Volume 2

Capítulo 73: A Ancoragem do Navio Branco.

Experiencia é importante, a sabedoria se aplica em qualquer área de expertise.

A atitude do time de exterminação transformou-se rapidamente após descobrirem que os mutantes tinham capacidade de camuflagem e regeneração quase instantânea.

Mikhail e seu time, experientes em lidar com essas coisas a sua maneira, descartaram a ideia de subestimar o inimigo. Veronika tinha uma expressão bem mais sombria que antes quando guiava o time a frente. Ela continuava apertando os dentes, seus olhos escaneando as redondezas e não perdendo nem mesmo um detalhe. Graças a essa diligencia, a velocidade do time caiu para passos de tartaruga, mas, obviamente, ninguém reclamou.

Quando a tática de emboscada não funcionou, os mutantes mudaram de estratégia e decidiram simplesmente atacar de frente.

Felizmente, o time preferia confronto direto também. Isso era porque Chohong tinha a clava envolta em poder divino, Mikhail embainhou a espada com a aura azulada, enquanto Seol estava completamente preparado com sua lança. Com Maria oferecendo assistência, eles não precisavam temer os mutantes, apesar que estes continuavam sendo oponentes levemente problemáticos de enfrentar.

Quase quatro horas mais tarde, o time foi capaz de exterminar cada um dos mutantes que pareciam existir dentro da Zona de Nevoa Noturna. Eles exploraram ao redor um pouco mais para ter certeza, mas não conseguiram encontrar nenhum, o que só poderia significar que obtiveram sucesso na erradicação do inimigo.

“Acabou!”

Mikhail guardou sua espada longa e formou uma expressão de contentamento. Mesmo Gierszal e Veronika pareciam felizes. Os oponentes poderiam não ser os mais fáceis, mas também não era os mais difíceis. Foi por isso que o trio se sentia feliz.

Eles não precisam de muito para conseguirem obter o tão sonhado aumento de nível. Era raro encontrar inimigos perfeitamente adequados para os status deles, como esses mutantes.

Diferente deles, Seol estava com um tipo diferente de sentimento. A erradicação dos mutantes era, no fim, apenas uma de suas metas. Ele planejava resolver o mistério de uma vez por tosas, e, no momento, ele não poderia esconder os sinais de confusão na sua face.

“Não há cor…”

No momento que a última variante morreu, a cor da região mudou de amarelo para incolor. O que isso significa?

“Eu não consigo entender.”

Seol esfregou a face. Não importa o quanto caminhava ao redor, ele não podia ver nada suspeito.

Um dos fundamentos em uma investigação era procurar pistas. Entretanto, ele sentiu como se estivesse sendo bloqueado por uma força invisível, incapaz de até mesmo começar a procurar por pistas.

Seu peito estava pesado como se tivesse um pedregulho preso nele. Era isso que alguém sentia ao pedirem para resolver um mistério sem qualquer pista?

“Mas que droga…”

— Quando voltarmos para Haramark, a primeira coisa que faremos será fazer uma parada nos templos.

Mikhail de repente começou a conversar com Seol, enquanto o jovem queimava os neurônios.

— Você sabe, eu acho que é o suficiente para Eu, Gierszal e Veronika subirmos de nível depois de hoje.

— É isso?

— Isso mesmo! Quando eu me tornar um nível 4, serei capaz de andar por ai com mais moral! O ‘Sword Actor’ ! Keuh! Diga-me isso não soa legal?!

Mikhail riu alegremente e tagalerou. Seol conseguiu apenas formar um sorriso fraco como resposta.

— Parabéns.

— Huh… Eu li o clima errado?

Mikhail sorriu envergonhado com a resposta do jovem.

— Bem, o que quero dizer a você é que não precisa ficar desencorajado por isso.

— O que você quer dizer?

— Nós três estamos mais que satisfeitos em retornar para Haramark com o que conseguimos. Na partida, você nos contou que não era algo garantido. Então fomos nos que decidimos vir de qualquer jeito. Além disso, não é como se fosse a primeira vez voltando de mãos abanando. Afinal, expedições e explorações são grandes apostas.

