minhas ações. No meio disso, abri minha boca apressadamente.

“U-uhm, o que eu preciso éAlguém Com Uma Criança…! Então, eu queria pedir ao Aoyagi-kun para vir…!”

“Ah, entendo…!”

“Bem, acho que não pode ser evitado então…!” Todos pareceram convencidos pela minha desculpa desesperada e soltei um suspiro de alívio.

[Del: Sabe, poderia ser a Emma, mas se a mente dela tá tão focada nele, então acho que não pode ser ajudado né kk.]

“………” No entanto, Shimizu-san me deu um olhar um pouco insatisfeito. Parecia que ela estava dizendo que minha desculpa era muito fraca.

“Por enquanto, Emma-chan e eu deveríamos ir, certo?” Quando olhei para Shimizu-san, Aoyagi-kun levantou-se. Emma, que estava em seus braços, tinha uma expressão confusa no rosto, pois não conseguia entender a situação já que estávamos conversando em japonês.

“Por favor…!”

“Tudo bem, vamos então,” Aoyagi-kun sorriu sem jeito e ficou ao meu lado. Então, nós dois – não, nós três fomos ver a juiz da caça ao tesouro, Hanazawa-sensei.

“P-por que Charlotte-san está com aquele cara…!?”

“Ele não era o âncora do revezamento antes!?”

“Que tipo de relacionamento eles têm!?” Enquanto caminhávamos em direção a Hanazawa-sensei, podíamos ouvir vozes intrigadas vindas das tendas de cada turma. Por causa disso, meu rosto ficou ainda mais quente e olhei para o rosto de Aoyagi-kun.

    Seu rosto também estava levemente corado, talvez ele também estivesse se sentindo envergonhado com a situação.

《Tudo bem, tudo bem, a arena está repleta de vozes confusas, e com razão! A beleza de cabelos prateados que atualmente corre é um ícone querido em nossa escola – hein, eu deveria parar com esses comentários ao vivo? Miyu-sensei está olhando para mim? Ah!?CLIQUE — Com isso, a voz da pessoa que estava fazendo o comentário ao vivo desapareceu. Eu estava curiosa sobre o que tinha acontecido, então olhei e vi Hanazawa-sensei na sede do clube de transmissão. Então, ela voltou à sua posição como se nada tivesse acontecido.

“O-o que diabos…?”

“Sim, bem, acho que Miyu-sensei impediu que o clube de transmissão ficasse fora de controle… De qualquer forma, parece que chegaremos primeiro.” Olhando para o sorriso perturbado de Aoyagi-kun, virei meu olhar para frente e consegui chegar ao local onde Hanazawa-sensei estava.

“Eu nunca esperei que vocês viessem. Bem, vamos ver primeiro o que está escrito no papel.” Entreguei o papel para Hanazawa-sensei. Depois de dar uma olhada, Hanazawa-sensei pareceu um pouco surpresa e olhou para frente e para trás entre mim e Aoyagi-kun, então deu um sorriso travesso.

“Oooh ~? Hummm~? Entendooo ~?”

“O que há com esse jeito exagerado de falar…? Foi para encontrar Alguém Com Uma Criança】,certo?”

“Entendo, então é isso.” Entendendo tudo desde a conversa com Aoyagi-kun, Hanazawa-sensei olhou para mim com um sorriso.

“O-o que foi…?” Como eu perguntei, Hanazawa-sensei aproximou a boca do meu ouvido.

“Muito ousado da sua parte trazê-lo na frente de todos.”

!!!” Vendo completamente meus pensamentos, involuntariamente cobri meu rosto com as duas mãos.

“Miyu-sensei, de novo com as coisas estranhas…” Aoyagi-kun soltou uma voz exasperada enquanto olhava para mim, mas Hanazawa-sensei deu-lhe um sorriso e balançou a cabeça suavemente de um lado para o outro.

“Não, não é nada. No que diz respeito à corrida, isso funcionou.” Depois de dizer isso com uma expressão gentil, Hanazawa-sensei deu um tapinha suave na minha cabeça. Surpreendidos pelo gesto repentino, fomos então instruídos a nos deslocar até o local onde estava a bandeira do primeiro lugar.

“Miyu-sensei, o que foi aquilo…?” Ao meu lado, Aoyagi-kun inclinou a cabeça com curiosidade. Sentindo-me envergonhada demais para explicar, desviei os olhos e cutuquei a bochecha de Emma, e ela olhou para mim com uma expressão confusa.

