O Segredo no Luar Brasileira

Autor(a): Moonlight Valley


Volume 1

Capítulo 4: O Fantasma da Lua Nova

Yoshimoto estava perplexa enquanto assistia Himura sair da sala do clube. “E agora…?” pensou. Havia poucas pessoas justamente porque todos os outros alunos estavam interessados em outros assuntos. Os clubes mais conhecidos, como o de futebol e o de artes, tinham vários membros, porém ninguém além dos três integrantes do Clube de Novels via tanta importância nas atividades.

A Presidente se virou para os outros dois.

— É o seguinte: a gente não pode deixar o conselho nos intimidar. Temos que encontrar outro membro o mais rápido possível. Ainda hoje vou ver se consigo chamar algum de meus amigos. Luna, tente fazer o mesmo.

— Entendido!

— E Ryuu… hamm… Tente não atrapalhar…

— O que quis dizer com i–

— É isso! Vamos proteger o clube!

E com isso começaram as buscas. Após saírem da sala do clube, Luna se encontrou com Chika, que ainda estava na escola. Ela contou que havia se juntado ao clube de vôlei, o que surpreendeu Luna, que achava que ela nunca entraria em um clube devido a sua personalidade enérgica.

Aproveitando a situação, Luna falou sobre o problema do clube. Sua amiga contou que ficaria feliz em ajudar, mas infelizmente nessa escola os alunos podem frequentar apenas um clube. Porém, Chika falou que iria falar com suas outras amigas e colegas.

— Que bom que tenho uma amiga popular…Luna pensou.

Enquanto elas andavam pelos corredores da escola, rumo à saída, Chika chamou a atenção.

— Ei…

— O que foi, Chika?

— Está ouvindo isso?

— Não ouço nada… — Luna respondeu colocando a mão levemente fechada em seu ouvido direito, na tentativa de conseguir escutar algo. 

— Escuto uma música de fundo.

Luna parou para prestar atenção. De repente ela escutou um som, como se alguém estivesse tocando piano. Chika, com seu espírito curioso, logo a arrastou para segurem o som.

Chegando mais perto, descobriram que estava vindo da sala de música. Quando abriram a porta, que estava destrancada, elas viram apenas uma silhueta de uma pessoa. Estava totalmente imersa na música, a qual Luna imediatamente reconheceu. O estudante desconhecido estava tocando uma de suas músicas favoritas: Sonata ao Luar, de Beethoven. Chika percebeu que sua amiga parecia hipnotizada pela bela melodia que estava preenchendo o ambiente.

Após a pessoa misteriosa terminar seu pequeno show, Luna, ainda encantada, tentou falar.

— Ohhh, você toca muito bem, é do clube de Música?

(???) — A-ah

Um pouco sem jeito o pianista tentava formar palavras, mas elas não saiam, como ele tocava em segredo de todos, essa era a primeira vez que recebia o elogio de uma pessoa na qual não conhecia.

(???) — O-Obrigado… ammm… n-não eu não consegui entrar no clube de música. O-o que vieram fazer aqui? Não era para ninguém vir até aqui nesse horário… 

— Estávamos procurando alguém para o Clube de Novels, aí ouvimos essa linda melodia vindo dessa sala então passamos para ver quem era! — Chika disse, ainda impressionada pela apresentação.

— O Clube de Novels? 

— Sim, estamos em busca de um novo membro para mantê-lo em pé, já ouviu falar dele?

— Lembro-me que é um clube antigo, mas nunca o vi funcionando normalmente… — ele falou enquanto apoiava sua mão em seu queixo, refletindo sobre a pergunta recebida.

— Ele foi reaberto recentemente, mas já está em perigo de ser fechado de novo. — disse Luna, enquanto demonstrava abertamente sua preocupação, com o rosto cabisbaixo.

Com isso, uma ideia subitamente surge na cabeça de Chika, como se um pequeno choque a tivesse atingido, fazendo com que suas engrenagens internas começassem a girar.

— Já sei! Eh… Qual é o seu nome?

— Ah, s-sou Korosu Yoshimura, do 2° B…

— Então, Yoshimura-senpai, que tal participar do clube, hein? O que acha?

— A-ah… D-de repente assim? T-Tem certeza que eu seria bom o bastante?

— É perfeito, parece que você tem um horário flexível e com você o clube não irá à ruína!

— E-Ehhhh?

— Vamos para a sala do clube e te contamos tudo!!