Seol deveria estar parecendo muito preocupado da perspectiva dos outros. De fato, ele sentiu uma pressão invisível por ser o líder. As palavras de Mikhail o deixaram mais aliviado.

— Obrigado.

— Certo, certo. Então, o que você quer fazer agora? Voltar a Ramman não é má ideia, mas se for incomodo ir e vir, poderíamos acampar em um lugar próximo.

Agora que o lanceiro pensava sobre isso, o sol se pós faz um tempo e o crepúsculo noturno rastejava lentamente na terra. O que significa que a nevoa deveria estar subindo logo.

Era tolice perseguir de maneira obsessiva um problema sem solução a vista. O líder rapidamente organizou os pensamentos e fez um anuncio.

— Vamos acampar aqui. Nos vigiaremos a zona durante a noite, e se não encontrarmos nada em particular, vamos para casa de manhã.

— Ótimo, faremos isso.

Mikhail respondeu tranquilo a isso.

O anoitecer veio, e o tempo era no meio da noite.

O time fez um acampamento levemente afastado da Zona de Nevoa Noturna. Se isso fosse possível, Seol teria feito isso dentro da própria zona, mas a nevoa espessa cobriu a área e com o avanço da noite, limitando a visibilidade no processo. Eles podiam ter varridos os mutantes, mas nunca se sabe. Não havia razão real para assumir um risco desnecessário.

O amanhecer se aproximava silenciosamente. Seol esfregou os olhos e se levantou do saco de dormir. Era sua vez de vigiar.

Duas pessoas iriam reversar em turno como vigia. Esse era o básico de acampar no Paraiso. Quando ele saiu da tenda, ele encontrou Maria sentada próxima a fogueira, mas ela já cochilando.

— M-mm, mm…

Ele se sentou cuidadosamente perto dela, e como se ela esperasse por isso, usou o colo dele como travesseiro e se deitou completamente. Um fino sorriso se formou nos lábios dele, mas se dissipou logo.

Agora que ele tinha conseguido descansar um pouco, não se sentia ansioso como antes. Claro que não significa que a resposta elusiva tivesse surgido na cara dele. Ele simplesmente encarou a fogueira queimando sem uma palavra, seu olhar acompanhando os arcos desenhados no ar pelas chamas dançantes.

“O que eu deixei passar?”

Sendo honesto, Seol já estava quase desistindo dessa missão de descobrir o mistério. Bem, muitos terráqueos impressionantes tentaram e se renderem com as mãos e até mesmo os pés levantados para cima.

Ele não era a pessoa mais inteligente nem fluía com sabedoria construída com experiencia extensa. De fato, foi errado para ele pular de cabeça nesse problema, clamando que iria resolver o que outros não conseguiram. A única coisa diferente dele para o resto eram seus ‘Nine Eyes’…

Provavelmente foi por isso que ele não queria aceitar a derrota. Porque definitivamente tinha algo aqui. Não há dúvidas sobre isso. Suas suspeitas tornaram-se certeza após o encontro com o chefe da vila.

“Eu deveria ir lá e ameaçar ele ou algo assim?”

O lanceiro podia apenas rir ironicamente com sua própria ideia estupida. Obviamente, ele não estava pensando em fazer isso. Ele não viu nenhuma cor de perigo na vila, e o chefe não mostrou más intenções contra ele. O jovem não era tão cara-de-pau para forcar um homem vivendo em solidão a dizer algo que poderia ou não ajudar ele.

Apenas ao acaso, ele olhou para a densa nevoa cobrindo a zona, mas confirmou que não houve mudança. Ele lentamente lambeu o lábio.

“Eu tive sucesso na missão, ainda assim não me sinto bem com isso.”

Ele olhou para Maria no seu colo, sua face dormindo sem preocupações e de repente se sentiu mal humorado. Ele então beliscou a bochecha dela que ainda tinha gordurinhas infantis. Ela gemeu de dor e girou a cabeça.

Uma risada suave escapou da boca dele, que gentilmente acariciou a cabeça dela, que em resposta sorriu e murmurou ‘heh…’.

