Volume 3

Capítulo 1: Uma Distância Inalcançável

“—Charlotte-san, vou amarrar o barbante agora, okay?”

   Foi durante a aula de educação física, poucos dias antes do festival de esportes, que Aoyagi-kun falou comigo no campo da escola. Estávamos prestes a começar a treinar para a corrida mista de três pernas. Para ser sincero, este foi o momento mais emocionante para mim nas últimas aulas de educação física. Já se passaram quatro dias desde que começamos a namorar depois de uma confissão indireta, mas nosso relacionamento não mudou muito em comparação com antes. Longe de aprofundar nosso vínculo como casal, ainda éramos cuidadosos um com o outro, chegando até a nos chamar pelos sobrenomes. Então, fiquei muito feliz por ter a oportunidade de me aproximar assim.

“Por favor, vá em frente, Aoyagi-kun…”

“Tudo bem… Me avise se doer, certo?”

   Com as bochechas levemente coradas, Aoyagi-kun cuidadosamente começou a amarrar o barbante em volta de nossas pernas, certificando-se de emparelhar sua perna com a minha. Olhei para ele, tentando suprimir meus batimentos cardíacos acelerados. As pessoas ao nosso redor nos olhavam insatisfeitas, mas com ele ao meu lado, não me importava com os olhares deles. Por que Aoyagi-kun e eu formamos pares, você pode perguntar? Bem, tudo começou no dia em que os acontecimentos foram decididos.

“—Agora, é hora de decidirmos sobre os eventos dos quais participaremos no festival de esportes. Como sabem aqueles que vivenciaram isso no ano passado, cada pessoa deve participar de pelo menos três eventos”, disse Hanazawa-sensei durante a aula, fazendo com que todos vaiassem e resmungassem de insatisfação. A cena me lembrou de algo que eu via frequentemente em mangás e animes, e não pude deixar de me sentir animada. No entanto…

“Tudo bem, qualquer um que zombar daqui em diante terá seus eventos escolhidos por mim.”

   Hanazawa-sensei declarou, e todos imediatamente pararam e ficaram quietos. Como sempre, eles foram obedientes a Hanazawa-sensei.

“Mesmo que eu tenha dito que vocês precisavam participar de três eventos, há um evento do qual todos devem participar, então vocês só terão que escolher dois. Por enquanto, vou anotar os eventos, então levante a mão se estiver interessado em algum deles.” Hanazawa-sensei olhou para um papel que parecia ser uma lista de eventos e escreveu os nomes no quadro negro com giz. Como alguém que não é muito bom em esportes, eu gostaria de evitar ao máximo quaisquer eventos que envolvam competir em velocidade.

“—Oh, certo. Para o revezamento de 200 metros masculino e o revezamento de 100 metros feminino, temos que selecionar os quatro melhores corredores com base em seus tempos de corrida de 50 metros. Bem, foi a mesma coisa no ano passado, então não há necessidade real de mencionar isso, eu acho. De qualquer forma, os membros são…”

   Entre os estudantes chamados por Hanazawa-sensei estavam Aoyagi-kun e Saionji-kun. Como esperado de Aoyagi-kun. Saionji-kun parecia ser um jogador de futebol, enquanto os outros dois seriam membros do clube de atletismo. É incrível que Aoyagi-kun possa estar entre essas pessoas, mesmo não sendo membro de nenhum clube esportivo. Depois disso, optei pela caça ao tesouro (scavenger hunt), que envolve um pouco de sorte.

“Tudo bem, o próximo é o lançamento de bola. Algum voluntário?"

   O lançamento da bola – é um evento onde você joga bolas vermelhas ou brancas em uma cesta colocada no alto, certo...? Não envolve correr, então devo levantar a mão? Porém, se for muito alto, não tenho certeza se conseguirei acertá-las... Enquanto eu pensava nisso, as vagas estavam se enchendo. Parece que o limite era de dez pessoas e seis já estavam lotadas. Mas depois disso, ninguém levantou a mão por alguns segundos. Talvez não seja muito popular? Enquanto eu pensava nisso, Shimizu-san lentamente levantou a mão. Talvez ela tenha levantado a mão porque ninguém mais estava fazendo isso. Agora, o que eu devo fazer…?

