O Retorno da Gula Coreana

Tradução: Ant


Volume 2

Capítulo 81. A diferença entre a esperança e a realidade

Ele deveria descrever essa sensação como de repente ser puxado pelo pé? Ou, como cair de um penhasco com um estrondo?

Sem nenhum aviso, ele não conseguia mais respirar. Um ar seco e desagradável atingiu suas narinas ligeiramente. Seol quase tossiu reflexivamente, mas ele se forçou a suportar isso.

Ele sabia que deveria abrir os olhos, mas suas orelhas estavam zunindo alto e seu cérebro girando. Cada gota de energia parecia ter vazado do seu corpo inteiro. Ele gemeu suavemente e indistintamente tateou ao redor com as mãos. Quando os dedos apertaram firmemente a lança de gelo, a habilidade passiva da lança acalmou sua mente confusa.

— Todos estão bem?

Alguém sussurrou de perto, era a voz de Ian. Apenas então o lanceiro sentiu a respiração voltar e abriu os olhos.

A primeira coisa que viu foi uma parede, especificamente, uma parede cinzenta coberta por poeira. Ele apressadamente escaneou seu entorno. Os seus parecia os ter abençoado, porque não havia nenhum parasita a vista.

— Parece que esse lugar ainda não foi descoberto.

Mary Rhine murmurou em voz baixa. Ela era o sacerdote de nível 4 que os acompanhava, que simultaneamente era membro da organização que A Cavaleira Imperial Erica Lawrence era líder. Ela devia bastante a líder, então se voluntariou para ser parte do time de resgate no momento que soube das notícias.

— Excelente. Parece que não temos que nos preocupar sobre sermos descobertos ou escapar aqui. Vamos começar agora mesmo.

Ian apressou o time. A areia começou a escorrer para baixo na ampulheta assim que o círculo mágico foi ativado. Eles não podiam desperdiçar nenhum segundo agora.

Os cinco socorristas, excluindo Ian, rapidamente saíram do círculo. A missão de resgate havia se iniciado.

O esconderijo tinha 33 metros quadrados e não tinha nem mesmo uma janela. Excluindo o altar com o círculo de transferência e uma prateleira de livros na parede oposta, todo o restante era de uma cor cinzenta.

Seol cuidadosamente colocou o escudo no chão fora do círculo de transferência. Ele focou o olhar em Kazuki, que estava sob um joelho com a orelha encostada na prateleira.

Os orcs mutantes eram bem diferentes comparados as variantes do Vilarejo Ramman. Essas coisas com certeza deixariam traços de movimento.

Kazuki gastou 20 segundos para decifrar a situação do lado de fora antes de quietamente gesticular com as mãos, avisando que não tinha sentido nenhuma presença do outro lado da parede. O time concordou com um conjunto de sinais de mãos simples para se comunicar antes do início da missão. Seol rapidamente fez seu caminho até lá.

Kazuki começou a retirar os livros em um padrão descrito no pedaço de papel que segurava. Cada vez que o livro era colocado de volta em diferentes colunas e linhas, o grupo ouvia o som de travas se abrindo.

Eventualmente, ele puxou a lateral da estante gentilmente, o que fastou o móvel do alinhamento original um pouco. Uma espessa cortina de poeira caiu com isso.

Lentamente, bem lentamente, Kazuki continuou puxando até criar uma passagem. Ele imediatamente parou de mover e escaneou os movimentos além da parede. Após ter certeza que o caminho estava livre, ele puxou com mais força que antes.

Creeack, crrreaak…

A estante rodou no meio do caminho e um espaço suficiente para um adulto passar foi criado. Com isso, um espaço decrepito perdido no tempo se revelou.

O sucesso ou falha da missão dependia de quão rápido eles se moveriam. Eles até mesmo precisavam economizar tempo ao se comunicar. Quando saíram do esconderijo, Kazuki colocou a prateleira no lugar. Ele não fechou completamente, deixou apenas um pequeno espaço, pequeno o suficiente para não ser visto sem um olhar atento na área.