Sua suave e estável respiração o relembrou de uma casa de gato.

—Haaaaa…

“Argh, eu não sei mais.”

Seol deitou suas costas, direcionando sua atenção ao céu acima. Uma lua branca brilhante emitindo uma luz pálida azulada no céu noturno.

“Huh, hoje é noite de meia lua”

Quando ele silenciosamente encarou, a meia lua lembrava a cor de um navio branco lentamente flutuando no trecho sem fim de um oceano preto. Absorvido por essa vista, ele encarou o céu imóvel e sem palavras.

Apenas quando tempo se passou assim?

Muito repentinamente, ele pensou que sua visão ficou embaçada e então ele piscou várias vezes.

“O que é isso?”

Inicialmente, ele pensou que estivesse vendo coisas, mas não. De um certo ponto em diante seus olhos podiam claramente ver dúzias de linhas pretas subindo ao céu.

Isso não estava acontecendo próximo a ele, então ele não conseguia ver de que eram feitas essas linhas. Entretanto, elas perfuraram a nevoa noturna e foram em direção a meia lua como se estivessem tentando alcançar o céu noturno.

Woooo…

Quase simultaneamente, um som estranho ressoou de algum lugar dentro da nevoa, e, ao mesmo tempo, uma porção da Zona de Nevoa Noturna mudou para a cor amarelo. Calafrios tomaram conta dele em segundos.

— OUCH!!

Seol levantou as pressas e Maria gritou estressada por ser acordada ao atingir o solo.

— O que aconteceu?

A dor dela não era importante agora.

[Era um navio branco! Um navio branco baixou sua ancora!!]

[Eu estou dizendo, um navio branco baixou dúzia de ancoras!!]

Quando ele lembrou do que a velha dizia, já estava correndo como o vento.

— Maria!! Acorde todos e me sigam!!

Deixou essas palavras e meteu o pé.

Woooo…?

Quando ele entrou na Zona de Nevoa Noturna, o lamento estranho tornou-se mais suave por algum motivo. As linhas pretas tentando alcançar a meia lua voltaram para a nevoa, justamente como um navio baixando as ancoras.

O lanceiro chegou onde queria em segundos e varreu o olhar ao redor do lugar. Entretanto, ele não pôde ver nada.

Mas estava definitivamente aqui! Não apenas isso, mesmo a cor amarela começou a desaparecer, voltando ao estado incolor.

— Mas que porra está acontecendo aqui?

Ele tinha certeza de que se perdesse essa chance, então não conseguiria outra tão cedo. Tomado por indecisão, mas sendo pressionado pelo tempo, ele correu para cima de um morro próximo. Ele pensou que se estivesse mais alto, conseguiria ver algo.

O monte não tinha nem mesmo seis metros, e ele subiu ao topo rapidamente. Ele olhou para baixo com sua habilidade ativada e finalmente descobriu um fenômeno acontecendo.

“A cor amarela … está desaparecendo?”

Seol estreitou os olhos. De fato, a cor estava desaparecendo, mas de uma maneira completamente diferente do usual. Geralmente quando a cor mudava era como tinta espalhada sobre outra cor e se transformando, mas, aqui, ele viu um grande círculo amarelo encolhendo em um pequeno ponto.

— Mas que por…?

Ele murmurou confuso, antes de soltar varias lufadas de ar frio. Outro podem dizer que ele de repente teve uma epifania. Foi nessa hora que seus camaradas chegaram.

— O que aconteceu?

O grito alto de Maria trouxe o jovem de volta. Antes que ele pudesse esquecer o ponto, ele olhou para baixo. Apesar da cor ter sumido, ele conseguia lembrar o lugar onde o ponto ficou.

— O que está acontecendo?

— Não desapareceu.

— O que?

— Aquela coisa percebeu que eu estava olhando e afundou. E é por isso que encolheu assim.

— Do que você está falando?! Você está drogado por acaso?

Maria levantou suas sobrancelhas.