“—Miyu-sensei, eu gostaria de fazer isso também.”

"O qu-!?" Enquanto eu observava os outros, Aoyagi-kun levantou a mão. Vendo isso, levantei minha mão apressadamente também. “Ha-Hanazawa-sensei, por favor, deixe-me participar também…!”

“Hm? Charlotte também. Assim como Shinonome.”

"Huh...?"

   Ao ouvir as palavras de Hanazawa-sensei, olhei para Shinonome-san, que também levantou ligeiramente a mão. Parecia que ela levantou a mão logo depois de mim, mas... talvez ela tenha levantado a mão porque Aoyagi-kun também fez isso...? Fiquei um pouco preocupado com isso, mas por enquanto, com isso, as dez vagas estavam preenchidas—

“—M-Miyu-sensei, eu também! Eu quero o lançamento de bola também!”

"Huh…!?"

“Por favor, deixe-me participar também!”

"Eu também—!”

   Achei que os membros para o lançamento da bola já tivessem sido decididos, mas de repente os meninos começaram a levantar as mãos. Quase todos na turma levantaram a mão.

“Qual é, vocês são óbvios demais...” Vendo os garotos assim, Hanazawa-sensei suspirou exasperada. Então, ela levou o giz para o próximo evento. “O número de participantes para o lançamento de bola foi atingido. Se todos vocês tivessem se oferecido como voluntários no início, eu teria simplesmente feito uma loteria, mas não posso aceitar aqueles que levantaram a mão tarde.”

   Parece que Hanazawa-sensei não tinha intenção de lidar com eles. Os meninos ficaram chocados e desanimados, mas ninguém reclamou. Eles provavelmente pensaram que seria inútil dizer qualquer coisa. Depois disso, os eventos de todos foram decididos sem problemas…

“Agora, finalmente o momento que todos vocês estavam esperando, o evento exclusivo da nossa escola — a seleção de duplas para o revezamento de três pernas misto!”

   Hanazawa-sensei apontou para o quadro negro com o giz, com uma expressão alegre e um sorriso no rosto. Com isso, a maioria dos meninos aplaudiu, enquanto quase todas as meninas soltaram um barulho de descontentamento.

[Del: Eu ri.]

“Como vocês sabem, nossa escola tem uma corrida de revezamento de três pernas mista, onde meninos e meninas são colocados em pares por série para promover bons relacionamentos entre eles. Este evento não dá pontos para a classe independentemente de você ganhar ou perder. Não se trata de competir por velocidade, mas de almejar o objetivo juntos e em harmonia.”

   Foi um alívio que os pontos não mudavam com base nas classificações, mas não seria desnecessário ser um revezamento…? De qualquer forma, todos pareciam mais focados no fato de que meninos e meninas formariam pares, então não pude intervir. Como os pares seriam decididos? Quanto a mim, eu gostaria de fazer par com Aoyagi-kun...

“Normalmente, garotos e garotas poderiam formar equipes com quem quisessem, e aqueles sem parceiros fariam sorteio. No entanto, está claro que isso causaria problemas, então desta vez estamos fazendo uma loteria desde o início”, Hanazawa-sensei explicou enquanto tirava duas caixas debaixo do pódio. Parecia que ela havia preparado tudo de antemão. “A caixa azul é para os garotos e a vermelha é para as garotas. Cada um tem um número escrito, então você formará dupla com quem tiver o mesmo número que você. Se houver uma diferença significativa de altura entre os dois, vocês poderão colocar a mão na cintura do seu parceiro, então não se preocupem.”

   Foi bom ver que eles consideraram as diferenças de altura. É inevitável que haja diferença de tamanho entre garotos e garotas, especialmente entre estudantes do ensino médio. Mas isso era preocupante... Havia 40 alunos na turma, divididos em 20 meninos e 20 meninas. A probabilidade de eu fazer par com Aoyagi-kun era de apenas uma em vinte (5%). Além disso, desde o anúncio, tenho recebido olhares intensos dos meninos, o que me deixou um pouco desconfortável.