— Sejam cuidadosos.

Ian, que ficou para traz para manter o círculo, olhou e sussurrou para restante do time.

Comparado ao esconderijo, o restante do espaço parecia mais uma sala apropriada, apesar de passar um senso de desolação, tinha forma decente se considerado que o lugar tinha experimentado os ventos violentos da guerra.

Duas peças de informações podiam ser obtidas pela visão. Uma, os parasitas aprenderam que tipo de pesquisa foi desenvolvida aqui e começaram a reutilizar o lugar para o plano deles, caso contrário o lugar não estaria tão conservado.

Se essa hipótese se provar certa, então o layout do laboratório não deveria ter mudado tanto, que era a segunda peça de informação, e isso soava bom, porque assim seriam capazes de usar a planta que o chefe do Vilarejo Ramman tinha desenhado.

Eles podiam ver uma porta a frente. Kazuki assumiu a liderança e pressionou a porta, antes de gesticular com as mãos novamente. Seol silenciosamente correu e ficou perto do guia, eles não abriram a porta imediatamente. Em vez disso, Kazuki pegou um pedaço de papel dos bolsos e o abriu.

O primeiro piso subterrâneo foi basicamente feito em linha reta, dividido em dois distritos, a área de pesquisa, onde o time estava, e o outro sendo o bloco de prisões usado para outras espécies.

De acordo com a explicação do ancião, esses distritos eram conectados por uma ponte massiva, e as escadas levavam para o segundo piso subterrâneo na área da prisão.

Kazuki dobrou o papel e colocou no boço, então abriu a porta. O corredor escuro sem luz se revelou. O arqueiro escaneou o caminho adiante e em seguida acelerou. Haviam muitas portas de cada lado do corredor, que se dividia em vários ramos, mas ele continuou avançando sem dizer nada.

Seol suprimiu a ansiedade e seguiu. Ele sabia que esse era o caminho e não tinha como estar errado, Ayase Kazuki era um arqueiro de nível 5. A classe dele era de Grande desbravador, uma das melhores classes disponíveis para os de alto rank no caminho do arqueiro. Nenhuma outra classe se aproxima dos desbravadores quando se trata de encontrar a direção correta ou encontrar pistas, então ele seria o primeiro a reagir se algo se manifestasse repentinamente.

Os cinco socorristas seguramente chegaram ao fim daquele corredor e encaravam outra porta.

Eles ainda tinham que encontrar uma única criatura. Isso parecia além de sorte, parecia mais que o lugar não estava em uso. Talvez Kazuki pensasse o mesmo, já que ele ficou ainda mais focado em detectar o que estava além da porta fechada na frente deles.

Rapidamente o arqueiro balançou a mão uma vez e abriu a porta. De acordo com o mapa, eles iriam ver a ponte para o bloco das prisões imediatamente.

— Uau.

Seol escancarou a boca diante do espetáculo que estava diante dele. Desde que eles estavam no subsolo, ele esperava ver algo similar ao piso de uma escola, mas a escala do que viu explodiu a mente dele.

As duas áreas eram conectadas por uma ponte suspensa de algum comprimento suspenso alto no ar, e o abismo surpreendente era visível em qualquer lado da ponte, fazendo parecer que o jovem estava olhando para uma cidade completa construída no subsolo. Era como ver uma ponte conectando duas cidades subterrâneas.

Do nada, ele sentiu um calafrio percorrer sua espinha. Apenas quão fortes eram os parasitas para destruir o Império que ostentava tanto conhecimento em engenharia mágica, em apenas quatro anos? Por um lado, ele estava impressionado pela tenacidade da Federação em conseguir suportar contra esse invasor incrivelmente poderoso até agora.

— É bem maior do que eu esperava.

Kazuki sussurrou amargamente enquanto cruzavam a ponte.