Sem perder tempo a energética Chika pegou o braço de Yoshimura arrastando-o até a sala do clube, mesmo com várias reclamações em sussurros da parte dele, eles finalmente chegaram à sala do clube, onde encontraram Yoshimoto e Ryuu.

— Chegamos!!!! — Chika disse anunciando sua chegada na sala do clube, já sendo recebida por Yoshimoto de imediato.

— Bem-vindas! Encontraram alguém? 

— Com toda a certeza! Esse é Yoshimura.

— O-oi…. Como vai? — ele respondeu em um tom baixo, demonstrando um certo desconforto com a situação em que se encontrava, após todos os eventos.

— Vimos ele tocando piano na sala de música, Chii se animou e o puxou até aqui…— Luna acrescentou.

— Qual é não foi nada disso, foi apenas um detalhe, e também você nem me agradeceu por ter te ajudado, Humph..

— Ok ok, você tem razão, depois vou te presentear com um sorvete de Banana Caramelizada…

— Uhullll! Ai meu deus olha a hora, já está quase na hora do 1° treino de vôlei! Chika de saída! Tchauzinho~

— Boa sorte Chika. 

Chika vai embora apressada e deixa os quatro na sala do clube. Com isso, Luna convida o confuso garoto que estava na sala para conversar e apresentar o Clube de Novels formalmente e, dependendo de sua boa vontade, o introduzir no mesmo.

Enquanto se acomodam, ela serve um pouco de chá para todos, na tentativa de criar um ambiente acolhedor, sorrindo gentilmente para Yoshimura, transmitindo tranquilidade.

— Prazer Yoshimura-san, me chamo Eru Yoshimoto, e antes de qualquer coisa… Estou curiosa sobre quais novels você gosta de ler. — Yoshimoto falou,  enquanto claramente invadindo o espaço pessoal de Yoshimura, que se inclinou para trás na tentativa de se afastar um pouco do rosto dela antes de responder sua pergunta.

— Eh… tenho preferências por mangás, tipo Baki…

Luna, tentando manter o clima leve, comenta: — Ah, mangás também são ótimos!

Antes que a conversa pudesse continuar, Ryuu se intromete de repente, com sua postura relaxada no canto da sala: Conheço esse aí…

 — Calado, emo! — exige Yoshimoto.

— D-desculpe — Yoshimura responde ao pensar que a fala da garota foi direcionada à sua pessoa. 

— Não! Você não! O outro emo…

Assim, parte da tarde foi perdida com as confusões provocadas por Eru e os dois rapazes. Apesar dos contratempos, a persistência deles acabou surtindo efeito. Yoshimura, após muita insistência, finalmente concordou em se juntar ao clube, contanto que pudesse desfrutar de seus mangás em paz.

Com a adição de um novo membro, a questão da falta de participantes foi resolvida. Desta vez, Himura não teria outra escolha senão aceitar a oficialização do Clube de Novels.

 

--= ☽ ✧ ◯ ✧ ☾ =--

 

— Aqui está! — gritou Yoshimoto ao chegar na sala do conselho com um sorriso triunfante, mostrando um pedaço de papel em sua mão.

— O que é isso? — Himura perguntou estranhando a rapidez de sua amiga 

— O formulário que me pediu. 

— O que!? Mas já!? 

O vice-presidente ficou bastante surpreso com a repentina chegada dos membros do clube de Novels. Ele não esperava que o problema fosse resolvido em apenas uma tarde, já que o clube estava com dificuldades justamente porque não era algo que desperta o interesse em muitas pessoas.

Enquanto Himura estava parado tentando entender como eles conseguiram essa proeza, Luna se lembrou de algo que seu pai disse. Enquanto estavam conversando sobre o clube, ele havia contado sobre um livro escrito na época da fundação. Ao lembrar disso, ela perguntou imediatamente a Yoshimoto. Porém, a líder do clube não parecia saber de nenhum livro.

De repente a presidente chamou a atenção.

— Eu acho que tenho registros sobre esse tal livro do clube de Novels. Himura, pegue a quarta pasta da segunda gaveta, por favor.

— Sim, senhora…

Ele pegou a pasta e a entregou à presidente. Ela folheou os documentos dentro da pasta e retirou um deles. Apenas uma folha com algumas coisas escritas.

— Parece que o livro foi guardado na sala de arquivos da escola. Eles fizeram isso para preservá-lo mesmo que o clube fosse desfeito.