“Ei, rapazes. Se vocês não prestarem atenção, vou colocar vocês em pares, okay?” Hanazawa-sensei percebeu meu desconforto e repreendeu os meninos com um tom severo. No entanto, isso fez com que um menino entrasse em pânico e falasse.

"Espere, o que!? Não é tradição ter pares mistos!?”

"Não se preocupe. Quando eu era estudante, tive que formar dupla com uma menina porque havia mais duas meninas do que meninos. Existem exceções.”

“Essa é uma questão completamente diferente!”

“Eu vou apenas reportar que havia alguns alunos com pensamentos indecentes, então fiz com que eles formassem pares. Ninguém vai reclamar.”

“……”

[Del: Essa professora aí sabe botar ordem na casa.]

   Hanazawa-sensei deu um sorriso malicioso e o garoto que protestava ficou em silêncio e se sentou. Ele deve ter percebido que era inútil discutir. Pelo que vi na sala dos professores, nenhum dos outros professores ousaria questionar as decisões de Hanazawa-sensei. Sem dúvida, esta não era uma ameaça vazia.

Tsk, vocês têm sorte. Por alguma razão, eu fiquei presa com Marin por três anos seguidos.” Hanazawa-sensei de repente começou a resmungar, como se estivesse insatisfeito com o evento. Marin-san era provavelmente Sasagawa-sensei. Elas eram amigas de infância e pareciam se dar muito bem. No entanto, por algum motivo, todos concordaram com a cabeça enquanto riam resignadamente. O que pode ter acontecido? “Tudo bem, eu memorizei os rostos daqueles que assentiram agora há pouco, então fiquem para trás depois disso.”

 

“ “ “ “ “O QUEEEEEE!?” ” ” ” ”

 

    Ao ouvir as palavras de Hanazawa-sensei, que pareceu compreender instantaneamente a situação da classe, a sala se encheu de vozes que lembravam gritos. Parecia que ela entendia por que todos estavam concordando. Não entendi muito bem o significado, mas mais do que isso, havia algo que me incomodava. Não haveria reclamações da turma vizinha…?

   De repente, fiquei curioso para saber se Aoyagi-kun também estava balançando a cabeça e olhei para ele. Quando fiz isso, ele estava com um sorriso amargo, como se dissesse: “Não tem jeito”, enquanto olhava para Saionji-kun, que estava sentado atrás dele. É porque me apaixonei perdidamente por ele que eu acho que até seu sorriso amargo é adorável? Mas não me sinto mal por isso. Em vez disso, me sinto incrivelmente feliz.

“Ah—”

   Enquanto eu olhava atentamente para Aoyagi-kun, ele percebeu meu olhar e olhou para mim. Não pude deixar de me sentir encantada, então acenei levemente com a mão para que só ele pudesse ver. Então, ele também acenou com a mão da mesma maneira. Porém, é constrangedor fazer uma coisa dessas em sala de aula? Parecia que suas bochechas estavam ligeiramente vermelhas. Ele é tão tímido que é fofo, hein. Como ele acenou de volta para mim, voltei meu olhar para Hanazawa-sensei de bom humor.

“Bem, então vamos decidir os pares logo. Vou perguntar os números de todos em ordem depois que todos terminarem o sorteio. A ordem será por número de presença, tudo bem?”

   Parecia que Hanazawa-sensei havia decidido sortear na ordem do número de presenças. O primeiro a sortear era—Aoyagi-kun. Que número ele vai sortear...? Eu olhei atentamente para ele. Ele se levantou sem qualquer sinal de nervosismo e caminhou naturalmente em direção a Hanazawa-sensei. Será que ele não se importa com quem será sua parceira...? Isso é um pouco chocante...

“—Tudo bem, próxima pessoa, venha.” Quando Aoyagi-kun fez o sorteio, Hanazawa-sensei chamou a próxima pessoa da fila. Aoyagi-kun voltou ao seu lugar como se nada tivesse acontecido. Infelizmente, não consegui ver o número dele — mas é muito cedo para desistir. Desta vez, em vez de me concentrar nos seus gestos, apurei os ouvidos para ouvir a sua voz.