Novamente, Seol não tinha certeza, mas se estivesse certo, então algumas duvidas seriam respondidas imediatamente. O porquê de apenas aquele lugar ser tão desolado, todos os buracos no chão e também…

Seol lançou sua lança quase que como reflexo no lugar. O pedaço de solo endurecido desprendeu e espalhou poeira no ar.

Foi de repente como um raio. Todos os membros do time o encaravam atacar a colina confusos. Apenas Chohong hesitantemente pegou a clava após alguns segundos observando o lanceiro.

— Eu realmente gostaria de saber o que há com sua rotina de exercícios noturnos, mas eu deveria atingir essa colina com você, certo?

— Eu posso estar errado, mas está em algum lugar por aqui.

SLAM!

Com Chohong também atacando, a colina começou a desmoronar rapidamente. E porque o solo era solto, quebrou facilmente. Ela continuou atacando o solo, mas olhou para o lanceiro questionando.

— E por que nos estamos fazendo isso de repente?

— Na vila, eu ouvi sobre os três taboos.

— Três taboos?

— O som, as mãos chamando, e pessoas usando roupas cinzas. Ignore os três taboos e você irá terminar em outro mundo.

— O som? Você quer dizer o ‘Wooo…’ agora pouco?

— Exatamente.

Seol confirmou o que ela disse enquanto cavava.

— As mãos acenando é apenas uma descrição figurativa.

— Hã?

— Apenas aconteceu de eu ver isso. Algo que está aqui embaixo, abaixo da Zona de Nevoa Noturna, de vez em quando irá aparecer quando pensar que não há pessoas próximas. E quando detecta perigo, rapidamente se esconde. Quando você pensa sobre as características dos mutantes, de não deixar rastro, então não é estranho que os outros não notem.

Seol explicou rapidamente.

— E então, e sobre as pessoas de roupa preta ou algo assim?

— Não precisa pensar muito sobre isso. Lembra qual a cor dos mutantes?

— Ei, eu não consigo entender do que você está falando, sabia?!

Chohong franziu e balançou sua clava com muito poder, então aconteceu.

CRACK!

Sem nenhum aviso, uma sensação de algo duro foi transmitida a suas mãos. Ela puxou sua clava e piscou os olhos em puro espanto estupefato.

— Isso …?!

— A coisa era…

Os olhos de Seol brilhavam luminosamente agora.

— Isso não era ‘outro mundo’ ou algo assim. Alguém inventou o rumor para esconder algo.

Chohong olhava para ele ainda com incompreensão. E essa era a diferença entre alguém que simplesmente participava da quest e alguém que investigava antes de vir.

— Não tente cavar mais fundo aqui, vamos apenas cavar ao redor.

Quatro guerreiros despertaram suas manas e começaram a cavar a colina, e, logo, o monte começou a lembrar uma maçã com o lado mordido.

Um momento depois, o time estava olhando um certo pedregulho enorme bloqueando algo com olhos espantados.

— Santa mãe…Então, bem, uh, porque diabos essa coisa está aqui?

— Lembre que a Zona de Nevoa Noturna é uma área de colinas. Ninguém estranharia se alguma outra colina aparecesse aqui.

Quando Veronika perguntou estupefata, Seol respondeu com uma voz suave.

— Alguém construiu uma pequena colina aqui distinguindo a entrada, tudo para esconder algo.

— Eu, bem, não sei. Na real, eu não vejo traço de artificialidade aqui.

Veronika gaguejou defensivamente.

— Isso é esperado. O lugar está fechado por tantos anos afina. Já que é apenas desse tamanho, você não precisa de muito tempo para algo feito por humanos seja engolido pela natureza.

— Muitos anos fechado?

Seol estava para dizer: ‘A pessoa que está escondendo tudo é muito meticulosa.’, mas decidiu salvar a respiração. Eles não entenderiam, mesmo que ele explicasse.

— De qualquer forma, vamos tirar essa rocha primeiro.

Chohong e seu pavio curto foram em frente, antes de qualquer um, com suas mangas levantadas. Mikhail, Gierszal e Seol se juntaram também.

Hnnng!