O plano original era gastar não mais que dois minutos e quarenta segundos para sair do esconderijo e cruzar a ponte. Ele tentou apressar o processo, ainda assim precisaram gastar mais que o dobro do tempo esperado. Ele agora precisava modificar o plano de busca e resgate, então como não se sentir amargo?

Eles cruzaram a ponte longa como uma rodovia e finalmente viram a entrada do bloco de prisões. Esse era o ponto em que as coisas ficavam ainda mais sérias.

— …

Kazuki parou seus passos e colocou as orelhas no chão. Pela primeira vez, desde o início da missão, seus olhos se estreitaram. Ele apertou os dentes e abriu os dez dedos. Isso significava que encontrou incontáveis presenças adiante. Era a vez de Seol agir.

Ele fez o melhor para não fazer som nenhum e foi para a frente do grupo. Olhares preocupados grudaram nas costas dele. Isto não importava, ele já sabia que teria que usar o ródio. Isso não era tão difícil na verdade. Ele concentrou a mana na direção do pequeno objeto dançando ao redor do próprio pescoço.

Os parasitas mantinham uma estrutura de comando estrita. O ródio não mudava o funcionamento do sistema, mas emitia uma onda única de rádio para sobrepor o comendo por algum tempo em vez disso. Simplificando, isso era semelhante a uma infecção de um vírus de computador na rede de trabalho.

Seol estava pensando em dois comandos para a missão de hoje. Primeiro, romper com a identificação de amigo e inimigo do sistema e os fazer ver os intrusos como aliados. Segundo, faz cada um deles parar o que estavam fazendo e ficarem parados.

Ele poderia ordenar “Matem uns aos outros”, mas era muito arriscado. A taxa de consumo do ródio seria disparado em inúmeras vezes se os alvos de controle aumentassem, assim como quando o comando aumentava em complexidade.

Mais importante, a chance de um parasita de alto nível em que o ródio não fazia efeito estar perto não era baixa, então simplesmente não poderiam causar nenhuma bagunça logo de cara.

Chiiek, chieeeek…

Um som similar a acender um cigarro foi ouvido. Uma vez que a mana foi canalizada no ródio, um fio fino de fumaça subiu. Perspiração se formou na superfície e um par de gotas caíram.

Kazuki encarou o ródio com certa trepidação, mas, ainda assim, ele colocou a orelha no solo e rapidamente fechou o punho.

— …Eu não consigo acreditar.

Kazuki tossiu suavemente.

— Muitas dessas coisas que estavam se movendo agora pouco pararam.

Isso implicava que o controle do ródio funcionava. Seol gritou em euforia internamente, antes de forçadamente suprimir suas emoções. Ainda estava muito cedo para abrir o champanhe, não era? No momento em que se deparassem com um parasita de alto ranque, então esqueçam sobre resgatar alguém, a coisa toda se tornaria um desastre.

— Você pode sentir algum movimento lá?

— Nenhum.

Kazuki balançou a cabeça e colocou sua mão na porta.

— Nossa missão é simples.

Antes de abrir a porta, ele disse aos demais.

— A coisa importante é controlar sua emoção. Não importa o que você veja, não fique com raiva e não tente mata-los.

Mais do que um aviso para o time não gastar a energia e o item valioso, parecia mais que ele estava tentando dizendo para si mesmo.

— Nós procuraremos quietamente e quietamente os resgatamos. E nós quietamente escaparemos desse lugar. Isso é tudo. Todo o resto pode ser ignorado.

Kazuki confirmou com o time e mudou a direção do olhar. E então…

— Vamos.

… Ele abriu a porta.

A porta abriu uma fresta e luz entrou na visão deles. Era uma luz nebulosa e granulada. Seol sentiu uma umidade grudar na pele, antes que ele parasse para respirar fundo.

— Euh-heup!

Rhine esticou o pescoço como uma tartaruga e cobriu a boca rapidamente.