“Que número você conseguiu?”

"Oito."

   Eu ouvi a voz de Saionji-kun pedindo o número e a voz de Aoyagi-kun respondendo à pergunta. A conversa foi trocada silenciosamente para que os outros ao redor não pudessem ouvir, mas meus ouvidos, que têm uma audição muito melhor do que as pessoas comuns, puderam ouvir claramente o seu número. Uma desvantagem de ter uma boa audição é que meus ouvidos são muito sensíveis… mas em momentos como estes, é extremamente útil. De qualquer forma, é o número oito!

“—Tudo bem, a próxima é Charlotte.”

"Okay."

   Finalmente era minha vez. Me levantei da cadeira, sentindo-me nervosa. Embora seja estatisticamente improvável, eu entendia que... eu queria muito pegar o número oito...! Fiquei na frente da caixa para tirar a sorte e fiz uma oração a Deus. E o que sorteei  foi – sete. Deus, você está sendo mau...

[Del: “Eu cheguei tão perto.”]

“—Eu me pergunto qual número Charlotte-san sorteou?”

   Quando voltei para o meu lugar, ouvi tais palavras vindas da direção do assento de Aoyagi-kun. Era a voz de Saionji-kun.

“Eu me pergunto... A propósito, Akira, que número você pegou?” E em resposta a essa voz, Aoyagi-kun perguntou o número de Saionji-kun sem muito interesse. Você poderia mostrar um pouco mais de interesse, Aoyagi-kun. Seu mesquinho.

“Hum? Eu tirei a sorte do número sete. Parece que algo bom pode acontecer.”

   Quando estufei as bochechas e olhei para Aoyagi-kun, Saionji-kun estava sorrindo e mostrando um pedaço de papel para ele. Eles falavam em voz baixa para não serem ouvidos pelos outros, provavelmente por consideração aos que os rodeavam. No entanto, parecia que meu par era Saionji-kun… Embora ele fosse uma pessoa legal que sempre falava comigo com entusiasmo, eu ainda teria preferido Aoyagi-kun. Em um mangá de comédia romântica, seu par seria Shinonome-san, mas… com certeza isso não aconteceria, certo?

“—Tudo bem, todos sortearam seus números. Agora, garotos e garotas, faremos pedra-papel-tesoura, e o vencedor gritará os números alternadamente. Quando seu número for chamado, levante a mão.”

   Não importava se o anúncio começava com os meninos ou as meninas, mas devido ao capricho de Hanazawa-sensei, a ordem foi decidida por pedra-papel-tesoura. Aoyagi-kun, que teve o melhor comparecimento, e a garota com o segundo melhor seriam os que jogariam. Como resultado, Aoyagi-kun perdeu o pedra-papel-tesoura, e os números ímpares seriam anunciados pelas meninas, enquanto os números pares seriam anunciados pelos meninos. Os anúncios ocorreram um após o outro, e quando eu, a garota com o número sete, levantei a mão, os meninos da turma soltaram um suspiro desapontado e caíram em suas carteiras.

“Vocês são tão fáceis de ler…” Vendo a situação atual, Hanazawa-sensei falou com um sorriso irônico.

   Agora, acredito que Saionji-kun deveria ser o próximo a levantar a mão, certo? Virei meu olhar para ele. Porém, Aoyagi-kun, que estava olhando para mim, estava mexendo em alguma coisa em sua mesa.

“Ei, qual garoto é o número sete? Apresse-se e levante a mão!”

   Saionji-kun, que deveria ter levantado a mão, não o fez, então Hanazawa-sensei gritou com irritação.

“Ei, Akira—”

“Miyu-sensei! O número sete é Akihito! Ele está hesitando porque não quer a ira dos outros meninos!”

   Assim como Aoyagi-kun estava prestes a chamar Saionji-kun, ele apontou para Aoyagi-kun e fez seu apelo. Aoyagi-kun olhou para ele com uma expressão confusa.