“Emma é número um?” Recentemente, ela estava estudando números, então ela deve ter entendido isso pela bandeira com “1” escrito nela.

“Isso mesmo, número um.”

Yay…! Emma é número um…!” Enquanto eu balançava a cabeça, Emma começou a bater palmas, parecendo bastante encantada. Todos que chegaram mais tarde a observaram com um sorriso no rosto. Ou melhor, eles estavam sorrindo para ela, “………” Parecia que Emma não gostava de seus olhares. Embora ela devesse estar feliz, ela enterrou o rosto no peito de Aoyagi-kun, então ele gentilmente acariciou sua cabeça e virou seu sorriso para mim.

“Falando nisso, ainda não disse.”

“Huh? O que você não disse?”

“Parabéns, Charlotte-san. Você é a número um.”

“Ah… Muito obrigada…” Expressei minha gratidão a Aoyagi-kun, que deu um leve sorriso ao me parabenizar, agradecendo em troca.





   O festival de esportes estava indo bem. Nossa turma, Classe D, assumiu a liderança entre as quatro turmas, mas acabamos em último lugar no evento de pular corda para 20 pessoas, então a diferença entre nós e as outras turmas não era tão grande. No meio de tudo isso—

“Comida?”

A hora do almoço havia chegado.

“Isso mesmo, Emma-chan.”

“Com onii-chan também?” Emma-chan inclinou alegremente a cabeça e olhou para mim. No entanto, eu hesitantemente abri minha boca com uma sensação de arrependimento.

“Sinto muito, não posso comer com você.”

Hmph… Quando ela descobriu que eu iria comer separadamente, Emma-chan estufou as bochechas em insatisfação e puxou minhas roupas. Parecia que ela estava tentando me convencer a comer juntos.

“Aoyagi-kun, hum… acredito que não seria estranho você estar por perto dessa vez porque Emma está aqui, mas ainda assim seria difícil? O-olha, eu até mudei a lancheira…” Charlotte-san, você é bem ousada, achando que ninguém vai entender se você falar em inglês… Algumas pessoas ainda podem entender, mas… ah, bem, acho que não é grande coisa.

“Mesmo que as lancheiras sejam diferentes, o conteúdo continua o mesmo. Prefiro não ser tão examinado.” Afinal, Charlotte-san estava ao lado da problemática Shimizu-san. Se o conteúdo de nossas lancheiras fosse o mesmo, ela definitivamente iria bisbilhotar.

“Ah, me desculpe… eu deveria ter sido mais atenciosa e colocado acompanhamentos diferentes em nossas lancheiras…”

“N-não, não é culpa sua, Charlotte-san…!” Vendo Charlotte-san ficando desanimada, tentei apressadamente acompanhar. Os estudantes ao nosso redor olharam para mim, mas o verdadeiro problema é que eu fiz Charlotte-san se sentir deprimida. Então, rapidamente pensei em um plano e fiz uma sugestão: “Então, que tal comermos juntos em algum lugar onde ninguém possa nos ver?”

“Ah, está tudo bem assim mesmo!?” Charlotte-san, não faça uma cara tão feliz... Todos ao nosso redor vão descobrir...

“Onii-chan, podemos comer juntos?” “Sim, podemos.”

“Yay…!” O rosto de Emma-chan se iluminou com um sorriso quando ela descobriu que poderia comer comigo também. Este par de irmãs realmente mostra suas emoções em seus rostos, tornando mais fácil lê-las.

“Por enquanto, irei falar com Miyu-sensei. Entrarei em contato com você mais tarde com a localização no meu smartphone.” Falei em voz baixa para não ser ouvido, então deixei Emma-chan aos cuidados de Charlotte-san e me levantei da cadeira. Então, fui em direção a Miyu-sensei.

“—Uma sala de aula vaga, hein… Bem, não me importo de emprestar para você, mas…” Quando expliquei a situação, Miyu-sensei mostrou uma expressão um pouco relutante. Afinal, é difícil?

“Não é uma boa ideia?”

“Não, já que Emma está aqui, não há problema em emprestar a sala de aula vazia para evitar que outros alunos a incomodem, mas…”

“Então, qual é o problema?”