— Ótimo! Podemos pegar lá? — Yoshimoto perguntou animada com a possibilidade do livro ainda estar na escola

— Claro que não! A sala de arquivos é um local restrito aos funcionários da instituição e ao Conselho Estu– — Himura interrompeu.

— Himura, entregue a chave a elas. — a Presidente ordenou, não muito preocupada com que seu companheiro falava.

— Sim, senhora…

— E lá vai o cãozinho da Presidente… Hihihi — Yoshimoto sussurrou para Luna. 

— Eu ouvi isso!

Os outros na sala do Conselho começaram a rir.

Agora com a chave em mãos, o próximo destino era a sala de arquivos onde o suposto livro do clube estaria. Seguindo pelo corredor, era possível ver grupos de alunos conversando no pátio através da vasta janela presente nos corredores da escola, uma típica paisagem de escola, nada para se surpreender.

Após a travessia para o outro lado do colégio, Luna e Yoshimoto se encontravam de frente para a porta da sala de arquivos, abrindo-a com a chave concebida pelo conselho estudantil.

— Por onde começamos procurando, Yoshimoto-senpai? Há muitas caixas de arquivos por aqui.

— Procure alguma plaquinha relacionada aos clubes, seria o mais óbvio ao menos.

— Oh, ali no canto. — disse Luna, apontando para uma sessão de estantes bem no fundo da sala em que elas se encontravam.

Yoshimoto, que era muito curiosa, foi direto para as pastas encontradas nas caixas, passando rapidamente entre elas enquanto procurava qualquer nome relacionado ao clube de Novels. No entanto, ela acaba se distraindo ao escutar Luna gritando ao seu lado enquanto levava um tombo.

 

 

— Acho que derrubei algo grande de cima da estante… 

— Isso é perceptível — disse Yoshimoto enquanto oferecia a mão para ajudar Luna a levantar. 

— Vi esta caixa ali em cima e quis pegar para dar uma olhada, ela se destaca entre as outras por parecer mais acabadinha 

— Oh, verdade, como não pude ver antes? Vamos, abra! Quero ver o que há dentro.

Ao abrir a caixa, pequenos rastros de poeira dançavam para fora, como se libertos de anos de confinamento. Yoshimoto, impaciente por natureza, deslizou a mão sobre a capa do livro e, num gesto impetuoso, soprou, criando uma nuvem ainda maior de poeira que envolveu Luna. Ela começou a espirrar, sua alergia imediatamente ativada pelo tumulto de partículas no ar.

Na capa do livro, uma cena idílica de um luar sobre o mar se desdobrava, com o título ‘Moonlight Valley’ em letras elegantes adornando o topo. Nas bordas do livro, pequenos detalhes dourados adicionam um toque de sofisticação.

— Atchim! ‘O Vale do Luar’... Um título bonito para um livro — Luna espirrou. Seus olhos se estreitaram enquanto tentava conter uma segunda reação alérgica.

— Oh! Desculpa, Luna. Minha mania de mexer nas coisas acabou sendo refletida em você, vamos pegar o livro e sair daqui antes que você piore. Yoshimoto se desculpou, percebendo a alergia dela atacando.

Ao saírem da sala de arquivos, Yoshimoto sentiu o vibrar insistente de seu celular no bolso da saia. Com um suspiro, ela retirou o aparelho e atendeu a ligação, enquanto Luna observava ao seu lado, curiosa para saber o motivo da interrupção.

— Leve o livro com você para a sala do clube, Luna, aparentemente minha mãe precisa que eu volte mais cedo para casa hoje — disse Yoshimoto, enquanto ouvia atentamente o interlocutor do outro lado da linha, balançava sua mão em um gesto de despedida e lentamente se afastava de sua amiga.

Luna retribuiu o gesto de Yoshimoto com um aceno de cabeça. Curiosa, ela decidiu folhear o livro rapidamente para ter uma prévia do conteúdo. Enquanto virava as páginas, algo caiu de dentro do livro, fazendo um som suave ao tocar o chão. Ela se abaixou para pegar o objeto, revelando um belo colar no formato de uma borboleta. Suas asas adornadas com detalhes prateados reluziam sob a luz ambiente, contrastando com o tom lilás da joia no centro.

Luna segurou o colar com cuidado, surpresa com a descoberta inesperada, sem saber ao certo o que fazer ela decide colocá-lo em seu bolso e seguir seu caminho de volta para a sala do clube, onde guardaria o livro.



Comentários