“A-Akira, do que você está falando…?”

"Hmm? Não consigo imaginar Aoyagi pensando assim, mas — é verdade, Aoyagi é o número sete.”

   Hanazawa-sensei caminhou desconfiada até a mesa de Aoyagi-kun e viu o papel com o número sete. Aoyagi-kun olhou para Hanazawa-sensei com uma expressão confusa, mas pareceu entender rapidamente por que a situação havia acontecido dessa forma e dirigiu um olhar questionador para Saionji-kun. Olhando para ele pelo canto dos olhos, Hanazawa-sensei assentiu como se tivesse percebido e começou a falar.

“Bem, ser parceiro de Charlotte significa ser inimigo de todos os meninos da classe, então mesmo Aoyagi deve ter ficado surpreso. Tudo bem, o próximo é o número oito. Que garoto é?”

"Ah sim! Esse sou eu!"

   Saionji-kun levantou a mão desta vez quando Hanazawa-sensei chamou o próximo número. Sim, enquanto todos estavam focados em mim, Saionji-kun trocou secretamente seu papel pelo de Aoyagi-kun. Acontece que eu estava observando e fui a única que percebeu sua ação. No entanto, também fiquei surpresa com isso e me perguntei por que ele havia feito tal coisa.

“Akira, agradeço o sentimento, mas isso é um pouco demais…”

“Você deveria ser o número sete. Eu sei que você deve estar pensando que não é certo fazer dupla com Charlotte-san fazendo algo tão sorrateiro, mas ela preferiria você a mim, Akihito. Se você vai agir pelo bem de todos como uma forma de expiação... então pelo menos considere os sentimentos dela também.”

   Aoyagi-kun e Saionji-kun sussurraram entre si, mas meus ouvidos involuntariamente ouviram a conversa deles. Aoyagi-kun… Ele por acaso conversou com Saionji-kun sobre começarmos a ‘namorar’…? Pelas observações de Saionji-kun, não pude deixar de pensar nessas coisas. Aoyagi-kun parecia ser do tipo que mantém isso em segredo dos outros, mas talvez ele tenha contado ao seu melhor amigo. A palavra “expiação” ficou comigo, mas eu estava secretamente encantada por fazer par com Aoyagi-kun.

   Depois disso, Aoyagi-kun pareceu aceitar a situação e os anúncios dos pares continuaram. E assim, Aoyagi e eu nos tornamos parceiros. Fiquei muito grata a Saionji-kun por nos dar esta oportunidade.

   —A propósito, o parceiro de Saionji-kun acabou por ser Shinonome-san.

“Certo, terminei de amarrar…” Enquanto eu lembrava dos detalhes do evento, Aoyagi-kun falou comigo.

"Muito obrigada…"

   Nossos olhos se encontraram de perto e me senti envergonhada ao expressar minha gratidão.

“……”

   Tanto Aoyagi-kun quanto eu, sem querer, nos encontramos olhando um para o outro. Embora soubéssemos o que teríamos que fazer a seguir, foi preciso coragem para dar o primeiro passo devido ao nosso constrangimento. Eventualmente, Aoyagi-kun estendeu lentamente a mão e colocou a mão no meu ombro.

“Esta prova é diferente das outras porque não há pontos, então não há necessidade de se preocupar com velocidade. Vamos correr em um ritmo habitual nosso, juntos.”

"Okay…"

   Aoyagi-kun sabia das minhas fracas habilidades atléticas em nossas aulas anteriores de educação física. Porém, ele nunca demonstrou descontentamento e sempre ajustou seu ritmo para acompanhar o meu. Apesar de ouvirmos que a corrida de três pernas era difícil de realizar, conseguimos fazê-lo quase sem adversidades. Provavelmente porque Aoyagi-kun estava observando cuidadosamente meus movimentos e combinando seu tempo com o meu. Embora eu me sentisse envergonhada por ser observada por ele, também fiquei feliz com isso. Acima de tudo, o tempo que eu passava perto dele era verdadeiramente feliz. Se ao menos este momento pudesse durar para sempre – não pude deixar de pensar nisso.