“Uma sala de aula vazia onde ninguém vai aparecer… Lá, você…” Miyu-sensei parou de falar por um momento e olhou para meu rosto, e então— “É melhor você não fazer nada estranho, certo?” Um sorriso se espalhou por seu rosto.

“Huh, o que você quer dizer com algo ‘estranho’…?”

“Heh heh, você sabe o que quero dizer, certo? Vocês dois parecem estar se dando muito bem.”

“Estamos realmente falando sobre isso de novo…? É impossível, então por favor não se preocupe com coisas desnecessárias.” Decidi deixar aquela bobagem de sempre passar. Então, Miyu-sensei abriu a boca, parecendo entediada.

“Você não é divertido... Pobre Charlotte.”

“Você não acha que ser provocado assim é mais lamentável?”

“Bem, tanto faz. Vou te emprestar a chave, então leve ela com você enquanto estiver fazendo isso.”

“Huh?” Quando Miyu-sensei apontou para a esquerda com o polegar, olhei naquela direção e vi Shinonome-san escondida nas sombras, nos observando. O que ela está fazendo…?

“Shinonome, pare de se esconder e saia.”

“—Eek!” Quando Miyu-sensei a chamou, o corpo de Shinonome-san estremeceu e ela começou a olhar em volta nervosamente. Ela está completamente em pânico.

“Não há necessidade de pânico. Aoyagi não vai ficar com raiva, então venha aqui.”

“…Okay,” Quando Miyu-sensei chamou por ela, Shinonome-san se aproximou lentamente de nós.

“Shinonome-san, você precisa de algo de nós?” Achei que ela devia ter algum motivo para nos observar, então tentei perguntar a ela. Claro, tive o cuidado de fazer minha voz parecer gentil, mas... diferentemente de como ela normalmente responderia, ela parecia bastante hesitante agora.

“Hum… isso é…”

“Leve seu tempo, tudo bem?”

“S-Sim… Mas…”

   É algo difícil para ela dizer? Enquanto eu a observava, Miyu-sensei falou: “Shinonome também quer comer com você, Aoyagi, então ela te seguiu até aqui, certo?”

“Huh, isso é verdade?” Palavras inesperadas vieram de Miyu-sensei, então me virei para Shinonome-san para confirmação. Quando fiz isso, ela olhou para baixo timidamente, mexendo os dedos indicadores tocando um no outro.

“Hum... bem... sim...” Aparentemente, ela realmente queria comer comigo e me chamou.

“Está tudo bem se você não comer com seus pais?”

“Ah, hum… quando fui até meu pai, ele disse para comer com você, Aoyagi-kun…”

“Ahh, então ele disse para você comer com seu amigo. Então, devemos ir juntos?”

   Pode parecer um pouco lamentável, mas honestamente, Shinonome-san não tem amigos na aula ou algo parecido. Então, se eu recusasse, a garota tímida não teria para onde ir. Quando a convidei, Shinonome-san sorriu feliz e assentiu vigorosamente.

“Bem, esse é o acordo, então peço que você cuide de Shinonome em troca de lhe emprestar uma sala de aula vazia.”

“Tudo bem, entendi. Então, Shinonome-san, vamos ir?”

“S-sim…!” Quando chamei por ela, Shinonome-san assentiu vigorosamente novamente. Há algo nessa garota que me lembra Emma-chan, o que a faz parecer adorável. Nós então fomos para a sala dos professores com Miyu-sensei, mas—

“Posso ter sido um pouco intrometido, mas… eu fiz algo errado com Charlotte… No entanto, também é injusto deixar ela sozinha…” Miyu-sensei murmurou para si mesma, cobrindo a boca com a mão. Fiquei curioso sobre isso, mas achei que seria rude interferir no solilóquio dela, então conversei com Shinonome-san e não me preocupei com isso.





“—Sh-Shinonome-san também está se juntando a nós?” Quando as informei sobre a sala de aula vazia através do aplicativo de bate-papo, Charlotte-san, que veio junto com Emma-chan segurando uma lancheira, mostrou um sorriso levemente tenso por algum motivo.

“N-não… está tudo bem?”

   Vendo a reação de Charlotte-san, Shinonome-san olhou ansiosamente para ela. Em resposta, Charlotte-san abriu a boca apressadamente: “N-não, está tudo bem! Fiquei um pouco surpresa, só isso!”