O pedregulho eventualmente produziu uma rachadura profunda e foi empurrado para o lado, revelando uma caverna rochosa que vinha sendo bloqueada há muito tempo.

— Então…

Mikhail nervosamente engoliu a saliva.

—… O segredo do mistério está dentro desse buraco?

 Seol acenou concordando. Ele agora tinha certeza. No momento que a entrada foi revelada, a cor do lugar mudou para amarelo novamente. Ele também entendeu que ‘incolor’ era a mais variável das quatro direções.

— Há! Otimo! Subir de nível ao resolver esse mistério de uma vez por todas!! Poderia ter algum final melhor que isso?

Mikhail gritou excitado, sua cabeça pensando no futuro brilhante.

— Bom! Muito bom! Lider, vamos entrar!

O time rapidamente assumiu a formação anterior. Veronika atingiu a entrada um par de vezes e até mesmo jogou uma pedra dentro, antes de acenar satisfeita e assumiu a posição na fronte novamente.

Por enquanto, os seis andavam em um úmido corredor que os levou cada vez mais fundo. No fim da passagem rochosa, eles viram sinais de luz. O time cuidadosamente foi adiante e entraram em uma câmara massiva subterrânea.

O interior não era muito escuro, o que era inesperado. Pedras de iluminação estavam enterradas nas paredes para iluminar o lugar. Essa foi uma das maiores provas que o lugar tinha origem humana.

Se um tivesse que nomear um problema para esse lugar, era a ausência de qualquer coisa, o que era estranho para um lugar tão grande. Tudo o que podiam ver era o telhado, por volta de quatro metros de altura, e outra passagem no fim da câmara. O túnel parecia deserto e solitário.

—Mm… deve ter algo aqui, deixe-me investigar.

Veronika inclinou a cabeça levemente e cuidadosamente foi adiante.

— Não era isso que eu esperava…

Seol murmurou.

—Ei, como você encontrou esse lugar? Eu não esperava que algo assim existisse aqui, sabia?

Gierszal perguntou curioso.

— Oh, isso. Eu imaginei que tinha um centro de pesquisa em algum lugar próximo a Ramman, sabe.

— Um centro de pesquisa?

— EU li sobre isso no livro de história do Império. Após os parasitas invadirem…

O líder explicou brevemente o descobriu para o resto do time e suspirou.

— O Vilarejo Ramman não foi mencionado, mas o Mestre Ian suspeitou que os mutantes fossem resultados de pesquisa.

— Calma. Você não disse que o centro de pesquisa estava no ducado Delphinion?

— Isso é onde o principal centro estava localizado, mas os centros de pesquisas satélites estavam rodeando o interior, então eu pensei que fosse possível para um deles estar em algum lugar por aqui…

Seol não finalizou a sentença, mas Gierszal acenava com a cabeça.

— Então, foi isso que aconteceu. A qualidade parece ruim para ser um centro de pesquisa. Não parecer ter nada de valor.

Ele estava certo. Aqui nominalmente era um lugar para conduzir pesquisas, ainda assim nenhum equipamento era visível. Logicamente falando, não deveria ter ao menos algum frasco ou algo assim? Nem mesmo uma mina abandonada estaria tão vazia. Considerando o poder tecnológico do Império, reputado como o pico de engenharia mágica, não faz nenhum sentido.

“Será que o líder não estava mentindo?”

Foi então que Veronika terminou a exploração e retornou.

— Droga, eu não encontrei nada.

— Você viu algo como pegadas de uma pessoa ou algo assim?

— Bem, eu disse esse lugar é definitivamente feito por humanos, mas…

Veronika balançou a cabeça.

— Eu não consigo ver nenhum tipo de traço nesse lugar. Tudo o que vejo é que ninguém pisou aqui por pelo menos três meses, no mínimo. Isso é até onde vejo. Desculpe.

Isso implica que a única coisa remanescente é a caverna do outro lado.

— Seria legal se tivesse algo aqui.

—Veronika lambeu os lábios e voltou a liderar o time. Mas justamente quando ela estava para guia-los adiante, Seol arregalou os olhos e ofegou tardiamente.

— Esperem!!



Comentários