“B-Bem, então, vou praticar para o revezamento.” No entanto, depois de corrermos juntos várias vezes, Aoyagi-kun finalmente se afastou de mim.

   Fiquei triste por não poder passar mais tempo com ele.

“.........”

"O qu-!? Shi-Shimizu-san...? O que aconteceu...?" Antes que eu percebesse, Shimizu-san estava olhando para mim atrás, então, me sentindo um pouco confusa, chamei-a. Ela olhou em volta nervosamente e depois aproximou a boca do meu ouvido.

"Ei-"

Hyah!?

   Sentindo a respiração de Shimizu-san em meu ouvido, meu corpo pulou involuntariamente e ela recuou apressadamente.

“Ah, foi mal. Esqueci que seus ouvidos eram sensíveis.”

“N-não, está tudo bem…”

“Não, a culpa é minha por chegar tão perto. Entããoo, estou pensando há alguns dias, mas aconteceu alguma coisa entre você e o Aoyagi-kun?” Shimizu-san se afastou um pouco mais do que antes e sussurrou algo em meu ouvido. Parece que ela suspeita de Aoyagi-kun e de mim por causa do nosso comportamento.

“N-não, nada disso!”

"Mesmo? Parece que Aoyagi-kun tem estado estranhamente consciente de você ultimamente, Charlotte-san…?

“E-ele está realmente consciente de mim?” Ouvindo que Aoyagi-kun estava prestando atenção em mim, não pude deixar de me sentir feliz e perguntei a ela.

“Sim, ele obviamente está, certo? Mesmo agora, ele deliberadamente manteve distância de você.”

“Isso não significa que ele não gosta de mim, certo?”

“Não é o contrário? Talvez ele tenha se sentido envergonhado e tímido por estar perto de você, então decidiu se distanciar, o que você acha?”

“É isso então...” Envergonhado… Heh heh, Aoyagi-kun é tão fofo. Bem, acho que não há nada que eu possa fazer sobre isso.

“Mas ele também parecia um pouco confuso.”

"Huh? Ele estava… confuso?"

“Sim, é por isso que perguntei se algo aconteceu. Se ele está apenas consciente de você, acho que vocês dois simplesmente se aproximaram, mas como ele parecia confuso, me perguntei se havia algum tipo de problema.”

   Shimizu-san é muito perceptiva. Se ela disser isso, Aoyagi-kun pode realmente estar confuso. Mas por que…? Eu não entendo por que ele estaria confuso...

“Acho que não aconteceu nada…”

"Sério? Bem, talvez seja apenas um mal-entendido meu. Pode ser que ele tenha ficado envergonhado e fugido.”

“Espero que seja esse o caso…”

“Desculpe por deixar você ansiosa. Mas Aoyagi-kun está definitivamente consciente de você, então continue assim, Charlotte-san. Se algo acontecer, sinta-se à vontade para falar comigo sobre isso. Bem, eu tenho treino do revezamento, então preciso ir.”

“Ah…”

   Com um sorriso, Shimizu-san acenou com a mão e se afastou para se juntar aos outros. Eu deveria ter contado a ela que Aoyagi-kun e eu começamos a namorar...? Ela disse que me ajudaria com minha vida amorosa... E parece que Aoyagi-kun já contou a Saionji-kun sobre isso... Mas eu não posso simplesmente ir em frente e contar a ela sem primeiro confirmar com Aoyagi-kun... Eu estava perturbada, incapaz de decidir entre contar ou fica calada sobre o assunto.

“—Akira, vamos começar a praticar para o revezamento em breve.”

   Deixei Charlotte-san e fui em direção a Akira. Eu realmente queria ficar mais tempo com ela, mas se eu não praticar para o revezamento, Miyu-sensei vai ficar brava, então não tenho escolha. Honestamente, estou aliviado porque ainda não consigo entender a distância entre mim e a Charlotte-san.

“Ah, Akihito…”

“Hm? Por que você está tão deprimido...?”

“Bem… eu não pude praticar com Shinonome-san porque ela está com medo de mim…”

"Ahh… entendo. Para onde foi Shinonome-san?”