“Mesmo…?” Shinonome-san perguntou de volta com uma pitada de desconforto enquanto Charlotte-san tentava se recompor, e então ela assentiu com um gesto tranquilizador.

“S-sim…! Vamos comer juntas!"

“Obrigada...” Aliviada por ter sua aprovação, Shinonome-san respirou fundo. Seu amplo peito balançou bastante e, por algum motivo, Charlotte-san rapidamente olhou para mim. Como resultado, eu reflexivamente desviei o olhar.

“D-de qualquer forma, vamos sentar por enquanto.” Sentindo-me um pouco estranho, preparei três cadeiras. Ao fazer isso, Emma-chan levantou-se e puxou minhas roupas. Quando olhei para ela, ela abriu bem os braços. Era seu gesto habitual de pedir para ser carregada.

“Carrega.”

“Okay, espere um momento.” Coloquei a lancheira na cadeira, peguei Emma-chan e levantei cuidadosamente a lancheira, tomando cuidado para não deixá-la cair. Então sentei na cadeira.

“Tenho observado vocês desde que estávamos na tenda, mas ela é muito apegada a você, hein…?”

“Bem, sim,” Shinonome-san olhou para mim com curiosidade e eu respondi com um sorriso. No entanto, talvez por ser irmã de Charlotte-san, Shinonome-san ficou inquieta e começou a mostrar um grande interesse por Emma-chan. Por outro lado, Emma-chan tentou escapar do olhar de Shinonome-san enterrando o rosto no meu peitoral. Parecia que ela ainda não era boa com estranhos.

“Ela me odeia…”

“Shinonome-san, não fique chateada. Emma-chan simplesmente não é boa com estranhos.” Eu rapidamente falei com Shinonome-san, que parecia desanimada. No entanto, ela inclinou a cabeça em decepção.

“Não amigável…?”

“Parece que sim…”

“Entendo…” Me desculpe, Shinonome-san. Não tem jeito se você acha que Emma-chan é amigável depois de vê-la interagir comigo... mas ela é uma criança com muitas peculiaridades...

“D-de qualquer forma, vamos nos apressar e comer.” Lendo o clima, Charlotte-san estendeu uma mão amiga. As cadeiras foram dispostas em triângulo para que nós três pudéssemos ficar de frente um para o outro.

“...Huh?”

“Hm? O que foi?" Shinonome-san inclinou a cabeça como se tivesse notado alguma coisa, então falei. Então, ela olhou para frente e para trás entre mim e Charlotte-san, como se estivesse se perguntando se não havia problema em dizer o que ela queria. Bem, posso adivinhar o que ela quer dizer, mas… “Tudo bem, se você tem algo a dizer, é só dizer.”

“Ah… hum…” Quando falei com Shinonome-san com uma voz gentil, ela olhou para mim e assentiu. Então, ela apontou para as lancheiras de Charlotte-san e eu. “As duas lancheiras têm a mesma coisa, hein…”

   Bem, é natural que ela aponte isso... A razão pela qual eu especificamente instei Shinonome-san a dizer isso foi porque era com ela que eu estava conversando. Ela não espalharia rumores sobre os outros. Em vez disso, eu estava com medo de que, se não a mantivesse quieta aqui, ela pudesse acidentalmente contar tudo em um momento inesperado. É por isso que eu a fiz dizer assim. 

“Desculpe, há uma razão para isso. O fato de Emma-chan ser apegada a mim também é por causa disso.”

“Ah, entendo…” Quando expliquei brevemente sobre Emma-chan, Shinonome-san soltou um sorriso desamparado. Embora eu tenha tentado dizer isso de maneira indireta, ela ainda pareceu entender.

“Você pode manter isso em segredo dos outros?”

“S-sim, claro…” Quando pedia a ela, Shinonome-san assentiu com um sorriso. Ela é uma garota gentil, então se eu pedir honestamente, ela fará uma promessa como esta.

“Obrigado.” Expressei minha gratidão e então voltei meu olhar para Emma-chan sentada em meu colo. Ao fazer isso, ela olhou para mim com uma expressão fraca, segurando a barriga com as duas mãos.

“Onii-chan, to com fome…”

“Certo, vamos comer.”