Seus narizes não demoraram para se acostumar com o cheiro rançoso no ar que não tinha circulado por um bom tempo, combinado com o cheiro de ferrugem e cinzas. O fim da festa de fedor se deu com a visão de um orc mutante. Seol reflexivamente levantou sua lança, apenas para parar no meio do caminho.  

A estrutura de comando do inimigo era incrivelmente irritante de lidar. Isto também agia como uma teia de aranha, então ele descuidadamente matar essa criatura poderia atrair a atenção ou suspeita de uma criatura de ranque maior.

De qualquer fora, o monstro na frente deles era anormalmente grande mesmo em uma olhada rápida. Cada pequena coisa que os olhos dele podiam ver no corpo da criatura, do tamanho maior que dois metros de altura, das presas afiadas que se projetavam do lado da boca, e até mesmo dos músculos pulsantes do tamanho da cabeça de um adulto nos braços passavam uma aura ameaçadora.

“Essas coisas estão sendo produzidas em massa?”

Ele caiu em pânico, mas então ele viu os olhos bestiais da criatura atirando luzes amarelas e reganhou a postura. Ele escaneou os arredores e descobriu dúzias e dúzias de criaturas, mas nenhuma delas demonstrou hostilidade. Simplesmente ficaram ali, sem fazer nada.

Após se recuperar completamente do choque inicial, Seol notou algo estranho. A cor da pele dos orcs eram familiares. Havia algumas diferenças na profundidade do tom, mas no fim do dia, a maioria deles tinha uma tonalidade pêssego, como humanos. Também haviam outros tons, mas o número era muito baixo.

Isso não é tudo. Além desses que relembravam humanos em aparência, alguns também tinham crinas ou pelo espesso, como animais, nós corpos.

“Será que eles são ‘metade’…?”

Assim que um pressentimento sinistro estava para entrar na sua mente, Kazuki começou a andar adiante.

— Há três lugares em que temos que procurar nesse bloco prisional.

Assim como sua voz calma e controlada, seus passos não tinham hesitação. Eles passaram por um corredor linear iluminado por uma luz nebulosa difusa e chegaram em um espaço aberto, onde tinham mais alguns orcs mutantes, mas o arqueiro japonês não parou nem por um segundo para olha-los. Apenas após um cruzamento ele finalmente se virou e falou com o grupo.

— Supostamente, deveríamos nos mover como uma unidade, de acordo com o plano original. Mas nos gastamos muito tempo chegando aqui. Eu estou mudando o plano, nós precisamos economizar tempo de agora em diante.

Kazuki olhou para os corredores na direita e esquerda antes de falar novamente.

— Chung Chohong, Mary Rhine e eu iremos para a esquerda. Seol, você vai com Yasser Rahdi e investiga a direita. Quer você encontre algo ou não, nós encontramos aqui em cinco minutos.

— Um de nós não deveria olhar a passagem a frente?

Chohong opinou, mas Kazuki negou imediatamente.

— Nós iremos adiante quando formos descer para o segundo piso de qualquer forma. Nós vamos nos reunir aqui e ir adiante juntos.

— Mas…

— Já é arriscado o suficiente dividir o time assim já que não temos outro arqueiro. Eu não quero aumentar ainda mais o risco.

Kazuki falou rapidamente como uma metralhadora atirando. Chohong não parecia convencida, mas se calou como não queria gastar mais tempo discutindo.

— Eu estou certo que cada um de vocês quer resgatar alguém, mas… você deve manter os olhos atentos. Especialmente quando vir um humano. Se você não souber quem é, não se aproxime, não importa o que.

Deixando para trás essas palavras, Kazuki e as duas mulheres desapareceram no caminho a esquerda e Seol e Yasser foram para a direita.

“…Prisão?”

Eles andaram apenas um pouco adiante e encontraram celas trancadas com barras de ferro em ambos os lados da passagem. Não querendo perder nada, os homens fizeram o melhor para focar a atenção nos arredores.

Infelizmente, eles não tiveram resultados. Cada cela parecia vazia. Eles apenas viram manchas de sujeira no chão.