“Tente olhar para Miyu-sensei.”

“Miyu-sensei?” Como Akira sugeriu, voltei meu olhar para Miyu-sensei. Certamente, Shinonome-san estava sentada ao lado dela.

“Ela fugiu, hein…?”

"Exato."

“Pelo que parece, eu me pergunto se ela se apegou a Miyu-sensei?”

“Eu não sei, mas não será engraçado se ela fugir durante o evento, certo?”

“Ééé…” O que Akira disse era razoável, e seria preocupante se ela fugisse durante o evento real. Acho que no ano passado... isso mesmo, havia duas garotas, então talvez fosse Shinonome-san.

“Temos que começar a treinar para o revezamento ou teremos problemas, mas como Miyu-sensei está lá, isso é perfeito. Vamos conversar com Shinonome-san e envolver Miyu-sensei.”

“Precisamos realmente envolver Miyu-sensei…?”

“Ela provavelmente será capaz de mediar sem problemas. Ela deve achar que é inevitável que Shinonome-san esteja lá durante o treino de corrida de três pernas, mas ela também provavelmente não acha que é certo deixar as coisas como estão.”

“Bem, eu acho que… não podemos simplesmente deixar as coisas assim, então vamos lá.” Com a concordância de Akira, fomos juntos para Shinonome-san.

“—Hm? O que foi, vocês dois?” Miyu-sensei reagiu primeiro quando nos aproximamos. Depois disso, o rosto de Shinonome-san virou-se para nós.

“Bem, nós só queríamos conversar um pouco com Shinonome-san.” Quando eu disse isso, ela se encolheu e rapidamente se escondeu atrás de Miyu-sensei. Parecia que ela pensou que eu tinha trazido Akira para repreendê-la. “Não se preocupe, Shinonome-san. Eu não vim para repreender você.”

"Mesmo…?"

   Tentei falar com uma voz gentil e ela timidamente mostrou o rosto. No entanto, ela ainda parecia desconfortável. “Sim, eu só queria perguntar por que você está assim. Shinonome-san, você está com medo do Akira e não quer praticar a corrida de três pernas com ele?”

“Mmh…” Em resposta à minha pergunta, ela balançou a cabeça lentamente. Parece que ela realmente está com medo.

“Saionji, não acho que você faria isso, mas — você não tem intimidado Shinonome, não é?” Enquanto ouvia a conversa, Miyu-sensei olhou atentamente para Akira e ele balançou a cabeça vigorosamente de um lado para o outro em resposta.

“N-não há como eu fazer algo assim…!”

"Eu imaginei. Além disso, Shinonome é assim com quase todos os garotos.”

“Então por que você suspeitou de mim!?”

   As palavras de Miyu-sensei não satisfizeram Akira, e ele respondeu, mas Miyu-sensei apenas parecia exasperada. “Bem, eu sou professora. Se houver possibilidade de bullying, tenho que perguntar apropriadamente, sem tirar conclusões precipitadas.”

“Isso é realmente verdade…?”

“O quê, você duvida de mim? Você tem muita coragem, não é?” Enquanto Akira olhava com desconfiança para Miyu-sensei, ela sorriu. Foi um sorriso assustador, e Akira balançou a cabeça apressadamente de um lado para o outro. Dei um passo à frente, lançando um olhar de soslaio para ele.

“Miyu-sensei, você sabe por que Shinonome-san ficou assim?”

“Claro, sou a professora dela, então sei disso conversando com ela e seus pais.”

   Miyu-sensei era boa em se aproximar das pessoas, e é provavelmente por isso que ela consegue esse tipo de informação. Não é só porque ela é a professora da sala de aula. Bem, dito isso, se você apenas observar como ela normalmente age, você pode imaginar o que aconteceu no passado de Shinonome-san…

“Isso é algo que você pode nos contar?” Se Shinonome-san tiver algum problema, quero ajudar. Eu pensei tanto quanto perguntei, mas Miyu-sensei apenas apontou para Shinonome-san com o polegar.