Mmm…! Quando acariciei suavemente sua cabeça, Emma-chan sorriu feliz. Ela é uma garota tão adorável. Depois disso, nós quatro conversamos e comemos juntos. Dito isto, Emma-chan não falava japonês e Shinonome-san não sabia falar inglês, então Charlotte-san e eu estávamos alternando entre japonês e inglês enquanto conversávamos. No meio da conversa—

“Vocês dois são incríveis e legais…” Shinonome-san nos elogiou por usarmos os dois idiomas, o que deixou Charlotte-san e eu um pouco envergonhados. E mais uma coisa, “Vocês dois são tão habilidosos nisso...” Enquanto eu alimentava Emma-chan e comia minha própria refeição, eu executava minhas tarefas sem problemas, o que levou Shinonome-san a fazer esse comentário. Bem, é natural se acostumar com algo que você faz todos os dias.

“—Tudo bem, vamos indo.” Depois de terminar a refeição, chamei as duas. Claro, eu já pedi para Charlotte-san cuidar de Emma-chan. Ela estendeu a mão para mim, mas se voltássemos juntos, todo mundo descobriria, então tínhamos que evitar isso — Ah, isso me lembra. “Charlotte-san, você poderia voltar com Shinonome-san?”

“O qu-!?” Quando pedi a Charlotte-san para acompanhar Shinonome-san, esta me olhou surpresa. Porém, fingi não notar e continuei a conversa.

“Vou para a sala dos professores para devolver a chave, então, por favor, vá em frente com Shinonome-san.”

“Ah! Okay…!” Quando pisquei e disse isso, ela pareceu entender minha intenção e assentiu com um sorriso. É realmente útil que ela seja tão perspicaz em momentos como este.

“Shinonome-san, vamos juntas?”

“Posso realmente ir com você…?”

“Claro, somos amigas, afinal.”

“!!? Obrigada…!" Shinonome-san sorriu feliz quando foi chamada de amiga. Então ela rapidamente se moveu para ficar ao lado de Charlotte-san.

“Bem, então, Aoyagi-kun, vamos em frente.”

“Aoyagi-kun… até mais…” As duas acenaram para mim. Apenas Emma-chan, que estava nos braços de Charlotte-san, ainda não tinha desistido e continuou estendendo as mãos… Depois de me separar das três, fui até a sala dos professores para devolver a chave para Miyu-sensei.





   Como o festival de esportes estava chegando ao fim, Charlotte-san e eu estávamos na fila de entrada. A corrida de revezamento mista, de duas pessoas e três pernas estava prestes a acontecer. Aliás, o jogo de bola que participamos terminou bem e ficamos em segundo lugar.

“É raro um evento não ter pontos, não é?” Charlotte-san, que estava ao meu lado, disse com um sorriso feliz. Ela não era boa em esportes, então provavelmente ficou feliz por esse evento não afetar a pontuação da turma.

“Afinal, é tratado como uma corrida de revezamento interclubes. O objetivo deste evento é aproximar garotos e garotas, então acho que eles não dão pontos para evitar brigas.” Se os pontos fossem atribuídos com base na classificação, isso poderia levar a brigas ou os meninos se tornariam excessivamente competitivos e forçariam as meninas a correr além de seus limites. Eles provavelmente estavam tentando evitar tais riscos.

“Estou bem feliz.”

“Sim, vamos aproveitar.” Como não precisávamos competir, poderíamos tratar isso como um jogo divertido e nos dar bem. No entanto, mesmo que Charlotte-san e eu estivéssemos bem, isso não significava necessariamente que o evento aconteceria conforme o planejado para todos.

“Eu não gosto disso…”

“Sério, nem precisamos desse evento.”

“Prefiro estar com Charlotte do que com esses caras.”

"HUH!? Isso não é realmente cruel pessoal!?”

   Ao nosso redor, principalmente meninas, os estudantes que não conseguiam se unir aos parceiros desejados reclamavam. Não era estranho que os relacionamentos piorassem quando as pessoas eram forçadas a formar pares assim. Esta situação parece um pouco problemática… Assim como pensei nisso, ouvi uma voz de outra parte da linha.

“Tudo bem, tudo bem, chega de reclamar. Estamos nos divertindo até agora, então vamos continuar assim até o fim”, disse uma garota, batendo palmas e conversando com todos em meio ao clima tenso. Olhei na direção da voz e vi que era Shimizu-san, que sempre tentava criar um clima bom na aula. Em situações como essa, ela era incrivelmente confiável. Ela era o centro das atenções entre as garotas até a chegada de Charlotte-san, então não havia muitas garotas que a desafiassem. Olhei para ela e fiz contato visual com Akira, que estava atrás de mim.