Enquanto continuavam adiante, a luz já nebulosa diminuía cada vez mais.

O corredor estava envelopado em um silencio misterioso. Seol finalmente percebeu que as manchas no chão eram de sangue seco. Por volta do mesmo tempo, Yasser Rahdi estudando o lado direito esfregou o bigode e murmurou.

— Por que não podemos ver nada?

— Eu não sei.

Seol sussurrou de volta em resposta. Com apenas eles dois ali, o nervosismo e a tensão foram aumentando. Ele queria dizer algo, qualquer coisa para aliviar o pressentimento que o fazia tremer de tempos em tempos.

— Eu ouvi que o primeiro piso era usado como curral.

— Eu também, mas não vimos um cabelo de cativo, certo?

— O que só pode implicar que o plano de produção em massa do inimigo é real.

— Por que você acha isso?

— Se eles não foram mortos durante a batalha, eles foram mantidos como prisioneiros. Entretanto, já fazem muitos dias.

A compleição de Yasser endureceu em um grau assustados. Ele finalmente entendeu o que o jovem estava dizendo.

Produção em massa queria dizer produção em grande quantidade. Era obvio que ninguém iria esperar pacientemente pelo time de resgate. Ainda pior, algo pode ter acontecido com os prisioneiros no dia em que foram pegos.

— O-olhe, cara. Isso, isso significa…

A voz de Yasser tremia notavelmente, então Seol decidiu não falar mais nada1. O que ele acabou de falar era a pior hipótese que ele podia pensar. Tudo o que podia fazer era rezar pela sobrevivência deles. De fato, enquanto estivessem vivos…

Eles conseguiam ver o fim do corredor da prisão e encontraram um massivo espaço aberto na forma de domo. Quase não havia luz no lugar. Enquanto Yasser escaneava o lugar cuidadosamente, Seol ativou os ‘Nine Eyes’.

Os arredores estavam completamente em uma cor amarela. Apenas um ponto estava em uma tonalidade laranja oscilando com vermelho. ‘Retirada’ era fortemente recomendada. Seol rapidamente lembrou o layout do laboratório.

“Desde que viemos direto do meio do bloco prisional…”

Ele finalmente entendeu o porquê da cor vermelha. Provavelmente, aquele lugar levava a superfície. E ele absolutamente não tinha razão nenhuma para ir lá, e ele não iria próximo também. Não apenas eles não tinham tempo, mas o lugar era extremamente perigoso.

“Realmente não há nada aqui?”

Seol inclinou a cabeça e direcionou o olhar para cima, apenas para repentinamente franzir. Ele viu um brilho suave dentro da escuridão acima. Quando ele olhou com mais atenção, ele pensou que tinha visto cordas ou algo parecido com ganchos…

Não, ele estava errado. Realmente eram ganchos acima.

— Eii.

Yasser quietamente apontou para o lado. Haviam quatro ou cinco orcs mutantes parados em um grupo. Além deles, não havia mais nada.

“Quanto tempo já passou?”

O tempo passou constantemente, mas ele não conseguiu resultado algum. O coração dele acelerou, a garganta secou. Ele sabia que não deveria ficar agitado assim, mas ele continuou a ficar cada vez mais ansioso.

— O que será que está acontecendo no lado esquerdo, eu me pergunto?

— Parece que nós…

…deveríamos voltar. Ele queria finalizar suas palavras, mas sua boca se fechou só.

Algo estava errado. Esses orcs estavam olhando para cima. Não apenas isso, um deles estava parado com os braços acima da cabeça.

— Nós demos voltar?

— Não, espere. Eu só preciso de dez segundos.

Seol sussurrou rapidamente e entrou no véu da escuridão. Ele correu e se aproximou do grupo de orcs, e levantou a cabeça.

—…!

Seus passos pararam e em um instante ele ficou completamente atordoado.

E rapidamente após isso…

Os olhos dele encarando acima ficaram mais abertos que antes.



Comentários