“Se você quiser ouvir sobre isso, pergunte à própria pessoa. Você não gostaria que outra pessoa falasse sobre seus segredos ou passado, não é?”

   Bem, isso é verdade… A maneira de pensar de Miyu-sensei era que se a pessoa com o problema não pode falar sobre isso, então não há razão para que outros se envolvam. Ou seja, ela acredita que se alguém que nem conquistou a confiança da pessoa em questão se envolver, não levará a nada de bom.

"Isso é verdade. Shinonome-san, você pode falar comigo sobre isso?”

“—Hn” Quando perguntei, o rosto de Shinonome-san ficou pálido. E então, ela balançou a cabeça vigorosamente de um lado para o outro. Parece que não é algo sobre o qual ela possa falar facilmente. Vendo a reação dela, meu palpite gradualmente se transformou em convicção. Mas não faz sentido pressioná-la agora. Não posso resolver a raiz do problema imediatamente, mas posso pelo menos fazer algo a respeito de Akira no momento.

“Shinonome-san, você está com medo de mim?”

“N-não, não estou com medo…”

“Então, por que você está com medo de Akira?”

“Isso é…” Shinonome-san olhou para o rosto de Akira e depois olhou de volta para mim, lentamente abrindo a boca. “Porque a voz dele é alta e… ele é muito enérgico…”

(Miyu) “Em outras palavras, ele é barulhento, certo?”

"Ei!? Miyu-sensei, não tire sarro de mim!”

“Não, é exatamente isso, Saionji.”

“Ah…” Akira respondeu às palavras de Miyu-sensei, mas é verdade que Shinonome-san provavelmente não gosta de vozes altas como a dele.

“P-por que com Akihito tudo bem...?”

“Aoyagi-kun tem... uma voz gentil... e, sua personalidade também é gentil...”

“Ei, Aoyagi. Estou preocupado que Shinonome possa ser enganada por vigaristas no futuro.”

“Eu entendo o que você está tentando dizer, mas não vamos mencionar isso na frente dela.” Eu certamente posso imaginar Shinonome-san sendo facilmente atraída por algumas pessoas más só porque elas são legais com ela. Pensando bem, ela se abriu comigo facilmente no café também.

“Então, devo tentar falar com uma voz gentil também?”

“Não, acho que você só deveria falar normalmente. Apenas tente não levantar muito a voz.”

“S-saquei. Shinonome-san, assim está bom...?” Akira falou com Shinonome-san, tentando manter a voz o mais baixa possível.

“Mmh…” Vendo que Akira estava tentando se aproximar dela, Shinonome-san deu um pequeno aceno de cabeça. Akira pareceu comovido com isso, lágrimas fracas brotaram de seus olhos. Ele deve ter ficado muito incomodado por ser evitado.

“Bem, pelo menos até Shinonome se acostumar com Saionji, Aoyagi deveria ficar com ela”

“Sim, essa parece ser a melhor ideia.”

“No entanto, já é hora da prática individual. A corrida de três pernas não conta para a pontuação da classe, por isso não temos muito tempo para praticar. Saionji e Aoyagi, vocês deveriam participar do treino de revezamento.” Para ser honesto, eu gostaria que Akira e Shinonome-san continuassem praticando a corrida de três pernas juntos, mas como isso não afetaria a pontuação, não havia muita escolha.

“Bem, pelo menos parece que vai funcionar por enquanto. Tudo bem, Akira. Vamos para o treino de revezamento.” Aliviado por Shinonome-san não ter mais tanto medo de Akira, decidi ir para o treino de revezamento com ele.

“—Ei, Shinonome. Você não precisa se forçar, mas acho que não há problema em estar com eles, sabe? Nem todo mundo está tentando te machucar, e se você abriu seu coração para Aoyagi, por que não tentar expandir seu círculo tendo ele como centro? Se alguma coisa acontecer, ele irá protegê-la.”

“Okay…” Eu pude ouvir a voz de Miyu-sensei atrás, mas parecia que ela estava conversando com Shinonome-san. Como ela não estava falando conosco, não me preocupei e continuei com o treino de revezamento.

 



Comentários