“Mas, Arisa-chan…”

"Sem desculpas. Se você disser coisas que fazem as pessoas se sentirem mal, isso só fará com que a pessoa que recebe se sinta pior, certo?” Shimizu-san repreendeu as garotas que estavam reclamando.

“Sim, Shimizu-san está certa. Por que estamos brigando entre nós? Miyu-sensei ficaria brava, sabe?” E foi Akira quem falou por ela. Os alunos, que foram avisados pelas duas figuras centrais da turma, desviaram o olhar culpados. Todos pararam de discutir e se alinharam adequadamente. Foi por pouco... Olhei para a esquerda e lá estava Miyu-sensei, de braços cruzados, nos observando atentamente. Se tivéssemos demorado alguns minutos, quem sabe o que teria acontecido com aqueles que estavam lutando. Afinal, Miyu-sensei era bastante rígida com essas coisas.

“Como esperado, hein?”

“Sim, esses dois são confiáveis”, concordei com Charlotte-san, que ficou impressionada com suas ações. Provavelmente é por causa desses dois que as coisas se acalmaram tão rapidamente.

“Ei, Aoyagi-kun.”

     Huh? Por que ela está de repente falando inglês…?

“Qual é o problema?”

“Eu estava pensando… É verdade que se alguém interpretar o vilão, pode ser mais fácil resolver as coisas. Mas deve haver outras maneiras de lidar com isso, certo?” 

“………”

   Olhei para Charlotte-san em silêncio, e então ela me deu um sorriso muito gentil: “Por que você não trabalha junto com Shimizu-san e Saionji-kun? Tenho certeza que você poderia facilmente lidar com qualquer situação sem ter que bancar o vilão, certo? Claro, eu também vou ajudar.”

   Entendo... De repente ela mudou para o inglês para me aconselhar, sem deixar ninguém ao nosso redor ouvir. É mais ou menos um sussurro. Certamente, Shimizu-san é excelente em percepção e é adepta a leitura da sala. Akira possui uma alegria natural e uma destreza atlética que o faz ser inveja de todos. Além disso, com Charlotte-san, que é sem dúvida a pessoa mais popular da escola, poderíamos facilmente lidar com a maioria das situações. No entanto…

“Desculpe, Charlotte-san. Acho que é difícil para Shimizu-san e eu trabalharmos juntos porque nossas formas de pensar são completamente opostas.” Ela priorizava o clima do momento em detrimento do que estava por vir, enquanto eu priorizava o futuro em detrimento da atmosfera do momento. Por causa disso, houve momentos em que nossas opiniões nunca se alinhariam. Foi o que pensei, mas…

“Vai ficar tudo bem, se for ela.” Charlotte-san de alguma forma parecia ter muita fé em Shimizu-san, apesar de ter sido maltratada no café… Sua magnanimidade era realmente impressionante.

“Bem, vou pensar sobre isso.” Evitei o assunto, sentindo que estávamos prestes a ter uma conversa sobre assuntos diferentes enquanto pensamos que é a mesma coisa. Com isso, Charlotte-san pareceu abatida.

“…Minhas palavras ainda não chegam até você, não é…” Eu não consegui entender o que ela disse, mas ela deve ter murmurado algo em resposta à minha negação. Hesitei em a pedir que esclarecesse, pois parecia um pensamento privado, e decidi deixar para lá. Seria problemático se essa conversa se arrastasse por mais tempo. Enquanto eu pensava nisso, Charlotte-san levantou o rosto novamente. 

“Me desculpe, eu não deveria ter dito nada desnecessário antes do evento. Vamos dar o nosso melhor na corrida de três pernas.” Sua expressão era um sorriso adorável e sem nuvens. Foi admirável como ela não deixou seus pensamentos íntimos aparecerem em seu rosto. Então eu devolvi o sorriso dela também.

“Sim, vamos fazer o nosso melhor.”

   Depois disso, terminamos a corrida de três etapas juntos de forma amigável e ficamos em segundo lugar. E então, graças aos esforços de Akira na prova final, o revezamento por equipe, nossa Classe D garantiu a pontuação geral máxima entre os alunos do segundo ano.

 



Comentários